quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O futebol português a dar novos fundos ao mundo


Quando se castiga com uma multa de 40 euros um treinador que entra pelo relvado adentro, dá uma pancada num jogador e causa toda uma situação de caos com o único objetivo de ajudar a queimar os poucos minutos de jogo que restam, e o jogador que reage a essa provocação - tão improvável quando condenável - com um empurrão - nada de palmadas, socos ou agarrões - fica automaticamente suspenso por dois jogos e arrisca uma pena que poderá variar entre os 2 meses e os 2 anos, é um sinal inequívoco que o futebol português continua a ser um santuário da pouca vergonha. Não de forma tão descarada como há duas décadas atrás,  a pouca vergonha está agora mais refinada e escuda-se em interpretações absurdas dos regulamentos no conforto dos gabinetes.

Esclarecendo o que acontecerá a Naldo: para já é garantido que ficará de fora nos jogos com o Benfica e Belenenses. Entretanto a Liga abrirá um processo disciplinar, que automaticamente suspende preventivamente o jogador até um período de 2 meses. Se, num cenário ideal, a Liga conseguir concluir o processo no espaço destes dois jogos e decidir não penalizar o jogador com um castigo adicional, então não haverá nenhum dano adicional. O problema é que estamos a falar das instâncias disciplinares do futebol português.

Na prática, isto promete ser um caso muito semelhante ao do túnel da Luz, em que Hulk e Sapunaru estiveram suspensos durante 4 e 6 meses, respetivamente, para no final verem a pena ser reduzida para apenas três e quatro de jogos de castigo.

Tão vergonhosa quanto a interpretação da atitude de Naldo é a interpretação da atitude de Lito Vidigal. Note-se que a multa é de 40 euros porque Lito é reincidente (!!!) - já tinha sido expulso esta época. Se não fosse reincidente suponho que a penalização seria a proibição de comer chupa-chupas durante uma semana.

Perante isto, está aberto o precedente para que qualquer clube se sinta legitimado a colocar em todas as partidas um delegado ao jogo cuja principal função seja provocar ou até agredir os jogadores adversários em momentos de maior tensão. Qualquer expulsão que consiga provocar representa um retorno de 10000% do custo da multa.

Adicionalmente podemos dar um curso intensivo de trash talk a todos os apanha-bolas, prometendo um prémio de 1000 euros a quem conseguir levar um jogador adversário a aplicar-lhe uma lambada ou um empurrão em pleno jogo.

Parabéns, Conselho de Disciplina da FPF: esta decisão consegue entrar para o top dos episódios mais ridículos do dirigismo do futebol português. Desde o episódio do "dolo sem intenção" da Taça da Liga que não tínhamos direito a uma palhaçada deste calibre.

55 comentários :

  1. Surreal não ... já agora o presidente do conselho de disciplina da FPF não é o Ti Herculano!?

    E o outro FDP instigador de tudo isto sai a rir-se com uma multa de 40€ por reincidência ... palavras para que ... uma autentica PALHAÇADA!

    SL,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Sérgio, o Ti Herculano é o presidente do Conselho de Justiça.

      Eliminar
    2. MdC, não é este o Herculano Azul? Presidente do CD?

      http://www.fpf.pt/Institucional/Sobre-FPF/Orgaos-Sociais/Conselho-de-Disciplina

      Eliminar
  2. Alguém sabe quem é o responsável pelos regulamentos do Conselho de Disciplina?

    ResponderEliminar
  3. Vergonhoso!

    O crime não pode compensar! O sem-pescoço é que provocou a situação, leva uma multa de 40 euros e o Naldo é que fica suspenso preventivamente?! Mas que brincadeira é esta?

    Que mensagem é que isto passa? Que vale a pena entrar em campo e provocar um Gaitan ou Brahimi? VERGONHOSO!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente agora era um apanha bolas, steward ou alguém em Alvalade preparado para o efeito priorizar alvos como gaitans, bramimos ou outra merda qualquer e dar com uma garrafa de ácido nas trombas

      Vamos começar já dia 21

      Tirar o gaitas durante 3/4meses aos merdas da pontinha é um começo

      Priorizar

      Eliminar
  4. Para já ficou absolutamente percebido que, assim que entre em campo, um jogador - preferencialmente do Sporting - tem que passar a ter a paciência da madre Teresa de Calcutá, o comportamento do Mahatma Gandhi e presença de espírito do Dalai Lama. É que se isto pega limpam-nos todos os jogadores num instantinho.

    ResponderEliminar
  5. É a vergonha do costume.
    Espero que na segunda volta este Lito não saia de Alvalade sem ser bem apertado num túnel qualquer. Já chega de ser gozado.

    ResponderEliminar
  6. O Sporting incomoda muita gente ....e o futebol português cheira a trampa e corrupção por todos os poros !|

    ResponderEliminar
  7. Já me pronunciei sobre esta vergonha, agora interessa é o que vamos fazer com ela, já percebemos que em Portugal a máfia encarnada manipula e branqueia tudo, mas há uma coisa que os afecta, como se viu no caso dos vouchers e das tochas em Madrid e essa coisa é a exposição Internacional em organismos (UEFA) e Imprensa que não é controlada por estes vergonhosos representantes da CS Portuguesa.
    A solução como é óbvio é divulgar internacionalmente o video completo do lance e o correspondente castigo dos intervenientes, para que nas instancias Internacionais se perceba bem a palhaçada que isto é...

    SL

    Ass TenhamOrgulho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez enviei mail para UEFA, FIFA e diversa comunicação social estrangeira, para quem entender que deve fazer o mesmo deixo aqui o mail que eu enviei e que podem utilizar livremente.

      Another weekend another shame in portuguese football.

      This week in the very ending of the match between FC Arouca and Sporting Clube de Portugal, the coach of Arouca, for the second or third time along the match went in the field, and surprisingly, assaulted the Sporting Clube de Portugal player Naldo, who in response pushed the coach off the field.

      Here you can see the images:

      https://vine.co/v/elmBiPiUeL1/embed/simple

      The Portuguese Football Federation, through it's Disciplinary Board decided to preventively suspend the player for two matchs and there is a disciplinary proceeding where the player can be suspended for a period between 2 months and 2 years.

      The shame is that the person who ilegally went in the field for several times, who assaulted the player causing his reaction, that person has an assessment of 40€.

      This attitude from the Portuguese Football Federation Disciplinary Board must be shown to the world, i am asking you to tell the world what is happening in portuguese football.

      We don't want the player to get through as nothing happened, he must be punished, we just want not to be treated in a different way from people from other clubs.

      Best regards.

      Eliminar
  8. Estes imbecis de merda não podem querer paz no futebol Português! Mais uma provocação gratuita ao Sporting clube de Portugal, a Bruno de Carvalho, a Jorge Jesus e aos seus adeptos. Agora digam que foi o Sporting a começar com as provocações antes do jogo para a taça com o Benfica…… Mais uma vez o jornal Abolha faz hoje uma manchete vergonhosa, faz de um jogador medíocre que custou 9 milhões(50%) e que não joga um peido, capa do jornal, como fosse um grande jogador. Sobre a pouca vergonha do Vidigal, apenas 2 linhas meias escondidas. O medo destes cobardes é ver os lampiões no final deste mês de Novembro, ficarem afastados da Taça de Portugal e do Campeonato. O desespero é tanto que mais uma vez no túnel da Luz(reincidente), 2 diretores envolveram-se em pancadaria e a intenção é abafar o caso….. se isto fosse em Alvalade…..até vinha na primeira pagina da revista Maria.

    ResponderEliminar
  9. Que um Blogue Verde defenda a sua sardinha, ainda vá que não vá !!

    Agora um jornal desportivo, dito imparcial e plural.. tomar as dores dos verdes. Por favor.

    Hoje na sua Capa, o Record, jornal oficial do clube verde, quer elevar à categoria de mártir um tal de Naldo!!

    DIZ hoje o Record na sua Capa..

    Incrível --- Naldo arrisca longa suspensão.. e Litos, o Treinador provocador paga apenas 40 Euros !!

    Ignorando, fazendo tábua rasa do que realmente aconteceu, POIS o Treinador Litos, que não é tolinho, nem deficiente mental, foi ele 1º pisado, foi ele 1º provocado pelo tal Naldo.

    As imagens estão aí para o mostrar e demonstrar:

    O Treinador Litos só reage depois de Naldo o ter tentado pisar com o pé esquerdo. DEPOIS, sim, o Treinador Litos entra em campo!!

    E o Record devia sim, era falar, dar destaque às atitudes obscenas, pornográficas do anão mental Otelo de Palmela e às atitudes provocadoras do seu Presidente Badocha de Parvalho !!

    O record DEVIA era falar que a LPFP devia proibir que tanta, tanta gente pudesse estar no banco de suplentes a coagir, a pressionar, a intimidar os árbitros como fazem agora no banco dos suplentes do SCP !!
    ISSO não se vê em mais nenhuma parte do Mundo !!!

    Aliás, em Tirana, pelo menos não se viu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está a começar a demonstrar ao que anda... ui ui o anti carnide, afinal já começou a ser anti Sporting, a azia começa a instalar-se.

      Ó cabeça de piça murcha (com tanto alias, pensei dar-te mais um), tens noção que só tens sido tolerado porque efectivamente lanças umas verdades sobre o carnide.
      Mas como saberás e te vai sendo dito, não há o mínimo de respeito por um porquista assumido , faccioso, que justifica o poder do seu clube com o injustificável.
      És como aquelas criancinhas chatas que inventam historias, quando são suspeitas de alguma traquinice e desviam as atenções largando umas verdades sobre outros miúdos (normalmente, miúdos vermelhos, porque não há muito a dizer Sobre miúdos verdes).

      Je o fundo e posto isto só queria Dizer,
      Badarmerda palhaço do caralho, poe-te a pau.
      Desampara a loja

      Eliminar
    2. Isso que tu consomes é fumado ou injectado? É droga da boa.

      Eliminar
    3. Sim, colega.. se vires as imagens com atenção, VÊS bem que o Tr. Litos só reage DEPOIS do Naldo o tentar pisar. Porque o Tr. Litos não é tolinho. ELE só reage a quente depois do Naldo lhe tentar pisar o pé!!!

      Vamos lá ser sérios.

      E, fiquem descansados que o Naldo só leva 2 jogos!!




      Eliminar
    4. Estes doentes não podem ver o Bruno de Carvalho... Bem tentam disfarçar mas até se espumam como aquele raivoso do Capo Caldeira... Bastou-me ver o inefável Guilherme "condições psicológicas" Aguiar na última segunda-feira a defender que um empurrão é uma agressão enquanto fechava os olhos aos dois sopapos que o Lito deu pelas costas ao Naldo para saber que íamos ter surpresas do grandessíssimo FDP do Herculano Azul do CD da FPF.

      A partir de hoje vamos ver quantos mais processos disciplinares serão abertos devido a empurrões...

      Eliminar
    5. http://videos.sapo.pt/Bmpz6i4J7BzKZh5zSKCF
      http://videos.sapo.pt/hfyBBGb2KwIV1nvGaqDI

      http://3grandesnaliga.blogspot.qa/2015/11/10a-jornada-sporting-arouca.html

      Eliminar
    6. O teo problema, zingaro, é que as pessoas aqui têm olhos. Fantástico como acabei de ver as imagens outra vez depois do teu patético comentário e o Naldo vem de dentro de campo e até se desvia do lito. Não há qualquer contacto. Nada. Palhaços desesperados como tu que vêm alertar para uma cena que é simplesmente mentira só dão conta do desespero. Anda tudo nos cafés de cabeça perdida.

      Eliminar
    7. O Litos responde a uma pisadela? Onde? Dentro de campo? Ui, que esqueceste te do tabaco!

      Eliminar
    8. Vejam as imagens com atenção.. vejam que o Naldo pisa o pé ao Tr. Litos.. E só depois, o Tr. Litos é que reage, é que entra em campo !!!

      O Tr. Litos, que até é sportinguista, não é tolinho nem deficiente mental... ele só reage DEPOIS do Naldo o ter pisado com o pé esquerdo!!!

      MAS fiquem descansados que o Naldo só leva 2 jogos..

      Eliminar
    9. Adoro esse primeiro vídeo postado pelo Bruno Ope da expulsão do Naldo... Fantástico como conseguem editar o vídeo de modo a que nunca se veja o Lito entrar em campo e pelas costas pregar dois sopapos no Naldo... Ontem também se fartou de rodar pelo menos na SICN...

      Eliminar
    10. Alex Vigaro, aqui o tolinho e o deficiente mental és tu!

      Eliminar
    11. Oh meu atrasado mental:

      http://rutube.ru/video/3ef977d50a1a2684e6de5009a8bff0d3/?ref=search

      tenta pisar onde? mas tu andas a fumar o quê, exactamente?

      Eliminar
    12. vocês dão conversa a esse débil mental e depois o gajo começa para aqui com o Copy paste como tanto gosta

      Eliminar
    13. Oh zinco

      Putas e fruta é contigo, imagem de lixo e corrupção pelo mundo fora

      Campeonatos comprados no supermercado, mais vale ter filiação a um Clube regional mas pelo menos limpo, se tivesse 30anos de corrupção, das duas uma ou tinha como ideal e padrão social a mesma filosofia ou era um grande PORCO

      Nas tu deves ser ambos

      Eliminar
  10. O CD é constituído por quais elementos? Quais são os seus nomes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O líder desse tal Conselho de Disciplina é um tal de Herculano Lima, um grandessíssimo FDP adepto doente dos corruptos de cima mais conhecido por Herculano Azul. O inventor da nova figura jurídica do dolo sem intenção...
      É só mais um escroque que precisa de ser varrido.

      Eliminar
  11. Nem vou discutir quem tem razão mas esta situação faz lembrar a do Vandinho que ficou de fora 3 meses

    ResponderEliminar
  12. E aqui deviam era falar, dar destaque às atitudes obscenas, pornográficas do anão mental Otelo de Palmela e às atitudes provocadoras infantis do seu Presidente Badocha de Parvalho !!

    Aqui, DEVIAM era falar que a LPFP devia proibir que tanta, tanta gente pudesse estar no banco de suplentes a coagir, a pressionar, a intimidar os árbitros como fazem agora no banco dos suplentes do SCP !!

    ISSO não se vê em mais nenhuma parte do Mundo.. Aliás, em Tirana, pelo menos não se viu.

    Cá em Portugal fazem o que querem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso avestruz, agora bom, bom, mas mesmo bom era proibir o banco do Sporting de festejar golos.

      Depois talvez se proibisse os adeptos de festejar. Depois...

      É questão de dares a sugestão ao Herculano Azul...

      Eliminar
    2. Já estás de novo a relevar a podridão que assola essa cabecinha.

      Isso já é medo, não é? Estar em segundo lugar, a equipa a jogar zero, há um novo alvo a abater, não é?

      És um atrasado mental de todo o tamanho. Uma pessoa que consegue ver o Naldo a pisar o Lito Vidigal nem internet devia poder ter. Anormal

      Eliminar
    3. Mostra-me outro clube no Mundo em que o Presidente, o Diretor geral, o Treinador e o Adjunto estejam todos sempre, sempre no banco dos suplentes a pressionar, coagir os árbitros'!

      E diz-me porque o não fazem nos jogos da UEFA ?!

      Eliminar
    4. De rir a chorar esta indignação dos corruptos de cima! Eu ainda me lembro do tempo do Pedroto e vi o Pinto Corrupto a passar anos seguidos no banco. Além disso, que em si não tem mal nenhum, aquilo metia guardas Abéis, esquemas de putedo, coacção, violência dentro e fora das quatro linhas.

      Mas pronto, o banco do Sporting não devia festejar os golos porque incha a cabeça aos corruptos...

      Eliminar
    5. O Guarda Abel era apenas um GNR reformado que nunca fez mal a uma mosca..

      Mas a Com. Social alface-papoila é que gosta de enganar a manada.. e há sempre quem engula
      sem mastigar.


      Eliminar
    6. Eu sinceramente teria pena da tua mãe, Alex, se não soubesse que era uma peixeira do Bolhão que alterna na Ribeira a vender o corpo por meia lambreta. A sorte foi que nesse dia a droga devia estar barata no Aleixo e sobrou para o teu pai procurar os serviços da tua mãe.

      Eliminar
  13. Estando lançado o precedente, proponho que já no próximo dia 21 se coloque o Raul José em marcação cerrada ao gaitas.
    Esses cursos aos apanha bolas já são dados em muitas agremiações por esse país fora, sendo que nalguns locais as acções de formação são extensíveis a bombeiros e socorristas.
    Também aguardo informação sobre a multa/castigo ao Arouca face à actuação do speaker durante e após o jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou da mesma opinião, aberto o precedente dia 21, um qualquer elemento do banco entrar em campo e com pítons de alumínio uma entrada a pés juntos sobre o merdas do gaitas.
      Isto sim era uma resposta, entretanto deveria ser considerado no túnel de acesso ter um qualquer adepto consciente e empurrar a merda que por ali vai estar de encarnado

      Quando a quem tomas as decisões o contexto é simples localizar e caçar esses dementes

      As respostas contra o SCP este ano não correspondem

      Abordagem e aproximação de uma equipa com orçamento inferior, equivalente a um imbute e a um jimeno, na luta entre porcos regionais e galinhas da pontinha está assustar o meio futebolístico nacional

      A sustentação do projecto Bruno tem o software e os cérebros todos fodidos desse cantinho poluído

      Portugal é uma tristeza e poluto de gente conspurcada baixa corrupta sem escrúpulos e moralidade

      Aqui na Holanda alojei num apartamento que não uso 5 portugueses que estiveram 3noites a dormir na neve e depois de 2 semanas a comprar comida e ter arranjando emprego aos mesmos o agradecimento foi terem roubado o meu espólio interior, com tinha passaporte dos mesmos ainda questionei apresentar queixa bij de politie e entregar os documentos ao meu Advogado, optei por manter a perda e assim sempre que deparo com portugueses a pedir ajuda, simplesmente ignoro porque o país não o merece

      Trapaceiros gente sem carácter e mesquinhos espelhado nas Instituições e Organismos Públicos na sua generalidade


      Eliminar
  14. Nem tão grave foi o empurrão do naldo nem o agarrão do Vidigal.
    O treinador Lito Vidigal, importunado por ver que S. Cosme marca falta contra o Arouca numa entrada por trás a varrer do joão "caceteiro" mário (punível com cartão vermelho directo), agarra o braço do naldo para o impedir de marcar o livre. Comportamento incorrecto, tal como o seguinte empurrão do naldo.
    Vendo friamente os factos, a única agressão neste lance é a resultante da entrada do joão "caceteiro" mário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha outro...

      Isto já está um antro, Mestre. Não há possibilidade de cortar o pio a estes dois? Já nem o Nuno Martins vem aqui e deixou a herança a este idiota.

      Aquilo que faz é só vir aqui mandar veneno e conspurcar o espaço. É com cada atoarda, não manda uma para a caixa.

      No dia em que levou 3-0 em casa perdeu o pio. Ainda lhe dói Rudolfo? Com um nick desses mostra bem a sua classe. Ponha uma pomadinha que a raiva atenua. Ser desprezível.

      Eliminar
    2. é a passagem de testemunho comum nos idiotas ... geralmente ocorre após uma troca de fluidos entre "ambos" os 2.

      Eliminar
    3. Se a opinião é livre, esta é a minha opinião honesta e sincera dos factos ocorridos.
      No entanto peço desculpa por vir para aqui conspurcar espaço com tanto verdete.

      Eliminar
    4. Podes vir aqui à vontade, principalmente depois do jogo da taça para vermos quais são as desculpas para a 3a encavadela do ano

      Eliminar
  15. MdC eu acho que devia tomar a liberdade de remover os comentários de quem vem para aqui conspurcar o espaço. Todas as opiniões são bem vindas sejam elas a favor ou contra o Sporting, desde que sejam sustentadas com a verdade e com argumentos sérios e honestos, tudo o resto não merece publicidade.

    Apenas uma opinião.

    ResponderEliminar
  16. É bom não esquecer que o Lito não foi o único a entrar em campo a desafiar os jogadores do Sporting, uns minutos depois outro elemento do banco entrou em campo e provocou o Gelson (que ajuizadamente não respondeu) e que também foi expulso.
    Isto é táctica?
    É que se for pode compensar, à vez os elementos do banco (não os jogadores e treinador) entram em campo e irritam os jogadores adversários até conseguirem uma expulsão, depois é só somar 40€ vezes o números de tipos necessários até conseguir a façanha e pagar. No jogo seguinte estão lá outros tipos no lugar destes para repetir a façanha.
    É mais barato que comprar qualquer jogador de futebol e pelos vistos ninguém lhe dá importância.

    ResponderEliminar
  17. Tantos comentários e opiniões acerca de um lance quando no fundo o intuito é branquear o que de mais importante ocorreu no jogo: A NÃO MARCAÇÃO DE UM PENALTI TÃO EVIDENTE QUE NEM NOS TEMPOS DO APITO DOURADO OS ÁRBITROS TERIAM CORAGEM PARA NÃO O ASSINALAREM, POR SER "DEMASIADO EVIDENTE E DAR MUITO NAS VISTAS".

    ResponderEliminar
  18. A NÃO MARCAÇÃO DE UM PENALTI TÃO EVIDENTE QUE NEM NOS TEMPOS DO APITO DOURADO OS ÁRBITROS TERIAM CORAGEM PARA NÃO O ASSINALAREM, POR SER "DEMASIADO EVIDENTE E DAR MUITO NAS VISTAS, que foi tão penalty como o lance sobre o Slimani, minutos depois...
    Andam um pouco desesperados e querem arranjar à força um benefício ao Sporting neste campeonato quando, se houvesse justiça, teríamos mais dois pontos (Bessa). E esquecem-se que o penalty do Paços nunca seria marcado na Luz ou no Dragão. A isto acresce que 3 dos 5 golos sofridos nasceram de lances irregulares: Tondela, Académica e Rio Ave...

    ResponderEliminar
  19. que palhaçada só nao ve quem nao quer provocam o naldo e depois nós e o naldo é que pagamos em dobro corruptos fdp tenham vergonha algum de bom senso e honestidade que veja isto

    ResponderEliminar
  20. que palhaçada só nao ve quem nao quer provocam o naldo e depois nós e o naldo é que pagamos em dobro corruptos fdp tenham vergonha algum de bom senso e honestidade que veja isto

    ResponderEliminar
  21. Caro Mestre

    O que terão dito os paineleiros avençados acerca disto???
    https://www.youtube.com/watch?v=Nn7l-mVHsi8

    bem sabemos que o guardiola não rebolou para trás, nem fez um flic flac...mas são casos parecidos em alguns aspetos.....

    Abraço
    Mauro rebelo


    ResponderEliminar
  22. Rodolfo Dias, vai-me desculpar e vamos ser sérios, no lance que você diz que o João Mário merece levar cartão vermelho. No início do lance todos nós e você também vê que o João Mário está a sofrer falta e o árbitro é essa a falta que marca. Mas, para si deve ser difícil ver, por quanto você diz que o Naldo pisa o Litos, está tudo dito.

    ResponderEliminar