quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Atenção aos unicórnios vermelhos

Se vos disserem que aquilo que estão a ver é um unicórnio vermelho, verifiquem primeiro se não é apenas um cavalo pintado com um corneto colado na testa.

Quando uma notícia parece ser demasiado boa para ser verdade, geralmente é porque nem tudo está a ser contado. Isto a propósito do acordo anunciado ontem entre o Benfica e a NOS, mas que também se aplica a isto:


As notícias que davam conta de um contrato de patrocínio da Emirates de oito milhões de euros anuais - e que podem chegar aos dez milhões -, ou seja, quase o dobro daquilo que era pago pela PT, tiveram as seguintes consequências na rubrica de patrocínios nas contas do Benfica:

R&C da Benfica SAD, 1º trimestre de 2015/16

Ou seja, apesar de o Benfica ter mantido os contratos com os restantes main sponsors - como a Adidas, Sagres ou CGD -, os valores recebidos em patrocínios e publicidade diminuíram da época passada para esta, quando o expectável seria que subissem significativamente. Há portanto aqui qualquer coisa que não encaixa bem e que deveria ser alvo de explicações adicionais.

Quanto ao acordo de direitos televisivos, clube e operador anunciaram esclarecimentos para dia 10. Para já ainda existe imensa poeira no ar e muitas questões a clarificar, como:
  • Qual o valor efetivo a receber nos 3 anos de contrato garantido?
  • Ao fim dos 3 anos basta mesmo uma das partes acionar a opção para o acordo continuar válido? 
  • Que papel terá a BTV depois disto? 
  • A centralização dos direitos que tanto interessou os dirigentes benfiquistas há uns meses deixou de interessar?
  • Qual o real objetivo da NOS com esta ação?
  • Que valor antecipado do contrato será pago de imediato ao Benfica? Estará este acordo de alguma forma ligado à imensa dívida que existe para pagar no prazo de um ano? O facto de BCP e Novo Banco - os principais credores do Benfica - serem também acionistas da Sport TV teve alguma influência neste desfecho? Ou seja, terá havido pressão da banca junto do Benfica para assinar este acordo?

Algumas notas rápidas:
  • É legítimo pensar que a transmissão dos jogos na BTV não era afinal um negócio assim tão fabuloso quanto os dirigentes benfiquistas afirmavam.
  • Mais uma vez, fica provado que aquilo que Luís Filipe Vieira diz não deve ser levado à letra.

  • A negociação da NOS pode ser vista como uma espécie de salvação de face - assinar diretamente com a Sport TV seria um número de contorcionismo de grande nível depois de tudo o que foi dito pelos dirigentes benfiquistas nos últimos três anos. Mas a verdade é que os jogos do Benfica voltarão mesmo a ser transmitidos pela Sport TV.
  • Não se pode excluir a hipótese de existir muita maquilhagem nestes 400 milhões. De que outra forma se justificaria aos sócios o fim do projeto da BTV, se não fosse por uma proposta aparentemente irrecusável? 
  • Até que ponto a Sport TV conseguirá deixar de dar prejuízos? Faz sentido que os jogos em casa do Benfica, só por si, atraiam assinantes suficientes para cobrir o investimento agora feito? É preciso não esquecer que os benfiquistas já só podiam ver os jogos fora do seu clube do campeonato e Champions (para além da Taça de Portugal) na Sport TV.
  • Independentemente dos pontos anteriores, sempre foi claro para mim que a negociação com a Sport TV seria sempre um cenário a considerar caso o Benfica não se sentisse satisfeito com os resultados do projeto BTV, conforme escrevi AQUI em agosto de 2013.

  • Mesmo que os valores do contrato não sejam os 40 milhões limpos que se falam, é normal que o Benfica consiga agora um contrato mais favorável que os de Sporting e Porto: obteve alguma força negocial através da BTV, é o clube com mais adeptos, e os rivais estão a cumprir a segunda metade de acordos de longa duração com a Sport TV. É sabido que quem assina contratos de longa duração arrisca-se a ser ultrapassado nos últimos anos, como aliás aconteceu também com o Benfica antes de decidir transmitir os seus próprios jogos. Há que considerar a hipótese de que os valores deste acordo com a NOS poderão ser menos interessantes daqui a 7 ou 8 anos, mas o contrário também pode ser válido. O tempo encarregar-se-á de mostrar qual das partes acabou por conseguir o melhor negócio.

99 comentários :

  1. Sinceramente acho que os clubes SCP e FCP saíram a ganhar deste grande negócio do SLB, o "preço base" subiu consideravelmente agora venham as propostas.

    No fim quem sairá a perder muito provavelmente serão os consumidores destes conteúdos (BTV e Sport TV) eu como grande Inácio (jogos em HD) que sou, cá assistirei a roubalheira que ai vem.

    SL,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio, não sei se o Porto terá o valor do seu contrato automaticamente revisto por causa da cláusula de 80% do valor do contrato do Benfica. Como o contrato do Benfica é com a NOS e não com a Sport TV, não sei se essa cláusula terá efeito.

      Quanto ao Sporting, não me parece que haja muito que possa fazer até 2017/18. A não ser que seja possível rescindir com base na decisão da AdC dos contratos abusivos da Sport TV, teremos que esperar até lá.

      Eliminar
    2. o Benfica irá receber 40M, mas o preço base não subiu assim muito

      Esteve definido há 2 ou 3 anos em 22.2M por época (embora na realidade soubessemos que não era isso, apenas que o contrato era de 111M por 5 com algumas hmmm .. particularidades)

      E passou para 25M ou seja um pequeno aumento de 2.8M

      o sporting NUNCA conseguirá se quer 80% destes 25M em 2018. A base afinal de contas não é lá muito alta amigo Sérgio.

      Mas pensas que os dirigentes dormem à sombra da bananeira ou que ?

      Eliminar
  2. Mestre,

    Colocando de lado o aparente acto de contorcionismo do Midas que aceita engolir o sapo Oliveirinha depois de tanta conversa, e ao mesmo tempo que se aguardam mais detalhes sobre o negócio (próximo R&C), o que salta mesmo à vista no que toca ao Sporting, é a confirmação de mais um acto de gestão de merda de anteriores Direcções (Bettencourt) ao renovar o acordo com a Sport TV para andar a comprar Pongolles.

    Quantos milhões terá o Sporting perdido com esta decisão do Grande gestor cabeca de giz?

    Por quanto poderíamos estar agora a negociar os nossos direitos televisivos se não tivesse havido essa decisão?

    Gestões criminosas que hipotecaram o presente e futuro do clube.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na altura foi um bom negócio passamos a ser dos mais bem pagos pela SportTV no entanto acaba por ser como o MdC escreve:

      "É sabido que quem assina contratos de longa duração arrisca-se a ser ultrapassado nos últimos anos, como aliás aconteceu também com o Benfica antes de decidir transmitir os seus próprios jogos."

      Eliminar
    2. Sérgio, na altura até poderá ter parecido um bom negócio para alguns porque passávamos a receber um pouco mais que o benfica.

      Para mim sempre me pareceu mais um acto de desespero de Bettencourt para ter dinheiro com o objectivo de reforçar a equipa (o que veio a fazer da pior maneira...).

      O acordo comprometeu-nos com a Sport Tv até ao final da época de 2018/19.

      Para lá do dinheiro que deixamos de lucrar neste contrato de absurda longa duração, temos ainda a agravante de ter que levar com os horários que este canal nos impõe, como por exemplo jogar com o Belenenses às 19h00 de uma segunda-feira, com menos gente no estádio, logo com menos receita de bilheteira e todo o negócio colateral (merchandising, patrocínios, etc).

      Este conjunto de factores negativos reflecte-se também na nossa posição negocial perante possíveis sponsors.

      SL

      Eliminar
    3. O contrato que o Sporting assinou na altura parecia um bom negócio... e até ontem era um bom negócio, olhando exclusivamente para os valores pagos. A partir de hoje deixa de o ser.

      O facto de sermos reféns da Sport TV nos horários é um dano colateral muito desagradável, e não devia ter sido permitido.

      Eliminar
  3. Falando como um leigo nesta matéria:

    - Não acreditava que o rumor fosse verdade pelo simples facto de achar que não seria possível envolver tanto dinheiro nestes negócios. Afinal, parece que o dinheiro existe. Estaria a ir para o bolso de alguém.

    - É difícil dissociar este negócio daquilo que esse clube deve ao Novo Banco e vai ter de pagar a breve prazo. Para quem fala das VMOCS, se calhar só temos de assinar um contrato mais curto em 2018 e em 2025 fazer outro.

    - falam num incremento gradual até aos 400M. Portanto, não é de excluir que nos 3 primeiros anos lhes paguem perto daquilo que já ganhamos. Resta-nos saber negociar, quando for o nosso caso.

    - Já se viu, pela btv, que ter os direitos de apenas um clube não é vantajoso. Portanto, é muito provável que a NOS tenha de negociar com outros clubes. E, se abrem os bolsos para uns...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um grande negócio por isso mesmo... o mercado Português não vale isso.
      As vmocs não são negociaveis... e se hipotecares as receitas futuras para as pagares por consequência deixas de ter essas receitas no futuro!
      Explica-me como é a btv não é vantajosa? O Benfica recebia 8... teve uma proposta para receber 111 a 6 anos (16+...+21)... passou a fazer (cf RC) 28M/ano na btv... e agora tem uma proposta de 400M a 10 anos (falta saber a estruturação dos pagamentos. Passar de 8 para 28, e de propostas de aproximadamente 20M para 40M ano não é vantajoso? Explica-me lá pf...

      Eliminar
    2. As VMOCS são para pagar, tal como a Dívida ao Novo Banco. E o valor até é menor.

      Se a BTV fosse vantajosa, esta proposta nunca seria aceite. Até porque, segundo a propaganda, foi preciso tirar poder à SportTV para ganharem. Assim, estão a abdicar dessa suposta vantagem. E porquê? Só pode ser porque não compensava.

      Eliminar
    3. A btv é vantajosa mas esta proposta é mais. Se tens algo que te da x de lucro e te propõem comprar por x+y durante uns anos...
      Mas onde leste algo oficial que indique que os jogos voltam a sporttv? a NOS paga pela exclusividade do meio de transmissão para colocar num meio que é partilhado em partes iguais com o MEO?
      A exclusividade da btv vai valer 15M (direitos do Benfica aparte)... mas deve ser porque não compensava.
      Pensa lá... mas só com os numeros... muda os nomes ás entidades envolvidas.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. E quanto custa a BTV ao teu clube? Tira lá esse valor aos 15M. E quanto pagavam a Vodafone, a Cabovisão e a Meo para ter a BTV? Tira mais isso... Fica em quanto?

      Eliminar
    6. Não aparece especificado nos rc (sabes isso)... mas com este negócio a btv pode deixar cair os conteúdos extra ( liga francesa, italiana, ufc, etc) que são o grande bolo das despesas e fica bem mais barato. De qualquer das formas tens um salto de 8M com possibilidade imediata de 16M para 28M (com custos) com contrato assinado por 40M. em três épocas passa de 8 para 40 (sabemos que ainda não é conhecida a progressão de valores, mas também sabemos que se inicialmente for menos, no final tem de ser mais de modo a fazer x=40). Mau negócio! Imagino se fosse bom. Era jogo a jogo ou sem transmissão.

      Eliminar
    7. E tu ? Onde foi que leste que os jogos em casa dos galináceos vão continuar a ser transmitidos na BTV e em exclusivo no operador NOS ?

      E de caminho, qual foi a parte da NOS ser a accionista maioritária da SportTV que não entendeste, ó Martins ? É que é só juntar 2+2.

      Para otário, só te faltam as penas.

      Eliminar
    8. Não entendo esta lógica lampiónica, então vejamos comprei uma quinta com uns porcos que factura 17M limpos por ano, ou mais correctamente no último ano (jornal o Público) e tenho uns gajos, 300.000 (mesma fonte) que pagam para ver os porcos correrem no lamaçal...vem o gajo da cooperativa e oferece-me 40M para ficar com os porcos e com os gajos que vêm os porcos a correr, eu por outro lado continuo a pagar os encargos da quinta...então ao valor do negócio total eu não tenho de RETIRAR os 17M que vou deixar de receber? E ainda retirar o valor dos encargos da quinta? Se calhar mais valia ter aceite a proposta que aquele agricultor do norte me tinha feito há dois anos...aquela dos 22,5M por ano para deixar os meus porcos correrem na quinta dele...ou não?

      Ass TenhamOrgulho

      Eliminar
  4. Não acredito que a NOS se vá associar apenas ao Benfica pois sabe que iria perder muitos clientes de clubes rivais. Basta lembrar o caso da Parmalat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo, a extensão dessa associação é uma coisa que terá que ser explicada. Não acredito que os jogos do Benfica sejam um exclusivo da NOS, a AdC não permitirá isso.

      Eliminar
    2. Talvez revender aos outros operadores?

      Eliminar
    3. Sim, terão que chegar a um acordo de distribuiçaõ.

      Eliminar
    4. Mestre, dois comentários:
      1) O negócio só faz um mínimo sentido com um exclusivo NOS. Tanto dinheiro tem de estar alicerçado nessa premissa.
      2) O Hugo relembra muito bem o caso Parmalar. Será que pode ficar o desafio para recontar essa história:
      - como a reacção "anti" Parmalat foi muito superior (e quem ganhou foi a Mimosa).
      - como o benfica entrou no seu maior período de jejum de titulos
      - como a meio desse jejum o benfica estava tão falido que tinha equipas ridiculas.

      Eliminar
    5. Ok
      Tenho lido tudo desde o princípio e o meu distanciamento quanto ao mercado português é total,

      Mas parece que com a tendência que o submundo das novas tecnologias levam a cada ano que passa onde com toda a facilidade é obtido fácil acesso ao download e interactivisades virtuais que visam a baixar o volume de negócios no segmento e formato de exclusividade quando todos podem ser um pouco Inacios, e eu sou Inácio neste caso.

      Tende e tenho como exemplo onde empresas angolanas algumas com quem trabalho projectos consultores, tentarem frequentemente encontrar parceiros que potenciem e acedam a lavagem de capitais nesses volumes de negócio para o exterior, ..de forma leiga e imparcial o único objectivo é similarmente ao ter encontrado o tal parceiro,

      Este proporcionar

      LAVAGEM CAPITAIS

      Eliminar
  5. Independentemente dos números levantam-se também algumas questões que considero pertinentes.. sendo a mais óbvia o conflito de interesses entre o sponsor principal da LIGA e o rendimento desportivo do carnide. Algo que, a ser no clube de verde, seria esmiuçado até ao fim em praça pública.

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Eheheh, um bocado, sim... mas é um facto que nem tudo o que luz é ouro. O fabuloso contrato da Emirates afinal não é assim tão reluzente. E este contrato também parece ser demasiado bom para ser verdade.

      Eliminar
    2. Foi tao bom como a Venda do Cavaleiro nao foi a foi da LEquipe

      Eliminar
    3. A venda de Cancelos e Cavaleiros é outra do género.

      Eliminar
    4. Parece demasiado bom? A mim parece-me o valor algo exagerado para o nosso mercado... mas do que é publico!
      O patrocínio com a emirates é anual logo só se pode retirar conclusões no rc anual. (não é dificil). Não se pode extrapolar 1 trimestre x 4.
      Ainda nessa do cavaleiro? Onde estão as empresas de limpeza a pedir dinheiro? Até deviam ter vergonha na cara dos filmes que fazem! A realidade desmente vos todos os dias.
      Já agora, se quiser ajude o cafageste a explicar-me como é que a btv não foi um sucesso. "O Benfica recebia 8... teve uma proposta para receber 111 a 6 anos (16+...+21)... passou a fazer (cf RC) 28M/ano na btv... e agora tem uma proposta de 400M a 10 anos (falta saber a estruturação dos pagamentos. Passar de 8 para 28, e de propostas de aproximadamente 20M para 40M ano não é vantajoso? "

      Eliminar
    5. O patrocínio base da Emirates pode-se extrapolar a partir do trimestre, e está muito longe dos 8 milhões de que se falava. Deve andar à volta dos 5M.

      Eliminar
    6. Quanto aos variáveis, logo descobriremos em função dos objetivos cumpridos. Mas duvido que cheguem sequer perto dos 10.

      Eliminar
    7. A verdade é que pelos blogs encarnados há muita gente a duvidar e criticar este contrato....
      Como disse antes, ainda é cedo para ver quem se ficará a rir no fim, mas 40 milhões no próximo ano parece-me bom negocio !

      Eliminar
    8. MDC estou unicamente a pegar na fonte que você seleccionou. Nem sequer questiono a fonte!
      O que se falou era que os 8M eram fixos (e incluíam o que já era pago pela formação)... ou seja os 3 da formação mais os 5 que você está a extrapolar (já com as contas feitas penso) dá 8M! de qualquer das formas penso não ser possivel extrapolar pois o pagamento pode não ser distribuido equitativamente pelos meses (p. ex. as receitas dos 1os trimestres são sempre mais elevadas devido ao prémio de participação na champions, logo não pode ser multiplicado x4).

      Eliminar
    9. Realmente, o esforço que o MDC fez para tentar disfarçar o bom deste negócio... lol

      Dizem que é demasiado bom, sinceramente não vejo dessa forma. Não acho que seja assim tão bom, acho apenas que são os valores justos.

      40M/ano neste momento é muito, mas daqui a 5 anos deixa de ser. Mas, no comunicado, fala em valores progressivos, ou seja, deve começar nos 35M no primeiro ano e acabar nos 45M no último ano (mais coisa menos coisa). É a forma como interpreto, e sendo assim acabo por considerar que são valores justos ao longo dos 10 anos.

      No caso do Porto e Sporting, os valores que recebem atualmente são muito baixos e tenho a certeza que na próxima negociação vão conseguir aumentar essa receita consideravelmente.

      Agora vem a pior parte: acho mesmo muito triste e até estúpido, ver Sportinguistas e Portistas a duvidar destes valores, a quererem à força toda que seja mentira. Será que não se apercebem que estão a ser burros? Metam na vossa cabeça, quanto mais dinheiro o Benfica ganhar mais vocês ganham também com isso porque é sinal que o mercado está a crescer.

      Se eu fosse Sportinguista ia era querer que o Benfica recebesse uns 100M/ano, significava assim que o SCP ia receber no mínimo uns 80...

      Eliminar
    10. Invertendo os papéis e concerteza o departamento director da NOS terá questionado um estudo viabilidade para os próximos 10anos, inerente a um SWOT, o mercado português tem visibilidade e massa critica para potenciar um negócio desta envergadura? Não, objectivamente.

      A LIGA não tem dimensão internacional o mercado interno é curto e Espanha ofusca e tapa Portugal em quase todos os sectores, os 45Mio de espanhóis não vão ser clientes, tem conteúdos e competições superiores e o interesse pelo que se passa por aí é menor...

      PURA LAVAGEM CAPITAIS

      E especulação de comum acordo, onde as marcas se beneficiam na tentativa de no caso da operadora ganhar mercado, mas tal como foi dito com o caso Parmalat correu mal, e o clube estar encostado a parede perante créditos pendentes e prementes

      Esta foi uma saída airosa e um tapa olhos aos sócios no presente, mas que hipoteca o futuro além de que caso venha a ser pública a transmissão de jogos da Liga na Sporttv,

      A elasticidade e o movimento de conversão ao próprio felácio e alguns alheios vai ser bonito

      Tudo pela PORTA18

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Azia? Não! Pelo contrário. Devemos estar agradecidos. Isto só mostra que há dinheiro! E como um clube não pode jogar sozinho...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Exato. O único ponto negativo que vejo é os "colas" voltarem a pedir em % do Glorioso. Parabéns... voltam oficialmente a valer uns 35% do Benfica.

      Eliminar
    4. Nem agora são 35%, nem no futuro o serão.

      Ja assim têm mais receitas e nem por isso estão à frente.

      Eliminar
    5. Por exemplo nos patrocínios valem 0% do Benfica. Mesmo que o Benfica ganhe 1euro...
      Mas como o monopólio olivedesportos acabou... provavelmente vão ter de procurar com quem negociar e cingir-se ao vosso real valor de mercado, aquele que se determina com estudos de mercado das empresas e não em assembleias gerais do clube.

      Eliminar
  8. Ontem eram boatos e tretas a oferta da Nos...? Hoje mais um número de especulação...estou a gostar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, ainda estou para ver quais são os reais contornos do acordo...

      Eliminar
  9. A lampionagem é perita em lançar números para os pasquins.

    14 milhões.

    300 mil sócios.

    Data de fundação. Campeonatos.

    Transferências por 15 milhões.

    Transferência do Roberto pelo mesmo preço depois de um ano a enterrar.

    Agora são 400 milhões que recebem. Pois, tá claro.

    Come gelados com a testa quem quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a dizer que o Benfica é costumeiro em lançar números para inchar o lampião.

      Que se descobrem tempos depois que, afinal...

      O LFV adora lançar areia para a pestana dos lampiões. Porque é que agora haveria de ser algo diferente?

      No futuro veremos.

      Eliminar
    2. Valdemar tinha-o mais em conta. O Benfica lança para o ar?

      Será que não leu o comunicado da NOS? Está lá bem visível 400M/10 anos.

      Quanto ao número de adeptos, não foi o Benfica que lançou para o ar, são estudos feitos. Mas, mesmo que tivesse sido, qual a diferença entre ser o Benfica a mandar para o ar, ou o bdc vir lançar para o ar o contrário?

      Porquê que para si as palavras que o bdc lança para o ar têm mais crédito que as palavras que no Benfica se lança para o ar?

      Eliminar
    3. Está lá mas não explica o negocio. Analisar tudo o que foi dito sobre os lucros fabulosos da BTV, os assinantes, a proposta recebida antes de passarem os seus jogos para a BTV (22M a uns anos) . Agora subtrai-a e veja onde vai parar oia pseudo 40M.

      Eliminar
    4. No fundo é a proposta pré - BTV.

      Eu acho que nem todos os benfiquistas comem gelados com a testa.

      Eliminar
    5. No fundo é a proposta pré - BTV.

      Eu acho que nem todos os benfiquistas comem gelados com a testa.

      Eliminar
  10. Hoje o CM e o Record (conotados com o verde) já são bem vistos para os lados de Carnide..

    Não é que segundo esses pasquins o SLB vai receber mais que o FCP e SCP juntos !!!!!!!!!!

    Ou seja, lá estão os jornais de Lixoboa a mentir, a empolar, a exagerar. Eh pá.. nem todos comemos, engolimos palha sem mastigar. O contrato com a NOS é de 3 anos e no 1º ano serão 25 milhões.

    ASSIM para quê mentir, empolar, aumentar, exagerar ?!
    Devem pensar que somos todos parvos. Só pode...

    E é óbvio que daqui a 10 anos os contratos até podem chegar a 400 Milhões...

    MAS isso aplica-se TAMBÉM a FCP e SCP !!!!

    Vamos lá ser sérios..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem te disse que ia começar em 25? O presidente da NOS?

      Pode dizer o que quiser, o certo é que o Benfica vai ganhar um total de 400M nos próximos 10 anos. Logo, neste momento e em média, receberá tanto como Porto e Sporting juntos.

      Eliminar
    2. E as perca dos lucros que dizem que tinham com a BTV . Não subtrai???

      Eliminar
    3. E as perca dos lucros que dizem que tinham com a BTV . Não subtrai???

      Eliminar
  11. O Correio da Manhã e o Record, que são pertença do grupo Cofina, com negócios com o Benfica e que até têm sede num edíficioo do clube.

    Exacto.

    Gajos destes não se inventam.

    ResponderEliminar
  12. Primeiro há que saber dividir os 40 Milhões.

    O Benfica está a vender os seus jogos por 25 Milhões.
    É bom é verdade e andará à volta do que o Sporting (que recebe 13=108/8) e Porto recebem juntos...mas cá estaremos para ver por quanto é que o Porto e o Sporting vão vender os deles quando puderem.
    Como já foi mencionado SportTV com os 3 grandes é uma coisa, só com o Benfica é outra muito diferente.
    Aguardemos pela resposta das concorrentes da NOS !

    Quanto aos 15 Milhões da Benfica TV, cai por terra que daria assim tanto lucro pois i LFV depressa a vendeu.
    Parece-me que passará a canal aberto pois sem os jogos que interesse tem em pagar 10 euros ?

    Mais à frente se verá quem ficou a ganhar com este negocio, se o Benfica , se a NOS.
    40 milhões é muito bom no próximo ano. Agora daqui a 10 já não sei !

    Aguardemos, estou muito descansado pois tenho a certeza que o Bruno venderá a nossa MARCA por um valor justo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 0. como no patrocinio. se dizem que as camisolas ficam bonitas sem patrocinio ainda vão dizer que sem transmissão voltam a ter o estádio cheio e essas tangas.

      Eliminar
    2. e o que é um valor justo para ti ?

      já andam a sonhar demasiado alto...depois a queda é maior

      Tens razão daqui a 10 já não sei. provavelmente o Benfica deveria receber 60M,pois em 10 anos muita coisa muda, mas olha lá entre eu e tu achas sinceramente que que o sporting ou o porto ou outro qualquer vão receber 40M ? LOLOLOLOLOL achas que vamos veremos 40+40+40=120M ? LOLOLOLOL

      aguardemos descansados, o que é certo é que daqui a 10 anos a sporting sad já terá visto as VMOCs vencerem e lá se vai mais um bocado da sad pros bancos...

      Eliminar
  13. Mestre , se tiveres tempo e vontade gostaria que pudesses comentar o que o palarma do Brz disse ontem no programa das 23h-0h.
    Pois disse com todas as letras que é impossivel (disse mesmo mentira) o Sporting ter apenas 15 mil socios de diferença do Benfica uma vez que ambos os R&C apresentam valores tão diferentes !

    Este é um dos nossos problemas ! Não conseguimos vender a nossa Marca face à propaganda lampiã e que se reflecte nos contratos de publicidade assinados.

    o Sporting tem de ser mais forte a passar a mensagem do numero de adeptos e sócios que realmente tem !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo a diferenca é abismal na quotizacao quase o dobro do Sporting....

      Eliminar
    2. Não é quase o dobro. Para além disso o Sporting tem uma categoria de sócios que paga apenas 6€. Ou seja, um número maior de sócios pode não se traduzir necessariamente numa receita superior.

      Eliminar
    3. Não é porque os R&C são das SADs e os clubes retem % diferentes das quotas?
      Que eu saiba a percentagem das quotas que o clube Sporting passa para a SAD é bem inferior ao que fazem Porto e Benfica.

      Eliminar
    4. Será que esse palhacinho idiota sabe que a totalidade das quotas dos sócios do Sporting Clube de Portugal vão para o Clube e não vai nada para a SAD ao contrário do que acontece nas nádegas?

      Se ele for calcular o nº de sócios do SCP a partir das quotizações constantes do R&C da SAD é capaz de dar zero... Será que dá para um EXCLUSIVO?!?!?

      Curiosamente fui ver o último relatório trimestral do slb e o valor das quotizações galináceas desceu cerca de 43% em relação ao último ano... Será que a mentira desse Braz pretendia ocultar este facto?

      Enfim, aquela gente e os números têm uma relação muito estranha.

      SL

      Eliminar
    5. Unknown, sim, é verdade, no Sporting o clube fica com 100% das quotas e a SAD com nada. No Benfica o clube fica com 75% e a SAD com 25%. No Porto é igual ao Benfica.

      Eliminar
    6. Sar, a descida das quotizações do Benfica explica-se sobretudo pelo facto de a SAD deles estar num ano de transição dos 75% das quotas para os 25%.

      De qualquer forma vou ouvir o que o Braz disse para ver se justifica um post. Obrigado!

      Eliminar
    7. sar o mdc já te explicou... mas foi um bom contributo. agora imagina quanto podias melhorar os teus contributos se estivesses informado sobre o que dizes em vez de falar por falar. Estar informado não é overrated... é necessário para não fazer a tua figura.

      Eliminar
    8. Independente do valor gerado, quem se quiser associar ao Sporting hoje fica com um numero de 131K ,
      E como tal o que o Braz alega não faz qq sentido pois tmb é sabido que o Benfica neste momento (depois de limpar os mortos) não tem mais de 160K associados.

      Acredito que se o Sporting ganhar o campeonato vai conseguir ultrapassar o Benfica em numero de sócios !
      E que não são os 40 milhões que o SLB factura em televisão que nos impedirão de voltar a ser o crónico vencedor de troféus !

      Eliminar
    9. Ó Martins, quem precisa de ser informado não sou eu, é aquela espécie de ponta de lança defensivo do "jornalismo" que vocês têm na tvi24. Se quiseres vai tu explicar ao Braz que a totalidade das quotas do SCP vão para o Clube e temos mais de 131.000 sócios...

      Eliminar
    10. Eu não ligo ao que ele diz. 131m? a contar com o lfv e outros que já não pagam quotas a 20 anos.
      Sò te disse que pessoalmente gosto das tuas intervenções, acho que contribuis e não és dos que é pago pelas agências de comunicação que trocam de nome todas as semanas... mas se vens com essa descida do valor que entra na sad convém te tentar saber o porquê. Se a % que passa para a sad diminiu em 50% (75% para 25%) e o valor diminui 43% até significa um aumento no valor total de quotização obtida. chama-se matemática.

      Eliminar
    11. Por acaso tinha a ideia que essa descida da % de quotas que vai para a SAD já tinha sido feita anteriormente. Fui procurar neste vosso último R&C trimestral e como não dizem nada sobre isso fui procurar no v/ último R&C anual e lá diz que a alteração da % de quotas que vai para a SAD, de 75% para 25%, é efectiva desde 1 de Julho de 2013...
      É leres o terceiro parágrafo da página 33 do vosso último R&C anual.
      Pelo que me parece ter havido uma descida efectiva do valor global de quotizações do ano passado para este.

      Em relação aos procedimentos, regularidade e intervalos das renumerações de sócios vocês não têm nada a ensinar a ninguém.

      Eliminar
    12. Caro MdC, pelo que li nos R&C da sad do slb a percentagem de quotas que vai para a sad passou de 75% para 25% a 1 de julho de 2013. Também dizem qualquer coisa sobre as quotas que já estavam pagas (pagamentos adiantados), antes dessa data, se aplica a divisão antiga. Creio que esse efeito, passados dois anos, já será muito diminuto.
      Há aqui qualquer coisa que não bate certo... Ou que segue um padrão...

      Eliminar
    13. Sar, mas há uma particularidade. Falei num período de transição porque quem já tinha pago quotas posteriores a 1 de julho antes de 1 de julho, apenas 25% foram atribuídos ao clube. Ou seja, da totalidade dos 75% que passaram a caber ao clube, houve uma parte que acabou por ficar na SAD.

      De qualquer forma, conto fazer um post sobre isso.

      Eliminar
    14. Certo MdC!

      O meu comentário não foi explícito. Esse efeito de quem já tinha pago quotas posteriores a 1 de julho 2013 antes de 1 de julho de 2013, julgo que terá pouca relevância numa comparação de 2014 para 2015 (queda de + 40% nas quotizações).
      Afinal qual será a % de sócios que pagam mais de um ano de quotas adiantadas? Deve ser residual.

      Eliminar
    15. Eu pago adiantado e não pago mais de 6 meses 😊

      Eliminar
  14. Hoje o CM e o Record (conotados com o verde) já são bem vistos para os lados de Carnide. Não é que segundo esses pasquins o SLB vai receber mais que o FCP e SCP juntos !!!!!!!!

    Ou seja, lá estão os jornais de Lixoboa a mentir, a empolar, a exagerar. Eh pá.. nem todos comemos, engolimos palha sem mastigar, ou como diz o outro, não lambemosgelados com a testa!!.

    O contrato com a NOS é de 3 anos e no 1º ano serão 25 milhões. ASSIM para quê mentir, empolar, aumentar, exagerar?! Devem pensar que somos todos parvos. Só pode..

    E é óbvio que daqui a 10 anos os contratos até podem chegar a 400 Milhões.. Sim, MAS isso aplica-se TAMBÉM a FCP e SCP !!! Vamos lá ser sérios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a 10 anos o Mundo até 'pode' já não existir !!!!



      Eliminar
  15. Mestre,

    Acho que será necessário também conhecer os proveitos da BTV a partir da próxima época (bom, bom seria conhecer proveitos e custos, mas aí já sabemos que podemos esperar sentados). É que, segundo o ultimo R&C, a BTV tinha uma receita de 35M €, sendo detentora dos direitos de transmissão dos jogos do benfica em casa para o campeonato. Supostamente, dentro dos (até) 40M € estão também os direitos de distribuição o que significa que daí o benfica já não vê mais nada. Como já disse, seria bom conhecer os custos actuais e a partir da próxima época da BTV, mas parece-me que este negócio, a acreditar em tudo o que se sabe e sem mais informação, sendo bom, não é assim tããão bom e a BTV dava bem menos do que o Vieira apregoava...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Férenc, é um negócio em pack que vai para além dos direitos de transmissão dos jogos do Benfica em casa. Teremos que esperar por dia 10 (ou não, porque tenho a sensação que pouco será explicado) para perceber o que realmente está aqui em casa.

      Eliminar
    2. Dia 10 será uma mega operação de ShowOff.
      Explicações o tempo as trará .... e os R&C da NOS!

      Eliminar
    3. Sim, Sérgio, também me parece que será uma coisa ao nível da apresentação da Emirates no estádio com o Jesus e o Maxi... :)

      Eliminar
    4. expliquem-me a lógica de: a btv não dar assim tanto e simultaneamente o negocio não ser tão bom assim? è que a lógica seria se a btv não é assim tão boa o negocio ao ser por um valor demasiado elevado ser demasiado bom ou se a btv fosse muito boa o negocia deveria ser por valores mais elevados. a btv ser má e simultaneamente o negocio ser mau não tem lógica.

      Eliminar
    5. a BTV foi tao boa que há uns anos não havia alternativa á sportv

      depois possibilitou recusar 111M por 5 anos pelos seus direitos

      depois possitibilitou ter mais receitas na época de 2013/2014 e 2014/2015 que o que a olivedesportos oferecia exclusivamente para essas épocas ou seja 17M e 18M respectivamente.

      depois possibilitou não um contrato de 111M por 5 anos mas sim de 400M por 10anos.

      No meio disto tudo o sporting é que é o maior e o Glorioso o clube de bairro

      HAhAHAHAH

      o que vale é que os sportinguistas é que não colem gelados com as testas, ao passo que a minoria é que os come à paulada hahahAHahhahA

      Eliminar
    6. Cara galinha serge,
      Por isso é que vcs estão com umas saúde financeira que é obra.
      Antes de carcarejares e espetares mais um gelado na testa nota que estou a ironizar.

      Eliminar
  16. Quando se vê que a liga espanhola espera vender os seus direitos televisivos de uma época por 1.6 Milhões, os 40 M do Benfica são peaners :)
    Só internamente (apenas mercado interno) ontem a liga espanhola vendeu os seus direitos para uma época em aproximadamente 800M mesmo admitindo que têm um país 4 vezes maior que o nosso, fazendo a proporção daria 200M. O que quero mostrar é que a nossa liga interna toda junta deveria valer pelo menos mais de 100 Milhões
    O Benfica quis dar o golpe e avançar com os direitos sozinho e não em conjunto como defendia.

    Vamos ver se o futuro mostra que fez uma boa escolha !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M Pereira, não podemos comparar o impacto mundial da liga espanhola com a nossa. E mesmo internamente o mercado é muito mais valioso que o português. A prova que o mercado português é insignificante comparado com o espanhol comprova-se pelo teto em que BTV e Sport TV bateram em número de assinantes.

      Eliminar
    2. 4x a dimensão interna e quantas xs a dimensão externa? você pode dizer que a liga vale 500 mil milhoe e 4 centimos... se houver alguém que pague.

      Eliminar
    3. A pergunta que deves fazer é, para além dos portugueses, quem é que quer ver a liga portuguesa?

      Análogamente, para além dos espanhois, quem é que quer ver a liga Espanhola?

      Se calhar as proporções não são bem como estás a tentar extrapolar...

      Eliminar
  17. Ja alguem informou os nossos "amigos" vermelhos que vao passar a pagar 27€ por Mes??

    “À semelhança do que acontecia no passado, a transmissão dos jogos do Benfica vai regressar à Sport TV, segundo foi anunciado esta quarta-feira
    Partilhar
    Em comunicado enviado há pouco à CMVM, a NOS informou ter adquirido os direitos de transmissão televisiva dos jogos do Benfica em casa, bem como direitos relativos à Benfica TV, por 400 milhões de euros.
    O contrato foi assinado esta quarta-feira e começará na próxima temporada, 2016/17, tendo uma duração inicial de três anos, renováveis até um período máximo de dez.
    Os jogos do Benfica em casa voltarão a ser transmitidos na Sport TV.
    O valor total do negócio poderá envolver, como se disse, 400 milhões de euros – correspondentes à perspetiva de dez anos de contrato -, embora O JOGO esteja em condições de adiantar que a parte relativa aos direitos de transmissão dos jogos dos encarnados está algo abaixo dos 300 milhões de euros.”

    http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/interior.aspx?content_id=4912613

    ResponderEliminar
  18. (...)

    "ascendendo a contrapartida financeira global ao montante de €400.000.000, repartida em montantes anuais progressivos."

    Palavras-chave:

    'pode'

    'progressivos'

    Mais palavras para quê?

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. Só é pena o título deste post não ser: COTOVELICE AGUDA, a nova doença dos gatinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daí os meus textos medievais favoritos serem as Cantigas de Escárnio e Maldizer. Mas parece que o BdC também gostava muito de as ler.

      Eliminar
    2. Opala o desdentado sabe o que são Cantigas de escárnio e mal dizer... OU ENTÃO ouviu falar disso e decidiu dar uma de culto. .. eheheb

      Eliminar
  22. Mestre, estes gajos têm é pouca imaginação...

    morsa guerra - "Olha lá, com que valor de venda de putos da formação é que achas que os atrasados mentais dos sócios terão orgasmos múltiplos?!"

    arcanjo gabriel - "Epa, não sei... mas acho que 15 milhões já devem chegar!"

    morsa guerra - "E quanto é que pedimos de indemnização ao Jasus?!"

    arcanjo gabriel - "Opa... para não parecer muito coiso, tira-lhe um milhão e diz que é por causa daquela treta do estudo dos 14 milhões..."

    morsa guerra - "Mas para processarmos o Sporting Clube de Portugal, tem que ser por uma cena à séria... não podem ser peaners..."

    arcanjo gabriel - "Mete 40 milhões... para ver se os gajos se assustam!"

    morsa guerra - "E em relação aqui aos gajos da 'NOZ'?! Fazemos isto por quanto?!"

    arcanjo gabriel - "Vamos pelos 'numaros' redondinhos, e porque os atrasados dos sócios curtiram a cena dos 40 milhões ao Sporting, por isso mete... 40 milhões também!!!"



    "Dr. gosma da silva, o que lhe parece?!"

    "Ó rapazes, o que é que querem que lhes diga?! Fazem-me com cada pergunta... mas se querem a minha opinião à séria... acho que presidente vai gostar!"

    ResponderEliminar