sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Capas que não fizeram história, nº 54: Igualdade de tratamento, segundo Vítor Serpa

No programa Quinta da Bola de ontem, o debate centrou-se exclusivamente nas polémicas da semana relacionadas com o Sporting: o desvio de Sá e Marega pelo Porto, e os três temas que foram destaque na capa do jornal do dia A Bola, que deixaram os sportinguistas verdes de raiva:


Dias Ferreira, um dos convidados, não perdeu tempo e começou de imediato a denunciar a forma parcial como a imprensa tenta alimentar as polémicas relacionadas com o Sporting. Perante as objeções de Vítor Serpa e José Manuel Delgado, Dias Ferreira foi particulamente certeiro ao apontar a ansiedade revelada por certos órgãos de comunicação social - nos quais incluiu o próprio jornal A Bola - em transformar o desvio de Sá e Marega numa tremenda derrota do Sporting.


Vale a pena ver o pequeno vídeo que se segue. Não só pela excelente intervenção de Dias Ferreira, mas também pela argumentação que Vítor Serpa usou para se defender a si e ao seu jornal:


Vítor Serpa perguntou: "Quando o Porto roubou aqueles jogadores todos ao Benfica, viu algum comportamento diferente do jornal em relação a isso? Não disse a mesma coisa que disse agora quando o Falcao vinha para o Benfica e o Porto o desviou?".

A resposta é simples: não. O jornal A Bola pode ter dado o mesmo destaque de capa quando o Porto desviou Falcao do Benfica, mas definitivamente não teve o mesmo comportamento, nem disse a mesma coisa.

É que em vez do eufórico "E VÃO QUATRO!... - Depois de Danilo e Suk, FC Porto 'rouba' Marega e José Sá ao Sporting", o que A Bola publicou foi isto:


"GANÂNCIA DE FALCAO ABRE A PORTA AO FC PORTO - Benfica recusou exigências de última hora". Aqui não houve roubos nem desvios, não houve um clube derrotado nem um clube vencedor. Houve apenas um jogador ganancioso que fez exigências de última hora, recusadas pelo Benfica. Só faltou dizer que o Benfica é que autorizou Falcao ir para o Porto.

Disse Vítor Serpa a Dias Ferreira: "Ainda bem que não é jornalista", acusando o dirigente sportinguista de ter memória seletiva. É preciso ter descaramento...

(obrigado, Tiago!)

121 comentários :

  1. Canalhas de merda ... era o Dias Ferreira levar esta capa e esfregar-lhes na fronha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém tem um email do Dias Ferreira de forma a lhe fazer chegar isto?

      Eliminar
  2. Dias Ferreira não vai durar muito tempo neste programa pois tem pouca paciência para aturar merda.
    SL

    ResponderEliminar
  3. As capas da Bola já se tornaram patéticas há algum tempo. De informativo já têm muito pouco. Venderam se. Literalmente.

    Estes roubos do mercado de Janeiro deram para rir. Vamos ver o que vão fazer Marega, Suk e Sá no Porto. Por 7M o pacote foram um óptimo desvio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. parece que já equacionam o empréstimo do Sá ao paços de ferreira. isto de acordo com a borla...

      Eliminar
  4. Intervenções como estas do MdC nunca poderão ser feitas em tempo real e quem não tem vergonha vai passar sempre entre os pingos da chuva. Resta-nos ganhar o campeonato e, mesmo assim, essa vitória vai ser deturpada à posteriori. A única coisa que nos "resta" é passar os próximos 3 ou 4 anos neste registo de "combate". Só q vai custar tanto q não sei se haverá resistência. Mas, desta vez, e principalmente no registo guerrilheiro em se entrou, alguma coisa se vai partir.

    ResponderEliminar
  5. Dias Ferreiro não se aguenta muito em programa nenhum pois é um arrogante, mal educado, peixeiro, mentiroso e hipócrita.
    Pelos vistos são qualidades exigidas para se ser candidato a presidente do scp. Os que conseguem suplantar estas "qualidades" do Dias Ferreiro, chegam a presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Dias Ferreira é tudo isso, então é o teu pai fiho de vaca alternadeira e de pai desconhecido.

      Eliminar
    2. Ao contrário dos humildes, educados, cavalheirescos, honestos e sinceros dirigentes lampiões, a começar pelo presidente...

      Oh, dolfo, faz um favor à gente e vai mas é pró caralho.

      Eliminar
    3. Tivesse cadastro DF e certamente poderia concorrer às "eleições livres" no SLB :).

      Eliminar
    4. eis que surge Rudolfo Crinabel... O emplastro do artista do dia!

      Eliminar
    5. Prefiro ter presidentes mal-educados do que presidentes condenados pela justiça. Mas isso sou eu, que não sou lampião.

      Eliminar
    6. Rudolfo, as suas intervenções são tão idiotas, desonestas e casmurras, que já nem merece resposta a sério. Faz de propósito, pois duvido que alguém seja tão estúpido assim. Como disse, não merece sequer o tempo que gastei a dirigir-lhe esta resposta.

      Eliminar
    7. Rufus uma vez que és adepto do venfique podes esclarecer-me de o LFV já se reuniu com a NOS como ele disse para ter o tal aumento por causa do acordo do Sporting?

      Eliminar
    8. Guarda redes, existem muitos comentadores aqui que de certeza também já foram condenados na justiça, que mais não seja por excesso de velocidade, manobras perigosas, whatever. Aí em Tomar só se for em estradas municipais ou rurais. EHEHEH um abraço.

      Eliminar
    9. Ângelo, estamos aqui para semear a desordem, a confusão e causar indignação neste blogue. Não querias um comentário com bom senso, em tom sereno e apaziguador, pois não é para isso que nos pagam. Dá sempre jeito um extrazito ao fim do mês vezes 12 meses (não temos direito a natal nem férias).

      Eliminar
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    11. Eu até compreendo a caricatura do rudolfo dias ao BdC, de ser arrogante, mal educado, peixeiro, mentiroso e hipócrita.

      Mas por esta ordem de raciocínio, o rudolfo dias TERÁ DE CONCORDAR que as características para se ser um presidente do Benfica são bem mais vergonhosas:
      Cadastrado, mentiroso, traficante de droga, vigarista, burlão e mal-educado.

      Relativamente aos paineleiros, parece-me evidente que o que tem mais classe é o Rogério alves (SCP) e o mais ridículo é o Pedro Guerra (Carnide)

      Eliminar
    12. Quanto ao mais ridículo, estamos de acordo. Agora o vidrinhos ter mais classe é obra. O homem é um inconsequente, não responde directamente a nada que se lhe pergunte e em metade das respostas o comentário é o mesmo: não me posso pronunciar pois não conheço os factos.

      Eliminar
  6. ás 8 e meia da manhã já esta alminha sem vida vem comentar blogs do SCP. nem dormem os fdp.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E então eis que 5 minutos depois vem alguém carpir as suas mágoas para um blogue do seu clube, quando pelos vistos não tem mais ninguém que o possa amparar.

      Eliminar
  7. Este anormal sonha com o Sporting. Triste figura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal era se o Sr. Dias Ferreiro não sonhasse com o scp.
      Já o coreano só sonha com o benfica.

      Eliminar
    2. Jota, eu também não peço para me tratares por DR.

      Eliminar
    3. Oh Filho da PUTA roloMerdA
      Como estou a ver que não tens memória selectiva e continuas a entupir este espaço,
      Eu começo a pensar seriamente em mandar ao ar 10.000€ com o caralho e ter o prazer de ver esses dentes fora e uns braços partidos...
      Remeto um abrandamento a forma canalha como aqui falas ou isso ou algo desagradável

      Não dirigas a palavra

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. O que eu vi foi o labrego do Dias Ferreira ficar a gagejar. Excelente intervenção? lol. Quanto há capa, acho q sei ler "Abre a porta ao FC Porto". Tens a capa de quando foi realmente contratado? Só para n estarmos a comparar maças com laranjas.

    Hilariante ver os vasquinhos choroes a querer desmentir o festarim que foi feito durante 2\3 com o alvaro pereira\falcao\james\Diego Reyes.

    http://www.reflexaoportista.pt/2009/07/falcao-voa-para-o-dragao.html

    Realmente há tratamento diferente, no caso do Sporting n andaram semanas a por o Marenga e o Sá em capas de jornal a dizerem q estavam a caminho do Sporting.


    Alias a tatica do Porto ficou bem exposta quando o Diego Reyes indica que o Porto teve 9 meses a negocia-lo como o clube e durante esse tempo todo capas de jornais Reyes para o Benfica. E depois o pintinho ainda teve o desplante de dizer q fez negocio em 2\3 dias.

    Foi por essa entrevista q o Reyes foi encostado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai o Reyes foi encostado?

      Isso é normal, portanto...

      Não é como o Carrillo, que foi... encostado.

      Eliminar
    2. Este país está pela hora da morte. É tudo tão cretino que nem percebe a quantidade de alçapões no próprio raciocínio.

      Eliminar
    3. O Reyes foi tão encostado que até jogou a titular em Munique, sendo um dos culpados do descalabro defensivo portista.

      Ele há cada Tadeu... cada tadinho, maluquinho !!

      Eliminar
    4. Não há uma personagem do programa a Quinta que andava sempre a falar do "Tadeu" que o namorado tinha ?!...Não precisarás também de um "Tadeu" na boca ?.

      Eliminar
    5. Quem é este Tadeu filha da puta????

      O menino tu para seres um Tadeu tinhas de comer muita papa.

      És um monte de merda é claro, lampeão !!!

      Eliminar
  10. eu recomendo os comprimidos do paulo futre aos impotentes jornaleiros que escrevem mentiras atrás de mentiras a ver se elas se tornam verdadeiras.

    Dias Ferreira esteve bem e por isso mesmo já não estará no próximo programa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Programa ' Quinta da Bolha ' não tem comentadores residentes.

      Mas é óbvio que tão cedo o Dias Ferreira não vai ser convidado.

      Aliás, são tão hipócritas que falam do FCP e quase nunca lá têm comentadores
      afectos ao FCP!!!

      Eliminar
  11. Capas e Manchetes à parte - se fossemos a falar disso em relação ao FCP - então seriam precisos 1000 Blogues !!!!

    Mas, como dizia, tirando esses Fait Divers para vender papel, o IMPORTANTE, o cerne da questão de ontem.. é ver o Diretor Adjunto d' A Bolha dos Enganados a fazer a apologia, a defesa dos VOUCHERS - 4 jantares por cabeça X 8 = 28 Jantares por jogo - QUERENDO justifcar esses subornos, corrupção com as prendas que se dá em jogos da UEFA.

    COMO se os Jogos da UEFA se pudessem COMPARAR a um Benfica-Arouca ou a um Benfica B a jogar no Campus do Seixal !!

    VEJAM BEM onde chega a hipocrisia dos tais Jornaleiros, como lhes chamou o Dias Ferreira, onde chega a sonsice dos tais Jornaletas como lhes chamo eu..

    Querer COMPARAR um jogo da UEFA com um Benfica-Tondela ao nível das lembranças que se podem dar.

    QUERER comparar um jogo da Liga Portugal.. com um jogo da Liga dos Campeões !!!

    Oh Sr Bacharel Delgado..

    :-)








    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VEJAM BEM onde chega a hipocrisia dos tais Jornaleiros, como lhes chamou o Dias Ferreira, onde chega a sonsice dos tais Jornaletas como lhes chamo eu..

      Espero bem que o Dr. Dias Ferreira se constitua como Assistente no Processo e que exponha estas fantochadas !!!

      Eliminar
    2. O Slimani apnah 2 jogos e tudo bem.. ele errou.

      Já na questão dos VOUCHERS, a PJ, o DCIAP ainda nem sequer terminou a Investigação e na Liga já mandaram arquivar o Processo?!

      28 Jantares por jogo OFERTAdados em troca da simpatia dos árbitros e fiscais de linha?!

      Não é por acaso que ANDAM há 38 jogos sem ter penalties contra.

      Não é por acaso que com equipas, jogadores banais SÃO BI-Campeões !!!!!


      Eliminar
    3. Repito:

      Espero bem que o Dr. Dias Ferreira se constitua como Assistente no Processo e que exponha estas fantochadas !!!

      Este assunto dos subornos com Vouchers não pode morrer assim..


      Eliminar
    4. Ah e tal... a UEFA aceita prendas até valor XXX

      SIM, mas é nos jogos da UEFA.

      Em Espanha, França, Itália, Alemanha, Inglaterra de certeza que nos jogos
      dos seus Campeonatos ISSO não acontece.

      4 Jantares 4 por cabeça (fora o resto) em cada jogo no Pombal?!


      Eliminar
    5. Escreve, escreve, escreve.

      Guess what? Passei os copy-pastes e não li.

      Zzzzzzzzzzzzzzzz

      Eliminar
    6. Quid,
      eu próprio estou surpreendido! Desta vez, estamos mesmo em sintonia. Os vouchers não podem ficar assim. Simplesmente, NÃO PODEM!

      Eliminar
    7. Escreve comentários e responde aos seus próprios comentários...um dia deste ainda o vamos ver a chamar nomes a ele próprio.

      Doença do for psiquiátrico sem dúvida...

      Eliminar
    8. Malta sportiguista, desta vez estou de acordo com o QUID! Leiam por favor o que escreveu! Eu subscrevo, como Sportinguista e como cidadão!

      Eliminar
    9. Alguém que diz que não faz copy paste e consegue a si próprio de 2 em 2 minutos com textos extensos...yeah right!
      Já agora responde lá ao que te perguntei ontem...Como se chamam os 8 GR que disseste que o Sporting tem na equipa A?
      E não venhas falar daqui do teu clube que isso não tem interesse nenhum

      Eliminar
    10. Falta acrescentar, é obviamente falso que o AssHôleB ofereça os vouchers aos árbitros, delegados e observadores da UEFA. Essa é a nova estratégia deles, de desculpabilização. E atenção, se o fizessem continuariam a desrespeitar os regulamentos e a ter que ser ainda mais punidos por isso, por agora meterem directamente a UEFA ao barulho... Mas, obviamente, isso não passa de mais uma mentira lampiãnica (eles já nem deturpam, agora só lhes resta a mentira pura). É onde chegou o desespero dos corruptos.

      Eliminar
    11. Água mole em cabacinha dura.. tanto bate até que fura. AQUI, para alguns mais lerdos, lentos é preciso repetir mil vezes.

      Os mesmos árbitros que eram corruptos no Porto.. quando em Lisboa eram sérios!!

      ONDE estão as 'escutas' feitas ao SCP e ao SLB.. e PORQUE que não as puseram no You Tube?!

      Já sei... AQUI fazem-se, fingem-se de sonsos, de tontos, de tansos quando a conversa não vos agrada.

      :-)

      Eliminar
    12. Agora sou eu a fazer copy paste...
      Já agora responde lá ao que te perguntei ontem...Como se chamam os 8 GR que disseste que o Sporting tem na equipa A?

      Eliminar
    13. Epa não consegues escrever tudo num só texto? para quê tanto espaço? Mas que criança, pensa que por escrever muitas vezes no mesmo post passa a ter razão, como se alguém te desse algum crédito, de todas as pessoas que aqui escrevem és o mais saturante, só estás a estragar este blogue com os teus constantes copy past de outros blogues, PARA de fazer spam seu imbecil

      Eliminar
    14. Oh Bruno, eu não venho par aqui para entrar em diálogos com putos de 17 anos.
      Olha vai ao Zero Zero.. e tens lá a resposta dos g.r que o SCP tem sob contrato. E não te esqueças que o Boeck é tão bom, tão bom que foi parar à 3ª divisão do Brasiuuu

      Eliminar
    15. bem me parecia que irias evidenciar a tua vertente de palerma e não irias saber responder porque só gostas de mandar para o ar.
      Mas se algum dia souberes responder, a malta está aqui para continuar a ouvir as tuas mentiras/palermices

      Eliminar
  12. A bola
    Record
    CM
    Sic
    Tvi
    Estão todos ao serviço do Benfica! (Como por aqui dizem)

    O jogo também está quase e até o porto canal...
    Enfim... Mania da perseguição

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta-te acrescentar: Belenenses, Marítimo, Vitor Pereira, Conselho de Disciplina, etc...

      Enfim... A lista é longa

      Eliminar
    2. Sergey, pelo que dizem nós mandamos nesta merda toda.
      Se na realidade mandássemos, fecharíamos blogues com verdete onde as cretinices de alguns comentadores são tantas que só dá para rir.

      Eliminar
    3. também não pode ser assim tão descarado rena.....

      Eliminar
  13. Os vouchers eram mera cortesia.
    Quando vou a casa de alguém, o mínimo é darem-me de comer.
    Durante os Apitos, também eram cortesias. Acho que um bro**zito se enquadra na cortesia e bem receber, e está abaixo dos 300€ limite da UEFA. Não percebo tanta celeuma pelos cafés e frutas... Ate porque um árbitro não se ia corromper por causa de uma simples pinocada, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a dar a própria resposta...

      Então porque houve condenações no Apito Dourado.. E AGORA mandam simplesmente arquivar?!

      Olha que um broche ou uma fodita são mais baratas que os 4 Jantares !!!

      Eliminar
    2. E, os 'broches' e as 'foditas' ERAM os próprios árbitros corruptos quem as exigiam, pediam, solicitavam !!

      Eliminar
    3. ATENÇÂO !!! Quid a assumir que os árbitros eram corruptos por quererem fruta.

      Espero que ele saiba que só há um "corrupto" se houver um corruptor !
      Parece que estamos conversados sobre o FCP e os seus tempos "dourados"!

      Eliminar
    4. Quid,
      continuo a estar alinhado.
      VERGONHA o caso dos VOUCHERS! Só os LAMPIÕES continuam a achar que é normal.
      Tem que se ir à UEFA ou FIFA!

      Eliminar
    5. O limite dos 300 Euros da UEFA é nos jogos da Liga dos Campeões..

      Não é para jogos domésticos cá em Portugal, tipo Benfica-Belenenses.
      Muito menos até nos jogos da Equipa B no Seixal !!

      - - -

      Uma coisa é dar o lanche no fim do jogo e uma camisola de lembrança.

      Outra coisa é dar 28 KITS / VOUCHERS por jogo.

      Ao todo são 120 KITS / VOUCHERS por mês.. só para os árbitros !!!

      São 30.000 EUROS por mês só me lembranças...





      Eliminar

    6. .

      M Pereir a 29 de janeiro de 2016 às 10:02

      ATENÇÂO !!! Quid a assumir que os árbitros eram corruptos por quererem fruta.

      Espero que ele saiba que só há um "corrupto" se houver um corruptor!
      Parece que estamos conversados sobre o FCP e os seus tempos "dourados"!

      Oh Manuel Pereira... quantas vezes será preciso fazer-te um desenho?!

      Os árbitros corruptos é que pediam a fruta.

      Os árbitros corruptos só eram corruptos no porto?!

      E quando iam a Lisboa?! iam rezar para a sacristia ?!

      E ONDE estão as 'escutas' feitas ao SLB e ao SCP?!

      PORQUE não foram postas no Red Tube?!





      Eliminar
    7. Quid, estavas a ir tão bem...já estragaste tudo!

      Eliminar
    8. mas qual copy paste?
      Até parece que já lemos isto ontem, e antes de ontem, e no dia anterior a esse....

      Eliminar
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    10. Água mole em cabacinha dura.. tanto bate até que fura. AQUI, para alguns mais lerdos, lentos é preciso repetir mil vezes.

      Os mesmos árbitros que eram corruptos no Porto.. quando em Lisboa eram sérios!!

      ONDE estão as 'escutas' feitas ao SCP e ao SLB.. e PORQUE que não as puseram no You Tube?!

      Já sei... AQUI fazem-se, fingem-se de sonsos, de tontos, de tansos quando a conversa não vos agrada.

      :-)


      Eliminar
    11. Se calhar porque não existem.
      Ah espera, o Sporting tem ligações privilegiadas na PJ, conseguiu destrui-las todas. Deve ser por causa dessas relações que o presidente do Sporting foi fazer compras a Vigo no dia, oh coincidência, em que ia ser detido.

      Eliminar
    12. "ONDE estão as 'escutas' feitas ao SCP (...) e PORQUE que não as puseram no You Tube?!"

      Secalhar porque não existem............

      Eliminar
    13. DESDE quando alguém é detido para ir prestar declarações a um Tribunal?!

      É só putos, crianças AQUI a comentar neste Blogue.

      Eliminar
    14. Tens toda a razão, ele não foi detido. É só criançada aqui.
      Tal como refere a seguinte notícia:


      Três anos e um dia após a detenção de Pinto da Costa, o Tribunal de Gondomar começa a julgar (esta terça-feira) a acção que o presidente do FCP moveu contra o Estado português e em que reclama 50 mil euros de indemnização.

      O dirigente desportivo afirma-se vítima de detenção ilegal, que visou dar-lhe «um tratamento vexatório», e que se traduziu em «lesão do direito à honra e bom nome», além de representar uma «grosseira lesão do princípio da plenitude da liberdade».

      Na acção cível, apresentada em Dezembro de 2005, Pinto da Costa afirma ter sido vítima de uma detenção ilegal durante «três horas e cinco minutos», tendo em conta que se apresentou espontaneamente e com o acordo do procurador.

      «As suspeitas foram transmitidas pela comunicação social e aproveitada por antagonistas do autor», refere. Além disso, figuras habituais na tribuna presidencial do Estádio do Dragão, «no dia da detenção e seguintes deixaram de pretender aparecer ao lado de Pinto da Costa».

      O presidente do FCP sustenta ainda que a detenção marcada para a véspera do lançamento da sua autobiografia não terá sido inocente, já que teria «repercussão nacional».

      MP diz que Pinto da Costa tinha de ser detido

      Na contestação que apresentou o Ministério Público sustenta que a detenção foi legal e que a finalidade do mandado de detenção se mantinha válida e que a sujeição a primeiro interrogatório pressupõe a prévia detenção do arguido. «O Código de Processo Penal não prevê primeiro interrogatório de arguido não detido».

      «Assim, independentemente da hora a que se apresentasse no tribunal» Pinto da Costa teria sempre de ser detido para, de seguida, ser presente ao juiz de instrução criminal, para interrogatório e aplicação de medidas de coacção.

      O MP até considerou a nuance de neste caso o arguido se ter apresentado por sua iniciativa e admitiu que a bondade da lei pode ser discutida, mas terá de ser cumprida enquanto existir.

      Eliminar
    15. Primeiro: pode ser emitido mandado de detenção, caso sejas regularmente notificado e não te apresentes sem teres invocado qualquer motivo justificativo.

      Artigo 116.º
      Falta injustificada de comparecimento
      1 - Em caso de falta injustificada de comparecimento de pessoa regularmente convocada ou notificada, no dia, hora e local designados, o juiz condena o faltoso ao pagamento de uma soma entre 2 UC e 10 UC.
      2 - Sem prejuízo do disposto no número anterior, o juiz pode ordenar, oficiosamente ou a requerimento, a detenção de quem tiver faltado injustificadamente pelo tempo indispensável à realização da diligência e, bem assim, condenar o faltoso ao pagamento das despesas ocasionadas pela sua não comparência, nomeadamente das relacionadas com notificações, expediente e deslocação de pessoas. Tratando-se do arguido, pode ainda ser-lhe aplicada medida de prisão preventiva, se esta for legalmente admissível.
      3 - Se a falta for cometida pelo Ministério Público ou por advogado constituído ou nomeado no processo, dela é dado conhecimento, respectivamente, ao superior hierárquico ou à Ordem dos Advogados.
      4 - É correspondentemente aplicável o disposto no n.º 5 do artigo 68.º

      Eliminar
    16. Portanto, se há alguém criança ou com falta de sabedoria neste blogue és tu.

      Eliminar
    17. 1º - Tens de dizer onde e por quem, foram essas noticias editadas e publicadas.

      2º - Tens de dizer que quem mandou fazer foi ISSO foi o então Ministro Adjunto Rui Gomes da Silva, e a Procuradora era esposa do Contabilista do LFV no Alverca!!!


      Eliminar
    18. Quid, és burro, iletrado, ou estás a desconversar?
      Se o Pinto da Costa abriu uma acção por detenção ilegal, é porque foi efectivamente detido. Parece claro...

      Eliminar
    19. Quid29 de janeiro de 2016 às 11:36
      DESDE quando alguém é detido para ir prestar declarações a um Tribunal?!

      só me limitei a responder à tua pergunta.

      Eliminar
    20. Oh meus caros..

      Não falem sobre o que não sabem.. nem engulam a palha que os CMs e as Bolhas vos dão !!

      Então se este POST até fala sobre as vigarices e embustes das Capas d' A Bolha.

      Qual foi a parte que ainda não entenderam?!

      PdC foi citado para ir a Tribunal no âmbito do Processo Apito Dourado..

      E FOI aos Tribunais a Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Funchal.

      E em TODOS eles foi absolvido. Ilibado, Inocentado.

      Já sei, em TODOS os Tribunais PdC comprou os Juízes, Procuradores, Magistrados do MP..

      Foi não foi?!

      :-)




      Eliminar
    21. Quid e Viper de cá e lá.
      Uma coisa é o árbitros pedirem, outra é todos os clubes darem.
      Só temos provas que um deu ! Portanto esse é corruptor garantidamente ! FCorruptosPorto
      Existem outras provas que mostram outro clube a dar comida sem fruta !
      Para alem disso nada mais está provado por isso só julgo factos comprovados.

      E o que não falta na net são provas que o FCP sempre jogou para alem das 4 linhas.
      Viagens pagas ao Brasil (calheiros) , escutas, arbitros a confessarem, ex-namoradas do Pinto a denunciarem.
      As provas são tantas que mais valia estares calado. Se preferes disparar para os outros lados apenas com insinuações é com a morar de cada um.

      Eu tinha vergonha de ser do teu clube !

      Eliminar
    22. Agora mudas o assunto....
      Falas do que não sabes, e depois desconversas para outro lado..

      Eliminar
    23. Quid, quid... o teu presidente foi ilibado porque as escutas não são "legais"... vai lá ao youtube, vai... tens muito o que ouvir, e é menos tempo que passas aqui a chatear.

      Eliminar
  14. Um off topic: encontrei este link com uma informacao muito interessante que ate pode explicar a indemenizacao dos tais 40M pedidos por lfv.. parece que tem o cinto bem apertado,e procura arranjar dinheiro de qualquer forma... http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

    ResponderEliminar
  15. Enviem está capa ao dias Ferreira.
    Ontem mostrou mais uma vez q é um grande Sportinguista, só faltou o delgado pedir respeito pelo boifica, uma vergonha.
    Grande post grande Dias Ferreira, espero que mais blogs façam uma homenagem e façam tmb um post a este Grande Sportinguista.
    SL
    Bruno Santos

    ResponderEliminar
  16. Alguém que me elucide porque ou era eu que estava bêbado ou então ouvi mesmo bem:

    Desde quando é que o limite passou dos 200 francos suiços (183€) para os 300€ que agora parece que é lei falar neste novo limite?

    O que se passou afinal? Sou só eu que vejo que isto volta a fazer parte da campanha de "limpeza" do slb?

    Vejamos: o acordão da fpf fala em "30€ em média pela refeição". Ora 4x30€ igual a 120€. Se a camisola do bêbado custa 59.99€ enquadra-se no limite (183€). Mas e se em vez de um papa figos o gajo beber uma barca velha? É permitido? Sim ou Não?

    Continuamos sem ter as respostas. E agora parece que até o limite foi alterado para intoxicar a opinião pública.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso André! Quanto mais confusão houver, mais fácil será branquear esta situação!

      Eliminar
    2. Os Jantares oferecidos nos Vouchers para o Museu da Cerveja até podem TER um preço de 5 Euros.. que é corrupção, é ilegal na mesma.

      POIS os outros 17 clubes da I Liga não fazem o mesmo!!!



      Eliminar
    3. Agora sou eu a fazer copy paste...
      Já agora responde lá ao que te perguntei ontem...Como se chamam os 8 GR que disseste que o Sporting tem na equipa A?

      Eliminar
    4. Verdade. A lampionagem e os media - como se não remassem todos para o mesmo lado, mas para os mais estúpidos, vulgo lampiões tem que se deixar tudo bem claro - alteraram mais uma vez os regulamentos a seu bel prazer. Apeteceu-lhes subir o limite para 300€ eheh. Mas atenção! Não têm nada de mal os vouchers, eles estão a alterar só porque sim! É só mais uma cortesia...

      Num registo mais sério, obviamente o limite não foi alterado. E se tivesse sido alterado, nada mudava em relação ao julgamento aos actos praticados por eles nos últimos anos (que dão descida de divisão, pelos regulamentos). Quanto muito legalizava o que eles continuam a fazer (e nem assim, visto os vouchers não terem nenhuma restrição a nível orçamental, ou seja o corruptor oferece a possibilidade ao possível corrompido de estabelecer o seu próprio limite... Como um bife custa 30€, é fácil imaginar uma refeição sem extravagâncias a atingir facilmente os 100€: entradas, com um bifinho e acompanhamento, uma garrafa de tinto, sobremesa e café. O AssHôleBê deixa ser o árbitro a escolher! Se ele quiser bater nos 200€, bate! E isto só para um voucher, cada árbitro tem direito a 4!!!!)

      Isto de si só, já é ilegal! Dá direito a descida. Mas a isso temos que acrescentar as chamadas a árbitros antes dos jogos contra o Carnide, o facto de não terem um penalty assinalado contra há 28 jogos, o árbitro que o assinalou (e bem, diga-se) nunca mais ter apitado um jogo deles e ter descido de divisão no final da época passada. Os Motas, os Capelas. O Vítor Pereira que vem a público defender a honra (AHAHAHAHAH) do Carnide.

      Enfim... Os episódios protagonizados por este clube nos últimos anos são demasiados para tão curto espaço de tempo, para uma pessoa se lembrar de tudo.

      Eliminar
  17. In O Jogo - Benfica antecipa receitas com Fundos em Wall Street

    "De acordo com o diário espanhol "Expansión", o clube da Luz fará parte de um grupo de clubes europeus, entre os quais está o Atlético de Madrid, que cederam parte dos seus direitos televisivos, de receitas com a transferência de jogadores ou de bilheteira a um fundo de investimento, o XXIII Capital Financing 1, tendo recebido 67,32 milhões de euros na operação e pagando 3,73 por cento de juros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora sou eu a fazer copy paste...
      Já agora responde lá ao que te perguntei ontem...Como se chamam os 8 GR que disseste que o Sporting tem na equipa A?

      Eliminar
    2. Oh Bruno, eu não venho para aqui para entrar em diálogos com putos de 17 anos.

      Olha vai ao Zero Zero.. e tens lá a resposta dos g.r que o SCP tem sob contrato. E não te esqueças que o Boeck é tão bom, tão bom que foi parar à 3ª divisão do Brasiuuu


      Eliminar
  18. a questão que não vejo ninguém falar é:

    porque raio o slb dá jantares aos arbitos(mesmo que seja legal) da equipa A e B e aos iniciados, juniores etc nada oferece??? ou estou errado??

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e não se fica só pelos arbitros...

      também oferece jantares e "lembranças" a membros do Conselho de Justiça da FPF.

      Uma vergonha.

      Eliminar
  19. Se é tudo legal e moral... porque é que os árbitros contactados disseram que não usaram os vouchers por acharem impróprio?

    ResponderEliminar
  20. Prezado MdC
    Embora não muito adepto do espaço leonino que publica a carta abaixo (Sporting até Morrer), e pedindo desculpa por fugir ao tema em debate, sugiro-lhe a leitura atenta da mesma.
    Neste momento tão conturbado e porque tenho tempo "vou a todas" e achei o assunto merecedor de atenção.
    Saudações Leoninas, um grande fim de semana desportivo

    Carta de Um Sportinguista ao Presidente da FPF

    ResponderEliminar
  21. Nesta historia há uma coisa que me deixa intrigado e ainda não vi ninguém a comentar. Neste momento ninguém tem duvidas que os jantares existem e que são considerados oferta de cortesia, então questiono: Porque razão são 4? É para ele ir jantar 4 vezes? Ou também fazem oferta de cortesia à mulher e aos amantes!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 4 por cabeça.. a árbitros, fiscais de linha, delegados, observadores.. todos comem, todos mamam !!

      Depois, é claro, é evidente ANDAM há 38 jogos sem ter penalties contra.

      Depois, é lógico SÃO BI-Campeões com jogadores banais !!!






      Eliminar
    2. Quid, não te percebo.
      Estás a acusar o Glorias de alguma coisa? Ao que sei, eles foram inocentados de todas as acusações no CD, ilibados.
      A não ser que o Glorias tenha comprado todos os juízes do CD, é isso?

      Eliminar
  22. Eu fiquei verde de contente por o Sporting não entrar num leilão nem pagar comissões por jogadores que de momento nada trariam de novo para o plantel do Sporting.

    Os Rudolfos,os Tadeus, os Martins e outros que tais estão na base da pirâmide,isto é,são a escumalha.
    Depois temos os Diamantinos,os Guerras,os Ruis Gomes da Silva que são também ralé mas acima dos Martins desta vida porque são mais cultos,mais polidos.

    Acima temos então os Delgados,os Serpas,os Manhas e outros que tais que estão em ligação direta com o "Anjo Gabriel" e recebem diretamente dele as ordens que quase todos os dias se transformam em capas de jornais.

    No topo da pirâmide temos o famoso Rei Midas ou melhor o rei do entulho.Um dos mais devedores à banca tanto a nível empresarial como a nível do clube que dirige.

    Conseguiu atingir uma dívida impensável para o país em que vivemos e à custa de que garantias ?,nenhumas.

    Todos nós sabemos que para contraír-mos um empréstimo num banco temos de apresentar garantias de valor igual ou superior ao valor pedido.Qua garantias apresentou o Rei do Entulho para ter uma dívida de 381,5 milhões +183,6 milhões(nível empresarial)+ 420 milhões a nível de clube ?,nenhumas claro.

    O Rei Midas é um produto de "amizades",do tráfico de influências na alta finança nacional, através do vice-presidente do Benfica de nome Amílcar Morais,um dos principais responsáveis por um dos maiores escândalos nacionais que atingiu a banca.

    E tudo à custa de quem ?,tudo à custa do zé povinho,tudo à custa dos depositantes do BES , tudo à custa dos contribuintes do Estado que estão a pagar
    os prejuízos causados por estes criminosos de colarinho branco.

    Mas o problema são os dinheiros do Sobrinho e o valor dos juros pagos pelo Sporting porque dão origem a uma concorrência desleal.

    Entretanto o Rei Midas esconde-se atrás de um clube de futebol para ir enriquecendo e ganhando poder e enquanto isso acontecer a justiça não lhe chega.

    ResponderEliminar
  23. Bola de berlim comunicação social " O Bieira queria combinar comigo dividir campeonatos"
    Bola de berlim orgaos competentes " Num sei de nada"

    Bola de berlim comunicação social " O vieira disse-me que o melhor reforço foram as nomeações"
    Bola de berlim orgaos competentes " Estava a ser ironico, conversa n existiu"

    Bola de berlim comunicação social "Football leaks é do Benfica"
    Bola de berlim orgaos competentes "Nunca disse isso ou insinuei"


    O homem n vende o SLimani? Cá para mim vendia. Começar a poupar para os 40 milhoes que vão mamar no bucho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu precisas é de chupar no "Tadeu".

      Eliminar
    2. Factos! Resposta.. Insultos. E tudo dito pelo adorado presidente dos vascos... O homem troca se tanto...

      Eliminar
    3. Só um gajo lampião, muito limitado intelectualmente e ignorante é que pode achar que algum tribunal ia decretar uma indemnização de 40 milhões por declarações.

      Uma coisa inédita a nível mundial.

      Mas é que preciso ser inacreditavelmente burro.

      Eu gostava mesmo muito de saber o real nível intelectual deste tipo de lampião e se chega a atingir o atraso mental, seria um estudo sociológico muito interessante. Mas só descobriremos se eventualmente o Quim Bigodes, traficante de droga, processar o BdC em 4 mil milhões de Euros por declarações.
      Agora entendo para que franja de adeptos é dirigido o discurso do Pedro Guerra se dirige.

      Eliminar
  24. Este país merece o Socrates, o BPN, o Freeport, e todos os Varas e Coelhos que tem.
    E mais houvesse.
    Razão tinha o Arquitecto... no fundo, no fundo, elas até gostavam dele fundo.

    ResponderEliminar
  25. Portugal é uma mixórdia terrível!
    A corrupção desportiva e o tráfico de influências estão ao nível de um Brasil ou Angola, pr quem sempre falou destes países como casos emblemáticos daquilo que é uma república das bananas deve ser um golpe terrível.
    Um delegado de informação médica não pode oferecer uma viagem e uma estadia a um médico pr que este seja informado de novas drogas disponíveis no mercado que poderão ser importantes no tratamento dos seus pacientes - é visto como um suborno à mais de uma década, um incentivo à prescrição excessiva de medicamentos e mais trinta por uma linha.
    Já no plano desportivo é perfeitamente normal oferecer vouchers (4 - caso o fdp ande esfomeado com o crl da crise) indiscriminadamente a tudo o que seja árbitro precisamente no dia em que este desempenha funções que directamente influenciam resultados desportivos de tão extremoso anfitrião!
    Um dia destes, de tão pequeno que é esse universo todo junto, tudo se desvanece como um peito ao vento.
    No mundo global que esses dirigentes sanguessugas tanto mencionam, só porque agr arranjaram meia dúzia de espectadores fora de Portugal, quem cresce é a Nba com mais de 300M de fãs, com 20% de fãs que vivem fora dos EUA a pagar league passes pr assistir a jogos online!!! Ou a NFL que conta com mais de 350M de fãs e com o evento desportivo mais visto à escala global 1 bilião de pessoas... centenas de canais fora a internet!
    DINHEIRO sem fim.... Porquê? Porque não há tanta roubalheira.
    E em Portugal as alternadeiras e os donos dos restaurantes a trabalharem por tuta e meia. Pinto da Costa, LFV,Salvador, Major, Reinaldo e etc... eles sentem-se gigantes... claro! Vivem em Portugal, onde quem é mau é o Bruno de Carvalho esse tipo irritante que ousa ir perturbar a nata da escória do futebol português!

    ResponderEliminar
  26. Portugal é uma mixórdia terrível!
    A corrupção desportiva e o tráfico de influências estão ao nível de um Brasil ou Angola, pr quem sempre falou destes países como casos emblemáticos daquilo que é uma república das bananas deve ser um golpe terrível.
    Um delegado de informação médica não pode oferecer uma viagem e uma estadia a um médico pr que este seja informado de novas drogas disponíveis no mercado que poderão ser importantes no tratamento dos seus pacientes - é visto como um suborno à mais de uma década, um incentivo à prescrição excessiva de medicamentos e mais trinta por uma linha.
    Já no plano desportivo é perfeitamente normal oferecer vouchers (4 - caso o fdp ande esfomeado com o crl da crise) indiscriminadamente a tudo o que seja árbitro precisamente no dia em que este desempenha funções que directamente influenciam resultados desportivos de tão extremoso anfitrião!
    Um dia destes, de tão pequeno que é esse universo todo junto, tudo se desvanece como um peito ao vento.
    No mundo global que esses dirigentes sanguessugas tanto mencionam, só porque agr arranjaram meia dúzia de espectadores fora de Portugal, quem cresce é a Nba com mais de 300M de fãs, com 20% de fãs que vivem fora dos EUA a pagar league passes pr assistir a jogos online!!! Ou a NFL que conta com mais de 350M de fãs e com o evento desportivo mais visto à escala global 1 bilião de pessoas... centenas de canais fora a internet!
    DINHEIRO sem fim.... Porquê? Porque não há tanta roubalheira.
    E em Portugal as alternadeiras e os donos dos restaurantes a trabalharem por tuta e meia. Pinto da Costa, LFV,Salvador, Major, Reinaldo e etc... eles sentem-se gigantes... claro! Vivem em Portugal, onde quem é mau é o Bruno de Carvalho esse tipo irritante que ousa ir perturbar a nata da escória do futebol português!

    ResponderEliminar
  27. A Adidas vai começar a pagar um patrocínio de 140 milhões de euros época ao Real Madrid:
    http://www.marca.com/futbol/real-madrid/2016/01/29/56aab026ca4741a4778b460f.html

    Mais um atentado à memória do Inzébio !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira tem uma clausula com a Adidas em que o benfica ganha 80% do que faz o Real

      Eliminar
    2. Mesmo assim será sempre um atentado à memória do Inzébio !...

      Eliminar
  28. Este é o jornal que pública artigos de opinião de um presidente de clube. Certo?

    Note se que só vou responder a questões relacionadas com a pergunta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente de um clube escreve artigos de opinião e assina-os. Por isso mesmo se chamam "de opinião".
      Há presidentes de um clube que mandam escrever artigos de opinião. Só que passam como artigos.

      Eliminar
    2. Bem que sei que a clubite deturpa a inteligência e a honestidade, mas há malta que me faz mesmo duvidar se se trata de uma pessoa com mais de 12 anos ou não. Será que não percebem, são burros, ou não querem perceber?
      O Presidente do Sporting até podia escrever uma crónica no Jornal Benfica. Qual o problema? Todos os benfiquistas a iam ler como uma crónica do Presidente do Sporting, está assinada e assumida. Como o fazem n'A Bola.

      Eliminar
    3. Mas se o jornal é tão benfiquista o presidente vai lá dar opinião? Boa vascos.

      Eliminar
    4. Pareces um papagaio meu. Discute as ideias, debate, argumenta, refuta. Primeiro tens é de compreender.
      Consegues compreender a diferença entre um artigo de opinião de uma pessoa assumidamente parcial e o que se escreve em manchete no jornal desportivo supostamente imparcial?
      Faz lá esse esforço.

      Eliminar
    5. Para ti não ser papagaio e ser isento é ser Vasco... Eu não sou Vasco. Não ser Vasco não é esforço... é inteligência.

      Eliminar
  29. Teresinha Miranda o que dizes do lavar de roupa suja no teu clube ?,afinal o Lopetegui não tem só o amigo basco como insinuou o "Anjo Gabriel" !...

    ResponderEliminar