quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Ainda o vão conseguir estragar...

Por um lado, a ação do potenciador Rui Vitória, o audaz técnico que deu a primeira titularidade a Nélson Semedo, Clésio e Renato Sanches em cada uma das partidas que se seguiram às três derrotas com o Sporting - tenho que reconhecer que foi uma forma eficaz de desviar as atenções dos resultados -, e que neste momento obriga o miúdo Renato a ter que carregar a equipa, em vez de suceder o contrário.

Por outro, o hype gerado pelos adeptos benfiquistas e pela comunicação social ao fim de um par de jogos. Exatamente o mesmo fenómeno que ocorreu há dois meses com Gonçalo Guedes, o novo Ronaldo, a pérola mais cintilante da formação benfiquista que enlouquecia de cobiça os tubarões europeus.

Não está aqui em causa o valor dos jogadores (apesar de, pelo que tive oportunidade de ver até agora, me parecer que Renato poderá vir de facto a ser um excelente jogador, enquanto que Guedes ainda não me convenceu), mas é uma asneira tremenda colocar este tipo de pressão sobre miúdos de 18, 19 ou 20 anos acabados de chegar a um patamar competitivo que não conhecem. Sim, num primeiro impacto podem ter surpreendido tudo e todos, mas como é óbvio os adversários vão começar a conhecê-los e a prepararem-se melhor para os anular. Não é de estranhar que os últimos jogos de Gonçalo Guedes não tenham sido propriamente deslumbrantes. A irregularidade exibicional e a adaptação às dificuldades colocadas pelos adversários fazem parte do processo de evolução de todos os jovens jogadores.


Nasceu uma estrela, é ele e mais dez, um monstro, um gigante, uma dádiva, um diamante, enfim, anda toda a gente entusiasmadíssima, desde os adeptos aos jornalistas:


Continuem assim, que estão no bom caminho para o estragar.

59 comentários :

  1. Ainda por cima retiram as necessárias modificações a fazer nos seus desempenhos. Eu vi o jogo ontem e confesso que passei a maio parte do tempo a ver o jogo do Renato (quanto ao Guedes nem valeu a pena já que a defesa do Atletico o meteu no bolso).

    Seria engraçado ver as estatsticas do Renato. Eu vi imensos passes falhados e muito mau posicionamento defensivo. Mas eu, lá está, não acredito nestes jornais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Here you go:
      http://twitter.com/_Goalpoint/status/674364462296637441/photo/1

      Eliminar
    2. no 1º golo do atletico... nem ele nem o mais velho fejsa... o 4-2-3-1 transformou-se em 4-0-5-1

      Eliminar
  2. Comentário do Nuno Gomes dos Santos Guerra Martins em 3, 2, 1...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ès muito burro. Demorei mais um pouco porque a tua mãe estava com a boca ocupada.

      Eliminar
    2. O guerra isso não se diz... é feio! Não respeita a memória do inzébio...

      Eliminar
  3. Por acaso li isso e pensei no mesmo. Mas ontem vi partes do jogo e este miúdo parece-me mesmo ter qualidade. Como português, gostava que a formação do Porto (Rubem Neves) e do Benfica (já começa a ter alguns jogadores interessantes, como o Bernardo Silva), comecem a contribuir para a renovação da Selecção Portuguesa. É no entanto ridículo quando "atiram" que ao fim de 2 ou 3 jogos já há meia europa disposta a pagar 30M por uma esperança a esperança de jogador.

    ResponderEliminar
  4. o "recorte" do jornal quase parece ter sido escrito por uma qualquer Pedro Guerra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. N' A Bolha dos Encornados são todos Guerras.. desde o Vitor Cêpo, passando pelo Intestino Delgado, Mauzinho, Casanova e Pipa.

      Aliás, nem sei se o Vice-Diretor, o murmelho retinto Fernando Guerra é mesmo irmão do Pedro Guerra. Mas que são todos fanáticos e facciosos vermelhos, são. Ontem na Capa da Bola já falavam nos 4ºs de Final quando sabem bem que vão levar 7 ou 8 de um qualquer Real Madrid nos Oitavos!!


      Eliminar
    2. LdM, foi escrito pelo Octávio Ribeiro, diretor do CM, na coluna que tem na última página do Record.

      Eliminar
    3. MdC, Octávio Ribeiro? Tudo dito...Esta "ode" só podia ser escrito por um escriba imparcial! )))

      Eliminar
    4. O André Pipa não tem nada a ver com os restantes escribas! Mas mesmo nada!!!

      Eliminar
  5. É bom que isto continue, o que seria João Mário se tivesse sido posta sobre ele esta pressão monumental?? Nunca saberemos mas MUITO provavelmente teria sido obrigado a queimar etapas importantes do seu crescimento para corresponder às enormes expectativas,expectativas essas que agora o Davids do seixal (Loooooooool) vai ter sempre impostas sobre si na mente manipulada dos adeptos do carnide, que enquanto existir esta estratégia de promover galinhazinhas na comunicação social para as vender à menor hipótese de isso acontecer (#formaçaodocarnide #corui3-0vaover)nunca vão baixar. É por isso que digo, é bom que isto continue porque enquanto vemos os Williams e joaos marios desta vida se tornarem numa clara mais valia para a equipa, os lampiursos vêm passar as esperanças sem que nenhuma se torne uma certeza.
    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  6. É bom que isto continue, o que seria João Mário se tivesse sido posta sobre ele esta pressão monumental?? Nunca saberemos mas MUITO provavelmente teria sido obrigado a queimar etapas importantes do seu crescimento para corresponder às enormes expectativas,expectativas essas que agora o Davids do seixal (Loooooooool) vai ter sempre impostas sobre si na mente manipulada dos adeptos do carnide, que enquanto existir esta estratégia de promover galinhazinhas na comunicação social para as vender à menor hipótese de isso acontecer (#formaçaodocarnide #corui3-0vaover)nunca vão baixar. É por isso que digo, é bom que isto continue porque enquanto vemos os Williams e joaos marios desta vida se tornarem numa clara mais valia para a equipa, os lampiursos vêm passar as esperanças sem que nenhuma se torne uma certeza.
    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. O miúdo tem talento e personalidade!
    Tem tudo para ser um grande jogador mas...no passado já outros tinham essa capacidade e falo relativamente aos 3 grandes! Se não tiver os pés bem assentes no chão pode vir a perder-se.
    Sinceramente espero que não!

    ResponderEliminar
  9. Também eu. Aquele golo é daqueles que se quer ver repetido, na selecção! contra o Sporting não dá jeito nenhum..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estás a falar do golo do RS contra a Académica.. convém fazer notar que a bola tabela 1º num defesa da Académica e engana o g.r. !!

      Logo não é assim um tão grande golo.

      Eliminar
    2. Foi um grande golo, sim senhor. Que os guarde para os encontros internacionais. :)

      Eliminar
  10. Infelizmente o Benfica não consegue controlar a estupidez dos jornalistas e aquilo que escrevem.

    Quanto a esse video, já que criticou a edição da RTP ainda há umas horas atrás, podia então ter colocado o video completo, pois mais interessante do que a pergunta imbecil do jornalista, seria ouvir a resposta do Renato.

    Mas, como já disse aqui várias vezes, este tipo de noticia ou "propaganda" como vocês gostam de chamar, não beneficia em nada o jogador, muito pelo contrario. Alias, o próprio MDC sabe bem disso e não é por acaso que usou esse titulo ("Ainda o vão conseguir estragar...").

    "Propaganda" essa que não é feita pelo Benfica, mas sim pelos directores dos jornais que só têm em mente as receitas e o máximo lucro. E esta é a parte que vocês confundem, acham sempre que há uma conspiração contra o Sporting, mesmo quando as noticias na realidade só prejudicam o Benfica e os seus jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JF, não coloquei a resposta porque o miúdo não fez nada que não devesse. Respondeu como tinha que responder, desviando-se do tema da pergunta.

      Eliminar
    2. Já agora, em relação à propaganda: eu ainda sou do tempo que o William só lateralizava. Eu não quero que os jogadores do Sporting sejam venerados prematuramente, mas também não quero que os rebaixem só porque são jogadores do Sporting.

      Eliminar
    3. O actual treinador disse que os jogadores do Scp não tinham cultura desportiva (será que isto é rebaixar?)...mas com pouca ou muita cultura, talento eles têm, e alguém o está a aproveitar.
      Agora também percebo que ao longo dos últimos anos, este blogue "quer" a exclusividade dos talentos, e tanto "bate"nos jogadores jovens que aparecem no Slb. Pena é que os outros começaram a trabalhar a sério na formação, e com imprensa ou sem imprensa, o talento não é exclusividade vossa!

      Eliminar
    4. Não estou a bater nos jogadores do Benfica. Até escrevi que acho o Renato Sanches pode vir a ser um excelente jogador...

      Eliminar
    5. Pedro Almeida, o Jesus também já disse recentemente que está supreendido com o nivel e rapidez de aprendizagem dos seus jogadores.... essa da cultura foi há 5 meses.... e não era desportiva :)

      Eliminar
    6. Oh almeidaleva na
      O actual JJ só está aproveitar-se da ex estrutura e do reconhecido software

      Só esta época em 5meses foram 03 enroscadas sem por vaselina

      Galinhada acordar sem por ovo

      Eliminar
  11. a única estrela não nasceu mas acendeu-se no melão do vitória... o gaitan ao meio. 4 meses depois chegou a essa conclusão quando no 1º jogo oficial da época, o da supertaça, tinha ficado evidente que era esse o caminho.

    o renato tem neste momento uma enorme disponibilidade física e isso é que faz as capas de jornais... mas o posicionamento ainda é muito fraco... veja-se o 1º golo do atlético onde nem renato nem fejsa estavam lá.

    toca a todos e se continuar a ser ele e mais 10... as pernas lá pra fevereiro vão começar a pesar-lhe.

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Ninguém chamou a tua mãe para a conversa.Nós temos mais respeito por ela do que tu que andas com ela na boca de blogs de futebol.Já agora podes colocar uma fotografia dela ?,pode ser que faças negócio.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Até podia responder na mesma moeda mas a mãe deste TRISTE não tem culpa DO MONTE DE MERDA que tem como filho!

      Eliminar
    5. Ahahahhaaa

      Azia de um projecto utópico e alucinógeno, o tempo ditará respostas, mas não acredito que um

      ALVERCA II (agora sem mantorras)

      Venha na voz do orelhas vendedor de pneus materializar seja o que for prometido,

      Só mesmo sobre efeito PORTA18

      PASSARINHOS

      Eliminar
  13. Ainda não tive oportunidade de ver o Renato a jogar pois preferi ver o City x Borussia ontem. Mas de uma coisa sei, já é o 2º jogo em que um jogador que o ruizinho considera preponderante joga mais de 60 minutos lesionado, pondo em risco a integridade fisica do jogador para proveito próprio (tentar uma vitória que coincidentemente não lhe sorri nesses momentos). Isso sim, é degradante meter os seus interesses pessoais à frente do bem estar de um jogador seu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que jogou lesionado, Bruno? O Jonas?

      Eliminar
    2. O Fejsa. É mais do que público que ele, neste momento, não passa de um Mantorras II, no que à saúde dos joelhos diz respeito.

      Eliminar
    3. E a super-estrutura deixa jogar jogadores lesionados ?,não acredito...até o Gaitan poderia ter morrido em campo contra o Sporting que o que interessava era nos vencer.E falam eles de nós !...tristes do caralho.

      Eliminar
  14. Nelson Semedo estava a ser grande (e espero que continue), Renato Sanches está a ser grande e Guedes aceito que está apagado ultimamente, mas em parte porque está mais jogar pela Esquerda, para o Gaitán ir ao Meio e o Pizzi pela Direita.
    Guedes rende muito mais pela Direita...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro estes blogues Benfiquistas, sempre com temas actuais do Nosso Glorioso.

      Eliminar
    2. Como é que ficaste ontem ?.Parece que em 90 minutos a tua equipa só jogou 15!...Pois parece que a culpa foi do Rui Derrotas que deixou o Jonas sózinho.Não sabe jogar sózinho !...é só rir com o fifica.

      São todos umas estrelas do caralho contra equipas medianas mas contra as boas equipas já só jogam bem acompanhados !...lol

      Eliminar
    3. Olha este já cá anda !...doi-te a cabeça não doi ?,o pior vai ser se te sai o Barcelona !...não apareces cá durante 1 ano.

      Eliminar
    4. King Lion, que chatice, dói-me a cabeça por ter sido apurado para os oitavos da champions, onde SÓ estão as 16 melhores equipas do Europa. Mas olha que também pode calhar um Zenit ou um Wolfsburg que sempre serão mais fáceis do que ter uma eliminatória equilibrada com o Barcelona ou o Bayern.

      Eliminar
    5. Sim Rodolfo aqui como o NGB que TODOS os dias fala do SCP.
      Parabéns pelo "titulo" dos 8avos de final da champions!

      Eliminar
    6. Amigos

      Quando virem esse nome puxem o autoclismo,

      Mordomias serventia da casa ao galináceos fúteis


      PASSARINHOS

      Eliminar
  15. Há um ditado que diz o seguinte:loja nova e puta nova toda a gente quer tirar a prova!...enquanto é novidade tudo é bom depois é que vamos ver !...

    Ontem gostei de o ver jogar,demonstra boa técnica,tem maturidade acima da média,cheio de força,tem todos os predicados para vir a ser um grande jogador mas vamos ver quando passar o chamado tesão de mijo !...de resto quando começar a fazer uns raids e perder a bola em zonas proibidas a coisa já vai piar mais fino.

    Até lá já lhe chamam Davids,até já lhe chamaram o das tranças compridas,sim sim o Gullit,mas num clube que já teve mais de 100 Eusébios e 1000 Mantorras não é de admirar estejamos perant uma nova estrela mas de capa de jornais.

    De resto ontem até ao minuto 75 ninguém soube do rapaz nem da equipa do Fiifca,parece que estavam a bailar !...Incharam mais um Melão.

    ResponderEliminar
  16. O que eu sei é que na youth league vamos em 3 passagens aos 8os, e nas duas edicções que já chegaram ao final fomos a uma final e uma meia final. Alguma coisa deve haver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ah ah ah ah
      Ah Ah ah ah ah

      " O Eusébio disse que fez algo que não fez traído pela sua idade e memória. "


      ah ah ah

      Eliminar
    2. Oh espermatozóide lampião

      Mesmo na pontinha da cabeça exemplifica 5/6 jogadores de topo que tenham dado o salto para as respectivas equipas principais vindo dessa competição?

      Passarinhos

      Eliminar
  17. Acho exactamente o oposto. Acho este Renato muito fraquinho dá para perceber que falta muito. O Guedes não engana só baixou de nível porque com 18 anos é impossível, ao contrário do que as pessoas pensam, ter forma física constante além de que a pressão que lhe meteram em cima só o podem estragar. O Nelson também é bonzinho teremos de ver um pouco mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção

      Afirmando muitas vezes querem fazer parecer que,

      Andrégomes;
      Aalmeida;
      Nsemedo

      Não são jogadores da formação segundo interpretação das regras, terão que arranjar outros argumentos, os galináceos são experts a deturpar e desvirtuar as verdades,

      Está no ADN

      PASSARINHOS

      Eliminar
  18. Pois eu acho que são os três bons e isto não me custa nada dizer agora tudo vai depender de quem os comandar e ensinar pois é quando entram nas equipas principais que aprendem quase tudo.

    Agora ainda lhes falta muiiito para serem tudo o que é dito sobre eles, tal como o Pina disse, pub paga e em alguns casos como é o exemplo do jornalista de truços, lampionismo puro.

    ResponderEliminar
  19. Alguém viu o Carlos Daniel da RTP a falar ontem deste jogador no programa de ontem na análise ao jogo?

    No primeiro golo do atlético o posicionamento dele em campo com o decorrer da jogada é simplesmente ridículo..

    O que eu acho é que lá no Seixal em vez de ensinarem o miúdo a posicionar-se em campo, a defender e a fazer coberturas, optaram por mete-lo no ginásio..

    Para quem não viu:
    http://www.rtp.pt/noticias/desporto/renato-sanches-devera-ser-trabalhado-taticamente-diz-carlos-daniel_v880232

    ResponderEliminar
  20. Amigo: sem outra forma de o contactar, gostaria de trocar links com o artista do dia. Gosto do seu trabalho e gostaria de o referenciar no meu Amorsporting.com. Concorda? SL

    ResponderEliminar
  21. Pois eu, para que não fique nenhuma dúvida, não o acho nada de especial.

    Vejo um miúdo com toque de bola. Nada mais. Será engolido pelo fome de sucesso do Benfica como N antes dele. O Benfica nunca foi nem nunca será um clube formador.

    Já disse o mesmo do Cancelo, André Gomes e do tão afamado Bernardo, todos nos bancos das respectivas equipas. Porque? Porque são jogadores VIP como sempre lhes ensinaram no Seixal, e depois quando a alta competição aperta são ultrapassados por jogadores mais cultos, mais agressivos e com menos peneiras.

    Há apenas um jogador que aprecio no Benfica: o João Nunes. Tudo o resto me parece mais do mesmo, N Hugos Leais. Para quem não se lembra, patrão da equipa do Benfica durante 2 anos. Aconselho um revisitar das capas dos jornais da altura.

    ResponderEliminar
  22. Nunca o boifica de carnide terá como jogar com 6/7 jogadores da formação em competições que exigam respostas e objectivos imediatos,

    Pura demagogia e ilusão

    ResponderEliminar
  23. darem conversa a estes " gaijos " é o mesmo que dar conversa a um asno com talas ... nem lhes liguem ... o que interessa somos nós com o mal o bem deles podemos nós ...
    quando é que sai a decisao do caso Rojo ? aquilo não deve estar facil de resolver !!!!!!

    ResponderEliminar
  24. Mestre, a estreia do Nelson foi contra o Sporting na supertaça

    ResponderEliminar