domingo, 6 de dezembro de 2015

Amadorismo em alta competição

A equipa de ciclismo W52, equipa com quem o Sporting anunciou um acordo para regressar ao ciclismo, roeu a corda e associou-se ao Porto (LINK).

A única coisa que me ocorre dizer sobre isto é que é incompreensível que em 2015 existam dirigentes no Sporting que achem que podem anunciar acordos sem terem tudo assinado. Amadorismo total. Isto vai ter que ser bem explicado.

EDIT: entretanto já houve reação do Sporting no Facebook:



Perante esta explicação há duas tristes conclusões que podem ser tiradas:

1. Numa modalidade tão sensível como o ciclismo, é lamentável que não se tenha feito todo o trabalho de averiguação que se impunha sobre os procedimentos da equipa que pretendíamos juntar ao clube.

2. Se partiu do Sporting a iniciativa de acabar a ligação com o W52, por que motivo não foi isso anunciado imediatamente? Ao dar conhecimento do facto aos sportinguistas apenas após o anúncio da ligação da W52 ao Porto, fica a ideia de ser apenas uma desculpa esfarrapada de quem se viu ultrapassado na situação.

69 comentários :

  1. Sem dúvida. Mas é optimo ver o porto a estoirar dinheiro só para fazer pirraça ao Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto a rapidez do acordo é incompatível com uma decisão ponderada que avalie todos os prós e contras. Vamos ver como estarão daqui a 5 anos.

      Eliminar
  2. Sem dúvida. Mas é optimo ver o porto a estoirar dinheiro só para fazer pirraça ao Sporting.

    ResponderEliminar
  3. Há 3 dias leu-se isto...
    "À agência Lusa, o diretor da W52, Maximino Pereira, explicou que o acordo de parceria assinado com o Sporting é por dois anos e que a sede da formação se manterá em Sobrado, Valongo.
    Com a W52 a manter-se como primeiro patrocinador, o verde e branco do Sporting dará cor às camisolas usadas por Gustavo Veloso, vencedor das últimas duas Voltas a Portugal, e companhia.
    Maximino Pereira continuará a ser o diretor da equipa e Nuno Ribeiro o seu diretor desportivo."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, pelos vistos foi mesmo assinado. Aliás, depois de ter escrito a primeira versão deste post fui rever os noticiários da Sporting TV, e nas imagens estavam todos a assinarem o contrato.

      Eliminar
  4. Pois é! ainda não se convenceram que o peso da palavra do dirigente português é zero. O bem intencionado Vicente Moura já tinha idade para conhecer esta tropa fandanga, do dirigismo português, porque neste meio o que conta são as máfias, a traição e a hipocrisia. GOLPADAS Á PORKO que representam bem a imagem de sempre do verdadeiro porkista, sem princípios, sem ética e dos "chitos". Ridícula figura do FC Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram mais uma vez enrabados e pelos vistos gostam, mas este ano só se for pelo crac( para quem não sabe,clube regional assumidamente corrupto)que é neste momento de aperto um amigalhaço de circunstância.Gosto de ver a merda toda concentrada num só objectivo, o de lutar contra o poder desportivo do GLORIOSO.Dois clubes tecnicamente falidos a lutarem por um osso que já está no "osso". Mais uma vez os ticos, tecos ,micos,mecas,bibás,mitós e afins ficaram na posição que mais gostam, de cócoras!

      Eliminar
  5. Pah, temo de ser sinceros, se eles desceram a este nível (abaixo de merda) é porque também o porto deve ter perdido a cabeça só para dar uma bicada no Sporting. E aí concordo com o Tiago, espero que eles tenham gasto o triplo ou mais só para ganharem esta taça das caldas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Diogo. Para já, comprometeram-se num contrato mais longo. O Sporting assinou um compromisso para 3 anos, o Porto assinou para 5.

      Eliminar
  6. Mestre, é verdade que cheira a amadorismo a que já não estávamos habituados, mas também cheira a mais uma filhadaputice ardilosa urdida pela agremiação da fruta. Seja como for, o resultado parece ser o casamento de filhos da puta com filhos da puta. Só se estraga uma casa... e não é a nossa.

    ResponderEliminar
  7. Já temos comunicado a esclarecer a situação, o BdC é grande e de amador tem pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo verdade o que está no comunicado do Sporting, não deixa de ter havido um erro grave: as averiguações teriam que ser feitas antes da assinatura.

      Eliminar
  8. Ahahaha, esta até me doeu. É o Pinto da Costa no seu melhor. Como portista, estou satisfeito que o ciclismo tenha regressado aos quadros do clube e temos que ser sinceros, aqui a culpa é da direcção do Sporting que não soube ser assertiva e eficaz na assinatura do contrato, como é possível acontecer tal coisa? E pior, agora alguns de vocês já estão a desvalorizar o ciclismo, enquanto à 2 ou 3 dias estavam super contentes. Isso não é seriedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi por causa do porto ter sido apanhado nas escutas a comprar árbitros com putas que algum de nós, sportinguistas, desvalorizou o futebol.

      O ciclismo também não termina por causa de uma equipa de ciclismo que não consegue garqantir o doping fora das práticas desportivas tenha assinado com o porto.

      Como alguém disse acima, só se estraga uma casa. E não é a do Sporting Clube de Portugal.

      Eliminar
    2. Este Zeca é que agora a disse toda: Pinto da Costa no seu melhor. Doping, falta de palavra, mentiras, desperdício de dinheiro para dar bicada a um rival. De facto esta história tem PdC escrito por todo o lado. Só falta mesmo o filho Alexandre passar a agenciar uns ciclistas.

      Eliminar
    3. O quê que uma coisa tem a ver com a outra? O Porto tinha assinado alguma parceria com o Sporting e depois abandonou-o com a revelação do Apito Dourado Valdemar? Que raio de argumento é esse?
      E este comunicado do Sporting cheira muito mais a desculpas do que a outra coisa qualquer. Se vocês já tinham suspendido o contrato com a empresa W52 porque só o anunciaram depois das notícias que davam conta da parceria dessa mesma empresa com o Porto? O mais provável foi o Porto ter apresentado condições mais vantajosas a essa empresa e ela tenha recuado com a palavra. Mas também eu não tenho conhecimento dos pormenores contratuais por isso não me posso alongar muito.
      E vocês estão a supor que como não obtiveram esses mesmo esclarecimento (acreditando no que está escrito no comunicado), essa mesma empresa está menos contrangida a praticar doping no Porto do que no Sporting. Isso é uma falácia e estão a "ser Mayas".
      A única "casa" que foi estragada no momento foi o departamento das modalidades do Sporting.
      Só podem acusar a empresa de ciclismo de faltar à palavra convosco.

      Eliminar
    4. Tiago, em primeiro lugar faltei-te ao respeito? Se não, não faltes a mim. Ok?
      Pinto da Costa já fez coisas no Porto do que não me orgulho, principalmente na secção do futebol e isso já foi discutido milhões de vezes. Não vou estar a discutir isso outra vez. Agora na secção das modalidades só tenho elogios ao mesmo e aos respetivos departamentos. Nas modalidades em que está representado, o Porto é um dos melhores clubes todos os anos e todos os portistas estão orgulhosos disso. Não me recordo de nenhum caso nas modalidades, mas posso estar enganado. Agora com a entrada no ciclismo, modalidade querido à massa adepta, vamos aumentar o nosso ecletismo e até temos o recorde de vitórias em equipa dessa mesma modalidade, 13. E acabou em 1984.

      Eliminar
    5. O porto nas modalidades sempre foi um exemplo. Nunca houve agressões, apedrejamentos, incêndios. Nada disso. Sempre um exemplo. Um exemplo do que é ser porto, claro.

      Eliminar
    6. Eu falei na atitude dos adeptos?? Eu referi-me a algum ato de coação ou favorecimento provado por parte das autoridades em alguma atividade nas modalidades. Se formos a analisar o comportamento dos adeptos, Tiago, nenhum clube ou adepto pode acusar outro disso. É pura e simplesmente desonestidade.

      Eliminar
    7. Fossem só os adeptos a terem atitudes criminosas... Lembra-te lá do comportamento dos hoquistas e basquetebolistas e pensa lá num bom spin para os desculpares.
      Por outro lado, é bom ver finalmente um portista a admitir atos corruptos e a achar que o fcp devia ter descido de divisão e perdido vários títulos conquistados.

      Eliminar
    8. Que comportamento dos hoquistas e basquetebolistas?? Já que estás a mandar postas de pescada tenta pelo menos sustentares aquilo que afirmes. Já que estás tão convicto do que dizes, apresenta provas.
      Eu nunca afirmei que o Porto merecia perder qualquer titulo conquistado. Podia sim ter descido de divisão, mas a justiça em Portugal é má e quando atua é fraca. Agora o Porto foi condenado por indicios de corrupção em 2 jogos. merecia descer? talvez sim. Agora perder um campeonato por 2 jogos. Não.
      Atenção que estou a basear o meu argumento nos jogos em que os tribunais avaliaram que existiu corrupção.

      Eliminar
    9. Merecia descer mas não perder o campeonato. Bolas, essa nem o pedro guerra conseguia defender.

      Eliminar
    10. Este pertence aquela classe de

      Corruptos idôneos

      Eliminar
    11. Green devil, corrupto?? Conheces me por acaso? Ser o maior na net é muito bom é, mas sustentar algo com argumentos e exemplos é que não.

      Tiago ainda estou à espera que me justifiques o que escreveste no teu comentário anterior.
      Quando justificares algo que seja, fala comigo. Não sabia que perder 6 pontos num campeontato dava direito a ser excluido da liga. Uau Tiago, vês um desporto novo.

      Eliminar
    12. Só em Portugal é que corrupção comprovada não dá imediatamente à perda do título e descida de divisão. Alguma vez, em caso de corrupção comprovada, o castigo é apenas a perda dos pontos dos jogos em causa? Para isso qualquer equipa tentava comprar o árbitro num jogo com o Barcelona, como a derrota já é quase certa, mais vale arriscar.
      Quantos aos comportamentos dos atletas "à porto", amanhã já procuro imagens, agora não consigo.

      Eliminar
    13. Ah ah ah josé Castrinho FDP adepto corrupto do Norte,isto é mesmo a vossa cara:doping,pózinho e tal e coisa!desanda daqui FDP corrupto.

      Eliminar
    14. Olha ao espelho 100vezes e grita com força e alguma convicção:

      EU NÃO SOU CORRUPTO

      Eliminar
    15. Jose Castro nao lhes des troco, Eles foram ultrapassados e agora desviam a conversa e inventam desculpas. Acham-se os rambos da net

      Eliminar
    16. Olha aí que coisa mai linda Zé:
      https://www.youtube.com/watch?v=4bR853JPK74
      https://www.youtube.com/watch?v=Fqf8Lj284hM

      Eliminar
  9. Verdade que houve amadorismo na confirmação mas a w52 também confirmou por isso acredito que a história esteja mal contada.

    Se eles quiserem realmente regressar ao ciclismo o que não falta são equipas por onde pegar mas continuo com a minha opinião, o ciclismo é 1 desporto extremamente caro e não dá retorno.

    Faz muito mais sentido continuar a investir nas modalidades de Pavilhão.

    ResponderEliminar
  10. Consta por aí que o Sporting pediu garantias acerca do cumprimento das regras de anti-doping, porque circula o rumor que 3 atletas da W52 vão anunciar alterações ao seu passaporte biológico. Se isso é verdade, seria irresponsável associar-se a uma equipa que tem grande probabilidade de ter problemas legais em breve. E, se é esse o caso, associaram-se com a equipa certa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://desporto.sapo.pt/jogos_olimpicos/artigo/2015/11/26/cop-quer-explicacao-da-adop-por-fuga-de-informacao-sobre-passaportes-biologicos

      Eliminar
    2. há 6 ciclistas profissionais a quem vai ser pedida justificação...

      Eliminar
    3. Obrigado pelo esclarecimento, não tinha conhecimento disso.

      Eliminar
  11. Honestamente não acho que faça sentido a entrada no ciclismo,aquilo está infestado pelo doping,ia manchar o nome do clube,e ao contrário dos portistas não gosto de ver o meu clube associado a corrupção,e além disso não acho que valha apena estar a criar uma equipa apenas para a volta a Portugal,pelo menos por agora,acho que a seguir ao pavilhão,há mais coisas a fazer, fosso e relvado e recuperar o reinado no hóquei assim como destronar o Porto no andebol e ganhar a UFC em futsal
    Mas lá está não vivi Joaquim Agostinho e os tempos aureos do nosso ciclismo,por isso posso estar a ser frio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu acho que o ciclismo faz falta ao clube, mas nestas condições não. Acho que seria altamente lesivo ver o Sporting associado a doping se eventualmente acontecesse.

      Desculpa a pergunta, mas como é que tens paciência de comentar no lixo do visão do encarnado?

      Eu comecei a ler aquilo desde que abriu até há 2 anos e tal atrás quando se percebeu que a azia começava a passar dos limites

      Eliminar
    2. Algum dia conseguir ler blogs ou notícias de porcos e galinhas vou ficar doente pela certa, tentei mas fiquei enojado

      É degradante

      Eliminar
    3. A mim o que me custa mais naquele lixo é a censura nos comentários.

      Eliminar
    4. Diogo Marques
      Há posts que valem apena,noto algum ressabiamento não em relação ao Sporting mas em relação ao BdC e já ouvi várias teorias em relação a isto.Resumidamente comento lá porque geralmente dá para ter discussões com alguns users,claro que também tem os seus rudolfos,mas acho que em termos de CS,diária, é melhor que os pasquins.
      Mas sim ás vezes é preciso muita paciência,não é o melhor blog de longe,mas também não é tão mau como se quer fazer parecer,em termos de futebol internacional,é muito bom,em termos de futebol nacional,são um pouco aziados em relação ao BdC,mas geralmente dou a minha opinião em relação a isso é aceitam por isso não me incomodam tanto,a partir do momento em que me censurarem não lá volto.

      Eliminar
    5. Se não disseres que o Bruno destruiu a formação, o william é mediano, que os jogadores todos do Sporting são limitados e que qualquer perneta de 19 anos que venha de carnide é bom, bem podes esperar que o teu comentário apareça.

      Têm sempre lá os pontas de lança do galinheiro, que só vão lá para provocar e qualquer coisa deles passa (mosqueteiro, o pedro gordo e um ricardo qualquer), enquanto que a mim começaram a censurar tudo o que fosse a defender o Sporting. Caguei naquilo porque percebi a transformação.

      Não foi por acaso que eles anunciavam as aquisições do Sporting antes delas acontecerem (o wolfswinkel foi anunciado 2 dias antes mal o blog foi aberto) e depois do Bruno não passam de opinadores de meia tigela ao mesmo tempo que destilam azia. Mas o que tem mais piada é o blog autoentitular-se isento quando qualquer pessoa vê à primeira o que aquilo é

      Eliminar
    6. Diogo
      Um deles trabalhava lá nos tempos do Godinho,foi isso que ouvi e foi despedido,mas olha que também anunciaram o Jesus 3 dias antes de o record cheirar,mas sim em geral os lampiões dos comentários são um pouco ressabiados,mas também há gente com que vale a pena discutir,e tens lá muitos e bons Sportinguistas que defendem o clube,mas se te censuraram é obvio que tens razão de queixa,nunca me aconteceu a mim,por isso é que lá comento

      Eliminar
    7. Gonçalo

      Eles anunciaram o jesus na noite em que foi comprado, 3 dias antes ja circulavam rumores de que era hipótese.

      Sim, da última vez que comentei passou-se uma situação muito, mas mesmo muito estranha. No Sporting Paços em Alvalade que ficou 1 a 1 estava a discutir com outro e sem razão aparente cortaram-me os comentários. Depois aparece outro a responder ao meu comentário nao publicado. Até mandei um mail aos gajos a perguntar que merda foi aquela e eles disseram-me para nao os fazer perder tempo.

      E acredita que ha muita gente como eu, que lia aquilo e participava, mas que cagou

      Eliminar
    8. Diogo
      Não anunciaram,mas disseram Jesus a caminho do Sporting.
      A sério que isso te aconteceu?Que estupidez

      Eliminar
    9. Gonçalo que teorias ouviste sobre esses "comentadores isentos" serem anti-BdC?

      Eliminar
    10. Rui
      Trabalhavam no Sporting nos tempos do godinho,e foram despedidos pelo bdc

      Eliminar
  12. Quem é da região de Felgueiras sabe perfeitamente que a origem do dinheiro da família Quintanilha ( donos da marca W52 ) não é decorrente de actividades empresariais...normais.

    Logo, é com muita satisfação minha que constato que esta parceria não chegua a ver a luz do dia.

    O Sporting não se dignificaria envolvendo-se com gente desta. A parceria com os porcos, sim, é natural.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, não conheço a família em questão, mas se for assim... é mantê-los à distância. :)

      Eliminar
  13. Não me excita particularmente regressar ao ciclismo, modalidade que ano após ano é abalada por escândalos nada dignificantes.
    A regressar, que seja com um projecto de jovens e sem vedetas que precisam de doping para pedalar lá na frente.
    Não entendi esta urgentevnecessidade de termos de entrar na modalidade associados a uma equipa de topo quando o caminho a seguir devia ser em tudo idêntico ao feito pelo hóquei, sem pressas e de forma cimentar a modalidade por muitos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, percebo a tentação de nos associarmos a uma equipa que já dominava a modalidade... mas de facto a facilidade do caminho acabou por trazer rapidamente outro tipo de dificuldades.

      Eliminar
  14. O caminho é o do basket e do voleibol.

    Ir buscar grandes valores em termos de treinadores de formação.

    Fazer um scouting ir buscar miúdos SCPguistas com 13-14 anos e começar uma equipa jovem.
    Daqui a 5-6 anos tens equipas com Sporting no sangue. Vais buscar experiência que queira vir para o SCP. Dentro de 10 anos tens equipas de topo com SCP no sangue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o trabalho de base que tem que ser feito,
      Criando ideologias de formação e Sportiguismo baseadas em princípios de rigor fomentado no

      ESFORÇO
      DEDICAÇÃO
      DEVOÇÃO

      &
      GLÓRIA

      Eliminar
  15. O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) pediu um esclarecimento público à Autoridade Antidopagem de Portugal (AdoP) pela fuga de informação sobre hipotéticos casos de dopagem, que criou “um clima de suspeição prematuro” no desporto português.

    “Numa situação deste tipo, criar uma perceção da realidade na base de suspeitas, parece-me grave. E quando digo grave, não estou a fazer o juízo de valor sobre o trabalho do jornalista, que fez o seu trabalho, mas que teve acesso a informação privilegiada, a que não devia ter tido. O problema está na fonte que forneceu este tipo de informação, que deve obedecer a princípios de reserva, atendendo a que há ainda um conjunto de procedimentos que são necessários para que se verifique se há ou não anomalias. Nesta circunstância e perante aquilo que ocorreu, eu esperaria, da parte da AdoP, um esclarecimento público. E não houve”, defendeu José Manuel Constantino em declarações à agência Lusa.

    Há uma semana, o jornal A Bola fez capa com a manchete “Doping em Portugal”, noticiando “onze casos preocupantes de alterações do perfil no passaporte biológico de atletas portugueses” (seis no ciclismo, com um ainda por confirmar, três no atletismo, um na natação e outro na canoagem), com base numa fonte da AdoP.

    O presidente do COP considera preocupante a fuga de informação, frisando que “as coisas não foram bem tratadas”. “A notícia diz ‘fonte diretamente ligada ao processo’. Se é fonte da AdoP, é alguém que tem acesso a informação que é confidencial”, acrescentou.

    “Nós não estamos diante de casos, estamos diante de um conjunto de indicadores que justificam que os peritos se pronunciem para percebemos que tipo de situações teremos pela frente. Houve um conjunto de análises que revelaram, relativamente ao passaporte biológico, alterações que justificam que o painel de peritos se pronuncie. Só depois é que podemos percecionar se esses indicadores são reveladores. Nesse momento, os atletas terão de ser notificados, se for caso disso. Neste momento é prematuro criar suspeitas”, justificou.

    José Manuel Constantino lembrou as consequências “gravíssimas” para as federações e as modalidades citadas, que saíram penalizadas com a notícia, nomeadamente o ciclismo que está em fase de encerramento de processos contratuais.

    “Face ao histórico que o ciclismo tem em termos mundiais, face a alguns casos a nível nacional, qualquer dúvida que se levante sobre atletas é dramática. Estas coisas têm de ser tratadas com elevado grau de responsabilidade”, sublinhou.

    Reforçando que, do seu ponto de vista, a revelação de que há dez casos de alterações nos passaportes biológicos cria um clima de suspeição prematuro, o máximo responsável do Comité Olímpico português alertou para o facto de a notícia, ao não identificar os atletas, lançar “a suspeita sobre todos”.

    Para o presidente do COP, só a partir do momento em que a informação da agência antidopagem se traduz “em procedimentos relevantes”, é que passa a ser do domínio público, porque as federações e os atletas têm de ser notificados e há procedimentos disciplinares.

    O passaporte biológico mede e observa os parâmetros sanguíneos e de urina do atleta ao longo do tempo e estabelece um perfil individual que permite revelar a utilização de substâncias ou métodos dopantes.

    Detetadas as anomalias no perfil hematológico do atleta, um painel de três peritos dá o seu parecer e, caso estes sejam unânimes a considerar que o desportista usou substância ou método proibido, a AdoP comunicará ao atleta e à Agência Mundial Antidopagem que tenciona instruir processo disciplinar.

    O atleta, a quem será fornecida toda a documentação de suporte do passaporte biológico, terá um prazo para apresentar a sua defesa, que será novamente analisada pelo painel de especialistas.

    Caso os peritos considerem que houve recurso a métodos ou substâncias ilícitas, a AdoP recomendará às respetivas federações a abertura de um processo disciplinar por violação do regulamento antidopagem.

    ResponderEliminar
  16. Quem se quiser rir a brava é só comparar o que dizem hoje e o que diziam na 5a as mesmas pessoas.
    A sério que não têm noção que os comentários ficam publicados e se pode reler passado uns dias, meses os anos.
    Cambada de troca tintas.

    Nota. Fazer anúncio de um acordo e só depois verificar os antecedentes? Ter interesse no ciclismo e não saber que o Nuno Ribeiro foi penalizado por doping? Acredita quem quiser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é óbvio, eram coisas que tinham obrigatoriamente que ser avaliadas antes do contrato. Não há forma de nos sairmos bem desta história, em termos de competência.

      BdC já pediu desculpa pelo sucedido, facto que registo com agrado. Não me lembro da última vez que ouvi o Vieira ou o PdC a pedirem desculpa aos sócios. Esses são infalíveis.

      Eliminar
    2. Quando foi a ultima vez que lfv anunciou uma parceria, tirou fotografias etc... e depois não aconteceu?
      A ultima vez que me lembro de algo desse género no Benfica foi com o rushfeld... exemplo que costumo dar do estado do clube antes de lfv ser presidente, quando perguntam porque apoio lfv.
      Como é normal a culpa foi de outros.

      Eliminar
    3. Ainda recentemente anunciou um patrocínio milionário, que afinal está ao nível do anterior...

      Eliminar
  17. Quanto a isto, sem inside information, parece-me que a parceria entre o SCP e a W52 passava apenas pela cedência da utilização do nome que a equipa de ciclismo esperava capitalizar com patrocínios. Os corruptos do norte chegaram-se à frente com dinheiro via porco canal conseguindo assim uma oferta mais vantajosa.

    Apesar de ser entusiasta da modalidade (não tendo idade para me lembrar do Agostinho, ainda me recordo das vitórias de Marco Chagas com a nossa camisola) o tempo não volta para trás e seria sensato aprender com os erros dos nossos rivais, como o carnide mostrou aqui há uns anos, pretendendo o cube manter um controlo efectivo sobre a política desportiva, o que não era o caso do actual projecto do SCP, teriam sempre que se largar várias centenas de milhares de euros sem qualquer expectativa de retorno, ou então, através de uma parceria em que se estaria à mercê da idoneidade (ou falta dela) das pessoas a quem se cedeu o nome do clube (aqui podemos recordar o fracasso que foi a 1ª tentativa de regresso do hóquei que acabou com dívidas a jogadores, treinadores e outras entidades).

    Posto isto espero que o SCP deixe arrefecer a ideia do regresso do ciclismo e não vá agora correr atrás do prejuízo e estoirar dinheiro numa qualquer Efapel. É deixar os corruptos avançar com o projecto e daqui a dois/três anos veremos que será uma iniciativa sem qualquer proveito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cresci com o Sporting a ser uma grande força nacional do ciclismo, portanto a criança que há em mim veria com agrado o nosso regresso à modalidade. Mas não conseguiria deixar de me preocupar com a questão do doping.

      Eliminar
  18. 3,2,1 para os habituais troca-tintas virem desvalorizar o ciclismo. Coerencia zero

    ResponderEliminar
  19. "Ultimo titulo do sporting? … Sei lá...Já foi há tantos anos que já nem sei…!"

    ahahahahaha

    Até o treinador do ano (semestral) goza convosco!

    Camisola Amarela sem selim!

    ResponderEliminar
  20. Mestre ouviste falar nisto?:

    http://foradejogo08.blogspot.pt/2015/12/estoril-benfica-o-jogo-foi-vendido.html

    Não vi em nenhuma das principais edições desportivas on-line...

    ResponderEliminar
  21. RIDÍCULOS:
    --Quinta feira: vamos finalmente voltar ao ciclismo e os outros a ver// vamos levar o nome do scp por todo Portugal// mais um acto espectacular de bdc// sempre ambicionei voltar ao ciclismo e relançar nomes como Joaquim Agostinho
    --Ontem: o fcp vai enterrar uma pipa de massa no ciclismo// o ciclismo está cheio de doping// nunca foi uma modalidade por que me interesse, prefiro o volei ou o basquetebol//
    RIDÍCULOS: foram comidos de cebolada pelo fcp e agora querem inventar desculpas esfarrapadas.Saem mais fecebookadas à lá Bola de Berlim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ridículo é ser tão frustrado que se vai todos os dias aos blogues rivais cagar postas de pescada.

      Eliminar
    2. Rudolfinho FDP vermelhudo,tens a cabeça inchada FDP

      Eliminar
    3. Guru, estimo que transponhas para aqui a educação que te deram.
      Um bom feriado para ti e para os teus educadores.

      Eliminar
  22. Como diz La Fontaine numa das suas fábulas:
    «Estão verdes» !

    ResponderEliminar
  23. O problema é este....
    "Uma investigação publicada esta quinta-feira no jornal A Bola revela a existência de dez casos de doping em Portugal, destacando-se cinco casos no ciclismo.

    O referido diário noticia ainda três casos no atletismo, um na natação e um na canoagem, sendo que os atletas em questão serão notificados após terem sido detectadas alterações nos seus passaportes biológicos.

    A Autoridade Antidopagem de Portugal realizou durante 2015 mais análises do que em anos anteriores, tendo sido já feitos mais de 4000 acompanhamentos"

    Pode não dar em nada, mas os passaportes biológicos apontam para algumas anormalidades. Quando se iniciar a nova época, é provável que se possa já ter conclusões destas investigações.



    ResponderEliminar
  24. Pessoalmente até seria amante de ver de novo ciclistas por essas estradas fora pavoneando a nossa camisola verde e branca já que sou do tempo do Pedro Polainas, Roque, António Pedro Jr, Américo Raposo e, claro, Joaquim Agostinho! Ainda me lembro duma Volta a Portugal em que na mesma etapa morreram dois espanhóis alegadamente por causa de doping! Sempre fui contra essas práticas e não gostaria de ver o nome do Sporting envolvido em casos semelhantes!
    Quanto às provas europeias (futebol) desta semana de pouco me importa o resultado do Benfica excepto pelo mesmo motivo (ranking) do caso do Porto, gostaria que o Sporting ganhasse e, no caso do Chelsea-Porto, nem sei o que prefiro! Como detesto o Mourinho seria bom que ele perdesse o que equivaleria a que o Porto tivesse mais alguns jogos a jogar com grandes (grandes mesmo) e assim obrigar Lopetegui a ter (contra a vontade) de fazer rotatividade. Uma vitória do Porto traria Portugal para uma melhor posição no ranking e, sendo assim, já fiz a minha escolha!

    ResponderEliminar