terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Bruno tem que dar o exemplo

Três breves notas sobre o episódio da saída noturna do presidente no último fim-de-semana:

1. Enquanto presidente do Sporting, Bruno de Carvalho tem que dar o exemplo aos jogadores, ainda mais quando está ao serviço do clube. Saídas à noite até altas horas da madrugada simplesmente não são toleráveis, pois passa a mensagem errada ao plantel. Bruno de Carvalho deveria também cortar os fritos, enchidos e doces da sua alimentação.

2. Esta questão dos horários impróprios não se deveria aplicar apenas aos momentos de lazer. O presidente também deveria parar com essa palhaçada de trabalhar constantemente até altas horas da madrugada. Como é que pode estar fresco nas manhãs seguintes?

3. Em relação aos desacatos que certa imprensa destacou, imagino o quão irritado Bruno de Carvalho terá ficado ao ouvir cânticos de adeptos cujo clube já derrotou por três vezes, e que nessa altura ainda estava a sete pontos de distância. Tudo bem que o homem está habituado a que malhem nele 24x7, mas ter que ouvir bocas de lamps alcoolizados na discoteca... isso ninguém aguenta.


66 comentários :

  1. E ainda por cima com a gravata do clube,

    Ainda se fosse a viatura do clube e instalações do estádio para traficar droga, tudo bem.

    Ou conselhos matrimoniais a árbitros no Calor da Noite...

    Agora, ir à disco? BdC, rua, já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo cego!Põe a clubite de parte (por momentos) e pensa como um adulto responsável xor Valdemar.

      Eliminar
    2. Então? O que é que V/Exa. pretende que eu pense?

      Já começa a ser norma os adversários saberem o que é melhor para nós, sportinguistas, qual é o melhor treinador para o clube (Marco Silva sobre Jorge Jesus), o melhor presidente para o clube (os honoráveis Godinho ou Duque sobre Bruno de Carvalho), só falta agora virem-nos dizer as opiniões que devemos ter.

      Até dizem que a cruzada contra os fundos é errada, possívelmente devíamos continuar a trabalhar com eles...

      Portanto, caro rival, queira fazer o obséquio de me iluminar com aquela que tem a clarividência de saber que devia ser a minha opinião acerca deste caso.

      Eliminar
    3. Valdemar, tudo isto antes do jogo, olha se era depois!
      Ah e temos aí a crítica assisada (?) Pedro Nuno, com certeza que adulto muito responsável. Entrar numa disco antes das 18 horas? Ainda se fosse lá para as 2 ou 3 da manhã...

      Eliminar
    4. Valdemar não consegues defender a atitude sem comparações? Mostra bem a falta de argumentos.

      Já agora o presidente do Benfica fez alguma dessas coisas? Traficou droga em carros ou instalações do clube? Recebeu árbitros em casa?

      Eliminar
    5. Pois não nuno! As pessoas enriquecem a trabalhar. .. e comem gelados com a testa.

      Eliminar
    6. Defender a atitude de quem?

      O homem deve trabalhar 16 horas por dia. Saiu e foi tomar um copo? Tá bem.

      Quem devia ficar indignados eram os adeptos leoninos que lhe pagam o ordenado.

      Mas quem se arma em virgem ofendida são os adversários. Também está bem.

      Olha, nunca vi o Godinho na discoteca.

      Parece que quem vai às discotecas são pessoas sérias. Conclusão lógica.

      Mas o que te ofende são as comparações? Porquê? Envergonham-te?

      Eliminar
  2. 100% de acordo. Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele. Quem quer ser respeitado dá-se ao respeito. Quem quer ser presidente de um clube, sobretudo com esta projeção, tem que estar preparado para abdicar de muitas coisas. Em resumo é inadmissível a presença do presidente numa discoteca em vésperas de um jogo.

    Quero também aproveitar para dar os parabéns ao Mestre pelo melhor blog sobre o SCP. No entanto para que ele continue como está, há que rapidamente eliminar a presença de vírus nocivos, leia-se lampiões e tripeiros. Pouco me interesse se se querem envolver em discussões saudáveis ou insultos. Na verdade de nada me interessa a sua opinião sobre o nosso clube. Quero continuar a vir a um blog onde só se fale e respire SCP. Para discussões saudáveis entre adeptos de diferentes clubes, existem outros locais. Num blog dos nossos e para os nossos só me interessa a nossa opinião. Apenas um contributo. Abraço e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo a opinião do Canos Serrados.
      SL

      Eliminar
    2. Canos Serrados, este texto é irónico. É evidente que preferia que este episódio não tivesse ocorrido, mas acho descabido dizer-se que o presidente está a dar um mau exemplo aos jogadores. Presidente é presidente, jogadores são jogadores. Têm deveres e responsabilidades diferentes.

      Eliminar
    3. Em relação ao acesso a benfiquistas e portistas, já referi no passado que é contra os meus princípios exclui-los. Não tenho problemas com o contraditório e seria uma prova de fraqueza da minha parte estar a calar quem discorda de mim.

      Em relação aos que vêm só para provocar, a melhor medida é ignorá-los. Infelizmente também há sportinguistas que os insultam.

      Eliminar
    4. Xiii, agora é que me lixaste Mestre :) é o que dá ler na diagonal :D
      Então afinal não estou de acordo contigo e pelas razões, que eram sinceras, que invoquei. Complemento dizendo que, para mim, representar bem um clube não se cinge às quatro linhas (para os jogadores) e à atividade do dia a dia ou nas cerimónias oficias (para presidente e direções). O que uns e outros fazem fora desses fóruns também é escrutinado e visível, logo também deve ser avaliado. Ir para uma discoteca na véspera de um jogo e envolver-se em bate bocas, mesmo descontando os exageros jornalísticos, não me parece que seja representar bem o clube.
      Em relação à presença de outros adeptos no blog. Respeito a tua decisão mas aqui pouco, ou nada, vejo de contraditório e que não seja até apresentado por outros sportinguistas. O que vejo são meia dúzia de utilizadores, sempre os mesmos, a insultar e a gozar com o nosso clube. Para mim, impedi-los de o fazer não é censurar nem tão pouco fugir do contraditório. É manter o ambiente higiénico e o ar respirável!!!

      Eliminar
    5. MdC

      Experimente ir a um blog desses clubes e vai ver o que é insultos...quando não insultam não permitem comentários sequer!
      Não digo todos mas aqueles já por demais identificados deviam ser calados!
      A minha liberdade acaba quando começa a sua! E vice versa! Quando essa liberdade não é respeitada...
      É apenas um apelo de quem adora este blog e o seu trabalho e aqui vem diariamente...

      Eliminar
    6. Ao dizer que o texto era irónico estragou tudo caro MDC. Alias, duvido muito que pense mesmo dessa forma, com certeza que a "clubite" falou mais alto desta vez.. acontece. :)

      É óbvio que o Presidente ou qualquer outro membro da estrutura de um clube de desportivo NÃO pode frequentar estes espaços fora das alturas próprias, e as alturas próprias são as férias ou folgas.

      Ainda há pouco tempo queriam abrir um processo ao Carrillo por este frequentar um espaço noturno, e agora o próprio presidente faz isto no dia anterior a um jogo importantíssimo. Qual a imagem que passa aos jogadores? Que todos podem ir para a noite antes dos jogos?

      Canos Serrados, uma coisa é apagar os comentários que contenham faltas de respeito e insultos, ao qual concordo, outra é transformar este espaço num grupo fechado onde só entra quem pensa da mesma forma.

      Eliminar
    7. Pois, não concordo em fechar-se a opinião discordante. Não defendo as imbecilidades que vocês aqui vêm meter, mas defendo que têm o direito à tê-las.

      Mas fazer flood sem acrescentar nada, constantemente, corre o risco de transformar as caixas de comentário do melhor blogue leonino em algo invonsumivel.

      Peço aos do costume que não o façam. Se por aqui andam, é por gostarem disto. Não estraguem.

      Eliminar
    8. JF, é evidente que preferia que este episódio não tivesse sucedido, mais pelo sentido que BdC já devia saber que sendo um alvo, qualquer pretexto serve para os seus detratores criarem uma grande novela. Era inevitável que um CM da vida viesse empolar o assunto a uma escala que não faz qualquer sentido.

      Quanto a um presidente não poder frequentar estabelecimentos destes fora das férias ou folgas... isso não posso concordar. O homem trabalha 7 dias por semana, provavelmente 16 ou mais horas por dia. Se viu uma oportunidade para descontrair, quem sou eu para criticar?

      Eliminar
    9. Fernando, acredito que existam muitos blogues que não gostem de contraditório, mas cada um sabe de si... :) Eu prefiro dar às pessoas a liberdade de escreverem o que pensam. Se começasse a cortar comentários, qual seria a linha que estabeleceria para classificar o que é um comentário adequado ou não?

      Eliminar
    10. JF, para mim os blogs dedicados a determinados espaços são, por "natureza", fechados a outros adeptos. Pelo menos é assim que os encaro. Para além disso não vejo, sinceramente, em que é que os contributos de outros adeptos possam enriquecer ao debate. E a verdade é que, infelizmente, vou constatando esse facto aqui por diversas vezes. Acho que a discussão deve ser entre adeptos do mesmo clube e as opiniões, que se querem ricas e variadas, devem vir desses adeptos e não de outros.
      Para além disso são raríssimas as vezes, e praticamente nunca na internet, em que uma discussão entre adeptos de clubes diferentes não resvale no insulto.

      Eliminar
    11. Está a ver o que arranjou, Mestre? Para além do bem intencionado "canos serrados que critica após "ler em diagonal" (assim como quem emprenha pelos ouvidos), já aí temos um puritano JF a lembrar que "...processo ao Carrillo por este frequentar um espaço noturno" - este JF nem leu de viés, leu enviezado ... e nem leu o título da notícia do jornal.
      Tudo gente séria, Mestre. Gente séria!... (que não se ri, claro)

      Eliminar
    12. A critica não era ao texto do MdC. Era à postura do BdC. O resto é o típico comentário que só merece como resposta: insultos!!! :)

      Eliminar
    13. MdC

      Ofender o nosso clube por exemplo!
      E sabe bem quem são esses users...é que não acrescentam nada!
      Discordo quase sempre mas valorizo o Nuno Martins, o JF, o Hugo e mesmo o Rudolfo! Porque apesar de estar quase sempre em desacordo eles não vêm com ofensas gratuitas! Se eu for a casa de outra pessoa comporto-me independentemente de não concordar com algo e, caso não concorde vou me embora.

      Eliminar
    14. MDC mesmo os sportinguistas acham que aquilo não é postura de presidente.
      Um presidente não é nada disso que o vosso faz e diz... Infelizmente para vocês.
      E sem querer dar opiniões sobre aquilo que você pensa acho que ultimamente até uma pessoa que parece ponderada como você fecha os olhos a tudo porque acredita que finalmente vão ganhar algo... Honestamente... Acha que dão sempre mal entendidos?

      Eliminar
    15. Cá está um lampião a fazer de virgem ofendida!

      Caro nuno o vosso presidente faz pior do que isso, mas tu com virgem ofendida e seguidista nem notas.

      BOM NATAL

      Eliminar
    16. Fernando Reis, eu já por aqui fui mais vezes insultado do que o número de VESPAS que existem numa colmeia, e nunca me viste a insultar ninguém. Provocações qb, insultos não.

      Eliminar
    17. Mestre, obviamente que concordo com o Canos Serrados relativamente ao segundo parágrafo.

      Tal como ele, e à imagem de muitos outros sportinguistas, gosto de visitar esta tua casa diariamente, e por mais que uma vez, para falar e respirar Sporting.

      Com algumas excepções, o que a maior parte destes imbecis como Rudolfos, Martinse e Quids fazem é simplesmente dinamitar a caixa de comentários com o claro objectivo de afastar os sportinguistas da discussão dos assuntos que muito bem trazes à luz do dia e quem em mais nenhum outro espaço se conseguem ler com tanta qualidade.

      O teu trabalho é muito importante para desmascarar toda a merda lampiã, tripeira, fundos, árbitros, etc, talvez por isso seja cada vez mais valiosa a tua moderação de comentários.

      SL
      José

      Eliminar
    18. Rudolfo

      Não da minha parte! Tanto que até te citei como um dos users que valorizo porque apesar de seres de um clube rival não te vejo com ofensas. És provocador e gozas. Por mim até ai tudo bem pois eu faço o mesmo mas não ofendes nem és mal educado. Agora relativamente a certos users que aqui passam...

      Eliminar
    19. Mas o Presidente é algum monge, ou fez votos de castidade? Se ele se comparasse a Bernard Tapie, para não falar de outras figurinhas portuguesas, é que eu me envergonhava de ser sócio do Sporting Clube de Portugal, com um presidente desse calibre. O resto são tretas dos nossos inimigos desportivos e financeiros. Nós, sportinguistas, não podemos dar tiros no pé, nesta altura do campeonato. Quero lá saber se ele foi à discoteca, ou que saiu às 4, 5 ou 6 da manhã? saiu a cair de bêbado? levou porrada de alguém? apresentou-se de forma provocatória e indecente? Parece que não e por isso não nos deixemos "emprenhar" pelos ouvidos, pois é isso que o nossos inimigos (não os adversários)desejam,ardentemente.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    2. Dizer a verdade dói, magoa, incomoda... eu sei.

      Faz até cócegas

      :-)



      Eliminar
    3. A Verdade é uma coisa tão complicada e inacessível que até mete dó quando tentas invocá-la. Como é que o incognoscível te pode doer, magoar e incomodar? Apolo, em Delfos, revoltou-se com a arrogância do "recreativo de Cá e Lá", apenas os sportinguistas e o MdC te aturam.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Claro, é um tiro no pé. Mas não vale a pena dar ao episódio a importância que não tem.

      Eliminar
    2. Ficou sem dois dedos, vai andar ao pé coxinho.

      Eliminar
    3. Caro Liondamaia, assim fica uma espécie de palmípede aleijado e para curar-se terá que ir a uma outra noitada, nessa ou noutra discoteca e assim são dois tiros nos pés.

      Eliminar
  5. Recreativo de Cá e Lá só um aparte!Tanta coisa que o porto a seu tempo ia ter um grande patrocinio nas camisolas(nota-se)... ahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Pedro, como és novo, ignorante e não estás dentro do assunto, posso esclarecer-te.

      O FCP se quisesse ter patrocínios na camisola de 3,5 milhões por ano como o teu SLB tem da Emirates. Também os teria.

      Só que o FCP não se vende por tuta e meia.. sabes. O FCP recebe de só um Banco brasileiro 8,5 milhões e não, nem precisa fazer publicidade nas camisolas.

      Por ex., a Académica, o Penafiel, o Arouca, o SLB a título de exemplo, esses é que precisam de fazer publicidade nas camisolas. Mas pouco recebem.

      O FCP - repito - não vende as suas camisolas por tuta e meia...

      Olha, por ex., o FCP até se deu aoluxo de deixar a Nike e passar para a New Balance.. só porque a New Balance pagou mais. Já o teu SLB aceita as migalhas que a ADIDAS vos paga.

      Capice..



      Eliminar
    2. Entendes Pedro benfiquista?!

      É que é muito fácil dizer e anunciar nos jornais que se vai receber 400 milhões daqui a 10 anos.

      Até podiam dizer que eram 500 !!!!

      Daqui a 10 anos por ex.,.. eu já poderei até estar morto !!

      :-)





      Eliminar
  6. Um presidente que entra a comprar muitas guerras sujeita-se a isto. Mal haja alguma ponta são milhares de funkeiros a pegar nisso. Estaria mais descansado se tivesse a certeza que tudo o que a direção do scp faz é em prol do clube e em criar condições para que sejamos campeões. Isso sim. Por enquanto estamos no bom caminho e é já pensar numa vitória no dia 2 de Janeiro.

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
  7. Espero que hoje Rui Pedro Braz toque nos pontos essenciais:

    "Bruno de Carvalho deveria também cortar os fritos, enchidos e doces da sua alimentação."

    "O presidente também deveria parar com essa palhaçada de trabalhar constantemente até altas horas da madrugada. Como é que pode estar fresco nas manhãs seguintes?"

    "Tudo bem que o homem está habituado a que malhem nele 24x7, mas ter que ouvir bocas de lamps alcoolizados na discoteca... isso ninguém aguenta."

    5 estrelas!!

    ResponderEliminar
  8. Já sabias-mos que a guerra ia ser longa e com vitorias e derrotas, o essencial é não sair do caminho traçado e continuar a luta, quando a gloria chegar o sabor será muito mais saboroso, ao contrario de outros que todos nós sabemos como ganham.Em relação aos travestis, proxenetas, calhau com olhos e afins que todos os dias vêem para aqui destilar ódio e veneno é deixa-los sem resposta pois eles alimentam-se disso, eles são donos da "verdade deles", mais nada do que isso, ignorem-os.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roque, Ricciardi, Savioti, Sobrinho, Mosquito, CRistovão, Mustafá, Badocha, Gordinho, Duque, Só ares, Dias e Dias, Roquette, Cintra, Bigodes.. esses é que são gente séria.

      Esses e o Otelo de Palmela..

      Eliminar
    2. Há pessoal que nem tenta disfarçar, enfia logo a carapuça toda.

      Eliminar
  9. Ahahah muito bom este post, já que é para falar desta "noticia" que sejam assim com bom humor.

    ResponderEliminar
  10. No meio de tanta divagação, já se interrogaram como se sente a pobre mulher dele?
    O puto presidente deve-lhe ter dito que sábado à noite ia a uma reunião com o núcleo sportinguista da Madeira e depois aparece alcoolizado, metido em confusões e muito bem acompanhado pelas vespas obreiras. Uma reunião DE madeira, só pode meter pau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é um Pedro Guerra, mas ainda em versão mais pindérica, se isso é possível.

      Eliminar
  11. Leio sportinguistas a pedir para comentários de adeptos de outros clubes serem apagados e eu enquanto portista e adepto de futebol aconselho duas coisas:
    1. Coloquem o blogue apenas aberto a convidados
    2. Deixem de falar de outros clubes e escrevam/falem apenas sobre o Sporting

    Enquanto que estiver aberto virei cá ler os posts e principalmente os comentários. Gosto de saber o que pensam os rivais e gosto acima de tudo de ver o quanto se dobra a espinha de alguns. A impoluta hipocrisia de alguns diverte-me.

    Ps Valdemar, fica-te tão mal falares acima de outros blogues e adeptos quando tu escreveste durante tanto tempo num blogue benfiquista e idiota. Enfim, muito se dobra essa espinha leiriense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palerma, nunca eu censurei comentário de ninguém nesse blogue que falas. Aliás, em nenhum.

      Escrevia e escrevo embora esporádicamente, porque os rapazes me pedem para o fazer. Parece que aquilo só com a opinião lampiã não tem piada nenhuma. Entende-se.

      Sou de Leiria, sim. Convido-te a apareceres um dia.

      E termino referindo as espinhas dorsais, lampiãs, dobradinhas depois de levarem com 3 na bilha.

      Na peida, meu rapaz. Na peida. ;)

      Eliminar
    2. Além de ignorante não sabes ler. Lê lá com calma o que escrevi e mete os teus benfiquistas na tua peida sff.

      Eliminar
    3. Para portista és muito curioso e muito pluralista.

      Eliminar
    4. Opa devias tentar. Sair da bolha. Ler outras opiniões. Outros clubes. Porta 19 do Porto. O Norte de Alvalade onde se vê o teu clube sem insultos a terceiros. O Gordo vai à baliza onde sabem sorrir com erros próprios. Não pode ser só as balelas dos amigos do cherba, onde o JJ passou dum animal para Deus. Por exemplo.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Não falávamos de mais blogue nenhum que não aquele onde tu sabes que escrevi.

      Não fujas e não mintas, seu merdas. Não dobres mais essa espinha.

      Mostra-me onde é que alguma vez censurei a voz lampiã. Vá.

      Eliminar
  12. O que eu acho mais curioso é virem adeptos de outros clubes (muitas vezes os primeiros a chegar), para um blog do SCP, acusarem os autores e comentadores de "clubite". Realmente algo nestas mentes distorcidas vai muito mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol

      Mas entende -se, este post é sobre o carnide e o porco

      Eliminar
  13. Obrigado, Tu Vais Vencer

    Não foi o motorista de Bruno de Carvalho que foi promovido a director do Sporting para traficar droga na Porta 18!
    Não foi Bruno de Carvalho quem mandou agredir Ricardo Bexiga
    Não foi no escritório de Bruno de Carvalho que alguém “misteriosamente” se suicidou.
    Não foi Bruno de Carvalho quem foi apanhado nas escutas a dizer “O João Ferreira já pode ser” e muito menos a pagar os “quinhentinhos” a árbitros!

    ResponderEliminar
  14. A questão é esta, eu quero lá saber o que fazem Vieira e pintinho, como actividades extra futebol.

    A mim só me preocupa as actividades criminosas deles no futebol.

    Portanto, não me verão indignado por esses dois andarem nas putas.

    Obviamente, se os vir com marocas, a la Bettencourt, vou gozar.... mas daí a juízos, por amor do senhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah e mestre, há lhe pedi, pare lá com posts sobre outros clubes

      Eliminar