terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Aviso nº 3

No espaço de quatro dias, tivemos dois avisos bem sonoros - que se juntam à derrota na Madeira - de que o campeonato nunca será conquistado sem que seja colocado em campo um empenhamento total e uma vontade de resolver cedo as partidas. Um campeão não se faz jogando apenas a partir do intervalo. Os jogos têm 90 minutos, e mais uma vez a equipa só decidiu aparecer na segunda parte, quando já estava em desvantagem - ou seja, como muito menos margem para errar e com um adversário mais motivado pela frente.

É normal que, alinhando com vários jogadores que vêm de lesões ou que ainda estão a fazer os primeiros jogos com a equipa - Schelotto, Zeegelaar, Bruno César, Mané e Teo -, o futebol não saia tão fluido como seria desejável, mas o que me custa a aceitar é ver a falta de atitude que alguns jogadores demonstraram ao longo de toda partida. Os adeptos podem não querer saber da Taça da Liga para nada, mas têm o direito de exigir que os jogadores escolhidos façam os possíveis para a conquistar.


Positivo

Apesar de tudo, a segunda parte - não foi pelo jogo jogado que o Sporting perdeu. A segunda parte foi, genericamente, de intenso domínio no Sporting, que apenas não marcou por infelicidade ou por uma irritante tendência de complicar no momento de decidir. Duas bolas aos ferros, uma tirada na linha de golo, várias a passarem muito perto, um penálti falhado, fora todas as outras quase-oportunidades que se perderam por displicência ou falta de objetividade, enfim, não fosse o péssimo dia no momento da concretização e teríamos ganho sem dificuldades.


Negativo

A questão Marcelo - ainda não tinha abordado este tema, mas não compreendo a decisão do Sporting em renovar com Marcelo. O brasileiro tem sido sempre de uma atitude irrepreensível enquanto suplente de Rui Patrício, chegou a ter boas épocas - dentro do que é possível a um guarda-redes suplente -, acredito que faça bom balneário, mas já de há um ano para cá que se percebe que não tem condições para ser o nosso segundo guarda-redes. Não dá segurança e tem comprometido frequentemente: no ano passado com o Vizela para a Taça, esta época na Albânia, na 1ª jornada da TL contra o Paços, podia ter feito melhor no 2º golo do Tondela e, hoje, o penálti absurdo que cometeu. Não sei qual é o papel de Jug no plantel, mas talvez seja altura de lhe dar a titularidade contra o Arouca na última jornada da Taça da Liga.

A dupla de ataque - Teo tem a desculpa de estar sem competir há bastante tempo, mas complicou para além do que seria razoável. Montero teve mais uma daquelas noites, com total falta de intensidade, tornando-se presa fácil para o seu marcador. Juntos, fora da área, ainda participaram em algumas combinações interessantes, mas dentro dela foram um não-fator. Também aqui está a outra grande preocupação para a época: se Slimani se lesiona, não estou a ver que seja neles que esteja a solução.

A opção William para o penálti - tudo bem que William teve sucesso contra o Belenenses, mas esse penálti nem sequer foi bem marcado. Este, reconheça-se, até foi melhor direcionado, mas foi batido sem força. Montero bate melhor os penáltis, por que razão não foi ele o escolhido?


Outras notas:

Os reforços / regressos - Zeegelaar pareceu ainda muito desligado da equipa, o que é perfeitamente normal. Os melhores momentos que conseguiu no ataque foi quando tinha o corredor só para si. Defensivamente cometeu várias falhas, que com o tempo poderão ser corrigidas. Schelotto teve uma primeira parte tenebrosa, mas subiu de rendimento na segunda parte, conseguindo chegar à linha várias vezes e fazendo um par de cruzamentos bem sucedido. Carlos Mané não teve um regresso feliz, mas também não esteve propriamente bem acompanhado. Bruno César foi o mais objetivo e o mais esforçado na primeira parte.

Será muito difícil ao Sporting conseguir o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga. Seria preciso ganhar em Arouca, e que o Paços de Ferreira ganhe em casa ao Portimonense, com resultados que no seu conjunto permitam ao Sporting recuperar uma desvantagem de 5 golos. Pode haver quem reze aos santinhos por um milagre, mas eu prefiro guardá-los para o campeonato.

66 comentários :

  1. Já antes Marcelo Boeck tinha comprometido contra o Paços para a Taça da Liga.
    Eu só tenho pena que jogadores como Gauld, Geraldes ou Podence podiam ter a sua oportunidade aqui e tivemos que ver jogadores internacionais muito bem pagos a andar a arrastrar-se em campo, muitos vezes displicentes até a rir entre eles quando as coisas não corriam tão bem.
    Um grande vergonha.
    Não aprendemos nada com o Skanderbeu, União ou Tondela e hoje tivemos novamente a mesma lição contra o Portimonense.
    Pergunto apenas, até quando continuaremos a cometer o mesmo erro?
    Camisolas não ganham jogos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, J., esqueci-me do frango contra o Paços. Já acrescentei.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    3. Judas por não aceitar calmamente ir para onde o orelhas queria que ele fosse?

      Ganha juízo.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Rudolfa, és um ás a aproveitar o fôlego.

      Eliminar
    6. deixa lá que esse daqui a 2 semanas desaparece...

      Eliminar
    7. O que é que o RD, boifiquista encartado, tem a ver com os jogos do Sporting? Ainda por cima gozando com a identificação dos jogadores e do treinador. Nestas circunstâncias, a democraticidade do MdC é apenas a permissão de um exercício deplorável de Liberdade. Esta é a minha opinião, porque o exercício da Liberdade, num universo que não é o nosso, pode ser um exercício critico ou irónico, mas nunca um gozo gratuito aos elementos representativos desse universo. No mínimo, não deveria tal exercício de libertinagem e de gratuitidade ser permitido, tal como era permitido pelos jornais "A Bola" e "Record", no tempo em que eu ainda lia as edições online, a tudo o que era boifiquista.
      Tenho pena, mas a continuar tais exercícios de gratuitidade, por parte de adeptos de outros clubes, terei que abandonar a leitura deste blogue, tal com fiz a "Record" e "Bola", para bem da minha sanidade mental. Tais adeptos não criticam, não ironizam, não "picam", mas gozam, vilipendiam e muitas vezes ofendem e isso não é Liberdade, quanto muito é apenas Libertinagem.

      Eliminar
    8. A Martins

      Parabéns! Conseguiste dizer tudo o que penso!
      "A minha liberdade acaba quando começa a dos outros" - É pena a maioria das pessoas não seguir esta "regra".
      Sou e sempre serei a favor da democracia mas o que se tem passado neste blog é tudo menos democracia. São ofensas ao SCP e aos sportinguistas! Se eu for a um blog benfiquista ou portista comporto-me! Sou educado! Não vou a casa alheia ofender!
      Mas lá esta...quem está mal...muda-se...

      Eliminar
  2. Mestre,
    Já são demasiados avisos... receio que a seguir seja mesmo o acidente?!
    Os adeptos não merecem está falta de atitude.
    E infelizmente já estão demasiado escaldados.
    A minha confiança neste plantel e no treinador sofreram dois grandes rombos.
    Aguardemos pela reação dos titulares a mostrar que o campeonato é para ganhar.
    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
  3. MdC

    Aliado ao todo o seu comentário, do qual concordo em grande parte, temos de ser mais críticos para quem não serve dignamente o Sporting como foi hoje o caso da maior parte do jogadores.

    Espero que o JJ, como bom treinador que é, lhes faça ver que assim não servem para o Sporting.

    Imagino o que o Bruno deve pensar depois das lutas que tem tido e os jogadores hoje portaram-se desta maneira tão vergonhosa.

    Só há uma questão não entendi a utilização do Paulo Oliveira por parte do JJ pois foi um jogador condicionado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Condicionado porquê, King Lion? Se visse amarelo, podia jogar na mesma contra o Paços...

      Eliminar
    2. Ainda não repararam que esta atitude da equipa é consequência dos actos irreflectidos e próprios de chefe da claque do coreano?

      Eliminar
    3. não, não é.

      jogo coletivo foi fraco, a grande penalidade não entrou e devia ter entrado.

      Eliminar
    4. A minha dúvida era essa MdC sendo assim mais um jogador com uma atitude que deixa bastante a desejar.

      Eliminar
    5. Rudolfa, devias andar a olhar para um lado e olhas para outro. Os atropelos dão-se assim.

      Eliminar
  4. pra passar temos sempre de marcar 4 golos em arouca o que é bem difícil...

    Eu vi o Teo em bom plano...
    Bruno Cesar e Zeegelar também.
    Montero mais ou menos...

    onde falhou quase tudo foi em termos coletivos, fomos pouco dinamicos.

    Fomos à albania outra vez, espero que tenha sido a última.

    ResponderEliminar
  5. MdC

    Aliado ao todo o seu comentário, do qual concordo em grande parte, temos de ser mais críticos para quem não serve dignamente o Sporting como foi hoje o caso da maior parte do jogadores.

    Espero que o JJ, como bom treinador que é, lhes faça ver que assim não servem para o Sporting.

    Imagino o que o Bruno deve pensar depois das lutas que tem tido e os jogadores hoje portaram-se desta maneira tão vergonhosa.

    Só há uma questão não entendi a utilização do Paulo Oliveira por parte do JJ pois foi um jogador condicionado.

    ResponderEliminar
  6. obviamente que o jogo em paços vai ser diferente... não estou a ver jogarmos desta maneira de novo.

    Esta displicência será falta de pressão pra ganhar?

    ResponderEliminar
  7. Mestre, a acrescentar ao seu comentário, os comentários miseráveis daquela dupla de tristes da TVI... do 1º ao último minuto... um pouco de imparcialidade, não ficava mal... nem que lhes custasse este mundo e o outro... o palhaço do locutor principal, tão bem coadjuvado pelo tonto do dani...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito maus os comentários, Aldo. Sobretudo por causa do Dani é o mestre das banalidades, não diz nada que se aproveite. Eu até gosto do Pedro Sousa, sempre mete emoção no jogo...

      Eliminar
    2. Mestre, para mim, o problema maior nem foram as banalidades, lugares-comuns ou chavões... foi a constante necessidade de dizer mal do Sporting, de rebaixar o Sporting... mesmo que tivessem que entrar em contradição com o que tinham acabado de dizer... que atrasados mentais...

      Eliminar
  8. hipoteses matemáticas...

    o Sporting depende de uma vitória do paços sobre o arouca... para eliminar já o arouca e esperar que o portimonense perdendo não faça nenhum golo na ultima jornada... nessa ultima jornada o Sporting terá de fazer vários golos em arouca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me parece altamente improvável, a não ser que o jogo nos corra extraordinariamente bem. Com a mesma atitude de Montero e Teo será impossível.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. resultados matematicamente possíveis:

      paços-arouca (2-1)
      paços-portimonense (3-0)
      arouca-Sporting (0-4)

      Sporting 6pts(7-4)
      Portimonense 6pts(6-4)
      Paços 6pts(6-4)

      Eliminar
  9. A época no campeonato até está a correr bem mas este ano temos tido jogos ao nível da tenebrosa época do 7º lugar, o jogo com o Lokomotiv em casa, os albaneses fora, tondela e este são inadmissíveis em termos de atitude e envergonham-me. O jogo com o união foi diferente, tivemos muitas oportunidades de golo, tivemos duplo azar de não marcar e sofrer no único lance de contra-ataque, desde aí e tirando o jogo do Porto este ano sofremos 2 golos de qualquer equipa, foi assim com Braga, Tondela e Portimonense.

    Teo é um problema, o futuro demonstrará isso, o jogador tem uma atitude em campo lastimável e não me admira que queira sair a baixo custo.

    Os centrais estão em péssima forma, só se aproveita o Naldo neste momento e o William precisa de ir para o banco.

    Arrisco-me a dizer que o jogo de Paços é sem rodeios o mais importante da época até agora pois ou vences e atinas nos jogos em casa que vais ter mais fáceis de seguida ou se perdes pontos nesse jogo vais perder a liderança, o que aliado a estes resultados pode ser um revés enorme em termos emocionais para fazer face a esses jogos "simples" em casa mas que tão difíceis têm sido para nós. Será uma pressão enorme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, em comum, esses jogos têm o facto de termos jogado com equipas muito diferentes da habitualmente titular. Foram tratados como jogos secundários, e os jogadores levaram demasiado a peito essa mentalidade.

      Concordo na questão do jogo do Paços. É uma autêntica final.

      Eliminar
  10. Vergonhoso para mim meter o William a marcar penalty. Com Aquilani em campo?! Mas estamos a brincar ou que?

    Atitude vergonhosa.

    O lugar do Boeck é na bancada, com gamebox. Já chega, não dá segurança nenhuma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me lembrava do Aquilani. Realmente não se percebe.

      Eliminar
  11. Em primeiro lugar, dizer que, embora todos os jogos sejam para vencer, por princípio, esta Taça Lucílio não é competição que diga muito aos sportinguistas. Ela na sua génese teve o objectivo de ser entregue ao mesmo clube para quem foi criada a Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. Com a diferença que a Taça Lucílio conseguiu o objectivo, por vezes com uma roubalheira hilariante, e na Taça de Honra, o tal clube tem sido toureado, e portanto o inventor, o presidente da AFL, lampião, a deixou cair no esquecimento já no início desta época.
    Assim sendo, e como a competição desrespeitou o Sporting várias vezes, o retorno é semelhante, o desinteresse quase absoluto na competição.
    Dito isto, qualquer jogo onde entre o Sporting, devia ser para ganhar. Em Alvalade, na Albânia e em Portimão.
    O Sporting não pode resumir-se a humilhar Benfica e Porto nos confrontos directos.

    Há algo que tolhe os jogadores de segunda linha no Sporting? Descrença? Desânimo?
    Acham que não contam para as escolhas? Estão desconcentrados? Jesus não conta com eles? Ainda esta semana JJ demonstrou que está atento a Ruben Semedo, um atleta que nem está no clube. Porque é que os que estão, no banco de suplentes, na bancada, na B, não demonstram que podem ser opção? Foi dessa maneira que Gelson e Matheus conseguiram chegar a integrar a equipa titular. Que falta então?
    E William? Que se passa?

    Termino dando os parabéns aos rivais: mais uma grande vitória. Já são algumas. Curiosamente, apenas onde os respectivos clubes não entraram em campo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, e é preciso referir que o Benfica venceu o Oriental. Com umas ajudinhas, as do costume. As que lhes permitiram ganhar em Guimarães.

      As que, ao contrário do que eles publicitam, nós não temos, nem queremos.

      Eliminar
    2. O pior cego não é aquele que não quer ver... É aquele que vê o que imagina.

      Eliminar
    3. Não consigo entender os jogadores que não tentam aproveitar estas oportunidades para mostrarem que podem ser titulares. Enfim...

      Eliminar
  12. hoje pareceu-me uma vez mais uma certa teimosia do JJ de não mexer na equipa quando estão a se arrastar pelo campo. posso estar errado mas gostava de perceber a razão do teo ficar até ao fim do jogo onde raramente fazia um sprint.

    ResponderEliminar
  13. Balelas!!!!!!

    Uma coisa é não terem interesse nenhum nesta taça, e meterem 11 jogadores da equipa B.
    Outra coisa, é meterem 7 ou 8 titulares/dos 14, contra uma equipa quase amadora, e levarem 2-0!
    (Paulo Oliveira, Aquilani, WC, Bruno César, Montero, Teo, Ewerton, Mane… todos muitas vezes nos 14 desde o início da temporada)

    O balão (de hélio) está a esvaziar a olhos vistos!
    "Champs", taça de Portugal, Taça da Liga, Liga Europa (99% de probabilidades)… todas já foram!
    Campeonato, já se percebeu que o (um dos) virus "serralheiro da Brandoa" está a atacar… Todos os inícios de ano, as suas equipas perdem fulgor, e desatam a perder ou empatar jogos.

    E isto é o que aflige o sr da claque que agora foi suspenso! Uma vez mais! (porque será???)

    ESTE ANO NADAAAAA GANHAM !

    Uma vez mais!
    O habitual e comum e corriqueiro...

    Continuem a preocupar-se mais com a vida alheia (como se lia hoje no post anterior, com contas do Benfica e Moreirense)…

    O cheiro a medo que por aqui vai…

    … !? ( ) … ?!?!?! - "…" ;:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ganhámos mais que o carnide esta época. A começar por uma Supertaça.

      Medo? Por perder na Taça da Liga?

      A crise leonina que nos deixa em primeiro vs o fulgor lampião que os deixa em primeiro dos últimos.

      Escolho a crise.

      Eliminar
    2. Tendo em conta a educação (mesmo com "carnide e lampião", até te respondo! (Nunca aqui fui mal educado com ninguém…)

      O "medo" que refiro, não advém da desta derrota na taça da liga!
      Surge de vários outros "percalços" nos últimos jogos, que demonstram um esvaziar do balão!
      Ou seja, são vários jogos em que se vê o vosso clube a perder gás, pontos e vantagem classificativa!
      E a não ser ainda pior, porque conseguiram NÃO EMPATAR dois ou 3 jogos na Liga, nos últimos segundos!

      A pressão está no vosso lado! E isso reflecte-se nos resultados, mas mais até no "cérabro" do serralheiro da Brandoa (odeia e falha sempre com pressão)

      Saudações desportivas

      Eliminar
    3. Na época passada por esta altura (18ª Jornada) estávamos a 7 pontos do 1º classificado no campeonato, esta época estamos em 1º com 2 pontos de avanço do 2º. Para além de já termos conquistado a Supertaça aos maiores do mundo e arredores e os mesmos em 3 jogos já levaram 7-1 na pá, perdão, 6-1.

      Eliminar
    4. o vitória foi buscar o pizzi, o mexicano e o bulo para apertar o o oriental na parte final e lá apareceu o golito.

      os nossos titulares ficaram mesmo em casa.

      o cérebro está bem e recomenda-se.

      Eliminar
    5. Falar em "serralheiro da Brandoa" e "sr da claque", ou "cérabro" do serralheiro da Brandoa, são maneiras decentes de tratar o treinador e o Presidente do Sporting Clube de Portugal? De facto, ofendes-me e por isso te trato por boifiquista e quanto ao resto não te armes em "zandinga" e muito menos de psicólogo.

      Eliminar
    6. A educação por princípio é algo que está inerente a ser sportinguista.

      Claro que perante falta de educação ou respeito a nós ou ao clube, ou perante desonestidade mental a roçar o autismo, como certamente já deves ter visto nesta caixa de comentários, o sportinguista não dá a outra face.

      Perante a farpa desportiva, é diferente. Para mim o futebol é isso.

      Então o Sporting tem vindo a resvalar. E dizes que é costume nas equipas do teu ex-treinador. Aquele que vocês chamam Judas por não ter aceite bovinamente o destino o arábico para onde o vosso presidente, o grande negociador, o queria desterrar.

      (viste a dificuldade no Porto ir buscar treinador, devido às cláusulas contratuais que o BdC, o garoto faz quando vai buscar o treinador da moda de cada ano? Isto não é publicidade SIC. É real.)

      Este ano tem sido estranho. Já vi benfiquistas exultarei com a final da taça de Portugal que perderam com o Guimarães, e ontem vi exultarem com a derrota do golo do Kelvin no Dragão.

      Porquê? Para atingirem o ex-treinador. E Judas é ele?

      Termino só salientando que, tirando as ajudas dadas ao Benfica em Guimarães e agora frente ao Oriental, o fulgor do Benfica está por comprovar.

      O esvaziar do balão, é um desejo teu.

      E que o Sporting continua à frente do segundo classificado. O Porto e o Benfica é que se vão revezando nesse lugar da classificação.

      Eliminar
    7. Perdoem os typos. Isto no celular é mais difícil de controlar.

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    9. A Martins, e por estares num blogue do teu clube tratas os outros por boifiquistas, porkistas, galinheiro, orelhas, corrupto-mor, etc. Esqueces-te que este é um blogue aberto, depois não se admirem que os adeptos de outros clubes (eu incluído)arranjem epítetos equivalentes para as vossas figuras. E que figurinhas, começando pelo coreano (esta foi o MdC que postou, não eu).

      Eliminar
    10. Nem mais MDC.
      Se não temos mais pontos no Campeonato, isso deve-se a erros de arbitragem que tiveram influência directa no resultado.

      O Carnide vem para aqui falar como se já tivesse ganho alguma coisa esta temporada....

      Papoilas tristes.

      Eliminar
    11. Rudolfa, com essa choradeira estás a pedir referências às tua mãe, baseadas na carga genética que te transmitiu. Comenta lá a bola como podes, queres ou sabes e deixa-te lamurias. Meninos birrentos metem uma chucha na boca e, evidentemente, calam-se.

      Eliminar
    12. Isso mesmo, tenham medo, muito medo. :)

      Eliminar
    13. Então o J1906 e o Mestre não acabaram de dizer que têm medo? E agora pergunta "de quê"?

      Vocês é que sabem de que têm medo, sinceramente nem me importa saber de quê, só quero que tenham MUITO. :)

      Eliminar
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    16. Não és um gajo lá muito atento. Topa aí:

      Mestre de Cerimónias 20 de janeiro de 2016 às 09:37
      Medo, só das equipas de arbitragem.

      Topaste?

      Eliminar
    17. Também está com medo, conana?

      Boa, quantos mais com medo melhor! :)

      Cumprimentos

      Eliminar
    18. Há medos de muitas coisas ... tu tens medo de que se te acabe o colo, nós temos medo de que ele continue, percebes? ou tens medo de pensar?

      Eliminar
    19. Percebo muito bem conana. Felizmente os adeptos Benfiquistas continuam a apoiar a equipa pelos diferentes estádios do país. Espero mesmo que este colo continue, será bom sinal. :)

      Cumprimentos

      Eliminar
    20. Valdemar, para além de teres um nome medonho, dizeres asneiras e barbaridades é a tua sina. Os lags são educados? Só podes ser um brincalhão, porque sinceramente deves achar(assim como o teu dono)que somos todos estupidos como tu! Vai contar essa história a outros como tu!

      Eliminar
  14. A atitude dos jogadores foi terrível. Nós merecemos muito mais.
    Marcelo está uma verdade nódoa e também eu não compreendo porque raio insistem nele. E já agora para que foi a renovação? Cada vez mais to convencida que o Slimani e o Rui Patrício são essenciais na luta pelo campeonato.
    Gosto muito do William, mas ser chamado para a marcação de penalti, com o Montero e Aquilani em campo é um erro enorme do JJ. Percebo o que quis fazer, mas não é a perder que tem de tentar tratar do ego do William (Volta William, estamos à tua espera).
    Venha o campeonato e ganhem pelo amor de Deus. Querem ou não ser campeões??

    ResponderEliminar
  15. É inadmissível a falta de atitude, de raça, de exigência, de comprometimento e acima de tudo de respeito pelos 4 mil (se não estou em erro) que estiveram ontem presentes no estádio a apoiar a equipa.

    Não se admite na equipa do Sporting.

    Mas o jogo foi ontem. Passou. Perdemos e contra isso nada podemos fazer.

    Querem ser adeptos como o carnide e como o dragão, atirem as toalhas para o chão, mostrem lenços brancos, cortem cartões de sócio, deixem de pagar quotas.

    Eu não.
    Eu acredito que conseguimos passar por cima e dar a volta a este momento mais infeliz.
    Rumo a Paços!!!!!

    SOMOS SPORTING!


    ResponderEliminar
  16. O William está num momento miserável! Falta de raça... joga a passo. O Mané cravou outra cavilha no seu próprio caixão.

    Vamos ganhar a Paços!

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
  17. King Lion19 de janeiro de 2016 às 21:54

    Sabem que sai prejudicado para além óbviamente do Sporting e dos seus adeptos ?,os segundas linhas que perderam uma oportunidade de demonstrar que teriam qualidade para jogar na primeira equipa e assim vão passar a época ou no banco ou na bancada.

    Também quem sai a perder são aqueles que pertencem ao 11 titular mas andam na corda bamba como o William que mais dia menos dia para o banco e depois quem sabe direto para a bancada.

    Eu tenho quase a certeza absoluta que o JJ quis que fosse o William a marcar o penalty para lhe dar confiança mas o gajo é tão atrasado mentar que não percebeu isso e fez um passe ao guarda-redes.

    Digo isto quando o William e o Mané eram na época passada os jogadores que eu mais gostava mas que estão completamente fora da equipa.Como eu gostaria que ao menos eles jogassem metadae da época passada.

    Não há treinador,dirigente,adepto que aguente tanto mercenário,sim foi isto que eles foram esta noite.

    Escrevi isto ontem à noite e depois de ter tido a coragem de ver novamente a 1ª parte na Sport TV ainda mais reforço a minha opinião com mais algumas agravantes.

    O Sporting só corria quando tinha a bola em sua posse,quando perdiam a bola não marcavam os jogadores contrários,isto é,não atacavam os jogadores adversários para recuperarem a bola.Como se costuma dizer a marcação dos jogadores do Portimonense era feita só com os olhos !...

    Depois o lado esquerdo do Sporting foi lastimável.Tenho a impressão que o holandês é um erro de casting e o Bruno César pouco mais jogou.

    Mas onde eu quero chegar é que me parece que voltamos ao tempo das maçãs podres e nesse particular quero salientar o William Carvalho e o Ewerton.Espero que estas duas maçãs podres não contaminem o resto do pomar.Mau de mais para ser verdade.Espero que o JJ resolva esta situação o mais rápidamente possivel.
    Como se costuma dizer a porta da rua é a serventia da casa para eles e para outros que não são dignos de representar o Sporting.O Mané e o Montero também que se ponham finos.

    O investimento e as responsabilidades do clube são grandes,não podemos sustentar jogadores sem brio profissional.Isso é voltar ao passsado recente.Rua com eles sejam quem for.



    ResponderEliminar