domingo, 22 de novembro de 2015

Justa reviravolta de uma equipa convertida ao Slimanismo

Terceiro dérbi da época, terceira vitória do Sporting, terceira demonstração de clara superioridade sobre o Benfica. Dos embates desta época, este foi seguramente o mais sofrido, mas nem por isso menos meritório.

O jogo não poderia ter começado de pior forma: o Benfica colocou-se em vantagem bem cedo na sequência de um lance de contra-ataque, ficou na cómoda situação de se poder fechar no seu meio-campo sem correr grandes riscos no ataque, usando e abusando do antijogo para quebrar o ritmo de jogo, e procurando um novo erro sportinguista que lhe permitísse ampliar a vantagem.

O Sporting acusou inicialmente o golo e durante algum tempo demonstrou dificuldades em conseguir criar oportunidades de perigo, mas foi recuperando a confiança e o domínio de forma gradual, acabando por encostar o Benfica às cordas no final da primeira parte e conseguindo alcançar o empate que já se justificava momentos antes do intervalo. A entrada na segunda parte também foi muito forte, mas com o passar dos minutos o Benfica arriscou um pouco mais e também dispôs de algumas ocasiões de perigo. No entanto, a ida a prolongamento foi um castigo que o Sporting definitivamente não merecia, tal foi a superioridade na globalidade dos 90 minutos.

O merecido prémio acabaria por aparecer na segunda parte do prolongamento, com mais um golo do inevitável Slimani, um jogador com uma alma que enche o campo, contagia os colegas pela atitude que revela, e que personifica o esforço e dedicação que queremos ver em todos os atletas que equipam de leão ao peito. E foi disso que se construiu esta vitória: toda a equipa acreditou, batalhou até ao limite das suas capacidades e manteve a crença na sua ideia de jogo, mesmo nos momentos mais complicados.



Positivo

Uma equipa e um estádio inteiro convertidos ao Slimanismo - começam a faltar adjetivos para descrever a importância de Slimani para esta equipa. Impressionante a quantidade de sprints que fez ao longo dos 120 minutos, quer em lances ofensivos quer em tarefas defensivas, isto depois de ter feito 178 minutos pela seleção argelina na última semana. Para além das habituais doses industriais de esforço e sacrifício que coloca em campo, marcou o fulcral segundo golo que nos deu o apuramento, manteve vivo o lance do 1º golo ao reagir mais rápido que Luisão, Sílvio e Júlio César numa bola perdida, fez um cabeceamento ao poste aos 4' de jogo, e ainda fez um remate para uma defesa inacreditável do guarda-redes benfiquista perto do final do tempo regulamentar. Enorme exibição de um jogador que se transformou numa figura imprescindível e incontornável do atual Sporting.

O decisivo Adrien - teve uma exibição com as virtudes e defeitos que lhe são habituais, tendo sido absolutamente decisivo nos dois golos: marcou o primeiro golo com um remate de primeira que atravessou um mar de pernas, e foi dele o forte pontapé que obrigou Júlio César a uma defesa incompleta que sobrou para Slimani fazer o segundo golo.

Jesus, o grande vencedor da noite - depois da campanha difamatória de que tem sido alvo desde que decidiu assinar pelo Sporting, Jorge Jesus respondeu sempre de forma arrasadora dentro de campo. Com esta terceira vitória deixa em pratos limpos a inegável mais-valia que oferece aos clubes que treina.

O ambiente no estádio - tirando um ou outro episódio protagonizado por um punhado de idiotas de ambos os clubes, o ambiente nas bancadas foi absolutamente frenético e entusiástico, contribuindo para o excelente espetáculo a que assistimos. O aproveitamento do Bailando da Luz é uma delícia e ficará na memória coletiva sportinguista. Uma referência também para o facto de no meu setor vários benfiquistas terem festejado o golo da sua equipa de forma vibrante (um dos quais mesmo atrás de mim) sem que tivesse havido qualquer tipo de problema - tal como já tinha acontecido, segundo o que li, com sportinguistas na Luz no jogo para o campeonato. Assim mesmo é que tem que ser.

Vitória com selo da formação - o Sporting terminou o jogo com Rui Patrício, Tobias Figueiredo, Ricardo Esgaio, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário e Gelson Martins. Sete jogadores da academia que ajudaram a alcançar uma vitória em jogo de exigência máxima.


Negativo

Condicionamento da estratégia pelos problemas físicos - Jefferson e Ewerton estiveram em dúvida durante a semana, mas acabaram por fazer parte da equipa titular. Dá a ideia que Jesus já teria consciência de que não poderia forçar a sua utilização num prolongamento, pois foi adiando substituições que pareciam óbvias a quem via o jogo. O refrescamento do meio-campo acabou por ter que ser sacrificado, e um desgastadíssimo Bryan Ruiz foi obrigado a fazer os 120 minutos. Não havendo estes constrangimentos, provavelmente teriam sido lançados Aquilani e Matheus Pereira, que poderiam ter ajudado a manter um ritmo elevado e a pressão sobre o adversário. Valeu a tenacidade e a vontade de vencer a compensar a inevitável falta de frescura física.


Outras notas

O caminho escolhido por Rui Vitória - à medida que os desaires se vão acumulando, o cavalheiro Rui Vitória vai revelando uma faceta bastante menos sóbria e equilibrada. Na flash interview - que começou atrasada seguramente para receber o briefing - e na conferência de imprensa falou apenas e só dos erros de arbitragem, fugindo a toda e qualquer análise ao jogo propriamente dito e ao facto de somar três derrotas em três jogos com o Sporting. Não me parece que Rui Vitória tenha razão ao dizer que há penálti de João Pereira sobre Luisão perto do fim - há contacto, mas nada de anormal. Curioso, no entanto, que não tenha mencionado dois lances em que Jorge Sousa efetivamente errou: um penálti de Samaris sobre Slimani (o empurrão com os dois braços é claríssimo) e uma agressão de Slimani a Samaris que deveria ter valido a expulsão ao argelino. Rui Vitória revelou também uma enorme desonestidade intelectual ao referir os penáltis não assinalados a favor do Benfica nos dois dérbis anteriores, mas sem incluir nessa análise os variadíssimos lances em que o Benfica também foi beneficiado (golo mal anulado a Teo e expulsão perdoada a Sílvio na Supertaça, e expulsões perdoadas a Jonas e a Samaris no campeonato). E ainda teve um momento ainda mais lamentável: disse "tenho dois jogadores que acabaram de ir para o hospital", acrescentando a informação de que Gaitán, depois de ter sido assistido no relvado devido a um embate com a cabeça, "está com problemas em termos de consciência, teve o jogo praticamente sempre com alguma tontura". Ou seja, reconheceu uma atitude totalmente irresponsável ao colocar em causa a saúde do jogador. No futebol americano ou no rugby, Gaitán não teria continuado em campo. Curiosamente, à hora em que estou a escrever este texto, o 60 Minutos da SIC Notícias passa uma peça sobre as precauções que a NFL tomou para reduzir o risco das concussões na saúde dos jogadores - que inclui a retirada de campo obrigatória do jogador se houver qualquer indício nesse sentido.



Vitória importantíssima não só pelo facto de nos permitir continuar a defender um título que nos pertence, mas também pelo que representa em termos de crescimento de um grupo muito jovem - não esquecer que utilizámos 6 jogadores com 23 anos ou menos - e pelo impacto psicológico positivo que poderá ter numa equipa que ainda está em pleno processo de construção. E, claro, pela convulsão que irá causar na estrutura do rival que vai tendo cada vez mais dificuldades em ocultar a sua responsabilidade numa espécie de processo de autodestruição, quando optou por não renovar com o treinador que mais sucesso lhes trouxe nas últimas décadas.

77 comentários :

  1. Acabado de chegar de alvalade no primeiro comboio verde do norte só tenho a dizer,

    O BENFICA é a nossa puta,

    Parabéns a todos os bravos leões que vibraram com uma vitoria do grande Sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enganou se... O Benfica é Bicampeão.

      Eliminar
    2. Estava só incompleto: o benfica, em termos de ser nossa puta, já é tricampeão. E ainda há a 2a volta.

      Eliminar
    3. Hahahahah!!!! Lindo. Quis-se armar em esperto foi triplamente comigo!!!! mesmo melão...

      Eliminar
    4. Nuno Martins por enquanto ainda e bi campeao...mas nao deixa de ser a nossa PUTA!

      Eliminar
    5. Temos todos que dar valor ao Martins, mesmo com o melão que tem no lugar da cabeça, ainda consegue aparecer por aqui.
      Aparece sempre meu grande cabeçudo!
      Bailandoooooo!
      Bailandoooooo!

      Eliminar
    6. Xôr Martins, o carnide é a nossa puta, e é bi... o que é sempre muito interessante de apreciar...

      Eliminar
    7. Bicampeão. Algo que vocês não são há mais de 50 anos. Ganharam 3 jogos... Parabéns. Desses apenas um valeu um título. Se ficam assim por ganharem uma jogos imaginem se fossem Bicampeoes.

      Eliminar
  2. Factual, Factual é a época acabou, chamem urgente o

    112
    Ok ambulância a caminho

    MANI, MANI, MANI

    Obrg Peyroteo.

    ResponderEliminar
  3. Qual penalti, qual carapuça, foi carga de ombro do anão ao girafa...

    So faltou o vermelho ao Samaris pela cabeçada que deu ao cotovelo do Slimani.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão lindo a solidariedade entre as nádegas!

      Tão bonito ver corruptos a comprar e levar para casa os melões de 1 €!

      Tão comovente o esquecimento do pênalti sobre Slimani e do outro sobre Gelson.

      Slimani... Por momentos lembrei-me daquele momento de justiça divina em que o enorme Beto Acosta, numa final de uma taça de Portugal ganha pelo Sporting, depois de provocado e agredido por um sarrafeiro de seu nome Paulinho Santos, enfiou-lhe uma talocha de tal maneira bem aplicada que o labrego agressivo-anormal saiu do campo a chorar com a cara enfiada para dentro. Poético!
      É certo que o Costa, por afinidade nadegál, trampionismo, melão inchado e anti-Sportinguismo primário, não se lembra da cotovelada de Samaris em Adrien Silva ainda na última faena que houve no lãmpiodromo, que passou em claro. Confesso que retiro um certo prazer destes momentos de Bullies Getting Owned... E de ver espanhóis a comprar melões vermelhuscos...

      SPOOORRTING!

      Eliminar
    2. Da entrada assassina do Jardel ao Slimani nao falam eles...o amor e tao lindo!

      Eliminar
    3. Não sou grande fã do JP mas enviar o Suinão com fractura para as urgências foi divinal,
      Ficar de fora entre 2/meses compensa o castigo do Naldo,

      Sem samaras e Suinão em Braga vai ser benito, benito

      Eliminar
  4. Há contacto mas nada de anormal*

    De resto linha por linha MdC. Pareciam peixes debaixo de água . Nem respiraram...
    SPOOORTIIIIINNNGGGG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de escrever o post às 3h30 da madrugada, já estava com dificuldades em focar a vista no texto... :) Já está corrigido, obrigado!

      Eliminar
    2. Mestre, é sempre um prazer ficar acordado até altas horas para escrever belos textos a dissertar sobre mais uma grande vitória do Sporting 😁
      Abraço e SL!

      Eliminar
    3. Grande texto, melhor ilustração impossível,

      Ontem deve ter sido o facto de gritar tanto fiquei rouco,

      Mas não com a Voz grossa,..ahahahhaaa

      Eliminar
    4. Eu é que tenho de agradecer pelo trabalho que tem vindo a fazer mestre!
      Abraço e SL

      Eliminar
  5. O que devia de preocupar verdadeiramente os benfiquistas, é o futebol miserável praticado pela sua equipa, ao nível dum clube que vem a Alvalade com o autocarro, e jogar no pontapé para a frente e fé em Deus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como no último jogo que fizeram em Alvalade e que conseguiram empatar 1-1 com um golo na última jogada, esta equipa pareceu-me sempre mais o Salgueiros que o benfica...
      Perder tempo, jogar com 11 atrás da linha da bola, meter defesas para segurar um empate e ir a pênaltis.
      Grande Rui Vitória! A derrota não faz parte do dicionário dele, afirma o cabeça de melão!

      Eliminar
  6. Mdc como já disse aqui diversas vezes.. Até antes do campeonato começar.. O rv não é nada. Mas neste caso não invalida que tenha queixas da arbitragem.
    O agarrao do ruiz no campeonato é evidente. E se o slimani tivesse sido expulso pela agressão, ou tivesse levado amarelo pelo lance com jc e com o 2o da simulação (ou seja, podia ter levado cartões em 3 jogadas, uma das quais para vermelho) já não sofria o penalti (que mostra a vossa coerência 0... Queriam penalti mas o jp rasteirar o Luisão e desiquilibra lo já não é nada, sim, porque a falta é nas pernas e não no tronco ou braços... É normal... Mas até nisso tem razão... "normal") nem marcava golo.
    Imagino a indignação se um jogador do Benfica fizesse as agressões de slimani no jogo contra o arouca e esta ao samaris.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fdx tu és um cego do crl. O boifica farta-se de dar pau e fazer anti-jogo e consegues dizer isso?? Incrível

      Eliminar
    2. Nuno, houve mais casos disciplinares... o Jardel podia ter sido expulso bem cedo, o Eliseu mandou boladas em jogadores nossos com o jogo parado... creio que haverá muito pano para mangas na análise à arbitragem.

      Eliminar
    3. Quando tiveres uma arbitragem como a do Capela logo vêem o que é indignação Até lá, tenham vergonha pois há anos que não sabem o que é ser verdadeiramente prejudicados pelos árbitros nas competições internas. Chamam calimeros aos outros, mas choram quando as coisas correm mal por culpa própria e são incapazes de assumir que fizeram nada para ganhar. O pênalti do Luisão é apenas a melhor desculpa que arranjaram, mas inventariam outra como fizeram nos outros 2 jogos em que também perderam contra nós de forma clara.

      Razões de queixa também nós temos e posso enumerá-las se quiseres. Em vez de tentares desviar a atenção para o árbitro era de homenzinho dizeres que fizeram, mais uma vez, um jogo de merda e nada fizeram para o ganhar. Eu teria vergonha de ver o Sporting a tentar segurar um resultado desde os 6 minutos de jogo e a jogar para os pénaltis a partir do início da 2a parte. Mas isso sou eu...

      Eliminar
    4. So essa do Jardel sobre o Slimani era vermelho directo! Deixa os chorar!

      Eliminar
    5. Terceira derrota consecutiva e lá vem outra vez a ladainha da arbitragem.
      Consegues ver o ridículo a que te sujeitas e tiras as palas de uma vez por todas?
      A tua sina ficou traçada a partir do momento em que o JJ veio para Alvalade e ficaste entregue à estrutura e a um treinador de merda.
      Aguenta o melão Martins!

      Eliminar
    6. Lance do golo do boifica existe falta sobre Slimani, ver repetição, seguida o gaitas recebe descaído sobre a direita e na transição cruza para o pizzas no extremo oposto,..
      As agressões e antijogo permanente com um pênalti limpinho com empurrão do samaras sobre o nosso 112,..
      Expulsão do jardas, entre outros desde o minuto 13' onde o anti desportivismo e o mau perder foi por demais evidente.

      Faltou os capelas destas vidas,
      Por fim a triste figura do ruiosgas no banco do carnide,

      Sem falar na conferência de imprensa do derrotas,.. Mais o frente do miúdo de 18anos no flash interview

      Eliminar
    7. Martins, tu e o Rui Pinho sabem que não foi bem assim:

      https://youtu.be/VVp-D2v8G-g

      Eliminar
    8. Este gajo não existe... Olha o melão, está quase a rebentar!

      Eliminar
    9. Quinta-feira voltais à terra !

      Na UEFA não há Colinho...

      Eliminar
    10. Putas, fruta com leite e café, caixinhas acompanhadas de vouchers,

      Retrata-te porcorrupto, tinha vergonha de acumular qualquer tipo de passado onde houvesse indício, conexão e fraude desportiva e ainda falar aos 4 ventos de idoneidade,

      Hipocrisia no seu estado puro

      Eliminar
    11. Ó lãparina, e o golo mal anulado ao Teo na Supertaca?! É a agressão do Fejsa ao Carrillo na Supertaca?! E as agressões do Samaris e Jonas no campeonato?! E as agressões do Eliseu ontem?! É o 2º amarelo ao Jardel ontem?! Opa, reduz-te à tua insignificância e come mais um melão!

      Eliminar
    12. ... e até podia falar dos penalties de ontem... mas é melhor não! Vou poupar-te a isso..

      Eliminar
    13. Jardel? Está a brincar... Lol... Depois do que slimani fez? E Jefferson em gaitan é igual à de jardel. Convém tirar os óculos verdes.
      Afl cego estava quando comi a tua mãe.
      Fernando igual a essa do jardel há uma sobre o gaitan! E o slimani pior sobre jc. Nada a comentar sobre essas?
      Dusher..supertaça... Qual a do penalti sobre o gaitan? Campeonato? Do penalti sobre o Luisão? Agressões do eliseu? Com o cotovelo... Não foi o eliseu... Foi o slimani... Confundiste.
      A vossa falta de noção da realidade continua...
      Só para recordar... Até 2017 não pode haver novo bicampeão. Entretanto já passaram mais 50 anos desde a última vez que vocês foram bicampeoes.

      Eliminar
  7. Frase do mês " Não quero ser comido de cebolada"

    Até fiquei surpreendido com todos os paineleiros adeptos do benfica ontem... Surpreenderam-me mesmo..
    Mas há que realçar.

    Uma equipa que marca um golo no inicio do jogo e opta por uma estratégia que não se sabe exatamente o que é, e viu-se claramente em diversas situações que nem queriam atacar... Só merecer merder, e perante um Sporting muito fortíssimo no seu melhor nível, era uma questão de tempo, fez-se justiça felizmente, porque fui muito futebol...
    Ontem não jogaram a bola, ontem jogaram futebol.. Aquela calma..serenidade.. gostei
    Grande Sporting. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui

      Cebolada de quê?

      Peixinho ou bifinhos, pelo aspecto do derrotas deve ter acompanhamento de um belo tintol e umas entradas
      Vouchers a lá carte e uma caixinha de lembrança

      Alguns convidados especiais como o seu sucessor para janeiro,

      José viterbo, desempregado ex-acadêmica
      Toni, sempre pronto para uma pratada
      Chalana, grande desperdicio como treinador e mentor (desde que a Anabela lhe pôs os cornos)
      Humberto coelho, outro que perfaz a mesa da estratura de bêbados, vice da FPF

      Já começa a ser muita caixinha e vouchers,..

      Esquecimento, falta acrescentar o tabarato, com agravante da comunicação esta gente não fala segundo idioma, ou talvez sim depois de quentinhos !!

      Eliminar
    2. Isto é preocupante ele não se importa de ser comido à canzana pelo JJ e só está mesmo preocupado de ser comido de cebolada !?

      Já percebemos que o caminho do RV é ser servido à mesa mas sem cebolada!

      "é penalty"

      SL,

      Eliminar
    3. Ele próprio que na antevisão disse que ia ter que pagar um jantar... Agora faz sentido :)

      Eliminar
  8. Típico jogo de taça... A equipa mais pequenina agigantou-se com o ambiente festivo de um jogo grande e acarditou, mas no final a equipa mais forte e que mais fez por isso ganhou justamente e não houve tomba-gigantes... o resto é mesmo folclore de quem não sabe perder e começa a ver as malas à porta da ETAR!

    Os novos Calimeros são muito fraquinhos... ontem lá conseguiram marcar um golito... Estão em plena evolução!

    Impressionante é mesmo o JJ... aos 61 ainda vai à terceira seguida! Ganda leão!!

    Pena só jogarmos com esta equipa simpática no próximo ano... a quarta seguida vai demorar mais um bocado... está certo... é para o mister recuperar o fôlego!

    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
  9. As galinhas são mesmo uma "espécie" reles. Existe alguma dúvida, jogo pelo jogo, que ganhou a melhor equipa que ganhou a equipa que jogou para vencer?.

    E sim o SLB é a nossa puta.

    ResponderEliminar
  10. também vou por aí... o JJ sabia que tinha 2 jogadores pendurados e não arriscou o que tinha pensado para a fase final do jogo. O Ruiz vai de férias e só volta no jogo contra o belém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aminhatvpifou, aos 70' já se notava perfeitamente que o Ruiz já estava muito cansado, pela velocidade com que recuava no apoio ao lateral... mas lá foi arranjando forças, e acabou ainda por ter alguns bons lances. Alguma coisa me diz que de facto não vai ter direito a visitar Moscovo. :)

      Eliminar
  11. depois deste jogo as "segundas linhas" terão de dar o litro em moscovo, particularmente Montero. Não gostei nada do que vi ontem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, mas este não era jogo para ele, demasiado físico com o colombiano a ficar "entalado" entre o Jardel e o Samaris, sendo que nem o Slimani conseguiu tirar marcação de cima dele

      Eliminar
    2. Montero podia fugir do contacto directo, é inteligente... afinal Liedson também jogava bem estes jogos com os luisões da vida.

      Não gostei, sei que ele é importante para o JJ mas esperava mais.

      Eliminar
    3. Concordo. Mais uma oportunidade no onze desperdiçada...

      Eliminar
    4. eu colocava o Montero em moscovo os 90 minutos... ou vai ou racha!

      Eliminar
    5. Eu acho que o Montero devia, pelo menos, mostrar mais atitude e ambição.. como é óbvio não o vejo nos treinos, mas a imagem que tem passado, na minha opinião, é de pouca entrega ao jogo.

      Eliminar
    6. O Montero tecnicamente é superior, mas o perfil é de um jogador sem nervo/intensidade, relaxa e baixa os índices de entrega e atitude se o jogo não estiver a correr de feição.

      Pelo pouco que vejo do Tanaka este consegue empregar essas virtudes, o que a meu ver, talvez tenha as virtudes adequadas para acompanhar o 112 neste tipo de jogo, era experimentar !!!

      Acabar o jogo com 7, outra vez 7, é um

      MIMO

      Eliminar
  12. O jardel deveria ter sido expulso na primeira parte numa entrada contra o Slimani, ninguém comenta esse lance mas o Jardel não tem objectivo de jogar a bola, entra claramente com os pítons na perna do Slimani.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. certíssimo... jardel "mordeu" o Slimani e marcou terreno logo no primeiro lance. O Slimani teve durante o jogo algumas atitudes que deve corrigir porque também respondeu as agressões.

      Eliminar
    2. juliocesar que o diga, rasgou-lhe a perna, para o pau que deram e o antijogo, só tiveram o que mereceram

      Suinão entregue de bandeja, de molho 2/3 meses

      Muito bom

      Eliminar
  13. Amigo Lanterna

    Falta realçar que a equipa Grande não partilha as receitas com agremiação da Pontinha, ..
    Agora a meu parecer por uma questão de solidariedade pagar as despesas de trata
    tratamento do gaitolas e do suinão,

    Agora em Braga, próximo fim de semana e com uma deslocação longa para a LC, sem dois pilares da equipa (samaras & suinão) desgaste deste prolongamento físico e psicológico vai ser difícil aguentar a luta do 5'lugar porque o RioAve está muito forte.

    Mas como diz o outro, na casa dos outros cada um sabe o que faz.

    SPORTING só tem que agradecer terem permitido o acesso gratuito ao "Software/Estrutura JJ".

    Obrg carnide.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que parece apropriado desejar as melhoras no braço do Luisao, da cabeça do Nico, do cotovelo do Goncalo, dos rins do Eliseu e, acima de tudo, da azia do Ruizinho!

      Eliminar
  14. Bom texto MdC, muito "coerente". Convém referir que o golo deles nasce de falta sobre o Slimani: https://twitter.com/diogob22/status/668234320943935492?s=09

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Francisco. Revi o lance e parece-me que o Samaris joga a bola primeiro. Não aparece nesse vídeo porque a parte de baixo está cortada. Um abraço.

      Eliminar
    2. Joga a bola primeiro, mas de seguida levanta o pé e ceifa o Slimani propositadamente, num movimento que podia perfeitamente ter evitado, impedindo Slimani de continuar a disputar a bola. Para mim falta clara.

      Eliminar
  15. Epah alguém que recupere o video da agressão do Samaris ao Adrien no 0-3 e os pontapés propositados do Eliseu contra jogadores do SCP no chão com o jogo parado para calar esta gente que só fala da agressão do Slimmy. SL

    ResponderEliminar
  16. Grande jogo e uma excelente vitoria, que alma esta equipa tem!!!
    Ambiente espectacular nas bancadas a minha pergunta é
    SE A BOLA DO SUPERSILM TEM ENTRADO QUANDO BATE NO POSTE, O QUE TERIA ACONTECIDO?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis

      Bem visto, a meu ver teriam sido cilindrados, e não era preciso chamar o 112

      MANI, MANI, MANI
      Ahahahhaaa

      Eliminar
  17. O Bryan Ruiz é um autêntico HERÓI! O homem jogou dois jogos oficiais (e não daqueles a brincar contra o Luxemburgo) em menos de uma semana a 8000km de distância de Portugal e esteve ontem em campo 120+ minutos sempre a dar o litro. Joga devagar? E depois? O futebol joga-se tanto com a inteligência como com o corpo e ele sabe bem como usá-la.

    ResponderEliminar
  18. Vitoria da única equipa que quis ganhar o jogo!
    Adoro ver os drapioes juntos a chorar pela arbitragem!
    Desde ignorarem a entrada assassina de Jardel sobre Slimani ainda na primeira parte ás agressões de Eliseu (já agora espero que os rins dele estejam bem) acabando na agressão de Jonas! Disso não falam os NAMORADOS! Nem falam da falta sobre Slimani que dá origem ao golo dos orcs! Não falam do penalty sobre Slimani! Não falam do facto de Júlio César (o tal que era melhor que Patrício) apesar de ter um pequeno rasgão nos calções apos o choque com Slimani ter rasgado totalmente os calções para perder mais tempo ( tal e qual os Penafieis desta vida).
    1 2 3 chorem la outra vez!!
    Para terminar...e o Benfica é a nossa PUTA!!

    ResponderEliminar
  19. Sem sequer ter lido nenhum dos anteriores cinquenta e muitos comentários.. vou só AQUI elogiar o grande Post do Mdc (bem delineado e estruturado) e tirar o meu chapéu para o enorme Título do mesmo.

    Apenas e só uma ligeira, breve correcção. Não foi o "Terceiro Derby do ano", não. Foi o 3º Derby da Época.

    :-)

    - - - -

    Posto isto dizer. Dizer de minha justiça, opinião:

    Ontem, foi um jogo fraco. E a verdade verdadinha é que foi uma arbitragem fraquinha ao nível do jogo mas,
    sem interferência directa no resultado. Para mim, foi o pior SCP-SLB que vi nos últimos 30 anos. Muito pobre, fraco. E, claro a arbitragem reflectiu-se, é o espelho do próprio jogo.

    Culpa dos treinadores, dos jogadores e do árbitro. Sim. Todos tiveram culpa. Mas, p.f. não culpem o árbitro pelo resultado final que foi justo.

    E, claro é sempre mais fácil a qualquer equipa ganhar, vencer a um adversário que entra em campo com
    jogadores vulgares, de médio baixo quilate, tipo: Eliseu, Pizzi, Silvio, Talisca, Samaris e a um ainda muito imaturo Guedes, um vulgar Mitroglou e um qualquer André Almeida, ou uma nulidade chamada Raul.

    Isto, sem esquecer que Rui Vitória ainda não está preparado para ser Treinador de um Grande.. tal como Benitez não é Treinador para o Real Madrid, ou como Paulo Fonseca ainda não estava pronto para orientar o FCP!!

    ResponderEliminar
  20. Grande vitória! Até o Sun Tzu nos gaba:

    'As grandes equipas também se veem nestes momentos'

    E ainda bem que a culpa foi do árbitro. Assim pode ser que mantenham o treinador pelo menos até final da época e não se reforcem em janeiro...

    Fabulosas exibições de Slimani (estou convertido, moi aussi, je crois à Islam), João Mário, William, Adrien, Ewerthon (na minha opinião, o nosso melhor central, espero que a lesão não seja grave) e Ruiz, João Pereira continua a dar chapadas de luva branca a muito boa gente de todas as cores clubísticas (eu incluído) e Jesus é um motherfucking boss!!!

    Agora é continuar com calma, que ainda só ganhamos uma Supertaça (e uma grande dose de moral para o que resta da época), nada de confiança excessiva, mas sempre o nosso apoio incondicional a esta equipa que nos faz acreditar...

    Gostava muito de continuar em prova na Liga Europa, mas compreendo que tenham que haver poupanças na quinta-feira. Eis o 11 que sugeria: Patrício, P. Oliveira, Naldo, J. Silva, Esgaio, William, Aquilani, Matheus, Gelson, Teo e Slimani

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esepero que o Slimani descanse na quinta-feira... quero-o fresco para o jogo com o Belenenses. :)

      Eliminar
    2. Hmmm sinceramente, se há gajo na equipa do Sporting que aguenta cargas físicas, é o Slimani. O homem é um tanque! Como corria ontem com cento e tal minutos de futebol nas pernas... Gostava mesmo de seguir em prova, por isso aproveitaria o seu tremendo momento de forma e colocá-lo-ia em jogo, mas compreendo se Jesus o guardar para a segunda parte. Mas sendo esse o caso, jogaria com Tanaka ou Mané atrás do Teo. O Montero tem estado muito apagado, o Mané foi o melhor em campo pelos sub-21 contra a Albânia e o Tanaka merece uma oportunidade, mais que não seja pelo espírito de equipa demonstrado na última entrevista que deu.

      Eliminar
  21. E o Sporting é o nosso grande amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr !...1,2,3 guinchem lá outra vez !...e queixam-se os adeptos do Salgueiros da arbitragem !...Calimeros tristes.

    Para o grandes jogos o Montero não serve para ser titular ,é uma presa fácil,pouco lutador e amua.Celebrar pouco ou mal os golos da equipa fica-lhe bastante mal.Que recupere anímicamente.

    Eu imagino o melão da Morsa,do Deficente Gomes da Silva e do Figueiredo !...lololol coitado do Cúdolfo aka NonameGay.

    Viva o Sporting e os sportinguistas pelo apoio que deram à equipa no estádio.

    ResponderEliminar
  22. Então não é que o homem até fala bem!

    https://youtu.be/CDw-UQem058

    ResponderEliminar
  23. Novo aforismo de Sun Tzu:

    'Ser bom não é ser bombom. Nunca deixes que o inimigo te coma de cebolada.'

    ResponderEliminar
  24. Slimani é fundamental no Sporting
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa de celebridades e cinema)

    ResponderEliminar