domingo, 31 de janeiro de 2016

A punição a aplicar a Jorge Jesus

Jorge Jesus foi expulso pela segunda vez esta época. Curiosamente, a primeira expulsão aconteceu também contra a Académica, em Coimbra. Dessa vez foi apenas aplicada uma multa ao treinador.

Na época passada, Jorge Jesus também foi expulso duas vezes. A primeira no Bessa, à segunda jornada. A segunda em Moreira de Cónegos. Em nenhuma das ocasiões foi suspenso.


Vamos ver se o critério se mantém ou se, como em tantas outras coisas no futebol português, há dois pesos e duas medidas em função do emblema dos visados. Como os senhores do CD são o que são, já estou mentalizado para o pior.

(obrigado, T!)

37 comentários :

  1. eu gosto é da liga voucher. muitas prendinhas para oferecer até ao fim da liga voucher, ai não!

    ResponderEliminar
  2. Não podemos desistir, mesmo que alguns tentem fazer com que caia no esquecimento.

    http://www.desportoaominuto.com/desporto/530143/vitor-pereira-e-um-braco-armado-do-benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo link.

      José Eduardo faz a million dollar question:

      'Os vouchers são recibos de compra de um bem, inclusive sem nome, numerados e sem valor quantitativo. Como é que a Liga consegue dizer que o valor é de 30 euros se isso não vem expresso nos vouchers?'

      Eliminar
    2. Resposta para um parvo: Porque é o valor médio de uma refeição naquela republica DOS bananas...

      Eliminar
    3. Isto abre um belo precedente. Já estou a imaginar ofertas de cortesia de 4 massagistas, em hotel à escolha, para cada arbitro/observador.

      O valor médio da massagem às costas é de 30 euros e de uma dormida em hotel é 50 euros, um total bem abaixo do limite imposto pela UEFA.

      Um Voucher ilimitado para compra de 4 electrodomésticos à escolha do arbitro também seria interessante. Existem TV's de 5000 euros, mas também muitos electrodomesticos de 5 a 30 euros. A média do preço de 4 electrodomésticos é bem capaz de ficar abaixo dos 300 euros.

      Ainda vamos descobrir que o Pinto da Costa não precisava de ter fugido para a Galiza, nem ter optado pela estratégia de anular as escutas. Podia por tudo às claras, alegando que a fruta e as meias de leite não excediam os 300 euros.

      Eliminar
    4. Meus amigos, quem já foi comer naquele restaurante sabe que uma refeição pode chegar facilmente aos 60/70 euros sem contar com garrafas de vinho e outros extras.

      Mas para mim, o que não vi ninguém ainda perguntar, e peço ao Artista do Dia para levantar, é o seguinte: Aquela caixinha preta com o nome do Eusébio, o que é que vem lá dentro? Objectivamente, caso a caso, caixinha para lá caixinha para cá, quem é que me garante que não vem um maço de notas dentro de uma caixa ou outra quando os objectivos são alcançados? Está tudo a focar-se na versão oficial da caixa, mas a verdade é que podem trazer outras coisas lá dentro.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. O facto de estar no Sporting ou no Benfica não interessa neste caso.
    É uma questão de reincidência. O facto de ser a terceira vez tem de ser mais penosa que as restantes. Como tal, não seria ridículo ele ser suspenso desta vez.
    PS: acredito ainda assim que vai ser apenas multado desta vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe, esta época, que é o que conta, JJ foi agora expulso pela 2ª vez.
      De uma época para outra transitam castigos em nº de jogos ou tempo de suspensão que, por qualquer motivo, não tenham sido cumpridos.

      Eliminar
    2. Não há reincidências de umas épocas para outras.

      Eliminar
  5. Mestre, no outro tópico troquei Arouca com Estoril e talvez tenha sido por isso que não respondeu à minha questão. Já corrigi e reformulei a questão, quando puder dê lá um salto e esclareça-me a minha duvida sff.

    http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/01/balanco-das-arbitragens-18-e-19-jornadas.html?showComment=1454267167960#c8235021435247755692

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Jota F és um FDP aziado e panasca.

      Eliminar
    2. Oh idiotazinho é assim que te costumam tratar quando vais vomitar asneiras para os blogs dos teus adversários ?

      Palhaço !

      Eliminar
    3. Mestre, que confusão! xD

      Não respondeu bem à minha pergunta, eu não estou a falar do Estoril mas sim do Arouca! Penso que o Mestre cometeu um erro na tabela. Passe por lá de novo, voltei a explicar melhor. :)

      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/01/balanco-das-arbitragens-18-e-19-jornadas.html?showComment=1454267167960#c8235021435247755692

      Eliminar
  6. Os senhores do CD vão mantê-lo em banho-maria (tal como o Slimani) para na altura certa (princípio de Março) aplicar a sua (deles) douta "justiça".

    ResponderEliminar
  7. Parece-me o momento ideal para recordar uma passagem da entrevista de Marco Ferreira ao As, reproduzida no DN:


    "Antes do Sp. Braga-Benfica foi mais ou menos a mesma conversa. Disse-me que o jogo tinha de correr bem e que eu não devia ligar 'caso viesse ruído do banco'. Ele disse-me isso porque, no Boavista-Benfica, expulsei o treinador do Benfica no intervalo. Vítor Pereira tinha medo que o expulsasse outra vez"

    ResponderEliminar
  8. Na Liga Vouchers as chapadas do Gaitán são consideradas gestos de cortesia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Liga Vouchers é um caso de estudo...

      pqp

      Eliminar
    2. http://videos.sapo.pt/fUNRMBTGTp2sumiWRl6Q

      Eliminar
    3. as chapadas do gaitan devem ser usadas na defesa do Slimani... já que os socos e pontapés da taça foram para o lixo...

      a ver de a brincadeira deixa de ter piada.

      Eliminar
    4. Minha nossa senhora. Palas, palas everywhere

      Eliminar
    5. Tou contigo Moutinho, é muito triste que as pessoas não consigam ver o mundo sem palas como tu e não consigam distinguir uma disputa de bola de uma agressão.

      O Gaitan esqueceu-se que o jogo estava parado, pensava que estava a jogar andebol, confundiu a cabeça do jogador do moreirense com a bola e disputou-a.

      Como não tens qualquer pala a tapar-te a visão, aposto que também achas que é apenas cortesia os 4 vouchers de refeição, sem limite de consumo, para cada arbitro/observador e para um restaurante do amigo do presidente.

      Com tanta lucidez, aposto que também não vês qualquer relação entre esta cortesia e o facto do clube que a oferece não ter penaltis contra e expulsões há mais de 28 jogos.

      Mas tens que compreender que nem todos conseguem atingir a tua sabedoria e isenção.

      Eliminar
    6. Palas palas e orelhas de burro não é ó Pedro Moutinho ?.

      Eliminar
  9. Entretanto, o boi de preto das machadadas, já se veio retratar na SIC...

    ResponderEliminar
  10. Quem foi o arbitro do Moreirense - Benfica? Com tanto futebol de qualidade o arbitro passou despercebido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://sporting.filtro.pt/index.php/2016/01/31/sera-que-vai-ao-menos-ser-alvo-de-um-sumarissimo/

      Eliminar
    2. Despercebido? Só se for na mente do mais demente lampião...

      Aquela tentativa de agressão do Gaitan? Nem um mísero amarelo? Que seria se fosse com o Slimani? Que eu saiba tentativa de agressão é vermelho.

      E aquele livre à entrada da área dos corruptos vermelhos, claríssimo?

      E aquele lance em que o Jonas acertau no joelho do Palhinha, em que este não se lesionou por acaso, à semelhança do lance de ontem entre o Filipe Luís e o Messi. Um levou vermelho, e não reclamou. O outro queixou-se do joelho do adversário lhe ter acertado na chuteira e não levou nem um mísero amarelo.
      Nunca o Slimani pôs em risco a integridade física de um colega como o Jonas o fez nesse lance.

      E o penalty do Eliseu sobre o Iuri naquele lance, na 1ª parte, em que remata para defesa do J. César?

      Tudo isto na 1ª parte, game over.

      Parabéns AssHôleBê, mais uma semana a falsear a verdade desportiva do Tugão.

      Eliminar
    3. O árbitro bem queria passar despercebido mas estamos à espera de um sumaríssimo pela tentativa de agressão do Gaitán ao Danielson .Coisa que não vai acontecer,aos corruptos tudo é permitido.

      Eliminar
  11. Concordo que desta vez o judas terá que ser seriamente punido.
    À semelhança das reincidências cotovelistas do JIHADISTA slimani, também a reincidência naquele comportamento reboleiro será um agravante para a aplicação do castigo.
    Mas para que não se levantem suspeições, espero que o castigo a estas duas personagens não coincida com o jogo do Glorioso. Basta ser no jogo com a nova equipa do Petit, quando ele sair do Tondela e ainda esta época for treinar outra equipa da liga Nos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na liga "Vouchers com jantarinhos" tudo o que seja a favor do boifica, torna-se real.

      Eliminar
    2. Espero que fique conhecida como a liga "vouchers" - é bom sinal, e não como a liga facebook.

      Eliminar
    3. Reles lesma, não só esperas q fique conhecida como a liga dos vouchers como, ao contrário do q acima afirmas, estás desejando q seja no jogo contra o benfica q o Slimani fica de fora. Estás toda borradinha mas justificadamente esperançada no vosso fortíssimo jogo das arbitragens. O carnide está fortíssimo!!

      Eliminar