sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Afinal o Midas é outro

Dizem que Vieira tem o toque de Midas, mas aparentemente o verdadeiro Midas é Kia Joorabchian, o empresário que transformou 90 kgs de entulho Taarabtiano em ouro.

Segundo o contrato divulgado ontem pelo Football Leaks, o jogador marroquino irá receber, ao longo dos 5 anos de contrato...


... um total de 11,58 milhões de euros.

Para além disso, o empresário recebeu uma comissão de 1 milhão de euros pelos seus serviços.


Já se sabia que o Benfica tinha gasto 2,925 milhões de euros na aquisição do jogador, apesar de ter sido uma contratação a custo zero.


Ou seja, destes 2,925 milhões, 1 milhão de euros foram para o empresário. Provelmente os restantes 1,925 milhões terão sido pagos ao jogador, como prémio de assinatura (apesar de o R&C indicar que esses valores foram destinados para serviços de intermediação apenas, já que o efeito de atualização financeira é residual).

Isto significa que o Benfica estabeleceu um compromisso total de 14,505 milhões de euros com um jogador que era conhecido por ser um péssimo profissional.

Agora fiquei confuso: isto não é um erro daqueles que apenas dirigentes com pouca experiência, como Bruno de Carvalho, seriam capazes de cometer?