sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

"Canalha" é pouco

Rui Gomes da Silva conseguiu, no Dia Seguinte da passada segunda-feira, descer a um ponto ainda mais repugnante do que os padrões de repugnância que habitualmente o caracterizam, ao direcionar contra Tonel toda a azia libertada pela vitória do Sporting. É difícil não ficar enojado perante a perseguição e difamação persistente ao longo de todo o programa, como podem ver no vídeo seguinte:


À completa falta de escrúpulos revelada no Dia Seguinte, o vice-presidente benfiquista continuou ontem a campanha contra o jogador do Belenenses na sua página do jornal A Bola. Desta vez, mentindo sobre um episódio da carreira do jogador quando jogava na Croácia...

(obrigado, @captomente)

... pois, como muito bem apontou o Pedro Oliveira no És A Nossa Fé (LINK), Tonel não jogou nessa partida.


Isto é que é uma memória prodigiosamente seletiva: suficientemente boa para se lembrar do resultado de um Dínamo Zagreb - Lyon, do pormenor de a equipa da casa ter marcado o primeiro golo, de ter garantido o apuramento do Lyon e das alegadas suspeitas de match fixing, mas suficientemente má para "colocar" em campo um jogador que não esteve presente.

Tonel já disse que vai colocar Rui Gomes da Silva em tribunal. Sugiro-lhe que peça uma indemnização de 145.000€, ou seja, mil euros por cada centímetro de altura do senhor.

Dias Ferreira chamou Rui Gomes da Silva de "canalha"? Definitivamente não lhe fez justiça. Isto, no entanto, parece-me bastante mais adequado: