terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Continuem a pensar assim

O nível de ansiedade para tentar menorizar aquilo que o Sporting fez começa a atingir níveis hilariantes. Tem sido uma conversa recorrente junto dos paineleiros benfiquistas, e desta vez coube a Diamantino fazer o serviço.


Pergunta Diamantino: retirando as vitórias ao Benfica, o que era a carreira do Sporting? 

Em primeiro lugar, por que haveríamos de retirar as vitórias ao Benfica à carreira do Sporting? Se nos valeram um título, se nos valeram a continuidade na Taça de Portugal, se nos valeram uma vitória categórica no campeonato que nos colocou com 5 pontos de vantagem sobre um dos principais rivais, parece-me materialmente relevante para uma análise totalmente objetiva - e já sem entrar no impacto psicológico que isso teve numa e noutra equipa.

É um exercício semelhante a estarmos a perguntar que legado teria deixado Churchill enquanto estadista se não tivesse liderado o Reino Unido na II Guerra Mundial: umas citações magníficas e pouco mais ficariam na memória universal. Mas a sua ação na II Guerra Mundial é um assunto incontornável para definir a figura histórica que é Churchill.

Em segundo lugar, mesmo retirando as vitórias do Benfica, o percurso interno do Sporting tem sido exemplar. Há o fracasso da qualificação da Liga dos Campeões, é verdade. Mas de resto não há grande coisa por onde se pegar, principalmente nas competições internas.

Fonte: zerozero.pt

16 jogos, 14 vitórias. 87,5% de vitórias. Retiremos os jogos do Benfica e temos 11 vitórias em 13 partidas, correspondendo a 84,6% de vitórias. Não é propriamente um número que muitos possam gabar-se de ter.

Como é evidente, isto não quer dizer que estejamos livres de vir a perder ou empatar jogos num futuro próximo. Podemos recordar as várias partidas em que acabámos por garantir a vitória ao cair do pano. Bastaria que as circunstâncias do jogo tivessem sido ligeiramente diferentes para o desfecho ter sido outro. Mas é inegável que uma percentagem destas de vitórias significa que alguma coisa deve estar a ser bem feita.

Olhando para a imagem acima, para além da ausência de derrotas e do elevado número de vitórias existe um outro número que se destaca: os golos sofridos. 7 golos em 16 jogos. Ou seja, em Portugal, até agora, é preciso em média mais de 2 jogos para se marcar um golo ao Sporting. E podemos fazer a seguinte desconstrução dos golos sofridos:
  • Penáltis: 3 dos 7 golos que o Sporting sofreu foram marcados de penálti (Paços, Académica e Moreirense);
  • Legalidade: 4 dos 7 golos que o Sporting sofreu foram irregulares (Tondela, Académica, Rio Ave, Moreirense);
  • Bola parada: 5 dos 7 golos que o Sporting sofreu foram a partir de lances de bola parada (Tondela, Paços, Académica, Guimarães e Moreirense);
  • Bola corrida: 2 dos 7 golos que o Sporting sofreu foram a partir de jogadas de bola corrida (Rio Ave e Benfica).

É justo referir que existiram 2 penáltis que deveriam ter sido assinalados contra o Sporting, mas até agora, num total de 16 jogos e quase 5 meses de competição, o Sporting apenas sofreu 3 golos legais. E há um facto que os penáltis por assinalar contra o Sporting não mudariam: em 16 jogos, o Sporting apenas sofreu 1 golo legal em lance de bola corrida. A mim parecem-me números notáveis que explicam muito do que está a ser a carreira do Sporting esta época. Mas, pelos vistos, Diamantino é uma pessoa mais difícil de satisfazer. Que continue a pensar assim...

(obrigado, T!)

71 comentários :

  1. Ao diamantino ... "que la sigan Chupando!"

    MdC isto dá te um gozo desgraçado :).


    ResponderEliminar
  2. MdC,

    O problema do "Damantino" não é com o Sporting, é com Jesus, daí tentar diminuir o que JJ faz. Quer JJ seja treinador do SCP, do Avanca ou Baixa da Banheira. Tudo porquê? Porque JJ limpou o tacho do rapaz:

    JORGE JESUS DISPENSA CHALANA E DIAMANTINO Jorge Jesus já se faz ouvir no Benfica, um dia após o anúncio oficial da sua contratação. E a primeira medida está tomada: dispensar os serviços de Chalana (termina contrato dia 30) e Diamantino (mais um ano de vínculo) para a nova época, à semelhança do que já havia sucedido com Quique Flores. O CM sabe que os dois técnicos não fazem parte dos planos de Jorge Jesus, que aproveitou o dia de ontem para comunicar a sua decisão a Rui Costa. No entanto, apurou o CM, o ex-treinador do Sp. Braga pretende contar com um novo adjunto, que deverá ser uma outra antiga glória do clube. Da cidade dos Arcebispos para a Luz, Jesus traz consigo os quatro homens que sempre o acompanharam: Raul José e Miguel Quaresma (adjuntos), Mário Monteiro (preparador físico) e Marco Pedrosa (observador), aos quais se vai juntar o treinador de guarda-redes Luís Matos.

    http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/ameacas-vieram-de-vieira.html

    No entanto até acabou por nem ser totalmente assim como diz o CM, "Damantino" continuou um meses como adjunto, no entanto sem autorização para ver os treinos ou participar nos mesmos. Mais tarde foi recolocado e posteriormente dispensado.

    SL

    peaoverde.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. O diamantino pelo que vejo, e assim de mansinho, é dos comentadores que me fazem mais fastio, e é dos gajos mais badalhocos que existe neste momento na tv. Para mim ao nivel do guerra.

    O que se esta passar no futebol portugues, é uma vergonha. O que aconteceu ontem no jogo na madeira, principalmente aquela pouca vergonha do final, sao graves de mais para passarem despercebidos.

    Nao percebo como esta situacao passou assim tao ao de leve. Alguem tem de por a boca no trombone e a serio. Andamos a ver o assassinio publico dum jogador, so por ter feito um penaltie contra uma equipa que ja tinha representado.

    E agora assiste-se aquela brincadeira de ontem, em que no final ficam todos, as claras, sem um pingo de vergonha, reunidos a volta da fogueira, enquanto veem o produto da roubalheira que tinha acontecido. E a rirem-se! Mas que merda é esta?

    O nosso Presidente, apesar de tudo o que diz, de tudo o que faz, é manso de mais.

    Esta merda, tal como na politica, ja so la vai a moda do padrinho. É fode los a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bora PedroC rebenta com eles. Qual Rambo do campo grande

      Eliminar
    2. Então e o penalti do Jardel quando ainda estava 0-0 e a respectiva expulsão?
      Não nos podemos esquecer dos cornudos que eles andam a tentar passar despercebidos para ver se não se molham

      Eliminar
    3. Não pode ser apenas BdC a falar, temos de utilizar todos os outros meios:
      - Televisão
      - Comentadores nos diversos canais como o Pina, Rogério, Inácio, Jaime Mourão Fereira, etc.
      - Twitter
      - Facebook
      Tem que haver estratégia conjunta na denúncia do roubo que têm sido estes ultos jogos pois maisninguem vai denunciar a merda que é este campeonato.
      Não podemos deixar o presidente na luta sozinho pois todos já vimos que é desgastante.

      Eliminar
    4. BdC, o homem dos dois queixos, só tem olhos para o seu Benfica.

      Eliminar
  4. Retira todos os jogos que o Barcelona fez na outra época, o que é que fica? Nada... A lógica da batata continua.. E bonito é ver a capa do record hoje, bota pressão nisso sr rui :)

    ResponderEliminar
  5. Continuamos a perder tempo com o Diamantino? O gajo que foi expulso de Moçambique por dizer que os pretos se vendem por um prato de sopa e depois faz o mesmo?

    Já que ele não tem vergonha dele próprio, quem o convida devia ter. Se mesmo quem o convida não a tem, devemos ser nós a ter vergonha de ver qualquer tipo de intervenção desse escroque.

    ResponderEliminar
  6. Mas temos de ser sérios e admitir uma evidência: se retirarmos todos os jogos que o venfique não ganhou, ficam só com vitórias!

    ResponderEliminar
  7. Mdc essa conversa do diamantino é semelhante aqueles que andavam até Maio a dizer que ainda faltava um teste a sério ao Benfica.
    Concordo plenamente que não faz sentido dizer que sem determinado jogo não era nada de especial... Afinal esses jogos fazem parte ou não?
    Mas mais uma vez se há coisa que não pode acusar o diamantino é de ter trocado de opinião... Ele já dizia o mesmo no passado das equipas de jj. E essa é a grande diferença... Enquanto a maioria dos benfiquistas manteve a opinião (boa ou má) os sportinguistas agora renegam tudo o que diziam e defendem tudo o que anteriormente renegavam acusando outros (que até mantém a opinião que tinham) do que eles faziam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que o Diamantino sempre disse isso das equipas do JJ pelas razões indicadas no artigo acima citado pelo RG. Daí de se depreende que ele é uma pessoa completamente desqualificada para analisar seja o que fôr no que ao JJ diz respeito. Para além do mais é um treinador medíocre que nunca mostrou ser capaz de fazer melhor do que os erros que aponta a outros.

      Eliminar
    2. É normal que se fale mal de tudo o que faça parte dos nossos rivais.
      Mas não é normal que não se saiba avaliar as coisas como elas são. O Jardel, o João Pinto, o J sempre foram excelentes jogadores/treinadores enquanto estavam nos nossos rivais, mas a "raiva" de os ver a serem grandes pelos outros, tolda-nos o raciocínio.
      Obvio que o Gaitan e o Jonas são bons jogadores. Obvio que o Aboubakar e o Brahimi são bons jogadores. Não me custa nada admitir. Tal como admito quando o Sporting é beneficiado, ou quando tem sorte.
      Se o Diamantino manteve a opinião, fez muito bem, pois mostra que nada o fez mudar de opinião. Mas também tem de se entender que mudar de opinião não é errado, pois nem sempre vemos as coisas como elas são.

      Eliminar
    3. Os benfiquistas mudam de opinião todas as semanas. Não em relação ao jesus (nem o nome dele pronunciam) mas ao treinador e presidente. Esta semana o orelhas é o melhor presidente de sempre e é preciso dar tempo ao "vitoria". Comédia

      Eliminar
  8. Sabem pq existem diamantinos e podres guerras?
    pq ha quem os veja e lhes dê tempo antena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e como é que a gente se ria um bocado?
      eles tem de estar onde estão para nos divertir uma beca.

      Eliminar
  9. Se eu fosse o Zé dos Tachos, contrapunha assim ao Vesgo que está sempre a falar sem mastigar devidamente as bolotas que tem a boca:

    "Ó Diamante puro, seguindo essa lógica eu pergunto: Se retirares a História do Jorge Jesus no fifica, o que é que há de legado do Rei da Midas? O que era a carreira do fifica, desde que existe Rei da Midas, se não tivesse existido Jorge Jesus? Um campeonato oferecido pelo Paraty, Elmano, Estoril e afins, em quase 15 anos? Quiques, Chalanas, Camachos e Vitórias que, juntos, não fazem um Jaime Pacheco? O que é ficava de legado? Porta 18? Um joelho do menino 18M de contos? Toma lá um croquete para ver se consegues, de vez, empurrar aí os túbaros do Midas para dentro."


    Em Moçambique é que ele era compreendido.

    ResponderEliminar
  10. A sua comparação é espetacular!Fiquei hoje a saber que o Churchill, anteriormente comandou as tropas alemãs, e conhecia as técnicas de ataque e defesa do Rival..:) e já sabemos quem vai ganhar a guerra..:) O Bayern que se cuide, pois o Churchill, dá cabo deles..:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Já eu eu fiquei a saber que és só parvo!

      Mas desconfio que tendo assumido o que ai disseste também não sabes ler!

      Eliminar
    3. "Churchill, anteriormente comandou as tropas alemãs"

      A tua imaginação é muito fértil, de facto. Não sei onde é que isto está escrito no texto do post.

      Eliminar
    4. O RG é muito gentil. O Pedro Almeida é só calhorda.

      Eliminar
    5. BAYER Leverkusen, BAYERN de Munique.
      Encontra a diferença...

      Eliminar
  11. O diamantino é só parvo. Mas há mais. Bem perto daqui.
    Não passa de mais um avençado da propaganda lampiónico-goebbelsiana e está ressabiado por ter perdido o tacho por influência do Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pena que o Diamantino tenha dito o que disse. Mostra que não sabe avaliar o que é o futebol e o que o rodeia. No futebol não há "ses". Quando um jogo acaba, não há mais nada a fazer

      Eliminar
  12. Mestre,
    Ontem no Dia Seguinte da SIC o Rui Bosta da Silva disse o mesmo. E o representante dos fruteiros apressou-se logo a dar-lhe razão.
    O que passou em claro foi a análise ao Penalty perdoado ao Benfica aos 10m de jogo quando o resultado estava em 0-0. Como convém aos lã-piões! Mais um frete do funcionário do carnide Paulo Garcia...

    ResponderEliminar
  13. Moi, je suis aussi Tania Laranjo.

    Ao abrigo do Direito ao Contraditório e da Liberdade de Opinião num Estado Democrático tenho a dizer que os Jornais e os Jornalistas, sim podem e devem informar.. É esse o seu papel. Informar. E é ISSO mesmo que o Código Deontológico diz e expressa de forma cabal.

    MAS não podem é arvorar-se em Juízes, em Acusadores. E o que TODOS vemos e lemos é Jornais e ditos Jornalistas manipularem, adulterarem, desvirtuarem, sonegarem a verdade dos factos de um modo embusteiro, facciosa, falaciosamente..

    E a verdade é que o SPORTING abriu o marcador no jogo com o Moreirense com um golo obtido de forma ILEGAL segundo as Regras do Futebol. A verdade é que o Naldo teria de ser expulso por agressão a um colega de profissão. MAS não VIMOS os Jornais de Lixoboa fazerem Manchete, fazerem Capa com ISSO !!

    E, também TODOS nós VEMOS os clubes de Lixoboa serem sistematicamente beneficiados por erros dos árbitros, jornada a jornada e os tais jornaletas calam. Já o FCP em 13 jornadas teve o seu 1º jogo com beneficio arbitral e é logo ACUSADO, JULGADO nas Capas dos Pasquins de Lixoboa !!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TODOS nós VEMOS os clubes de Lixoboa serem sistematicamente beneficiados por erros dos árbitros, jornada a jornada e os tais Jornaletas calam.

      Já o FCP em 13 jornadas teve o seu 1º jogo com beneficio arbitral e é logo ACUSADO, JULGADO nas Capas dos Pasquins de Lixoboa !!!!


      Eliminar
    2. O primeiro em 13 jornadas? Estranho...ia jurar na semana passada marcaram de penalty numa jogada que começa com falta não assinalada a favor do Paços, etc.....

      Devo ter visto um jogo diferente ou então sendo o senhor lá do alto de Portugal, a altitude tolda-lhe a chegada de cérebro ao sangue....

      Eliminar
    3. O que tu julgas é uma coisa.. A verdade dos factos é outra. Uma coisa é a tua opinião. Outra coisa são os factos. E os factos é QUE quando os clubes de Lixoboa ganham com erros dos árbitros os Pasquins de Lixoboa calam, ignoram e não fazem Capas, nem Manchetes.

      ISSO são factos!!

      Opiniões, cada um tem as que quer. Por isso estamos num País livre.




      Eliminar
    4. Isso. Toca a falar muito e muito alto para esconder os pênaltis do Marcano. Deves pensar que enganas alguém...

      Eliminar
    5. E a Minha opinião, comprovada por fcatos, é que o Sporting tem a mais 8 pontos na tabela classificativa.

      E, ainda agora com o colosso Moreirense, foi preciso um golo obtido de forma ilegal (e ainda por cima treinada) para abrir o marcador!!

      E, não ainda não esqueci a mão de Vata do Tonel!!!

      Eliminar
    6. Caríssimo Quid, quer falar de jornalixo?

      O jogo é claramente o jornal mais nojento, desonesto e manipulador que anda por aí. Com a propaganda lampiónica posso eu bem, por vezes até é prejudicial ao asslb, areia para os olhos dos camelos é sempre bom, agora o que o jogo faz... Capa após capa... Imaginem o escândalo de capa que teria sido se o Sporting tivesse sido beneficiado como o FCPutedo foi (em 25 anos de vida não me lembro de alguma vez termos sido ajudados da maneira que eles foram no últimos 2 dias). Agora dá-lhes mais jeito falar da pseudo vingança de Munique - em Fevereiro já estão a arranjar desculpas para a violação que vão sofrer - e falar do jogo sem polémica, com uma pequena referência a um penalty, quando pelo menos houve 2, cada um mais evidente que o outro.

      Eliminar
    7. Só nas 2 ultimas jornadas tens um pênalti a teu favor a partir de uma jogada irregular e 2 pênaltis não marcados contra. Só pelas ultimas 2 jornadas tens 5 pontos a mais do que o que devias ter. Pênaltis que salvaram o couro ao teu treinador, valha-nos isso...

      Eliminar
    8. Andrade,

      Eu falo de factos...não são é os teus! Felizmente os factos são públicos assim ao género das escutas do Apito Dourado, sabes o que é?

      Mas posso passar a adoptar a tua forma de ver factos e digo-te que para mim o SCP ainda não foi beneficiado em jogo algum.

      Sabes diz um ditado: Há mulher de César não basta ser honesta....devias levar em conta isso mesmo. Se tenta passar por sério e julgar erros aos adversários, devias admitir que só nas últimas duas semana conseguiste ter mais 5 pts ofertados pelo Sousa e companhia.

      Enfim...procura lá os erros e diverte-te!

      Eliminar
    9. Baixaria! Baixaria!


      E os três penaltis da madeira contra o Porto?

      Então o de ontem era vermelho directo para o Marcano. Agressão pura!!

      Eliminar
    10. Aquilo que tu julgas é uma coisa..

      A verdade dos factos é outra.

      Uma coisa é a tua opinião. Outra coisa são os factos.

      E os factos é QUE quando os clubes de Lixoboa ganham com erros dos árbitros os Pasquins de Lixoboa calam, ignoram e não fazem Capas, nem Manchetes.

      ISSO são factos!!

      E podes comprovar HOJE nas Capas embusteiras de HOJE nos Pasquins de Lixoboa.

      Se não entendeste, volto a repetir.

      O FCP FOI beneficiado por errso do árbitro e FAZEM CAPAS !!!

      Mas não fazem CAPAS quando os clubes de LIXOboa também são benefciados.

      FOI só apenas isso que eu disse.

      Eliminar
    11. Aqui o Viper tem mts problemas.
      Não sabe que nome ter, não sabe que os blogs de há 15 anos para cá evoluiram e não têm só otários a ler/escrever, não sabe avaliar lances de futebol, não sabe abrir a boca sem dizer uma barbaridade, não sabe escrever sem impor uma ideia...resumindo, não sabe nada!

      Eliminar
    12. Nao, não foi SÓ APENAS ISSO que disseste. Disseste também que o Porto foi beneficiado num jogo após 13 jornadas e isso é MENTIRA. Mas isso não importa. Mais vale mentir, desviar atenções e fazer-se de vítima, tal como fez ontem o Rui Vitória ontem na conferência de imprensa. Até as tácticas que usam são as mesmas. Não têm vergonha nenhuma...

      Eliminar
    13. bla bla bla deixem o fruteiro corrupto a falar sozinho!
      Acreditem que é o melhor!

      Eliminar
    14. Quid, o Naldo arrou um jogador que estava em fora de jogo. Se és tão sério, abre o olho cego, deve ser por esse que deves ver os jogos.

      Eliminar
    15. Quid, o Naldo arrou um jogador que estava em fora de jogo. Se és tão sério, abre o olho cego, deve ser por esse que deves ver os jogos.

      Eliminar
  14. a minha pergunta é para quando o MdC a defender o Sporting na televisão!?

    ResponderEliminar
  15. O Diamantino ainda anda com Azia em relação as 3 batatas que levou e principalmente em relação ao JJ, não foi este senhor que foi expulso de um País?.O Diamantino anda a fazer um frete para ver se o Orelhas lhe arranja um lugar na estrutura.Mestre a prova que é a maquina de propaganda é o alinhamento geral dos paineleiros afetos ao Benfica.

    ResponderEliminar
  16. Razão tem o Dias Ferreira.
    Os comentadores do benfica são uns canalhas.
    E acrescento mais!!! DESONESTOS.

    ResponderEliminar
  17. Este diamantino é primo dos Nunos Martins, KillthebeastSLBs, Pedro Nunos e Pedro Almeidas da vida. O padrão comportamental é obvio e igualzinho.

    Quando ganham, são os maiores e não se admite contestação. Não há escândalos de arbitragem, não há rival à altura, não há sequer quem se chegue perto.

    Lá de baixo só lançam veneno. Desvalorizam o que os outros fazem, são "vilipendiados" pelas arbitragens (que nem um penalty contra lhes marcou... imagino quando for o primeiro!). Que nojentinhos. Saem todos do galinheiro para ir cacarejar ódio para as redes sociais. O mais giro é o treinador deles a dizer que "não têm sido tão beneficiados com os outros"!

    Eu só espero que o Vitória e a aguia Vitória e o Luís Filipe Vitoria fiquem lá muitos anos! Agora que se veio embora o abono de familia, o orgulho deles vai ser a academia (a melhor do mundo!!!), os acordos com a NOS e os patrocinios. Vão-se tornar uma empresa de sucesso sem qualquer título!

    Nunca mudem, benfiquinhas!

    Cá estaremos para vos congraular por todo o sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. O Senhor deve estar a confundir a minha pessoa, com alguém que conhece e bem, não me lembro de insultar ou ofender ninguém. E já várias vezes dei os Parabéns ao Sporting neste blogue por vitórias, inclusive contra o Benfica. Não se misture com o insulto sem argumentos e não fale, do que não sabe.

      Eliminar
  18. Há outro golo ilegal, caro Mdc. Paços de Ferreira, compreendo a tentação de falar só dos casos que deixam 0 dúvidas, é parte do nosso ADN tentar mostrar o máximo de imparcialidade possível, mas com isso por vezes fazemos o jogo dos rivais, e com isto não digo que devemos ter palas, não. Devemos é analisar os lances sem complexos, e de facto, o penalty do J. Pereira não existiu, mais penalty que isso - e não acho que tenha sido suficiente para marcar grande penalidade - foi o lance com o Gelson na área no início do jogo de domingo, lance muito similar ao do Paços.

    Só mais uma achega, o lance de Arouca não foi grande penalidade porque o Naldo aterrou no local do choque antes do jogador do Arouca, e quando assim é as regras dizem que não é penalty, eu na altura também pensei que fosse, e comentei com toda a gente à minha volta que tinha ficado um penalty por marcar, fiquei pasmado até, apesar de no lance a seguir ter acontecido um lance similar com o Slimani, também sem a marcação do castigo máximo, mas depois de ter conhecimento dessa regra a conclusão só pode ser uma: não existe grande penalidade (apesar de reconhecer que se fosse com um rival me custaria a engolir, principalmente se tivesse sido encavado por esse rival 3 vezes nessa época, sem nada a que me agarrar).

    No início de época fomos espoliados de uma maneira que nem eu me lembrava ser possível, tendo como expoente máximo o jogo de Coimbra, curiosamente só nos largaram quando os vouchers vieram à baila. Curioso...

    ResponderEliminar
  19. Não só o Diamantino. Ainda ontem, no Dia Seguinte, RGS, apoiado pelo Guilherme Aguiar, dizia basicamente o mesmo.

    A teoria foi desmontada pelo sempre brilhante Rogério Alves, um pouco como o Mestre de Cerimónia fez aqui.

    ResponderEliminar
  20. A verdade é que o SPORTING abriu o marcador no jogo com o Moreirense com um golo obtido de forma ILEGAL segundo as Regras do Futebol. E ainda pro cima, é um lance que é treinado.

    A verdade é que o Naldo teria de ser expulso por agressão a um colega de profissão. MAS não VIMOS os Jornais de Lixoboa fazerem Manchete, fazerem Capa com ISSO!!

    E, também TODOS nós VEMOS, assistimos os clubes de Lixoboa serem sistematicamente beneficiados por erros dos árbitros, jornada a jornada e os tais Jornaletas dab treta e do croquete calam-se cobardes..

    Já o FCP em 13 jornadas teve o seu 1º jogo com Beneficio arbitral e é logo ACUSADO, JULGADO nas Capas dos Pasquins de Lixoboa !!

    Dois pesos, duas medidas.

    ResponderEliminar
  21. Eu chego à conclusão que estes gajos do Benfica devem passar na Porta 18 antes de irem para os programas televisivos...o da SIC é o deficiente que todos conhecem,este Diamantino depois de ver as malas no aeroporto de Maputo nunca mais recuperou e o outro só sabe dizer Oh Sousa Martins,Oh Sousa Martins !...

    Depois disto tudo temos hoje de manhã as manchetes dos desportivos com declarações do Rui Derrotas a queixar-se das arbitragens quando logo no inicio da primeira parte Lisandro faz um penalty.

    E dizem os adeptos do Circo de Carnide que nós é que somos os calimeros,os chorões !...

    ResponderEliminar
  22. Os lampiões não admitem que este ano já foram empatados 3 vezes a sangue frio. Querem reescrever a história.

    Um pouco como o pândego portista que é mascote aqui na caixa de comentários.

    Só foram beneficiados uma vez esta época, agora contra o nacional? Ahahah. Está certo. Yeah, right.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim, está bem.. ainda bem que levas para a bricnadeira e não o insulto fácil.

      É que sendo 'pandego', digo as verdades a rir.. mas não deixam de ser verdades.

      Assim, tipo água mole em cabacinha dura!!

      Eliminar
  23. Se retirarmos ao Diamantino a sua passagem no Benfica ( incluindo estar no jogo dos 7 a 1...) o que é que fica ? nada que me lembre eheh Mas curioso, o RGS na SIC falava no mesmo ....a agência de propaganda anda afinada . O top é o RGS nunca falar no nome de "Jesus" ! que estupidez . Ainda dóí...muito .

    ResponderEliminar
  24. A verdade é que o SPORTING abriu o marcador no jogo com o Moreirense com um golo obtido de forma ILEGAL segundo as Regras do Futebol. E ainda por cima, num lance que é treinado.

    A verdade é que o Naldo teria de ser expulso por agressão a um colega de profissão. MAS nós não VIMOS os Jornais de Lixoboa fazerem Manchetes, fazerem Capas com ISSO!!

    E, também TODOS nós VEMOS, assistimos os clubes de Lixoboa serem sistematicamente beneficiados por erros dos árbitros, jornada a jornada e os tais Jornaletas da treta e do croquete calam-se, hipócritas. Já o FCP em 13 jornadas, teve o seu 1º jogo com beneficio arbitral e é logo ACUSADO, JULGADO nas Capas e Manchetes dos Pasquins de Lixoboa !!

    Dois pesos, duas medidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho por hábito responder a trolls mas vou abrir aqui uma pequena excepção..e escusas de responder porque é a primeira e última vez que posto algo num dos teus comments.
      A verdade é que em qualquer país sério o teu clube tinha ido parar às distritais por corrupção.. TODOS OUVIMOS as escutas vergonhosas.

      Eliminar
    2. Outra vez?!

      Eh pá.. 'escutas' colocadas pela Leonor Pinhão, devias acrescentar.

      E se não fosses tão palerma, imbecil, idiota poderias pensar pela tua cabacinha e perguntar-te ONDE estão as 'escutas' que envolvem o Ex-Porting e o Carnide?!

      Ou se calhar julgas que em Lisboa os mesmos árbitros que eram corruptos no Porto, em Lisboa tornavam-se subitamente sérios?!

      Era não era?!


      :-)

      No Porto pediam fruta.. mas em Lisboa faziam jejum?!




      Eliminar
    3. IN;ON,IN;ON;IN;ON;IN;ON;IN;ON;ON,IN,ON,IN,ON,ON

      Eliminar
    4. Sejamos sérios ! Nesse lance. a única coisa que se vê é o Esgaio a forçar a barreira, coisa que é normal no futebol. O Evaldo cai porque tropeça num colega.

      Eliminar
    5. Oh corrupt

      Não compres um espelho que não é preciso, como bom PORCO que és mantêm o focinho enterrado no curral

      Caso venhas a portar bem serás compensado com umas bolotas

      Eliminar
  25. Apoio o Diamantino, as vitórias contra o Benfica foram coisas naturais e o benfica é um clube banal, daí não haver tanta importância :) Dor de cotovelo é fodida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é mesmo essa.
      No campeonato, em 13 jornadas, os jogos mais fáceis do Sporting foram contra Guimarães e...Benfica!

      Eliminar
  26. Não respondam a travestis, proxenetas e afins, o que eles querem é conversa.

    ResponderEliminar
  27. Uma boa análise a mais um dos imensos t+itulos do venfique esta época:

    http://peaoverde.blogspot.pt/2015/12/e-o-premio-vai-para.html#comment-form

    ResponderEliminar
  28. Esse rapaz é um fanático pelo clube dele. É de uma pobreza intelectual a todos os níveis. Tem a mania que é irónico no único trabalho que tem, que é na Bolatv. Canal mais benfiquista que a própria Btv. Esse covarde esperneia para todo o lado mas não enfrenta o José Eduardo nos olhos como todo o covarde. Leva banhos do Jornalista afecto ao FCP sempre que pisa a linha. Esse treinador tão competente que está sem treinar um clube faz dois anos por pura incompetência. Só nesse canal do Carnide que se safa, vai para a TVI e sai com o rabo entalado no cu. Representa tão bem o clube de ETAR que é adepto. Porco!

    ResponderEliminar