quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Alguém tinha que perder

É uma pena que um enorme jogo de futebol como foi este tenha ficado marcado por erros de arbitragem que acabaram por ter (óbvia) influência no resultado final. Foi um grande Sporting, foi um grande Braga, foi um grande jogo. E, na minha opinião, nem o árbitro merecia os erros que cometeu. 

Ao longo de várias décadas de roubos descarados vamos ganhando uma sensibilidade especial para perceber quando um árbitro nos quer prejudicar propositadamente, e sinceramente não me pareceu o caso de Fábio Veríssimo, mesmo considerando que os principais erros que cometeu foram a nosso desfavor.

Custa ser eliminado da Taça depois de termos jogado tão bem? Custa. Mas por outro lado é impossível não ficarmos confiantes para o que resta da época depois de vermos uma exibição tão personalizada como a desta noite. E aposto que houve muito boa gente de outros clubes a ficar preocupada. Não só pelo que o Sporting jogou, mas também porque são menos três jogos de intensidade elevada que vamos ter que fazer no resto da época. Considerando as limitações físicas de determinados jogadores do plantel do Sporting, as nossas aspirações para o campeonato agradecem essas folgas forçadas entre fevereiro e abril.


Positivo

Que jogo! - duas equipas a praticarem um futebol de grande qualidade - não estarei a cometer uma grande incorreção se disser que são as duas equipas que melhor jogam em Portugal -, dinâmicos e criativos no ataque, pressionantes e concentrados na defesa, com várias oportunidades de golo para ambos os lados, grandes golos, três reviravoltas no marcador e emoção até ao último minuto. Foi um hino ao futebol, de longe o melhor jogo da época até ao momento em Portugal.

Leões no campo, leões na bancada - depois do 2º golo do Braga apercebi-me, apesar do fraco som ambiente da transmissão, do incrível apoio leonino que vinha da bancada. Os jogadores conseguiram reagir rapidamente ao golo sofrido, mas foram os leões que estavam presentes no estádio não deixaram de demonstrar imediatamente que acreditavam na equipa. Como sempre: na rua, no estádio, onde for...



Negativo

Os erros de arbitragem - infelizmente são incontornáveis dois erros que tiveram influência direta no resultado final. No lance do 1º golo do Braga há uma falta clara sobre o William, no momento em que o Braga recebe a bola e lança o contra-ataque. E há um golo mal invalidado a Slimani, pois o argelino não estava em fora-de-jogo. Não quer dizer que o Braga não tivesse hipóteses de disputar o resultado, mas podemos afirmar com grande grau de certeza que estes erros nos custaram a eliminatória. E, já agora, os dois minutos de descontos dados no final do prolongamento foram absurdos. Por que é que, apesar de tudo isto, acho que a arbitragem não foi mal intencionada? Porque pareceu-me que Fábio Veríssimo dirigiu bem o encontro, foi consistente nos critérios disciplinares, e resistiu sempre à pressão enorme que era feita pelos bracarenses sempre que um dos nossos amarelados fazia uma falta. Tenho a certeza que o Duarte Gomes do dérbi da Taça de há dois anos ou o João Capela do dérbi do campeonato de há três anos, ou o Jorge Sousa e o Pedro Proença das nossas visitas ao Dragão nunca deixariam que chegássemos ao fim da partida com onze jogadores.

A forma como sofremos o 3º golo - a nossa exibição foi altamente personalizada, mas creio que tivemos excesso de confiança na forma como gerimos a vantagem após o 3-2. Continuámos a meter demasiada gente na frente, mesmo sabendo que os 2 golos do Braga tinham surgido depois de transições rápidas. E no 3º acabou por ser igual. Perda de bola, contra-ataque e a nossa defesa não se conseguiu organizar a tempo. Com um pouco mais de pragmatismo, talvez tivéssemos saído de Braga com a vitória.

As limitações físicas do plantel - é um problema que não podemos ignorar: jogadores como Ruiz, Aquilani, Jefferson e Ewerton têm limitações físicas e não aguentam 90 minutos de alta intensidade. Isso não só limita a performance da equipa em campo como também as opções do treinador para mexer no jogo. Daí que talvez não se compreenda a retirada de João Mário (apesar de não estar a ter uma exibição ao seu nível), que poderia ser importante para o prolongamento. Por outro lado, não podemos censurar Jesus por ter tentado ganhar o jogo em 90 minutos, e a verdade é que não esteve muito longe de o conseguir. 



Não consigo explicar porquê, mas fiquei 5 vezes mais chateado com os empates com o Paços e com o Boavista. Não tem nada a ver com a competição em si, porque a Taça de Portugal era o 2º objetivo da época e é uma desilusão enorme não podermos continuar a lutar pela sua revalidação. Mas olho para esta equipa e vejo que tem uma qualidade e personalidade que nos poderão dar alegrias ainda maiores.

Nunca mais é domingo...

101 comentários :

  1. No geral o Braga mereceu mais que nós. Parabéns a ambas as equipes que foram na maior parte do tempo leais uma com a outra.

    ResponderEliminar
  2. Foi sem dúvida um excelente jogo e é uma pena que fique marcado por uma arbitragem destas. Nós conseguimos estar mais por cima do jogo, mas não se pode dizer que o Braga seja um vencedor injusto e curiosamente também fiquei com essa sensação. Senti que os jogadores deram tudo, quiseram ganhar, mas no fim acabaram por não ter pernas e uma arbitragem decente que garantisse a vitória.

    Acho que o plantel está curto e em Janeiro deveríamos atacar o mercado, se a conta bancária assim o permitir, porque a este ritmo não vai ser fácil chegar à meta e fazer o sprint final. Temos que pensar num extremo de qualidade se Carrillo não renovar, é verdade que Gélson e Matheus prometem, mas ainda estão longe da regularidade exibicional que a experiência lhes trará.

    Ainda relativamente à arbitragem, Mestre, não consegues arranjar o lance do William? É que anda aí a correr uma imagem "à la Pedro Guerra" em que há um suposto pisão do Luis Carlos ao William que eu não vi na repetição e queria saber se fui eu que não reparei, ou se alguns sportinguistas andam a aprender técnicas que não devem à segunda-feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi o lance afinal, existem 2 faltas na mesma jogada, o que é ainda mais escandaloso.

      Eliminar
    2. Sim, a falta é claríssima e deveria ter dado segundo amarelo ao Luiz Carlos.

      Eliminar
  3. Hoje sentiu-se falta de alguém com mais experiência no banco, as mexidas do Braga resultaram muito melhor que as nossas, Gelson e Matheus entraram mal, principalmente este último, nem pressionou, nem atacou bem nem defendeu bem, nada de anormal para a sua idade, mas hoje precisávamos de ter alguém no banco com outra experiência.

    Até ao 3-2 merecíamos passar, depois daí quase só deu Braga, tivemos o lance do golo mal anulado e pouco mais e quando é assim, embora concorde com os erros que falaste (concordo perfeitamente que se tivessem vindo para roubar o Jeff p.e. tinha sido expulso 2 vezes), não podemos queixar-nos só de arbitragem.

    Este jogo também é bom para percebermos que não temos uma super equipa senão tínhamos defendido melhor e gerido melhor as vantagens que tivemos e fomos incapazes de o fazer, temos limitações e temos jogado no limite em muitos jogos, os vários 1-0 são prova disso, continuo confiante mas de forma moderada.

    Mas uma coisa é certa, estamos muito mais perto hoje do caminho que queremos para o clube do que há um ano atrás.

    Venha o União.

    ResponderEliminar
  4. Mestre, é isto, sem tirar nem pôr.
    Também eu aceno mais alto o meu orgulho que a minha revolta (embora sinta ambas as coisas).
    Acho que teremos mais motivos para sorrir no futuro que os que hoje nos fizeram ficar tristes.
    Leão que é leão, vai à luta! E a próxima é já no domingo!

    ResponderEliminar
  5. Penso que acabou por faltar algum banco ao Sporting.

    ResponderEliminar
  6. Foi um grande jogo, só possível porque existiram 2 grandes equipas. Grande orgulho no meu Sporting.

    ResponderEliminar
  7. Pois é meus amigos, já estava a achar estranho a falta de uma arbitragem escandalosa contra nós este ano.

    Não concordo com MdC quando diz que não foi intencional, pelo menos da parte dos fiscais de linha: há um fora de jogo não assinalado na 1a parte ao Wilson em que ele está mais de um metro à frente dos defesas! E depois anulam o golo do Slimani...
    Não importa se merecemos mais ou menos, com golo contra mal validado e golo limpo anulado não há equipa que resista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre não me lembro a que minuto foi esse fora de jogo mas se o encontrar seria bom para fazer uma comparação com o do Slimani

      Eliminar
  8. A maior ilação que deste jogo podemos tirar é que os maiores problemas desta equipa já foram detetados (as laterais) espero que o DE que vem do Rio Ave seja bem melhor que o Jefferson a nível defensivo pois foi por ai que ontem perdemos o jogo.

    SL,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio, o Jefferson está de facto em má forma... mas sabemos que vale mais que isto. Vamos ver se recupera. Mas de facto precisamos de uma alternativa. O Jonathan ainda não está pronto.

      Eliminar
  9. Acho que o factor chave do jogo, apesar dos erros da arbitragem terem grande influência no resultado, foi mesmo o desgaste dos nossos jogadores. Fisicamente entrámos em défice físico logo no início da segunda parte. O que Jesus poderia prever, ao colocar Adrien, Aquilani e Ruiz de início (jogadores que normalmente começam a faltar pilhas aos 60 minutos de jogo).

    Talvez o objectivo fosse entrar a matar, marcar cedo e gerir a vantagem, mas a verdade é que até marcámos cedo mas não gerimos a vantagem, continuámos a expor-nos demasiado. Faltou algum pragmatismo da nossa parte.

    Enfim, foi uma desilusão diferente. Há 1 ou 2 anos seria uma sensação de impotência, conformismo. Agora não: praticámos bom futebol, ficámos com a sensação que somos melhores e podíamos ter vencido bem o jogo. Enfim, foi um mau resultado mas que não beliscou a nossa fé nesta equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora... Acho que já se começa a abusar desta tentativa de diabolizar o Slimani. Qualquer contacto físico, os jogadores do Braga reagiam como se tivessem sido vítimas de agrassão. Por esse e por outros motivos, não posso tecer grandes elogios ao Braga, já que tentou jogar baixo, enfim, utilizar todas as armas que podia.

      Eliminar
    2. Essa é a nova narrativa. Andam a querer transformá-lo num jogador desleal, coisa que não é. Teve um mau momento na agressão ao Samaris, mas não é típico nele.

      Eliminar
  10. Rui Fonte, aquando da sua passagem pelo Benfica, já tinha sido instruído pelo próprio judas que o treinou, que a melhor maneira de bater o franguício era colocar-lhe a bola pelo meio das pernas, pois nessa zona os seus reflexos tornam-se SAGRESmente diminuídos. .
    Sendo assim, temos um scp com um título do ano passado, a supertaça, muito por mérito do Marco Silva, o campeonato em aberto e com muitas jornadas para disputar, a taça da liga que ainda não começou para os ditos grandes, e o Glorioso na primeira divisão das competições europeias e o scp na segunda divisão, mas por vontade do judas já lá nem estariam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus parabéns, rudolfo! Esmagadora vitória!

      Por aqui, logo às 8:00? Conforme dizem os filhos de pai incógnito: "Só há dois clubes, neste país. O benfica e o anti" Como deve ser triste a tua vidinha...

      Eliminar
    2. TSac, Grande resposta. he,he,he,he.

      Eliminar
    3. É essa a tua alegria? Oh pá! pareces que estás apaixonado pelo Marco Silva, o que não será muito apropriado e quanto ao glorioso até um Zénite desta vida te pode acabar com a "garganta". E esse amor-ódio pelo Jorge Jesus é no mínimo suspeito. Será sinal de uma paixão assolapada? Ou é apenas um momento triste da tua existência?

      Eliminar
    4. O lampião à imagem do seu Grande Líder: Só aparece quando as coisas lhe correm bem, como ontem.

      À falta de vitórias próprias satisfazem-se com as vitórias alheias. Como os mirones que batem uma enquanto espreitam os namorados dentro dos carros...

      Eliminar
    5. Rudolfo, com 'u' de cu, living by proxy é f****o. Se perdermos com o Porto em janeiro também vens cá comemorar a vitória do não-Sporting?

      Eliminar
    6. Portanto, temos uma supertaça, o benfica não. Estamos em primeiro a Liga, o benfica em 3º a 7 pontos do Sporting. Fomos agora eliminados da Taça de Portugal, onde chegámos mais longe que o benfica. A Taça da Liga ainda aí vem, vamos ver. Falhámos a Liga dos Campeões, é certo, mas estamos na Liga Europa. Eu diria que comparando as coisas, você devia ter vergonha. :)

      Eliminar
  11. Julgo que o Braga mereceu ganhar pelo que fez, o Sporting tem melhor equipa melhores individualidades e não soube gerir os momentos do jogo, mesmo a ganhar continuou a fazer pressão alta e a expor.se por diversas vezes as saídas rápidas do adversário (parecia do jogo do cska) bola pá frente Alan e Wilson tratam do resto.
    Nota final erros a influenciar o resultado e William carvalho e Jefferson estão uma lástima são claramente o elo mais fraco neste momento da época.
    Há que ganhar na Madeira.

    ResponderEliminar
  12. Julgo que o Braga mereceu ganhar pelo que fez, o Sporting tem melhor equipa melhores individualidades e não soube gerir os momentos do jogo, mesmo a ganhar continuou a fazer pressão alta e a expor.se por diversas vezes as saídas rápidas do adversário (parecia do jogo do cska) bola pá frente Alan e Wilson tratam do resto.
    Nota final erros a influenciar o resultado e William carvalho e Jefferson estão uma lástima são claramente o elo mais fraco neste momento da época.
    Há que ganhar na Madeira.

    ResponderEliminar
  13. Também acho que este jogo seja parecido com o do CSKA.
    Pela forma como estando em vantagem (por 2 vezes) somos incapazes de controlar o jogo e também está claro pelos erros de arbitragem com um óbvio prejuizo da nossa equipa.
    Por fim, a forma como sofremos os golos, foi tambem quase um copy/paste dos golos que sofremos em Moscovo. A maneira como se põem bolas nas costas dos centrais do Sporting, através de um futebol direto, ondem sem ser preciso dominar o meio campo, o adversário nos causa perigo através de 2-3 passes longos.
    A má cobertura dos laterais também é evidente. A forma como Jefferson "foge" do rapaz que centra no quarto golo é sintomático.

    ResponderEliminar
  14. O golo anulado ao William é uma escandaleira.
    Esqueceu -se deste Mestre.

    Já agora, o Braga (por favor, não usem o nome Sporting nesta equipa!) mereceu mais que o Sporting ?!?
    Porquê ?

    Jogou bem tacticamente.
    Fez bem o seu jogo.
    Foi superior nos 120 minutos, durante 20 minutos na segunda parte.
    No prolongamento pareceu que tinha mais bateria má ainda assim não foram nada superiores.

    Ah, e marcámos mais um golo do que eles e mesmo assim perdemos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por favor, não me comecem a desculpar ou desvalorizar erros graves de arbitragem porque :
      O adversário foi competente;
      O jogo foi emocionante;
      Nós não fizemos um jogo perfeito.

      Ou seja, se a forem encornados pelo vizinho fodilhao, que deu uma foda boa e competente na vossa mulher e vocês até merecem porque têm andado um pouco em baixo com o stress do trabalho (mas ainda assim dão um orgasmo à mulher sempre que há acção) está tudo bem ?
      O vizinho mereceu dar uma boa foda na vossa mulher, e isso?!?

      Eliminar
    2. No geral:

      Parabéns ao SCP e ao Braga (recuso me a usar o nome Sporting nessa equipa) pelo melhor jogo de futebol desta época na liga portuguesa. Segundo um benfiquista até dos melhores que viu a nível internacional (e estava 2-3 na altura) .
      Bem disputado tacticamente, aberto. Emotivo, 3 cambalhotas no marcador.
      Muitos golos.
      Qualquer uma destas equipas devia estar na final.
      Bom, de qualquer modo, troco esta derrota com eles pelas vitórias contra eles no campeonato.

      Ainda, já perdemos um dos objectivos deste ano.

      Eliminar
  15. Ontem em mais um grande jogo entre 2 grandes equipas, ficou provado o porquê de nenhum ártibro português ser convocado para o Europeu de 2016. Pois é ... é nos pequenos detalhes que se faz a diferença, bastou 2 ou 3 lances para estragar aquilo que foi um hino ao futebol, Sim, teve influência no resultado, mas aconteceu e agora é seguir em frente porque com quem ferros mata, com ferros morre.
    Parabéns ao Braga pelo jogo que jogou, foi o nosso adversário mais díficil até ao momento esta temporada. E também parabéns porque que ontem adquiriu 14M de adeptos, pois foi a unica alegria que eles tiveram esta semana, festejaram à moda dos "calimeros" de sempre. Mais não se podia pedir, além da falta de respeito, só provaram aquilo que são, e do que fazem parte, o tão famoso movimento religioso "estado lampiãnico" que ontem explodiu de alegria e festejou como se de uma vítoria se tratasse... Falar de CSKA ou SCBraga , é relativo, uma coisa é perder ou empatar um jogo sem sequer marcar um golo e nem honrar a camisola sequer (ao que chamam de ataque avassalador), mas outra coisa é ser digno da camisola que se representa, e perder mesmo assim com muita dignidade, sabendo que em "condições normais" teríamos ganho o jogo.
    Viva o GRANDIOSO Sporting Clube de Portugal !!!
    Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  16. Por análises destas é que "O Artista do Dia" é o meu blogue de eleição sobre futebol. Parabéns pela objectividade!

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. ANTES do jogo, prognostiquei - anticipei - que o calimeirismo iria voltar a surgir em força. Uma vez, mais só não acerto no Totoloto, no Euromilhões..

    Meu dito, meu feito.

    Para já dizer apenas ao autor do Post, ao dono do Blogue que no jogo de ontem não houve nenhum, nem um golo anulado. Vamos lá ser sérios.

    Houve sim, foi um fora de jogo mal assinalado (visto na TV).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser sério seria comentar os lances imaginando que tinha sido a sua equipa a ter os lances invalidados desta forma, faço ideia dos comentários do meu amigo :)
      Eu vi uma falta antes da jogada do golo do Braga e teria visto a falta se o william se equipasse de vermelho ou azul.
      Quanto ao fora de jogo do slimani, uma coisa é o arbitro deixar seguir e mais tarde ver que está em fora de jogo...podemos sempre alegar que o arbitro deixou andar por ter duvidas. Agora ver uma coisa que não existe é que é realmente complicado.....
      Mas digo-lhe tmb que não vi nenhuma falta do william no ultimo minuto do jogo e continuaria sem ver se ele fosse vermelho ou azul.
      Isto sim é ser sério !

      Eliminar
    2. Em Braga, não houve nenhum golo anulado.

      Em Braga não houve nem um golo anulado.

      HOUVE, sim, foi um fora de jogo (visto na TV) mal tirado...

      O Fiscal de Linha levantou a bandeira ANTES de a bola entrar.

      Sim, na Tv, vê-se que Slimani não estava fora de jogo. Sim, FOI um erro, um engano do Fiscal de Linha.. mas não houve nenhum golo mal anulado.

      Eliminar
    3. Epá, deixem lá o Quid ficar com a chucha. Se não, quem cala o puto?

      Eliminar
    4. Deixem o Quid, coitado já sofreu tanto na segunda, ao menos pode festejar alguma coisa ontem :) Agora já percebi que se juntarmos marrocos + carnide, de facto são 14Milhões, e talvez mais uns trocos ;)

      Eliminar
    5. Quid o que prognosticaste foi que o Sporting ia ser roubado, o que não era difícil de prever ... o Veríssimo é daqueles árbitros feitos à pressa pelo sistema e com o intuito de servir o sistema.
      Podes prognosticar o mesmo para Domingo, o Vasco Santos o arbitro que tem processos na justiça contra adeptos do Sporting, certamente irá fazer mais uma arbitragem "especial".
      Parabéns pela vitória de ontem!

      Eliminar
    6. Qual prognóstico? O MdC até tinha actualizado a tabela dos beneficiados e prejudicados pela arbitragem e pode relembrar-se assim como o Sporting tem sido constantemente prejudicado (mas felizmente, nem sempre com consequência nos pontos ganhos, o Sporting tem dado a volta por cima com o seu futebol).

      Portanto, o mérito do seu prognóstico é o mesmo deste meu: ao fim do dia virá a noite e amanhã será 6ª feira.

      Eliminar
  19. Não consigo perceber porque é que dizem que o braguilha mereceu mais do que nós quando marcou um golo com uma ilegalidade no lance, e não sofreu mais dois golos por invenções do apitadeiro e dos bandeirolas.

    Continuem a achar que o braguilha mereceu, coiso e tal, e depois chorem. A verdade é que o apitadeiro teve que agradar a quem o fez internacional com a categoria que mostra (não) ter. Outro bruno lampião. Continuem a promover a internacionais artistas deste calibre que ficarão muitos anos sem meter as patas em Europeus e Mundiais.

    ResponderEliminar
  20. Apesar do roubo de ontem, já não há nada a fazer. Estamos fora e, mesmo tendo razão, já não podemos voltar. Agora, importa perceber o que foi bem feito e o que correu mal, para melhorar. E o JJ tem de conseguir perceber o que é que se passou para sofrermos 4 golos (e 3 deles legais). Não pode acontecer.

    Agora, massagens e descanso, que domingo há um jogo contra um adversário difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os golos foram legais.. e ainda faltou entrar o 5º o que o Rui Fonte atirou ao poste para espelhar a diferença do jogo jogado. E a diferença no jogo jogado, é que desta vez não houve nenhum Manaca, nenhum Tonel!!

      Eliminar
    2. Mas eu, por acaso falei para ti? Leste algum dos teus inúmeros nicks no meu comentário? Não, pois não?

      Faz-me como eu faço em relação aos teus comentários. Ignora-os. Pensa que não vais ler nada de jeito. Resulta!

      Eliminar
    3. Mestre, se possível, elimine as respostas ao meu comentário. Se é para ler lixo destes, mas vale apagar.
      Obrigado.

      Eliminar
    4. Dizer a verdade, dói, magoa, incomoda.. faz cócegas. E não estou a falar para ti.. estou a falar para quem nos lê aqui!!

      Escusas de meter a cabacinha na areia... ou a patinha na frente dos olhos com rumelas. Ontem, em Braga não houve nenhum golo mal anulado. vamos lá ser sérios.




      Eliminar
    5. Bla bla bla bla bla.

      Mestre, mais um para apagar.

      Eliminar
    6. São tão giros os andrades, sempre atrás dos seres humanos em busca de atenção. Vou mesmo comprar um. Só espero é que depois não se pegue com o cão.

      Eliminar
    7. Vai pegar sim e ficar amarrado,
      Agora em vez de chamar-lhes Andrade porque torna-se por demais evidente

      Chama o caníche psicorrupto de

      #temosmarcano

      Eliminar
  21. Concordo com a sua análise do jogo. Infelizmente alguém tinha de perder quando nenhum das duas equipas merecia. Infelizmente fomos nós. Tenho mesmo muita pena porque gosto muito da taça de portugal. E sim, os erros de arbitragem foram graves e prejudicaram-nos. Mas creio que não foi intencional e que podia também ter acontecido a nosso favor. Pelo menos é o que faz sentido.
    Grande jogo! :)

    ResponderEliminar
  22. Mestre, até poderia estar de acordo se o árbitro não fosse um dos mais destacados produtos da formação do Seixal, aquela que fabrica craques como quem dá um pum e os converte em internacionais de forma instantânea, sejam eles jogadores ou árbitros. Não há almoços grátis, mesmo que o voucher não tenha lá o preço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, isso é verdade, Férenc. Fico automaticamente de pé atrás em relação a um árbitro que Vítor Pereira promoveu a internacional tão cedo.

      Eliminar
  23. Bom dia,

    acho que o post do Mestre espelha bem o sentimento da maioria dos Sportinguistas no final do jogo. Da minha parte pelo menos, disse tudo.

    É uma pena que uma caixa de comentários tão rica em opiniões seja estraga por 2 ou 3 idiotas que nada acrescentam.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer a verdade, dói, magoa, incomoda.. faz cócegas. Escusam de meter a cabacinha na areia.. ou a patinha na frente dos olhos com rumelas a fazer de pala.

      Ontem, em Braga não houve nenhum golo mal anulado. Vamos lá ser sérios.

      Quanto ao resto, prefiro ser idiota, que ser hipócrita ou ser empalado!!




      Eliminar
    2. o Quid assumiu-se como um dos idiotas.

      Eliminar
    3. Quanto ao resto, prefiro ser idiota, que ser hipócrita ou ser empalado!!

      Eliminar
    4. A avestruz anda com um cagaço da caraças só de pensar que pode perder o joguito que aí vem. Toda borrada... pobre animal...

      Eliminar
    5. Boa Quid, o primeiro passo é sempre admitir que há um problema! Não tenhas vergonha de ser como és, anuncia-o ao mundo: 'Olá, o meu nome é Quid e sou um idiota. Tentei deixar 5 vezes, mas não me consigo aproximar de um teclado sem debitar parágrafo atrás de parágrafo da estupidez mais imbecílica. Sou tão agarrado que quando dou por mim já fiz 6 ou 7 copy-pastes das minhas frases mais idiotas. Por causa do vício já não me deixam entrar em nenhum blog. Só o MdC, essa alma caridosa, é que tem mais pena do que nojo de mim. Foi o meu pai que me meteu nesta vida, ele próprio um grande imbecil e descendente de uma longa linha de idiotas. A minha mãe, por sua vez, ganhou o prémio Village Idiot Europe 2015, e está agora nos EUA a competir com a irmã mais nova do Donald Trump pelo título mundial. Somos todos adeptos de um clube idiota que equipa de azul. Sofro também de esquizofrenia e experiencio frequentemente ideação suicida sempre que me apercebo do quão idiota sou. Preciso de ajuda.'

      Força Quid, sabes que podes contar connosco nesta dura batalha que terás que travar contigo próprio! E vais vencer! Vós ides ver, eu acredito no Quid!

      Eliminar
  24. totalmente de acordo com a análise, MdC.
    É impossível ficar desmotivado com esta derrota que deve servir-nos de tónico para Domingo.
    P'ra cima deles.

    ResponderEliminar
  25. Em termos de jogo tivemos muito mal na defesa (lado esquerdo era uma tremideira...).
    No meio campo apesar de 4 médios tínhamos sempre o William entre os centrais.
    No ataque, infelizmente, a alteração do gelson e pereira não resultaram (incapacidade de agarrar o jogo).
    A grande diferença contudo esteve no condicionalismo, através de amarelos, nas "pequenas" faltas (antes do 1º e 2º golo também aconteceu isto... para o braga marcava-se sempre para nós nunca se marcava) e claro pelos 2 golos mal anulados.
    Desta forma, na minha consideração, Fábio Veríssimo vê confirmado o seu estatuto de internacional e irá ter uma promoção em breve bem como uma grande nota neste jogo! Entra também na lista de Duarte Gomes, Capela, Jorge Sousa and so on... bem vindo ao grupo! Domingo há mais um tesourinho à nossa espera com o nosso conhecido Vasco Santos!

    ResponderEliminar
  26. Da mesma maneira que achava que a eliminação na europa não nos deixava mais candidatos ao titulo, também não acho que a eliminação na taça seja benéfica por ter menos 3 jogos no calendário.
    Espero estar (muito) enganado.
    Não acho que o Braga tenha merecido mais do que nós, podia ter caído para os 2 lados.
    Taticamente estivemos mal em querer jogar bonito nos últimos minutos. O 3º golo resulta de um passe arriscado de Gelson para Slimani. João Mário devia ter ido para o meio, não para o banco. Aquilani sim, devia ter saído.
    Por último a arbitragem. Ignorar a falta sobre William no 1º golo é mau. Pior ainda quando a bola fica na posse do adversário e dá golo. Ah, já sei na dúvida favorece-se sempre o atacante! Certo? Errado! Anulou um golo limpo ao Slimani.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem repetir mil vezes... que não houve nenhum golo anulado.

      Houve, sim foi um fora de jogo mal tirado.

      O que é diferente.


      Eliminar
    2. Diz isso ao guarda-redes do braga, que tentou defender o remate e não conseguiu.

      Eliminar
    3. Ouve-se claramente o apito do arbitro após o remate do Slimani

      Eliminar
  27. Li... e não acreditei:"Objectivo do Sporting e Porto é que o Benfica perca este campeonato".
    Está lá, numa caixa na 1ª pág. da bolha. Já tinha dado 2-3 passos para lá do escaparate e tive que voltar a trás, para reler. Fantástico! Nunca tal me tinha ocorrido - bem haja, rui gomes da silva, bem hajas por essa lúcida e profunda afirmação, sem ti viveria na idade da bola quadrada.
    (Esta frase, muito sinceramente, merece passar em tudo o que é blog - pelo ridículo e pela calimerice implícita)

    ResponderEliminar
  28. Como dizia o Sá Pinto: "Estamos muito fortes", e não estou a ironizar... O jogo de ontem foi mais um exemplo que em Portugal só vamos perder pontos em jogos de 14 contra 11, e mesmo dessa forma se fosse para o campeonato o jogo tinha ficado empatado 3-3.

    ResponderEliminar
  29. Diz o gordo que há quem ande a chorar na tv? Mas há alguém que chore mais que ele? Todos os jogos, antes do jogo, lá vem aquela choradeira e queixume por antecipação. TODOS os jogos faz uma queixinha.

    Ps: O slimani continua a poder usar os cotovelos como quer! Faça ai mais uns posts a desculpar e mais umas imagens com a língua de fora. Até vocês já devem achar que é um pouco demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que o Slimani mais gosta é de encavar lampiões e depois bater com a mão no peito em cima do símbolo do leão!

      Eliminar
    2. Parabéns pela vitória de ontem, e boa sorte para o jogo com o Belém na 2ªa feira.

      Eliminar
    3. Nada como uma derrota do Sporting para te tirar da depressão. E grandes são vocês... Ou este é mais um posto sobre o benfica?

      Eliminar
    4. Eh Eh Eh muito bem mandada Férenc :)

      Cadelinha, olha por ti abaixo, o vosso treinador anda há quase dois meses entre o choro convulsivo e um esgotamento nervoso. O bullying é f****o. E O BENFICA É A NOSSA NOVA PUTA!

      Eliminar
    5. O Nuno ainda não leu aquele título da bola, do seu vice-director RGS:"O que o Sporting e o Porto querem é que o Benfica perca este campeonato".
      Epá, o homem(?) ensandeceu de vez. Ó Nuno, vai lá ler o artigo e vê se aproveitas alguma coisa com que possas elucidar espíritos fechados como os dos sportinguistas.
      Aposto que todos nós, sportinguistas, te agradeceremos que nos deixes respirar um pouco mais e com mais qualidade. Pensei que o jogo na Madeira te mandasse de férias para uma das vossas capoeiras mas, afinal...

      Eliminar
    6. 7pts? E já ganharam o campeonato? Ups...epic fail.. Já... Já ganharam um jogo ao bicampeão ao fim de 7 anos.

      Depressão? Onde leste algo meu a denotar esperança de ser campeão este ano? Já vocês todos os anos são os maiores e afinal estão a zero desde os 1001 pênaltis do jardel.

      Lindo tens ficado sempre a mais de 20 ou isso pontos...

      Eliminar
    7. Mas como é normal sobre o que é colocado no comentário 0... Slimani cotovelos.

      Eliminar
    8. Ó arvelinha martins... bebe aí uma... 7up!

      Eliminar
  30. É tudo muito bonito mas a verdade é que estamos fora da taça de Portugal empurrados por uma arbitragem que em momentos fundamentais desequilibrou o jogo.Quer-se dizer prejudicar sempre o mesmo não é o mesmo que prejudicar só uma equipa.

    Já se sabia que a intoxicação feita principalmente pelos rafeiros de Carnide, de que o Sporting é uma equipa beneficiada, mais dia menos dia ia ter efeitos.Vamos ver o que para aí vem.

    No primeiro golo do Braga há uma falta clara sobre o William que o árbitro não quis ver,na segunda parte do prolongamento há um golo de Slimani mal invalidado pelo fiscal de linha por pretenso fora de jogo.De resto em lances dúvidosos a maior parte das vezes a arbitragem decidiu a favor do Braga.De resto a partir do 4º golo do Braga o árbitro acabou com o jogo !...

    Espero que esta derrota não deixe marcas na equipa do Sporting uma vez que Domingo há um jogo importante.Veremos se se vai realizar ou se vamos apanhar um árbitro com muito nevoeiro na mona como o Jorge Sousa !...

    O jogo foi desgastante tanto em termnos físicos como mentais mas é preciso dar uma resposta forte.As derrotas incomodam e retiram confiança.

    Quero apontar pontos positivos à equipa do Sporting :Bryan Ruiz(classe;visão de jogo);Adrien(Gigante);Slimani(Monstro);Laterais(Bom Jogo;esforçados);

    Aspectos Negativos:Ewerton(muitas vezes batido,sem velocidade);William(lento,tem de melhorar o tempo de passe ainda para mais naquela zona do campo ;Aquilani(Cagão,medricas,pelo menos num lance poderia ter feito grande perigo para a baliza do Braga;Gelson e Matheus(Não conseguiram entrar no jogo).

    Por tudo isto o Sporting nunca conseguiu ter o control do jogo mesmo depois da reviravolta no resultado.Nisso uma palavra para o Braga que foi uma equipa que nunca se rendeu.Como equipa o Sporting defendeu mal,complicou muito no meio campo,deu espaços principalmente a Alan e Rafa.Enfim cometeram-se erros que também ajudaram à derrota.

    Vamos ver se Domingo a equipa consegue ultrapassar esta derrota !..






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem repetir mil vezes.. que não houve nenhum, nem um golo anulado.

      Houve, sim foi um fora de jogo mal tirado (visto na TV).



      Eliminar
    2. Olha que lindo jogo de palavras. Fora de jogo mal tirado que deu golo, que a jogada resolve-se em um segundo e o GR sai da baliza pata defender o remate.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. A partir do momento em que no campo, ao vivo o Fiscal de Linha levanta a bandeira.. o g.r. Matheus já não se faz ao lance.

      O lance 'morre' aí..

      Não há nenhum golo anulado.

      Depois, na Tv, é que VEMOS que sim, que o fora de jogo é mal assinalado

      Eliminar
    5. Mentes, puto quid. És mentiroso. Slimani está quase 1 (UM) metro atrás do defesa. A Tv servirá a alguém que tenha ficado com dúvidas, mas quem ocupava a metade da bancada daquele lado, não teve dúvidas. Tu tiveste dúvidas, és espectador de frincha, os jogos para ti são bonecos pequeninos a correr atrás de uma bola. E tens dúvidas, que dissipas nessa frincha.
      Responder a putos, confusos e mal educados, é cair no jogo deles. Mas, desta vez, tinha que ser.

      Eliminar
  31. Uma grande vitória deste ano é os Lampiões preferirem que o Porto ganhe o campeonato que o Sporting.
    Os fiscais de linha neste jogo foram uma nódoa.
    No ultimo lance do encontro Golo de William sem nenhuma falta.
    William no golo que marcou e no lance anterior não queria perder este jogo.
    Adrian é uma máquina mas é impossivel aguentar o jogo todo aquela velocidade.
    Aquilani está a subir, como no jogo anterior está muito bem.
    Perdemos é uma realidade, mas vejam que não perdemos a moral porque jogamos, porque vamos em 1º lugar, porque vemos os nossos a correr e com vontade de ganhar, grande diferença de outras épocas, já vamos buscar a bola ao fundo das redes para iniciarmos mais depressa o jogo, há quanto tempo não via isto, uma vontade de ganhar, isto faz uma grande diferença, o ódio dos outros fortalece o Sporting, até pelos comentários aqui dos outros o que incomodamos já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais do que uma vitória, é um óptimo sinal. Sinal, também, de que não ganham nada e que revertem à condição de antis que tanto fazem por negar.

      Mas é como dizes, ontem, caímos, mas caímos de pé. E vão ter que levar connosco até ao fim... eles nem dormem!

      Eliminar
  32. Os benfiquistas andam felizes... Ontem ouvi um benfiquista gritar golo como ainda não tinha feito esta época (verídico, não apenas lírico), é lindo.

    Grande jogo, 2 grandes equipas, as melhores equipas em Portugal na actualidade (não o melhor plantel, que esse está geograficamente entre os dois).

    Só um podia passar, passou o Braga. É justo. Fomos novamente prejudicados pela arbitragem. O Benfica já saiu de uma competição este ano e perdeu uma final, o Porto já saiu de outra. O Sporting saiu de 2 (LC e Taça), e em ambas podemos dizer, sem clubites, que aconteceu devido à arbitragem. Os outros podem dizer o mesmo? Consola? Não, mas estamos aí para as curvas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Luís. Em ambas as competições provavelmente teríamos passado se não fossem os erros de arbitragem.

      Eliminar
  33. Ah e não esqueçamos os ridículos 2 min de desconto.

    É preciso relembrar o que aconteceu no reatar do prolongamento ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na segunda parte do Prolongamento o jogo esteve parado 8 minutos...

      Eliminar
  34. Arbitragem, mas agora não foi 'limpinho, limpinho'..?!

    - Os arbitros não são os mesmos do ano passado ?!
    - O Conselho de arbitragem não é o mesmo ?!
    - O presidente dos árbitros deixou de ser o mesmo ?!
    - Afinal está tudo igual!

    Então o que é que mudou?
    A diferença é que os scp's já não estão na taça, e isso torna-os (ainda mais) atrofiados.

    Descobriram em dezembro que afinal os arbitros erram...
    Pois erram, mas começaram a errar em agosto, não foi ontem...

    Pois é, pimenta no rabo dos outros, para mim, é refresco !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a pimenta que o Jorge Rouba pôs no rabo do Nacional, não é? Quando roubam para o FCP, e roubam muito, é que está tudo bem.

      Assim se vê a porcaria do FCP.

      Eliminar
  35. Começaram a errar em agosto mas não conseguiram o que queriam, que era que o SCP, como de costume e pelos mesmos meios, ficasse logo à 4ª jornada arredado da luta pelo título. Não foi só agora que se percebeu para que lados os árbitros erram. Já sabemos isso há muito tempo ó costa aziado. Não trouxeste notícia nem novidade.

    ResponderEliminar
  36. agora podemos dizer que a prioridade é a defesa do 1º lugar e alargar a margem de pontos de avanço... com os tais 2-3 jogadores que estão contratados a força da equipa vai aumentar e muito. Infelizmente não puderam jogar ontem porque pelo menos bruno césar tinha dado muito jeito.

    em 3 anos de taça defrontamos sempre as equipas mais fortes nos primeiros jogos da competição. Chamar sorteio a isto é uma treta.

    ResponderEliminar
  37. Bom jogo entre as duas equipas que melhor praticam futebol em Portugal, acho que merecíamos vencer o jogo mas como já era muito perigoso ver um Sporting em todas as frentes o senhor do apito tratou de meter a mão para condicionar um grande jogo de futebol, vergonhoso.

    ResponderEliminar
  38. Era só para relembrar os hipócritas que agora falam em golo anulado do que disseram sobre o golo anulado ao Jonas... Ah e tal mão é anulado porque o árbitro já tinha apitado... Devia ter levado amarelo. Mais uma vez apanhados na curva da própria hipócrisia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não alugues um cérebro que não é preciso...

      Eliminar
    2. Haja Paciência para tamanha burrice. Comparar merda com arroz doce é bem comum em cérebros dos galináceos.

      Eliminar
  39. Grande jogatana, com ambos a merecerem passar, mas só podendo ser um teria de ser o Sporting, que globalmente foi superior e foi cruelmente prejudicado pela arbitragem, o que não constitui qualquer novidade. Apesar de tudo, perdemos pelo JJ, que com as substituições perdeu o controle do meio campo. Se não ganhamos o campeonato, para o ano voltamos à política do pão e água. Ninguém pensa no brutal investimento deste ano - que o Mestre aqui apontou num post anterior sobre as contas - e na falta de receitas extraordinárias ?????

    ResponderEliminar