terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Comunicado do Benfica for dummies


A fonte normal o comunicado original.
A bold a versão explicada for dummies.

Comunicado

1. Considerando as declarações e as condutas públicas, protagonizadas de forma reiterada ao longo da presente época desportiva por parte da «Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD», através dos seus dirigentes Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, presidente do conselho de administração, Jaime Marta Soares, presidente da mesa da assembleia geral do «Sporting Clube de Portugal" (accionista clube fundador da «Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD»), Octávio Joaquim Coelho Machado, director-geral de futebol da «Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD», e Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, treinador principal da equipa da «Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD», o conselho de administração da «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» decidiu apresentar participações disciplinares junto da Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). 
Blah blah blah blah blah Bruno de Carvalho blah blah blah Jaime Marta Soares blah blah blah blah Octávio Machado blah blah blah Jorge Jesus blah blah blah blah blah blah. #blah

2. Com tais participações disciplinares, pretende a «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» que os órgãos jurisdicionais desportivamente competentes averiguem e apreciem tais condutas, no local próprio e em aplicação dos regulamentos aplicáveis.
Como nós não conseguimos refutar as acusações que nos fazem, nem conseguimos impedir que continuem a constatar na praça pública factos que preferíamos que se tivessem mantido na obscuridade, o nosso competentíssimo gabinete jurídico decidiu avançar com esta ação para desperdiçar o tempo dos órgão jurisdicionais, também com a esperança que isso divida a sua atenção das averiguações dos Kits que oferecemos aos árbitros, delegados e observadores. #observadores

3. Nessas participações constam comportamentos que se enquadram na prática de ilícitos disciplinares muito graves e/ou graves, tais como, entre outros, "exercício e abuso de influência", "coacção sobre árbitros", "declarações sobre arbitragem antes dos jogos", "declarações sobre a organização das competições" e "lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros, árbitros e demais agentes".
O exercício e abuso de influência só são admitidos quando é o nosso presidente a escolher João Ferreira para arbitrar um jogo nosso. A coacção sobre árbitros só é permitida quando colocamos nos jornais as notas negativas dos árbitros que erraram a favor do Sporting ou quando fazemos ultimatos por não estarmos satisfeitos com o nível de colinho providenciado. Declarações sobre arbitragem antes dos jogos só são admissíveis quando o nosso vice-presidente suplente com o pelouro da equipa B acusa o árbitro Hugo Miguel de ser mais parcial que Octávio Machado, três dias antes do Braga - Benfica. Lesão da honra e da reputação dos vários agentes só se compreende quando é o nosso vice-presidente a acusar um jogador de ter propositadamente causado um penálti num jogo dos nossos rivais. #rivais

4. A «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» aguardará pela investigação e apreciação dos factos pelas entidades jurisdicionais competentes, sem prejuízo das providências a tomar em sede criminal, cível e contra-ordenacional.
Se as coisas continuarem a correr-nos mal desportivamente, prometemos outras ações do género em instâncias diferentes como forma de disfarçar a enorme borrada que fizemos no último defeso ao não renovar com o treinador que conquistou o último campeonato apesar da trampa de plantel que lhe disponibilizámos. Como as coisas andam, é melhor reservarmos alguma coisa para quando tivermos que ir a Alvalade para o campeonato. #campeonato

5. A «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» informa que não tem intenção de emitir quaisquer outras declarações públicas sobre a matéria objecto de participação, de modo a preservar o bom nome e imagem das competições e de assegurar o respeito pelos agentes desportivos e pelos titulares dos órgãos desportivos competentes. 
Nem vale a pena fazerem-nos perguntas sobre esta nossa iniciativa. Estamos perfeitamente conscientes que é completamente absurda, e como tal não teríamos respostas satisfatórias para vos dar. Poupemos portanto o nosso e o vosso tempo. #tempo

6. A «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» informa ainda que se reserva a faculdade de comunicar a sua conduta processual junto da CII da LPFP à Secretaria de Estado do Desporto e Juventude (para o efeito de aplicação do artigo 14º do Regime Jurídico das Federações Desportivas – DL n.º 248-B/2008, de 31 de Dezembro).
Teria dado jeito se António Costa tivesse nomeado o nosso consócio Fanha Vieira como Secretário de Estado do Desporto. Sendo assim, vamos primeiro ver como param as modas. #modas

63 comentários :

  1. Verdade. Não há nada como uma boa "tonelada". Explicação para dummies, tonelada: forma de inventar golos em favor do adversário. Também conhecido por "manacada".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse a seu favor o amigo estava escandalizado com as insinuações do adversário. Hipalho do Carocritas!

      Eliminar
    2. Este deve gostar é do Pelé e do Amoreirinha!

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom Mestre. Este post merece ser partilhado!!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Entretanto o Sporting já respondeu e vai também avançar com queixas mais ou menos idênticas.

    ResponderEliminar
  6. Mestre, falta o Peido Berra como co-autor do livro :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, aproveitei esta imagem de um post antigo... na altura o Pedro Guerra ainda não tinha aparecido. :)

      Eliminar
  7. Ainda estou à espera que no meio de tanto processo da carnide sad, saia um contra quem correu com o treinador bi-campeão do clube.

    ResponderEliminar
  8. Que calimeros, talvez vale-se a pena responderem sobre as caixas douradas e sobre os telefonemas antes dos jogos feito seu protegido aos árbitros, isso é que era de homem.#TomaGaviscom.

    ResponderEliminar
  9. Mestre, muito bom post. Estes lampiões só falam quando ganham. Quando perdem enfiam o rabinho entre as pernas e fogem como cobardes. Mais uma vez levaram UMA RESPOSTA RAPIDA E CERTEIRA, e agora também vai uma exposição para o UEFA e FIFA sobre as caixas das refeições. Coitadinhos, lançam uma granada, levam logo com uma bomba …… GRANDE SPORTING FINALMENTE TEMOS PESSOAS QUE DEFENDEM O NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sosa, sosa, sosa, nome do papagaio copy paste da minha vizinha, ainda não pronuncia correctamente INCHEM, SOMOS BICAMPEÕES. Mas papagaio que PALRA NÃO BICA.
      Sosa, sosa, sosa, nome do papagaio copy paste da minha vizinha, ainda não pronuncia correctamente INCHEM, SOMOS BICAMPEÕES. Mas papagaio que PALRA NÃO BICA.
      Sosa, sosa, sosa, nome do papagaio copy paste da minha vizinha, ainda não pronuncia correctamente INCHEM, SOMOS BICAMPEÕES. Mas papagaio que PALRA NÃO BICA.

      Eliminar
  10. Estes lampiões são mesmo totós. #totós

    Ainda não recuperaram das derrotas.#derrotas #derrotas

    ResponderEliminar
  11. MdC
    Ahahahahahahahahahahhahaha e o burros que comam palha !..lollllllllllllllllllll

    ResponderEliminar
  12. LOOOOL MdC, mais um post genial. #genial

    ResponderEliminar
  13. As virgens ofendidas do seu bom nome, da organização global das competições desportivas, das nomeações corretas, tentam disfarçar o foco.
    A continuação de um treinador de segunda categoria e o kit árbitros. Podem inventar manobras para distrair os vossos "14 milhões", nas escolheram o alvo errado. Hoje como ontem tenho orgulho de ser sportinguista, mas hoje muito mais por ter quem nos defenda.
    #Slbosta

    ResponderEliminar
  14. Mestre, e o Paulinho, foi acusado de quê?

    ResponderEliminar
  15. Haja um psiquiatra que salve o outro lado da 2.ª circular. De facto, as derrotas ao cubo e o JJ não foram "sapos" engolidos à força, pelos boifiquistas. São autênticos "elefantes" e por isso de digestão impossível, mas cá deste lado já não existem os bem "comportadinhos", os politicamente "corretos" e assim têm resposta a altura.

    ResponderEliminar
  16. Nada como proporcionar umas gargalhadas aos adeptos esverdeados, que assim esquecem o excelente jogo de ontem, culminado com a tal Tonelada de que fala o F.L.
    Só se esqueceram foi de engolir os muitos comentários que vaticinavam que o jogo do Benfica no Braga iria ser o adeus definitivo ao campeonato. Para já somos a única equipa que já defrontou os três adversários que lutam pelos quatro primeiros lugares, dois desses jogos fora. E para relembrar o seporting só jogou com um. E as manacadas, toneladas, cosmemachadadas, jorgesousadas e afins não duram sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá nisso tens razão. Só jogamos contra um e ainda por cima o mais fraquinho.

      Eliminar
    2. Lá nisso tens razão. Só jogamos contra um e ainda por cima o mais fraquinho.

      Eliminar
    3. Rudolfo Dias (tens mesmo nome de traveca, ou de quem anda no eduardo VII), tens razao.

      Ja enfrentaste os 3, foste encavado por 2, e vais para ja a 8 pontos.

      Que te sirva de grande satisfaçao esse enorne feito.

      Nos para ja, vamos em primeiro. Nada ganhamos para ja. Mas vamos em primeiro. E ja te enchemos bem a peida 3 vezes. Pode que hajam mais.

      Eliminar
    4. PedroC, tens nome de casa dos segredos 27, metrossexual com muita cara e pouca massa cinzenta, tens razão, já perdemos com 2 mas vocês também vão perder pontos nesses encontros e acima de tudo as manacadas, toneladas, cosmemachadadas, jorgesousadas e afins não duram sempre.

      Eliminar
    5. Rudolfo, nome do canino do meu vizinho. É expulso dos blogs do Benfica. Comenta aqui neste blog na mesma hora que o Benfica joga. Está sempre aqui, porque tem um problema grave na sua vida que é o Sporting. INCHA LAMPIÃO VAIS A 8 PONTOS E A TAÇA DE PORTUGAL JÁ NÃO CHEIRAS. rudolfo, anda ao dono...... Toma o osso.

      Eliminar
    6. Sosa, sosa, sosa, nome do papagaio copy paste da minha vizinha, ainda não pronuncia correctamente INCHEM, SOMOS BICAMPEÕES. Mas papagaio que PALRA NÃO BICA.

      Eliminar
    7. Rudolfo, nome do CANINO do meu vizinho. Expulso dos blogs vermelhos, gozado nos blogs vermelhos, comentar aqui enquanto o Benfica joga, só pode ser um infeliz desta vida. INCHA LAMPIÃO!

      Eliminar
    8. Sosa, sosa, sosa, nome do papagaio copy paste da minha vizinha, ainda não pronuncia correctamente INCHEM, SOMOS BICAMPEÕES. Mas papagaio que PALRA NÃO BICA.

      Eliminar
    9. Rudolfo, nome do canino do meu vizinho. Gozado e expulso dos blogs vermelhos vem para aqui desabafar as suas frustrações de uma vida que deve ser bastante dura e infeliz. Como pode este rudolfo, nome do canino do meu vizinho, comentar neste blog, enquanto o benfica joga ? Só um momento, vou a janela calar o canino do meu vizinho. Está calado rudolfo, rudolfo calado, depois o vizinho vai ai dar o osso.
      INCHA LAMPIÃO!

      Eliminar
    10. Sosa, sosa, sosa, nome do papagaio copy paste da minha vizinha, ainda não pronuncia correctamente INCHEM, SOMOS BICAMPEÕES. Mas papagaio que PALRA NÃO BICA.
      E quando palra manda sempre os mesmos bitaites nos meus comentários, passe a redundância, pois não deve ter mais nada que fazer na vida. Estás desempregado e com RSI?

      Eliminar
    11. Por acaso estou preocupado com o que esta lã-parina travestida acabou de chamar à atenção... a época até agora tem sido sempre a aviar... ainda não tivemos um teste à séria que fosse, segundo, aliás, os mestres rita, borges e cristóvão... temos tido sorte com o calendário favorável que nos calhou em sorte... ainda não jogámos com equipas fortes como o Porto e o Braga... aí sim se vai ver de que é que o Sporting é feito...

      Eliminar
  17. Ou seja, jogaram com os três principais e perderam dois um em casa. Tá certo a lógica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá bem certa a lógica. pois também vocês vão perder pontos nos confrontos com eles. E o jesuíta tem razão, não é estrelinha de campeão mas sim uma constelação de estrelas. Só que as manacadas, toneladas, cosmemachadadas, jorgesousadas, constelações de estrelas e afins não duram sempre.

      Eliminar
    2. O Vitinhp dos árbitros bem se esforça por vos dar uma mãozinha.
      Olha, no próximo jogo tendes o Luís Ferreira...à cautela.

      Eliminar
    3. Rudolfo, nome do canino do meu vizinho. Cão que ladra não morde. Vais a 8 pontos..... INCHA BOBBY LAMPIÃO!

      Eliminar
    4. Mete o cão na barraca e pra semana leva o canino ao veterinário

      Vacina contra a Raiva, dentadura esta infectada bactérias contagiosas

      (Preciso de ajuda de todos e nunca é demais qualquer mãozinha, encontrar a

      MÃE PUTA de um encornado de carnide

      Que não conheço mas estou solidário com a acção

      Um direito cívico
      Um direito social)

      Eliminar
    5. Já percebi de onde vem o nick. Após o matricídio, fugiu do país. Agora está com saudades
      e não pára de falar nela e procura-a desesperadamente. Já é tarde.
      http://www.4shared.com/video/vpQDHNcKba/Source___Morre_Diabo_em_tela_v.htm

      Eliminar
    6. Sosa, sosa, sosa, nome do papagaio copy paste da minha vizinha, ainda não pronuncia correctamente INCHEM, SOMOS BICAMPEÕES. Mas papagaio que PALRA NÃO BICA.
      Mas decide-te, daqui a um bocado o cão da tua vizinha já tem mais nomes que o filho do Duque de Bragança. RUDOLFO E BOBBY.

      Eliminar
    7. Rudolfo, nome do CANINO do meu vizinho. GOZADO nos blogs vermelhos, o Benfica a jogar e este comenta aqui neste blog, quando o Benfica perde foge como um COBARDE. Necessidade de passar aqui o dia num blog verde para se sentir GOZADO E COMIDO POR SPORTINGUISTAS. INCHA LAMPIÃO QUE VAIS A 8 PONTOS E A TAÇA JÁ LÁ VAI.....

      Eliminar
    8. Ahahahhaaa

      Comido de cebolada 3X,
      Minuto 112,
      Não somos PASSARINHOS (frase do ano, galinhada afirmar que não são aves),

      Excelente o CiRCO carnide sempre a improvisar

      Eliminar
    9. Sosa, sosa, sosa, nome do papagaio copy paste da minha vizinha, ainda não pronuncia correctamente INCHEM, SOMOS BICAMPEÕES. Mas papagaio que PALRA NÃO BICA

      Eliminar
    10. Rudolfo, nome do canino do meu vizinho. Gozado e expulso dos blogs vermelhos vem para aqui desabafar as suas frustrações de uma vida que deve ser bastante dura e infeliz. Como pode este rudolfo, nome do canino do meu vizinho, comentar neste blog, enquanto o benfica joga ? Só um momento, vou a janela calar o canino do meu vizinho. Está calado rudolfo, rudolfo calado, depois o vizinho vai ai dar o osso.
      INCHA LAMPIÃO!

      Eliminar
    11. Sosa, sosa, sosa, nome do papagaio copy paste da minha vizinha, ainda não pronuncia correctamente INCHEM, SOMOS BICAMPEÕES. Mas papagaio que PALRA NÃO BICA.
      E quando palra manda sempre os mesmos bitaites nos meus comentários, passe a redundância, pois não deve ter mais nada que fazer na vida. Estás desempregado e com RSI?

      Eliminar
  18. Temos aqui bruxos? Vai de retro satanás. Ou seria gato Rodolfo?

    ResponderEliminar
  19. Isto em nada se pode comparar a um comentario mas, quando muito, a uma readaptação a um novo teclado onde tambem os acentos não passam! Nem o meu nome consegui recuperar apesar da universalidade do Google! Vi o Sporting-Belenenses ontem enquanto estava no Norte da Europa pela Rojadirecta (versão Mexico) ja que a versão Espanha estava vedada desde ha alguns días. Aquí na Espanha onde cheguei hoje nem uma nem outra! Isto quer dizer que se quiser ver futebol gratis tenho que adoptar um outro site que sempre foi a minha boia! Imaginei que o penalty do Tonel fosse pano para mangas (de tristes) mas ainda não tive o tempo de ler o que se escreveu sobre ese tema. No intervalo do Braga-Benfica no GoloRTP vi as imagens e essas são conclusivas para quem nada mais quer que deitar gasolina na fogueira! Ambos Paulo Sergio e Jorge Andrade viram o penalty! Os outros, um pouco mais cegos, nunca o verão!

    ResponderEliminar
  20. Aproveito para pedir ao MdC de me repetir o endereço electrónico que me permita contacta-lo pessoalmente, como ja aconteceu no passado, mas que eu esqueci de colocar em copia a minha pessoa neste país (com acento agudo) onde me encontró! Sei que a palabra "circo" faz parte mas falta-me o resto!

    ResponderEliminar
  21. Parabéns

    Um post de encher as medidas,

    Mas vamos por partes o que o Mestre faz não é mais do que ir aproveitando o que o

    CIRCO CARNIDE ALL IN

    Vai proporcionando em tempo real mais o seu elenco de figurantes nas mais diferentes categorias que qualquer CIRCO de renome se preze ao trabalho.
    Foi necessário serem encavados desde o início da época para deixarem de ser o CIRCO sério aos engraçadinhos.

    Tenho que confessar que começa a ser hilariante a falta de estratégia, coerência, princípios e à aclamada postura de transparência no assobiar para o lado.

    Agora lindo, lindo é saber que um departamento jurídico ou relações públicas ou a merda que aquilo é demora, 3/4 semanas, a vomitar um comunicado com a matéria e conteúdo apresentado contrariando os intitulados princípios deontológicos assumidos recentemente, estalou o verniz no barracão de lata.

    Isto é fraquíssimo em termos de retaliação, facilmente anuláveis os argumentos.
    Todos sabemos que inteligência não prima por aquelas bandas, sem ofensas, apenas constato uma realidade factual,

    Comunicado ao nível de estagiários que ainda estão aprender o CPC (código processo civil) ou o BO (boletim oficial)

    Aguardar algo mais intimidante

    SPPOOOOOOOORRRTTIIIING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deviam por o ruiderrotas ou o orelhasdejumbo a declamar o comunicado palavra a palavra,

      Chorar a rir a forma como o orelhas lê um qualquer texto, a rena tem jeito.

      Caso estejam indisponíveis mandam o guedesvastardovieira

      Ahahahhaaa

      Eliminar
  22. Grande post, ahahahahahah #ahahahahahah

    ResponderEliminar