segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Ainda sobre a transferência de Marega para o Porto

A propósito do "roubo" ao Sporting de que muitos falam - referente à contratação de Marega pelo Porto -, talvez fosse bom ouvir as palavras que o empresário do jogador disse hoje à Antena 1.


Não tendo havido uma proposta por parte do Sporting, parece-me que fica claro que o interesse do clube em Marega nunca foi muito sério - se é que houve algum interesse real.

Também é engraçado ver como muitos benfiquistas celebraram este "roubo", como se uma vitória sua se tratasse - apesar de este "roubo" significar que o Benfica apenas receberá peaners pelos seus 25% de José Sá.

Entretanto, vão-se multiplicando as reações a estas contratações. A melhor, até ao momento, é a de José Marinho:

via Milhafre Orlando

77 comentários :

  1. Ahah Mestre! Encavei o José Marinho com a pergunta sobre o Marega!

    (E isso foi no dia 6 de Janeiro...nem passaram 20 dias!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. haha. E foi muita bem metida (nem tu sabias). Estava a ver era que os frutas nunca mais os anunciavam para perceber o que os jornais tinham preparado, sendo que aqui foi mesmo descarado desde o início.

      Agora é altura de eles aproveitarem para dissecar até ao tutano esta vitória dos frutasfc, pricipalmente o jogo e o record. Por acaso até estou surpreendido com a bola ter sido o único jornal a não entrar muito nestas tretas desta vez

      Eliminar
    2. Diogo agora tou muito curioso para ver o valor que o Porto vai pagar ao Marítimo! Se foram os 5M pelos 2...é muita fruta! Ahah

      Sim, perguntei porque na altura se falava num possível interesse no Bonatini, Marega...(o Suk entretanto estava praticamente no Porto). O José Marinho percebe de futebol mas a lampionite fala mais alto muitas vezes!

      Eliminar
    3. meu, 22 dias a níveis messiânicos como estes que o marega teve em janeiro dão para mudar a opinião de um qualquer hehe

      Eliminar
    4. Bora sportinguistas partilhar e gozar com este jornalixo.

      Eliminar
    5. Já alguém falou nisto mas a opiniao do marinho é simples:

      http://www.makefoot.pt/pt/atletas-treinadores/treinadores/

      Eliminar
  2. Prlos vistos, nao estavamos interessados, mas ainda assim tenho pena.....conseguia imaginar o Marega a fazer uma dupla com o Slimani! Um finalizador nato, e outro mais rapido e mais tecnicista mas com boa finalizacao. So nao sei qual o interesse do Porto nesta contratacao, visto que tinham Suk, Andre Silva e Aboubakar...vamos ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afonso, o Marega é um jogador interessante, fisicamente muito forte, mas é preciso ver como se dará com muito menos espaço para jogar, agora que está no Porto. Não é daqueles jogadores que me entusiasmasse ver no Sporting. Mas vamos ver como lhe correm as coisas...

      Eliminar
  3. SUK-Suk, Marega-Marega, Zé Sá, Marega-Zé Sá... Bem prega frei Tomás, perdão, o nosso Presidente sobre o interesse num central.
    A verdade, verdadinha, a que nos deve interessar, passa ao lado. Corremos atrás das novas nos tablóides e... tal frei Tomás, o nosso Presidente prega...no deserto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vidic está livre. Não sei quanto é que ganha nem em que condições está, mas é um central experiente e já foi um dos melhores.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Allien, por acaso não foste tu que escreveste que o Luisão está velho? Se não foste tu foi alguém também coberto de verdete neste blogue.
      É que têm a mesma idade, mas se o Vidic for para o scp ainda tem mais uns anitos para dar. Hilariante.

      Eliminar
    4. Não sei se fui eu, mas se soubesses ler:

      'Não sei quanto é que ganha nem em que condições está'

      Terias entendido que por 'condições' referia-me obviamente à idade do jogador. Se não quiser ganhar à Casillas e não estiver todo roto como o Luisão, seria uma boa contratação.

      Eliminar
    5. Mas olha, Rudolfo, ainda bem que te encontro por cá!

      Isto talvez seja, como se diz, pôr a carroça à frente dos bois, mas queria apresentar-te uma ideia que tive para perpetuar-te no poder assim que fores eleito. É assim: tiras a quarta classe e, depois de ser eleito, alteras os estatutos do Benfica para impor um requisito de quatro anos de escolaridade mínima para se ser presidente do clube. Que dizes? Genial, não? Nunca mais ninguém te tira de lá…

      Eliminar
    6. Vais ver, Rudolfo, com a minha argúcia política e o teu cartão de sócio do Benfica, não tarda estamos entre os 50 mais ricos do país! Olha, até já estou a tratar de fundar uma empresa de construção civil, mesmo não percebendo nada do assunto…

      Vota Rudolfo!

      Rudolfo! Rudolfo! Rudolfo!

      Eliminar
    7. Se o Rudolfo aproveitar os teus sábios conselhos pode ganhar 6 campeonatos nacionais em 5 minutos. Basta dar dois copos de tinto ao presidente da federação para elevar a taça da liga a campeonato nacional. Se ele não entender é só dizer-lhe para fazer igual às ligas experimentais.

      Esta medida também será muito benéfica a nível social, já que muitas mulheres se livrarão de levar uma carga de porrada, quando os seus maridos virem o #Rumoao42, em letras garrafais, na BTV.

      Eliminar
    8. A ideia não é má. E poderias ter sempre um cargo a receber tanto como o coreano, onde só rasgavas contractos e mandavas uns bitaites sem nexo, algo que te está no sangue. E repetias-te mil vezes, até à exaustão, pois só assim uma mentira se transformava em realidade.

      Eliminar
    9. Francisco, já estou a ver que és um homem de visão. Com jeitinho ainda sacamos daí um Prémio Novel da Paz, ou pelo menos um subsídio estatal. Se estiveres interessado em colaborar de perto com esta candidatura, faz o teu registo em www.rudolfodiasobenfica.iol.pt (quanto a remuneração, estaria dependente de uma vitória nas eleições e, para ser sincero, ainda tenho que estudar de perto a complexa estrutura de comissões do Benfica de Vieira para ver como é que se fazem estas coisas).

      Estás a ver, Rudolfo, pouco a pouco vamos envolvendo o blog neste grande projeto para o Sporti... er... para o Sport Lisboa e Benfica que é a eleição de Rudolfo Dias para presidente!

      Quanto a cargos, sinto-me lisonjeado, mas prefiro manter-me na sombra e puxar os cordelinhos de um bana... er... não estou a fazer isto tendo em mente o lucro pessoal, mas em prol do futebol português, que beneficiaria, como um negócio, de um Benfica na segu... er... de um Benfica que não perdesse quatro em quatro com os principais rivais. É essa a fé que tenho na tua candidatura!

      Avante Rudolfo!

      Rudolfo! Rudolfo! Rudolfo!

      Eliminar
    10. Se precisares de alguém que não percebe nada de futebol, mas que sacar muita gui...quer ajudar muito o Glorioso, conta comigo. Vou ja enviar o meu NIB. Também nao percebo nada de pneus, nem de coca...sorry, nem de...merda, não me estou a lembrar de nada.
      Rudolfo. Rudolfo. Rudolfo. Já está!

      Eliminar
    11. Se precisares de alguém que não percebe nada de futebol, mas que sacar muita gui...quer ajudar muito o Glorioso, conta comigo. Vou ja enviar o meu NIB. Também nao percebo nada de pneus, nem de coca...sorry, nem de...merda, não me estou a lembrar de nada.
      Rudolfo. Rudolfo. Rudolfo. Já está!

      Eliminar
    12. Esse nível de voluntarismo é admirável, Joel! E sim, é importante que todos providenciemos os nossos NIBs que para que mais facilmente possamos mam... er... canalizar os nossos recursos para a causa Benfica! Quanto a pneus, não te preocupes, ninguém está à espera que realmente percebas algo do assunto. No que toca a relações sul-americanas (por favor, evita palavras como 'coca' ou 'branca' ou 'charlie'), haverão sessões de induction na porta 18 no dia seguinte à tomada de pose. E não te esqueças, regista-te em www.rodolfodiasobenfica.com, porque não queremos chegar ao ponto em que o Porto está em que há mais comissões do que dinheiro disponível para partes interessadas!

      Contamos contigo, Joel!

      Rudolfo, com 'u' de cu. Porque o Benfica é mais ca eu e tu!

      Vota Rudolfo!

      Rudolfo! Rudolfo! Rudolfo!

      Eliminar
  4. O futebol corrupção do porto continua a estoirar dinheiro.
    só não arranja é um treinador de jeito...

    Eu quero este pintinho da Costa mais 30 anos à frente da frutaria!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deus te oiça oh Travesti Shemale.. quem dera que PC aguente pelo menos
      mais 10 anos. Afinal se em 30 anos conseguiu 58 Títulos, pode ser que em 10 anos consiga mais uma dúzia deles !!

      Menos o Caneco da Cerveja, esse, não queremos !!

      - - -

      By the way já ouviste falar na fábula da raposa, debaixo da ramada a olhar para as uvas?!

      Eliminar
    2. lol! eu não sou a tua mãe oh "recreativo dá o cu dá lá".

      Eliminar
    3. Oh fofo, queriducho.. Casual Verdasco

      Se não sabes, o Recreativo de Cáalá é aquele que te paga o ordenado, a ti e aos demais avençados a soldo do Depto de Propaganda da Alvaláxia!!

      Eliminar
    4. Quid, em nome da ciência, devias ser vivissectado. A humanidade teria muito a ganhar em descobrir o que é que correu mal aí.

      #vivisectquid

      Quanto ao velho putanheiro, quando ele já não aguentar mais, mumifiquem-no e ponham-no num cadeirão na Torre das Antas e deixem a Doyen e os outros parasi... er... parceiros continuarem com o que estão a fazer, que está muito bem.

      Eliminar
    5. @Nihilist Estás a dar ideias aos morcões mas eles não querem acordar. Vão continuar a esfregar os olhos durante muito tempo.
      Entretanto, se fosse a ti patenteava essa do Bimbokamon, nunca se sabe...

      Eliminar
    6. Resta saber quanto custou esta operação, Rute. Tenho curiosidade em saber.

      Eliminar
  5. Muito bom, é espalhar isto para que se saiba da isenção deste "jornalista"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não é bem jornalista... é uma espécie de cruzamento entre um relações públicas e um comentador, de tons totalmente encarnados. É um dos meus guilty pleasures.

      Eliminar
  6. José Marinho é apenas mais um entre os imensos "ilustres" que, após umas boas temporadas de contestação ao Orelhas, se tornaram meras correias de transmissão daquilo que o gabinete do Mr. Goebbels Burns impõe às massas.
    E só não se segue o Rui Rangel porque esse, definitivamente, não precisa do futebol sequer para ter notoriedade.

    ResponderEliminar
  7. Onde anda esse rapaz de nome Ghilas que por 50% o Porto pagou 3,8 milhões de euros e agora contratam o Marega para quê ?.É um desperdício de dinheiro que é uma coisa sem jeito.

    Vai ser o Marega que vai fazer a diferença na frente do Porto vai !...lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Bom, bom é o Labyad.. esse e o Novo Messi da Escócia!! E o Novo Neymar de Moçambique..

      Eliminar
    3. Bom é o novo Rafael Marquez, o futuro melhor defesa mexicano, ou o novo Jorge Andrade senegalês o grande Ba....mas se mesmo assim não forem bons podemos sempre pensar na resurreição de Valderrama ( ou será que é Valderrama o novo Quitero? ) ou no novo Obi Mikel ( mais que não seja por partilharem o mesmo nome.

      Isto de ser parvo tem que se lhe diga não é...o então basta ser andrade e passar a vida a comentar blogs afectos ao Sporting Clube de Portugal. Tu, Cá Lá do deves ser um verdadeiro poeta.

      Eliminar
    4. O aproveitamento das contratações do Porto nos últimos 3 anos tem andado pelas ruas da amargura. Tirando o Brahimi, não voltaram a haver daquelas super-compras que caracterizavam o Porto.

      Eliminar
    5. Estás-te a esquecer do Izmaylov.

      Eliminar
    6. Mas o tripeiro quer mesmo falar de flops?

      Só nas últimas 3 épocas magníficas de Flopetegui/Pinto da Costa:

      2013/14:
      - Bolat
      - Reyes
      - Víctor Garcia
      - Quintero
      - Kayembe
      - Ricardo Pereira
      - Licá
      - Ghilas

      2014/15:
      - Ricardo
      - André Fernandez
      - Opare
      - Márcano
      - José Ángel
      - Campaña
      - Adrán Lopez
      - Hernâni

      2015/16:
      - Casillas
      - Cissokho
      - Imbula (o rei dos flopes!)
      - Bueno
      - Osvaldo

      Tanto milhão enterrado...

      Eliminar
  8. Ele já não é jornalista, em abono da verdade. Faz (ainda) narração de jogos para a Sport TV, mas já não é jornalista. Ele é dono de uma firma de Comunicação.

    http://www.makefoot.pt/

    Vão lá e vejam lá quem é que faz parte da carteira de clientes, na parte dos treinadores...

    Aliás, lembro-me bem de ver um sítio qualquer nas Internetes em que, numa das empresas relacionada com a Makefoot, constava precisamente algo como Sport Lisboa e Benfica SGPS ou lá o que era. Eu é que não guardei essa linkagem!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele, José Marinho, bem entendido.

      Eliminar
    2. Peseiro, Couceiro e Vitória.... Como é que alguma vez estes jornalixos poderiam ser isentos?

      Eliminar
    3. O engraçado é que o Marinho mostrou grande entusiasmo na vinda do Mourinho para o Benfica quando foi despedido do Chelsea. Deve-se ter zangado com o Vitória.

      Eliminar
  9. Lá está o Mestre a dar iscas aos gatinhos.. a tentar distrair a ninhada!!

    Falar de que ontem o sócio verdasco, o Cardeal Vítor Cerejeira Pereira, o
    Capo da Arbitragem - tentou arrumar de vez com um dos Candidatos ao Título ao enviar, mandar, nomear um dos seus acólitos - moços de recados - ao Dragão.

    É que ASSIM, em vez de 3, ficariam só 2 Candidatos ao Título.. e tudo seria mais fácil!!

    PORQUE não DIZ antes ISSO?! Mestre?!

    Diga que o Cardeal Cerejeira da CA, sócio leonino tudo tentou para arrumar
    com o FCP, para o pôr fora da carruagem!!!!

    ASSIM ficaria mais fácil ao Desportivo do Lumiar e Campo Grande poder ser Campeão..

    Era não era?!

    ResponderEliminar
  10. "Recreativo dá o cu lálá":

    Respira fundo! ainda estás (só) a 5 pontos.
    E vais ter mais 3 anos de pintinho. Em princípio o clube da corrupção ainda não vai acabar.

    Agora volta para os blos azuis

    ResponderEliminar
  11. Tenho pena,este Marega vai ser um flop,estou mesmo triste que o barrete nao tenha sido enfiado a voces.Quer dizer que o trinca bolotas nao anda a dormir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer que papaste a golpada dos 25% do Sá que foram ao ar e andas todo feliz!
      Mas para quem já goza com campeonatos que andou a perder...

      Deve ser uma beca triste ser lampião, não?

      Eliminar
    2. Rota, se vais por aí, uma maçã podre cheira à golpada do século.

      Eliminar
    3. "Rota" é a tua mãe que te gerou numa pensão rasca do intentende e te pariu debaixo duma ponte ranhosa

      Eliminar
    4. Rudolfo, temos que pôr um tampão nisto, e já! Se estes pormenores da tua vida saem cá para fora, nunca mais chegas a presidente do Benfica. Diz-me lá qual é a pensão que eu vou lá untar umas mãos para que se mantenha tudo de bico calado. Nem quero imaginar o pesadelo que seria ter que fazer o spin disto...

      Eliminar
    5. Pareces familiarizada com a zona, Rotinha. Explica-me pois não conheço.

      Eliminar
    6. Alien, não há dúvida que a Terra gira mesmo. Por muitos comentários que faça, aparece sempre o mesmo tarado.

      Eliminar
    7. Um tarado!? Rudolfo, meu Deus, não me digas que há mais esqueletos no armário! Já estou a ficar preocupado... Vá, Rudolfo, para esta campanha ser bem sucedida vais ter que me contar essa podridão toda. Não podes omitir nada. Um campaign manager é como um padre ou um advogado. A única maneira de eu fazer bem o meu trabalho é tu me inteirares de absolutamente tudo. Não posso é andar a acorrer a fogos quando as coisas saem na imprensa...

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Mas então os defensores da Verdade Desportiva, a começar pelo Rui Caracoletas da CarneSIc Tv não protestam contra o Cardeal Cerejeira Pereira?! O tal que queria arrumar com o FCP e pôr só 2 candidatos.. para assim poder ser mais fácil ao Ceportém ser Campeão?!

      Que raio de honestidade intelectual é essa?! Mandar um árbitro ao Dragão arrumar com o FCP para o Ceportém poder ficar com o caminho livre?!

      É essa a vossa democracia?! É essa a verdade desportiva que o ex-Pastor da IURD tanto apregoa? Assim tipo Frei Tomás..

      E se o Marega e o Sá não prestam.. porquê tanta azia, tanta dor de coto?!

      Eliminar
    2. Estás mesmo a falar de honestidade intelectual? devias ter vergonha. Se a puta da tua mãe te visse agora era capaz de te castigar.

      Eliminar
    3. Esqueci-me de referir, puta ou santa! ou santa!

      Eliminar
    4. VMOC VMOC VMOC VMOC VMOC...

      55 + 80 MILHÕES DE VMOCS !!!

      É muita fruta...

      Eliminar
    5. "Mandar um árbitro ao Dragão arrumar com o FCP para o Ceportém poder ficar com o caminho livre?!"

      Vai-te tratar meu.

      Eliminar
    6. O Quid tem sempre razão, o futebol hoje em dia está podre e cheira a corrupção por todo o lado.

      Também sinto saudades do tempo em que o futebol era limpo e leal com o Valentim Loureiro ao leme da liga e onde pontificavam árbitros de categoria, como Carlos Calheiros, Martins do Santos e Jacinto Paixão.

      Nesse tempo os árbitros tinham classe, só viajavam pela agência Cosmos. Fruta, só com o carimbo do clube Granada. Dentro das 4 linhas também tudo era diferente, o Baía brilhava com grandes defesas fora da área! O Paulinho Santos dava lições de fair play varrendo o pó dos joelhos adversários!

      Quid, pensa positivo, estas lindas memórias ninguém nos consegue roubar.

      Eliminar
  13. este tipo de acções (pseudo "roubo" de jogadores a adversários), no passado eram festejados como evidências da essência quase sobrenatural do estratega da bakokoland, o procurador de serviço encarregado de repetir os gestos, é muito mais tosko...

    Infelizmente (porque a decadência de um ser humano é tudo menos motivo de regozijo),
    isto cada vez parece mais o argumento do 'Kagemusha' de Akira Kurosawa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que o Mundo é Mundo que se tenta roubar jogadores aos outros..

      Ou de como estás a admitir que para se 'roubar' é porque afinal sempre estavam interessados.

      E, como é que se rouba algo que não é vosso?!

      Eliminar
    2. Olha filho, dentre as coisas que os antos roubam não entram estes 2 portentos. A especialidade dos morcões é roubar composições da juve-leo e directivo. Já a corrupção, outra das vossas especialidades, não é bem roubar, é uma espécie de negócio ilícito que envolve duas partes, corrumpido e corruptor. Também não é aquilo que está aqui em causa nesta jogada em que o Pato (aka "O Jogo") faz a festa, lança e os foguetes e os otários como tu abocanham as canas.

      Eliminar
    3. @rec trabalho para casa:
      - ler a palavra pseudo muitas vezes;
      - perguntar a um colega de carteira qual o significado;

      Eliminar
    4. São as vitórias possíveis nos dias que correm, Fraguito.

      Eliminar
  14. Mestre, e que tal o texto do Sul sobre BdC?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Sol, malfadada escrita pouco inteligente.

      Eliminar
    2. Valdemar, deve ser um palerma a tentar ganhar visibilidade. Só pode...

      Eliminar
  15. Espero que não mas o mais provável é que quem me lê já saiba que vivo fora de Portugal, que continuo a ser sportinguista e que gosto de bom futebol! Talvez por essas razões vejo muito poucos jogos do futebol português e que adoro o futebol que o Barça pratica! Não compro nem leio jornais desportivos e só gasto 72 Euros por ano com futebol (as minhas quotas de sócio do Sporting). Quanto a este caso (se é que é um caso) do Sá e do Marenga a minha interpretação é que o PdC já não é o que era e acho bastante rudimentar esta forma de agradar aos seus acólitos! Seria supérfluo realçar o que a mim me parece evidente: o jornal O JOGO prestou-se a esta baixeza pelo menos moral! Para ser franco nunca acreditei que esses 2 jogadores pudessem interesar ao Sporting (sobretudo vindos donde viriam) assim como não interessam
    ao FCP! Com isto dito vou terminar cantando o refrão do "Comme d'habitude". Aquí a sua aplicação é total!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 72 euros muito bem gastos, Aboim! Felizmente parece-me que foram poucos os sportinguistas a ficarem surpreendidos com este desfecho.

      Eliminar
  16. Falei do Marenga e ele parece que se chama Marega! Peço-lhe pessoalmente desculpas mas a verdade é que não o conhecia! Também confesso que uma análise às palavras de Vitor Pereira que eu li sem ter ouvido mereceriam uma análise um pouco aprofundada! Em verdade, em verdade vos digo: é das arbitragens que o meu cú mais treme!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tenciono escrever sobre o Vítor Pereira em breve.

      Eliminar
  17. Mestre
    Também seria interessante um post dedicado a algo que vi em imagens na sporttv sobre um tal

    Protocolo ao FairPlay entre jogadores, treinadores e dirigentes

    com formação específica a realizar pela APAF, Conselho Justiça e Associação Jogadores,

    Fiquei estupefacto com a forma indirecta como subitamente todos estão indignados com o rumo e afirmações que não dignificam o futebol nacional?????????

    Quem os vê é a forma como o evangelista, Duarte Gomes ex árbitro e outro merdas pra lá falam é suspeito,
    Quando existem outros pendentes como

    Caixinhas & Vouchers
    Centralização direitos televisivos (presidente que negoceia com 2 entidades diferentes????...)
    Regulamentação quadro transferências
    Transparência R&C
    Arbitragem (questionar ausência do quadro nas designadas competições internacionais de prestígio)
    Corrupção dos últimos 30anos??!!!!!

    Isto são alguns de outros assuntos que poderiam ser enumerados

    Abraço.

    ResponderEliminar