sábado, 17 de outubro de 2015

Os meninos a dizerem "presente"

Num dia triste para as modalidades, em que vimos os bravos do hóquei mais uma vez a lutarem até ao fim, o andebol a crescer no final do jogo para nos últimos segundos abdicar incompreensivelmente do remate que nos poderia dar a passagem à fase seguinte, e o futsal a ser novamente penalizado pela questão da eficácia na finalização (e por uma enorme exibição do guarda-redes benfiquista), coube ao futebol a única nota positiva da tarde. Não que fosse minimamente expectável ou aceitável um resultado que não fosse uma vitória confortável nem que fosse jogo para se tirarem conclusões relevantes do estado atual da equipa - dado o nível competitivo do adversário - , mas acabou por ser uma espécie de jogo-treino agradável que valeu pelo regresso à competição de jogadores que estiveram lesionados e para um conjunto de meninos que aproveitaram bem a oportunidade para se mostrarem ao treinador.


Positivo

A tarde dos meninos - Matheus, Gelson e Bruno Paulista estrearam-se a marcar pela equipa principal, William, Jonathan e Mané fizeram 3 das 4 assistências (a outra foi de Aquilani). Mané, que também esteve perto de marcar o que seria com toda a certeza um dos melhores golos da época.

O regresso de Ewerton - o jogo com o Skenderbeu servirá para percebermos melhor o atual momento de forma do central, mas em todo o caso é de saudar o seu regresso após meses de ausência por lesão. Paulo Oliveira também jogou após a lesão que o tirou do jogo com o Guimarães. 


Negativo

As inovações do sorteio - compreendo a ideia da FPF em forçar as equipas da I Liga a jogarem como visitantes de forma a levar a festa da taça até todo o país. Em certa medida isso foi conseguido, mas como em tudo no futebol português houve logo o aproveitamento possível da situação que acabou por desvirtuar a ideia original - nomeadamente nos jogos de Sporting e Benfica. Entende-se que mudem o estádio para permitir a transmissão televisiva, mas no caso do Vilafranquense houve demasiada ganância ao colocarem o preço de bilhetes ao nível de um jogo de relevo da I Liga. Resultado: bancadas despidas e uma festa da taça a meio gás. Já se sabendo antecipadamente que a receita será sempre colocada à frente da festa, não faz sentido esta regra. Mais vale jogar nos estádios dos clubes mais fortes, caso o sorteio a isso obrigue.



Missão cumprida de forma bastante satisfatória para marcar o início de uma semana que será seguramente bem quente.

13 comentários :

  1. Desculpem o offtopic, porque cheguei há pouco a casa e vi isto:

    https://twitter.com/JoseDePina/status/655520365007998976


    E há uns dias tinha dito isto:

    http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/10/saiu-eduardo-barroso-quem-entrar-nao-e.html?showComment=1444696556575#c4287037688234269814


    WIN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser lindo...
      "Ó Sousa Martins... Ó Sousa Martins... Ó Sousa Martins... Ó Sousa Martins..."

      Hahahahahahaha

      Eliminar
    2. Acho que o Pina faz mal em ir. Devíamos deixar o outro a falar sozinho, até que o programa acabasse. Era uma questão de tempo.

      Eliminar
    3. Eu não concordo costigo neste caso Mestre, acho que se deixássemos a lontra lá sozinha sem ninguém para a contraria era pior, pois iria desinformar e dar facadas como se não houvesse amanhã(há muita gente que o ouve de forma séria). Assim foi melhor, vai alguém para segurar o boi pelos cornos. Se fosse uma pessoa na linha do roc aí sim, mais valia lá estar sozinho

      Eliminar
    4. Diogo, vou contra-argumentar no post de amanhã. :) Um abraço.

      Eliminar
    5. o Pina vai brincar com o guerra, não está na personalidade do Pina se chatear ou gritar por causa do outro. Vai ser um fartote, vai gozar com ele todos os programas

      Eliminar
  2. E não é das semanas quentes que todos gostam? lol Espreitem esta página de desportos variados.

    ResponderEliminar
  3. Fui só eu que vi ou vocês também repararam que o treinador do Sporting não vestiu o fato do clube? Se no final da época o Mourinho estiver disponível, ainda se lixa.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta não questão já foi esclarecida no site oficial do Sporting.
      Mas como quem anda a comentar nos blogs das outras cores não tem tempo, fica aqui a dica...

      Eliminar
  4. O Professor J M Meirinho desdobra-se em entrevistas à Bola, Record, CMTV.. a tentar relevar, branquear as ofertas de cheques-brinde (vouchers) com oferta de jantares a árbitros, delegados, observadores..

    Ah e tal.. porque é preciso provar que houve corrupção.

    MAS querem melhor prova de que uma equipa banal composta de mancos, coxos, pernetas, que há 30 anos não vencia um BI-Campeonato.. que lá fora, com árbitros estrangeiros não ganhava a ninguém e que ficou em último lugar na LC?!

    Querem melhor prova?!

    Uma equipa que só venceu muitos dos seus jogos no Pombal, depois de ficar a jogar 10 contra 14 !!!





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com árbitros estrangeiros não ganharam a ninguém, nem na Pré-época, nem na LC.. foram até a equipa mais indisciplinada da Fase de Grupos.. Cá, em Portugal com árbitros da APAF mesmo não jogando nadinha, foram BI-Campeões!!!

      Quer melhor prova oh sr professor Meirim?!

      Pergunte ao Lucílio, ao Pratas, ao Rola da CA.. e pergunte ao Fontelas da APAF..
      pergunte ao Duarte Gomes, ao Capela, Mota, Cosme, Ferreira, Almeida, Esteves, Tavares, ao Paixão.. pergunte !!!!!

      Que eles explicam-lhe como fazem para terem boas notas, como fazem para não serem despromovidos como o Marco Ferreira!!!

      Eliminar