sábado, 14 de novembro de 2015

A contratação de Bruno César

Não posso negar: fiquei tão surpreendido quanto desconfiado assim que soube que o Sporting tinha assinado com Bruno César. Apesar da boa época que vinha fazendo no Estoril, nunca esperaria que desse tão cedo o salto para um clube como o Sporting após vários anos de carreira estagnada.

Por que motivo o clube decidiu avançar para a sua contratação? Para além de ser um jogador que Jorge Jesus conhece bem e aprecia, suponho que seja acima de tudo pelo seu forte pontapé. Tem sido mais que óbvia a incapacidade do Sporting em causar perigo através de remates de meia distância. No meio campo habitualmente titular, Adrien e João Mário raramente ensaiam o remate - e quando o fazem raramente acertam na baliza -, Ruiz ainda menos, e de William nem vale a pena falar. Apenas Montero costuma ser uma verdadeira ameaça nos remates de longe, se bem que este ano ainda não fez o gosto ao pé de fora da área. 

Não estou a ver que seja provável que Bruno César consiga afirmar-se como titular, mas a sua presença no banco oferecerá seguramente a Jesus novas opções para o meio campo em situações em que o resultado está bloqueado e o adversário consegue manter-se organizado junto à sua área. A presença em campo de um jogador com um certo nível de criatividade e com remate fácil, obrigará os adversários a pressionarem um pouco mais alto, o que poderá ajudar os restantes jogadores a encontrar espaços para criarem desequilíbrios.

Não é também de excluir a possibilidade de a entrada do brasileiro servir para precaver uma possível venda no mercado de inverno. Não nos podemos esquecer que a não qualificação para a Liga dos Campeões e o engrossar da folha salarial do clube forçam o clube a vender, provavelmente já em janeiro.

A questão financeira é, aliás, uma questão fundamental na escolha de Bruno César. Qualquer reforço do plantel que se faça esta época terá que ser forçosamente low cost. Não há qualquer margem ou folga para contratações dispendiosas.

51 comentários :

  1. 1-BC (bruninho carvalho) queria um jogador com a sua imagem (baixinho, gordinho e com 2 queixos) e nome (BC- bruno césar) dentro do campo, pois é a única coisa que ainda não faz mas gostaria: jogar futebol.
    2-Isto cheira a mais uma negociata à judas, tipo Júlio César, ex Belenenses, com as devidas comissões.
    3-Para o jogador se permitir a ficar 2 meses parado, em detrimento de continuar a jogar regularmente e vir só em Janeiro, deve ter vindo com um vencimento altíssimo.
    4-bruno césar, junto com a provável aquisição de zeegelaar, vão atirar com gelson, matheus e mané definitivamente para a B em Janeiro. Continua a aposta na formação.
    5-depois das declarações que afirmavam que os fundos eram como a droga, veio o síndrome de abstinência e lá se negociou novamente com um fundo de nome a corresponder: Tráfico. Tráfico=Doyen=Fundos. Lá se vai a tese defendida pelo scp na UEFA no diferendo que tem com a Doyen.
    6-Se conseguirem despachar o patrício, algo que duvido especialmente para um grande da Europa, todos os sportinguistas já adivinharam qual o guarda redes a contratar. Deixem-me dar umas dicas: alto mas não sai a cruzamentos, mãos de manteiga e que permita ao judas um bom encaixe em comissões. Adivinharam, chama-se Roberto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com esse comentário das duas uma: ou és galinacio e estás ressabiado... ou és mesmo atrasado mental... e se for este o caso tens desculpa!

      Eliminar
    2. Em qualquer das situações, não há que lhe dar o que ele quer: atenção!!!

      Eliminar
    3. Rudolfo, nome do canino do meu vizinho. Como deve ser triste, acordar e vir para um blog do Sporting escrever FRUSTRAÇÕES DA TUA VIDA. Este imbecil disse antes do Benfica - Sporting que o Benfica ganhava por um resultado entre 4 a 9 golos e depois levou 3 . Por aqui pode ver a doença que este psicopata tem contra o Sporting. Já começo a ter pena deste rudolfo. Só mostra a azia que o cabeçudo está.

      Eliminar
    4. Rudolfo ou NoNameGay ?
      Aquele golo ao minuto 90 do Slimani contra o Arouca provocou-te graves perturbações psícológicas das quais ainda não recuperaste .Aproveita o Verão de São Martinho para pôres as ideias em ordem pois não consegues ter um raciocínio escorreito.

      Eliminar
    5. O rudolfo não disse mentira nenhuma, e essa é a razão para ter tantas respostas.

      Mas ainda acrescento uma engraçada: lembram-se do dia em que o Bruno César colocou uma camisola do SCP junto aos tomates? Se não se lembram é só irem recordar pesquisando no Google.

      Mais um excelente negócio do bdc a humilhar o SCP. E o presidente JJ a dar mais uma para a caixa, vai tirar o lugar de jogadores bem melhores para meter o picanha a jogar.

      Eliminar
    6. Carlos Sousa (Sousa, nome do papagaio da minha vizinha, pois a única coisa que diz é sosa, sosa, sosa), alguém tem que se levantar cedo e trabalhar aos sábados para que outros, que poderiam estar a dormir, tenham uma manhã bem passada em frente ao computador, descobrindo e respondendo a Gloriosos comentários. Só é pena as respostas serem todas copy paste, algo de criativo nada.

      Eliminar
    7. Ricardo, estás enganado. pode não se notar pelos comentários, pois eu sou muito crítico, mas eu torço pelo sporting. Pelo pescoço.

      Eliminar
    8. Kinglheão, NoName sim. Agora nunCa Gay.

      Eliminar
    9. Meu, tu drogas-te ao sábado logo de manhã?...

      Eliminar
  2. Pois, também não percebo.
    Um jogador com qualidade e que pode ser útil, mas com características que não me parecem ser neste momento o que esta equipa mais precisa.
    Estou de acordo que precisamos mais de um jogador de transição rápida que consiga criar desiquilibrios e encontrar espaços, principalmente contra equipas fechadas.

    ResponderEliminar
  3. “If you expect nothing, you can never be disappointed.”
    Agrada-me esta desconfiança. Mas tenho a secreta esperança que ainda vamos dar razão a alguém.
    SL

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Costa, de certeza que é mais barato que um Otávio...

      Eliminar
  5. Grande contratação a custo zero de um jogador com 27 anoos. Está com muito mais experiência e vai ajudar muito com o seu pé esquerdo.

    ResponderEliminar
  6. Nem sequer vou falar dos méritos e préstimos do jogador que a meu ver é jogador para um Arouca, um Tondela e não para o Sporting.

    Mas que raio de negócio é este feito a meio de Novembro?!.. e envolvendo um clube que pertence a Fundos?! Fundos que o Badocha, Paladino da verdade desportiva a seu favor (em Arouca somaram 3 pontos mentirosos) , tanto, tanto combate?!

    Por isso é que perdem a razão toda... e são mais hipócritas e fuinhas que os de Carnide.

    Dizem mal dos Fundos.. mas só os dos outros.
    Ganham com erros graves dos árbitros a vosso favor e já está tudo bem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leste os comentários dos dirigentes do Estoril? Ou conheces os termos do contrato do BC com o Estoril? Vamos lá ver se em 3 de Janeiro não te arrependes "dos méritos e préstimos de um jogador" que já foi internacional do Brasil, por não estar a jogar por um Arouca, ou um Tondela. És apenas um ressabiado a olhar para cima e o que escreves não tem qualquer sentido, à luz da realidade e da verdade. Não passas de um "reles" propagandista...

      Eliminar
  7. Bom jogador, internacional brasileiro, pontapé canhão que tanta falta nos faz, 27 anos acabados de fazer, experiente, contratação a preço reduzido, 1 mês e meio para se entrosar com os colegas. Aprovado!

    E depois há aqueles pequenos extras como a azia daqueles que só valem 1€, mais uma colheita de melão e o reencontro entre Jesus e Bruno César (44 jogos, 14 golos treinado por JJ) depois do excelentíssimo ex-presidente do Alverca, el Midas, o ter empandeirado para as Arábias a contra vontade de ambos.

    Esta época já marcámos algum golo fora da área?
    O Ruiz na taça UEFA se bem me lembro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se não estou em erro esse golo do Ruiz nem foi muito forte, e desviou em alguém...

      Eliminar
  8. Prémio de assinatura de 250'000€ . Tirando isso não custou mais nada em transferência.

    ResponderEliminar
  9. Penso que esta surpreendente contratação visa reforçar o meio campo e preencher uma lacuna que se tem verificado no Sporting que é a falta de remates feitos pelo meio campo nomeadamente por Adrien e João Mário.Também Carlos Mané não tem sido o jogador que poderia fazer a diferença e esta época o seu rendimento não está a ser satisfatório.

    Sendo assim a direcção e bem com esta contratação acabou por dar um sinal ao mercado e ao plantel do clube.São precisos jogadores que por vezes desbloqueiem as equipas mais fechadas e o Chuta-Chuta pode ser uma solução.

    ResponderEliminar
  10. Podia ter sido tentado pelo menos contratar o Tabarat, ficávamos com um reforço de PESO, além que podia entrosar com o plantel durante a época toda sem jogar???!!!

    Gostava de saber quem está de acordo, provavelmente só galinhas?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A brincar que o digas. Olha que ontem à noite um amigo me lembrou o mesmo...

      Eliminar
  11. Também fiquei surpreendido com esta contratação. Mas creio que se insere na vontade de dotar o plantel de um jogador que pode fazer mais do que uma posição mas, essencialmente, um jogador que pode ser o abre latas para os jogos com as equipas que se fecham lá atrás através do seu forte pontapé!
    Gostei de saber que, apesar de só pode jogar em Janeiro, o jogador junta-se já hoje ao plantel. Isto é benéfico pois o jogador assim vai ter um mês e meio a treinar com o restante plantel, permitindo que em Janeiro já esteja devidamente entrosado e, possa entrar logo de caras na equipa sem ter de passar pelo período de adaptação.
    Hoje também se fala de Bosingwa. Espero que não se concretize pois, apesar da qualidade inegável que tem é um jogador que a nível físico já não reúne os requisitos mínimos para jogar pelo SCP.
    Em suma estou a gostar desta abordagem ao mercado. Não estamos a deixar tudo para a ultima da hora como sucedia num passado não muito distante.
    SL

    ResponderEliminar
  12. Boa contratação para as alas, já que Carrillo não volta a jogar. Não sendo um verdadeiro fora de série, só quem anda desatento é que não vê que tem sido este ano o motor do Estoril . E se vem a custo zero, não foi necessário negociatas com clubes de fundos ( notória a necessidade de ter de se justificar ! com a explicação dada pelo presidente do Estoril...estava a pedir perdão a quem ? ) . Bom jogador e que o mister conhece bem, e dele saberá tirar partido . De caminho, os lampiões acusam o golpe ( nem percebo porquê AHAHAHAHAH) e já dão o flanco, desatando a pôr defeitos.... o normal e esperado.

    ResponderEliminar
  13. Esqueçam os remates de fora, já viram como o Sporting joga?

    Bruno César é um jogador inteligente, vem dois meses antes para se inserir no modelo do jota.

    É um jogador com bom perfil de decisão em que o treinador prefere estar a treinar para, quando entrar, estar ligado aos companheiros, fui que deixá-lo no Estoril e só depois se adaptar.

    Gonçalo Mano

    ResponderEliminar
  14. A verdade é que já desfalcaram um clube concorrente directo na luta pela LE a meio de Novembro. ISSO é proibido. O mercado só reabre a 01 de Janeiro. E para quem diz mal dos Fundos, comprar um jogador a um clube detido por Fundos!!!

    Só essa e a de somar pontos embusteiros para estar em 1º lugar graças a erros graves dos árbitros. Foi contra o Estoril e contra o Arouca..

    Mas agora como são erros a favor já não se queixam, os verdascos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Oh alex zingaro lembras como contrataram jardel ??? Ao menus ja jogamos contra o estoril nao foi antes como alguns clubes o faxem ha cara podre

      Eliminar
    3. De certeza que o estoril ganhou com esta venda lol....Desfalcaram ? Então o estoril vendeu porque motivo ? secalhar precisava de vender e não sabia como.. precisavam e .

      Eliminar
  15. Ignorem esta gente! Do meu ponto de vista é o melhor a fazer! O desprezo é a melhor arma!

    ResponderEliminar
  16. Se bem me lembro foi o actual presidente(j judas) que o dispensou quando este ainda treinava o MAIOR.Recordar é viver!
    Ps Mais uma empresa que foge do alvalixo por falta de pilim. A empresa que limpava a merda dos sapos verdes, não vai continuar a trabalhar de borla e por isso rescindiu o contrato que com o clube dos betos falidos! Caloteiros paguem o que devem em de se andarem a pavonear com fatos bonitos, mas com as cuecas cagadas! Tenham doyen!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se bem me lembro foi o actual presidente(j judas) que o dispensou quando este ainda treinava o MAIOR.Recordar é viver!" Actual presidente ?,deves estar com uma bebedeira de todo o tamanho.

      Por falar em dever o teu presidente que pague ao JJ o mês que lhe deve porque não pode só haver dinheiro para corromper os árbitros com Kits e Vouchers.

      Eliminar
    2. Caloteiros!!! Não têm qualquer credibilidade e isso vê-se na falta de patrocínio, só têm aquilo que merecem. Vai-te qatar!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Entrevista de Bruno César à Bola nos finais de 2013:

      Quase um ano depois da saída do Benfica, acha que foi a melhor decisão?
      - Acho que sim, para mim naquela altura não estava a jogar, estava a ser bastante contestado. Fiz uma primeira época muito boa mas sem saber porquê não jogava, não tinha oportunidades. Para mim foi a melhor decisão e para o Benfica também. O presidente queria que eu saísse.

      O treinador também?
      Não. Era diferente. Alguns queriam que eu saísse, mas Jorge Jesus queria que eu ficasse. Acho que pesou mais a decisão da presidência. Haviam muitos interesses por detrás que queriam que eu fosse embora mas isso agora já é passado, já foi, agora quero é viver o presente.


      https://i.imgur.com/OqKox7I.png

      Eliminar
  17. Eu como disse em cima nem devia responder a esta escumalha mas vou abrir uma excepçao!

    Caloteiros? Queres mesmo falar de calotes? Calotes é dever dinheiro a um clube fantasma! Calotes é não terem pago ao clube de Renato Sanches! Calotes é o que o presidente da tua patética e ridícula agremiação fez com o BES! Calotes são as pseudo OPAS que inventaram para valorizar acçoes! Para alem de caloteiros são mentirosos! Mentem no nº de sócios! Mentem no nº de adeptos! Mentem na data de fundação! Mentem no nº de títulos, mentem no que recebem do patrocínio, mentem no nº de sócios (vide Bayern Munich), mentem nas transferências(vide Mónaco) e por fim mentem aos próprios adeptos! Nisso vocês são de facto os MAIORES! Maiores na mentira! Maiores nas CALOTES! E como recentemente se veio a descobrir são os MAIORES na CORRUPÇAO!
    A sorte de gente como tu é o MdC ser um verdadeiro democrata e deixar gente como tu ter voz aqui!!
    Mas pode ser que um dia até o MdC se farte e vos corte o pio!
    Vai mas é para a merda dos blogs da tua agremiação patética e ridícula!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom. Apoiado! e tudo o que foi escrito é verdade. Então aquela das pseudo OPAS, com chineses ou que quer que fosse, só mostra a falta de nível dessa associação galinácea.

      Eliminar
  18. Mdc é Charlie(saúdo essa atitude e só por isso já mereces respeito) mas aqui o fernando não é muito Charlie! Vai-te qatar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse comentário mostra que és tão baixo como a tua inteligência. Trazer esse tema para aqui logo no dia a seguir ao que se passou ontem é extremamente estúpido.
      Isto é um blog e não uma guerra. Comparação estúpida que fizeste.
      Deixa de ser otario.
      Todos sabemos que estás habituado aos very light e afins.
      Volta para a tua barraca e não venhas para aqui armar-te em defensor dos oprimidos

      Eliminar
    2. Mostra mesmo o que é...um triste...

      Eliminar
  19. Esta malta queria era que ficássemos quietinhos até eles escolherem o que precisam do mercado para depois nós termos de ficar com os restos e pagar 3x mais por eles.
    Agora é que se compra para saírem mais baratos. Agora é que se compra porque andam todos distraídos com guerrinhas.
    Agora é que se dá as estocadas aos cornudos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting e os seus Dirigentes e adeptos têm todo o direito a fazer pela vida e a puxar a brasa à sua sardinha. Têm!!!

      Não podem é querer arvorar-se em 'diferentes' e em paladinos da verdade desportiva e, depois quando são beneficiados comem e calam. Não podem é estar sempre a questionar e a dizer mal dos Fundos que até os Países, os Governos, os Bancos, as Grandes Empresas utilizam.. e depois, quando são eles a utilizar, já está bem. E essa de desfalcar um clube concorrente directo a meio do mês de Novembro não lembrava nem ao diabo.. acho que a UEFA e FIFA não vão gostar de saber!!!

      Eliminar
    2. Mas quem é que usou fundos? O Sporting comprou um jogador a um fundo com o seu próprio dinheiro, há alguma contradição nisso? Vejo é grande preocupação dos rivais por aparentemente termos ido buscar um "gordo" quase de borla

      Eliminar
    3. O zíngaro ou é ignorante ou faz por sê-lo: então "os Países, os Governos, os Bancos, as Grandes Empresas" utilizam... fundos?
      Quereis ver que o Nélio Lucas é, afinal, um Mário Draghi disfarçado?
      Ou que eu, quando precisei de utilizar um "fundo de reserva" para comprar automóvel, recorri a um fundo?
      ...
      Epá, este tipo é doido ou o que anda a fumar está a virá-lo do avesso?

      Eliminar
    4. Diogo não brinquemos. Isto é uma hipocrisia do caraças, negociar com este tipo de pessoas que tanto criticam... Enfim.
      BdC é igual aos outros 2 seus concorrentes, tudo farinha do mesmo saco. Até acredito que defenda realmente o Sporting mas em termos de espinha dorsal anda lado a lado com eles.

      Eliminar
    5. Tiago, cada um acredita no que quer ... e que precisa. E não, os presidentes dos grandes nem são farinha do mesmo saco,. nem me parece que tenham espinha dorsal flexível por igual.
      Sei que dá jeito pensar assim, mas não me parece que tenhas razão, de todo.

      Eliminar
  20. O avião dos benfas aterrou de emergência em Las Palmas porque havia necessidade de o arejar: com tantas galinhas lá dentro o ar tornou-se irrespirável e o que aconteceu a um passageiro poderia acontecer aos outros.

    ResponderEliminar
  21. Epá Mestre,

    Outro post sobre o benfica?!
    :)

    ResponderEliminar