quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

À conversa com um benfiquista



O Benfica assinou há um mês o contrato com a NOS, não é verdade?
É.

E chegou a acordo com a NOS por valores que refletem aquela que é de longe a marca mais importante do futebol português?
Certo.

Ficaram satisfeitos com os valores?
Claro.

De qualquer forma, o Benfica colocou uma salvaguarda para o caso de alguém conseguir um contrato melhor.
Colocou.

Agora que todos assinaram, acha que o contrato do Benfica é o melhor dos três grandes?
Sim.

É o melhor porque o Benfica recebe mais dinheiro pelas transmissões televisivas que os outros?
Exato.

Mas o Benfica quer renegociá-lo em janeiro por causa da cláusula de salvaguarda...
Pois.

Isso não é um bocadinho incoerente?
Psshht!............ É o melhor contrato. Mas tem que ser renegociado. Porque é o melhor contrato. Quem é que tem o melhor negócio? O Benfica. O que é que a NOS tem que fazer? Pagar mais ao Benfica. Por causa da cláusula de salvaguarda.

Portanto, o Benfica tem o melhor contrato.
Tem.

Mas o Benfica quer acionar a salvaguarda.
É.

Ah.

45 comentários :

  1. Respostas
    1. Mas o Tonel fez de propósito e o João Pereira lançou mal!

      Eliminar
  2. Hoje na Bola, LFV admitiu clarinho q nen agua q foi ultrapassado pelo Sporting!

    Ps: Ando a fazer refresh q nem doido na CMVM a espera de comunicado a anunciar a clausula de salvaguarda do Carnide.. ja tou quase sem F5....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom que tenhas um teclado de reserva... :)

      Eliminar
    2. Frost

      Para além do teclado aproveita e protege os dedos pois assim não tarda tens os dedos todos calejados

      Eliminar
    3. À conversa com um acólito verdasco esverdeado

      P. - O Sportém diz que fez um acordo de 515 milhões, é verdade?
      R. - É.

      P. - E que chegou a acordo com a NOS por valores que reflectem aquela que é de longe a marca mais atractiva do futebol português?
      R. - Certo.

      P. - Ficaram satisfeitos com os valores?
      R. - Claro.

      P. - De qualquer forma, o Sporting diz pela boca do seu Presimente que esse dinheiro, pilim é todo lucro e que se em Janeiro o rival re-negociar o acordo, o Sportém também fica a ganhar.
      R. - Fica.

      P. - Tudo bem, MAS se a própria NOS diz que foram 446 milhões, a que propósito o vosso Presimente fala em 515 milhões?! ISSO não é vender gato por lebre?!
      R. - Não, o nosso Grande Líder se disse isso, é porque é verdade. Ele é o nosso adorado Iman, Kaiser e nós nunca devemos duvidar da sua palavra, correndo o risco de ser expulsos de sócios.

      P. - Mas se a própria NOS diz que foram 446 milhões..
      R. - Esses gaijos da NOS são todos uns benfiquistas gaivotas, papoilas, mentirosos. O nosso Presimente é que disse a verdade. Foram 515 milhões!!

      P. - Mas então vocês não sabem que os tais 69 milhões aditados, somados são uma treta pegada e que nada têm a ver com o contrato com a NOS?!
      R. - Ora, ora... isso é mentira.. são os tais gaijos benfiquistas a quererem atirar areia. Mas a mim não me enganam eles. O que o nosso Presimente diz é que é a verdade, verdaddinha. É por isso que ele nem permite que se saiba o teor do acordão do TAS. Outros bandidos!!!

      P. - Mas, agora que todos fizeram os 'acordos', acha que o contrato do Sporting é o melhor dos três grandes?
      R. - Sim.

      P. - Mas é o melhor porque o Sporting recebe mais dinheiro pelas transmissões televisivas que os outros?
      R. - Exacto.

      P. - Mas então porque o vosso Presimente disse que ficaria contente se o Benfica voltar a negociar o seu em Janeiro?
      R. - Pois.

      MAS, ISSO não é um bocadinho incoerente..

      Eliminar
    4. Quem quer ser burro, não podemos impedir.

      Eliminar
    5. P. - Mas então vocês não sabem que os tais 69 milhões extra aditados, somados aos 446, são uma treta pegada e que nada têm a ver com o contrato com a NOS?!

      R. - Ora, ora... isso é mentira.. são os tais gaijos benfiquistas a quererem atirar areia. Mas a mim não me enganam eles. O que o nosso Presimente diz é que é a verdade, verdadinha. É por isso que ele nem permite que se saiba, que se publique o teor do Acórdão do TAS. Outros bandidos!!!

      :-)

      Eliminar
  3. Eles nem dormem.

    "Há para lá umas cláusulas"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se houvessem clausulas, as mesmas não necessitavam renegociação...

      Quando Vieira vem publicamente dizer que se vai reunir com a NOS em Janeiro para falar, está admitir que vai querer renegociar algo.

      E portanto, se quer renegociar, é porque não há clausulas nenhumas, ou se há, foram contornadas, porque Sporting e Porto não anunciaram em concreto quanto é que recebem por cada parcela do negócio.

      AS clausulas a existirem entravam logo em vigor, o Benfica não tinha sequer que piar, a NOS muito menos iria negociar com o Sporting um valor sabendo que teria que aumentar o do Benfica, eles não são estúpidos!



      Eliminar
  4. Mdc está a confundir um pouco os conceitos. Uma coisa é ser o melhor contrato em valor total... Outra coisa é haver quem tenha feito melhor contrato relativamente aquilo que oferece.

    Já viu aquela tabela que lhe deixei ontem? Mostra que o contrato do porto é cerca de 80% do Benfica e o do sporting cerca de 75%. O que está em causa para alguns é esse valor relativo (não é o meu caso)... Para outros basta que o negócio seja feito pelo LFV que já está mal (vocês também têm desses casos) e que se o Benfica vendesse os direitos por um ano por menos 1M do que os rivais recebiam por 10 anos seria sempre ruinoso e negociata para beneficiar o oliveira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma piada, Nuno, não é para ser levada muito a sério. :)

      Eliminar
    2. Então mas eu não percebo, admitindo que aquilo que dizes é verdade então qual é a razão do Benfica querer renegociar o contrato com a nós? afinal de contas o Sporting não recebe apenas 75% do valor pago ao Benfica?

      Eliminar
    3. Mestre,

      Que o SLB não gostou de ter sido comido de cebolada, não.
      Que não existe nenhuma clausula, não.

      Agora que o SLB, em virtude de ainda não ter assinado o contrato - pois só existe acordo - vai querer, pedir mais, vai!!

      - - -

      E que o SLB tem o 'melhor' acordo.. Tem

      Mas, comparando a dimensão dos 2 clubes é óbvio que eles, os encornados, os enganados.. não gostaram do que os amiguinhos africaners da NOS fizeram!!

      Não.




      Eliminar
    4. Se você puder vender o seu carro pelo valor justo você vende... No entanto vê o seu vizinho fazer um negócio acima do valor pelo carro dele no mesmo stand... Apesar de estar satisfeito com o seu negócio não tenta fazer ainda melhor do que já fez?

      Eliminar
    5. Mdc e já agora 2 questões...
      O Braga vai receber 100M. Acha que o mercado pt gera todo este volume de negócio? Mais de 1500M a 10 anos? Não me parece!
      Como é que o seu clube e o porto fazem um contrato a 10 anos se é ilegal ter contratos com mais de 3 anos de duração?

      Eliminar
    6. Nao conheco as contas do Braga mas digo ja...se 100 M deles fizeem um racio melhor entre Acordo Tv/ Activos entao o premio de melhor acordo e deles!

      Eliminar
    7. Oh Nuno SLB,

      O FCP, o SCP e o SLB não fazem 'contratos' a 10 anos..

      POR ISSO é que se fala SEMPRE em 'acordo' e não em contrato.

      Porque objectivamente, já sabemos que na vida real, irão celebrar-se 'contratos' oficiais a 3 anos..

      Capice?

      Palavras-chave: acordo a 10 anos. Contrato a 3 anos !!!

      :-)



      Eliminar
    8. Corrupto nabo então isso quer dizer que andam a comunicar á cmvm coisas que não estão assinadas no papel? Se já para cumprirem contratos não é fácil quanto mais acordos!

      Eliminar
    9. Cu roto é o da tua tia...

      Os clubes 'comunicaram' - 'informaram' como manda a lei, à CMVM os acordos estabelecidos. Depois, em Janeiro irão formalizar os contratos.

      Não sejas penedo, panão, palerma.. e, repito: cu roto é o da tua Tia, a mais nova.

      Não precisas de insultar. Pois quem tem cadastro, registo criminal sujo de corrupto não é o meu Presidente, nem o meu clube.

      Eliminar
    10. Cu Id, quem começa a insultar és tu com os encornados. Se queres ter respeito, dá-te ao respeito. E por muito que queiras disfarçar, as escutas foram consideradas ilegais e só por isso é que não houve outro tipo de condenação, mas aqui ninguém anda a dormir perante tais evidências, e de corrupto o teu presidente nunca mais se safa. Corrupto e conselheiro matrimonial. Que escapou devido ao sistema judicial espectacular que este país tem.
      Achas que o Calor da Noite foi o expoente máximo na fruta distribuída aos apitadores? Já ouviste falar na Taverna do Infante, que a devido tempo o teu vice se desembaraçou dela? Sabes que ali era o verdadeiro Mercado da Fruta? Queres que eu te diga o nome de apitadores que por lá foram vistos e de lá saíram com gazelas que nem a maioridade tinham? Olha, foi-me dito por SD do teu clube.

      Eliminar
    11. Oh Rudolfo,

      Chamar 'encornados' não é insulto.. é que vocês próprios, assumem que foram hasteados quando o JJ vos trocou pelo vizinho.

      E por muito que teimes em te enganar a ti próprio, as 'escutas' provaram que a Carolina mentiu e que foi paga para mentir pois as 'escutas' provaram que ela estava no cabeleiro à hora em que disse que estava em casa.

      E queres falar de calor da noite, da Tavrena do Infante.. eu falo-te no Sapo, no Elefante Branco, Avião, Gambrinus, Tromba Rija, Barbas.. Deveza Neto.. OU também és dos anjinhos, ignorantes que 'acarditas' que os árbitros corruptos, que telefonavam a exigir fruta no Porto, quando iam apitar a Lisboa, faziam jejum, abstinência, iam rezar para a igreja e auto-flagelavam-se com o chicote!!

      Deves julgar que os árbitros corruptos só o eram a apitar o FCP.. mas depois tornavam-se subitamente sérios a apitar o teu SLB?! Era não era?!

      Já sei, és mais um dos que julgas que os outros são todos corruptos e os do teu clube, ESSES são todos sérios!!

      AZAR... os Vales, Varas, Veigas Viravinhos, Vibis, Vieiras.. são do teu clube. E os Dias Loureiros, os Duartes Limas, Albarrans, Berardos, Oliveira e Costas, Sócrates, Passos, Paulinhos das feiras...

      Já sei, são todos sérios!!!

      Eliminar
    12. Isto, sem falar no pó de talco da Porta 18 e nos vouchers do Museu da cerveja..

      Por falar em cerveja. O FCP sim, perdeu 1-3 com o Marítimo na Taça da Cerveja Lucília.. MAS para quem viu o vosso jogo no Pombal, o vosso jogo com o Nacional deveria ter terminado 1-4 e 9-11 em nº de jogadores em campo!!

      Assim não o quis o... Capela !!!

      Ah, pois, esse não é corrupto.

      :-)

      Eliminar
    13. Já agora, Rudolfo, explica-nos p.f. PORQUE razão os árbitros mais corruptos são sempre do teu clube?!

      Desde os Calabotes, Porfírios, Correias, Valentes, Silvanos, Paixões, Lucílios.. até agora aos Motas, Cosmes, Ferreiras, Capelas, Gomes, Esteves, Almeidas, Paixão!!!

      Porque será?!


      Eliminar
    14. Corrupto tens razão. a culpa foi minha em ter gasto 1m a responder-te de modo a confrontar mais uma asneira.

      Eliminar
    15. Continuas a confundir cu roto com corrupto..

      O meu Presidente tem o Registo Criminal limpo.. já o teu não se pode gabar do mesmo.

      E olha, o meu Presidente negoceia em Euros, Dólares.. já o teu parece que é só em patacas de Macau, Robertazzos e Pizzis de Chipre e Pi Lins da Tailândia !!

      Ah.. e não esqueças.. cu-roto é do da tua Tia, a mais nova!!

      :-)


      Eliminar
    16. Viper, não sei o que queres dizer com Sapos e Elefantes Brancos, mais parece um zoológico, mas inocentes não existem em clube nenhum. Só que no teu foi à descarada e à fartazana. Agora essa dos árbitros mais corruptos é só falar em Martins dos Santos, Jacinto Paixão Pela Fruta, Calheiros, Soares Dias pai e filho, o SD Jorge Sousa.

      Eliminar
    17. Ainda bem que.. reconheces que inocentes não existem em clube algum.

      E se não sabes o que é o Sapo em Penafiel, então andas muito fora do que é a corrupção no futebol. Elefante Branco é uma conhecida Boite em Lisboa, onde o teu clube ia buscar as ginjinhas (fruta) para dar aos árbitros.

      E eu falei-te de árbitros corruptos.. o Martins dos Santos não era corrupto, nem o Calheiros, nem o Soares Dias.

      Corrupto sim, ele próprio o assumiu, e um dos piores de todos os tempos foi o Jacinto Paixão, que até foi corrompido - subornado, comprado - para ir à Benfica TV ler um papel escrito pela Leonor Pinhão.

      E, sabes bem que o Jorge Sousa, de Lordelo / Paredes até é benfiquista, pois moras perto de casa dele.

      Eliminar
  5. E, por ISSO, em Janeiro, já vão pedir mais.. vão. Se ganharem em Guimarães e o Sporting perder com o Porto!!

    ResponderEliminar
  6. Um gajo fica maluco a tentar compreendê-los...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecem o waldorf e o statler... Não consigo entender metade do que eles dizem.
      O mestre devia ter um bar, assim ganhava umas coroas em cerveja.

      Eliminar
    2. They are undercover
      Temos agentes infiltrados que há muito perderam a máscara

      Enviar proposta sócio

      SL

      Eliminar
  7. Ahah mto bom Mestre! Muita graça ver a cara do LFV há 1 mês....e agora!

    Esta piada dos Gato (com enorme interpretação do RAP) arrasou a campanha de quem era contra a legalização do aborto...e ridicularizou completamente o supra-sumo do comentário político na nossa praça Marcelo Rebelo de Sousa. Foi brutal! ;)

    Aproveito para desejar um bom ano Mestre, extensível a todos claro, um ano verde e muita força neste blog, que é de longe o melhor blog que leio (futebolisticamente gosto muito tb do Lateral Esquerdo).

    ResponderEliminar
  8. Deve ser por causa dos estudos de mercado que só eles sabem que foram feitos mas mais ninguém conhece! Que devem ser iguais àquele estudo que dizia que eles são 14M...

    ResponderEliminar
  9. As galinhas andam doidas, andam doidas, andam doidas as galinhas...

    Mas fui eu que li mal ou o galo-mor afirmou que do acordo/contrato assinado apenas 75% do valor respeita a Direitos de Transmissão?
    Compreendo a posição do galo-mor. Se pensar porque diabos os bancos se terão feito representar na assinatura do acordo/contrato, sinto-me tentado a especular que o Passivo Exigível A Curto Prazo estava em cima da mesa... a ser exigido!
    (Recordam-se de BdC ter levantado a questão de "faltar saber se 'os outros' poderão libertar o dinheiro" ?)
    Com a banca a ficar cada vez mais "apertada", com o BP a ter dificuldades em dar abébias aos amigalhaços, estes clientes "indesejáveis" vão ter que cumprir - senão, será o próprio banco credor a sentir "falta de ar"...

    (Louve-se BdC pela coragem de assumir as dificuldades do Sporting, a humildade de aceitar ser pobrezinho, mas honrado: Agora tem a dívida reestruturada e, daqui para a frente, mais fácil será cumprir os compromissos assumidos - é o navegar em velocidade de cruzeiro, já com tempo e espaço para desfrutar uns raios de sol. Outros, as cigarras, agora que chegaram os difíceis tempos de invernia...)

    ResponderEliminar
  10. A todos os adeptos do futebol em geral, mas aos sportinguistas em particular, desejo um feliz Ano Novo ... e que este novo ano nos traga a alegria por que tanto ansiamos!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o disse e repito, se não for o Porto, então que seja o Sporting.. merecem mais. MAS, por favor sem campos inclinados, sem colinho da APAF dos Xistras e Hugos Migueis!!

      Eliminar
    2. Viper, se o Marcano lesse isto, rebolava-se a rir! Mas como não há 2 sem três, espero que não hesite em fazer mais um, agora em Alvalade...

      Eliminar
    3. O Marcano é pé frio.. mas - felizmente - não vai calçar em Alvalade.

      Ele farta-se de marcar golos.. mas na própria baliza. MAS, se te estás a referir só ao jogo da Choupana, nota bem que ele só fez, cometeu 1 penalty. Felizmente o árbitro, Jorge Sousa, benfiquista de Lordelo Rebordosa - Paredes julgou, pensou que foi ao contrario, julgou que foi o jogador do Nacional que se esbarrou nele. E, convém dizer TAMBÉM que nesse jogo, o JS, benfiquista de Lordelo/Rebordosa - Paredes perdoou 2 expulsões a 2 jogadores do Nacional. O jogo seria outro !!!!

      Eliminar
    4. A APAF nunca gostou do SCP, tanto mais que ao longo da história do futebol português, já patrocinou o inédito de 2 greves dos árbitros a jogos do Sporting Clube de Portugal, o que nunca aconteceu com outro qualquer clube. Aliás a 1.ª greve de um árbitro, verificou-se há muitos anos num jogo realizado no Estádio José de Alvalade (José Poeira do Algarve???). Agora, o caro "Viper", do alto da sua sabedoria, poderia explicar a história do colinho da APAF versus SCP-FCP?
      Quanto às galinha doidas, doidas, doidas, não se percebe o tema da renegociação de uma coisa que nem entrou em vigor e a CMVM não se mexe? Ah! o meu negócio é o maior, mas quero renegociação, já!!!!!

      Eliminar
    5. Martins sportinguista (não confundir com o outro Martins, o benfiquista),

      Sim, é verdade a APAF não gostava do SCP. Confirmo.

      Mas, agora os tempos são outros. Ou se calhar pensas que dos 5 milhões do Jorge Jesus.. não sai muito dinheiro para pagar favores, dar prendas a associados APAF.

      Ou se calhar pensas que foram buscar o Octávio Machado para quê?!

      Se calhar pensas que foi por ele ter os olhos verdes?!

      :-)

      Pensa nisso.

      Eliminar
    6. Talvez..., mas não vai o aprendiz ultrapassar o mestre (não o de Cerimónias) e Octávio Machado, se sabe alguma coisa da "poda", é porque andou na Universidade, lá para os lados do Norte e que se saiba ainda não dá cursos, pelo menos não conheço qualquer discípulo DELE, do género daquele Salvador que habita em Braga. Quanto ao Jesus são muitos milhões, milhões a mais, só não sei se são verdadeiros, ou se serão virtuais, para andar a desperdiça-los em associações criminosas. até que o homem levou um abalo do "caraças", com o BPN.

      Eliminar
  11. Gostava de ver o rebelo sopa de massa a coordenar uma entrevista ao Orelhas,

    Pergunta: Oh orelhudo rouba camiões se eu for eleito presidente do quintal prometes devolver os dinheiros do BPN e BES aos contribuintes "burros" que vão votar em mim?
    Resposta: Caro rebelo entrega cenouras é de certa forma uma questão pertinente, pela experiência que tenho na lide de carneiros porque somos 14,2mio sempre a tosquiar o remanho que só acredita no que é mentira, portanto é sim a resposta
    Comprometo-me a regularizar todos os pendentes mesmo que precritos,...18dixit

    Pergunta: ainda há pouco tempo o ruiOsgas afirmou que não eram "passarinho" estava a fazer referência ao contrato que o rival iria assinar com a nOS e foram comidos (enrabados) ou com as aves e sua migração sazonal?

    Resposta: o nosso Osgas é o único que percebe de galinhada e no dia que deixar de por Ovo a capoeira fica vulnerável porque a "imagem" dele faz acreditar o resto do aviário,
    Temos a noção que o nosso "OVO" é o melhor do mercado e concerteza vamos renegociar mais incubadoras,
    Para grande tristeza do nosso eterno rival o nosso galinheiro continuará a ser maior e iremos sempre migrar cá dentro

    Pergunta: atônito e surpreendido por tão suposta clarividência como é apanágio do orelhas, diga-me qual o segredo?

    Resposta: fácil,
    Embora tenha deixado de ser um segredo faz um tempo, passe na pontinha e experimente um produto colombiano fora do comum, até para as suas campanhas dava um jeitão e não falo de Voucher e caixinhas do escurinho moçambicano, vou-lhe dar o endereço

    PORTA18

    ResponderEliminar