sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Balanço das arbitragens: 11ª jornada e União - Porto

Tondela 0-1 Porto (Manuel Mota)

83': Murillo cai na área após tentativa de corte de Maicon, o árbitro assinalou penálti - decisão certa, o jogador do Porto derruba o avançado do Tondela antes de jogar a bola

=: arbitragem sem influência no resultado


Sporting 1-0 Belenenses (Artur Soares Dias)

21': Sturgeon cai na área após disputa de bola com Jonathan Silva, o árbitro não entendeu existir penálti e assinalou falta atacante - decisão certa, há um entrelaçar mútuo de braços, mas Jonathan tinha a posição ganha, pelo que se justifica a decisão do árbitro

45': Golo anulado a Slimani por fora-de-jogo - decisão certa, o argelino estava adiantado no momento do passe

90'+1: O árbitro assinala penálti por mão na bola de Tonel - decisão certa, o jogador do Belenenses salta com o braço aberto e acaba por cortar a bola

=: arbitragem sem influência no resultado


Braga 0-2 Benfica (Hugo Miguel)

11': No golo de Lisandro, Jardel faz a assistência ao saltar sobre Alan; o árbitro não viu motivos para falta - decisão errada, o jogador do Benfica salta sobre o adversário, impedindo-o de disputar a bola, pelo que o golo devia ter sido anulado

63': Hassan cai na área após contacto com Lisandro, o árbitro não assinalou penálti - decisão errada, o defesa do Benfica parece estorvar a progressão do bracarense com as pernas

76': Pizzi cai na área ao passar por Baiano, o árbitro não assinalou penálti - decisão errada, é clara a falta do jogador do Braga

=: existiram três erros graves: os dois primeiros prejudicaram o Braga e o último prejudicou o Benfica; o primeiro, não tendo sido cometido, manteria o resultado em 0-1; o segundo poderia traduzir-se no empate; a partir daí é legítimo pensar que o Braga poderia aspirar à vitória (1X2)


União Madeira 0-4 Porto (Bruno Paixão)

57': Élio Martins cai na área após disputa de bola com Maxi Pereira, o árbitro não assinalou penálti - decisão errada, Maxi agarra o braço direito do adversário pelo que devia ter sido assinalado penálti

74': Osvaldo é expulso por falta sobre Paulo Monteiro - decisão errada, o avançado do Porto faz falta mas não justificava de forma alguma o cartão vermelho

=: os erros foram cometidos com o resultado já decidido, como tal a arbitragem não teve influência no resultado



Estatísticas da jornada



Estatísticas acumuladas



Classificação



Jogos com influência da arbitragem no resultado



Erros de arbitragem com o resultado em aberto



Erros de arbitragem com o resultado em aberto agrupados por árbitro, desde 2013/14


14 comentários :

  1. SCP - C F os Belenenses

    90'+1: O árbitro assinala penalti por mão na bola de Tonel - decisão certa, o jogador do Belenenses salta com o braço aberto e acaba por cortar a bola com a mão.

    É óbvio, lógico, evidente que foi uma decisão certa do árbitro. Mão na bola dentro da grande área = penalti !!!

    Nada a dizer, a obstar.

    Agora a que propósito, com que fim, finalidade, objectivo, intenção.. o ex-jogador (durante 7 anos) do SCP Tonel decidiu premeditadamente meter a mão à bola?! a 14 metros de distância da sua baliza, numa jogada inofensiva, sem perigo?! ISSO é que se devia questionar, investigar, perguntar, comentar. Sendo que o Tonel não deve ser tolinho, deficiente mental e é jogador profissional de futebol. Porque razão decidiu fazer aquilo?!

    Será que tinha apostado nas apostas on line.. e tinha apostado que o SCP iria ganhar?! Muitas perguntas como esta se podem fazer, pois o que ele fez de modo intencional não tem explicação.

    E nem é preciso ter sido profissional de futebol, ter sido jogador de futebol para o saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como há uns anos tivemos os jogadores emprestados do SLB a falharem penalties contra o SLB. De certeza que também foi propositado.

      Eliminar
    2. nunca vais conseguir provar o que estas a insinuar.gostava de te ver saltar com os braços colados ao corpo...deve ser bonito de se ver... eu agora pergunto-te.no benfica vs belenenses no 1 golo porque que tonel nao saltou com o mitro? porque o deixou cabecear sosinho? será que tb frz de propozito?

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Mike dá lá um exemplo? Um.
      Decidam se... Se o emprestado joga é porque joga de não joga é porque não joga. Para vocês já sempre caso.
      Não se esqueça do exemplo.

      Eliminar
    5. Tripeiro, és um grand'a mentiroso e mentes com todos os 7 dentes que tens! O Tonel não esteve 7 épocas no Sporting, esteve 5!. No Foi Com Putas é que esteve 6 épocas... assim pela tua des(ordem) de ideias também teríamos de o questionar se estes 7 anos de convivência porquista influenciaram naquele lance.
      http://www.foradejogo.net/player.php?player=198103240001

      Eliminar
    6. Peter m a probabilidade de ser golo fazendo um penalti ou deixando o jogador saltar sozinho não é bem a mesma.
      Comparar a falta de qualidade do tonel com a intenção de fazer penalti? Não é bem a mesma coisa! E teve intenção senão não era penalti.
      Esticar o braço para cima da cabeça do adversário numa disputa de bola na zona do penalti? Só faz isso quem quer.

      Eliminar
    7. Nuno Martins,

      De facto não eram emprestado pelo SLB. Foi o Makukula que se ía transferir para o SLB logo a seguir.
      Mas há mais:
      - no famoso jogo no Algarve com o Estoril, um jogador por vocês emprestado ao Estoril, se fez expulsar na 1º parte;
      - na época passada o emprestado Pelé ao Belenenses, fez um passe para o Jonas marcar o 1º golo do jogo;
      - Até o Eusébio veio dizer a público que no famoso jogo contra o Beira-Mar não quis chutar à baliza;

      Tudo de propósito para beneficar o SLB.

      Eliminar
    8. Mike reler pf comentário anterior. Uma coisa é falhar tecnicamente algo... Outra coisa é intencionalmente transformar um lance inofensivo num penalti.
      Essa do Eusébio é fruto da imaginação de uma pessoa de idade... Na realidade o Eusébio foi o mais rematador do Beira mar. Quer link para jornais da época?

      Eliminar
    9. Resposta ao teu nível.
      O Tonel falhou tecnicamente o salto.

      Eliminar
    10. Alex, antes do Tonel jogar no SCP, onde jogou?
      Eu respondi, foi no Porto e sabemos como é a escola por lá.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Nem o Rogério Alves consegue ser tão criativo. Por este andar, na liga do MDC o Benfica deve descer de divisão. lol

    Mas entende-se, depois do incômodo pelo grande negócio que o Benfica fez decidiu fazer uma "vingançazinha". lol

    Mas já agora lanço aqui um desafio, gostava de ver ao lado das análises do MDC o lance em vídeo. Acredito que assim não haveria coragem para escrever certas coisas.

    Btw, no lance do Jardel, é óbvio que não é falta, ele chega primeiro à bola, depois o contacto é inevitável.
    No lance do Hassan, primeiro não há imagens suficientemente esclarecedoras e as que existem não dá para ver qualquer falta, apenas se vislumbra contactos MÚTUOS, com o Hassan, como já seria de esperar, ao ver que o lance não iria dar em NADA, a atirar-se para o chão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JF, é escusado estarmos a argumentar com o MdC, pois ele tem a perfeita consciência que o scp está a ser levado ao colo, diria mais, está a ser levado numa bolsa marsupial suportada pelos cangurus de preto.
      No entanto estes posts são como um vício que alimenta os adeptos esverdeados, ficam extasiados e depois no cerebrozinho deles estas mentiras transformam-se em verdades.
      Basta perguntar a todos os adeptos não sportinguistas de norte a sul do país, de clubes grandes e pequenos, qual o clube que está a ser levado ao colo que todos respondem em uníssono: SPORTING.

      Eliminar