sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Da série "Há dois clubes em Portugal: o Benfica e o Anti-Benfica"


Como o texto escrito pelo vice-presidente do Benfica fala por si, deixo apenas uma nota: Skenderbeu não é um lugar... é o nome que foi dado ao clube, em honra a um herói nacional albanês. É uma calinada ao nível de dizer que o seu clube vai jogar em Académica, ou em Gil Vicente...

29 comentários :

  1. Ou como se passa num dia de:

    "Mas fomos as duas finais da Liga Europa com JJ!"

    para

    "...e nem uma Liga Europa para a amostra!"

    Um dia, alguém, irá receber o Prémio Nobel da Fisiologia/Medicina, com a descoberta da patologia "Jorgis Jesutis", tal o alastramento destes sintomas em cada vez mais pessoas, de forma cada vez mais intensa, e cada vez mais regular.

    ResponderEliminar
  2. Oh Mestre? Perder tempo com este borra-botas? Um dos piores ministros que este triste pais algum dia teve de suportar? Aliás, ainda hoje deve estar a tentar perceber como lá chegou. Curiosamente, o Guerra também fazia parte desse "Governo"!

    Isso explica muita coisa do estado a que este pais chegou. Da "qualidade" da classe política.

    É apenas um burro a quem dão tempo de antena!

    ResponderEliminar
  3. Eu próprio fui comentar lá no fb de Rui Silva a criticar, ele não tem nada que escrever uma coisa dessas!
    Mas toda a gente sabe que 90% dos sportinguistas são anti-benfica, basta lembra-lo do dia em que o benfica perdeu contra o sevilha num roubo de igreja e que os sportinguistas rejubilaram porque o carriço tinha ganho a LE..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quando foi o CSKA ? Até foguetes da casa do Benfica do barreiro.... Tristes.

      Eliminar
    2. É perfeitamente normal que os adeptos benfiquistas gozem com as nossas derrotas tal como o é no caso contrário. Isso faz parte desta velha rivalidade e não vejo onde está o problema. O problema está no que está implícito no título deste post. Os benfiquistas, entre eles este seu vice-presidente, acham que quando algum sportinguista (ou portista) goza com o Benfica faz parte desse outro único clube que existe em Portugal: o mítico "Anti-Benfica". Como se o só existisse o Benfica e os antis. É mais um sinal explicativo do B em SLB: Sport Lisboa e Bazófia.

      Eliminar
    3. Ainda dói muito....se dói....e custa a passar a dor de corno ....depois dizem que é o Bruno que anda a incendiar o ambiente. Dia 22 está aí !

      Eliminar
    4. Chirola apesar do que dizes ser perfeitamente verdade, umas bocas entre amigos sempre fizeram bem (neste caso em particular por ser para a europa acho dispensável, mas óbvio que o valor do adversário aumentou o gozo), neste momento temos um clima de crispação entre os dois clubes e seus adeptos como há muito não se via e que a meu ver nada tem de positivo.
      Grande parte desse clima foi obviamente gerado pela ida do Jesus para um rival mas principalmente acho que faz parte da estratégia do BdC de modo a cativar os Sportinguistas, uma tentativa de reavivar a estratégia bem utilizada por Pinto da Costa a norte (a do Porto era mais abrangente e apelava a luta contra Lisboa e os mouros etc).

      Quanto aos Anti todos sentimos um pouco disso em relação ao nosso clube. Sendo do Benfica sou presenciado com o "Anti-Benfica" todos os dias logo dentro do meu grupo de amigos onde por exemplo tenho uma pessoa com bilhete de época e que ainda vai a jogos fora etc e diz que lhe sabe melhor uma derrota do Benfica que uma vitoria do Sporting.
      Claro que tb tenho amigos que apenas se preocupam com o Sporting e mais nada. Mas a maior prova foi há uns atrás (ali quando terminaram em 7º) que passei quase dois anos a ir a todos os jogos em Alvalade para fazer companhia a um familiar porque ninguém dos Sportinguistas do nosso grupo aceitava os bilhetes a paleta... Depois ainda tinha alguns a gozar derrotas do Benfica, quando questionados sobre o seu clube diziam coisas do género "o Sporting já não conta para nada, já não interessa a ninguém". Obviamente que ouvir coisas destas me faz pensar que o clube deles é o Anti-Benfica e estamos a falar de pessoas que agora têm todos bilhete de época etc etc.

      Mais demonstrações de anti basta ires ver as imagens do que a claque do porto cantou quando ganhou a Liga dos campeões.

      Outro exemplo aqui mais do sitio.
      Este blogue antigamente era mais futebol e tal, artigos de informação, algumas trocas de ideias nos comentários etc. Mas tinha tipo menos de 10 comentários em cada post, com sorte. Desde que passou a ser dia sim dia não a bater no Benfica uiiiiiiii é ver sempre mais de 50 ou 100 comentários em cada post. A uncica coisa que deve ter crescido tão exponencialmente como o blogue foi o numero de ofensas.
      Por acaso gostava de ver o mestre fazer analise do numero de acessos e comentários no ultimo ano

      Eliminar
    5. Bom dia Tiago Santos, eu até te percebo. Conheço malta dessa, mesmo do Sporting. No entanto do benfica conheço mais ... deve ser por ter mais adeptos. ... mas adiante, a questão é aqui o número de respostas no blog: acredita Tiago, que aumentaram muitíssimo as intervenções lampiónicas e tripeiras, que puseram o blog neste estado de combate. Última nota, falar de futebol em portugal, actualmente, implica falar de procedimentos do benfica. É pena mas é real. O saco já está demasiado cheio e, evidentemente, começa a transbordar o lixo. E, acredita, não digo isto para te provocar ó Tiago. 1abraço

      Eliminar
    6. Quer que eu meta aqui em 2003 2004 no jamor uma tifo dos diabos vermelhos a dizer q iam apoiar o monáco na final da champions contra o porto ?

      Eliminar
  4. a única piada aqui é que o RGS gostava de jogar no santiago bernabeu numa competição oficial para se sentir importante... algo que o éssiobê não faz desde 1965... portanto o RGS tinha 6 anos quando se deu esse jogo e é neste momento o confronto europeu que está há mais anos sem acontecer.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho adorável este tipo de comportamentos. Adorável!!!
    Deixo aqui o comentário que fiz no Facebook do homem que chegou (sabe-se lá como) a ministro da República.

    "Fizeram bem em mandá-lo embora. O meu agradecimento sincero, encarecido, expressivo e leonino por tal facto. Bem-haja a todos.
    Continuem, se não se importarem, agora que já não o têm como treinador (não está onde queiram, é certo, mas...) a demonstrar toda a esquizofrenia colectiva, o amor/ódio, o desvalorizar de quem vos ajudou a terem o que já não tinham há muito. Bem-haja também por estes divertidos e orquestrados momentos.
    Obrigado Benfica."

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda me estou a rir do post da farmaceuticas. O sporting oferece mariscada antes dos jogos o Benfica oference vouchers q podem ou n ser usados, inclusive por TERCEIROS. Tenho certeza q os arbitros passados 4 meses quando voltarem a arbitrar o Benfica ainda estão influenciados pq as filhas mais os namorados usaram os vouchers.

    Agora a mariscada antes dos jogo...

    No sporting n ha camisolas ha "camisolinhas", no sporting n refeiçoes há "refeiçoezinhas", no sporting n há prendas, há "prendinhas", há a "fisoterapiazita" há o "relogiozito de marquita" há o "peluchezito"... enfim bate certo com o clube ali é tudo pequenito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É para compensar os enormes falos que possuímos.

      Eliminar
    2. Ahahah ! Grande Trafalgar. Aguenta Eduardo. Todo na peida.

      Eliminar
    3. Mariscada? Lindo...

      Não te enerves com isso rapaz...olha vê lá tu que ofereceram um voucher e kit ao Xistra e mesmo assim foram 3 no rabinho.

      Espero que já não estejas dorido!

      Eliminar
    4. Tema que deve estar sempre no topo das nossas prioridades: A denúncia da promiscuidade entre benfica e os árbitros (kit eusébio+Vouchers+jantares)

      1 – Vídeo do programa prolongamento com a denúncia do Presidente Bruno de Carvalho, legendado em inglês.

      benfica_kit_eusebio_vouchers720.mp4 (1m09s) (6.2MB) – versão pequena < 10MB para enviar por email
      https://mega.nz/#!S19jQCzC!fau4XHKc5nF-OzsyIrbTBChXrNOT_66O4OPbtwl6q-8

      benfica_kit_eusebio_vouchers720_HD.mp4 (1m09s) (34.7 MB) – versão com maior resolução para replicar pelo máximo de alojamentos de vídeo (rutube, dailymotion, sapo, veoh.com, etc )
      https://mega.nz/#!K4UBgJRS!nZScXaqEfUiJwEOoK1jzHaIc7pYZ35CIbz2glYyNVVI

      2 – Contactos:

      Liga de clubes: geral@ligaportugal.pt
      FPF: info@fpf.pt, arbitragem@fpf.pt, juridicos@fpf.pt
      Ministério Público: mailpgr@pgr.pt, correio.dciap@pgr.pt
      Assembleia da República (Grupos parlamentares): gp_psd@psd.parlamento.pt, gp_ps@ps.parlamento.pt, gp_pcp@pcp.parlamento.pt, bloco.esquerda@be.parlamento.pt, gp_pp@cds.parlamento.pt, pev.correio@pev.parlamento.pt
      FIFA: contact@fifa.org, contact@fifa.com, info@fifa.com
      UEFA: info@uefa.com
      Ana Gomes: anagomes@anagomes.eu
      BBC: newswatch@bbc.co.uk, enquiries@bbc.co.uk
      The Sun: exclusive@the-sun.co.uk
      Bild: info@bild.de
      LÉquipe: contact@lequipe.fr
      La Gazzetta dello Sport: andrea.monti@gazzetta.it
      Marca: marca.com@unidadeditorial.es
      As: diarioas@diarioas.es
      calciomercato.com: redazione@calciomercato.com

      3 – Texto para enviar para os contactos do ponto 2, juntamente com o primeiro vídeo.

      Shame on Portuguese football

      It's known that FIFA allows gift's, from football clubs to the referee's team, up to 200 CHF, that would be around 183 €.

      In Portugal there's a suspection, that a club (Sport Lisboa e Benfica) has been offering a kit in every match in their stadium to the referee's team and also observers and delegates, this happens on every match of the main team also on the secundary team.

      The kit, that is offered to each person, 7 persons in each match, is composed by:

      – the club comemorative Kit (price per unit 59,90 €), that includes
      – a jersey
      – a book about Eusébio
      – a voucher to visit the club museum for 4 persons (price per unit 10€ so 4 * 10€ = 40€)
      – a voucher for dinner for 4 persons, at a luxury restaurant in Lisbon ( http://www.museudacerveja.pt ) (in this case the price could be from 60€ up to 500€, or even more, it depends on the appetite and common sense).

      I remenber that this gifts are given to each member of referee team, delegates and observers, in every match played at home by Benfica professional teams.

      This atitude as been revealed by Sporting Club de Portugal President, Mr Bruno de Carvalho in a television show, and it seems that the Portuguese Football Justice and the portuguese Press have nothing to say about it.

      We want a clean football with fairplay and truth, we want the world to know what is happening in portuguese football, we want justice.

      Best regards.

      Eliminar
    5. Oh edu doeu,

      Eu falo por mim, ahahahhaaa

      Vaselina esterilizada isso passa tudo

      Eliminar
  7. Não consigo compreender esta azia lampionica... Afinal os gajos deviam agradecer-nos por termos livrado a instituição deste criminoso que por lá andava a impedir a glória merecida e que o vitória finalmente lhes assegurará!
    Vá lá... agradeçam e deixem-se destas coisas!
    Aziados!!

    ResponderEliminar
  8. Para diminuir a tristeza, como já me disseram hoje, é pensar que se o presidente ainda fosse o Sousa Cintra, hoje já o JJ estava a caminho dos corruptos do Norte.

    ResponderEliminar
  9. Ainda não digeri a derrota de ontem!
    Atribuir importância a alguém so porque foi ministro é de mau gosto ja que todos deveriamos saber como se la chega! Mas o que resta como conclusão é que o Sporting tem mesmo de ganhar em Arouca! Ja sei que sera o jogo na RTPi mas ainda não sei quem sera o arbitro! E isto pode ser um factor importante! Notei que benfiquistas e portistas tiveram pena que o JJ tivesse poupado jogadores para esse jogo! Estarão ele com receio?

    ResponderEliminar
  10. Não sabia que Skenderbeu (???) foi um heroi albanês do século XV mas julgo saber que Santiago Bernabeu foi um franquista que combateu os catalães! Nenhum desse locais merecem o nome mas acredito que RGS não seja um erudito! Se o tivesse sido talvez tenha ultrapassado a barreira de ser so um benfiquuista e se tenha distinguido por atitudes mais nobres mas menos "à sa portée"!!

    ResponderEliminar
  11. ...erase, erase, eraser limpem esse dejecto do caminho, como não estou em Portugal faz tempo questiono,

    That piece of cake have been a minister before!! Unbelievable, unthinkable ?!!

    Let me breath again

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só agora é que consegues respirar? Pudera, já passaram 24 horas desde que te enfiaram 3 albâniadas, uma em cada fossa nasal e outra pela boca, daí o ar não entrar.
      Respira fundo mas não te esqueças que o Arouca sempre é superior ao SkenBéuBéuBéu.

      Eliminar
    2. E tu burro que o digas que o Arouca é superior ao Skenderbeu !...ahahahahahaha

      Eliminar
    3. E tu Rodolfo? andas em apneia desde que o sporting, com as 4 batatinhas sem resposta, te foi entupindo as narinas, a garganta e a peida? é que não sobra um buraco para poderes respirar ... a não ser que respires pelas orelhas ...

      Eliminar
  12. A galinha Rui Defciente da Silva anda doida,,toda doidona...já não entendo nada afinal perderam a final da Liga Europa por causa do fraco treinador que tinham e não por causa da arbitragem !...

    Como disse o Suíno Guerrra ,o homem é tão fraco treinador que até pôs o Bernardo Silva a defesa esquerdo mas quando passou o Fábio Coentrão de extremo para defesa esquerdo virou herói nacional.As galinholas deficientes andam todas doidonas ,deve ser da mudança de estação..

    ResponderEliminar
  13. Não foi este sujeito que disse que por ele o JJ ficava?, não foi ele que se riu até dizer mais não e gozou quando lhe perguntaram se era possível JJ ir para o Sporting?, não foi ele que disse que ao 3 golo do benfica contra o Sporting ele bateria palmas? Estamos conversados, pode ser mais uma premunição das suas,mas como é pouco inteligente deveria estar calado, o Rogério Alves é o que o expõe ao ridículo que ele é.Como diz o outro este sujeito caladinho é um poeta.

    ResponderEliminar
  14. Vamos ver como corre o jogo de amanhã mas um jogo do Sporting sem sofrimento não existe:O Arouca tal como o Boavista,o Paços,o Estoril vai fazer o jogo da vida dele.Tantas dificuldades impõem ao Sporting e depois por exemplo o Estoril empata com Académica e o Paços leva 3 em casa do Rio Ave.

    Bem treinados pelo Lito Vidigal o Arouca com 6 emptaes é o rei dos empates,do campeonato nacional e além disso tem duas vitórias e uma única derrota em casa com o Porto.Isto já diz das dificuldades que o Sporting vai ter.

    Espero uma atitude completamente diferente da equipa do Sporting em relação ao jogo anterior.Boa sorte que vai ser bem precisa para todos nós.

    Que o Sr Cosme Machado não vá nas conversas dos "bandidos" que tanto dizem que o Sporting é beneficiado e que faça uma arbitragem como deve ser,o que não me parece fácil dado a sua falta de qualidade.

    ResponderEliminar