quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Desgaste dos titulares de Sporting e Benfica nas seleções

Dados recolhidos pelo Nuno D (@HejaSporting) com os minutos de utilização nas seleções dos jogadores habitualmente titulares de Sporting e Benfica, e as distâncias percorridas por eles em viagens entre Portugal e os locais das partidas.



Bryan Ruiz é seguramente o jogador mais desgastado de todos: não só alinhou na totalidade dos 180 minutos, como teve que fazer duas viagens extremamente longas. Numa segunda linha estão Slimani (que se juntou ontem ao grupo de trabalho), Teo Gutierrez, Jiménez e Gaitán (não tanto pela utilização em campo, mas pelas três longas viagens que tiveram que realizar. Tanto Teo como Bryan Ruiz apenas hoje voltam aos treinos com a equipa.

21 comentários :

  1. Faz aqui falta o Superleão (que afinal era o Luis Tripeiro) para nos explicar como os jogadores se desvalorizam nas seleções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu comentário enquadra-se na teoria dele!

      Eliminar
    2. AHAHAHAHAH. Esse troll tornou-se uma lenda. Já toda a gente o cita.

      Eliminar
  2. Mestre, outro trabalho interessante, seria um quadro com quantos jogos pelo clube é que os jogadores de Sporting vs Benfica/Porto necessitam antes de se estrearem pela selecção.

    Já vi por aí alguma coisa, mas a sistematização e esquemática a que já nos habituaste seria bem vinda.

    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é lógico quem chega à equipa principal de um colosso como o Benfica, onde os critérios de escolha, índices técnicos, físicos e psicológicos são muito superiores à maioria, fica automaticamente candidatado a um lugar na selecção. Pelo contrário, nos clubes mais pequenos que não usam critérios de selecção tão apertados os jogadores têm que se esforçar mais para poderem, ser seleccionáveis.
      Existe também um outro factor que tem a ver com o treinador. Dando como exemplo um treinador que a única coisa que potencia são jogadores já experientes e estrangeiros, como é lógico um treinador que invista mais em jovens promessas nacionais tem mais hipóteses de ver um desses pupilos na selecção nacional.

      Eliminar
    2. lampião Burrolfo dias, escusavas de ter desperdiçado tanto latim, Jorge Mendes é quem decide.

      Eliminar
    3. Quando ele falou em indices técnicos, fisicos e psicológicos referia-se certamente ao Clésio Baúque.

      Eliminar
    4. O Capela,o Paixão,o Duarte Gomes,o Tiago Martins e a restante comitiva de Delegados e Observadores também correspondem aos indíces técnicos,psicológicos e físicos exigidos pela agremiação do Kit Colinho ?.

      Já agora a a super-estrutura distraíu-se quando contratou o novo Robben ou melhor o chicas não sei o quê uma vez que este vai ser o substituto do Inzébio mas é nas putas.

      Eliminar
    5. Ah ah ah ah ah ah ah ah ah

      A rena continua em grande!!!

      Vai lá para a nova geração gay ou ser carnidense, que esses é que papam essas palavras ocas, inchadas de basofia.... depois admiram-se quando acordarem..... la voltam os 6tos lugares, as épocas sem Europa, as épocas a depender dum jogador para não fazer classificações mais tristes (JVP, prud'homme, suinao..).

      O problema é que podem deixar-se dormir que alguém vos ampara, vos paga ou perdoa dívidas (CML, seixal, RTP, bancos...)

      Sim sim, há sei a lengalenga da resposta.
      O SCP teve um perdão de divida, está a ser beneficiado nos juros do banco.

      Claro que não tem nada a ver com um projecto credível e sustentado seriamente por uma equipa de gestão TOP. Claro que não

      Eliminar
    6. Respondendo ali ao amigo Rudolfo, também seria interessante um quadro com a utilização de jovens/jogadores experientes e minutos em campo entre Rui Pinho (hesito em lhe chamar Vitória) no Benfica e Jorge Jesus no Sporting.

      Ou até mesmo entre JJ e o Rui, ambos no Benfica...

      Mas para argumentar acerca dos apertados critérios de selecção para atletas que integram esse "colosso", chamado Carnide, posso apenas lançar alguns nomes, tais como Taarabt, Bilal Old-Chick, Bebé, etc.

      E termino desejando ardentemente que um certo clube coloque já o "colosso" no lugar neste jogo da Taça de Portugal que se avizinha. De preferência com mais um resultado expressivo.

      Eliminar
    7. ´(...) onde os critérios de escolha, índices técnicos, físicos e psicológicos são muito superiores à maioria (...)'.

      Eliseu riu-se. E Bernardo 'como-me-cago-todo-a-marcar-penalties-decisivos-prefiro-deixar-que-sejam-marcados-por-um-gajo-com-uma-perna-partida' Silva finalmente percebeu porque foi posto a andar.

      Eliminar
    8. Fossasses Bruno,

      Quando li na transversal o postRuiOvo, imaginei imediatamente essa pérola da Guine que jogou contra o Tondela, já para não falar daquela habilidade inata do guedes, almeida e eliseu para acompanhar o Tabarat ou de borla.

      Carnide sempre em grande, vamos ter outro prognóstico entre o hóquei e os juvenis,

      Viva a pontinha

      Eliminar
    9. Os sapos continuam com a cassete do trinca-bolotas enfiada no cu e não percebem que são uns frustrados. Gostava que algum lagarto me explique o investimento milionário que fizeram num técnico que todos os titulos que ganhou no GLORIOSO foram oferecidos pelos árbitros! Ainda não percebi tal desvalorização de um activo tão importante. Será que vocês acham que andamos todos a dormi? Ou pensam que somos todos uma cambada de queques burros? Vão -se qatar!

      Eliminar
    10. Ora vamos lá analisar as suposições que fazem:
      -- Eliseu: se não for ao europeu como titular, vai como suplente e não tem proeminências tão salientes como o homem dos dois queixos. Não deve ser assim tão mau.
      -- Taarabt, Bilal Old-Chick: é sempre um erro contratar islamitas. Têm um mau temperamento e explodem por tudo e por nada.Têm um modo de vida própria e apanham com um ramadão sem jeito. O exemplo disso é o slimani que já fez birras com a renovação e com o champanhe que o adrien lhe despejou em cima e já esteve suspenso. O que vale é que estão a pensar em enterrar o restante do dinheiro dos lesados do BES na contratação de outro islamita, um especialista em golos, chantagem e extorsão.
      -- Clésio Baúque: não é nada mais nada menos que o novo Gelson, que deve fazer com que o velho Gelson, o da formação, desapareça de vez.
      -- quem não corresponde aos índices técnicos,psicológicos e físicos é o careca Cosme, Jorge Ferreira ou o Xistrema que vos ofereceram 7 pontos de mão beijada, quiçá a troco de umas massagens, umas camisolitas e de uma bucha no fim do jogo.
      -- Lourenço, já te disse que o Ser Benfiquista e o Novo geração Benfica são sites que frequento, agora nunCa gay.
      -- Igrejas:quanto ao jogo da taça de Portugal, ainda não sei se tenho que ir uma semana em trabalho para fora de Portugal, logo não sei se vou ver o jogo e se o poderei comentar aqui, mas logo saberás. No entanto, sem prognósticos, já foram à vidinha.
      -- Árenc Meszaros, cumprimentos para Tomar.

      Eliminar
    11. Ahahahhaaa

      90% de Portugal está no subsídio desemprego e este trolha vai estar ausente do país a rabalho.

      Imagino deve ir operar o coração do fernando gomes novamente, justificar uma Caixinha nova.

      O prognóstico é delirante mais vez, onde fores leva internet e hallibut

      Sr RuiOvo

      Eliminar
  3. Será também importante salientar que alguns dos suplentes mais utilizados pelo Sporting também jogaram e viajaram nesta pausa para jogos internacionais (Carlos Mané, Gelson Martins e Tobias Figueiredo - todos nos Sub21) ao passo que no Benfica apenas Mitroglou foi convocado e jogou.

    ResponderEliminar
  4. Temos um extra elemento de "campo" apto a "jogar" isto é uma grande notícia:

    "...A Comissão de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu Raul José, adjunto do Sporting, por dez dias, na sequência da expulsão do banco no jogo com o Arouca.

    Recorde-se que Raul José festejou efusivamente o golo de Slimani na direção do banco do Arouca, numa atitude provocatória. Por isso foi castigado pela Comissão de Disciplina.

    O castigo, no entanto, começa a contar a partir do dia seguinte à expulsão, ou seja, começou a contar no dia 9 de novembro. Por isso termina amanhã, quinta-feira, e o adjunto poderá estar no banco no dérbi com o Benfica, agendado para sábado....."

    Portanto Significa que está apto no derby a entrar dentro de campo e com pítons de alumínio fazer uma entrada a pés juntos sobre o gaitas,

    Foi aberto um precedente grave?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diabo Vermelho com verdete, ao ser verdade o que dizes, isto é do mais baixo que possa ocorrer a nível da disciplina, e prova o conluio que se apodera nas relações do SCPA com as outras entidades.
      Isto é o mesmo que castigar um trabalhador por mau comportamento, obrigando-o a ir trabalhar no dia seguinte sem vencimento, mas o dia seguinte é domingo e o estabelecimento está fechado. RIDÍCULO.

      Eliminar
    2. Fiz releitura e não percebi um caralho, traduz isso na língua de Camões.

      Agradecido

      Eliminar
    3. GreenDevil, então o castigo ao criado do judas só contempla o período em que não há jogos? Continuou a ir a Alcochete treinar, a fazer a vida normal, então foi castigado em quê?
      Isto fazendo fé que aquilo que dizes é verdade.

      Eliminar