quinta-feira, 12 de novembro de 2015

EXCLUSIVO: Questionário feito aos árbitros sobre o caso Kit Eusébio

Em absoluto exclusivo, apresento o questionário feito aos árbitros no âmbito do caso das ofertas do Benfica. As perguntas foram feitas pelo CII da Liga, enquanto que as possibilidades de resposta foram alinhavadas pela APAF (já que a minuta distribuída pelos árbitros poderia não ser suficiente).


28 comentários :

  1. Pois... A vergonha continua..... E td caladinho em Carnide .... E falava a lampionagem no Apito Dourado...Passaram po Jantar Encarnado....VERGONHA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenha percebido que aquele inquérito foi inventado à pressão pelo MdC pois não arranjou nenhum outro argumento credível.

      Eliminar
  2. Muito bom , Mestre. Mas, falta aqui algumas perguntas neste questionário arranjinho, á la carte. As perguntas que falta e que eu tive acesso:
    1 ) Quando usou o Voucher, encheu o bandulho á conta do Benfica ?
    2) Levou a camisola do esssébio vestida ?
    3) Levou comida para casa ? Se sim, diga o tamanho das caixas ?
    4) Depois de se encharcar com a bela bebida, foi a conduzir ?
    5) Já agradeceu ao Benfica ? Se não, o que está a espera ?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Sousa

      Os agradecimentos são feitos...no campo!

      Eliminar
    2. Perguntas inconvenientes só com respostas previamente aprovadas pela APAF, Carlos. Não queremos arranjar nenhum problema para ninguém.

      Eliminar
  3. Mas é óbvio, é claro, evidente que os árbitros (ainda por cima na sua maioria, escolhidos e apadrinhados pelo SLB) não iriam assumir, admitir que que foram subornados, corrompidos!! É óbvio, claro, evidente que eles iriam dizer que foram apenas ofertas..

    Do actual elenco de árbitros de 1ª categoria, digamos que em 25, mais de 17 estão lá por escolha, por cunha, padrinhos, filiação da entourage vermelhusca.

    Já em 2009 LFV dizia alto e bom som: "não eu não preciso de comprar um bom ponta de lança. Eu
    estou a fazer as coisas por outro lado."

    "Vale mais ter os homens certos nos lugar certos, do que comprar um bom avançado."

    E, desde aí, que na Liga, FPF, APAF, CA, CJ, e até na Com. Social.. LFV, o SLB têm conseguido
    ter, colocar os homens de mão certos nos lugar certos, nos lugar-chave!!

    Perguntem ao João Gabriel, à Cunha Vaz, ao Dr João Rodrigues, José Eduardo Moniz, José Nuno Martins, Pedro Guerra, João Maleiro, Rui Gosma da selva, Cervan, Leonor Pinhão... perguntem!!

    Eles t~em tudo dominado, endrominado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perguntem às Casa do Benfica de Famalicão pelo Cosme, à Casa do Benfica de Vila Verde pelo Mota, de Fafe pelo Ferreira.. Aveiro pelo Tavares... Faro pelo Almeida... sem esquecer como os afilhados Tiago Martins, Bruno Esteves, Paixão, Capela e o sabujo Duarte Gomes!!!

      Eliminar
    2. O Cosme? É benfiquista ferrenho!! Foi exatamente por isso que fechou os olhos ao pênalti escandaloso em Arouca!!

      Alex, seja sério sff. Deixe de dizer trafulhices sem qualquer sentido. Ao menos leia as notícias em vez de só frequentar blogs que só sabem espalhar veneno. Foram submetidos ao inquérito 180 árbitros! CENTO E OITENTA! Todos eles estão subornados e corrompidos? Deixe-se de tretas.

      Eliminar
  4. É preciso uma tremenda lata e grande défice de raciocínio lógico (#PureLampionism) para tentar concluir que a resposta evasiva, amnésica e calculada que a APAF elaborou numa minuta à la carte para os árbitros, desmente a existência dos vouchers ou sequer põe em contradição a exposição de factos que Bruno de Carvalho levou a cabo.

    Cada vez se enterram mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, Sar. Esse é o tema do post da tarde.

      Eliminar
    2. Isso é o vosso wishful thinking. É óbvio que foi perguntado aos árbitros se havia algo nas prendas do Benfica fora do normal, afinal esse foi o propósito do inquérito!

      Como as respostas não foram do vosso agrado voltam as teorias da conspiração.

      Eu não vos vi assim tão excitados quando um funcionário do SCP ofereceu 2000€ a um árbitro. E para esse caso há provas concretas.

      Eliminar
    3. Portanto, se os árbitros enquadram a oferta dos vouchers, 4 para cada um + observadores e delegados para refeições sem limite de consumo num restaurante de luxo que claramente ultrapassam as recomendações da UEFA para os gifts/merchandasing, nas "normais" ofertas de lembranças, o caso está arrumado, certo?

      Brilhante! A partir de agora em todos os casos de suspeitas de corrupção ou tráfico de influências, basta perguntar ao eventual corrompido se considera normal as "ofertas" de que foi alvo? Se a resposta for afirmativa arquiva-se o caso e pronto! A corrupção desaparece como que por magia...

      Repito, brilhante! Os eventuais corrompidos é que determinam o que é uma oferta normal ou não...

      Eliminar
    4. 1° - Está então a dizer que dos 180 árbitros submetidos ao inquérito todos são corruptos ao serviço do Benfica?

      2°- Onde está a prova de que realmente o Benfica ofereceu voucher com refeição a cada árbitro? Sim, é que toda esta polêmica começou no bdc em que a prova dele era um papel com entradas em dois museus e não em restaurantes.

      3°- Quanto a esse argumento do limite de consumo, sabe que também se pode usar contra o SCP, certo? Ou você sabe ao certo a quantidade de comida que é servida aos árbitros no balneário? E as massagens? Será que eram feitas por uma miúda jeitosa com óleos dos mais caros e ainda com direito a um final feliz? Pois, acho que também era justo haver um inquérito para se averiguar isto.

      Eliminar
  5. Para mim, mais grave ainda que as ofertas aos árbitros, são as ofertas aos delegados e observadores dos jogos! Essencialmente aos observadores! São estes que mantêm o "status quo". São estes que ao darem as notas aos árbitros os mantêm cá em cima.
    Os árbitros sabem que estão "protegidos". Basta em caso de dúvida beneficiar o "dono"!
    Claro que agora interessa falar dos supostos benefícios ao SCP! Convém dispersar as atenções! Até dou de barato que tenhamos sido beneficiados no lance do Naldo neste ultimo jogo, apesar de, quanto a mim ser um lance duvidoso mas, não me esqueço da roubalheira que foi o inicio de campeonato, em que só não perdemos mais pontos porque a equipa soube contornar as adversidades causadas pelos árbitros, exceptuando o jogo do Bessa! Temos que continuar unidos e focados pois muitas batalhas difíceis se aproximam! A escumalha encarnada não se vai deixar ficar!
    Temos que os "comer vivos" no jogo da taça! E não nos podemos iludir pois vai ser um jogo muito difícil! O jogo da vida deles! E ganhando como assim o espero damos um valente rombo na agremiação!
    SL

    ResponderEliminar
  6. E o mais cómico.. é que ontem no Maistabaco da Media da Capital do J E Moniz.. o sportinguista Pedro Sousa já aventou a hipótese de sair o Cardeal Vitor Pereira Cerejeira da CA e porem lá no seu lugar o moço de recados, o sacristão José Fontelas Gomes.

    Ou seja, pior a ementa que o soneto. Mal por mal, deixem lá estar o Vítor Pereira.

    ResponderEliminar
  7. Pelo que se sabe, os árbitros só vieram confirmar que estas recordações são comuns a TODOS OS CLUBES DE FUTEBOL.
    Também devem ter mencionado a lagosta, a barca velha, as camisolitas e as massagens especiais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ya, o Sporting que dá uma camisola, caso os árbitros ou delegados peçam...

      Comparável a um voucher de 4 refeições à discrição.

      Mas somos todos parvos ou quê?

      Eliminar
    2. Valdemar, e que tal trocares um jantarzinho por uma bela massagem? Marchava ou não? É porque não é só da camisolita que estamos a falar. Aliás no tempo do outro senhor até houve quem falasse em lagosta e barca velha no balneário.

      Eliminar
    3. Tu andas a comer e beber bem... Cuidado não te transformes num Pedro Guerra, e estou a dizer isto sem ser no sentido figurado...

      Eliminar
    4. Valdemar, apenas o Rudolfo, que por ventura é o mesmo nome do canino do meu vizinho, quer e gosta de ser parvinho. Não consigo deslumbrar tanta parvoíce ao canino do meu vizinho, que como eu disse se chama Rudolfo.
      Uma coisa tenho eu a certeza. Não podemos explicar a um individuo que passou a vida inteira a roubar, que roubar é crime. Oferecer refeições a árbitros(4x4refeições = 16 refeições), observadores(1x4 refeições) e delegado(1x4refeições) é normal para qualquer lampião, porque já faz parte do seu ADN, ganhar desta forma. Cada voucher têm um numero associado, como por exemplo : Voucher nº 1234 – Associado a João capela(não se esqueça de fazer a reserva). Claro, que o numero do voucher para árbitros/delegados/observadores, ficou religiosamente controlado nos gabinetes da estrutura do Carnide.
      O mais certo é não dar em nada….. estamos em Portugal! Mas, fica registrado na historia do futebol Português , como no caso da fruta, que mais uma vez a vergonhosa estrutura do futebol Português não fez nada perante factos tão evidentes de tentativa de condicionar o trabalho dos agentes ligados a arbitragem em favorecimento do Carnide.
      O resultado final do inquérito vai ser qualquer coisa como isto. Ficou provado que o carnide não quis condicionar os árbitros(claro que vão esquecer os delegados e observadores), mas, que a partir desta data o Carnide, fica proibido de oferecer mais estes Vouchers refeições.
      Depois, vêm finalmente o orelhas falar aos tapadinhos dos lampiões, dizendo que a verdade estava do nosso lado e que sempre confiou na justiça desportiva Portuguesa.

      Eliminar
    5. Claro. Seria de estranhar dizerem algo diferente.

      Agora é fazerem questões semelhantes nas repartições de finanças, contabilistas, bancos, seguradoras, restaurantes, mecânicos automóveis, etc. deste país.

      "Você corrompeu/foi corrompido? Não? Então vá em paz e não torne a pecar"

      Hipócritas, todos.

      Eliminar
    6. É óbvio que os árbitros e delegados e observadores que paparam os jantares não vão assumir, dizer que o fizeram..

      Como se fossemos todos parvos!!!

      Eliminar
    7. Vossas Excelências estão-se a esquecer que, IMAGINANDO que os voucheres existem, o preço de custo de uma refeição para um restaurante será na ordem de 1/4 do valor final.
      Ou seja, o valor oferecido, na óptica de quem oferece, é sempre muito mais baixo que o valor final. Se pagarmos 20€ por um bom bife, com entradas bebidas e sobremesa, o custo para o restaurante não deve ter ido além dos 5€.

      Eliminar
  8. O que eles disseram é que todos dão lembraças, acho que esta tudo dito!
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa de celebridades,Playmates e cinema)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Spam alert
      Spam alert

      Aqui só gostamos de sites verdes

      Eliminar
  9. Lá está o Manto Encornado de 90% da Com. Social a tentar branquear, omitir o que se passou.

    Dar lembranças, é um coisa.

    Oferecer packs de 4 jantares por cabeça a Delegados, a Observadores a Árbitros num Restaurante do
    Terreiro do Paço.. é outra !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora a PJ que esteja atenta..

      Parece que uma Delegação da Porta 18 foi até à Guiné buscar pó de talco vindo da Colômbia!!
      E toda a gente sabe que a Guiné é a actual porta de entrada do pó na Europa..

      Eliminar
    2. Já a porta de entrada na Europa do marfim e dos diamantes de sangue que lá dentro se encontravam é directamente o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

      Eliminar