sábado, 3 de outubro de 2015

"Sejamos isentos!", ou a fina arte de analisar os temas pela metade

Já toda a gente sabe que de Rui Pedro Braz se pode esperar o comentário mais criticamente aguerrido quando o tema é o Sporting ou o seu presidente, e análises mais macias e até reverenciais quando o assunto aborda o Porto e, especialmente, o Benfica. Mas há uma coisa em comum no discurso de Rui Pedro Braz sobre os três grandes: normalmente aborda os temas pela metade, esquecendo-se sistematicamente da metade que menos lhe interessa.

Ontem, na edição da tarde do MaisTabaco 2, conseguiu mais quatro bons exemplos de análises seletivamente incompletas no espaço de 13 (!) minutos.


Caso Sporting / Doyen / Rojo


Rui Pedro Braz diz que o Sporting era obrigado a vender Rojo a partir do momento em que existissem ofertas superiores a 8 milhõe de euros, seguramente suportando-se na cláusula 10.2:


No entanto, Rui Pedro Braz esqueceu-se de um pormenor que pode ser relevante: o Sporting tinha efetivamente a opção de não vender o jogador - tendo que indemnizar a Doyen caso o fundo acionasse a cláusula 10.5. Não é conhecido se tal foi feito formalmente pela Doyen antes de o fundo ter ameaçado com a recusa de Rojo em deixar de treinar.


E, claro, nenhuma análise ao conflito fica completa sem se mencionar a cláusula 14 - o ponto cujo incumprimento pela Doyen serve de base aos argumentos do Sporting no conflito no TAS.



As comissões na compra de Teo Gutierrez




Desconheço neste caso se Rui Pedro Braz mentiu ou se simplesmente é ignorante. Apesar de ser verdade que o Sporting, desde que Bruno de Carvalho assumiu a presidência, tem evitado pagar comissões enquanto comprador, a prática comum de mercado não é essa: os empresários e intermediários conseguem obter comissões dos dois lados das negociações. Não é preciso ir muito longe para ver como isso é frequente. Comecemos pelos R&C's do Porto relativos às épocas 2011/12, 2012/13 e 2013/14:


 

O Benfica não discrimina os valores de intermediação pagos nas aquisições de jogadores, mas a página 105 do R&C de 2013/14 faz uma referência bem explícita à existência desse tipo de despesas:



O caso Porto / Doyen / Imbula


Não era preciso a revelação do documento pelo Football Leaks para chegar à conclusão que o Porto não suportou a totalidade dos €20M de transferência. Mas é extraordinário como Rui Pedro Braz consegue passar ao lado dos dois pontos fundamentais deste caso:

1. A Doyen negou publicamente o financiamento da transferência de Imbula. Uma afirmação que é falsa, pois a Vela (que aparece na minuta) é uma empresa do universo Doyen.



2. Este contrato mostra que o Porto, a Doyen e o investidor preparam a divisão das receitas de uma futura venda de Imbula...


... o que, independentemente de o fundo e o investidor deterem ou não formalmente uma parcela dos direitos económicos do jogador, é ilegal segundo o regulamento de transferências aprovado pela FIFA e que entrou em vigor a 1 de maio:


Rui Pedro Braz que esta revelação não faz qualquer mossa no Porto. O futuro dirá se isso é realmente verdade.


As tochas lançadas por benfiquistas em Madrid


É lamentável que um comentador procure desvalorizar a gravidade do ato ao dizer coisas como "e muitas vezes este tipo de situação é até inofensiva, sejamos realistas". É verdade que são numerosos os jogos em que são usadas tochas e outros engenhos pirotécnicos nos estádios, sem que nada aconteça, mas já não é tão normal que esses objetos sejam arremessados contra outras pessoas. E se já é suficientemente grave que arremessem para o relvado para perto da zona onde estão jogadores - como aconteceu com adeptos do Sporting no Bessa -, é gravíssimo quando se atiram estes engenhos para bancadas repletas de gente onde não existe muito espaço para as pessoas se afastarem assim que são atingidas.

Rui Pedro Braz lembrou e bem a morte de Rui Mendes, mas também deveria ter lembrado as responsabilidades dos dirigentes benfiquistas na situação - quando reagiram com escárnio aos petardos lançados contra adeptos sportinguistas no final do derby de há 8 meses.

Mas pelos vistos, para este jornalista, as críticas aos dirigentes só são justificáveis quando as suas cores são o verde e branco. Remember Shikabala & Taarabt.

108 comentários :

  1. Bom dia Mestre.. e desejos de um bom fim de semana.

    Pelo menos durante 20 dias, parece que não vamos ter a figurinha do Presidnete de clube com 14 anos em campos de futebol. Já é um bom começo.

    :-)

    Fui ao Google tradutor e já consegui descobrir.. que Leaks significa literalmente defecações.

    Ou seja, despejos de bílis encornada, será a tradução mais correcta e natural para português dos tais 'Leaks'..

    E não, não é preciso chamar a PJ, como hoje vem n' A Bolha e no Rascaord, pois já deu para perceber que tudo tem origem, fonte no tal Bureau de Contra-Informação, vulgo Depto de Nationale Propganda Murmelha.

    Já agora, 'murmelha' é uma aliteração de da cor vermelha... e vem de múuuu!!!

    Porque se o JJ não os tivesse corneado (encornado) com o vizinho verde do lado, nada disto se passaria, nada disto agora se saberia!!

    Assim que a PJ pode ir ter directamente com o Pedro Guerra e o Anjo Gabriel que se descobre tudo em 10 minutos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se teve origem lá ou não... Consegues provar? Ou és só como a figurinha de presidente que críticas e atiras para todo o lado sem provas de nada para esconder os teus esquemas?

      Eliminar
    2. Oh J. N. Martins.. o facto do Sombrero e do GB cortarem, apagarem e censurarem os meus comentários em resposta às imbecilidades e despejos de bílis de palermas como tu.. não significa que vocês, sejam os donos da razão.

      Veja-se agora o último exemplo concreto da vossa inveja e azia em relação ao FCP, da vossa néscia idiotice congénita:

      - O facto de o FCP ter renegociado e chegado a acordo com o Marselha para novas datas de pagamento da compra do Imbula.. já faz do FCP um clube caloteiro?!

      É que, a quem vos ler, até parece que o FCP não pode ter renegociado novas datas de pagamento.. não?!

      Eliminar
    3. Nuno Martins
      "Já agora... Estavam tão contentes quando o burro do caralho disse ao mr burns que ia ter guerra... E agora queixam se.
      HIPOCRITAS"
      Depreendo por estas tuas palavras,, que até tu acreditas de onde vem estes documentos,agora provar podera ser dificil ,mas...uma coisa é certa isto do futebol leaks ja estravasou fronteiras,e se calhar começou a fugir,do controlo de quem o pensou.1 aparte o, processo que terminou com a detençao dos altos dirigentes da fifa,veio de um tribunal nos estados unidos,pode ser que com as provas que existem nos documentos agora tornados publicos pelo FL em que existe claros negocios com fundos ,os quais estao proibidos,nao apareça por cá tambem,alguma investigaçao mandatada por algum juiz de outro pais ,que não tenha tendencias clubisticas.

      Eliminar
    4. Firafo seja com origem no Benfica ou não.
      Se o Benfica tiver telhados de vidro espero que apareçam... No entanto no Benfica não se dá uma de puro e depois quando aparecem as provas aparece a desculpa de os outros também fazerem. O mendes é assumido, a Doyen com o olá jonh é assumido.
      Vocês sabem que o que está aqui em questão não é a legalidade porque tudo parece legal... Mas a hipocrisia de dar uma de moralista e fazer igual ou pior.

      Eliminar
    5. "No entanto no Benfica não se dá uma de puro"

      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
      ▀▄▀▄ …..▀▄▀▄
      ▀▄▀▄ …..▀▄▀▄
      ▀▄▀▄ …..▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

      Eliminar
    6. Copy . paste

      No entanto no Benfica não se dá uma de puro"

      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
      ▀▄▀▄ …..▀▄▀▄
      ▀▄▀▄ …..▀▄▀▄
      ▀▄▀▄ …..▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄


      Eliminar
    7. Como não há hipótese de contrariar toca a disfarçar.

      Eliminar
    8. Em abono da verdade, não haveria como o Benfica de Luís Filipe Vieira se dar uma de puro, seria a risota geral. Por outro lado, talvez se dê lá de vez em quando uma de pura, assim para clientes especiais da porta 18...

      Eliminar
  2. Agora sobre o tema do Post em concreto, a primeira ilação a tirar e antes até de comentar, vá lá, que pelo menos dá para os rivais murmelhos e verdes.. ficarem a saber, poderem confirmar que o FCP nada esconde, omite nos seus Relatórios.. está lá tudo bem descriminado. O FCP não se faz, finge de santo, virgem, puro, casto como outros hipocritamente pretendem fazer-se passar!!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia :)
    Caso Doyen... A partir do momento que há uma proposta superior aquele valor exigir a venda ou o dinheiro não é uma interferência mas uma obrigação contratual. simples...Doyen a quem doer.
    Comissões... Não vi o que foi dito nem sei que comissões são. A questão é mais uma vez... Agora já não são diferentes e transparentes? Agora é "os outros também fazem"? Já agora sobre comissões... E porque pagar comissões ao bahia se o jogador vai para Angola? Ups...
    Imbula... Só confirma que o porto está nas lonas e já nem com esquemas (um pouco como vocês). Só queria salientar para aqueles que acusam o Benfica de só fazer negociatas e serem euros da treta mas que quando pergunto se alguma vez alguém se queixou ficam calados... Este caso é mais uma prova do que eu tenho dito... Quando realmente são negociatas há quem se queixe.
    Tochas... Outra vez arroz? Sempre a chover no molhado? Percebo que dá jeito, mas...

    Podia fazer um post sobre as declarações de bdc na ag tipo estes 358 que já fez acerca do braz. A resposta ao Carlos Pereira vem ou não? Como diz o presidente do marítimo... Ele sabe de onde saiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cadelinha, o RPB usou o mesmo argumento falacioso que tu ontem no post do Rojo. Deves estar orgulhosa! Não tarda chegas a bottom bitch…

      http://www.urbandictionary.com/define.php?term=bottom+bitch

      Eliminar

  4. Caro MdC, tornei-me visitante assíduo deste espaço, apesar de comentar pouco, precisamente por este motivo, a maneira como você "desmonta" e desmascara este paineleiros e os assuntos por eles abordados.Grande trabalho.Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao murmelho Rui Brás da Queluz Tv.. não é senão uma cópia mais sofisticada do Rui Caracoletas, do Rui Prantos, do Rui Verde da Carnaxide TV!!

    Ambos, meros Fantoches, Marionetes, Cabeçudos, Gigantones, Figurinhas de cêra, Soldadinhos de chumbo, Espantalhos, Mamarrachos que vogam ao sabor do vento nos 2 Canais Regionais de Tv - um na Queluz Tv e outro na Carnaxide Tv..

    Nothing more, nothing else.



    ResponderEliminar
  6. Ambos, 2 clones, 2 irmãos gémeos, siameses ao serviço de clubes de Lixoboa!!!

    Ambos os dois (!!!)... ditos e assumidos: 'isentos'


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá...oh "Quid", e falar como gente crescida, não?

      Eliminar
    2. Exacto.. meu menino, a minha escrita é para gente crescida, não é para iniciados, nem juvenis. É preciso saber ler nas entrelinhas, saber desmontar o texto, saber interpretar o texto, compreender, o que é dito e o não-dito.

      Mas, claro, isso é mesmo só para gente crescida, rapazito. Assim, cresce e aparece, ou esquece, passa à frente.

      Os destinatários da mensagem, os tais Ruis Caracoletas e Ruis Brás esses, entendem bem.


      Eliminar
    3. Desmonta esta.

      Vai mas é para o caralho.

      Consegues ler nos entrefolhos?

      Eliminar
    4. ╱┏┓╱╱╱╭━━━╮┏┓╱╱╱╱
      ╱┃┃╱╱╱┃╭━╮┃┃┃╱╱╱╱
      ╱┃┗━━┓┃╰━╯┃┃┗━━┓╱
      ╱┗━━━┛╰━━━╯┗━━━┛╱

      Eliminar
    5. Valdemar!

      Duvido! Ele e muito a frente! LOL

      Eliminar
    6. Quid, para um gajo maduro, inteligente e sofisticado como tu, só mesmo a poesia mais vanguardista:

      https://www.youtube.com/watch?v=ld-4iNENxlI

      Eliminar
  7. ah... nada como começar o dia com um excelente texto do Mestre sobre o Braziado, Mestre assim não dás hipóteses à concorrência.
    Pode ser que o gajo veja este texto e vá chorar novamente para a tv como fez na outra tv "classic lampionism paineleirism".

    Mestre, no caso do Benfica não vem discriminado as comissões(quem diria, um clube tão transparente) porque são os próprios jogadores a pagar para jogar lá, parece-me óbvio...

    off: então hoje metem noticias da auditoria, comissões do Ronaldo e afins, é com este tipo de artigos que querem tirar de lá o anti-cristo, vá lá propaganda, assim não...





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, claro... devia haver uma rubrica de "Comissões recebidas por jogadores contratados". :)

      Eliminar
  8. Ninguém fala das "comissões" do Mendes com o clube Porta 18,um Cornetto pra mim,um Cornetto pra ti,Olá Olá !...Vão ter as portas fechadas nos jogos da UEFA Olá Olá !...

    ResponderEliminar
  9. O certo é que não há dia em que este individuo não apareca na televisão.
    Acho que nem o primeiro ministro, tem tanto tempo de antena....
    E eu só pergunto, o que é que fez este senhor para aparecer e dizer estas coisas?
    Especialmente e tendo em conta, que é pago pela TVI.....

    ResponderEliminar
  10. Não tenho o hábito de ver este tipo de programas mas por acaso estava de passagem e, "já agora", lá fiquei a ver.

    Primeiro é a voz do homem. Não entendo se ouve mal e, como tal, tem de falar alto, ou se é simplesmente um espalha brasas.
    Enquanto o ouvia a falar sobre o caso Rojo, e recordando o que já tinha lido, não pude deixar de reparar na falta de respeito por apenas salientar os pontos que lhe interessavam. Isto enquanto levantava suspeitas gravíssimas.
    Depois a das comissões. Novamente a aumentar o lume da panela.

    Segue o caso Imbula. Lembrei-me logo "de o fundo e o investidor deterem ou não formalmente uma parcela dos direitos económicos do jogador, é ilegal segundo o regulamento de transferências aprovado pela FIFA e que entrou em vigor a 1 de maio". E por parte desta personagem: ZERO! Como é triste viver na ignorância.....

    Caso tochas em Madrid. No mínimo foi para rir. Começar a notícia a apontar que é errado para de seguida suavizar tudo com "todas as restantes claques o fazem" é de bradar aos céus.
    Quando fala do caso Rojo, Teo, etc....crítica individualmente. Chega às tochas já vai buscar outras "personagens" para servir de comparação.

    Que absurdo de programa, nunca mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JPereira, é o modus operandis dele: nuns casos relativiza, noutros ataca ferozmente. O padrão é fácil de perceber...

      Eliminar
  11. E é por causa de artigos desta categoria que venho a este blog diariamente.

    Mestre---- tu deves ter o maior antídoto contra infecoes cerebrais porque para ter esta paciência e nao dar em louco ao ouvir aquela personagem e escrever um artigo na tua qualidade é de...mestre :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Roberto. Já não consigo ver programas com este tipo. Só vejo nas gravações automáticas se alguém me disser que o indivíduo fez novamente das suas... :) Um abraço.

      Eliminar
  12. Gostei dessa do Maistabaco Mestre.. está de mestre!!!


    Desde Junho que sabíamos que o FCP não iria pagar 20 milhões pelo Imbula. Tal como na latura, todos sabímaos que o FCP nunca iria pagar 11 milhões pelo Adrien Lopez. Não era preciso vir agora o Pedro Guerra Leaks vir dizê-lo.

    Agora, para todos os efeitos, para cumprir com as normas da FIFA, é óbvio que o Imbula pertence 100% ao FCP!!!

    Logo, não há nada de ilegal. Há é apenas muitas formas de matar pulgas!!!!

    E, como já ontem disse.. o FCP é sempre o pioneiro, os outros são os followers,
    seguidores, imitadores, copistas, plagiadores!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os méritos do "MaisTabaco" não são meus... limitei-me a plagiar alguém que sigo no Twitter. :)

      Eliminar
  13. deep words, comovente...

    http://imgur.com/fjPOMG5

    #classicLampionism

    ResponderEliminar
  14. MdC grande posta ... confirmas-te o que pensei quando ouvi o ganzas boy ... nem com mais tabaco ele atina!

    É visível o gozo que te dá desmontar as imbecilidades do ganzas boy ... o problema é que começa a deixar de ser um grande desafio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio, o gozo só surge já no final da escrita dos posts... antes disso o sentimento predominante é nojo... infelizmente começa a ser demasiado repetitivo. Como se costuma dizer, it's a dirty job but someone's got to do it.

      Eliminar
  15. O Braz do Mais tabaco é apenas uma versão mais suave e menos ruídosa do gordo Berra.
    As suas intervenções, mistos de ignorância e lampionite aziada, quase nunca têm direito ao contraditório, pelo que são mais um excelente exemplo de distorção da verdade.
    É o Paneleiro que os lampiões gostam de ouvir, lambe-botas do vermelho e sempre pronto atacar o verde.
    Resumindo, mais um que quando abre a boca sai merda ou entra varejeira.
    SL

    ResponderEliminar
  16. Claro que quando o Mosquito empresta dinheiro para jogadores nao vai receber uma percentagem de uma futura venda...

    ResponderEliminar
  17. Processo disciplinar ao Sporting

    Nas vésperas de um jogo importante com o Vitória de Guimães e dado o ruido que tem havido à volta do clube devido ao Sporting Leaks estou em total desacordo com o timing escolhido pela direcção do Sporting para instaurar o processo disciplinar ao Carrillo.

    Para mim não se está a agir racionalmente,o Sporting não deve ser dirigido pela emotividade.Não gostei do comunicado do Bruno de Carvalho, nem gostei da altura do processo disciplinar.A paciência das pessoas também se esgota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...do Sporting para instaurar o processo disciplinar ao Carrillo."

      quem?

      Eliminar
    2. Mas só agora é que agem disciplinarmente?
      Não me digam que é mais uma manobra do vosso presidente para aglutinar os fanáticos em redor dele.
      Nunca vi tanta choradeira, pode ser que a CHICCO vos patrocine as camisolas

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  18. Comentadores pouco isentos temos todos que levar com eles. Por exemplo, nós Benfiquistas temos que levar com o Rui Santos e não é por isso que vem o fim do mundo.

    Começam a ser demais e até exageradas as vossas queixas e choros, conseguem ver mal em tudo o que mexe. Parece que o vírus de choro do bdc é contagioso. xD

    Btw, fico à espera de um post sobre a suspensão do Carrilho. Vou gostar de ler as vossas desculpas para mais uma decisão ridícula (que já não é novidade, mas é finalmente oficial) do bdc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JF, na minha opinião o Rui Santos até é dos mais equidistantes, pois critica os três grandes mais ou menos por igual. O problema é que gosta demasiado de ser sensacionalista, o que na minha opinião acaba por lhe retirar grande parte da credibilidade.

      Quanto ao resto, se acha que isto é choradeira, e se o meu caro JF se queixa do Rui Santos, nem quero imaginar o que seria se tivesse que gramar diariamente com um clone do Braz mas em versão anti-Benfica.

      Eliminar
  19. Como é possível um clube da grandeza do Sporting ser dirigido por alguém com mentalidade compulsiva de uma criança de 14 anos?!

    Agora, para se 'vingar' tipo menino mimado, queria ir comprar o Quaresma à Turquia.. e nem
    interessa se o SCP tem dinheiro para o pagar..

    :-)

    Mas, até os turcos lhe deram nega!!!

    Ao que o SCP chegou.. gozado por todos.

    Que tristeza!!

    Só pergunto de que estão à espera os Roquetes, Dias da Cunha, Soares Francos, Bettencourts, Dias Ferreiras para arrumar com este Bronco!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles só te deixam passar comentários quando falas mal do presidente do SCP ou deixam passar tudo?

      http://imgur.com/Zr3fzhB

      Eliminar
    2. Haha. Avestruz aka tru blú aka mmp aka etc...

      Temos o prazer de desfrutar do pedro guerra fruteiro regularmente neste blog. Estimem-no porque não há muitos propagandistas destes por aí

      Eliminar
    3. Essa tá boa Belfoldil ahahahahaha

      Eliminar
  20. Processo disciplinar ao carrillo... Não renova bota processo.
    Um jogador quando assina com o sporting é para a vida porque depois é obrigado a renovar... Se não quiser tem de hipotecar o futuro durante 6 anos... Se não hipotecar leva processo. O carrillo que guarde as sms!
    A falta de noção não tem limites?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos o Maxi jogou a temporada toda nessa mesma situação.
      Resumindo não vão receber um chavo e não vão aproveitar a mais valia dele durante o tempo de contrato que lhe falta.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Pedro Nuno, o Maxi jogou porque no Benfica o sucesso desportivo está em primeiro lugar!

      No SCP de bdc, em primeiro lugar estão as birras.

      Mas a maior estupidez disto tudo é o bdc acusar o jogador de estar comprometido com outro clube quando foi isto que ele fez quando contratou o JJ ainda em contrato com o Benfica e com o MS também ainda com contrato.

      E quem com ferros mata...

      Eliminar
    4. Mas estes bois encornados mostram tanta azia pelo JJ ahahahahaha...ó burrossss qual foi a ilegalidade do JJ ao assinar pelo Sporting ?,paguem mas é o que lhe devem. !...

      o Carrillo assina ou não assina o problema é dele...o Sporting também não é obrigado a seguir os vossos exemplos,não quer assinar vai jogar depois do final da época para onde lhe apetecer.

      Eliminar
    5. Este de querer comparar a situação do JJ com a do carrillo é mesmo à maneira do tipico bêbado encornado.

      Eliminar
    6. Martins como é que tá hoje o nível do sangue no álcool do Tabarato?

      Eliminar
    7. Nuno Martins
      olha os telhados de vidro
      http://relvado.aeiou.pt/arquivo/primeira-pagina/benfica-instaura-processo-disciplinar-tiago

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    9. Sim, Belfodil já sabemos mas olha que o Carrilho é que vos faz imensa falta.

      Eliminar
    10. Pirafo mas vocês não eram os puros e transparentes e respeitadores etc? Agora já funciona tudo nesse regime de "os outros também fazem"?
      Essa é a hipocrisia que foi revelada!
      Esse caso foi por não querer renovar? Porque eu lembro me de o Tiago ter saído (chelsea acho eu) por uma boa verba.
      Bel bel... O taarabt está a 1.2...Já não pode conduzir... Acho que vai de boleia com o carrillo.
      Notícia: o empresário já veio dizer que há ali muitas mentiras... Nada de novo.

      Eliminar
    11. Nuno,não vejo onde há diferenças de comportamento de Bruno de Carvalho para com o Carrilho pois se bem me lembro ele ja encostou uns quantos,(Bruma,Rojo,Slimani,Jeferson...tendo sempre chegado a acordo,no caso Carrilho,o cenario é diferente,pois como esta demonstrado,nos documentos desponibilizados pelo FL,foi-lhe proposto um contrato,mais vantajoso e que queria blindar o seu ingresso num clube rival,que penso que é logico ,qualqer clube em portugal,tenta fazer com que o seus rivais fiquem mais fracos.O problema do Carrilho neste momento é pura e simplesmente já ter um acordo com um de Portugal.Sendo este um jogador livre em junho,so resta ao Sportind na pessoa do presidente, de o encostar e esperar,que ate ao final do contrato.

      Eliminar
    12. Nuno,não vejo onde há diferenças de comportamento de Bruno de Carvalho para com o Carrilho pois se bem me lembro ele ja encostou uns quantos,(Bruma,Rojo,Slimani,Jeferson...tendo sempre chegado a acordo,no caso Carrilho,o cenario é diferente,pois como esta demonstrado,nos documentos desponibilizados pelo FL,foi-lhe proposto um contrato,mais vantajoso e que queria blindar o seu ingresso num clube rival,que penso que é logico ,qualqer clube em portugal,tenta fazer com que o seus rivais fiquem mais fracos.O problema do Carrilho neste momento é pura e simplesmente já ter um acordo com um de Portugal.Sendo este um jogador livre em junho,so resta ao Sportind na pessoa do presidente, de o encostar e esperar,que ate ao final do contrato.

      Eliminar
    13. Cadelinha, eu sei que provavelmente são demasiados caracteres de uma só vez, but take your time e lê:

      http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=574581

      Eliminar
    14. Pirafo tu comparaste o carrillo com o Tiago não com essa lista de jogadores com quem o bdc já se pegou. A diferença é que o único que tem o contrato a expirar é o peruano... Os outros tiveram de ser sujeitar... Este não. Imagino a felicidade naquele balneário a saber que se tiverem propostas melhores de salário tem de cumprir contrato e se não quiseram renovar levam processos... Só aqueles que não tem qualidade para sair é que estão satisfeitos! Porque não lhes faz diferença. Um clube fim de linha!

      Eliminar
    15. Nuno,eu comparei o Tiago e o Carrilho,em termos de processos disciplinares,todos os clubes ja os fizeram ,nao existe aqui nenhuma virgem,por isso não podes julgar o BDC de fazer o que julga melhor para o clube que dirige.
      Quando comparo ,com a lista de jogadores que ja foram encostados,apenas saliento que ele nao renova,com uma proposta que rebentou com todos tectos ,porque ja tem um acordo ,com um rival.Todo o jogador tem direito de jogar onde quiser e ambicionar o que acha melhor para ele,agora nao se pode julgar um clube,por deixar de valorizar um activo ,que o vai deixar de ser, por outros jogadores que la tem.
      Nuno imagina este cenario,o Carrilho joga todos os jogos ate final da epoca,é considerado o melhor jogador da temporada,valoriza-se,no final da época assina pelo slb,com uma clausula de 15 milhoes, vem o monaco e aciona a clausula .Quem ficaria a ganhar.
      Sei que seria pouco provavel isto acontecer,
      mas,ja vi tanta merda no futebol.

      Eliminar
    16. Pirafo o Benfica instalou um processo ao taarabt por ir para a noite... É a mesma coisa que um processo por não renovar.
      Processos todos estão no direito de por e de se defender deles... Mas há motivos mais sérios e motivos mais a bdc.

      Eliminar
  21. 3 bois encornados num blog sportinguista.Tipico dos cães que vão para o Record e a Bola invadirem a caixa de comentários.Andam a ser encavados pelo Sporting e isso dói não dói ?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se as super taças são o vosso designio então que sejam felizes.
      Mas peço-vos de uma vez por todas para não chorarem mais por tudo e por nada.

      Eliminar
    2. Se as super taças são o vosso designio então que sejam felizes.
      Mas peço-vos de uma vez por todas para não chorarem mais por tudo e por nada.

      Eliminar
    3. oh Pedro Nuno, deves ser um gajo muita nervoso, isso basta dar um clique no botão "publicar", não precisas de fazer duplo clique carago...

      Eliminar
  22. Copy+Paste from Belfodil

    Nuno Martins: "No entanto no Benfica não se dá uma de puro"

    ▀▄▀▄
    ▀▄▀▄
    ▀▄▀▄
    ▀▄▀▄
    ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
    ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

    ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
    ▀▄▀▄ …..▀▄▀▄
    ▀▄▀▄ …..▀▄▀▄
    ▀▄▀▄ …..▀▄▀▄
    ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
    ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

    ▀▄▀▄
    ▀▄▀▄
    ▀▄▀▄
    ▀▄▀▄
    ▀▄▀▄
    ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
    ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres provar o que Martins? olha que aquilo não dá para degustar, não é vinho do porto, ainda corres o risco de uma estadia ai num hospital da zona...

      Eliminar
    2. Qual foi a parte de a polícia (sei bem que não é o mesmo nível de credibilidade do bdc mas para o caso são eles que investigam) comunicar que o Benfica não tem relação com caso?

      Eliminar

    3. ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
      ▀▄▀▄ …..▀▄▀▄
      ▀▄▀▄ …..▀▄▀▄
      ▀▄▀▄ …..▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

      Eliminar
  23. A melhor formação do mundo já levou mais uma encavadela !...lol

    ResponderEliminar
  24. Juniores Sporting 2 - Carnide 0 . Incha cabeçudos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na falta de terem uma boa equipa de futebol profissional lá se agarram a isto.
      Pelo menos não choram.

      Eliminar
    2. Sim sim estás a falar daquela equipa que vos encavou no Algarve ?.

      Eliminar
    3. tão muita fortes, 4 derrotas em 4 jogos, o cubo deve tar com alguma anomalia

      http://imgur.com/YrtvONf

      Eliminar
    4. A famosa super-estrutura tem os alicerces a cair !...

      Eliminar
    5. Como vocês não andam lá eu explico... As 3as e 4as há uma competição europeia de sub 19... E os miúdos jogam nessa competição que é mais importante que a 1a fase do campeonato em que ficar em 1o ou 4o é igual. Perceberam? De nada!

      Eliminar
    6. Não sabia que havia uma regra que impedia os jogadores depois do jogo das competições europeias jogarem no jogo seguinte...

      oh well, live and learn

      Eliminar
    7. No ano passado bem vi o delírio benfiquista ao verem que tinham ficado 20 pontos à nossa frente no final da 2ª fase em juniores... depois veio a fase final e... bem, só não fomos campeões porque fomos assaltados em Barcelos. E aqueles que tinham ficado à nossa frente por 20 pontos, acabaram lá mais para baixo.

      Eliminar
    8. Amigo Carlos Sousa, só hoje o Benfica venceu 3 super taças (Volei, Basket e hoquei feminino). E o SCP o que ganhou? Um jogo? Ok.

      Eliminar
    9. "Volei, Basket e hoquei feminino"

      Para pagarem 2 milhoes a um atleta de basket, imagino o orçamento para as outras modalidades...

      Já agora, supertaça de hóquei em que?

      http://relvado.aeiou.pt/benfica/sporting-conquista-mais-uma-supertaca-frente-ao-benfica-511297

      Eliminar
    10. Bel não há regras mas já gestão. Há alguma regra que impeça a equipa principal do teu clube de jogar com os titulares no jogo da liga Europa? Ah.. Pois. Aí como não ganham a ninguém da jeito dizer que a prioridade é o campeonato?
      Mdc por esse seu resumo acho que nem uns nem outros ganharam nada... A não ser que queiram juntar mais um vice campeonato ao 7o lugar obtido por um adepto do sporting no torneio de chinquilho de verão do lar de idosos de torre de Moncorvo... Logo só me dá razão que a 1a fase não conta. Ups... Esqueci me que agora o argumento é mas os outros também fazem ".
      Bel (de novo) 2M e não vejo via caala. E recebe os. E se não quiser renovar não vai levar processo disciplinar. Hóquei feminino... Estava escrito.

      Nota final de dia de reflexão: não acabem porque senão com quem é que íamos gozar? Com esta cena dos leaks até é injusto... Parece roubar um doce a uma criança. Perderam toda a pouca moral que fingiam ter. Até 3a...Depois de nova sessão de mentiras e hipocrisia na tvi.

      Eliminar
    11. Este ano a primeira fase não conta, o ano passado era a melhor escola do mundo e afins, vai afinar o cubo Martins...

      Claro que não acabamos Martins, agora que vos damos na boca em futebol e até já em hoquei em patins, já para não falar em andebol e futsal, é como tu dizes, é como roubar doces a uma criança...


      hipocrisia, fala com o burns que o gajo arranja-te isso aos quilos, atenção, hipocrisia, não estou a falar de outra coisa...


      lida...

      ( •_•)
      ( •_•)>⌐■-■
      (⌐■_■)

      Eliminar
    12. Por favor não gozem mais com o Nuno Bobby tareco Martins, já mete pena!

      Eliminar
    13. Este ano tal como nos outros não conta para nada... Depois comparar ficar a 20pts com uma derrota não é bem a mesma coisa.

      Vai reler quantas vezes já disse que as modalidades não me o interessam para nada. Mas ia dizer que futebol e futsal somos campeões e hóquei igual. Andebol é o porto.

      Resumindo vocês não são campeões de nada.. Ganham uma jogos de vez em quando... São como os golfinhos, vem cá cima de vez em quando, fazem uma gracinha e voltam ao fundo.

      Eliminar
  25. Bella Foda..

    Tomo banho, lavos os dentes, mudo de peúgas (cá no Norte dizemos meias), mudo de cuecas e de camisa todos os dias..

    Daí que também mude de Nick Name.. Não tem mal nenhum. Tipos como tu, compreendem.. outros abéculas, não. Problema deles. Comento num Blogue de portistas, noutro de benfiquistas e agora, aqui no vosso covil.. já passei a fase de andar a insultar e a ver
    quem tem a pila maior.. a minha, só mede 15 cms !!!

    Assim, não para ti, mas para os outros imbecis, juvenis e lagartixas rabudas.. só tenho
    a dizer: eh pá, ide lamber sabão, ide chupar na quinta pata do cavalo. E se tiverem a
    tentação de se atirar abaixo da Ponte Salazarr ou do Cristo Rei de Almada, lembrem-se
    que têm cornos, não têm asas!!

    Comento aqui na desportiva.. outros é que tentam me 'arranhar' e acabam por conspurcar
    um Blogue que não é deles.

    A esses, peço que passem à frente.. obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. feldasse, premium user do rascord... epah sempre pensei que voçês apoiavam o vosso jornal(oNojo)...

      A minha pergunta era a sério, quando gozas com o Benfica FC também te deixam passar os comentários?



      Eliminar
    2. Andas muito desfasado, desactualizado.. O Record é verde por fora e murmelho por dentro e O Jogo agora é editado em Lisboa, a maioria doos Editores são do SCP, e o sportinguista Quinzinho Oliveira vendeu a Controle Invest ao Sobrinho e ao Mosquito.

      Eliminar
    3. "O Jogo agora é editado em Lisboa, a maioria doos Editores são do SCP, e o sportinguista Quinzinho Oliveira vendeu a Controle Invest ao Sobrinho e ao Mosquito.

      Espera ai, "i got something for this"


      ....

      Eliminar
    4. acho que era isto


      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
      ▀▄▀▄ …..▀▄▀▄
      ▀▄▀▄ …..▀▄▀▄
      ▀▄▀▄ …..▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

      Eliminar
    5. E, aprende que eu não duro sempre.. antes de tudo, os jornais querem é vender papel e ter audiências. E, como este ano o SCP promete dar luta, os Jornais apostam no verde.
      Infelizmente, tendes um Presidente que não sabe estar calado e quieto e vai estragar tudo. Mas, claro ISSO é problema vosso. Agora não digam, depois é que não foram avisados.

      Então a última de oferecer 4 jogadores ao Besiktas para eles escolherem 2 em troca do Cigano, está de mais, demais. Como se os jogadores fossem mera mercadoria.
      Como se o BdC mandasse na vida deles. Quem se julga ele?! Um zé ninguém que ninguém sabe de onde veio..

      Eliminar
    6. "quando gozas com o Benfica FC também te deixam passar os comentários?"

      Eliminar
    7. Os comentadores Premium e os que têm equipas na Liga Record podem escrever o que quiserem.. que é publicado.

      Eliminar
    8. Lá também dá para mudares de nick como mudas aqui? pergunta séria, é que eu acho que a caixa de comentários não são mas que 2 ou 3 "bananos" que lá andam.

      Eliminar
    9. Repost if you smell bullshit:

      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
      ▀▄▀▄ …..▀▄▀▄
      ▀▄▀▄ …..▀▄▀▄
      ▀▄▀▄ …..▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
      ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

      Eliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, vamos até imaginar que o Besiktas aceitava vender o Quresma e que o Cigano até aceitava ir jogar para o SCP.. o Vruninho ia ejacular de excitação pensado que estava a dar um tiro no porta-aviões do FCP.. Mas, está bem enganado. A nós, portistas, queremos lá saber se o Cigano vai ir para o SLB ou para o SCP. O Cigano já era!!!

      Querem-no? Fiquem com ele, façam bom proveito!!!

      Eliminar
    2. Tem-se passado o contrário, o Inginheiro é com cada tiro no nosso porta aviões desde que o anti-cristo foi eleito que mal nos levantamos...

      Josues
      Babas
      Licás(lord licá XD, olé olá licá XD)
      Ghilas
      Evandros
      Moreto Cassamás
      Idrisa Sambús...
      epah acho que não consigo rir mais e escrever... deve de haver para ai mais... mas já não dá...

      há e ainda temos o grande Danilo Pereira que dá 10-0 a qualquer William desta vida...

      Eliminar
    3. "A nós, portistas, queremos lá saber se o Cigano vai ir para o SLB ou para o SCP"

      "vai ir" TOP biper sempre a espalhar magia no OArtistadodia :).
      Vocês são tão indiferentes ao SCP que andam constantemente aqui a levarem na cabeça é só masoquismo .... certo!

      Eliminar
  27. O Braz fez na carreira na TV Guia e está apenas a seguir o código de estilo (com que lhe lavaram o pequeno cérebro anos a fio) dessa publicação de merda.

    Junte-se à equação o facto de ser um lampião doente e temos uma combinação explosiva. Logo, inteligência, capacidade de análise racional, seriedade e isenção, são coisas que definitivamente não lhe assistem.

    Já as diarreiras mentais, a incompetência, a ignorância e a desonestidade intelectual, fluem nesse autêntico verme, tal como a "Força" flui num cavaleiro Jedi.

    ResponderEliminar
  28. Braz é da linhagem de quem o comanda. O mestre veja a ausencia do FL com o jogo na Madeira e o facto de "o seu mestre" andar a retuitar lilianas valentes e marianas cabrais, figuras que andaram a prestar serviçais recentemente, bem como alimentou guerras e simoes com materia 'de facto' ha umas semanas mas como nao pegou foi preciso criar este site russo que de russo nao tem nada apenas um email e um timing desgraçado. O gestor do FL tem com ip portugues. Será que Mendes pariu um elefante e agora chegou hora de acabar com doyens porque o bixo fugiu ao controlo!?
    O mitonamo está ali nas bengalas e o seu unico objectivo é matar dois coelhos. A galinha do porto e o messias do lumiar.

    ResponderEliminar