sábado, 5 de dezembro de 2015

#DiaDeSporting: encontrar novos caminhos para a baliza

Ninguém ficará surpreendido por ver que Carlos Pereira está totalmente empenhado em roubar pontos ao Sporting. Afinal, quem se habitua aos confortos do centro de estágios do Seixal quando se desloca ao continente, há-de querer continuar a usufruir desses benefícios. O presidente do Marítimo impôs o regresso de Marega - o seu jogador mais perigoso - que se encontrava afastado por questões disciplinares, adiou as mudanças na equipa técnica para não desestabilizar a preparação do jogo, e até aposto que terá prometido um chorudo prémio à sua equipa caso consigam impedir a vitória do Sporting. Fica a curiosidade de saber quem botará a assinatura no cheque.

Será um desafio extra que se junta às baixas na nossa frente de ataque. Sem podermos contar com Slimani, por castigo, e Teo, por lesão, não são muitas as alternativas que Jorge Jesus tem para a frente de ataque. Muito provavelmente veremos a dupla Montero / Ruiz, que tão bem esteve contra o Lokomotiv. Aliás, nas duas ocasiões em que Bryan Ruiz foi colocado na frente (a outra ocasião foi contra o Besiktas) o costa-riquenho marcou por duas vezes e realizou excelentes exibições.

A outra dúvida é quem os acompanhará no ataque. Partindo do princípio que Jesus colocará um trio de meio-campo formado por William, Adrien e João Mário, sobre um lugar para preencher. Gelson ou Matheus? Eu apostaria no brasileiro, pois tem mais facilidade que Gelson para aparecer na área para finalizar - habilidade que poderá ser importante para complementar as características de Ruiz e Montero.