quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O céu a cair em cima do Twente?

Na terça-feira, durante a manhã, a Holanda descobriu a existência do Football Leaks e, em particular, dos documentos que revelam os pormenores do acordo entre o Twente e a Doyen para a cedência de percentagens de passe de sete jogadores.


Os documentos foram assinados antes de 1 de maio de 2015, ou seja, antes de a partilha de passes com fundos ter passado a ser ilegal, mas o que está a gerar polémica é o facto de existirem cláusulas nestes documentos que retiram independência ao clube para gerir os seus próprios assuntos - algo que já era proibido pela FIFA antes desta última alteração ao regulamento de transferências.

Cá em Portugal é do conhecimento generalizado que estes contratos contêm cláusulas que podem limitar a autonomia dos clubes - foi precisamente esse um dos argumentos utilizados pelo Sporting para considerar nulos os contratos com a Doyen - mas, para agravar a situação, diz-se que o Twente terá entregado à KNVB (federação holandesa) versões dos contratos que excluíam as cláusulas polémicas. Ou seja, a versão oficial que o Twente entregou à federação não coincidia com a versão assinada com a Doyen.

Uma vez tendo o assunto chegado à comunicação social holandesa, assistimos a uma demonstração de como as coisas funcionam de forma muito diferente naquele país: na tarde do mesmo dia a KNVB pediu explicações ao Twente, e à noite o presidente do Twente, Aldo van der Laan, demitiu-se do cargo. Neste momento fala-se em penalizações para o Twente que poderão ir da simples multa até ao afastamento completo dos campeonatos holandeses, passando por sanções intermédias como a retirada de pontos, a impossibilidade de inscrição de novos jogadores ou a descida de divisão.

Na realidade, este tipo de castigos não são novidade para o Twente. Apesar de ter o apoio  da Doyen, ainda na época passada o clube holandês foi penalizado em duas ocasiões com perda de pontos devido a problemas financeiros. E apesar de ter o apoio da Doyen, neste momento encontra-se em 15º lugar no campeonato, apenas um ponto acima das posições de despromoção.

Como é evidente, o facto de este caso se estar a desenrolar tão rapidamente também pode significar que nem tudo foi devidamente analisado, podendo haver novos esclarecimentos ou desenvolvimentos nos próximos dias. Mas confirmando-se estas primeiras impressões, falamos de uma sequência de acontecimentos que poderão ter muito interesse para o Sporting. Não só porque é mais uma evidência daquilo que o Sporting vem alegando na luta contra os fundos, mas também porque...


... o presidente do Twente foi uma das testemunhas apresentadas pela Doyen no TAS no âmbito do processo Rojo. Confirmando-se a existência de um conluio entre o clube deste senhor e a Doyen para contornar os regulamentos, e havendo mais uma posição pública de uma federação de futebol a considerar ilegais este tipo de acordos, poderá ainda ir a tempo de servir de argumento adicional que ajude o TAS a tomar a decisão certa.

104 comentários :

  1. Pimba
    Pumba...

    É assim num país sem uma federação e um estado corruptos.

    Agora estou mesmo curioso pela argumentação dos bobis tarecos amigos da doy doy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é certo é que os clubes apenas se metem nisto se quiserem. Perdem independência se quiserem. Aldrabam documentos se quiserem. Depois levam com as consequências, ou legais ou desportivas.

      Neste caso, o twente parece-me que deve estar envolvido em outras coisas bem graves para até o presidente se demitir (e não apenas os negócios com a doyen)... E concordo com alguns comentários, não acho que o caso rojo tenha muito a ver com isto.

      Eliminar
    2. Nem precisei ler nenhum dos comentários anteriores para te dizer que se não achas que isto tenha muito a ver com o caso rojo é porque: 1-ou não prestaste atenção nenhuma ao assunto; 2-não consegues perceber porque te falta capacidade intelectual e, portanto, és simplesmente parvo ou 3-porque és uma besta e fazes de conta que não percebes assobiando para o lado.

      Eliminar
    3. Epa... mas os lã-piões nascem já sem cérebro, ou vão-no perdendo com o tempo?!

      Eliminar
    4. Se tenho cérebro ou não, só eu sei. Mas uma coisa é certa, respeito é algo que de certeza vocês não têm.

      Btw, se tem a ver, então o SCP deve descer de divisão por falsificar documentos, porque é isto que está em causa no caso do Twente.

      No caso do SCP há contratos que o Sporting não cumpriu. É completamente diferente de falsificar documentos.

      Eliminar
    5. Errado, O SCP considerou nulas as clausulas porque efectivamente o são. Logo a Doyen recebe sim mas muito menos do que estava acordado porque o acordo é nulo.

      Eliminar
    6. Nuno José, isso é o que defende o SCP. Mas o processo em si é sobre uma suposta (ou não) quebra do contrato estipulado entre o Sporting e a Doyen. Ou as coisas ficam como estão, ou o Sporting terá que pagar o que deve.

      Eliminar
    7. Bom, cérebro não tem certamente... mas ainda assim, dou esta borla

      1º - a possível punição ao clube tem a ver com a falsificação de documentos entregues na federação holandesa, o que não aconteceu em Portugal...

      2º - o presidente do Twente demitiu-se só... porque sim!

      3º - tem tudo a ver com o caso Rojo, porque se fala de cláusulas abusivas, e demonstra o padrão de comportamento dos teus (não menos) amigos... doy-doy... sabes o que quer dizer jurisprudência?! Logo vi que não...

      Por isso respeita os que têm cérebro, e evita ofender a nossa inteligência, para nós não termos que te responder na mesma moeda, ok?

      PS - no dia em que o teu carnide descer de divisão porque falsificou documentos das finanças, no tempo do vale & azevedo, ou porque anda a escolher, a aliciar, e até a ameaçar árbitros, podes falar dos outros... mesmo que seja para dizer as maiores anormalidades...

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    9. Obrigado por me fazer rir caro Aldo.

      Você até concorda comigo quando diz que a punição ao Twente é devido a falsificação de documentos. E é exactamente esse o motivo para todo este alarido, não tem a ver com o facto do clube ter negociado com a Doyen.

      Clausulas abusivas? padrão de comportamento dos meus amigos? Mas afinal não foi o SCP que assinou esse contrato com a Doyen? E ainda tem a lata de vir dizer que são os outros que o fazem? Ridículo.

      O presidente demitiu-se "só porque sim"? Não terá sido antes por estar prestes a ser responsável por uma penalização grave ao Twente??

      Se não sabe o que escrever mais vale não escrever nada, caso contrario acaba por fazer figuras tristes.

      Eliminar
    10. Logo vi que não valia a pena... ok, eu sabia que era tentar fazer com que uma lã-parina percebesse um cena básica... tarefa hercúlea... e ainda assim tentei... só me posso queixar de mim próprio...

      Eliminar
    11. Caro JF... Eu já vi o "calibre" do teu poder de argumentação e sinceramente parei na parte do "o SCP não cumpre os seus compromissos". Isso vindo dum clube que tem o dobro do passivo do meu, que em tempos não desceu por dívidas fiscais ao pagar com acções duma SAD que lesaram o erário público ou na altura não estivessem sobrevalorizadas acções essas que valem nos dias de hoje praticamente zero e que RASGOU contratos é algo simplesmente hilariante! :D Paga antes o que deves (e já agr o teu presidente que pague os 600M que deve ao Novo Banco e aos portugueses que estão fartos de meter lá dinheiro) e aprende a não falar do que não sabes. O SCP denunciou o contrato graças a estas cláusulas abusivas e a toda a ingerência dum fundo na gestão do clube tendo restituído o que foi emprestado para a compra do Rojo (sim o SCP considerava o contrato como um empréstimo para a compra do passe do atleta pelo clube e não uma partilha do mesmo) estando neste momento à espera da decisão do TAS. Ser-se do Carnide é mau, ser-se otário é dose!

      Eliminar
  2. "Engraçado" que os media portuguesa não deram nenhuma informação acerca dos problemas do Twente com a federação holandesa devido às "ditas clausulas" à la Doyen!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês gostam imenso e de mentir... Todo serve para mais umas mentirinhas.

      Escrevendo no Google: Doyen twente Football leaks (nenhuma das palavras é pt logo seria de esperar noticias de diversos paises) aparecem logo na 1a página noticias de record, ojogo, mais futebol, futebolaominuto etc...
      Antes de mentir tentem pelo menos ver se uma simples pesquisa Google não vos chama MENTIROSOS.

      Eliminar
    2. Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

      Eliminar
    3. Ó Nuno Santos, esta do leaks saiu-te mal, hein? É mesmo argolada à info-excluído.

      Eliminar
    4. Quem é este espermatozóide encornado ??

      Eliminar
    5. Sérgio

      Não podes ter resposta porque existe jornalismo em Portugal, existem sim putos estagiários com 22 anos a passar rascunhos que o patrão pede para transcrever, porque quando tiverem 30anitos ou estão velhos e tem que ir para o fundo desemprego ou o tacho/emprego está garantido por conivência ou falta de escrúpulos e coerência de jovens que deveriam pensar por si próprios,

      Isto está radicalizado é institucional para mal do país

      Não és livre de pensar

      Eliminar
    6. Portanto, uma noticia completamente perdida em cada site é dar informação?

      Eliminar
  3. Dois pontos a salientar.

    Eis a ajuda da Doyen. Eles que se gabavam de injectar competitividade nos clubes que de outra forma não a teriam.

    E eis algo que quem iniciou o Sporting...perdão, futebol leaks, não estava à espera. O de que um documento lá colocado, pudesse na realidade, ser de utilidade extrema para os interesses leoninos. Que irónico.

    E uma referência à celeridade das instituições holandesas. Parece Portugal, em que ainda aguardamos reacções oficiais acerca dos voichers... Ou de como é que os responsáveis do Benfica têm acesso às notas dos observadores sobre os árbitros quando estas deviam ser secretas.

    Neste momento, só consigo sentir desprezo por um clube que um dia respeitei e considerei rival, pelo qual o Sporting se media. Hoje, devido a estes episódios sucessivos só sinto desprezo pelo Benfica e a pandilha que o rodeia, nomeadamente a Doyen.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valdemar a Doyen agora está completamente comprometida com o FCP dai o football leaks ter tb como alvo a Doyen.

      O "parceiro" privilegiado do SLB é JM.

      No entanto não deixa de ter razão quando dizes:
      "E eis algo que quem iniciou o Sporting...perdão, futebol leaks, não estava à espera. O de que um documento lá colocado, pudesse na realidade, ser de utilidade extrema para os interesses leoninos. Que irónico. "

      A maior das verdades!

      Eliminar
    2. Valdemar o que tem falsificação de documentos por parte de um clube a haver com rescisão unilateral de outro?
      Noutros termos... Eu cancelo o meu empréstimo habitação e vou para tribunal alegando justa causa (não está em discussão se tenho) porque acho que é abusivo e tu falsificas uns documentos para obter empréstimo no mesmo banco. O que tem a haver o meu caso com o teu? O teu caso ajuda o meu em alguma coisa?

      Eliminar
    3. Já cá faltava a teoria de que o futebol leaks visava atingir o sporting. Até agora exceptuando o caala só vejo documentos que são indiferentes ou ajudam os seus interesses

      Eliminar
    4. Hugo,

      O SCP ter contratos tornados publicos, propostas por jogadores, correspondecia interna, cartas a reclamar pagamentos em falta ... e tu escreves "Até agora exceptuando o caala só vejo documentos que são indiferentes ou ajudam os seus interesses"

      És burro ou queres fazer os outros de burro !? trata-te não tenho pachorra para pseudo moralistas.


      Eliminar
    5. Nuno, queres falar de bancos? Mas olha que o caso BES, e principalmente o caso BPP são uma perfeita ilustração.

      Havia lá umas cláusulas, uns gajos que prometiam lucro fácil, e todos se lixaram. Todos. Os que sabiam, os que não sabiam. Os que fingiam não saber...

      Vai lá agora ao balcão do BPP ou do BES perguntar como hás-de fazer.

      Eliminar
    6. Calma Sérgio estás muito nervoso. Não sigas o exemplo do teu querido líder

      Eliminar
    7. Nuno Martins, é de facto possível que não tenha nada a ver (falsificação de documentos versus rescisão). Mas se pensar bem é mais possível que tenha.
      Usando o exemplo da hipoteca, a doyen seria como o promotor imobiliário. Com um assinou um contrato considerado abusivo (por um). Com outro assinou um contrato realmente abusivo que precisou de ser primeiro falsificado e quando revelado levou à demissão do outro.
      A probabilidade da matéria a necessitar de falsificação do contrato ser suficiente para rescisão é grande não é?

      Eliminar
    8. Quer dizer amigo hugo, sem argumentos para contradizer o que o sergio te respondeu cá vens com a cartilha dos trolls da internet: "Calma ... estás muito nervoso!"

      Calma tu, respira fundo,,,

      Eliminar
    9. Pronto, hugo, segui-te o exemplo e usei a mesma cartilha...

      Eliminar
    10. Nuno és parvo ou pensas que somos parvo. Responde lá. Porque teve a necessidade a Doyen de falsificar os documentos? A sério põe lá os neurónios a funcionar,

      Eliminar
    11. Nuno José parva é a tua mãe! A Doyen é que falsificacou ou foi o twente? Quem entrega os documentos na federação é o clube ou a Doyen. Irra que vocês são burros e insistem em tentar meter tudo no mesmo saco. Devagarinho... Falsificação diferente de cláusulas abusivas. Falsifica quem entrega documentos falsos. Daah.
      Desconhecido... O documento com o twente não é considerado abusivo... É falsificado! Chama se... Não ter nada uma coisa com a outra.

      Eliminar
  4. Mdc cá está você a tentar deturpar o assunto. O problema que está a ser julgado não é de os fundos são bons ou maus... É de o sportin tem justa causa para rescindir. E você vem com o argumento de que o twente tem documentos na federação diferentes dos que assinou com a Doyen? O que tem a haver? Eu digo lhe... Nada!
    Caso sportem vs doyen... Justa causa.
    Caso twente... Falsificação de documentos.

    Ps: faça aí um post sobre arbitragem ou sobre as competições europeias que tenho uma questão para lhe fazer. Mais um teste a coerência ou melhor a falta de coerência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o burro de merda o argumento do SCP rescindir com a Doy Doy é que estes acordos (contratos de Rojo e Labyad) pressupõe limitações à gestão desportativa por parte do clube e do jogador ... consegues perceber ou o inchaço está a interferir na comunicação entre o tico e o teco!?

      Caso twente não é de falsificação de documentos mas sim ocultação de clausulas ilegais porque os contratos (entregues na federação) estão todos assinados entre as partes ... jogador e clubes ("esqueceram-se" da Doyen).

      e escreve-se SPORTING o lampiurso!

      Eliminar
    2. Agora mandas nos posts deste blogue.

      A sobranceria e arrogância benfiquistas não têm limites. Vai dormir, ó Aziado Martins, mas com muitas almofadas nas costas que é para não haver refluxo.

      Ridículo. Tu e os benfiquistas parasitas deste blogue. Ninguém acrescenta nada a discussão. É só segregar veneno.

      Ainda não vos chegaram três licoes de futebol? Quantas mais terão de levar para deixarem de falar de árbitros? Já começo a ter vergonha alheia por vocês...

      Pequeninos

      Eliminar
    3. E que sabe você desse assunto para ter tanta certeza??
      Sportem?!?! pareces o teu pai a falar quando está bêbado

      E Sportem Lisboa e Benfica, também dizes?

      Faz aí um post sobre o Oblack... porque raio ele se atirou para fora do campo no 2º golo do Sportem Lisboa contra o Atlético em Madrid. Isso é que me parece muito estranho: em vez de tentar defender o remate do Guedes, atira-se em voo para fora do campo, algo nunca visto.
      Calabotices que andam a fazer em profusão desde o tempo do Silvestre Rosmaninho...

      Eliminar
    4. Caro Nuno Martins, se um dos motivo da rescisão do contrato com a Doyen alegando justa causa, é precisamente o facto de a mesma ter interferido com a negociação da transferência de Rojo, algo completamente ilegal, e algo que eles negam, o facto de haver um clube em que tudo que não só essas interferências ocorreram, como até estavam contratualizadas, acho que são uma grande prova a favor do Sporting no caso Rojo... Digo eu não sei...

      P.S:- fico a aguardar com muita expectativa o post do Mestre que você lhe encomendou, para depois o poder atacar. Uma espécie de discos pedido do mundo dos blogues. Maravilhoso.

      Eliminar
    5. Quem está a confundir as questões é o Nuno. O facto de o Twente estar com graves problemas financeiros e desportivos nada tem a ver com o processo do Sporting. É simplesmente mais uma prova que os fundos não são os salvadores de clubes que dizem ser.

      O facto de o Twente ter apresentado documentos diferente na KNVB (ao que se diz, não tenho forma de saber se é verdade) também não tem nada a ver com o Sporting.

      O que tem a ver com o Sporting é:
      1. A existência de federação de futebol que explicitamente coloca em causa a validade das cláusulas que o Sporting contesta
      2. O facto de uma das testemunhas do processo Rojo ter entrado apresentado documentos diferentes dos originais num processo em que a Doyen é interessada

      Post sobre arbitragens e sobre competições europeias? Em breve, em breve.

      Eliminar
    6. MdC, não sei porque o Nuno Santos há-de conseguir ler à segunda o que não leu à primeira, mas não te levo a mal que tentes - mostra que tens bom coração.

      O Pedro Martins está visivelmente perturbado porque tem levado das boas no gabinete da central nuclear de Springfield.

      Eliminar
    7. Não mdc... 1. a federação questiona a versão que foi entregue e que é diferente. 2. uma das testemunhas apresentou documentos falsos num outro caso. isso im plica que tenha mentido no testemunho que prestou?se mentiu... tiram o testemunho dele dos autos e siga.
      Os fundos serem salvadores ou não tem o que, juridicamente, a haver com uma rescisão com justa causa? "ah e tal que afinal eles não são salvadores e por isso podemos rescindir"? Podem tentar enrolar o que quiserem mas não é a mesma coisa nem tem nada a haver!

      ps. essa das arbitragens e competições europeias é só para testar a capacidade dos sportinguistas serem troca tintas... desde a subida de jj desde um bronco (etc) até o melhor português (etc).

      Eliminar
    8. tetchyuk eu sei que mais um que é paga para fazer confusão mas a tua hiprocrisia vai-me merecer resposta.
      "Ainda não vos chegaram três lições de futebol? Quantas mais terão de levar para deixarem de falar de árbitros? Já começo a ter vergonha alheia por vocês... " Ler isto de quem não ganhava um jogo á 7 anos e sempre se queixou dos árbitros? Ler isto de quem não é campeão á 14 anos? ler isto de quem não é bicampeão á 50 anos? Vergonha alheia é ter de ler isto... enxerga-te.

      Eliminar
    9. O Mr. Van der Laan sabe onde meteu,

      Link de uma entrevista onde ele afirma quais os termos dos contratos assinados com a KNVB Holandesa onde é explícito o acordo da transparência da parceria,...

      Agora dentro do que Voorzitter Mr. Van der Laan assinou para a federação e duplicou, falseado a documentação primária, chama-se burla e ninguém aqui escapa ileso a tamanha aldrabonice

      O artigo faz referência a Portugal e Espanha como exemplos onde a Doyen tem um forte sentido de cooperação com clubes nacionais

      Esses contratos duplos devem existir concerteza e deveriam ser fortemente investigados a bem da Verdade Desportiva

      O mesmo artigo referência as transferências do Rojo e mangala para o Reino Unido como casos de sucesso e exemplo das vantagens de parceria entre clubes e promotores de origem obscura

      Os senhores fortes do panorama nacional devem receber chorudas compensações para manter o futebol português tão estável

      Este caso na Holanda tem que servir como adenda ao combate e destruição da Doyen, não com a justiça portuguesa corrupta nas sim no parkamento europeu aqui em Bruxelas,

      Onde a ser provado como factual a existência de fraude e 2' via de contratos paralelos

      A Doyen acabou.

      Eliminar
    10. O LINK

      http://nos.nl/artikel/602875-vragen-rond-deal-fc-twente-doyen.html

      Eliminar
    11. O esbracejar ali do Nuno é compreensível. Então tu queres ver que o Sporting não se vai lixar no caso Doyen, como eles prometiam que ia acontecer?

      Daqui a nada esse FDP do BdC resolve o problema das VMOC's. E depois os antis vão rosnar com quê? Inadmissível.

      Eliminar
    12. e as asneiras continuam:

      "Ler isto de quem não ganhava um jogo á 7 anos e sempre se queixou dos árbitros?"

      Ganhamos em 2012 1-0 em Alvalade com golo de Wolfswinkel ... queres estaticistas corretas e verdadeiras sem lapsos e adulterações ... dou-te uma o SLB já não ganha ao SCP desde 13/02/2014 e continua a contar!

      Eliminar
    13. Oh nuno tu hoje bebeste café a mais, estás farto de escrever!
      Onde estavas tu depois da 3a enrabadela que o Sporting espetou no teu clube? De férias?

      Eliminar
    14. Nuno

      Queres falar de sermos troca tintas?
      Vocês são o exemplo pleno do que é ser troca tintas!
      O Maxi era duro mas leal agora é caceteiro!
      O Jesus era o maior agora da maneira que falam já dá a entender que apesar de terem o JJ como treinador ainda conseguiram conquistar campeonatos e taças!
      Nós eramos os calimeros! Vocês são muito piores que nós e sem metade das razoes de queixa!
      Para mim JJ continua a ser um bronco! Ponto! Mas naquilo que me interessa é do melhor que há!
      Se há clube que muda de opinião como quem muda de camisa são vocês! Basta ver tudo o que se passou desde que JJ trocou o essiobé pelo SCP.
      Vocês estão á deriva! Agora vem lá com o facto de não sermos campeões há 13 anos ( e não 14 como dizes). Por muito que te custe, e eu sei que te custa, o SCP desde que BdC chegou á presidência vem em curva ascendente! Podemos até não ser campeões este ano mas não tenho dúvidas que vamos ser campeões em breve! Custa-vos mas vê-se obra feita em Alvalade!

      Eliminar
    15. Nuno Martins, para os çeportinguistas basta vir assim uma notícia destas para continuarem a acolher a ilusão de que não têm mais nada a pagar à Doyen. Mas como previsto no contrato, a situação é bastante diferente daquela agora aqui referenciada do Twente. Agora numa coisa este clube pode servir de exemplo no processo: a palavra homófona Twenty é o valor em milhões de euros da indemnização que irão pagar à Doyen. Twente milhões de euros.

      Eliminar
    16. Rudolfo

      Se tivermos que pagar...pagaremos! Ponto!
      Só o facto de nos termos visto livres dessa escumalha vale a pena!
      No entanto pode ser que tenhas uma surpresa...desagradável...seria apenas mais uma!

      Eliminar
    17. É isso mesmo. O Rodolfo tim-tim devia preocupar-se com o seu presidente "orelhas" que tem o descaramento de não pagar o que deve ao Musgueira. E são apenas bolas de futebol. Oh Vieira paga o que deves, mesmo que sejam apenas bolas. E estão estes personagens abraçados com a escumalha da Doyen.

      Eliminar
    18. Pode não parecer mas eu também sou contra os fundos, a Doyen o Cáala os Mosquitos e os Sobrinhos. Mas contra todos, percebem, não é só contra a Doyen. Ou os outros não são também fundos encapotados?
      Twente milhões de euros de indemnização.

      Eliminar
    19. Valdemar aproveita para ler, novamente, pela centésima vez... Nem questiono a validade da vossa causa em Tribunal (acho que não faz sentido, mas é a minha opinião apenas e só)... Apenas disse que esta situação do twente não tem nada a haver com o vosso caso. Nada. Um é um caso de falsificação de documentos por um clube... O outro é uma discussão sobre justa causa.
      Fernando isso do jj ou do maxi leste escrito por mim. Essa conversa de no futuro irem ser campeões ouço a desde 2002... O Valdemar e o célebre plantel mais equilibrado da península ibérica são o exemplo perfeito disso. No futuro... No futuro...
      O que escrevias em maio do jj? São troca tintas.

      Eliminar
    20. Sabes Fernando.... Eu ainda sou do tempo em que bdc dizia que jj se devia preocupar em treinar, que mf era despedido do clube e denegrido pelos adeptos, que Otávio Machado falava pior de bdc do que de pdc. E olha a novidade... Troca tintas.

      Eliminar
    21. Eu ainda sou do tempo em que Jose Eduardo Moniz e LFV estavam um contra o outro!
      Eu ainda sou do tempo em que Rui Rangel criticava LFV por tudo e por nada!
      Ainda sou do tempo em que Pinto da Costa e LFV eram amigos! Ainda sou do tempo em que Pedro Guerra noticiou a condenacao de LFV.
      Ainda sou do tempo em que Jose Veiga e LFV se davam! Ainda sou do tempo em que o SLB criticava as arbitragens! Ainda sou do tempo em que dar fruta,chocolates e cafe com leite era corrupcao (curiosamente a refeicao toda nao e corrupcao mas sim cortesia).
      Continuo?!

      Eliminar
    22. Caro Nuno Martins (aka "o azias")

      A questão central é de facto a falsificação de um documento. No caso o contrato. O contrato apresentado na federação foi forjado pelo simples facto de o contrato original não estar de acordo com os regulamentos. Daí a ligação com o caso do Sporting. O Sporting alega justamente que o contrato celebrado com a Doyen é ilegal. É alias essa a base de argumentação por parte do Sporting. Esta situação a afectar o Twente está directamente relacionada com a questão em disputa entre o Sporting e a Doyen, quer tu queiras admitir ou quer tu queiras continuar a ser hipócrita.
      Isto sem referir que o Twente (e o seu presidente) foram arrolados pela Doyen como testemunhas abonatórias.
      De notar também que toda esta questão vem numa altura em que a decisão sobre o caso estará próxima e pode ter uma enorme influência na mesma.
      Isto são os factos. Toda a tua rábula não passa de uma tentativa vã de tentares jogar areia para os olhos. Penso que na tua opinião atiras a areia para olhos alheios no entanto em minha opinião ela apenas está a atingir os teus.

      Saudações Leoninas e continua a inchar!

      Eliminar
  5. Ontem fiz referência ao tema com o seguinte post:

    "...Este antoniocosta é do mais sujo que existe, estou a Cagar para a política em Portugal mas ver o que aconteceu internamente no partido contra o Seguro e agora as alianças contranatura das lides aficcionadas, isto cheira muito mal.
    Com agravante de que, como todos sabemos, a proximidade entre política/futebol descaba na cor de quem governa e essa gente filha da Puta interesseira vai continuar a saga dos vermelhuscos encornados nas lides de nunca deixar o BoiOrelhas cair, promiscuidade pura, sacanisse deliberada

    Pequeno Portugal, aqui um alto dirigente, quadro ou outro encargo público/privado confrontados com provas ou testemunhos irrevogáveis apresentam no imediato a sua demissão.

    Ainda agora o dirigente do Twente na obscura ligação à Doyen afastou-se porque sabe as consequências de duplos contratos na Holanda, em princípio 2/3anos por burla agravada?!

    Tal como o presidente do Bayern (Hoeness) preso por evasão fiscal, enquanto aí temos de tudo um pouco e

    No se pasa nada

    Dívidas aos Bancos, tráfico estupefacientes, tráfico de Influências, fugas ao fisco, narcotráfico entre outras e

    ZERO

    ..."

    ResponderEliminar
  6. Alguém sabe porque razão (legítima e legal) a doy doy, terá depositado trimestralmente um valor total de 45000 €?

    Árbitro português, entenda-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama-se Bruno Paixão, mas não deve ser a mesma pessoa, Lourenço. Penso que será um agente.

      Eliminar
    2. Upps, já eu andava a levantar falsos testemunhos!

      Obrigado, that's why you're the master!

      Eliminar
  7. Van der Laan não é uma testemunha válida e o contexto dos contratos duplicados demonstram uma contra ordenação expressa pela UEFA/FIFA que qualquer federação que prime pela verdade desportiva, que não é o caso da portuguesa sabendo que o gene latino é corrupto por Natureza, como primeira instância tem o dever de auferir a dimensão e proporção dos actos envolvidos.

    Na sequência aqueles que prevaricam, aqui na Holanda, sabem qual o destino final independente o estatuto ou status social.

    Exemplo,

    O filho da rainha há uns anos atrás foi condenado a 6 meses carta condução suspensa por acusar excesso de álcool na operação stop;

    Patrick Kluivert tocou com o seu veículo numa bicicleta, tem prioridade em qualquer circunstância por ser não motor, numa via pública e consequência do acidente teve que prestar serviço comunitário, sendo jogador do Barcelona nessa altura.

    Com facilidade mais exemplos podiam ser referidos, aquilo que sei é que o Mr. Van der Leen por reincidência vai ser castigado

    Enquanto os gilbertosmadailis, os fernandosgomess passam um bem haja de tráfico influências, corrupção, processos humilhantes e vexatórios sem nunca tomar uma decisão de fundo

    E o pior é que do pouco que vai-se tomando conhecimento por aqui é um fartote de gozo e como eles dizem "Os portuguesitos"

    Não fazem ideia o quanto duraobarroso é gozado aqui e em Bruxelas, um exemplo vivo de quem sabe estar para o tacho, triste sina a dos portugueses.

    Até com as descobertas eles gozam, estava com um amigo da embaixada de Portugal em Den Haag e ele questionava,

    Tanta descoberta e um país tão pobre sem rumo na educação ou um sistema social estável, além de um país subdesenvolvido onde poucos ou quase ninguém fala uma segunda língua (berra morsa) ou idioma.

    Alguns há 20anos atrás achavam que aí o cantinho era uma província de Espanha, e que o fosse talvez estivesse melhor

    O que aconteceu ao Twente deveria ser um exemplo que determinados procedimentos e acções dentro de um centro de decisões tem que ser agilizadas e responsabilizados os seus detractores

    Depois vem com histórias de sorteios de objectos alta cilindrada para quem cumpre

    País sem Lei
    País de Corruptos engravatados e tendenciosos

    ResponderEliminar
  8. Mestre de Cerimónias , aproveito e respondo aqui :

    2001 creio , a seguira um jogo e era diretor de comunicação.

    Foi no "Deixem jogar o Mantorras".

    ResponderEliminar
  9. Parece-me claro que o Twente e a Doyen ficam em maus lençois neste caso. Já não basta as cláusulas serem abusivas e ainda por cima registam contratos diferentes pela porta do cavalo. Não foi em relação ao Arouca que se ouviu parecido para não pagarem impostos na totalidade.

    ResponderEliminar
  10. Claro que, sendo esse gajo do Twente umas das testemunhos da Doyen, isso vai descredibilizá-lo e pode jogar a nosso favor.

    Eu gosto desta parceria da Doyen com o Porto e mais não digo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, se não passam a fase de grupos...

      Se a torneira deixa de pingar...

      Têm que ficar ainda mais reféns dos fundos. Qualquer dia estoira a bolha. E depois?

      Por falar nisso, não notam a falta de ninguém aqui no blog hoje? Um troll flooder habituée?

      Eliminar
    2. Mesmo Valdemar, se não passam na Champions como valorizam investimentos de 20M como Imbula? Este ano já não há Danilo, Alex Sandro ou Jackson para fazer face aos prejuízos operacionais. É de facto um modelo de negócio que tem tudo para estoirar a médio-prazo...

      Eliminar
    3. Valdemar

      O troll caso apareça envia este post, deve ser o motivo da sua ausência

      Continua a procurar a mãe e deve ser nossa obrigação ajudar,.....

      Post de ontem

      "...GreenDevil26 de novembro de 2015 às 06:14

      Filho de um espermatozóide abandonado no fundo da fina conta da tua mãe,

      Olha o que crescestes, não acredito estas desenvolvido e eu a pensar que nunca mais te iria ver

      Afinal o Julio Guilherme tinha razão nunca subestimar uma ejaculacao dentro da cova da tua mãe, ela sempre foi uma resistente

      Sempre lutou contra tudo, até para te dar a luz, pensou na catedral mas acabou numa rua transversal

      Tal como tu traveco e encornado sempre nas lides aficcionadas aguardar não sofrer as violentas farpadas, a evitar os honestos forcados no seu divertimento e desporto tauromáquico.

      BOI como sou estou a ficar velho e cansado, tentar descobrir a minha mãe e aconchegar-me no leito do seu ombro de Puta

      Eu sou assim lambe sacos, onde o chuveiro não chega e fica cheio de sabão a mão do meu colhão

      Só existe 1 esperma espuma baba para responder, se não responder TODOS aqui prometemos ajudar a procurar a tua sagrada

      MÃE

      ..."

      Eliminar
  11. Vamos lá ver...

    1- Fundos.. todos têm, todos usam e abusam: Países, Governos, Bancos, Empresas, Instituições. Clubes.

    2- Fundos.. todos têm, todos usam e abusam: Se for a Doyen é mau, se for a Holdimo, o Sobrinho já é bom.

    - - -

    O Tuga Leaks tem origem dentro do próprio SCP e tem como aliado o jornal Record (jornal verde) A PJ já o sabe e está só a arranjar, a compilar provas para os desmascarar.

    Quererem armar-se em santos, virgens, mártires, vitimas.. já não pega, já não cola.
    Como sempre digo, nem todos somos parvos, nem todos comemos, engolimos palha sem mastigar.

    O ex-pastor da IURD julga, pensa, acredita mesmo que os portugueses são todos carneiros, gatinhos, sapos, rás verdes. E aqui a alguns bastaria apenas ler um pouco da História Universal para saber que todos os ditadores, chico-espertos, aprendizes de feiticeiros acabam mal.. todos: Reis, Czares, Imperadores, Grandes Líderes. Salazares, Francos, Mussolinis, Khadaffis, Chavez, Saddams, Hitleres, Stalines, Mao Tsé Tungs!!!

    A lista seria longa.. Eu, lembro-me logo de um que agora até está a fazer de Sacristão na missa dos domingos na Carregueira.

    "Pode-se enganar toda a gente durante um certo tempo; pode-se mesmo enganar algumas pessoas o tempo
    todo.. mas não se pode enganar a todos todo o tempo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde compras isso? É pela veia ou pelo nariz? Também quero!

      Eliminar
    2. Pode-se enganar a muitos durante um certo tempo; pode-se até enganar alguns o tempo
      todo.. mas não se pode enganar a todos, sempre!!

      Eliminar
    3. Sim, sim, já ouvi dizer. Onde compras?

      Eliminar
    4. LOL ... como diria JJ é preciso ACARDITARE!

      Eliminar
    5. Ou, parafraseando um um adepto do SLB no Record:

      Sim, sim, para o Recreativo de Cá e Lá..

      "viver à custa do dinheiro dos lesados do BES não custa nada".

      - - -

      Ou como dizia a minha avó:

      "pimenta, no cú dos outros para mim é refresco!!"



      Eliminar
    6. Bem, já que queres ficar com ela toda para ti, fica com esta:

      "Quando não sabes os que hás-de dizer, não digas nada, mas não deixes de falar".

      Eliminar
    7. O que faz estar 5 pontos atrás, e ser corrido da Champions ! Aguenta firme !!!...os homens não choram .

      Eliminar
    8. Até parece que o pintinho e o orelhas são uns santos, este incomoda-vos e não é subserviente e por isso tem de acabar mal. És uma anedota

      Eliminar
    9. Oh Pedro,

      Se não reparaste, foi ISSO mesmo que eu aqui tentei fazer notar..

      É que eu não ponho as mãos no fogo por PC. E sei bem que LFV é um vieigarista.
      MAS há aqui muitas ovelhas para quem BdC é um santo, um mártir!!!

      E, sim, o que eu gostaria era que me respondessem com argumentos, com factos.
      Agora chamar idiota escondido atrás de um teclado?! tão fácil..

      AQUI a questão, o tema são os Fundos. E eu limitei-me a dizer que pelos vistos os Fundos só são maus quando nos apetece, quando estão contra nós!!

      Eliminar
    10. Pintocorrupto e as suas ovelhas tresmalhadas, ..

      Mehmehmehmehmeh,,,,,meeeehhhmeehhhmeeehhh,,,,,,mehmehmehmehhhmehh

      MEH

      Eliminar
    11. Quanto ao resto.. gostraia de poder fazer AQUI notar que corridos da LE.. foram os verdes.

      E 5 de avanço?! é fácil ter 5 de avanço.. se o FCP adiar os seus jogos todos até podem ter 15 de avanço!!!

      Ou se os árbitros continuarem a não marcar penalties contra os verdes, é muito fácil ter 5 de avanço!!

      Assim, qualquer um leva 5 de avanço..

      Eliminar
    12. Estou convencido que o cigano do teu avatar dá-te um baile em honestidade.

      Eliminar
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    14. Se for a Doyen sao maus mas se for o Caala ja aplaudem.

      Eliminar
    15. Quanto ao resto.. gostaria AQUI de poder fazer notar que, corridos da LE.. foram os verdes.

      5 de avanço?! é muito fácil ter 5 de avanço.. se o FCP adiar sempre os seus jogos todos até podem ter 15 de avanço!!

      Ou então se os árbitros continuarem a não marcar penalties contra os verdes, é muito fácil ter 5 de avanço!!

      Assim, qualquer um leva 5 de avanço..

      Eliminar
    16. Qualquer cigano é mais integro do que um corrupto de apito a vender putas e fruta com café,

      A saga está desmantelada mas o historial FANTASMA de títulos corrompidos é factual e fosse o cantinho um país de gente com espinha vertical, os PORCOS estavam abandonados a uma terceira divisão !!

      O desporto, desporto em si é inexistente o mundo promiscuo é visível a olho nú

      E de momento este é um tema Global

      FIFA
      UEFA
      Federações
      Política (Putin afirmou que quem financia os grupos extremistas são membros directos do G20 ???)

      Até agora alguma reacção contra ou a manifestar interesse em saber quem, NÃO.

      E porquê

      Os interesses superiores e intocáveis devem permanecer,
      E quanto ao futebol Global mantém o estatuto de intocável devido ao paradigma das influências tendenciosas

      E Portugal e outros seguem o modelo do facilitismo, influências e coacção moral/física de pessoas e bens

      Viva o porco

      VIVA CORRUPÇÃO

      Eliminar
    17. Alex

      Tu vives numa realidade á parte! Só pode!
      Os países usam fundos? Eu pensava que os países se financiavam nos mercados internacionais...estamos sempre a aprender! O SCP usa fundos? Vê lá que eu pensava que investidores e fundos não eram a mesma coisa...
      Ainda não fomos corridos da LE! Mas não compares as coisas! O SCP está a apostar tudo nas provas internas! Desde o inicio a LE sempre foi considerada por nos uma prova secundaria!Basta ver que temos apresentado SEMPRE uma equipa secundária! Já a LC para vocês é o vosso ganha pão! E estão quase fora!! Isto é um FACTO por muito que te custe!
      Sabes uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade só por ser repetida muitas vezes! Os vossos amigos do outro lado da 2ª circular é que ainda não têm penaltys contra! Nós já temos 2 penaltys contra! 1 deles mal assinalado!

      Eliminar
    18. Quanto mais tempo vais andar a enganar-te a ti próprio? Até que a maturidade chegue?

      Eliminar
    19. Alex, os fundos não podem interferir na gestão dos clubes. Não podem meter a colher nas negociações. Consegues perceber isto? não podem. E a doyen tentou, e tentou e tentou mais. E o BdC fez-lhes um manguito e mandou-os para o caralho. E eles foram-se queixar e agora está em tribunal. E pronto. É tão simples ...

      Eliminar
    20. Fernando Reis... FMI diz-te alguma coisa?!

      Cona da Ana... Qual foi a aperte que não conseguiste ler?! os Fundo da Doyen são maus.. já os Fundos da Holdimo, Sobrinho, Mosquito, Isabel dos Santos, Guiné Equatorial esses são bons?!

      É não é?!


      :-)




      Eliminar
    21. E, realmente todos nós VIMOS como foi contra Estoril e Arouca..

      Nós, vimos. O 'nós' engloba 80% dos sportinguistas que eu sei que são gente séria!!



      Eliminar
    22. 2jogos VS 30anos DOURADOS

      És mais cego que o papa francisco, vai até ao vaticano reza, reflecte, discerne e dentro da paz de deus

      Explica o que foram os actos sobjamente conhecidos do pintocorrupto, principalmente quem ciberna na internet à 10/15anitos, deveria ter uma sacola cheia de referências sendo idôneo,

      O que não é o caso,

      Adriano Pinto.

      Eliminar
    23. O FMI se descreve como "uma organização de 188 países, trabalhando para promover a cooperação monetária global, a estabilidade financeira segura, facilitar o comércio internacional, promover elevados níveis de emprego e crescimento econômico sustentável e reduzir a pobreza em todo o mundo".[2] Os objetivos declarados da organização são promover a cooperação econômica internacional, o comércio internacional, o emprego e a estabilidade cambial, inclusive mediante a disponibilização de recursos financeiros para os países membros para ajudar no equilíbrio de suas balanças de pagamentos.

      Tem tudo a ver com a doyen e sus muchachos não tem?!
      Volto te a dizer...não confundas investidores com fundos!
      Contra o Arouca dou de barato o tal penalty de Naldo agora contra o Estoril?! Só mostra mesmo a tua desonestidade intelectual...curioso ou talvez não ignoras o penalty que não foi assinalado a favor do SCP minutos ANTES!
      Ainda assim, mesmo que fosse verdade o que dizes ainda temos 3 DÉCADAS de benefícios para vos podermos igualar!
      Coisa pouca!

      Eliminar
    24. Digas o que disseres, e sabes bem que é verdade, o FMI é um Fundo Internacional que suga os Países !!

      3 décadas?!

      Acho que estás a exagerar. O FCP 'dominou' o Poder no futbeol em apenas 15 anos. de 1987 a 2002.

      A FPF tem mais de 100 anos.. Se o FCP dominou em 15 anos, QUEM dominou, mandou nos outros 85 anos?!

      Quem?!

      Ou também és dos que 'acarditas' que só houve corrupção nos anos em que o FCP dominou?!

      E nos outros... era tudo sério, honesto, era não era?!

      :-)






      Eliminar
    25. Responde lá, mas a sério, sem gaguejar... com factos, argumentos, provas, números!!

      Ou só há 'corrupção' quando o FCP ganha, mas quando o SLB ou SCP são Campeões é tudo limpinho, limpinho?!





      Eliminar
    26. A tua tese enengraca.
      Como houve corrupcao nos ultimos 30 anos nos restantes tambem teve que haver...esta certo!

      Eliminar
    27. A tua tese e engracada.
      Era isto que queria dizer.

      Eliminar
  12. Off topic
    A capa da bola hoje é qualquer coisa. Quem não viu pensa que ontem não ia acontecendo um pequeno desastre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É...curioso, tudo o que é lançado naqueles lado, é uma estrela ! Pra semana dizem que os tubarões Europeus já o sinalizaram. E não é que ontem quase que a "estrelinha" se apagava ?

      Eliminar
    2. E mais impressionante é sair esta capa depois de um jogo mediano e um autêntico festival de passes falhados e más decisões da "estrela"

      Eliminar
    3. É bom que eles continuem iludidos! A realidade vai ser outra coisa...

      Eliminar
    4. O William e o Cristiano tem o lugar em risco na selecção

      Porque o sancho e o goncalobastardovieira vão ser certezas na convocatória para o europeu

      Com transferência assegurada para o princípado ou mestalla

      Assino por baixo
      Jorgemendes

      Eliminar
  13. Braga - Sporting taça de Portugal

    As bolinhas quentes e que tremem a funcionar

    Prespectivado um grande espectáculo, talvez,

    O verdadeiro teste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entremos em teorias da conspiração! É um jogo difícil mas é para ganhar! Como sempre!
      Até porque nos últimos 11 jogos ganhamos sempre ao SCB.
      E quem quer ganhar TODAS as provas internas tem que jogar onde for seja com quem for!

      Eliminar