sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Vou falar bem de Rui Pedro Braz

Não sei se repararam, mas o blogue esteve offline durante alguns minutos no princípio desta tarde. Isto aconteceu porque a TVI tem andado ao longo da última semana a fazer um raide aos vídeos que tenho publicado. Apesar de eu ter contestado todas as ações de violação de copyright, a Google acabou por cancelar definitivamente a minha conta de Youtube e suspender temporariamente o blogue.


Para terem a noção do inabalável espírito de missão que a TVI tem, até invocaram direitos de copyright sobre um vídeo da RTP:


E sim, falamos da mesma TVI que não tem quaisquer problemas em usar vídeos do Youtube nos seus telejornais.


No hard feelings, TVI. E para demonstrar que não guardo qualquer tipo de rancor e que compreendo o motivo pelo qual fazem esta varridela de vídeos que criticam certos e determinados comentadores da vossa estação, vou dar o primeiro passo para promover a reconciliação entre nós, falando bem de Rui Pedro Braz.

Em finais de junho, quando se discutia o futuro de Sérgio Oliveira no Porto, Rui Pedro Braz fez a seguinte previsão:



Tenho que elogiar a incrível clarividência de Rui Pedro Braz. O tempo deu-lhe razão: vamos agora entrar em novembro e Sérgio Oliveira tem 0 minutos jogados com a camisola do Porto. O jovem médio alinhou em algumas partidas de pré-época, mas desde então Lopetegui ainda não lhe deu qualquer oportunidade em jogos oficiais. Vamos ouvir o resto da explicação de Rui Pedro Braz. Nunca é demais ouvirmos opiniões bem fundamentadas de gente que percebe muito de futebol.



Ah... então o Sérgio Oliveira não ia jogar no Porto porque Rui Pedro Braz acreditava que havia a possibilidade de alguém bater a cláusula de rescisão de 30 milhões... ahem... realmente não se percebe como ninguém não ofereceu 30 milhões por um jogador vindo do Paços de Ferreira e com esta "compleição física"...


70 comentários :

  1. É uma daquelas pessoas que mais vale ficar calado e nós pensarmos que é estúpido, do que abrir a boca e nós ficarmos com a certeza!
    Se a carteira profissional de jornalista fosse tipo carta de condução este fdp nem ler um jornal podia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Braz poderia ser efetivamente muito bom se quisesse... infelizmente preferiu seguir este rumo...

      Eliminar
  2. É até que a voz te doa MdC!!
    Isso são medalhas. Esteticamente os videos do rutube até ficam melhor no enquadramento do site.
    Quanto ao Braz a estratégia é essa, descredibilizar ao máximo essa singela personagem que acha que a credibilidade vem de um juntar de mãos à Pedro Abrunhosa. A resposta não está nos boicotes ou afins, mas sim no ouvir o que a personagem diz e apenas esboçar um sorriso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabo por demorar um pouco mais de tempo a carregar os vídeos. Tenho que me habituar ao cirílico... :)

      Eliminar
  3. O que esperavas da TVI? E ainda falam da CMTV....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estão no bom caminho. Já só falta trocarem o Pedro Henriques pelo Coroado e o Serrão pelo Octávio Mach... espera, o Octávio agora não pode. :)

      Eliminar
    2. Mdc o Carlos Dolbert ,levantou um pouca da istoria na sporting tv,ao dizer que a tvi esta interessada em alguns jogos da premiere league,que a btv nao consegue transmitir,se calhar esse é o motivo de veto,penso que se devia começar ja a tentar esmiuçar o que o Carlos Dolbert disse,para mostrar-mos que nao andamos aqui a dormir.SL

      Eliminar
  4. Aquele momento em que uma pessoa acredita mesmo que o comentador Rui Pedro Braz disse algo correcto...
    A minha inocência é grande.
    Parabéns por todo o trabalho que tem feito neste Blogue. E para a TVI se calhar é melhor começarem a olhar para dentro, para a sua qualidade jornalística e não andarem a censurar os que demonstram mais capacidades. Será que o Rui Pedro Braz anda sempre atento a este Blogue? Se estiver, vou dar um conselho, dizer "desculpem, enganei me, a informação que dei aqui no outro dia estava errada", não era negativo, muito pelo contrário. Mas se calhar é outra vez a minha inocência a falar, eu imagino sempre que um comentador quer fazer um bom trabalho e dizer o menor de asneiras possíveis, não andar a pedir para bloquear vídeos que demonstram esses erro. É que neste caso nem é propaganda ao seu clube. Será que não se importa de dizer asneiras desta dimensão? O Roberto Firmino foi à selecção brasileira e foi um dos destaques do campeonato alemão, o Sérgio Oliveira nem titular indiscutível era no Paços de Ferreira. Será que é pura ignorância? Pois talvez seja mesmo ignorância e por isso é que trabalha na TVI, se melhorasse como comentador talvez não tivesse trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, a TVI tomou uma opção muito óbvia pela peixeirada para aumentar as audiências. A qualidade e isenção são qualidades menores...

      Não sei se o Braz passa por aqui ou não... sinceramente é-me indiferente. A ideia destes posts não é tocar-lhe a consciência. O que eu quero é que as pessoas não lhe dêem credibilidade.

      Eliminar
    2. Só uma duvida Mestre os vídeos que tinhas só estavam disponíveis no youtube?

      Eliminar
  5. Mestre, se por um lado ser o alvo desta vileza cometida a meias pela Google e pela TVI deve exasperar e ofereço a minha solidariedade (aos que invocam os direitos de propriedade da TVI, para amenizar a vileza, proponho o seguinte exercício: e quando os criminosos começarem a requerer destruição de prova alegando violação de direitos de imagem ou equivalente?).

    Por outro lado quando a besta reage é porque o aguilhão está a funcionar...

    Por isso digo, Bravo! Mestre. E nas palavras do melhor músico e compositor aqui do rectângulo:
    Que a voz não te esmoreça
    Vamos lutar

    SL

    ResponderEliminar
  6. Nao és o unico mestre! O rapaz brasileiro responsavel pela pagina Sporting Brasil também tem andado a ser intimado pelo Facebook por causa das suas publicações com videos da TVI. A guerra tá aberta! Continua o bom trabalho!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, Virgula906. Falei com ele há uns dias. No caso dele foi bloqueado um vídeo em que mostrava o Serrão a colocar as caixas gigantes de Rennie. Até era boa publicidade... vá lá entender-se.

      Eliminar
  7. Uma coisa fica clara: o braz anda por este blogue!
    Mestre, os meus sinceros parabéns por ter tão ilustre "cliente" - será ele um daqueles que nós tratamos, muito simpaticamente, por fdp***, lã-pião, galinha, etc, etc?

    Que a sua voz continue e ir longe, cada vez mais longe e incisiva, estou certo que não serão estes censores, tipo ante- 25 Abril, que o vão calar.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por cada Youtube que cair, outro Rutube se levantará. :)

      Eliminar
    2. Como diria o major Valent (im), "venham eles, venham eles!"

      Eliminar
  8. A tvi tambem faz isso aos videos sobre a quinta. mais uma prova que não gostam que exponham os seus animais exclusivos na praça publica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheheh... começo a ficar mais contente, talvez não seja pessoal! ;)

      Eliminar
  9. JÁ ULTRAPASSAMOS OS 129 63x SÓCIOS!
    Este e o caminho mensurável, objectivo e eficaz de apoio ao clube e suas modalidades!
    Desde a recontagem em Junho deste ano, crescemos mais de 9000 sócios em 4 meses!
    Estamos em condições plenas para daqui a um ano e meio cumprir um objectivo:
    – INAUGURAR O PAVILHÃO JOÃO ROCHA COM MAIS DE 150 000 SÓCIOS!
    Forca Leões! Toca de trazer mais membros para nossa família!

    ResponderEliminar
  10. Até me assustei Mestre!

    Até pensei que desta vez tivesse sido mesmo o Jabba the Lamp a atacar este espaço que ofende a memória do deusebio!

    Uff! Ainda bem que foi só a TVI.

    SL
    Lanterna

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh... mas também podiam ser os hackers do Football Leaks! ;)

      Eliminar
  11. Este RPB é um retardado. Devia ser interdito. Nem carta de pensamento devia ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele até é bastante inteligente. Pena que essa inteligência seja acompanhada de um nível proporcional de desonestidade.

      Eliminar
  12. Este video realmente é uma perola, do principio ao fim.
    É o Sergio Oliveira, o Andre Gomes, o William e o Bernardo, alguem percebeu qual era o ponto de raciocinio?
    Para no final dizer, atenção que não estou a dizer que este é melhor que os outros.....são diferentes!!!
    Isto é 2 minutos de discurso para não dizer absolutamento nada....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J, 2 minutos de discurso para não dizer nada é uma necessidade para o MaisTabaco. Terem que encher 3 espaços diários de não-assuntos acaba por dar nisto... o que diz muito da qualidade média do conteúdo.

      Eliminar
  13. Andam loucas, loucas, loucas, as galinhas.

    Parafraseando o dono do espaço, ali em cima do lado direito: "Porque artistas destes precisam do reconhecimento de todos nós".

    Por momentos, naqueles segundos aterrorizantes para a verdade desportiva, pensei que a NSA tivesse vindo fazer uma perninha a Portugal.

    Este ataque (porque é disso que se trata) cobarde, ao estilo de uma censura editorial e ditatorial, só quer dizer uma coisa... o MdC está a fazer um excelente trabalho de luta contra a podridão deste futebol (e por extensão, deste país).

    E eles são tão burros, que isto só vai dar mais força, credibilidade e visibilidade a este espaço.

    Mas com a burrice dessa gente, podemos nós bem.

    Força Master!

    Abraço!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vasco, nem sei bem se é censura ou se é só para chatear, mas não me parece indiscriminado. Obrigado e um abraço!

      Eliminar
  14. Mestres, continua. Não pares. Apenas não me parece que a mente brilhante por trás da TVI não é o Braz, mas sim o Pedro Guerra. O brqz, para quem não sabe trabalhou bo restaurante do Rui Costa (o único da estrutura que percebe de bola), e foi colocado na TVI precisamente pelo ex-jogador. Curiosidades... ;)

    ResponderEliminar
  15. É a lei do Moniz?

    Estes gajos da TVI e os paineleiros que por ali vegetam não valem um cagalhão.
    São uma vergonha que se deixam manipular a qualquer preço.
    São as prostitutas da comunicação social.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Moniz deve ter mais com que se ocupar do que andar a ver blogues dos outros clubes...

      Eliminar
  16. Como sei que o Braz anda por aqui, tenho uma mensagem para ele:

    GANHA TOMATES PAH!

    ResponderEliminar
  17. Mestre, continua o excelente trabalho. O Rui Pedro Braz é um pau mandado, é um cãozinho de sofá que ladra tudo cá para fora, mas apenas o que o dono diz. Mestre, continua, GRANDE ABRAÇO.

    ResponderEliminar
  18. Mestre,

    Significa que o teu trabalho incomoda esses cabrões e isso é uma excelente noticia. Se por um lado o que fizeram deve ter sido frustrante e revoltante, por outro não pode deixar de ser motivador.

    Para o Braz: um cagalhão dentro de um frasco de perfume é um cagalhão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Férenc, fico com pena de haver tantos vídeos a perderem-se... de resto, o rutube é um bocado mais chato de usar, mas não havendo outro remédio, remediado está. :)

      Eliminar
    2. https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_video_hosting_services

      Eliminar
    3. ....e para não haver imprevistos ter sempre backup actualizado dos clips!

      Eliminar
  19. Este RuTube é mais seguro, menos susceptível a estes copyright claims?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, Ângelo, mas vamos descobrir nos próximos dias. :)

      Eliminar
  20. E assim se consegue mais uma épica vitória .

    Burros a toda a hora .
    Força mestre, ao menos aqui há profissionalismo.

    ResponderEliminar
  21. o anormalóide do braz quando vê esses vídeos até fica com vergonha, ao ponto de arranjar maneira de fechar a conta do youtube.

    Mas é como já disseram, isto é currículo.

    Não há maneira de a recuperar? É que tinha lá muito bom conteúdo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não desisti, vou experimentar outros canais para ver se me reabrem a conta. Mas é pouco provável que consiga.

      Eliminar
  22. É mais uma prova do excelente trabalho que tens feito, MdC. Obrigado!

    ResponderEliminar
  23. Também me cortaram o video do Pedro Guerra no Se Eu Fosse o ROC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leão de Stª Engrácia, começam a ser demasiados casos... Ao Sporting CP Brasil cortaram o vídeo das caixas gigantes de Rennie do Manuel Serrão. No entanto, esse vídeo continua a existir no Youtube em contas que não são declaradamente sportinguistas....

      Eliminar
  24. Acho que já não é azia, é já uma ulcera gástrica. Eu fico muito contente com esta atitude, é sinal que "incomodas", e normalmente as verdades fazem isso...Apoio 200%

    ResponderEliminar
  25. A TVI incomodar-se com este blogue é uma enorme condecoração ao MdC. Sinal que defende o SCP e que ao colocar a nu o amadorismo, a falta de rigor e de isenção de muitos comentadores dessa estação, se sentem diminuídos e sem estaleca para aguentarem o trabalho bem feito, por este blogue. Já que por aqui passam fdps da TVI, um grande manguito para eles, do tamanho da estrabaria do Carnide. Que continue que nós apoiamos "e o Sporting é o nosso grande amor". Obrigado MdC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A conta do youtube dele tinha copyright... Acho palhaçada porque a tvi também usa videos do youtube, tudo bem, mas como o utube agora é a google.. é normal que isto tenha acontecido...

      Eliminar
  26. A "aziática" é lixada. Já tive. Sei o que custa. Nunca tive foi pouca vergonha na cara.
    Parabéns pelo excelente trabalho. MdC. É isso que lhe dói! Quem nasceu para lagartixa, nunca chega a jacaré.

    ResponderEliminar
  27. http://www.sabado.pt/ultima_hora/detalhe/renato_sanches_coracao_malandro.html
    Uns nao cumprem e o puto è que é malandro...

    ResponderEliminar
  28. O Mestre de Cerimonias é o verdadeiro Dux Inácio.

    ResponderEliminar
  29. Quem anda à chuva molha-se! Dizia-se no tempo em que eu, sendo português, estava ainda em Portugal! Para mim é evidente que o tal RPB se expõe demasiado e, pelo pouco que tenho visto sempre em pequenos clips, ele não tem guarda chuva (leia-se integridade moral...) para se livrar de sair molhado! Também me é suficientemente claro que o MdC não o poupa e nisso acho bem que o continue a fazer! Evidentemente que o MdC sabe que se esta a expor a chuvas provocadas! Felizmente que tem o apoio de uma muito boa parte de sportinguistas como eu e muitos mais! Sobretudo que a sua voz nunca enrouqueça!
    Aquele abraço de bastante longe!

    ResponderEliminar
  30. Mestre, não podia deixar de vir prestar o meu apoio. O trabalho que fazes é fenomenal, enquanto que o deles (TVI) é miserável. O ataque é, certamente, por deixares a nu a sua imparcialidade e incompetência.
    Continua! Tens aqui uma bela guarda de honra!

    ResponderEliminar
  31. Off topic

    Mestre, seria possível voltar a inserir o meu blog na sua lista de apresentação?

    https://lastrategieblog.wordpress.com/

    Grato.

    Abraço e continuação deste excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  32. Muito bem, o MdC já anda na 1ª divisão dos "mass media". Ou, no mínimo, já não é visto como se de um "clube simpático" se tratasse. Deve ter tocado numa ferida....
    Agora, é só continuar, parabéns!

    ResponderEliminar
  33. hahhhahhaha. o dailymotion nao bloqueia e se bloquear sempre há o vidme.

    ResponderEliminar