quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Um pedido e um conselho para Rui Barreiro


A Sábado funciona como um relógio certinho no que toca a arranjar artigos anti-Sporting nos dias a anteceder os dérbis com o Benfica. Poucos dias antes do jogo da Supertaça, a revista atacou com a vida dupla do fundador do Sporting. Poucos dias antes do 0-3 da Luz, publicou um longuíssimo artigo com os "fundamentos" do processo em tribunal que o Benfica se preparava para colocar contra Jorge Jesus. E hoje, a dois dias de uma decisiva eliminatória da Taça de Portugal, "arranjou" uma entrevista com Rui Barreiro, membro do Conselho Leonino, onde critica Bruno de Carvalho e lança a ponte para uma possível candidatura à presidência do clube.

Pois bem, consócio Rui Barreiro: sem qualquer tipo de cinismo e hipocrisia, deixo-lhe o seguinte pedido: candidate-se a presidente. Se quer ser oposição, então que se chegue à frente no momento que realmente interessa: as eleições. Será bom em todos os sentidos que se apresentem vários candidatos: pelo debate de ideias que gerará, e pelo facto de permitir que os sportinguistas efetivamente pronunciem a sua opinião sobre o trabalho feito pela direção e sobre as alternativas sugeridas pelos outros candidatos. Criticar, assumir que fala em nome dos sportinguistas deixando no ar a possibilidade de uma futura candidatura, e depois não avançar, será o pior serviço possível que poderá prestar ao clube.


De qualquer forma aproveito para lhe deixar aqui uma sugestão: não é dando entrevistas polémicas na véspera de jogos decisivos que vai convencer os sportinguistas que a sua verdadeira preocupação é o bem do clube e não o desejo de promoção pessoal. Para já, a avaliar pela oportunidade e tom desta entrevista, fica muito difícil pensar que os interesses do Sporting estão a ser colocados em primeiro lugar.

31 comentários :

  1. Politico ex-secretário do governo de Sócrates !?? ah espera mas critica BdC ... então deve ser bom :).

    Se é isto que tem para oferecer estamos conversados.

    SL,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL, pois é, tem currículo é para o Porto.

      Seja como for, é triste haverem sportinguistas que se prestam a isto...

      Eliminar
  2. Sou assinante da revista e acabei de enviar um mail à direção(da Sábado) questionando o porquê desta atitude anti-Sporting.

    ResponderEliminar
  3. O facto de ter feito parte do governo de Sócrates é desde logo uma enorme mancha no CV.

    Quanto ao resto, é como o MdC diz, que no momento certo se apresente a eleições, apresente ideias e os sócios dirão de sua justiça.

    Tanto tempo para falar/criticar e permite que a dois dias de um jogo importantíssimo sejam publicadas estas declarações? Entra na corrida à presidência com o pé esquerdo, e estatelou-se à primeira passada...

    Na minha modesta opinião.

    ResponderEliminar
  4. Por mim, pode-se candidatar à vontade, mas o meu voto nunca será para ele que teve uma atitude "asinina", em vésperas de um dérbi importante. Com "sportinguistas" desta dimensão, não precisa o Sporting de ter inimigos. Ou então, foi obrigado. ou chantageado para se exprimir nesta ocasião. Que conhece todos os interesses ocultos da comunicação social? Se a gente nem conhece, verdadeiramente, os seus "donos".

    ResponderEliminar
  5. Sempre considerei Rui Barreiro como um homem competente, honesto e com muito bom senso (quem é ele?).
    Está receoso que o futuro do SCPA seja estar a criar mais um sacristão da Carregueira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nisso de sacristães da carregueira vais à frente ó piço! é preciso ser-se mesmo palerma para querer dar baile com um tema desses ... foda-se, que anormalóide ....

      Eliminar
    2. É como o Bruno de Carvalho do s.l.benéfica, só que esse não ganha porque as eleições são à moda do estado novo.

      Eliminar
    3. Sacristões da Carregueira
      Dealers da porta 18
      Assaltantes de camiões
      Transportadores de droga em pneus
      Assassinos de adeptos de outros clubes
      Albergue de claques ilegais
      Campeões da oferta de kits
      Têm diversas marcas de registo estes lampiões...

      Eliminar
  6. Procurei no google notícias "Rui Barreiro Godinho Lopes" e "Rui Barreiro José Eduardo Bettencourt". Zero resultados.

    Coitado, na altura ou era mudo ou estava ocupado a tratar da falência de Portugal integrado no competente governo Sócrates.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Sar... é triste que tantas pessoas com responsabilidades tenham andado caladas e quietas quando o clube caminhava para o abismo. Mas o pior é que quando decidiu falar, escolheu um péssimo momento.

      Eliminar
  7. Hoje Vamos ter por volta das 22:30 o nosso presidente Bruno de Carvalho na MELHOR televisão, SPORTING TV.

    ResponderEliminar
  8. Hoje Vamos ter por volta das 22:30 o nosso presidente Bruno de Carvalho na MELHOR televisão, SPORTING TV.

    ResponderEliminar
  9. A revista Sábado lembrou-se de descongelar uns croquetes?
    Que raio de ideia ...

    ResponderEliminar
  10. Uma vergonha! Se não podemos contar com os nosso com quem podemos contar?
    Se estamos em 1º lugar e em todas as frentes estamos, mal. Não percebo estas mentes. Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  11. A gravidade maior é que faz parte do Conselho Leonino !!! o Sporting não precisa de infiltrados destes no seio de um dos órgãos do clube ! Não haverá hipótese de correr com gentalha destas ? Tanto sportinguista bom que por aí anda, e temos de elevar com estes maus exemplos .....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QT, o Conselho Leonino é um órgão onde têm lugar pessoas de diferentes listas, pelo que é normal que existam pessoas que não gostam da atual direção. O problema desta intervenção é sobretudo o momento escolhido, na minha opinião.

      Eliminar
  12. Um dia o Sporting vai ter de mudar de nome para Sporting Club de Processos! Em quantos ja vao 25? Mas o que interessa sao os 15 milhoes fictícios carrossel do Cavaleiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  13. Os corruptos é como o azeite, mais tarde ou cedo aparecem á superfície.

    Quem é este merdas plebeu de um raio, ruigomessolva disfarçado

    ResponderEliminar
  14. Isto merece-me um só comentário: Barreiro vai bardamerda.

    ResponderEliminar

  15. Luís Filipe Vieira não será o único dirigente desportivo com conversas transcritas no processo. Ao que o DN apurou, também uma conversa entre Rui Pedro Soares e Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, foi classificada "com alguma relevância" para a investigação. E o que terão dito ambos? Um problema sobre jogos da Taça de Honra. O presidente da SAD do Belenenses também terá várias conversas suas com empresários de jogadores, discutindo compras e vendas de atletas, resumidas no processo. Todas estas escutas, segundo a Autoridade Tributária, tinham "alguma relevância" para a investigação da "Operação Marquês".
    Este processo, além de José Sócrates e Carlos Santos Silva, tem como arguidos João Perna, Gonçalo Ferreira, Joaquim Barroca, Armando e Bárbara Vara, Paulo Lalanda de Castro, Inês do Rosário, Diogo Gaspar Ferreira e Rui Mão de Ferro


    http://www.dn.pt/portugal/interior/luis-filipe-vieira-escutado-na-operac...

    ResponderEliminar
  16. Que merda é esta ? Bruno de Carvalho está muito bem onde está. Quem estes merdas nem venham com merdices. Bruno de Carvalho é senhor para ser presidente muitos mandatos. Espero que os Sportinguistas com direito de voto assim entendam. SL

    ResponderEliminar
  17. Mestre,
    Este foi eleito por quem para ser conselheiro?
    Abraço!

    ResponderEliminar
  18. Este cavalheiro deve ser pelo tipo de comentários e verborreia vertidos nesse paskim, mais um homem de mão (neste caso de língua)a soldo de alguém que mora para o lado sul da 2 circular. Se quer falar nos termos em que o fez faça-o em lugar próprio, e como incendiário e manipulador, mas se o quer ser o primeiro passo é abandonar o conselho Leonino e depois fica livre de obrigações para dizer as asneiras que lhe apetecer.

    ResponderEliminar