segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Azia em estado puro

É a única coisa que me ocorre dizer para classificar a crónica de Miguel Cardoso Pereira, no jornal A Bola. A única explicação alternativa possível é que o tenham obrigado a escrever sobre o jogo sem o ter visto, tal é a criteriosa seletividade dos momentos do jogo que se lembrou de referir.

Por exemplo, isto foi o que Miguel Cardoso Pereira escreveu sobre a primeira parte:


Certamente que o jornalista não se terá recordado de outras duas iminentes oportunidade de golo do Sporting - de João Mário e Paulo Oliveira -, nem do domínio evidente do Sporting a partir dos dez minutos. E, tirando o remate de Wilson nos primeiros minutos, o Braga não voltou a criar perigo até ao lance do primeiro golo. 

(estatísticas ao intervalo, via @_goalpoint)

E mencionar que Alvalade chovia de tristeza... por dentro? Alvalade reagiu da melhor forma aos golos, apoiando com mais força a sua equipa. Esta metáfora é absolutamente ridícula.

Mas o pior ainda viria depois. Miguel Cardoso Pereira achou relevante fazer, na crónica do Sporting - Braga, estas considerações:


O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Até pode ter sido o sexto penálti assinalado a favor do Sporting na Liga (por acaso até foram oito), mas não é para isso que os árbitros lá estão, se houver motivo para os marcar? E então os penáltis que ficaram por marcar, os penáltis mal assinalados contra o Sporting, ou as expulsões perdoadas aos adversários? Perdemos o direito de reclamar esses casos só porque já tivemos seis penáltis a favor?

Não sei se ainda há sportinguistas que compram A Bola, mas aqueles que o fazem deviam reconsiderar seriamente essa sua opção.

76 comentários :

  1. Não compro, nem nunca comprei... Cresci com os "adultos" a dizerem-me que abola era o jornal do Benfica e para mim sempre ficou com esse estigma.

    ResponderEliminar
  2. Como te disse no Twitter, eu conheço este tipo. Lampião doente mas daqueles que acha que é isento. Jura a pés juntos que é isento naquilo que escreve. E este é um enorme problema no "jornalismo" actual. Os incompetentes da imprensa nacional nem se apercebem de que estão dominados por azia e dor de corno quando escrevem uma merda destas.
    Este é tipo o Brás. Na cabecinha do Brás, o Jimenez foi mesmo barato e o Sporting gastou muito dinheiro esta época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És o @rugidoleonino?

      E só o BdC poderia contratar um Shikabala, o Vieira e o PdC nunca contratariam um Taarabt, um Bilal ou um Osvaldo.

      Eliminar
  3. Este deve ser um dos tais que se formos ao facebook dele, vamos encontrar algo que já estamos habituados...

    Azia em estado puro sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  4. Já nem o site deles consulto, há largos meses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhum jornal, nenhum site. Dos 3. É tão simples. E há muito tempo!

      Eliminar
    2. Exactamente,
      Nem sequer visitar o site vou ao zerozero que mesmo assim é uma merda e só por uma questão de não há melhor,
      Agradecia a sugestão de algum site em Portugal que seja frequentado por Sportinguistas e de alguma qualidade?

      Realço que para além de nunca ler os jornais tasqueiros da praça, tenho um puro repúdio de clicar ou ler qualquer informação sobre Porcos e Galinhas o meu Pai sempre disse para manter afastado da

      Merda.

      Eliminar
  5. Mdc não foi essa a lógica que capitaneou a campanha do colinho? Que eram muitas expulsões? Apesar de todas justas! A mais discutida foi um insulto ao árbitro reconhecido pelo jogador no fb!
    Já os penaltis... há alguns bastante duvidosos... este é apenas mais um!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fénix, mas como é que com imagens do penálti continuam a ter dúvidas de que a mão está dentro da área?... É que nem é desonestidade intelectual que eu chamo a isso. É deficiência mental, ponto. Cumcatano!

      Eliminar
    2. Caro Nuno Martins, não há sites e blogues decentes do seu clube para ir ver?
      O melhor que tem para fazer depois de uma vitória confortável do seu clube, é vir mandar postas de pescada para blogues de clubes alheios?
      Um abraço.

      Eliminar
    3. Pois... A questão é essa. O colinho ficou marcado por expulsões injustas e penalties inventados. Ficou também marcado por um fechar completo de olhos a penalties e expulsões contra o AssHoleBê. Foi a época mais aberrante e escandalosa a que já assisti. Não é por o negarem que passa a ser mentira, nem o clube do Pintinho alguma vez usufruiu de tamanha impunidade, pelo menos que eu me lembre.

      Eliminar
    4. Ana, quando não percebemos um boi daquilo que falamos,estamos calados ou então vamos à procura de informações nos sítios adequados. Quero informar-te que a lei do jogo não te dá razão e que ignorante és tu!
      Mais uma vez foram beneficiados pelo mesmo do costume, foi o nevoeiro na choupana, foi não-sei-o-quê na Luz e agora deve ter sido dos vouchers do GLORIOSO!

      Eliminar
    5. Querem falar de arbitragem no jogo de ontem?

      Uma mão cheia de amarelos perdoados a jogadores do Braga na 1ª parte, o William levou à primeira oportunidade... Anti jogo absurdo por parte dos lampiões do Norte, à semelhança dos de Lisboa quando vêm a Alvalade, com o árbitro a ser conivente e a (pasme-se!) contribuir para o mesmo! Ele nem se dava ao trabalho de mandar o guarda redes deles se apressar, isto verificou-se mesmo depois do 2-2... Ao primeiro pontapé de baliza com o 3-2, o Patrício foi admoestado com o amarelo!

      Penalty claro por marcar quando o jogo estava 1-2, posteriormente, ainda com o 1-2, vermelho directo por mostrar a J. Mário!

      Pronto, está dito.

      Querem falar da arbitragem de hoje? Fui Inácio durante 15 minutos e não tive estômago para mais... Chegou para ver o Eliseu a tentar arrancar uma perna e continuar em campo, daí a inclinação evidente do mesmo, e para ver um golo invalidado ao Nacenal, quase tão ridículo como aquele anulado ao Slimani há 2 épocas.

      Eliminar
    6. Nuno, a lógica do colinho eram as expulsões que ficaram por mostrar, os penáltis incorretamente assinalados, golos irregulares que foram validados, etc. Não teve a ver com as decisões certas...

      Eliminar
    7. Ó besta SLB mas qual é a lei do jogo que diz que jogar a bola com a mão dentro da grande área não é penalti??

      Eliminar
    8. A regra milenar de que em caso de dúvida se ajuíza contra o Sporting, Zanizo...

      Eliminar
    9. abestaslb acha que é a mesma lei que permite aos jogadores do carnide e SÓ aos do carnide racharem um gajo ao meio com um pontapé á karateca e ficar dentro do campo é a chamada "18 lei do jogo" que diz se o carnide não for á frente do campeonato aplicam-se aos adversários as leis do andebol, basquete ou raguebi conforme der mais jeito....ao carnide...

      Eliminar
  6. Também discordo com essa crónica. Olhando para o jogo jogado o Sporting foi superior em quase todos os momentos do jogo, embora o Braga tenha criado também situações de muito perigo e até poderia chegar ao 3-0 ou ao 2-3 naquele lance em que o Rafa ia isolado.

    De qualquer das formas o resultado não me causou surpresa, o SCP fez o suficiente para ganhar, criou varias oportunidades e ainda falhou golos "certos".

    MAS, como já disse, este jogo fez-se de detalhes que poderiam alterar e muito o resultado final, já mencionei os tais falhanços, mas também houve alguns erros de arbitragem em que desta vez prejudicaram bem mais o Braga.

    Refiro-me ao lance do João Mario, em que lhe foi perdoada a expulsão com o resultado ainda em 1-2, e (mais um) cartão perdoado ao Slimani, em que no mínimo seria o amarelo e não me venham dizer que não foi propositado. Só nos últimos dois jogos já foram perdoados 2 cartões ao Slimani, um contra o Rio Ave, em que ele tira a bola do GR com a mão, e agora contra o Braga em que deveria ver amarelo ou até o vermelho.

    Apesar disto tudo, não tenho qualquer problema em dar os parabéns ao SCP. Foi um grande jogo, muita emoção, entre duas grandes equipas e entre dois bons treinadores, um deles que eu aprecio bastante, refiro-me ao JJ obviamente.

    PS: Não sou muito de falar de arbitragens, pois devido a minha experiência sei que estas coisas acontecem a todos, às vezes são beneficiados outras vezes prejudicados. Apenas me sinto na obrigação de falar pois aqui neste blog há o habito de querer fazer do SCP um coitadinho, um clube perseguido pelas arbitragens, etc etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JF és mais outro benfiquista que aqui comenta que tens o meu respeito!

      Na minha opinião houve 2 penalties a favor do Sporting mas esse lance do JM devia ter sido vermelho.

      Eliminar
    2. PM, agradeço as palavras e retribuo as mesmas em relação a si.

      Quanto aos lances de penalti que refere, discordo apenas no segundo.

      O primeiro foi duvidoso, não vi ainda uma imagem que consiga dar certezas se foi dentro ou fora, mas como existe uma regra em que se deve dar o beneficio da duvida a quem ataca aceita-se o penalti.

      No segundo, a minha interpretação é que foi um remate "à queima roupa" contra o braço do jogador do Braga, não tendo ele qualquer intenção nem hipótese de se desviar, logo, na minha opinião, não há motivo para ser marcada falta.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. O tema é controverso. E caberá à arbitragem definir claramente quais os critérios que estão na origem na marcação das grandes penalidades. Sinceramente julgo que falta essa clarificação. O mais importante é as leis serem interpretadas por todos os árbitros do nosso campeonato de forma igual.

      É apenas a intenção que conta? Ou a mudança do curso da bola? É que muitas vezes não haverá certamente intenção, mas a bola na mão altera o rumo / perigo do lance. Eu sou um leigo nestas questões, sou sportinguista e gosto de ver bom futebol. ;)

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Aconselho a verem melhor o lance do segundo penalti. Vão ver que o Montero quer passar a bola por cima do adversário e o mesmo toca com o braço propositadamente (aceito que possa ser inconscientemente mas a verdade é que o faz) pois o braço tem um movimento fora do que se chamaria normal. Penalti claro !

      Quando ao lance do João Mario para mim deveria levar amarelo por a entrada ser perigosa. Não me parece que haja qq intenção de magoar o adversário pois o histórico do jogador fala por si. JM não é maldoso !
      Foi apenas uma tentativa de desarme que correu mal.

      Quanto ao Slimani no máximo seria amarelo ! querer tornar numa agressão um movimento de instinto para se libertar de um agarrão nas costas....deixem essas opiniões tristes para o Pedro Guerra hoje :)

      Eliminar
    5. Ena! Uma discussão civilizada... Pois na minha opinião (enviesada pelo meu Sportinguismo, mas com um esforço honesto de imparcialidade) o 2º lance é penalty. Penso que o critério usado pelos árbitros desde há uns anos já não é bem o da intencionalidade, nem se muda ou não a trajectória da bola (quase sempre o faz), mas sim se a mão está ou não no enfiamento do resto do corpo, aumentando (ou não) a superfície do corpo do jogador que pode interferir na trajectoria da bola.
      É por isso que acho que deveria ter sido marcado penalty com eventual 2º cartão amarelo ao jogador do braga.
      Saudações Leoninas

      Eliminar
    6. Em relação ao jogo parece-me evidente que o SCP foi superior em todos os capitulos e na maioria do tempo. Deve ter sido dos jogos em Alvalade que o Sporting criou mais oportunidades claras de golo - 3 delas são jogadas de 1x1 com o GR do braga e numa delas o homem defende já deitado no chão. É verdade que o braga criou 4/5 grandes oportunidades de golo tb e foi um adversário muito complicado.

      No entanto acho incrível que tenha surgido uma verdadeira contra-informação no fb e nos blogs vermelhos a tentarem criar uma imagem de "colinho" a favor do Sporting.

      Mas vamos aos casos:

      1º Logo nos primeiros minutos de jogo (creio que aos 8m) há um cruzamento para a área do braga em que slimani assiste de cabeça João Mário que acabou por fazer golo. Ora, Slimani estava em linha e JM estava bem atrás da linha da bola. Golo limpo mal anulado ao SCP.

      2º O lance do penalty. O defesa do braga estava a 15/20cm do limite da área com o braço totalmente esticado no sentido do interior da mesma. É incrível a propaganda que se fez baseando-se no facto do homem ter o pé fora da área!É de uma falta de seriedade a todos os níveis incrível. Eu não consigo jurar a pés juntos que foi dentro mas tenho 95% de certeza que a mão do defesa do braga está dentro da área!

      3º Penalty claro (a maioria dos antigos árbitros é da mesma opinião) que ficou por marcar por mão. A regra da "queima-roupa" deixou de existir!! O jogador do braga, deliberadamente, abordou o lance com o braço totalmente esticado, ampliando a sua área de actuação e foi essa abordagem que levou a que a bola fosse ao braço. Era lance de golo e era 2 amarelo.

      3º Não me tinha apercebido da jogada mas a falta do JM é merecedora de vermelho.

      4º Slimani não agride mas tenta afastar o jogador do braga que o perseguia e devia ter visto o cartão amarelo.

      E pronto. 1 golo mal anulado e 1 penalty claro que ficou por marcar para o Sporting contra 1 vermelho aos 82min e o colinho é do Sporting.
      Na minha opinião todos os lances era difíceis de ajuizar e nestes casos os árbitros podem errar ou tomar decisões que não são unânimes...

      Eliminar
    7. JF, tudo verdade em relação aos casos indicados. Slimani devia ter visto um amarelo em Setúbal e contra o Braga, João Mário devia ter sido expulso. E houve um penálti por assinalar, também, a favor do Sporting - o jogador do Braga tinha o braço completamente levantado. Neste conjunto de erros, em função do momento em que aconteceram, a expulsão do João Mário teria seguramente influência no resto do resultado.

      Há um outro caso que ainda não revi: no estádio fiquei com a sensação que o Baiano devia ter visto o segundo amarelo numa falta que fez na segunda parte.

      Eliminar
    8. O André Pinto tAmbém teve 1 amarelo poupado poucos minutos antes de faZer penalty numa falta sobre o Slimani.

      Eliminar
    9. Muito bem JF, afinal ainda há benfiquistas, ou seja pessoas do benfica com as quais se pode falar e trocar ideias, concordo com o que dizes de facto o Sli deveria ter levado cartão amarelo em setubal e contra o braga, pois é imprudente ao tentar libertar-se da marcação.
      A jogada do JM não é com intenção, mas acerta na perna do Rafa pelas costas, no minimo cartão amarelo, com um arbitro rigorosa vermelho, também estou de acordo...
      Mas o problema desta arbitragem começa aos 3m40s, falta do nº 24 do braga (ricardo ferreira?) sobre o BR num lance em que agride ostensivamente e propositadamente o jogador do Sporting com o braço na cara e nem amarelo levou, mas é vermelho directo, podes ver isso em vários videos que andam por aí, a agressão é intencional e se fosse aplicada a lei do jogo o braga aos 4 min de jogo estava a jogar com 10...mas não só, aquele lado da defesa do braga fez falta sobre falta para cartão (naquele caso vermelho, nos outros para amarelo) e só á quinta (5ª) vez foram punidos disciplinarmente....
      Outro lance que passou em claro na 1ª parte é a falta sobre o Sli quase em cima da linha da grande área do braga, o argelino já tinha passado a bola e sofre uma falta grosseira de carrinho ao tornozelo, muito parecida com a entrada do JM só que de frente...
      A questão é que se o arbitro faz "vista grossa" ou usa "critério largo" para um lado, depois exigem que proceda com rigor extremo para outro? Como deves calcular uma pessoa num caso desses tem de falar, aliás a falta sobre o Sli é igual á que não foi assinalada, sobre o William, na pedreira e que dá origem ao 1º golo do braga....
      Por fim o clube que se esta agora a queixar continua na Taça de Portugal porque eliminou uma equipa que marcou MAIS dois (2) golos legais do que eles e mesmo assim perderam o jogo...

      Saudações

      Eliminar
    10. Aos 8 minutos, o Slimani está fora de jogo.

      Eliminar
    11. Grande as análise, Tiago Santos.
      Aos 8min o Sli está em jogo. Os pés estão atrás da linha de fora de jogo.

      Eliminar
    12. Até pode ser verdade em relação aos pés, mas a lei não é isso que diz.
      Conta a parte do corpo que pode jogar a bola que esteja mais adiantada. Neste caso, a cabeça...

      Eliminar
  7. Tb li essa crónica e achei medíocre.

    Não fala das nossas oportunidades (João Mário, Paulo Oliveira na 1a, Bryan e Slimani na 2a) e destila uma azia incrível.

    Como é que estes merdas escrevem sobre o Sporting? Porque é não escrevem só sobre os clubes deles? Vergonhoso.

    ResponderEliminar
  8. Obviamente, qualquer lagarto que se preze prefere o pasquim Rascord, jornal oficial do clube e da propaganda brunoica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. continua a olhar para cima rena rudolfo.

      Eliminar
    3. Ainda record(o) uma célebre capa do record no dia de um AssHoleBê-Braga, jogo do título - penso, mas não tenho a certeza que os lampiões do Norte lideravam o campeonato com um ponto de avanço em relação aos lampiões de Lisboa - na recta final do campeonato que dizia o seguinte: "Força amigos!" Na imagem aparecia uma fotografia de jogadores do Benfica. Essa capa é do dia 27/03/2010.

      Tinha muitos mais casos para referir sobre o record, mas penso que este arruma logo a questão. De notar ainda que, apesar do benfiquismo óbvio, o jornal a bola consegue ser o jornal com um histórico menos ofensivo para com o Sporting. Para esta análise não considero crónicas, porque não as leio e são assinadas individualmente (não esquecendo, claro, que a selecção dos cronistas é feita pelos "jornais").

      Eliminar
    4. Eterna Apaixonada, és tu Pedro travestido?

      Eliminar
  9. E vergonhoso o que se passa na blogosfera e na CS,em vez de se comentar jogo jogado,esmiuçam-se os jogos a procura de qualquer lance para argumentar ajudas de a ou b.Como se os erros se pudessem colocar no mesmo patamar,tudo isto para esconder um erro de gestão do vieira.Tenham vergonha caralho......até mete nojo.O sporting com mais ou menos erro esta com mérito na frente,só os mentalmente desonestos podem afirmar o contrário.

    ResponderEliminar
  10. E vergonhoso o que se passa na blogosfera e na CS,em vez de se comentar jogo jogado,esmiuçam-se os jogos a procura de qualquer lance para argumentar ajudas de a ou b.Como se os erros se pudessem colocar no mesmo patamar,tudo isto para esconder um erro de gestão do vieira.Tenham vergonha caralho......até mete nojo.O sporting com mais ou menos erro esta com mérito na frente,só os mentalmente desonestos podem afirmar o contrário.

    ResponderEliminar
  11. Já o benfica não tem qualquer penalti marcado contra si ao fim da primeira volta...

    Quanto ao jogo de ontem:

    golo limpo anulado ao Sportin(não havia fora de jogo) quando estava 0-0
    penalti por marcar contra o Braga quando o resultado estava em 1-2

    Claro que a estrutura BERRA vai continuar a falar até à exaustão do que lhe interessa. tipo tondela! falam no pezinho do joão pereira, não sabem admitir que o tondela empatara em fora de jogo num golo com a mão....

    Falar de futebol com um lampião? Mais facilmente se conseguiria a paz no médio oriente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que golo anulado te referes? Não me lembro desse lance. SL

      Eliminar
    2. http://videos.sapo.pt/r6L6815TpRPrsDVrbrzZ

      0.47min

      Eliminar
    3. O tronco está à frente da linha defensiva aparentemente. Parece ser offside.

      Eliminar
  12. Mestre, este é daqueles que, por causa da idoneidade e imparcialidade a que a profissão o obriga, deve ficar doente e a pensar "porque é que vim para jornalista?!?!?!" cada vez que lhe ordenado que escreva alguma crónica sobre o Sporting depois de um jogo como o de ontem...

    É lã-parina... não engana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um que só conhecerá a felicidade quando for trabalhar para a televisão do clube dele... :)

      Eliminar
  13. Só quero deixar uma pergunta aos antis,e se por acaso houver colo verde?Os vossos presidentes há tanto tempo no poder,já alguma vês fizeram algo para melhorar o sistema?Ou afinal criaram e utilizaram o sistema?Tenho 43 ,já vi muito meus amigos....querem falar do passado?olhem que é melhor não......O vosso passado e muito triste no que toca a honestidade.São 3 equipas fortes,com o Braga com menos hipóteses,o importante é que está competitivo e quem se descuidar......falemos de futebol meus amigos

    ResponderEliminar
  14. Independentemente de opiniões, o SCP vai em primeiro com todo o mérito. Colunas da bola servem como suporte para o Pedro Guerra, logo merecem da minha parte uma importância que tende para zero!

    Gostava só de salientar que é nestes momentos que se vê um campeão!

    Abr,
    Pedro

    ResponderEliminar
  15. Ele escreveu aquilo tudo ?,mas primeiro deve ter ido à revisão do "Anjo" Gabriel,imagino no final do jogo o quanto ele chorou !...

    Hoje mais uma roubalheira no Nacional...com o resultado empatado o árbitro impede o 2º golo ao imaginar uma falta sobre o Eliseu.Curiosamente no final do jogo há um lance igual e o Lampião de serviço nada marcou.

    ResponderEliminar
  16. Ele escreveu aquilo tudo ?,mas primeiro deve ter ido à revisão do "Anjo" Gabriel,imagino no final do jogo o quanto ele chorou !...

    Hoje mais uma roubalheira no Nacional...com o resultado empatado o árbitro impede o 2º golo ao imaginar uma falta sobre o Eliseu.Curiosamente no final do jogo há um lance igual e o Lampião de serviço nada marcou.

    ResponderEliminar
  17. Só um pequeno off-topic,

    Viram o Feirense-Sporting B ontem? Já me tinham falado de uma arbitragem vergonhosa e graças ao Grande Artista Goleador dá para ver a pouca vergonha que se passou...

    http://rutube.ru/video/839cd0bac2e5e9fc4b7cb5cc5c2b7ae6/?playlist_url=%2Fapi%2Fvideo%2Fperson%2F1057036%2Fplaylist%2F&playlist_title=GAG

    Mais uma estrela saída do cubo do seixal e alimentada a caixas do inzébio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia ter posto o link para o blog do GAG:

      http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/era-isto-a-que-joao-de-deus-se-referia-344946

      O boi tem like na página do Hugo Gil...

      Dass!

      Eliminar
    2. Isto foi um gamanço daqueles à antiga...
      O benfica está para descer então têm de retaliar de alguma maneira. Sabe-se o nome deste apitadeiro?

      Eliminar
    3. Sim, já tinha visto esse post do GAG... a arbitragem do Feirense - Sporting B foi qualquer coisa de inenarrável.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. O nome do boi é Rui oliveira.
      É cortar o mal pela raiz!

      Eliminar
  18. Quando um jornaleiro dá um erro ortográfico na primeira frase do texto, está visto que não sairá nada de bom. O manto protector destapa os pés assim que tenta cobrir a cabeça.

    ResponderEliminar
  19. Rute Rockabilly tira as palas dos olhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tens a dizer do minuto 46´,um pontapé com aquela violência dodo Eliseu só falta tirar os olhos ao jogador do Nacional !...Será mais um atentado à memória do Inzébio como diz o Suíno Guerra ?.Nesta jogada não foi preciso trincar a língua !...

      De resto o colinho de sempre...jogada anulada ao Nacional com tudo para fazer o 2-1.

      Eliminar
  20. Querem falar de arbitragem no jogo de ontem?

    Uma mão cheia de amarelos perdoados a jogadores do Braga na 1ª parte, o William levou à primeira oportunidade... Anti jogo absurdo por parte dos lampiões do Norte, à semelhança dos de Lisboa quando vêm a Alvalade, com o árbitro a ser conivente e a (pasme-se!) contribuir para o mesmo! Ele nem se dava ao trabalho de mandar o guarda redes deles se apressar, isto verificou-se mesmo depois do 2-2... Ao primeiro pontapé de baliza com o 3-2, o Patrício foi admoestado com o amarelo!

    Penalty claro por marcar quando o jogo estava 1-2, posteriormente, ainda com o 1-2, vermelho directo por mostrar a J. Mário!

    Pronto, está dito.

    Querem falar da arbitragem de hoje? Fui Inácio durante 15 minutos e não tive estômago para mais... Chegou para ver o Eliseu a tentar arrancar uma perna e continuar em campo, daí a inclinação evidente do mesmo, e para ver um golo invalidado ao Nacenal, quase tão ridículo como aquele anulado ao Slimani há 2 épocas. Isto tudo em 15 minutos, é obra!

    Neste país será impossível ver o AssHoleBê afundar, mas não é por ter um navegador ao leme, é porque tem uns coletes salva vidas inversamente proporcionais à dignidade do Vítor Pereira.


    ResponderEliminar
  21. boa tarde a todos

    primeiro que tudo viva o sporting

    queria só pedir a vossa opinião, ao autor do blogue e a todos os que o seguem

    quando o JJ deu a conferencia de impressa, nao sei se antes ou depois do jogo, referiu que a noticia do correio da manha acerca do contacto do fc porto para a sua possivel transferencia era totalmente falsa, ok, acredito, vindo do correio da manha
    no entanto afirmou que podiam os sportinguistas estar descansados que por ele estaria ali ate ao fim da epoca
    nao esperava ouvir isso, e penso que os sportinguistas verdadeiros tambem nao, esperava ouvir que ficaria ali no minimo os 3 anos que se fala de contrato ou antes, que por ele ficaria e ponto, até o mandarem embora
    JJ tem qt tempo de contrato? JJ acabará no porto mais cedo que mais tarde? quererá ele escrever a sua propria historia na historia do futebol portugues tentando ser campeao pelos 3 clubes em Portugal? se for campeao novamente o agente ter-lhe-a prometido a sua transferencia para um clube dos grandes da europa para conquistar a champions, no primeiro ano como afirmou?

    saudaçoes leoninas

    rasga

    ResponderEliminar
  22. boa tarde a todos

    primeiro que tudo viva o sporting

    queria só pedir a vossa opinião, ao autor do blogue e a todos os que o seguem

    quando o JJ deu a conferencia de impressa, nao sei se antes ou depois do jogo, referiu que a noticia do correio da manha acerca do contacto do fc porto para a sua possivel transferencia era totalmente falsa, ok, acredito, vindo do correio da manha
    no entanto afirmou que podiam os sportinguistas estar descansados que por ele estaria ali ate ao fim da epoca
    nao esperava ouvir isso, e penso que os sportinguistas verdadeiros tambem nao, esperava ouvir que ficaria ali no minimo os 3 anos que se fala de contrato ou antes, que por ele ficaria e ponto, até o mandarem embora
    JJ tem qt tempo de contrato? JJ acabará no porto mais cedo que mais tarde? quererá ele escrever a sua propria historia na historia do futebol portugues tentando ser campeao pelos 3 clubes em Portugal? se for campeao novamente o agente ter-lhe-a prometido a sua transferencia para um clube dos grandes da europa para conquistar a champions, no primeiro ano como afirmou?

    saudaçoes leoninas

    rasga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rasga, Jorge Jesus não tem cláusula de rescisão. Pode abandonar o Sporting se alguém pagar ao clube o valor remanescente do contrato. Acredito que Jorge Jesus achará que, sendo campeão no Sporting - proeza de inegável valor -, lhe poderá abrir outras portas. Se isso acontecerá ou não, logo veremos. Tenho a certeza, no entanto, que não sairá do Sporting para ir para outro clube português.

      Eliminar
  23. Eu não leio jornais desportivos. Ainda agora fui bloqueado na página só rascord por ter dito umas verdades. Quem tem abola TV, todos os dias se depara com comentadores ex futebolistas, jornalistas que demonstram a camisola que vestem e treinadores desempregados por incompetência. No caso dos paneleiros que se dizem do Sporting, não são a 100% para não poderem perder o tacho. Cada vez mais os sportinguistas devem se unir e se por acaso nos jogos, esse tipo de comunicação social afeta ao Carnide fizerem perguntas sobre o momento, todos deveriam dizer que eles e como outros fazem campanhas contra o Sporting.

    ResponderEliminar
  24. Espetem isto na fuça dos lampiões (sejam eles do sul ou do norte) que vos chateiem a ‘mona’ com arbitragens
    http://rutube.ru/video/77844d1a0794214b1ad9b17cfcbe6759/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JF vê o 1º lance era esse que eu estava a falar e o pior é que se aqueles calções pretos que aparecem na imagem, são do arbitro então ele viu perfeitamente o que o 24 fez....

      Eliminar
    2. Obrigado, grandeartistagoleador, já partilhei no meu face, no combate ao estado lampionico e dragonico!

      Eliminar
  25. Mestre, nem era preciso sugerir. A atual ABola, jornal que foi referência e primava por isenção, já desapareceu há muitos anos. Este período com o Intestino Delgado é só a cerejinha de mau trabalho, falta de profissionalismo e parcialidade.

    ResponderEliminar
  26. Mestre, nem era preciso sugerir. A atual ABola, jornal que foi referência e primava por isenção, já desapareceu há muitos anos. Este período com o Intestino Delgado é só a cerejinha de mau trabalho, falta de profissionalismo e parcialidade.

    ResponderEliminar
  27. A Bipolaridade da Análise
    Torna-se curioso (quiçá engraçado) aquando da eliminatória da taça de Portugal, perante as "falhas" cometidas pela equipa de arbitragem, proclamou-se, são falhas inerentes ao ser humano, mas perante tão grandioso espetáculo, torna-se quase insignificante mencionar tais erros, pois ambas as equipas foram merecedoras da vitória. Agora no confronto para a Liga como foi o Sporting Club de Portugal que venceu todos esses considerandos já não são válidos, já estamos perante situações dúbias que desbloquearam o jogo, jogadores que deveriam ter sido expulsos. Enfim não quero com isto dizer que não houve decisões incorretas, desejo é que hajam análises imparciais.

    Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  28. Em relação a tudo o que foi aqui descrito estou de acordo mas na sua grande maioria todos esqueceram um

    lance Capital que demonstra que aquando do 2'penalty não foi assinalado por manifesta má fé do árbitro,

    Depois do Montero tentar passar a bola por cima do defesa da outra equipa este levanta o braço e impede a circulação da bola no seu sentido/trajectória a ser considerado normal e todos quase por unanimidade estão de acordo,
    Ora o Sr. Jorge Sousa mostra a sua dualidade de critério volvidos 3/4 min. num lance quase idêntico onde Adrien junto à linha lateral intercepta a bola num movimento sugestivos e similar ao do defesa em lance anterior, será que o peso entre movimentar o braço dentro da área é diferente fora? Tanto mais que normalmente qualquer tipo destes lances é passível de cartão amarelo!

    Mestre seria de todo interessante mostrar em vídeo o lance do 2'penalty versus falta assinalada ao Adrien 3/4 min sobre a ala onde defende JP?

    São estes pormenores que definem a dualidade no critério, ou então a forma impeadosa que os jogadores do SCP foram sucessivamente travados desde o min 3/4 sem um amarelo a condicionar enquanto WC come de tabela assim que molha o bico?!!

    SL

    ResponderEliminar
  29. cortei esta semana a ligação de mais de quarenta anos com o jornal A Bola! Vivam só dos que eles apoiam

    ResponderEliminar