quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Rui Santos e a defesa da honra de Tonel

No Play Off do passado domingo, Rui Santos afastou, de forma perfeitamente clara, qualquer suspeita de Tonel ter cometido o erro com o objetivo de beneficiar o Sporting. Aqui ficam as suas palavras.


Muito bem! Rui Santos a fazer a óbvia distinção daquilo que é um erro grave (no sentido em que custou um ponto à sua equipa) de uma ação propositada cometida com o objetivo de beneficiar o adversário. Realço as seguintes palavras:

"Nunca em circunstância alguma me passou pela cabeça que Tonel pode ter feito aquilo com a intenção de prejudicar o Belenenses e beneficiar o Sporting. Nunca!"

No final ainda criticou veementemente as inaceitáveis acusações de Rui Gomes da Silva. Perfeito.

Pena que, uns dias antes, no programa Tempo Extra, Rui Santos tenha tido uma postura bastante mais ambígua sobre o lance de Tonel:


João Abreu, o jornalista interlocutor de Rui Santos, colocou-lhe uma pergunta muito clara sobre uma eventual intenção de Tonel em beneficiar o Sporting. A pergunta do telespectador não era tão direta, mas toda a gente percebia que era isso que estava em causa.

Durante a longa resposta de Rui Santos, João Abreu deu-lhe várias oportunidades para clarificar a sua opinião sobre se Tonel colocou a mão na bola com a intenção de beneficiar o Sporting. Rui Santos optou sempre por não colocar de parte essa hipótese. Preferiu, ao invés, alimentar a questão no estilo sensacionalista que o caracteriza, nunca dizendo explicitamente mas insinuando a existência de má-fé do jogador, aproveitando para jogar com os termos deliberado e intencional que, como o próprio sabe muito bem, têm outro significado quando são usados no âmbito da avaliação de um lance pelas equipas de arbitragem.

E, azar dos Távoras, chegou mesmo a usar argumentos semelhantes aos que Rui Gomes da Silva tinha utilizado na noite anterior - nomeadamente quando disse que Tonel devia ser alvo de uma atitude dura por parte dos dirigentes do Belenenses.

O que terá feito Rui Santos ser mais claro no último domingo? Será que o processo colocado por Tonel a Rui Gomes da Silva também terá tido alguma influência? Ou então é possível que tenha sido por causa das três asneiradas ainda mais óbvias de Trigueira, Ofori e Marco Baixinho que ajudaram Benfica e Porto a obter os três pontos. Mesmo para os padrões de Rui Santos seria demasiado rebuscado defender a teoria de que em três jogos realizados no espaço de uma semana, jogadores de uma determinada equipa tiveram intenção de prejudicar as suas próprias equipas em benefício dos adversários.

58 comentários :

  1. Há duas coisas que o average comentador desportivo nacional e a espécie amiba têm em comum: a espinha dorsal e a gosma com que se untam para sair de apertos.

    ResponderEliminar
  2. Mdc você parece que está num ginásio a fazer levantamento de pesos... Insiste... Insiste... Insiste... Em comparar situações completamente diferentes. Contexto diferente. Relação do jogador com clube diferente. Normalidade das acções diferentes.

    Rs como bom adepto do seu clube tentou disfarçar... Afinal não pode andar a bradar pela verdade desportiva e depois tentar arranjar desculpas para aquele lance... Mas ainda tentou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que relaçao com o clube? Alguem se lembrava do tonel antes deste jogo?

      Voces haviam era de ter vergonha. Tiveram um jogador(eusebio) que apesar de todos os seus meritos, admitiu nao ter dado o maximo, ou seker ou minimo contra o Benfica, e veem agora falar?

      Tem vindo a publico que o celebre jogo do estoril em 2005, foi como foi, e ainda aparecerem?

      Isto so é assunto, porque o andam a alimentar, porque andam a insistir para transformar uma situacao normal num caso.

      Se tivessem vergonha, estavam mais era calados caralho.

      Eliminar
    2. O Nuno nao percas tempo com esta gente que eles sao todos fundamentalistas e o caracois esta tambem pertence a esta ceita.Achas mesmo que os vais conseguir chamar a razao?Desde que o trinca bolotas chegou a presimente estas tichas andam cegas,deve ser das bolas de berlim.

      Eliminar
    3. Para o Nuno Martins basta isto:

      - Amoreirinha
      - Makukula
      - Jorge Ribeiro

      Eliminar
    4. Gajos destes não se inventam:

      - chamar mentiroso ao BdC, tendo o LFV a presidente. A lista de promessas eleitorais do orelhas aos cornos mansos é tanta que nem vale a pena elencar.

      - uma semana em que os defesas da Académica deram casas atrás de casas. Aquilo quase parecia encomendado... Mas nem vou tão longe. Não sou um lampião sem espinha dorsal.

      - um ex-treinador do Estoril veio colocar declarações que fariam corar de vergonha qualquer adepto que tivesse espinha dorsal. Então o Estoril vendeu o jogo ao Benfica? Na sequência disso, até desceu de divisão? Isto não é falsear a verdade desportiva?

      - O Tonel? Do Belém? Do Belenenfica B? Aquele dos acordos de cavalheiros? Dos melhores jogadores emprestados e não emprestados, na bancada para defrontar o clube-mãe? Isto não é falsear a verdade desportiva?

      E estes gajos têm a lata de aparecer aqui a grunhir?

      Eliminar
    5. Sem dúvidas diferentes, o tonel cortou uma jogada de perigo as outras foram completamente dadas!!!!!

      Eliminar
    6. RedBurro
      "Ceita" ?,#nãosejasburro;#melãoinchado

      Eliminar
    7. Valdemar

      Ficam aqui algumas promessas do reinado Orelhudo pai do guedescristiano,

      O paradoxo é cada vez mais notório e põe por isso em causa,

      O traficante de narcóticos já teve vários projectos no Benfica. O projecto dos 300 mil sócios, o projecto dos quatro campeonatos em cinco anos, o projecto do maior clube do Mundo, o projecto da final da Liga dos Campeões e mais recentemente o projecto da formação, que o Presidente do Benfica aponta já a patamares de referência em termos mundiais.

      Conhece-se já, passados quinze anos, a vocação de “vendedor de sonhos” do líder encarnado. Vieira não se fica por meias palavras, é sempre tudo exacerbado ao máximo, ao topo, aos limites do impossível e da inverosimilidade, tanto quanto seja possível abstrair e entreter o universo benfiquista com metas inalcançáveis.

      Desta vez, e depois da crise inicial no campeonato, prolongando a agonia do final de época de 2012/13, LFV virou o seu discurso para a formação do Benfica, ouvindo as preces cada vez mais emotivas da massa adepta encarnada. Anos e anos a falar de equipas de milhões, suportadas por um fundo de investimento – outra das ex-grandes bandeiras do empresário-, para agora mudar radicalmente de estratégia: o Benfica vai agora “apostar na prata da casa”.

      O novo projecto de Vieira contrasta no entanto com a estrutura para o futebol que o próprio montou, assente numa infinita carreira de jogadores estrangeiros (uma primeira vaga de sul-americanos deu lugar a uma mais recente invasão sérvia) escolhidas por um treinador que tem os seus olhos mais centrados no LCD de sua casa, e mais especificamente no canal PFC, do que nos relvados do “Caixa Futebol para aprendizes", e assim vão sonhando com uma equipa formada por Oblak/Bruno Varela, Fábio Cardoso, André Almeida, João Cancelo, André Gomes, Bernardo Silva, Rochinha, Ivan Cavaleiro e outros tantos. Depois de Rui Costa, a sede de ver outro craque da casa a brilhar no relvado do Estádio colombo é um fetiche que entre os lençóis e o calor da noite trazem suores frios e consequentemente calafrios aos

      PASSARINHOS

      Na ânsia de almejar equilíbrio financeiro e justificar o desenvestimento nas mais utópicas promessas acima descritas,

      Mas a passarada cega continua a inflacionar o negócio de gelados tanto mais que já os começaram a fazer em casa, embora a qualidade seja inferior mas lambem tudo

      OLÁ john

      Eliminar
    8. Valdemar

      Tudo dito!
      Mas eles insistem...
      Falem antes das declaracoes de Carlos Xavier relativas ao famoso Estoril x Benfica disputado no estadio do Algarve...disso nao falam eles...

      Eliminar
    9. Valdemar,

      Está tudo dito nestas duas frases.

      "chamar mentiroso ao BdC, tendo o LFV a presidente. A lista de promessas eleitorais do orelhas aos cornos mansos é tanta que nem vale a pena elencar."

      "- O Tonel? Do Belém? Do Belenenfica B? Aquele dos acordos de cavalheiros? Dos melhores jogadores emprestados e não emprestados, na bancada para defrontar o clube-mãe? Isto não é falsear a verdade desportiva?

      Mas este otário, que come tudo o que é gelado com a testa, não consegue nem quer alcançar o conteúdo do teu mail.

      SL

      Eliminar
    10. Boa. Tanta resposta e continuam a comparar falhar penaltis com fazer aquele penalti. Insiste... Insiste...
      Em exclusivo para o Pedroc... O Eusébio disse que fez algo que não fez traído pela sua idade e memória. Vá consultar os jornais da época para verificar quem foi o jogador mais rematador nesse jogo. Já o tonel também diz que fez algo que não fez... Diz que não foi para ajudar.

      Os 8os da champions mandam um abraço!

      Eliminar
    11. Essa está boa. Foi o Pedro guerra quem te encomendou essa laracha? Mais um pouco e es convidado a ser o novo porquinho da cinha Jardim.

      Eliminar
    12. Tal é a vontade de reescrever a história, que afinal o Eusébio já era inimputável.

      Essa declaração não ofende a memória do Eusébio? Ou quando é um lampião já pode ser?

      O Tonel falhou no lance, é verdade. Acontece. Dantes aconteciam dessas calamidades, quando jogava pelo Sporting. Poderemos acusar os adversários? Ou era simpatia?

      Oh, Nuno, precisas do mesmo terapeuta ali do portista palhaço multi-nick.

      Eliminar
    13. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    14. Nuno

      Mas os 8avos da champions é 1 titulo?
      Por essa logica então...toma la os 8avos da taça de Portugal.

      Eliminar
    15. Valdemar reescrever a história é contar algo diferente daquilo que aconteceu descrito pelas pessoas da época! Isso é o que vocês tentam fazer... pegar numa declaração de uma pessoa de 70 anos sobre algo que aconteceu há mais de 30 anos e tentam fazer valer mais essa declaração que os registos históricos a dizer que o Eusébio foi o jogador mais rematador. Falhar uma acção técnica foi aquilo que fez por exemplo o Pele no ano passado, e foi acusado de tudo. O tonel não falhou o cabeceamento, não cabeceou mal, não isto ou aquilo... o tonel meteu a mão na bola numa posição em que alguém que disputa o lance nunca tem a mão... Foi completamente propositado... ninguém salta com os braços abertos para cima da cabeça do adversário com que disputa a bola! Não é uma falta... um corte falhado. Não compares o que não tem comparação. E vocês insistem nisso.

      Fernando claro que não. Ninguém disse isso. Só queria saber se este ano também se aplica a lógica do ano passado? Aquela do lá fora é que se vê quem ganha sem ajudas da apaf?

      Eliminar
    16. O que é mais propositado? Saltar para fazer oposição ao lance ou não saltar de todo e aquilo dar em golo?

      Eliminar
  3. Eu sei a resposta, rui tansos é lampião, a azia estava forte na 1ª intervenção , mas depois acalmou e com os erros dos jogadores da académica, com o golo do messi sanchez, com o processo ao rui gosma da silva e a caixa de rennie pelos cornos abaixo, acalmou e como sempre faz deu mais um flick-flack à retaguarda. um poço de hipocrisia e uma mão cheia de nada; eis rui tansos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei de que clube é que o Rui Santos é, mas tenho a certeza que é sócio do Sensacionalismo FC.

      Eliminar
  4. Sempre achei este um dos piores. Está sempre alinhadinho com a matilha mas diz as coisas com ar de virgem que se encostou à maçaneta da porta e, como gostou da sensação, não sabe se há-de entrar para o convento se há-de seguir a carreira de carpinteiro.

    ResponderEliminar
  5. Tal como o Manaca.. o Tonel ficará para sempre com a mancha, com a nódoa, com a fama.

    E, sim o facto de existirem Amoreirinhas, Mankulas, Jorge Ribeiros, Cássios.. que também
    venderam a alma ao diabo, não apaga o que o Tonel fez.

    Escusam de tugir, mugir, latir, balir, ganir, miar!!

    E foi mesmo intencional, foi de propósito.. TODOS vimos.






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao Rui Prantos.. o Rui Caracoletas voga ao sabor do vento, dá uma no cravo 2 na ferradura. Ele faz e cria os factos para manter o seu emprego.

      Com esse já nem perco tempo.

      Tipos como ele já no tempo do Eça havia muitos, na Lisboa ladina, latrina, chula, rabina, rabuda.. pega de marcha atrás!!

      Eliminar
    2. A sério, não é possível impedir o Emplastro de comentar aqui?

      Eliminar
    3. Já sei.. dizer a verdade faz cócegas, magoa, incomoda.. faz doer !!

      É não é?!

      Como se o facto de me impedirem de aqui vos mexer na ferida, apagasse que o Tonel fez!!

      Ou como se o facto de eu não poder comentar apagasse o facto de a APAF vos estar a levar ao colo!!

      Eliminar
    4. Não, o que dizes é apenas ridículo. E todos sentimos vergonha alheia por ti.

      Mas tu, continua.

      Um portista a acusar alguém de corrupção é lindo. Irónico e lindo.

      Eliminar
    5. Não, o que dizes é apenas ridículo. E todos sentimos vergonha alheia por ti.

      Mas tu, continua.

      Um portista a acusar alguém de corrupção é lindo. Irónico e lindo.

      Eliminar
    6. Wrong my friend!!

      Eu não acusei ninguém de corrupção. Eu apenas digo (e só não acerto no Totoloto) e repito, que o Tonel, por amor, meteu a mão à bola. Ele não foi corrompido por ninguém. FOI ele que quis. Apeteceu-lhe.

      E a APAF também está a fazer tudo para tentar (tentar) levar o SCP a Campeão. Não por ser corrompida, por ser corrupta, MAS por ser anti-portista, querer fazer com que o FCP fique 3 anos a secar !!

      Entendes Valdemar?!

      Ou também queres um desenho?!

      Quanto ao mais, não te preocupes comigo. Já vos disse que sou formado em Psicologia. E só por vos espicaçar, vos picar como se fosses um saco de gatos assanhados, ISSO não faz de mim tolinho.

      :-)


      Eliminar
    7. E se queres falar de Corrupção, explico-te desde já que uns são os corruptores, e outros os corrompidos, os que se deixam corromper.

      Ora, por muito que vos doa, vos incomode.. nem PdC nem o FCP foram algum dia condenados em nenhum - nenhum - Tribunal por serem corruptores!!

      Já tipos com cadastro em Tribunais conheço muitos.. se quiseres nomes, posso dar-te.

      Eliminar
    8. A verdade? As parolices que dizes por aqui são o equivalente do Emplastro original dizer na tv que é filho do Pinto da Costa.

      Eliminar
    9. Não digas a ninguém que és formado seja no que for. É uma péssima publicidade para o curso.

      A mim não dói nada. Não foi o meu clube que admitiu corrupção para safar a pele do presidente, esse que fugiu para Espanha, avisado por um inspector amigo.

      É uma nódoa na bandeira do clube que nunca vai sair. E se o clube tivesse adeptos com espinha dorsal, já tinha sido metido a correr.

      Comparar isso com um lance em que um defesa central coloca a mão à bola, só em mentes como a tua (auto-convencidos que são psicólogos, lol).

      O Tonel, depois de um jogo inteiro, espera pelo ultimo lance da partida, já no minuto 90+3 e um lançamento longo e desesperado para a cabeça do Slimani para cumprir com o que tu achas que era a função dele em campo, que era favorecer o Sporting.

      E depois surpreendes-te que a malta daqui sinta vergonha alheia nos teus longos comentários onde debitas verborreia sem nexo.

      Eliminar
    10. Rapaz tripeiro, adjectivas Lisboa dessa forma por causa das vossas primas, tias, irmãs e mães não resistirem a umas boas palmadas olisiponenses?

      Isso é complexo por somente se conseguirem agarrar às desdentadas da ribeira, que invariavelmente vos enfiam fanecas no rabo... Avança, civiliza-te, abre os olhos ao Mundo e pode ser que te passe a tocar algo melhorzinho, na mesma com bigode mas com os pelos das pernas mais compostos.

      Eliminar
    11. Aliás, a tua relação com a psicologia é a mesma que:

      - um piloto de aviões dizer que é mecânico.

      - um passageiro de um transporte público dizer que é o condutor.

      - um possuidor de um computador pessoal dizer que é programador.

      - um paciente internado numa clínica dizer que é médico.

      Estás a ver onde estou a chegar, ó Miguel Relvas da treta?

      Aquele tipo com quem falaste não era professor da disciplina de psicologia. Era o teu terapeuta. Estavas numa consulta, pá...

      Eliminar
    12. Valdemar

      O que eu já chorei a rir com essa do terapeuta estar a dar uma consulta ao aprendiz bipolar,

      Concerteza vai ser a melhor sentença do dia, ahahahhaaa

      Alguém que se orgulha de ser corrupto não deveria ter direito a trabalho, ou então este senhor é consultor psicológico dos anteriores governos e o actual,

      Portugal está lindo

      Eliminar
    13. O pior não é mesmo ter de ler o que este anormal escreve, mas sim o facto de ser o único que está sempre a responder aos seus próprios comentários... Isto deve ser o calo dos tais "mais de 15 anos em blogs"

      Eliminar
  6. Eu não gosto do estilo do Rui Santos. Tem a mania que é mais importante do que na verdade é e muitas vezes a sua coerência, como foi muito bem visto pelo MdC neste caso, fica na gaveta. Devo dizer no entanto em sua defesa que o acho um bom jornalista desportivo porque parece-me ser acima de tudo neutro.

    Eu não sei se ele é adepto de algum clube mas uma coisa é certa: nunca o demonstrou. Ele foi dos mais acérrimos críticos do Porto durante (e após) o Apito Dourado, sempre criticou, e muito, a gestão de LFV no Benfica e foi dos mais ferozes críticos da gestão ruinosa pré-Bruno no Sporting.

    Isto é ser jornalista e nestes tempos de avençados, invertebrados e aziados, há que reconhecer mérito a quem o tem.

    ResponderEliminar
  7. Também tinha reparado que o Rui Santos estava a dar uma de RGS...o que nele, nem é costume. Parece me ter bem definidas as fronteiras ( do respeito...) que não quer saltar...acho que foi também de ter visto tanto penalty a favorecer as outras cores que o terá feito pensar melhor. É que isto de penaltys a valer 3 pontos não é e nunca será novidade no nosso carismático campeonato. Para acabar o tema do Tonel, parece que muitos já esqueceram que Tonel foi jogador no FCP durante bastantes anos ( de 1995 a 2004), o que eventualmente deve ser levado em consideração nos próximos embates do Belenenses com esse clube ...e com a Académica....e com o Marítimo eheh

    ResponderEliminar
  8. https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Apito_Dourado
    WIKIPÉDIA
    PORCO PINTOCORRUPTO

    Olha o orgulho desta gente tresmalhada e que glorifica a conquista de títulos fantasmas e querem eles picar Leões quando no mundo todo e em qualquer idioma é possível dimensionar a pequenez de um clube flácido e desonesto,

    Vigiar esta página
    Apito Dourado
    O caso Apito Dourado foi um escândalo de corrupção no meio do futebol português que emergiu em 2004. Relacionado com o caso existe o Apito Final, um homólogo do tribunal desportivo. Este processo baseou-se em casos de corrupção relacionados com os escalões inferiores do futebol português, nomeadamente o Gondomar Sport Clube. Ilegalmente foram efectuadas escutas telefónicas comprometedoras, que viriam a ser disponibilizadas no YouTube.[1] [2] , as quais vieram a ser usadas pela Justiça desportiva para visar o F.C. Porto e o Boavista.

    As investigações acabariam por incriminar Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Futebol Clube do Porto, e Valentim Loureiro, antigo presidente do Boavista Futebol Clube e da Liga Portuguesa de Futebol. Nas instâncias desportivas, o Futebol Clube do Porto e o seu presidente foram condenados num processo rocambolesco na Comissão de Disciplina da LPFP e ilibados na instância superior (Comissão de Justiça da FPF) e nos tribunais civis, tal como o Boavista e o seu presidente João Loureiro. Todavia, as escutas executadas e manipuladas de forma ilegal (até à data nunca ninguém assumiu ter cometido essa ilegalidade), seriam ainda assim aproveitadas para descredibilizar o futebol português e a Justiça em Portugal.

    Em Dezembro de 2006, a antiga companheira de Jorge Nuno Pinto da Costa, Carolina Salgado, lançou um livro, Eu, Carolina, em que acusa o ex-companheiro. Este livro seria utilizado como base de várias acusações que o presidente dos dragões sempre negou. Estas incluíam, entre outros dados, o tráfico de influências, agressões a dirigentes desportivos, a coação sobre equipas de arbitragem, assim como o pagamento de orgias com prostitutas a árbitros para beneficiação do FC Porto. As acusações foram consideradas infundadas por parte dos tribunais civis. O livro deu origem a um filme chamado «Corrupção», realizado por João Botelho, e que contava nos papéis principais com os actores Nicolau Breyner e Margarida Vila-Nova.

    (Continua, o filme "the Goodfather pinto")

    Tamanha vergonha até no Wikipédia ...!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. (Continuação "the BadFagget Running far from")

    Como fugir e esperar a plena e consciente justiça trabalhar em sossego, enquanto jorge costa, fernandocouto, pauzinhosantos entre toda a corja de caceteiros vão arrumando a carpintaria,

    Isto está no Wikipédia, os contorcionistas do costume tem que fazer uma triagem a espinha e aplicar um felácio a eles próprios como explicar tamanha promiscuidade e engenho de corrupção ????!!!

    Aqui fica resto do excerto,

    Todavia, os casos mais mediáticos têm em conta os jogos FC Porto-Estrela da Amadora e Beira-Mar-FC Porto, ambos realizados na época de 2003/04, quando José Mourinho comandava o FC Porto. No dia 24 de Janeiro de 2004, supostamente a Polícia Judiciária escuta um telefonema do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, com António Araújo na véspera do jogo FC Porto-Estrela da Amadora, em que o empresário fala em "fruta" (alegadamente prostitutas) para dar ao árbitro do jogo, Jacinto Paixão, este que viria a tornar pública uma confissão do próprio, no YouTube, que teve como objetivo evitar represálias e ao mesmo tempo confirmar a corrupção desportiva do Futebol Clube do Porto.[3] [4] [5] O caso acabaria por ser arquivado, sendo as denúncias de Carolina Salgado e de Jacinto Paixão consideradas insuficientes para provar o conteúdo dos factos alegadamente narrados. No dia 16 de Abril de 2004, o árbitro Augusto Duarte, que iria apitar o Beira Mar-FCP, supostamente visitou Pinto da Costa na sua residência na Madalena, em Vila Nova de Gaia[6] . Todavia, não ficou provado o motivo de tal encontro e, por isso, não foi encontrado qualquer tipo de prova neste âmbito. Assim, este caso seria também arquivado.[7] .

    Outra grave polémica sobre este caso e a Justiça Portuguesa, foi o facto de Jorge Nuno Pinto da Costa ter sido avisado, um dia antes, sobre a sua suposta detenção e ter fugido da Polícia Judiciária para Espanha, em Dezembro de 2004. Carolina Salgado divulgou no seu livro que, no dia 1 de Dezembro de 2004, houve uma reunião entre Pinto da Costa, Reinaldo Teles, e o seu advogado Lourenço Pinto, na qual o advogado terá revelado a detenção dos dois dirigentes portistas, assim como a do empresário António Araújo. Este cenário veio a confirmar-se com a detenção de António Araújo, que Carolina Salgado afirma não ter sido avisado propositadamente. Nesse próprio dia, Pinto da Costa e Carolina Salgado já tinham chegado a Espanha.[8]

    Processo parado na Relação

    Pinto da Costa e Jacinto Paixão absolvidos

    Referências

    Ligações externas

    Ler noutro idioma

    ResponderEliminar
  10. Oh jovem gatinho... por muito que te esforces.. na Wikipédia podes escrever o que quisres. Até !!

    Já te desafiei a ti e a outros lagartixas como tu para dizeres em que Tribunal PC ou o FCP foram condenados.

    Agora Wikipédias, Red Tubes, Correios da Maralha, Cus da Manada Tvs, isso são despejos (Leaks) de Bílis encornada e verdasca!!

    Por isso não te esforces a enganar-te a ti próprio rapaz. AQUI escrevo para gente adulta, gente, pessoas com 2 palmos de testa!!

    Fala-nos antes do JJ a comprar Chutas chutas... ele e o seu advogado.

    E, lembra-te, a última vez que foste Campeão, o Zidane ainda tinha cabelo!!

    E, se tiveres vontade de te atirar abaixo da Ponte Salazar, por causa de teres sido 'enganado' no ciclismo, lembra-te: tens cornos, não tens asas!!


    Valdemar.. Qual foi a parte que não conseguiste perceber, entender, perceber quando eu falo em picar os bois, espicaçar os gatinhos?!

    Queres um desenho..



    ResponderEliminar
  11. Mestre,

    O lance do Tonel só é comparável ao do Manaca.
    E o Manaca já veio dizer que foram em tudo semelhantes, excepto...
    A cor da pele do interveniente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o "passe a rasgar" do defesa do Paços a desmarcar o Xistra para inventar um penalti é comparável ao quê?

      Estas mentes retorcidas das nádegas vão ter de ser confrontados com as teorias inventadas das intenções e propósitos que o ódio ao Sporting Clube de Portugal os faz vomitar.
      É que falar do penalti do Tonel depois de ganharem como ganharam ao Paços... É assim do género do "dolo sem intenção"

      Eliminar
    2. Costa, não vi o lance do Manaca, por isso não posso comentar.

      Eliminar
    3. @Mestre,

      O Manaca, que viu os 2 lances certamente, é que deu a entender que foram semelhante e o do 'branco' foi classificado de 'azar', enquanto o dele...

      Eliminar
    4. @Gurl,

      Desculpa se dei a entender que a minha mensagem te era dirigida, foi sem intenção, pois o meu comentário era apenas dirigido ao MESTRE.

      Eliminar
  12. Pela lógica do paciente inglês (amanhã esta piada vai completar-se), como o Tonel não foi condenado em tribunal nenhum, não aconteceu.

    Portanto, está ali a grunhir para quê?

    ResponderEliminar
  13. 11 Finais Internacionais que VI o meu clube disputar.. e festejei em 7 dessas Finais.


    Mostra-me lá o teu caixote do lixo..

    :-)

    Amanhã o meu clube vai para a LE onde vai encontrar o Man United, Sevilha, Galatasaray, Besiktas, Lokomotiv de Moscovo.. infelizmente para os verdascos da SIC, a começar pleo Rui Caracoletas já não vão ter o Ex-porting para dar, transmitir os seus jogos!!

    Infelizmente..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, fala-nos antes do Jay Jay masca Chiclas a comprar Chutas chutas... ele e o seu advogado !!

      E, lembra-te, a última vez que foste Campeão, o Zidane ainda tinha cabelo!!

      E, se tiveres vontade de te atirar abaixo da Ponte Salazar, por causa de teres sido 'enganado' pela noiva no ciclismo, lembra-te: tens cornos, não tens asas!!

      Eliminar
  14. Tanta palha, tanto desvio de conversa para desvarios em que só ele acredita, em títulos do passado e mais não sei o quê,

    mas responder ao assunto Tonel, é que está quieto.

    O Sporting corrompeu o Tonel? Ou o Tonel resolveu esperar pelo ultimo lance da partida, uma improvavel jogada de lance longo para a cabeça do avançado leonino para cumprir com a sua suposta função em campo, que era fazer penalty para o Sporting?

    Quem escolhe acreditar nestas coisas? Um tipo que renega as décadas de corrupção portista.

    Que ironia. Que palermice.

    Chamem um terapeuta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui dos 1ºs a dizer que o Tonel fez de propósito. FUI dos 1ºs a dizer que não foi subornado.. mas FOI mesmo por amor. Não foi por interesse.

      Já AQUi o disse N de vezes.. e volto a repetir:

      - O Tonel meteu a mão à bola de propósito para ajudar o seu ex-clube. Não foi por interesse. Não foi por suborno. FOI mesmo só por amor. Apeteceu-lhe!!



      Eliminar
    2. És realmente uma comédia. Acreditar que numa disputa de bola aos 92 min o Tonel teve tempo para combinar com o Slimani, para este, com o ombro, lhe empurrar o braço de forma a colidir com a trajetória da bola...É isso e acreditar que o porco é inocente no que toca à corrupção em Portugal.

      Dá descanso à malta e ajuda a melhorar o blog desaparecendo.

      Eliminar
  15. ...ou ouviu e compreendeu as explicações que, antes, Rogério Alves.
    Claro que o Rui gosma não mudou de opinião e fugiu aos penaltis do jogo com a Académica, já o Aguiar do Porto também manteve o apoio a tese do lã-pião e arranjou um exemplo caricato e estúpido:"Imaginem que um jogador, em cima da linha de golo, mete a mão à bola para ela não entrar..." (não me apercebi que houvesse resposta, acho que ninguém percebeu o exemplo)

    ResponderEliminar
  16. ...ou ouviu e compreendeu as explicações que, antes, Rogério Alves.
    Claro que o Rui gosma não mudou de opinião e fugiu aos penaltis do jogo com a Académica, já o Aguiar do Porto também manteve o apoio a tese do lã-pião e arranjou um exemplo caricato e estúpido:"Imaginem que um jogador, em cima da linha de golo, mete a mão à bola para ela não entrar..." (não me apercebi que houvesse resposta, acho que ninguém percebeu o exemplo)

    ResponderEliminar
  17. Já AQUi o disse N de vezes.. e volto a repetir:

    - O Tonel meteu a mão à bola de propósito para ajudar o seu ex-clube. Não foi por interesse. Não foi por suborno. FOI mesmo por amor. Apeteceu-lhe!!

    ResponderEliminar
  18. Ah Ah ah ah ah

    Mas vocês aí perdem tempo , discutir com alguém que desculpabiliza uma afirmação, de corrupção, na primeira pessoa com:
    " O Eusébio disse que fez algo que não fez traído pela sua idade e memória. "

    E quando esse esusebrio disse merda sobre o Sporting, sobre racismo, também estava xoné? Ou aí não ???!!

    ResponderEliminar
  19. Aos sportinguistas direi só uma coisa. Dar conversa a filhos da fruta e a encornados é o que eles gostam. É tempo perdido com gente menor.

    ResponderEliminar