terça-feira, 3 de novembro de 2015

John Oliver fala sobre a oferta de refeições

Não sei se gostam de ver o programa do John Oliver, mas recomendo a visualização do episódio que abordou a promiscuidade entre médicos, delegados de propaganda médica e empresas farmacêuticas. Nomeadamente a parte entre os 6m05 e os 6m55 do vídeo que se segue:


Para quem não está muito à vontade com o inglês, aqui fica uma tradução do que é dito durante esses 50 segundos:
Se nesta altura estão a pensar por que razão os médicos deixam entrar os delegados de propaganda médica nos seus consultórios, bem, eles não vêm de mãos a abanar. Eles aparecem frequentemente com amostras grátis e, ainda melhor, comida grátis.
Quem quer que tenha dito que não existem almoços grátis, nunca trabalhou num consultório médico: "Há alguns consultórios que anunciam, na descrição de funções de rececionista, almoços grátis todos os dias. Não porque os médicos se ofereçam para os pagar, mas porque os delegados de propaganda médica os trazem todos os dias."
Almoços grátis todos os dias! Isto até pode nem parecer ser significativo, mas pensem sobre isto: almoçar é fantástico! Se o Charlie Manson me trouxesse um almoço grátis todos os dias, o mínimo que poderia fazer era ouvir a sua apresentação comercial sobre suásticas gravadas na testa. "Não acho que sirva para mim, mas continua a falar. Isto está delicioso!"
As empresas farmacêuticas não fazem isto para serem simpáticas, elas fazem isto porque sabem que funciona.

Imagino que John Oliver diria o mesmo se, em vez de comida take away entregue nos consultórios, os delegados de propaganda médica oferecessem aos médicos vouchers de refeição para quatro pessoas num restaurante de prestígio.

(post feito com base num tweet do @pedrofmarkx)

43 comentários :

  1. Carnidenses a afirmar que não vem almoços na caixa, que a oferta é abaixo do valor, que receberam mas nunca almoçaram, que almoçaram mas não era para corromper, que o Porto e Sporting também corromperam.

    Já ouvi de tudo.

    Mas até agora, nenhum benfiquista com tomates a afirmar que se for verdade, é uma vergonha para o clube, a apaf e o futebol português.

    E isso diz muito sobre muita coisa.

    ResponderEliminar
  2. Mestre, a vergonha aqui é que isto ja está mais do que visto e revistos, ninguem desmentiu, ninguem disse que nao, inventou-se 1º umas coisas, dps outras e agora é o silencio absoluto, nao vai haver coragem para castigar, muito menos para investigar sequer, é que nem se dão ao trabalho disso, a culpa no Benfica vai morrer mais uma vez solteira. Gostava que se fizesse um post que vai ao encontro do q falaste no twitter sobre a casa nao estar totalmente lotada contra o estoril em que até se fez vario cenarios e isto é apenas uma breve introdução aquilo que o benfica faz para parecer grande, o benfica alem de ter blhetes a 2/3€ ainda se pode levar acompanhante, fora as ofertas de bilhetes que ha por saberem quando o estádio nao enche, quem fala em bilhética fala nos sponsors que ja se descobriu que a adidas paga pouco mais de que 1M por epoca e a Emirates 3.2M, o que acontece aqui e que sao marcas que dão muita visibiliade e fazer transparecer que o clube em si é de enorme prestigio, mais do que aquilo que realmente é, isto tb a proposito dos 250 mil socios que entretanto desapareceram ou dos 14 Milhoes de adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jcnaguiar, quero ver se escrevo sobre o que poderemos fazer para aumentar as assistências, sim. Tenho apenas que organizar as ideias sobre esse assunto.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem na TVI 24.. o Pedro Guerra bem que tentou negar as evidências.

      E o José Pina e bem, só pedia para informarem os compradores da caixa Eusébio que o Pack de 59,90 não dava direito a 4 convites com marcação de reserva de mesa.. e o Sousa Martins e bem,
      só pedia para que o Guerra dissesse, se sim ou não, se a caixa levava os vouchers. O Guerra recusou-se a responder!!!

      - - -

      Hoje no CM para distrair a maralha.. para desviar as atenções, colocam na 1ª Página que o FCP oferece roupões aos árbitros. Coisa que já sabemos há muito.. mas, para o CM parece que só agora é que descobriram, como se fosse importante o FCP oferecer roupões aos árbitros.

      ISTO só prova que o SLB tenta desviar as atenções dos vouchers e da Porta 18 e só prova que o SLB domina a Com. Social a seu belo prazer.

      Eliminar
  4. isso são tudo estratégias do John Oliver para ser beneficiado pelos médicos!
    malvado, a denunciar corrupção.

    devia ser investigado pelo serviço nacional de saúde.

    (já agora, sabiam que houve uns escândalos que descredibilizaram os Globos de Ouro dos EUA quando se descobriu que havia distribuidoras que pagavam jantares aos júris para nomearem filmes deles?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, já tinha ouvido falar nessa história dos Globos de Ouro... mas isso não interessa nada! :)

      Eliminar
    2. Porco do John Oliver! A tentar mudar o panorama quando está tudo bem, com os doentesa serem justamente roubados e os respeitosos médicos a saírem felizmente impunes. Ah, como o mundo estava bem antes destes vilões...

      Eliminar
  5. MdC, nem os árbitros não são médicos; logo, nem a Comissão de Arbitragem é a indústria farmacêutica. Depois, estamos em Portugal.
    O que quero dizer com isto é que, por mais que John Oliver demonstre (e prove, até) que "não há almoços grátis" e que "As empresas farmacêuticas não fazem isto para serem simpáticas, elas fazem isto porque sabem que funciona", em Portugal a ideia é diferente e, direi mesmo, será abusivo substituir "indústria farmacêutica" por "(grande) clube português de futebol".
    Amigo, por cá nem um departamento de marketing, nem uma central goebbelsiana de um dos nossos clubes de topo, seria capaz de um acto a que, no limite, se poderá chamar corrupção. Nós, por cá, somos tudo gente séria - uns mais do que outros, claro está - razão pela qual, quando alguém ataca os poderes instalados, são todos muito púdicos (não ouvem, não falam), mas se alguém se lembra de questionar, apenas questionar, esses poderes, mas expondo-os publicamente, logo os todo poderosos caciques do burgo lhe soltam os pitbull da CS.

    A verdade é esta: nenhuma autoridade (PJ, MP, PGR) é capaz de afrontar o poder efectivo das instituições que reinam no futebol.
    E o resto, são tretas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Em absoluto.

      Somos um dos Países mais Corruptos do Mundo.. mas, a quem os ouvir, ler, ver são todos,
      todos sérios. Vales, Varas, Veigas, Vibis, Viravinhos, Viegaristas.. Albarrans, Berardos, Capristanos, Damásios, Duartes Limas, Oliveira e Costas.. Salgados, Sócrates, Portas.. tudo, tudo gente séria.

      Só o Pinto da Costa é que é o mau da fita

      :-)


      Eliminar
    2. Liondamaia, por cá são todos bons rapazes. Ninguém se deixa influenciar por nada, a não ser pela "barulheira" feita pelo presidente e pelo treinador do Sporting...

      Eliminar
    3. Zíngaro, nem esse. Conseguem, todos, passar entre os pingos da chuva....

      Eliminar
  6. A "Associação de Médicos Amaricanos" apelou à contenção do John Oliver e deixaram no ar a hipótese de vir a boicotar as consultas médicas de todo a equipa do "Tonight with John Oliver", caso este mantenha a sua postura.

    ResponderEliminar
  7. John Oliver foi processado e condenado por difamação.
    https://www.youtube.com/resultssearch_?query=john+oliver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a ti ninguém te manda prender...de tão burro que és até te tornas um perigo para a sociedade.

      Eliminar
    2. Os EUA são um país exemplar em questões de corrupção (e não só). Grande exemplo, Rudolfo, grande exemplo! Não fosses tu a dizê-lo e eu nem acreditava.

      Eliminar
  8. Depois do silêncio de Fernando Gomes, presidente da fpf e das instâncias portuguesas (in)competentes, dos fait-divers do Proença, presidente da Liga (http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/detalhe/proenca-nao-esclarece-se-recebeu-ofertas-do-benfica-980954.html), da participação do CA da FPF ao CD para investigar as declarações de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus (http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting/detalhe/declaracoes-de-bruno-de-carvalho-e-jesus-vao-ser-averiguadas-984564.html) e por último, das ameaças do "montanelas" a um boicote dos árbitros ao Sporting (http://www.record.xl.pt/futebol/arbitragem/detalhe/boicote-dos-arbitros-ao-sporting-pode-avancar-984679.html) eu só tenho a dizer:

    Internautas sportinguistas, UNI-VOS!

    E proponho o seguinte:
    - O Mestre ou o Captomante podiam colocar online (fora do youtube) o vídeo do prolongamenteo com a denúncia do Presidente Bruno de Carvalho do kit eusébio+Vouchers+jantares entregues aos árbitros, delegados e observadores pelo benfica, legendado em inglês.
    - Este vídeo deverá depois ser recolhido pelo máximo de sportinguistas e replicado tantas vezes quantas possíveis noutros alojamentos de vídeos.
    - Adoptar com tarefa diária e prioritária o envio periódico tanto do vídeo da denúncia dos kits+vouchers como da entrevista de Marco Ferreira ao jornal espanhol "As" (http://futbol.as.com/futbol/2015/10/24/internacional/1445642994_796252.html) às seguintes entidades nacionais e internacionais (Liga de clubes, FPF, PJ, Ministério Público, Assembleia da República, Grupos parlamentares, FIFA, UEFA, Parlamento Europeu e comunicação social internacional como BBC, The Sun, Bild, LÉquipe, La Gazzetta dello Sport, Marca, As e outros...

    O Presidente fez o seu trabalho e agora está a levar com o contra-ataque das instituições ao serviço do "manto protector" mafioso carnidense... Agora, cabe-nos a nós, sportinguistas não deixar cair no esquecimento e estas duas questões (kitsVouchers+Marco Ferreira) e lembrar todos os dias, enviando os emails ou alimentando as redes sociais com estes conteúdos até que o Conselho de Disciplina da Liga e/ou da Federação se pronunciem sobre os kits+vouchers e as declarações do árbitro Marco Ferreira.

    Fight & Resist

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente.

      Vamos fazer frente à escumalha. Denunciar até haver, alguma, justiça.

      Eliminar
    2. Apoiado! Para além de mandarmos a jornais, podemos mandar também a jornalistas, pelo facebook, e-mail ou twitter, está lá!
      #Fight&Resist

      Eliminar
  9. Recebi hoje sms da Sporting para actualizar gamebox para o jogo da taça (benfica) e taça da liga (P. Ferreira) - 14€ - data limite 9 de novembro

    Gamebox actualizada. Pelo menos com o Carnide estarei lá.

    ResponderEliminar
  10. se oferecerem um Porche a um arbitro e ele o guardar na garagem o Porche vale menos ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vale nada porque ele nao anda nele no entanto processa-se por "pressão intoleravel" o vizinho que divulgou a info que o tipo tinha um porche.

      Eliminar
  11. Eu não quero pensar que a sociedade portuguesa e os orgãos competentes se vão acobardar de esclarecer até à exaustão este caso das refeições das caixas negras do SLB. Seria uma afronta inexplicável á honra e à honestidade de todos os portugueses. Caso isto fique por explicar, nacional e internacionalmente o nosso futebol acabou. Seríamos o gozo do mundo...se é que já não somos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai tudo acabar arquivado, QT... disso não tenho a menor dúvida. Será uma espécie de "dolo sem intenção, parte 2".

      Eliminar
    2. Tudo o que diga respeito ao Clube do Regime.. é abafado.

      Veja-se este exemplo.

      Arbitragem
      Boicote dos árbitros ao Sporting pode avançar
      APAF DEIXA AMEAÇA NO AR

      Alguma vez viram a APAF do Fontelas 'ameaçar' o SLB?!

      Eliminar
    3. Acho que quem se está a acobardar, somos nós, sportinguistas...
      Em cima, já dei uma ideia do que se podia fazer...
      O Presidente já fez o que tinha de fazer, agora está nas nossas mãos não deixar morrer o assunto e inundar todos os dias as instâncias corruptas nacionais e internacionais, car4%#o!
      Esta questão (kits+vouchers+marco ferreira) tem de estar sempre na ordem do dia... até que os palhaços encornados da liga e fpf se pronunciem!
      Mestre e captomante que dêm uma ajudinha!
      Vamos lá CVRA$#O!

      Eliminar
  12. off topic - Que pena nao terem colocado um "i" no lugar do "e", tinha ficado 5*

    http://www.tabacane.com/wp-content/uploads/2015/11/12196112_1062005467164660_337404696642402946_n.jpg

    ResponderEliminar
  13. O video continua e refere que foi criada uma base de dados online onde os pacientes podem ver quanto dinheiro o seu médico recebeu das empresas de medicamentos. Pergunto-me se isso também não faria sentido ser público no caso dos árbitros... Para ganharem vergonha talvez?

    ResponderEliminar
  14. O video continua e refere que foi criada uma base de dados online onde os pacientes podem ver quanto dinheiro o seu médico recebeu das empresas de medicamentos. Pergunto-me se isso também não faria sentido ser público no caso dos árbitros... Para ganharem vergonha talvez?

    ResponderEliminar
  15. Mestre, por acaso estava a fazer um zapping e deparei-me com esse programa e fiquei um bocado a ver e pensei logo nos vouchers do Benfica.Mestre vamos ver quando espetadores presentes terá hoje o Benfica no seu estádio? Vamos ver se vão continuar a manipular os números como é frequente, ou se já perceberam que andam a dar muita bandeira, já foram apanhados no numero de socios, nos 6 milhões, nos 14 milhões, nos milhões que não entraram das transferências astronomicas, etc.

    ResponderEliminar
  16. Bom video
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa com celebridades, cinema e playmates )

    ResponderEliminar
  17. Então os meninos da APAF já avançam com a possibilidade de boicotar os nossos jogos?! Tao ofendidos que eles estão! Curioso que no entanto quando o B3nfica criticava ficavam calados que nem ratos!
    O que me importa é as desculpas que eles inventam, sempre sem negar nada do que foi dito!
    Primeiro era mentira. Depois já eram só os kits inzebiu. Depois já não passava dos 183 euros, sendo mera cortesia...qual será a próxima?! Ah e tal não ejaculou na minha boca! Depois certamente já terá ejaculado mas cuspiu e por fim ainda se vai descobrir que engoliu tudo...
    É triste saber no que esse clube se tornou!

    ResponderEliminar
  18. O Sporting já está vacinado com os boicotes da APAF. Possivelmente, até seria melhor para o nosso clube. Quanto aos jantares, tal situação ultrapassa o que está regulamentado e duvido que qualquer árbitro decente não denunciasse a situação, às entidades competentes. Se o não fizeram, a decência anda pelas ruas da amargura. Já imaginaram o que significa, darem-se ao trabalho, eles ou alguém por eles, irem jantar à pala do Benfica?

    ResponderEliminar
  19. Depois de mais uma estrondosa vitória amanhã teremos cá o NoNameGay !...De resto Cosme Machado para o Arouca-Sporting.

    ResponderEliminar
  20. Caro Mestre

    Sou Ferroviário, trabalho em lançamento acompanhamento e fiscalização de obras de construção civil públicas, aquando da minha entrada nesta empresa de gestão ferroviária havia um mau hábito de almoçar com os empreiteiros, coisa que me fez muita impressão, dentro da minha equipa deixou de haver esse hábito. Compreendo que não seja por um prato de sopa que se compram pessoas ... mas os Americanos dizem ... Não há almoços grátis...é um péssimo hábito tuga e benfiquez que diz muito daquela gente.

    Não há almoços grátis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Railwayman, são coisas pequenas... mas o que é facto é que ninguém faz as coisas apenas por simpatia. Há sempre um objetivo bem mais concreto. Não há de facto almoços grátis.

      Eliminar
  21. Já diziam os ditados que é pela boca que se apanham os peixes e os maridos.

    ResponderEliminar