segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Justiça poética a castigar o de(lito)

Como se esperava, o jogo não foi bonito. O Sporting defrontou um Arouca bem organizado, que soube tirar o melhor proveito de um relvado impraticável que tornava qualquer tentativa de combinação de ataque dos nossos jogadores uma missão praticamente impossível. Mas também houve demérito nosso, pois perante a sólida muralha amarela que enfrentávamos talvez se aconselhasse a partir de certa altura a colocação de mais jogadores na área e um futebol mais direto. E numa altura em que já se adivinhava o 0-0 final, Lito Vidigal decidiu mexer com o jogo de forma inadvertida ao expulsar Naldo e baralhou a estratégia da sua equipa: o Arouca, perante a recém-conseguida superioridade numérica, esticou-se mais no terreno e colocou mais jogadores em pressão mais adiantada, o que acabou por ser decisivo para que Ruiz, Montero e Slimani tivessem o espaço necessário para construir o golo da vitória.



Positivo

O golo - pelas circunstâncias em que aconteceu, é um daqueles momentos que também fazem parte da construção de um campeão. A tal estrelinha, se preferirem. Aos 90 minutos, Ruiz vê Montero a desmarcar-se e pica a bola por cima da defesa. O colombiano controla-a de forma perfeita e tenta o remate, que é bloqueado por Velasquez. Mas a felicidade acompanhou-nos nesse momento, pois a bola faz um segundo ressalto em Hugo Basto e acaba por ficar mesmo à frente de Slimani, que vinha em corrida de trás e deu o pontapé que nos assegurou três pontos preciosíssimos.

João Mário e William - João Mário foi sempre o jogador mais esclarecido na construção de lances de ataque. Teve que desempenhar várias funções durante os 90 minutos, esteve incansável no apoio à defesa e foi . William teve uma primeira parte pouco feliz ao nível do passe, mas na segunda parte arrancou para uma exibição seguríssima que foi decisiva para matar a maior parte das iniciativas atacantes do Arouca.

A gestão do plantel - sim, é verdade que o golo apareceu de uma forma algo fortuita, mas será que jogadores como Bryan Ruiz e Slimani teriam tido a mesma disponibilidade física ao fim destes 90 minutos se tivessem jogado na Albânia? Nunca saberemos a resposta, mas acredito que 180 minutos de competição em dois batatais separados por 3.000 kms no espaço de dois dias poderiam deixar algumas marcas - marcas essas, que poderiam ser suficientes para que não tivesse existido este bocadinho suplementar de força, resistência e esclarecimento que nos ofereceu os três pontos ao cair do pano.


Negativo

Lito Vidigal - reconheço-lhe mérito na forma como organiza as suas equipas - que são sempre um osso duro de roer (no ano passado não lhe ganhámos nenhuma vez em três ocasiões) -, mas teve uma atitude absolutamente vergonhosa ao provocar Naldo, atitude que acabaria por estar na origem da expulsão do brasileiro. Exige-se um castigo exemplar por parte da FPF, caso contrário qualquer elemento que esteja no banco pode começar a achar que compensa tentar provocar a expulsão de um jogador que esteja em campo. Pelo de(lito) cometido, a forma como acabou por perder o jogo soa a justiça poética.

Adrien - o capitão não teve um jogo feliz, cometendo demasiadas perdas de bola em lugares "proibidos" que poderiam ter causado problemas à nossa defesa.

Teo - depois de três jogos consecutivos a marcar, ficou em branco. Apesar dos golos que vai acumulando, continuo a não estar convencido em relação ao seu estatuto de titular: complica frequentemente e hoje esteve particularmente infeliz nas poucas ocasiões que teve para rematar.

A expulsão de Naldo - é verdade que foi provocado, mas não podia reagir daquela forma. Para além disso, podia ter comprometido quando derrubou perto do fim um adversário na área após se desequilibrar.



Uma vitória importantíssima que permite atravessar a pausa das seleções e a preparação do jogo com o Benfica com tranquilidade e confiança. Não é difícil imaginar a avalanche de críticas que cairia sobre a equipa e sobre Jesus caso não saíssemos de Arouca com a vitória...

92 comentários :

  1. Respostas
    1. O Ribeiro Cristóvão talvez discorde... ainda deve estar para aparecer o 1º teste verdadeiro. :)

      Eliminar
    2. Mestre, se em Maio estivermos a festejar no Marquês, o cristóvão vai nivelar todo o campeonato por baixo... arrisco mesmo a esperar que diga qualquer coisa como; "os piores Porto e carnide dos últimos 30 anos"!

      Eliminar
  2. De referir que joão pereira continua a subir de forma e o bom jogo de esgaio...à esquerda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há coisa que se deve dizer sobre o João Pereira é que dá tudo o que tem.
      Há uma imagem de um lançamento lateral, já na segunda parte, em que o homem está ofegante de tal forma que parece poder ter um ataque a qualquer momento.
      E mesmo a nível disciplinar, nota-se que acalmou, esperemos que seja para manter.

      Eliminar
    2. É verdade, Pedro... o João Pereira está bem melhor do que no princípio da época. O Esgaio também esteve bem.

      Eliminar
  3. Realmente equipas defensivas e batatais são sempre muito difíceis de passar. Gostei da equipa como lutou em campo pelos 3 pontos. Fomos mentalmente fortes o que parece ser uma característica desta equipa. Imagino que os jornais aos 89 minutos tivessem uma primeira página diferente da apresentada aos 90 minutos..... Mesmo assim a Bola teve a azia de colocar no mesmo patamar um líder isolada com o 5,6 ou 7 classificado que vai a 8 pontos e que levou 3 secos em casa do primeiro classificado. Enfim, é o que temos.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já devia haver muitas pessoas a prepararem-se para malhar forte e feio no Sporting, Carlos. Correu-lhes mal.

      Eliminar
  4. DIA DE SÃO COSME

    Afinal, não é só o Jorge Ferreira que o jesuíta conhece. Parece conhecer muito bem São Cosme, que não o Damião mas sim o Machado.
    São Cosme, entusiasmado com o recente final do mundial de râguebi, permitiu uma placagem baixa na área do sporting, esquecendo-se que, apesar do miserável estado do ervado semelhante ao de Alvalidl, isto é suposto ser futebol, onde estas placagens são punidas com penalti e cartão vermelho. Mas no raguebi são placagens legais.
    Mas no final o que conta é que nos dois últimos jogos o scp usufruiu de 2 vitórias limpinhas, limpinhas: um penalti assinalado precedido de fora de jogo flagrante e nesta jornada o penalti perdoado mais escandaloso de que há memória. Admiro assim o seguimento da cruzada esverdeada pela Verdade Desportiva que no vosso léxico significa não sermos prejudicados mas sim beneficiados.
    #mais que colinho vale a bolsa marsupial
    5 estrelas para o título do post arranjado pelo MdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se és mais ridículo, se desonesto, na forma como comentas as coisas.

      Eliminar
    2. NMC, talvez as iniciais de Não Muito Coerente, claro que todos como eu se tornam ridículos e desonestos quando expõem a verdade em que os mais ingénuos não querem acreditar, mesmo sabendo ser a verdade.

      Eliminar
    3. Nenhum sportinguista quer ser beneficiado, Rudolfo... a verdade é que os benefícios que possamos ter tido esta época ainda estão muito longe dos prejuízos que nos causaram - não convém esquecer a pouca vergonha que foram as primeiras jornadas.

      Eliminar
    4. Rudolfo,

      Para ti respondo assim:

      http://www.ojogo.pt/servicos/videosliga.aspx#/video?27043

      E ainda tens o outro lance depois desse que falas (onde de facto poderia ter sido assinalado penalty), mas que o jornal o Jogo não tem imagens, em que o defesa do Arouca "cai" em cima do Slimani (foi uns 2 minutos depois do lance do Naldo). Ora, se o Naldo não pode cair e com isso o jogador do Arouca tropeçar nele, o defesa do Arouca também não pode cair em cima do Slimani e impedi-lo de disputar a bola.

      Eliminar
    5. És um merdas! E o penalty do Mano na jornada passada? E o penalty sobre o Slimani ontem? Tens alguma coisa a dizer cabeçudo?

      Eliminar
    6. rudolfo, falar a verdade é algo que não está no ADN do clube do qual és adepto.
      Mas é algo poderemos discutir no futuro.

      O ideal era um jantarzinho com vouchers. Que achas?

      Eliminar
    7. Rena (calor das) noites ,palhacito vai lá para o NGB, fazer biquinhos ao carnidechicken (aka benficaeagle).

      Palhacito não h penaltis com o jogo interrompido.
      A discussão se era penalti ou não seria interessante. Pena é o jogo já estar interrompido.

      Eliminar
    8. Não vais a mais de "8" por causa do colinho pá!

      Eliminar
    9. Mike, quanto ao lance do adrien, é que nem falta foi. Lance normal de futebol.
      No outro lance do slimani existe falta más é do slimani anteriormente à sua queda na disputa de bola pelo ar.
      Só me insurjo pois quando é para os outros, é o colinho, quando é para vocês o lance passa despercebido. Nem um comunicado via facebook, uma declaração jornalística do anão das pernas tortas, nada. Branqueamento total da situação do clube que se diz pela verdade desportiva. E SE FOSSE AO CONTRÁRIO? Tínhamos carvalhadas até ao próximo jogo, pelo menos.

      Eliminar
    10. Ó Rudolfo aka Jerico não será o dia do São Melão ?.Incha lampião ahahahahaha

      Eliminar
    11. Lourenço isso deve ter sido uma piada à Tiririca. O jogo estava interrompido não, o árbitro interrompeu e marcou falta do atacante sobre o central rastejante naldo, quando afinal o atacante do arouca até se está a afastar do central gatejante naldo.Como é possível ele ver uma falta ali ainda é pior do que não marcar o penalti mais flagrante de que há memória pois no penalti pode alegar que não viu, na falta só pode alegar que inventou.
      #melhor que colinho é a bolsa marsupial verde

      Eliminar
    12. Em resposta a todos os sportinguistas e não a estes merdas que para aqui andam, o lance foi invalidado por fora-de-jogo do jogador do Arouca, por isso não existiu nenhum penalty. Deixem-nos falar.

      Eliminar
  5. É...
    A isso chama-se: ser bicampeão!!
    Já lá vão 60 anos, eu entendo!

    ResponderEliminar
  6. Isto parece o mesmo filme da época passada.

    ResponderEliminar
  7. Jogo sofrivel valeram os 3 pontos.

    A rumoria da azia já começou ...

    Sejam bem vindos cabeçudos!

    ResponderEliminar
  8. Mais de um quarto de campeonato passado e bem na frente!

    Ontem….uma vitoria a Campeao!!

    Percebo a azia enorme da passarada e dos murcoes..mas habituem-se...e vao ter agora mt tempo para se mentalizarem a olhar pa classificacao:

    O Sporting esta ca para ser Campeao!

    Viva o Sporting!

    ResponderEliminar
  9. O #Colinho continua !

    Mas nota-se que não vai chegar...

    ResponderEliminar
  10. O ano passado, em Alvalade, o então treinador dos pastéis fez o mesmo número artístico, entrando largos metros dentro de campo para atrasar o jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me lembro, mas não fico surpreendido. :)

      Eliminar
    2. Foi já mesmo no fim - acho que já no tempo de compensação - e valia tudo para parar o ataque do Sporting.

      Nem sei se há imagens disso mas decerto que mais alguém se recordará.

      Eliminar
    3. Sim no jogo do belenenses o ano passado também foram vários da equipa técnica a entrar em campo em alvalade e um deles que até se sentou para n seguir o jogo, penso q elemento da Das.

      Eliminar
  11. ehehehe a azia dos lampiões é linda... as vitórias deles este ano são os maus resultados do Sporting...

    Não há dinheiro que pague este gozo... Próxima fase é eles a vibrarem com os resultados do Porto para ver se nos alcançam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita. Até eu depois do jogo fiquei com uma azia lixada e nem sabia de onde vinha.
      Agora só espero que seja feito um bom trabalho nestas 2 semanas para que o próximo jogo corra bem melhor que estes 3 últimos

      Eliminar
  12. Estes otários que aqui comentam de outras cores (tão amigos que eles andam!) só veem para o lado que lhes interessa. Falam do penalty do Naldo e não falam do penalty sobre o Slimani porquê? Para mim são os 2, mas estes caralhinhos só falam de um. O que vocês querem sei eu...é a desandar!

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Out of topic:
    https://www.facebook.com/cortina.verde
    Rui Calafate fala sobre a propaganda mentirosa acerca do acordo de patrocínio do benfica (6/11/2015)
    A mentira tem perna curta!

    ResponderEliminar
  15. :) tao boa esta vitoria :) !!!!!! tão boa como dificil ... e justa !!!!!

    ResponderEliminar
  16. COMO PERCEBO OS INIMIGOS DO SPORTING....O ANO PASSADO À 10 JORNADA ESTÁVAMOS EM….SÉTIMO!!!!

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/11/09/sporting-pacos-cronica

    Partantos…. MUITO KOMPENSAN PARA OS AZIADOS!!!

    À CAMPEÃO!!!

    VIVA O SPORTING!!

    ResponderEliminar
  17. Ahahahaahahha!!!!
    À Campeão?!?! Mais, "à ladrão"!!!!
    Mas este ano não interessa falar dos penaltys; de lançamentos dentro do campo; de colinho!
    Até o Mestre de Cerimónias põe as palas verdes!!! Siga!!!
    Vergonhoso o que foi feito ao Arouca!!!!
    Não estou preocupado; o Sporting é como os golfinhos; vem cá acima fazer uma pirueta; mas rapidamente descem de novo...
    em Janeiro vêem por aí abaixo...
    Desejo a todos os meus amigos sportinguistas a continuação de um bom período de ilusões!!!
    Ainda vão amargar e lamentar a troca de treinador que operaram; durante muitos e longos anos; penso eu de que...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te incomodes se és lampião já foste encavado duas vezes ,aparece sempre por aki que nós gostamos !...

      Eliminar
    2. ????
      (Que será que este tipo anda a fumar? Cliente da porta-18?)

      Eliminar
    3. Ainda vão amargar e lamentar a troca de treinador que operaram...

      Sim, sim... vê-se quem anda a amargar e até meteu um pruçesso pela mais alta traição que há memória avaliando a lesão provocada nos adeptos à razão de 1€/melão.

      Porra, já amargámos com a conquista da Supertaça e agora andamos a amargar no primeiro lugar da Liga depois de ir à barraca dos Vouchers espetar três secos ... Que sorte a nossa...

      Vamos rir?
      https://www.youtube.com/watch?v=FwbESSrtWYo
      https://www.youtube.com/watch?v=PzVim-LpCjM
      AHAHAHAHAHAHAHAHAH!

      Mas este ano não interessa falar dos penaltys...
      https://www.youtube.com/watch?v=gxJCkayq2aw

      Fala aí... Ou dos não assinalados a favor do SCP... Chuta cabeçudo...

      Eliminar
    4. Eu até poderia responder; mas "Chuta cabeçudo" termina esta conversa!
      Já diz o povo, na sua infinita sabedoria; "Nunca tentes discutir com um anormal; ele arrasta a conversa para a lama e ganha em experiência!"
      Por isso, desprezo!
      Reforço, para todos os sportinguistas:
      Continuação de bom período de ilusões!
      Cá estaremos para ver quem tem razão
      Cumprimentos!

      Eliminar
  18. Passei agora por meia dúzia de lampiões e andrades e estavam todos inchados,com as cabeças rachadas,cheios de ligaduras,cheios de pontos na testa,marcas de sangue,possivelmente ontem à noite ao minuto 90 do Arouca-Sporting houve alguma batalha campal !...

    Críticam o Sporting como as equipas deles fizessem grandes exibições !...ahahahaha palhaços o Sporting olha para baixo !...ahahahahahah

    ResponderEliminar
  19. Já não basta a raiva e agressividade que esta época as equipas adversárias estão a jogar contra o Sporting e ainda temos de ser surpreendidos com um número de circo de um palhaço de nome Vidigal.Ó Vidigal vai pró caralho burro.Espero que no próximo jogo o Sá Pinto não faça estas figuras tristes.

    De resto para os jogadores lampiões e andrades e para o presidente do Arouca inchem ursos,inchem ursos.

    ResponderEliminar
  20. e um pouco de colo á mistura!
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa com celebridades, cinema e PLAYMATES )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai lá fazer bicos ao carnidegalinha (aka benficaeagle)
      Mais a Merda do teu spam.

      Desampara lampião

      Eliminar
  21. mdc derrubar um adversário dentro da área chama-se penalti não é? ups...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É?

      https://www.youtube.com/watch?v=gxJCkayq2aw

      Eliminar
    2. O homem está no chão, após queda por desequilíbrio e consegue derrubar um opositor. É obra de "lampiurso", ou de "cabeçudo inchado". Até o antigo árbitro PH te desmente e quem és tu para dizeres que é ou não penalti, já que com certeza nunca foste árbitro e duvido que tenhas algum dia dado um pontapé na bola.

      Eliminar
    3. Bom, primeiramente, o jogo já estava interrompido.

      Segundo, para mim, que não sou árbitro, se o jogador do Arouca conseguisse chegar à bola seria penalti. Se não conseguisses não seria.
      Isto, claro, se o jogo não estivesse interrompido

      Eliminar
    4. O ridículo das desculpas mostra bem o conteúdo da placagem.
      Desiquilibrou-se... Ah... Ok.. Então não interessa se impediu o adversário de disputar a bola... Coitadinho... Desiquilibrou-se!
      Estava interrompido? Onde?
      Depois do era penalti se o jogador chegasse a bola... Ou seja o naldo pode placar o adversário e impedi-lo de ir a bola e como o impediu de ir a bola não é penalti porque o adversário não conseguiu chegar! Essa é a lógica do ovo e da galinha. Não chega porque é impedido, como não chega não interessa ter sido impedido...só seria penalti se tivesse sido impedido e mesmo assim tivesse chegado... Mas aí ias dizer que impediu mas mesmo assim tinha chegado a bola e por isso não tinha sido impedido. Lol.

      Eliminar
    5. Lourenço, deves ter visto o futebol na inácio TV e com comentários do mesmo, ou então vistes mesmo na SporcoTV mas com auscultadores com verdete.

      Eliminar
    6. Nuno Martins, não adianta tentar argumentar. Estão tão inchados por irem em primeiro que esse inchaço lhes está a provocar um aneurisma que tolda o raciocínio.
      Nunca tinha visto um penalti tão flagrante que fosse branqueado pelo Cosme. Até nos tempos do apito dourado os árbitros não tinam coragem para não assinalar tal penalti. Era "demasiado evidente".

      Eliminar
    7. Então mas o Luisão desequilibrou-se para cima do jogador do Estoril? Não estou a perceber nada deste comentário...

      Eliminar
    8. Caro Rudolfo,
      Não precisas ir assim tanto atrás no tempo para te lembrares do apito dourado, neste momento e de modo a te avivar a memória de arbitragens escandalosas existe o "processo caixa dourada" se é que me entendes para se falar de escândalos de arbitragem agora é o que está mais na moda.

      Eliminar
    9. Bruninho, não conheces a minha empresa?
      Rudolfo Dias Bruno Cardoso & Irmãos

      Eliminar
  22. Lampiagem e frutaria : não há UM único ex-árbitro (e já 5 opinaram sobre isso) que considere penalti o lance do Naldo. UM.

    Agora andor daqui para fora e vão marrar com os cornos na parede para outro lado.

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. Percebe-se a gritaria e o desespero da Carnidagem.

    É que no dia 30, vão a Braga enfardar a 4a derrota na Liga e o adeus definitivo ao campeonato.

    ResponderEliminar
  25. Percebe-se a gritaria e o desespero da Carnidagem.

    É que no dia 30, vão a Braga enfardar a 4a derrota na Liga e o adeus definitivo ao campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simba, isto não é nome do cão que pensava que era leão e foi abatido a tiro?
      http://media.rtp.pt/blogs/agoranos/artigos/cao-abatido-a-tiro_1718
      Acho bem que com o nome contribuas para divulgar a história pois ela é efectivamente trágica.
      Já agora divulga aqui em primeira mão os números do euromilhões, nostradamus.

      Eliminar
  26. Acho muita graça aos trolls que aqui "comentam".

    ResponderEliminar
  27. Com a cortina de fumo “Encontros Para Aproveitar Sinergias na Construção dos Novos Estádios” estabeleceram um plano para o futebol e modalidades. O Sporting CP aceitava que o FC Porto era o clube mais importante de Portugal e o FCP tudo faria para proteger o SCP a fim deste conseguir na zona centro-sul rivalizar com o Benfica. O FCP e SCP não se digladiariam publicamente, trocariam jogadores e actuariam de forma concertada de modo a desgastar o Benfica. Na prática o FCP seria mais vezes campeão nacional (em anos de infortúnio o SCP poderia ser campeão nacional), mas o SCP garantiria o 2.º lugar, pois tentariam isolar o Benfica de modo a dificultar o acesso deste aos lugares (1.º e/ou 2.º) de qualificação para a Liga dos Campeões, onde haveria o “perigo” de fazer dinheiro e tornar-se “perigoso”.

    Foram poucos os sportinguistas que se insurgiram no Conselho Leonino contra esta subserviência do SCP ao FCP. Um dos poucos foi João Rocha, como deu conta numa entrevista ao “Record” mas da qual os “jornalistas” portugueses não ligaram, por medo, desprezo ou incompetência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se essa subserviência foi circunstancial se planeada e combinada.

      Sei que 4 segundos lugares não são ser campeão.

      De qualquer modo foi um triste e negro tempo esses do reinado da dinastia dos viscondes do croquette.

      Não haja dúvidas... foram quase 15 penosos anos.

      Felizmente, acordámos.

      Triste triste, SCPguistas a enganarem SCPguistas.

      Eliminar
  28. Sporting apanhado a escolher árbitro para a Taça de Portugal ,fora o outro q foi a macau

    aqui: https://www.youtube.com/watch?v=x9X0lVnRnoI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes ouvir?!?

      Além de que o SCP aceitou todos, o braguilha é que não., é o procedimento normal da taça, otario. Sendo assim, todos os clubes já escolheram árbitros

      Eliminar
  29. Bruno de Carvalho, o presidente leonino, "atirou-se" à equipa do árbitro Cosme Machado e disparou, desafiando-a, em alusão à expulsão de Naldo minutos antes: "Mostra lá vermelho agora!"

    ResponderEliminar
  30. Octávio Machado, diretor para o futebol profissional do clube, virou-se para a bancada onde estavam os sócios do Arouca e, de punhos cerrados, gritou "toma!", isto enquanto o diretor do departamento clínico, Frederico Varandas, entrava dentro de campo com o técnico Jorge Jesus. Este apressou-se a dar instruções aos jogadores para defenderem a vantagem nos derradeiros instantes do duelo, enquanto os atletas suplentes e titulares abraçavam Slimani junto à linha de fundo. No exterior do estádio, após o jogo, os ânimos estiveram exaltados, com os adeptos das duas equipas a trocarem várias provocações, tendo os da casa insultado os dirigentes leoninos.

    ResponderEliminar
  31. "O Futebol Clube de Arouca acordou esta manhã a pensar o que será necessário para ser assinalada uma grande penalidade...", pode ler-se no perfil de Facebook da equipa de Lito Divigal, fazendo acompanhar o desafabo do vídeo do momento em que Adilson Tavares cai na área do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o SCP pensou que o Arouca jogava à bola

      Eliminar
    2. Bom, primeiramente, o jogo já estava interrompido.

      Segundo, para mim, que não sou árbitro, se o jogador do Arouca conseguisse chegar à bola seria penalti. Se não conseguisses não seria.
      Isto, claro, se o jogo não estivesse interrompido

      Eliminar
    3. Acudem, que o lito tá a chorare

      Eliminar
    4. O MdC acaba de nomear o Lourenço o provedor dos sportinguistas deste blogue. Será que também és daqueles avençados que o bruninho manda para as redes sociais "desestabilizar"?

      Eliminar
    5. Lourenço com todo o respeito mas então ainda bem que não és arbitro porque isto " se o jogador do Arouca conseguisse chegar à bola seria penalti. Se não conseguisses não seria." é não fazer a mínima ideia das regras do jogo.

      As vezes fico perplexo com os penaltis que se mandam na defesa do próprio clube (qq que ele seja).

      Eliminar
    6. Tiaguito, não estou a defender nada.
      Estou a dizer se eu mandasse, as regras do penalti mudariam muito.
      Na minha opinião é ridículo um penalti cavado n linha de fundo só porque esta dentro da área (como o do Montero há umas semanas) .
      Como é ridículo, um jogador isolado de dente para a baliza ser um livre directo só porque esta a 5 cm da linha de área.

      Mais uma vez, isto sou eu. Não estou a desculpar nem a torcer nada.

      O que realmente interessa é: os meninos do colinho querem à força que o SCP seja favorecido para nos colocar à todos no mesmo saco.
      Mas não Tiaguito, corruptos são azyis ou vermelhos em Portugal.

      Escusas de responder com o caso cardinal... O único que podem falar e nem sequer é corrupção, apenas uma tentativa patética de incriminação.

      De qualquer modo isto é uma merda de discussão porque, pura e simplesmente, o jogo estava interrompido. Logo ninguém sabe se o Cosme marcaria ou não penalti.

      Eliminar
    7. Primeiro obrigado pelo carinho no trato.

      Segundo é que nem me meti em discussões subjectivas de colinhos e afins. Apenas falei de factos a tua interpretação do que era ou não penalti estava simplesmente incorrecta. Mas agora que definiste que isto é tudo fruto da imaginação e como gostavas que fosse ficou tudo explicado. Pronto na Realidade fazes as tuas regras quando vês futebol (imagino que a principal é que contra o Sporting não existe faltas), epa mas o futebol não é como cada um quer tem regras iguais para todos senão era impossível de jogar.

      Eliminar