sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Capas que não fizeram história, nº 53: Um craque é quem um jornal quiser

Não há nada mais simples que transformar uma nova aquisição numa estrela. Basta que haja vontade para isso e o contacto de um amigo do jogador em questão. Depois é só fazer o telefonema, recolher umas opiniões - que são invariavelmente elogiosas - e está feita a capa e a caracterização das quase ilimitadas capacidades do jogador.

O jornal O Jogo é particularmente talentoso nesta arte de fabricar craques. Vem-me à memória, por exemplo, o trabalho que fizeram para avaliar as qualidades de Andrés Fernandez aquando da contratação do guarda-redes espanhol pelo Porto:


Vem tudo isto a propósito de Osvaldo, um jogador que tem andado os últimos anos da carreira a saltitar de clube em clube sem se conseguir impor. Onze jogos e um golo depois, parece que já tem guia de marcha e sairá para o Boca Juniors no mercado de inverno. Vão-se os craques, ficam as capas para a posteridade...


22 comentários :

  1. impressiona-me mais os "jovens" que eles colocam na equipa b... tudo gente de 3 ou 4 milhões de euros cada um.

    ResponderEliminar
  2. A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes decidiu castigar o defesa central brasileiro Naldo com um jogo de suspensão, na sequência do empurrão a Lito Vidigal no último FC Arouca x Sporting.

    Sendo assim, o castigo de um jogo já foi cumprido por Naldo no duelo com o Benfica, a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, o Sporting pediu o mesmo castigo para Jardel pelo empurrã ao Raúl José

      Eliminar
  3. Mestre,

    já sabemos que isto de valorizar jogadores do clube patrão é mato cá no burgo. OJOGO, ABOLA, Record, CM, etc fazem disso uma questão de honra.
    Vê lá que ainda hoje o Record afirma que grande jogador Taarabt pode ser vendido em Janeiro. Pode...

    http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/taarabt-pode-ser-vendido-ja-em-janeiro-989559.html

    Isto faz todo o sentido, visto que é alguém que ainda jogou, que tem estado sobre alçada disciplinar, tem peso a mais, tudo requisitos que chamam numerosos interessados. Vai ser difícil segurá-lo (e isto não é piada à sua forma física)... Imagino que os Young Boys, Corunhas, Orlandos dos States ou Monterreys desta vida já devem estar a juntar 3 ou 4M para ir buscá-lo. Sim, porque o Rei da Midas é exímio a negociar...

    Mas ontem, por acaso, passei pela BolaTV e naquela quinta do Delgado, do Serpa, do Virolho, Couceiro e Calisto vi acontecer uma nova forma de valorização de activos.
    É que estando a comentar a vitória do Sporting em Moscovo, o Intestino perguntou a todos se sabiam quem é que marcava muitos golos como o do Ruiz. Não deixando pensar muito logo resolveu acabar com aquele entusiasmo e ânsia de saber quem era a pérola. Logo disse: "o Diamantino!!!" (nos treinos, estando ele na baliza).
    O Virolho algo emocionado, na sua reconhecida modéstia, ainda falou de fintas que ele fazia e que eram impossíveis de contrariar.
    Agora valorizam-se activos na inactividade...
    Vale a pena ver, o momento é por volta das 23.05, + ou -.

    Mesmo antes disso, após dar o resumo do Sporting, a imagem volta ao estúdio e logo se ouve o Intestino Delgado: "isto sem guarda-redes é mais fácil".

    Estava explicada/comentada a vitória do Sporting. Já podiam voltar a falar do empate no pavilhão do Cazaquistão.

    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Diamantino, eles porque nunca se esquecerão disto:
      http://www.zerozero.pt/video.php?id=18678

      Eliminar
    2. Mais do que golos, é isto o que há para recordar do Diamantino:

      http://www.publico.pt/desporto/noticia/mocambique-deu-48-horas-a-diamantino-miranda-para-sair-do-pais-1608742

      Eliminar
    3. Não concordo, Cafageste:
      -- O Messi será lembrado pela fraude fiscal de uns milhões de euros ou como o melhor jogador do mundo?
      -- Quem sabe se esta não foi o primeiro ataque concertado aos Benfiquistas, seus sócios, adeptos, simpatizantes e ex-jogadores dirigido por alguém que é Moçambicano e que conhece os meandros de Moçambique - o vosso presidente. Pelo que me recordo, foi eleito em princípios de 2013 e este primeiro ataque deu-se para finais do mesmo ano. O vosso presidente Moçambicano continua com os vergonhosos ataques até hoje.
      -- É pena que o nosso ministro do trabalho não atribua também uma guia de marcha rápida, permanente e irrevogável a certos naturais de Moçambique, Angola, Cabo verde e São Tomé que "trabalham" neste país em tudo o que seja ilegal.

      Eliminar
    4. Atenção atenção!
      Bruno de Carvalho já dirige o futebol moçambicano e foi ele que operou todo o esquema para correr com o visgarolho do Diamantino deste país...

      Está pérola da rena do Pai Natal está o máximo!
      Em linha com o verdadeiro lampionismo do do Burns e do gordoberra...

      Eliminar
    5. Esse nick foi comprado pela brutal organização benfiquista. Repararam nas numerosas intervenções do animal. De repente apareceu a largar parvoíces em tudo o que era blog do Sporting. Mas muito mansinho, era só mais um parvo a levar nas trombas. Aliás até pedia desculpa, nessa altura, quando levava nas trombas. Desculpava-se com a falta de cultura e ignorância de que padecia. E dizia que nem todos tinham podido aceder a uma instrução decente ... À grandiosa estrutura isso não dava jeito. Então compraram o nick ao primeiro imbecil e agora temos aqui o segundo imbecil. Este segundo imbecil já é alimentado com as imbecilidades de origem. Arrogante e bruto, igualmente ignorante, mas já sem vergonha nenhuma. É só mais um dos cagalhões da morsa.

      Eliminar
    6. Eu ouvi isso, Cantinho... a finta com a bola picada à altura da canela. :) Por acaso tenho preparado um post sobre o Diamantino para amanhã, mas sobre outro detalhe - também enquanto se falava do Bryan Ruiz - , quando a boca lhe fugiu para a verdade... :) Um abraço.

      Eliminar
    7. MdC, quando fizer o tal post sobre o grande Diamantino, não se esqueça de lá colocar isto
      http://www.zerozero.pt/video.php?id=18678

      Eliminar
    8. Mestre,

      já sei dessa "quando a boca lhe fugiu para a verdade...". Não a mencionei porque foi logo corrigido pelos colegas e ele, coitado, teve de fingir que se tinha enganado. Enfim...

      Mas fiquei logo enojado com o comentário do Delgado ao jogo em Moscovo.
      Fico à espera do post (para me rir).

      um abraço

      Eliminar
  4. Grande craque!!
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site FAMOSAS e PLAYMATES )

    ResponderEliminar
  5. Espectaculo
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site FAMOSAS e PLAYMATES )

    ResponderEliminar
  6. uma decisão aceitável para o Naldo na parte do jogo de suspensão... já a multa é 15x maior que a do treinador do arouca que não foi suspenso.

    O princípio destes castigos está errado porque não foi ninguém do Sporting que inicou isto mas acho que não merece o esforço de recorrer. Apesar da folha do Naldo não ter ficado limpa (como era merecido) para ponderação de futuros castigos.

    ResponderEliminar
  7. Claro que estas capas são um exagero, principalmente a do Andrés que é apenas um bom guarda redes, ao contrário do Osvaldo, que pessoalmente gosto muito quando atina, pois infelizmente, pensa que o futebol é um passatempo entre fazer churrascos e comer gajas. Podia ser o melhor avançado da Liga. Pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se era o melhor.. mas que tecnicamente é fortissimo , não há duvidas .

      Eliminar
    2. Não sei se era o melhor.. mas que tecnicamente é fortissimo , não há duvidas .

      Eliminar
  8. Não rotulem aquele que ainda vos pode vir a fazer engolir certas palavras. Cada caso é um caso. Acho o Osvaldo um excelente jogador e sim, lembro-me bem dos seus épicos falhanços nos últimos jogos. Mas isso deve-se a um factor chamado confiança. Muitos pontas de lança padecem de tal doença. Quando não jogam, não marcam. Quando não marcam, não jogam...e ficam deprimidos.

    Mestre, afinal o Rodolfo tinha razão naquele tão comentado "Play-off". O nosso medo é que o Chiclas construa uma equipa e que nos ganhe em campo. O que me aborrece é que parece estar a consegui-lo e, às vezes, dou por mim a pensar no que ele seria capaz de fazer com o plantel do Porto.

    Parabéns pela vitória na Rússia.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PodeSer OFerreira, é claro que o Osvaldo ainda poderá conseguir dar a volta aos maus jogos até janeiro, mas a meu ver um craque que é craque consegue impôr-se em mais clubes... o Osvaldo já passou por tantos clubes sem sucesso, que talvez não seja assim tão craque...

      Mas é só a minha opinião! :)

      Um abraço.

      Eliminar
  9. Ontem foi o dia em que ficámos a saber que um empurrão a um treinador equivale a injúrias e "ofensas à reputação". Há que dar mérito. Bruno e Octávio estão a mexer-se muito bem nos bastidores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem ainda houve disto, trafulhices do CA, ou carnide a mexer os cordelinhos,...

      João Pinheiro, um advogado de 27 anos da AF Braga, e Sérgio Piscarreta, um empresário de 32 anos da AF Algarve, são os novos árbitros internacionais de Futebol de 11, substituindo Duarte Gomes e Marco Ferreira numa lista em que Portugal mantém nove elementos.

      Eliminar