domingo, 20 de dezembro de 2015

#DiaDeSporting: Regressar às vitórias se o nevoeiro e a nossa determinação o permitir

Segunda deslocação à Madeira no espaço de duas semanas, mas um jogo de risco elevado para o Sporting. Depois de resultados opostos na última jornada do campeonato, esta semana trouxe uma inversão naquilo que tem sido a tendência das duas equipas: o Sporting teve a sua primeira derrota nas competições internas e viu esfumar-se um dos objetivos da época e o União conseguiu um surpreendente empate a zero contra o Benfica que poderá servir de estímulo psicológico para inverter aquilo que vinha sendo a sua carreira recente no campeonato.

O Sporting está portanto avisado. Se o nevoeiro não aparecer, iremos encontrar um adversário completamente fechado junto à sua área a tentar replicar a fórmula que lhe deu um inesperado pontinho na terça-feira. Do nosso lado cabe-nos a responsabilidade de tentar aplicar um futebol rápido e imprevisível desde o primeiro minuto. Entrar a meio gás pensando que o jogo mais cedo ou mas tarde se resolverá é meio caminho andado para aumentar o moral do União.

Curiosidade para ver qual o onze escolhido por Jorge Jesus, que seguramente dependerá muito do estado físico dos jogadores após os duros 120 minutos de Braga. De realçar a possibilidade da estreia de Schelotto, que foi incluído nos convocados pela primeira vez - exatamente um mês depois de ter assinado contrato pelo Sporting.