sábado, 9 de janeiro de 2016

Dá para fazerem a transmissão do julgamento?

Depois da galhofa nacional que foi o #SóValesUmEuro, que surgiu em consequência da avaliação de um Euro que os advogados do Benfica fizeram do sofrimento causado pela saída de Jorge Jesus em cada um dos seus adeptos, chegou agora a vez da defesa do treinador apresentar os seus argumentos em tribunal.

O MaisFutebol publicou ontem um artigo onde faz um resumo dos pontos que a defesa de Jesus, liderada pelo brilhante Rogério Alves, invocará para contestar as alegações benfiquistas. E devo dizer-vos, é ma-ra-vi-lho-so. Há muito que não me ria tanto. É daqueles casos em que tem piada porque é verdade, ampliada pela lógica cristalina dos argumentos utilizados pela defesa de Jesus.

O texto é de Sérgio Pereira, e está publicado neste LINK. Façam um favor a vocês mesmos e leiam, é imperdível.

Os negritos colocados são da minha responsabilidade.



E se Jorge Jesus chamasse os 14 milhões de benfiquistas a testemunhar?

Defesa do treinador pediu ao tribunal que a queixa do Benfica fosse considerada inepta e não chegasse por isso a julgamento: decisão da juíza esperada para as próximas semanas

A defesa de Jorge Jesus ao processo judicial que lhe foi interposto pelo Benfica pediu ao tribunal que a queixa fosse considera inepta. 

O que, a acontecer, dará origem a uma de duas coisas: ou o tribunal pediria aos advogados do Benfica para corrigir a queixa, ou a recusaria e o processo não chegava a julgamento. 

De acordo com o que o Maisfutebol apurou, a defesa de Jorge Jesus, elaborada por Rogério Alves, considera que o processo entregue pelos advogados do Benfica é «juridicamente imprestável» e «juridicamente insustentável». 

«Sendo inédita, insólita e incompreensível, terá de ser improcedente», acrescenta, justificando que foi «escrita em forma de novela aberta, por manifesto défice de concretização dos factos, das pessoas e dos elementos a que alude». 

Na base desta alegação estão várias acusações que a defesa de Jesus considera serem indemonstráveis. Entre as quais, claro, o pedido de uma indemnização de 14 milhões de euros, tendo por base o sofrimento imposto a 14 milhões de adeptos e simpatizantes: indemnização que tem como critério de cálculo um euro por cada simpatizante. 

Ora perante isto, a contestação de Jesus acrescenta que o processo do Benfica não identifica os estudos concretos que indicam que o número aproximado de simpatizantes do Benfica é de 14 milhões, acrescentando que, no limite, cada um desses simpatizantes deveria ser arrolado como testemunha para certificar que é adepto do Benfica e que realmente sofreu com a saída de Jorge Jesus. 

Depois adianta que é possível que haja adeptos que ficaram satisfeitos com a saída do treinador, lembrando, por exemplo, que João Gabriel não escondeu o regozijo quando disse que o Benfica ia ter por fim um treinador comprometido com o clube. 

Por fim, alega-se, mesmo que fosse possível provar que o Benfica tem 14 milhões de simpatizantes e que estes sofreram com a saída de Jorge Jesus, então a indemnização teria de ser paga aos simpatizantes e não ao Benfica, porque eles seriam os lesados.


Que software Jesus usurpou: o Microsoft Office ou o Solitaire? 


Para além da questão dos 14 milhões de simpatizantes e da indemnização de um euro por cada adepto, a defesa elaborada por Rogério Alves acrescenta que a queixa deve ser considera inepta porque as acusações que o Benfica faz não são concretizadas. 

Por isso impugna praticamente todos os artigos da queixa. 

Entre outras coisas a defesa considera que o Benfica utiliza notícias de jornais como se alegasse factos, lembrando que há até acusações que se baseiam em notícias que não se concretizaram: por exemplo uma em que supostamente Jorge Jesus teria dado ordem para não se abrir mão de Diego Capel, o que é falso porque o espanhol saiu antes do início da época. 

Depois são levantadas várias dúvidas, a partir das acusações do Benfica, as quais a contestação considera que ficaram por concretizar. 

Em que circunstância, lugar e quando aconteceram as alegadas negociações entre Jesus e o Sporting? Em que factos concretos se traduziu o assédio a técnicos do Benfica? Quem era o funcionário do Sporting que Jorge Jesus terá contactado telefonicamente enquanto treinador do Benfica para fazer perguntas sobre o Sporting? 

Há até uma dúvida curiosa. 

O Benfica, como é público, considera na queixa que Jorge Jesus levou a ciência, os conhecimentos, a tecnologia e até software do clube para o Sporting. 

A defesa de Jesus argumenta se era expectável que um treinador com 26 anos de carreira esquecesse todos os conhecimentos adquiridos quando muda de clube e aproveita a não identificação do software copiado para o computador pessoal para perguntar: «Terá sido o Microsoft Office? O Adobe Reader? O Solitaire?» 

Ora perante tudo isto, a defesa de Jesus pede que a queixa do Benfica não seja aceite pelo tribunal. A resposta da juíza será dada entre este mês de janeiro e fevereiro. 

No caso da juíza avançar para um julgamento, então Jorge Jesus pede que o Benfica lhe pague o ordenado de junho de 2015, no valor de 333 mil euros, que pague as custas do processo e que pague uma indemnização de 300 mil euros, que Jesus declara querer entregar a duas instituições de solidariedade social.

58 comentários :

  1. Quer-me parecer q este é mais um assunto q vai rapidamente sair da comunicação social...... NEXT!

    ResponderEliminar
  2. De azia em azia até á azia final que, espero eu, seja em Maio com todos nós no marquês a celebrar a conquista do campeonato!

    ResponderEliminar
  3. Começar o dia a rir é muito importante, mas nunca pensei começar o dia de sábado às GARGALHADAS! Se Jorge Jesus levou o 'solitare' então deve ser condenado. Como é que o Rui Bosta passa o tempo sem o solitário????? Realmente a saída do Jesus para. O Sporting, mexeu com a cabeça da estrutura, então vão apresentar fatos, tendo por base notícias dos jornais?? Gargalhadasssssss.

    ResponderEliminar
  4. O Rogério Alves ofendeu a memória de 14 milhões de galináceos que já morreram. Isso não se faz. lol

    ResponderEliminar
  5. Como dizia o deficiente do gosma da selva, que Deus o guarde futuro presidente do enfique, com um ar muito sério:

    Pelas informações que recolhi junto dos advogados do enfique, este caso está muito bem montado, está ganho e vai ser muito difícil que JJ se safe de pagar...

    O chefe dos advogados do enfique é aquele tripeiro corrupto que o Midas foi buscar à corrupção depois de lhe chamar tudo, não é? O que inchou e se fartou de chorar quando convidaram o presidente Bruno de Carvalho para ir em primeira classe?

    Mais uma colheita de melão de grande calibre a caminho...

    ResponderEliminar
  6. Rogério Alves expôs o ridículo das argumentações carnidenses salientando aquilo que era por demais evidente: este processo (entre muitos outros) parido pela "estrutura" mais não foi do que uma manobra de diversão para entreter a manada acéfala vermelhóide.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a mesma coisa que dizer: se levarem a lã(pionagem)vão sair tosquiados.

      Eliminar
  7. As palhaçadas que a pandilha do Orelhas se lembra para mandar areia para os seus socios. Nesta só os lampiões é que caem (os benfiquistas percebem o ridículo da situação).

    ResponderEliminar
  8. Rogério Alves é muito bom mas como toda a gente sabe nos tribunais até os porcos voam, tal é a má formação de alguns juizes.

    Dizem os judeus que se há unanimidade na condenação do réu, então ele deve ser absolvido. Há muito que se instalou a unanimidade entre os judeus juízes carnidenses, portanto Jorge Jesus está absolvido de qualquer culpa.

    ResponderEliminar
  9. O que eu me vou rir também, quando em maio, passar de 13 para 14
    #nomarquesnaoponhoeuospes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. felizmente o Sporting é de Portugal.

      Não precisa do marques pra nada.

      Eliminar
  10. Vamos ver se e assim como tu dizes.Por mim e igual visto que o meu euro nao vai cair na minha conta mas como todos sabemos no futebol o que hoje e verdade....

    ResponderEliminar
  11. Com a doyen também ia ser fácil. Com o Marques Lopes também. Com o ex gordo da sad corrupta era para mostrar que ninguém brincava com o sporting.

    Já ganharam algum caso em tribunal? Relembro que pagar menos do que o exigido pela outra parte não é ganhar... É perder por poucos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao Pedro guerra, so o selebe e que ganha. Haja paciencia para ter de aturar esta gente que nao sabe julgar sem estar toldado o mesmo por um sentimento clubistico, que fique registado, do mais reles gosto.

      Se esta amostra de adepto de carnide é assim, fica claro porque razao a grande maioria deles, iletrados ou nao, mas na sua grande maioria sim, é gozada.

      Continua a inchar oh porco!

      Eliminar
    2. Já percebi. Ouves o Presidente do Sporting para saberes coisas sobre o teu clube e vens aqui para saber mais sobre o Sporting. Mas, em vez de mostrares que não sabes, podes perguntar. Se já ganhámos algum processo em tribunal? Bruma diz-te alguma coisa?

      Eliminar
    3. Nuninho FDP martins,baza daqui FDP vermelhudo,em Março vais ser encavado pela 4ª vez desde Agosto.Sigue chupandodo-la

      Eliminar
    4. Então mas onde é que está a tua ladainha habitual do "e provar"?
      Agora já não é um processo ridículo?! Os processos são ridículos consoante a cor não é Nuno? Força nisso já estiveste mais longe de fazeres um "felatio" em ti próprio!

      Eliminar
  12. Este caso opõe a pessoa Jorge Jesus ao seu anterior clube e não o Sporting a esse clube. Mais uma vez um comentário desconexo da realidade.

    ResponderEliminar
  13. Ri-te, ri-te. Pode ser que em Maio essa vontade te passe.
    E deves pensar que lá pelo advogado ser o inconsequente vidrinhos o processo está ganho. Sabes por acaso que ele já perdeu mais processos do que ganhou? Sei que ele está em processos bem difíceis, mas a estatística está lá. Gargalha-te agora enquanto podes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabes nada mentiroso! DIZ QUAIS OS PROCESSOS ??? MENTIROSO! MENTIROSO! MENTIROSO! MENTIROSO!

      Eliminar
    2. Pior do que um lampião é um LAMPIÃO MENTIROSO !

      Eliminar
    3. Vais inchar ainda mais LAMPIÃO MENTIROSO!

      Eliminar
    4. Coloca aui os processos, com fatos. Lampião MENTIROSO.

      Eliminar
    5. Toda a gente sabe que Lampiâo = Mentiroso

      Eliminar
    6. Rudolfinho nome de cão,baza daqui FDP vermelhudo,em Março vais ser encavado pela 4ª vez desde Agosto.Sigue chupandodo-la

      Eliminar
    7. Nuninho FDP martins,baza daqui FDP vermelhudo,em Março vais ser encavado pela 4ª vez desde Agosto.Sigue chupandodo-la

      Eliminar
    8. Será que estamos a falar no mesmo vidrinhos defensor dos infanticídios confessos e filicídios juramentados Mccain?

      Eliminar
    9. O portão é estúpido ou o lampião passarão é o portão?

      Eliminar
  14. Olha lá canino, como sabes quantos processos ganhos e perdidos, coloca então os números. Quero ver se consegues far a patinha.

    ResponderEliminar
  15. Olha lá canino, como sabes quantos processos ganhos e perdidos, coloca então os números. Quero ver se consegues far a patinha.

    ResponderEliminar
  16. Olha lá canino, como sabes quantos processos ganhos e perdidos, coloca então os números. Quero ver se consegues far a patinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Piegas, ficaste tão nervoso com o assunto que o teu dedo até tremelicou três vezes na tecla publicar.

      Eliminar
    2. Não fico nervoso com gente menor. É bug. Auuuuuuu auf auf

      Eliminar
    3. Não fico nervoso com gente menor. É bug. Auuuuuuu auf auf

      Eliminar
    4. Carlos Piegas, deixo-te em baixo o link para pesquisares os processos do teu amigo vidrinhos. Tens as regras de pesquisa todas descriminadas. Não queiras é que eu faça o trabalho por ti. Se não sabes como, pede ajuda a quem saiba. Agora para os demais que duvidavam, eu digo e provo.
      http://www.stj.pt/jurisprudencia/pesquisa

      Eliminar
  17. http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT79626 Petição para LFV pagar o que deve ao BES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora ai está uma petição que vale a pena.

      Eliminar
    2. http://peticaopublica.com.pt/brunosemempresas/pview.aspxpi=PT13anosdeseca
      Petição pública para não deixar o Brunóquio administrar mais empresas pois leva todas à falência.

      Eliminar
    3. Dá um só exemplo das empresas que ele faliu. Não vais dar pela simples razão de elas não existirem. Um ignorante é alguém que tem desconhecimento de algo, agora um burro é aquele que continua a jurar que uma pedra é feita de madeira. Parabéns galináceo, és um burro (que me desculpem tão nobres animais pela comparação)

      Eliminar
    4. Dá um só exemplo das empresas que ele faliu. Não vais dar pela simples razão de elas não existirem. Um ignorante é alguém que tem desconhecimento de algo, agora um burro é aquele que continua a jurar que uma pedra é feita de madeira. Parabéns galináceo, és um burro (que me desculpem tão nobres animais pela comparação)

      Eliminar
    5. Carlos Piegas, seguem em baixo os exemplos e respectivo link. Relembro só que este registo já é de 2013, pelo que daí para cá o Brunóquio já deve ter falido mais umas quantas empresas.
      Nome Completo: Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho (NIF: 202286983)
      Registo Empresarial:
      - GLOBAL TRUST - CONTABILIDADE E SERVIÇOS DE GESTÃO, LDA (508039827) - Dissolvida
      - BRILHANTE PLATEIA, LDA (509021611) - Constituída em 09/2011 e encerrada em 12/2011
      - POLIBUILD - CONSTRUÇÃO CIVIL, LDA (505441470) - Foi destituído da gerência em 2010/01/18
      - SOLUÇÕES ATELIER - CARPINTARIA MECÂNICA E REMODELAÇÕES GLOBAIS, LDA (504821563) - Insolvência
      - FULL BALANCE - CLÍNICA DE SAÚDE E BEM ESTAR, LDA (508039819) - Dissolvida administrativamente
      - BRUNO CARVALHO II, REVESTIMENTOS, SOLUÇÕES DE INTERIOR E REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS, LDA (508090261) - Dissolvida (não aparece no site das publicações)
      Coincidência por nome de Liquidatário Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho - Lisboa
      - SOCCER FANS - ACADEMIA DE FUTEBOL, UNIPESSOAL, LDA (508904897) - Dissolvida
      Coincidência por nome de Sócio-Gerente Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho
      - SOLUÇÕES ATELIER - SOLUÇÕES DE INTERIOR E REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS, LDA (508837073) - Em funcionamento!!! Capital Social: 5.000,00 Euros

      http://benfiliado.blogspot.pt/2013/03/o-curriculum-do-mauzao.html

      Eliminar
    6. Por acaso não tens aí o cadastro do Orelhas, não? Nem as empresas fachada para lavagem de dinheiro? Nem o curriculum do João Goebells Gabriel? Nem os cargos da Morsa Guerra com o Paulinho Catherine Deneuve Portas? Não tens? Rudolfo, Rudolfo, olhos abertos sua rena acéfala.

      Eliminar
    7. Mr. Gomes da Silva, esse trabalho deixo para tu fazeres. Eu já fiz o meu e bem feito.

      Eliminar
    8. Não sejas pretensiosa rudolfina,pois tu sabes bem q bem feito só fazes broche.

      Eliminar
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    10. Conanacama, não sei dos teus vícios nem quero saber, comigo é falo até ao falópio. Ou conanacama.

      Eliminar
    11. O que tu queres sabe-se já há muito.

      Eliminar
    12. Ainda não vi ninguém dos teus donos auf auf a falarem disso. Se a verdade é essa já o teriam feito para diminuir o BdC. Mas como é vindo de ti um canino podes até dizer que a tua mãe é uma cadela de fila brasileiro.

      Eliminar
    13. Ainda não vi ninguém dos teus donos auf auf a falarem disso. Se a verdade é essa já o teriam feito para diminuir o BdC. Mas como é vindo de ti um canino podes até dizer que a tua mãe é uma cadela de fila brasileiro.

      Eliminar
  18. A festejar deveria ser na fonte luminosa, por a infeccao do marques

    ResponderEliminar
  19. Amigos

    Isto é muito confuso pra mim, que o estado de lampionagem passarinhos são burros que nem uns cadastrados já eu sabia

    Agora isto tramita o imaginário surreal da vulgaridade de tão chapadinhos que são,

    É continuar a lidar estes Boifiquistas inaptos

    Argumentação é chorar a rir e cair pra cova, continuar a tentar sobreviver com as renas

    ResponderEliminar