terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Valeu bem o tempo dos sportinguistas

Apesar das muitas alterações no onze, o Sporting fez esta noite um jogo muito interessante contra o Paços de Ferreira. Não tendo sido uma partida disputada com um nível máximo de intensidade, foi possível ver bom futebol e um punhado de excelentes exibições. O Sporting dominou completamente o Paços, foi sempre mais perigoso, marcou três belos golos e poderia, caso houvesse maior eficácia na finalização, chegado à meia dúzia com facilidade.


Positivo 

Matheus - foi, na minha opinião, o melhor em campo. Foi um perigo à solta para a defesa do Paços, dando a sensação de poder causar perigo sempre que tinha a bola nos pés. Procurou o golo, por pouco que não o conseguiu, mas picou o ponto com a assistência para Bryan Ruiz. Mas, dos vários lances que protagonizou, aquele que provavelmente ficará mais na retina será o passe a rasgar que deixou André Martins isolado na cara de Defendi.

Gelson - mais um bom jogo, coroado com um golo e uma assistência. Para um jogador que tem revelado algumas dificuldades no momento de definição, é importantíssimo que vá acumulando golos e assistências que o ajudem a estabilizar emocionalmente. Uma vez conseguindo isso, será uma enorme dor de cabeça para qualquer defesa.

Jefferson - é bom vê-lo novamente a avançar com confiança pelo seu flanco. Nem sempre foi feliz, mas esteve vários furos acima em relação aos últimos jogos. Fez a assistência para o golo de Gelson. Bem precisamos que comece a subir de rendimento de forma consistente.


Negativo

O golo sofrido - o jogo teria sido perfeito, caso não fosse a desconcentração de Marcelo que esteve na base do golo do Paços. Um frango que, recordo, se junta à oferta que fez na Albânia. Não há sportinguista que não aprecie o profissionalismo de Marcelo Boeck, mas a verdade é que tem cometido demasiados erros para tão poucos jogos que tem feito. Estando no ano final do seu contrato, fica complicado não começar a pensar em alternativas para a próxima época.


Outras notas

A estreia de Schelotto - não teve um jogo particularmente feliz, mas foi interessante seguir a sua estreia. É claramente um jogador com mentalidade de extremo, sempre preparado para subir no terreno. Poderá ser ser muito útil contra equipas mais fechadas. A exibição de hoje foi frouxa, mas há que lembrar que foi o primeiro jogo do italiano em sete meses. Para continuar a acompanhar.




Boa vitória sobre uma equipa complicada, boa exibição, bons golos, sem lesões ou expulsões, e interrompeu-se a sequência de duas derrotas. Uma boa forma de iniciar a preparação do clássico de sábado.