quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Dia de tributo ao jornal A Bola, capítulo I: Laços de solidariedade

As últimas semanas têm sido pródigas em acontecimentos, pelo que algumas reações que se têm registado na nossa imprensa - e que em condições normais seriam referidas aqui - não tiveram o reconhecimento que mereciam da minha parte. Quero corrigir essa injustiça, em particular a um órgão de comunicação social que tem estado fortíssimo nos últimos meses: o jornal A Bola.

Como tal, dedicarei vários posts ao longo do dia como tributo ao magnífico trabalho que Vítor Serpa, José Manuel Delgado e Fernando Guerra têm desenvolvido no mais antigo diário desportivo ainda em circulação.

Capítulo I - Laços de solidariedade 
22 de dezembro de 2015


Nada como duas derrotas consecutivas do Sporting e uma vitória difícil do Benfica sobre o Rio Ave para trazer ao de cima o poeta e o hipócrita que existe dentro de Fernando Guerra. Quando uma pessoa que, ao que se diz, já foi (e continuará a ser?) presença em reuniões de Estado do Benfica e que é, à vista desarmada, um dos mais convictos promotores das virtudes do vieirismo (o que não é fácil, considerando a falange de graxistas e avençados que pululam por aí), fala na tentativa da máquina de propaganda do Sporting em abater o Benfica, só pode ser mesmo um enorme hipócrita. Se existe algum tipo de comunicação concertada do Sporting para fazer passar uma determinada mensagem (vulgo propaganda), é porque foi necessário reagir de alguma forma à barragem incessante de propaganda benfiquista que tinha como alvo o Sporting e o seu treinador. Propaganda benfiquista que, como todos sabemos, tem em Fernando Guerra um dos seus principais coronéis e no jornal A Bola uma das suas principais armas.

Regressando ao texto de Guerra: todo ele é uma ode à força da família benfiquista em manter-se firme, que se destaca das famílias de outros emblemas por ser "capaz de resistir a resultados agrestes e de compreender a importância da mudança que está a ser operada na política do futebol". Referiu ainda a "cultura muito própria que conduz ao reforço dos laços solidários nos períodos de maior perturbação".

Que bonito. Aliás, apenas seis dias antes da publicação deste texto de Fernando Guerra, o país já tinha tido a oportunidade de ver a força desses laços solidários, quando Rui Vitória e o plantel saíram do estádio após o empate com o União da Madeira:


Guerra deve ter-se esquecido de tomar o Memofante. Assim como se esqueceu do que têm sido os favorecimentos que a arbitragem tem concedido ao Benfica nos últimos dois anos. A referência a "arbitragens infelizes" - assim mesmo, em itálico, que é como quem quer insinuar outra coisa - é de uma desonestidade horrível para um indivíduo que devia manter um certo nível de isenção e equilíbrio.

Uma última observação: quando Fernando Guerra se refere à mudança que está a ser operada no futebol do Benfica, presume-se que esteja a falar, por exemplo, da anunciada redução de orçamento (que, até ver, tem sido muito suavezinha) e na aposta da prata da casa imposta por Vieira. Segundo o jornalista, a compreensão dos benfiquistas em relação a este processo é aquilo que os diferencia dos adeptos de outros emblemas. 

Eu esperaria para ver como será o nível de compreensão se não ganharem campeonatos. Uma coisa sei: o Sporting já teve que passar por um processo muito mais violento e doloroso, durante um longo jejum de títulos, e nem por isso perdeu o apoio dos seus adeptos. Mais uma vez, a memória a falhar a Fernando Guerra. Em itálico, pois claro.

122 comentários :

  1. Agora imagina qd souberem que a sporting são teve prejuízo no primeiro semestre desta época... Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É Engraçado ver agora os sportinguistas a descobrirem a pólvora sobre os Guelras, Intestinos Delgados, Cepos, Pipas e Mauzinhos d' A Bolha dos Enganados.

      Coisas QUE os portistas já descobriam há 10 anos !!

      Lá está.. é o que faz serem girinos.. são muito novos, estão verdes !!

      Eliminar
    2. Entretanto.. mais uma vez só não acerto no Euromilhões.

      6 amarelos e um vermelho para jogadores do FCP no jogo contra o Boavista.

      :-)

      AGORA comparem por favor com os amarelos e vermelhos não mostrados aos jogadores do Sportém !!

      Por ISSO é que não me canso de dizer e não me canso de o repetir que em Portugal, é a APAF quem decide os Campeões, os Campeonatos. E, não, não culpo os árbitros por errarem, se enganarem num penalty bem ou mal marcado, num fora de jogo, bem ou mal tirado. Culpo sim os árbitros por cumprirem as ordens, por serem moços de recados, fazerem o que lhe mandam os Capos da CA ao fecharem os olhos às agressões, às entradas à margem da lei de uns e ao correrem a mostrar amarelos e vermelhos a outros, por dá aquela palha.

      Hoje em dia, em Portugal é assim que se decidem, ganham os jogos, vencem os Campeonatos. Todos VIMOS como foi nas 2 épocas passadas com o Colinho, o Manto protetor encornado.

      Todos SOMOS agora testemunhas presenciais da IMUNIDADE, IMPUNIDADE que os árbitros, acólitos APAF devotam aos Naldos, Adriens, Slimamnis.. e até ao mosca morta do João Mário!!

      É assim que se ganham agora os jogos, vencem os Campeonatos. Mostrando amarelos e vermelhos a uns.. e perdoando a outros. Fechando os olhos às faltas de uns e intimidando, ameaçando, amarelando os outros. Está aberta a Via Verde para o Título. Só não vê, compreende quem não quer. os afiliados APAF fazem o que os Capos mandam e os Capos da CA antes de serem verdes ou murmelhos, são acima de tudo ANTi-Pintistas, ANTI-Portistas!!

      6 amarelos e 1 vermelho mostrados a jogadores do FCP..

      :-)

      Já sei.. os Naldos, Adriens, Slimanis, sãoo todos uns santinhos !!!!

      Eliminar
    3. enfim, como se alguém estivesse preocupado ou interessado no jogo do porto com o boavista.....

      Eliminar

    4. "..Por ISSO é que não me canso de dizer e não me canso de o repetir que em Portugal, é a APAF quem decide os Campeões, os Campeonatos..." - E os Sportinguistas é que são girinos? Descobriste isso agora ou há 2 anos pelos vistos, nós já sabemos há mais de 30!!

      Eliminar
    5. Quid, independentemente de a tua mãe, como sabes, só poder ser uma de duas coisas: puta ou santa, venho informar-te que começas a justificar o teu salário. O teu dono está, seguramente, contente com a tua, digamos, "produção". Continua.

      Eliminar
    6. A minha mãe já falecu à quase 2 anos.. já a tua mulher, ainda ontem lhe saltei para a espinha. Diz ela que não tu tens arcaboiço, que és um ervilha de cheiro, gostas mais de cobrinhas vivas a rabear pelo buraco posterior acima!!

      Eliminar
    7. Ontem inclusive o Embrulha foi expulso numa situação semelhante à do joão cacete pereira e nem comparável ao que fez o joão pitons mário.

      Eliminar
    8. O Porto e especialmente o Benfica não podem falar sobre cartões, agress~es e faltas por assinalar. Se formos a analisar jogo por jogo, verão que o Porto e especialmente o Benfica, são muito mais beneficiados, muito mais impunes. Não se tentem iludir.

      Eliminar
    9. Ângelo, todos os jogadores da Liga são uns meninos do coro comparados com o JIHADISTA SLIMANI.
      Já vimos vários jogadores a cometerem agressões, sei que se vão rir mas não me recordo de nenhum do Benfica, mas perpetuar essas agressões e com o prazer que lhe dá colocando até a língua de fora para o golpe ser mais doloroso, só mesmo o JIHADISTA SLIMANI. Está-lhe no sangue.

      Eliminar
    10. Só dá vontade de rir.
      Os gajos são uns caceteiros e durante anos saíram sempre impunes.
      E vêem agora para aqui chorar por um "alegado" lance do JP.
      Quando têm samaris, maxis e gordos eliseus que dão patada a tudo porque são continuamente comidos....

      Cresçam.

      Eliminar
    11. Mudando um pouco de assunto, mas não muito: Quid, o que tu dizes não merece crédito absolutamente NENHUM, pelo que dizeres que a tua mãe já morreu vale tanto como dizeres rigorosamente o contrário. Não andasses aqui só a fazer merda e esta "questão" da tua mãe nunca teria surgido. Quero bem que te lixes. Aguenta-te à bronca que vens criando.

      Eliminar
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    13. Mestre, tem de começar a pensar seriamente se não era melhor bloquear posts (IPs) desta malta que deve ser paga pela propaganda lampiã e tripeira uma vez que só tem como único objectivo vir denegrir e atirar poeira para o ar sobre a boa campanha que o Sporting tem vindo a fazer.
      O blog do Mestre está entre os 3 mais bem cotados do mundo sportinguista e como tal (devido à boa publicidade) os guerras que por aí andam tentam usar estes canais para passar a mensagem da propaganda.
      Sinceramente não vejo o que certo tipo de posts e de pessoas contribui para a discussão dos posts deste blog.

      Eliminar
    14. a vossa fixação, obsessão pelo Slimani é hilariante.....

      Eliminar
    15. Oh Maneul Pereira..

      Se os girinos e gatinhos sem unhas não insultarem, nem tentarem ser a voz do dono.. os visitante de outros clubes aqui, não insultam ninguém.

      Os visitantes de outros clubes aqui, limitam-se a dar a sua opinião. A fazer o contraditório a usar da liberdade expressão.

      Os cães que ladram e não mordem, é que vêem a seguir e tentam ofender, destratar os comentadores, julgando que assim os afastam.

      ASSIM QUE deixa de te armares em tonto, em sonso, em tanso.. e pede aos teus colegas para moderam nos insultos.

      A boa educação começa em casa.. e esta casa é vossa!!

      Comento aqui desde Setembro e não fui o 1º a começar a insultar.

      Aprende a viver, a conviver com a critica


      Eliminar
    16. Rudolfo, diz-me que esta tua frase é a gozar: "colocando até a língua de fora para o golpe ser mais doloroso". :D

      Eliminar
    17. Ângelo, tal como um lançador de dardo de martelo ou de disco berra quando o objecto lhe sai das mãos, também sabes que existem certas pessoas que mordem a língua para tentar transferir mais força para o golpe aplicado.
      Porque é que tu, perante uma situação que aos teus olhos se revele completamente ridícula e se pudesses fazias justiça pelas próprias mãos, mordes a língua só de pensar em tal facto? É sinal que queres extravasar o teu ódio de alguma forma.

      Eliminar
    18. Mas também é verdade que os meus comentários têm sempre um tom trocista e gozista.
      O troço dá gozo quando aplicado no Conana certa.

      Eliminar
    19. Vejam lá a quantidade de

      MERDA estes rolos,

      Que se junta só com 2 trolhas ambos corruptos,

      QuiMerda e RolodeMerda

      Com a agravantes de ambos serem uns filhos da PUTA, independente se estão mortas ou não as senhoras continuam a ser o que são.

      Um porcocorrupt e uma galinha lampiã

      Oh oh Olha que tripla de Merda,


      Quanto à crônica desse jornalixo recuso e os outros diários do cantinho, ler seja o que for tal como visitar blogs de Boifiquistas ou MafiososCorrupts Porcos, só ouvir o nome ganho saco e repúdio quando mais clicar ou visitar notícias relacionadas a essas Merdas Asquerosas,...

      O meu grande Amor é o

      SPORTING

      Eliminar
  2. Sabujo, desonesto, hipócrita, é tudo o que posso dizer sobre este Guerra.
    Como é, e muito bem referido no texto, mais um vassalo, talvez até assalariado, da política mentirosa que está ser levada a cabo em Carnide.

    Eles continuam a gritar, mas a credibilidade é cada vez menor.
    Contudo, em ano de eleições, há que fazer campanha pelo grande líder, caso contrário não podem ir levantar o dizimo à porta 18.

    ResponderEliminar
  3. O estado lampiânico no seu melhor Mestre!

    Este gajo acreditará no que escreve?

    "a máquina de propaganda do Sporting sob controlo remoto da teia de influências do Porto"

    Acho que ele trocou claramente o nome do clube dele com o nosso, ou então pensou que ainda estava no tempo do Godinho...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É possível que acredite, José. Não há soldado mais vieirista do que este...

      Eliminar
  4. Engraçado que me lembro que essa vitória foi (itálico) patrocinada (fim de itálico) pela não expulsão de Samaris em cima do intervalo. Relembro até que o (itálico) não aselha (fim de itálico) teve até necessidade de substituir o (itálico) pugilista (fim de itálico) grego ao intervalo.

    Enfim... o que dizer de alguém que chama infelizes a arbitragens que em 17 jornadas nã conseguiram ainda encontrar razões para expulsar alguém ou sequer para marcar um penálti. 17 JORNADAS!

    Isto não será record? 17 jornadas sem expulsões ou penalizações contra?

    Pior mesmo quando falam tanto dos penalties do Sporting (6) em que convido abertamente a alguém que arranje 1 (um) que não tenha efetivamente sido. Boa sorte!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles falam dos penaltis do Sporting (foram 6) para não falarem dos do Benfica (foram 5).
      Assim passam despercebidos e metem as culpas nos outros pelas exibições sufríveis e completamente empurrados por aqueles senhores que andam por lá a ganhar rios de dinheiro e que coitadinhos, são apenas humanos e podem errar...mas sempre para o mesmo lado.

      Eliminar
    2. Exatamente, André, esse primeiro parágrafo e os itálicos dizem tudo.

      Eliminar
  5. Este Fernando Guerra, mostrou logo a sua imensa azia na tv, na altura da mudança de Jesus para Alvalade. Desde aí não tem parado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O engraçado é que ele sempre odiou o JJ, mesmo quando estava no Benfica. Era daqueles que canalizavam o mérito todo para a "estrutura". Claro que os insucessos eram sempre do treinador.

      Eliminar
  6. Gabo-vos a paciência para ler o que essa escumalha faz sair nesse "jornal".

    ResponderEliminar
  7. Cortei uma ligação de mais de quarenta anos de leitura do jornal A Bola por artistas destes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devemos livrar -nos do que faz mal, por mais longa que seja a ligação.
      Tabaco, abola, record......

      Eliminar
    2. Record?!

      o Jornal oficial do clube verdasco?!

      O tal Record que diz - para enganar girinos - que o Teo perdeu o avião!!

      Eliminar
    3. Se pesquisarem um pouco, verão que o vôo de Teo, de facto, atrasou-se. É a atirar merdas ignorantes para o ar que se criam mentiras e mal entendidos. Ou são desonestos e tudo vale para atacar o Sporting... Ou são uma cambada de ignorantes imbecis. Abram os olhos, não deixem a clubite aguda colocar-vos palas nos olhos.

      Eliminar
    4. Têm que pegar sempre em qualquer coisa....

      Antes era o Carrilho. Agora percebem que mm sem Carrilho tamos em primeiro lugar.

      Agora é o Teo..

      Lol... o Teo não custou 20M e quando entra é logo expulso.

      Eliminar
    5. Tinha 12 anos e até aos 19 que saí do cantinho saloio, só lia a bolha depois ao começar imprensa desportiva no estrangeiro realizei o inevitável, generalizado todos juntos não valem Bosta

      Sem matéria e ou conteúdo

      Pura e simplesmente deixei de clicar ou visualizar seja o que for, recuso e tenho asno só de ver as capas.

      Quanto ao Teo estar atrasado tem que dizer ao QuiMerda que o facto de terem reecambiado o espanhol Osvaldo no mesmo avião houvera um imprevisto devido a uma churrascada com as hospedeiras o qual motivou inesperado
      atraso, grande Osvaldo volta o boubocar precisa de uma muleta!!! :)

      Agora é fazer uma limpeza do contigente espanholito

      Eliminar
  8. Também gosto desta solidariedade.
    Desta vez não se serviram do armazém do clube adversário mas.... enfim...

    http://www.tuvaisvencer.pt/vandalismo-e-propaganda/

    ResponderEliminar
  9. Já repararam o que o otário de azul que frequenta este blogue conseguiu escrever em 2 minutos?
    Este copy paste que faz de outros blogs e ainda por cima a roubar os textos de outros é engraçado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais. Deve ser a mãe que o ajuda nisto dos copy e pastes. E é a madrugar!

      Eliminar
    2. De gajos que acham que conseguem mudar a opinião de todo o Mundo só pq escrevem em todos os blogs, sempre as mesmas coisas, várias vezes ao dia, eu só sinto uma coisa: pena. Pena, porque de facto é um problema do foro psicológico e esse Recreativo de Cá e Lá, não passa de um doente.

      SL

      Eliminar
    3. Exacto.. eu sou o doente e vós, pobres, tristes, coitados, juvenis, girinos, a tirar ruelas pensais - julgauis - que descobriram agora a pólvora, é que sois os bons!!

      Como se por me insultarem na Net ou por virem em manada, em ninhada, 7 contra 1 me metessem medo

      :-)

      Coitadas..

      Julgais que o Mundo nasceu ontem !!

      Eliminar
    4. E eu, rapazinho, não quero mudar a opinião de ninguém.

      Limito-me a dar a minha.

      Penso pela minha cabeça. Não engulo palha sem a mastigar e nem lambo gelados com a testa !!

      Eliminar
    5. pensas pela tua ou pela a do Quid?
      Espera....

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Oh juvenil.. Toda a gente sabe que eu uso vários Nicks.. assim tipo Fernando Pessoa. És novo aqui.

      Viper/Zíngaro/Quid/Recreativo/Tru Blue... sou sempre a mesma pessoa. Nunca o neguei, nem engano ninguém. Abre a pestana, tira as palas, as rumelas.

      Sou sempre o mesmo. O Sportém é que tem muitos, muitos Mestres, Octávios, Inácios, Martas, Badochas, Pinas !!!

      E o TEO.. ?! parece que perdeu o avião, coitado.
      E o Carrillo? E a Doyen.. e o pavilhão?! e a Somague?!

      VMOCS, VMOCS, VMOCS, VMOCS, VMOCS !!!

      Eliminar
    8. Bem... Parece que alguém aqui está a ter um meltdown. Vai ao médico, antes que seja tarde.

      Eliminar
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    10. REC REC REC.....

      és tão vazio e tão limitado que nem dá gozo discutir contigo

      Eliminar
    11. VMOCS, VMOCS, VMOCS, VMOCS, VMOCS !!!

      Estes putos, julgam que venho para qui para discutir, ou entabular diálogos

      :-)

      Julgais, pensais, 'acarditais'.. estais convencidos que foste vós QUE descobriste agora a pólvora. Que antes o Mundo não existia...

      E que somos todos sapos, rás, girinos, gatinhos sem unhas, leões caducos sem juba !!


      Eliminar
    12. Quid, a tua mãe ou é puta ou uma santa.

      Eliminar
    13. Cona da Ana,

      A tua mulher é uma puta na cama !!!

      Eliminar
    14. E o TEO.. ?! parece que perdeu o avião, coitado.

      E o Carrillo? E a Doyen.. e o pavilhão?! e a Somague?!

      VMOCS, VMOCS, VMOCS, VMOCS, VMOCS !!!


      VMOCS, VMOCS, VMOCS, VMOCS, VMOCS !!!


      VMOCS, VMOCS, VMOCS, VMOCS, VMOCS !!!


      Julgais que o Mundo começou ontem !!!

      Eliminar
    15. lool falas tão de borla que tem a sua piada.

      Se me lembro continuamos em primeiro sem Teo e sem Carrilho.....

      Tu já ontem te viste à rasca.....

      Aguenta coração!

      Eliminar
    16. Quid multi nick !
      não me parece que alguém que goste de usar varios nicks o faça sem um proposito.
      claro que agora é o que lhe fica bem dizer depois de ter sido tantas vezes apanhado em falso !
      eu percebo que gostava que houvesse varias pessoas com ideias como as suas...mas felizmente só há mesmo um quid "azul corrupto" e até um "encornado" Rudolfo-Martins
      A vossa vida é assim tão tristonha que fazem desta troca de argumentos o momento alto do vosso dia ?

      Eliminar
    17. Quid, a puta da tua mãe é uma santa.

      Eliminar
    18. Cona da Ana..

      A tua mulher é uma PUTA na cama.

      E o TEO.. ?! parece que perdeu o avião, coitado.

      E o Carrillo? E a Doyen.. e o pavilhão?! e a Somague?!

      VMOCS, VMOCS, VMOCS, VMOCS, VMOCS !!!


      Eliminar
    19. E pagar o que deveis ao Julen?

      E pagar o que deveis ao Osvaldo?

      E os contratos paralelos ilegais com a doyen?

      E o Imbula (20M€...lol)?

      E a associação criminosa da SPDE?

      E o Angelino Ferreira, onde anda?

      Eliminar
    20. Oh Manuel Pereira..

      Se os girinos e gatinhos sem unhas não insultarem, nem tentarem ser a voz do dono.. os visitante de outros clubes aqui, não insultam ninguém. Os visitantes de outros clubes aqui, limitam-se a dar a sua opinião. A fazer o contraditório a usar da liberdade expressão.

      Os cães que ladram e não mordem, é que vêem a seguir e tentam ofender, destratar os comentadores, julgando que assim os afastam. ASSIM QUE deixa de te armares em tonto, em sonso, em tanso.. e pede aos teus colegas para moderam nos insultos.

      A boa educação começa em casa.. e esta casa é vossa!!

      Comento aqui desde Setembro e não fui o 1º a começar a insultar.
      Aprendei a viver e a conviver com a critica.

      Na IURD é que existe o Grande Líder !!!

      Eliminar
    21. Ai o desvio da conversa......

      és como outros lampiões e tripeiros quando a conversa não convém, desviam para outros assuntos...

      Eliminar
    22. Oh puto.. quem é que começou aqui a ofender a minha mãe?!


      Eliminar
    23. Quid, execrável porco, não tentes iludir as pessoas. Vai ver a posts bem anteriores onde isso começou. Não te venhas agora tentar vitimizar ou tentar desinfectar o que aqui, HÁ MUITO TEMPO, tens andado a fazer. Se agora ainda queres começar com hipocrisias o que tenho a dizer-te é para ires, e topa bem agora: para a real puta que te pariu! Tu aqui não vens para outra coisa senão ofender as pessoas, falar de futebol é acessório, para não dizer que disso não falas. És uma merda. Se não és, pelo menos parecer pareces. Aguenta-te à bronca que aqui construíste. Pró caralho.

      Eliminar
    24. Vitima eu?!

      Quem começou aqui a insultar e a chamar para aqui as mães, não fui eu !!

      A casa é vossa, a boa educação começa em casa!!

      E o Dono do Blogue sabe bem, pois já vos pediu para pararem de ladrar, miar
      só para lhe tentar agradar!!

      ELE, o Mestre, o Dono do Blogue não precisa que vocês ladrem, miem, coachem!!

      Eliminar
    25. Quid, a tua mãe ou é uma puta ou uma santa.

      Eliminar
    26. Cona da Ana..

      A tua mulher é uma PUTA na cama e ainda ontem lhe saltei prá espinha.

      Eliminar
  10. Ou serão laços de consanguinidade?!

    ResponderEliminar
  11. Neste dia de tributo ao Glorioso, com um post e mais prometidos ao longo do dia, deixo eu também o meu tributo ao Sporting Lisbon:
    1- A razão porque o PORCO JIHADISTA SLIMANI nunca é expulso:
    http://3.bp.blogspot.com/-XhjdlLlu2xs/VpYgex7QHFI/AAAAAAAAEHA/rYei64bDvrk/s1600/12523155_995849733805845_1640925580844069447_n.jpg
    2- A prova que fazem de tudo e a todo o custo para tentar ultrapassar o Glorioso mesmo nas modalidades ditas amadoras, só assim se sagrando campeões de femininos nesta modalidade:
    http://www.record.xl.pt/modalidades/atletismo/detalhe/analia-rosa-suspensa-por-dois-anos.html
    3- O branqueamento que a comunicação social faz deste caso: se fosse com o Glorioso ou com os andrades o que a CS não diria:
    http://cdn.record.xl.pt/2016-01/img_FanaticaBig$2016_01_12_14_49_41_1049612.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.insideworldfootball.com/world-football/europe/18113-serbs-plan-250m-new-national-stadium-in-belgrade

      Eliminar
    2. Isto claro, se não acreditarmos em coincidências...

      Eliminar
    3. Ui que o menino não sabe quem é o Veloso ou o Nuno Assis.....

      Branquear é dizer: Djuricic chateou-se com a malta e não Djuricic puxou os colarinho ao Costa e esteve prestes a aviar uma na boca do rapaz.

      Ainda és menino, eu compreendo.

      Eliminar
    4. Lourenço, à parte de o Estrela Vermelha e o Partizan andarem todos à porrada dentro do mesmo estádio que ainda por cima pode passar a ser o mesmo, não sei qual é a coincidência a que te referes.
      Poderia dizer o mesmo desta coincidência: desde que o TEO e a sua pistola vieram para Portugal, aconteceu a maior apreensão de droga neste país, na zona de Telheiras e Amadora.
      http://www.dn.pt/portugal/interior/psp-fez-a-maior-apreensao-de-sempre-de-heroina-4835811.html

      Eliminar
    5. Um gajo do clube da porta 18 a fazer insinuações sobre um jogador leonino e apreensões de droga?

      Essa cabecinha não pára de nos surpreender

      Eliminar
    6. A Rena no seu melhor...

      Como é que está este assunto Rena?

      "José Carriço, referenciado como diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores do Benfica, foi detido no final de julho, pela Polícia Judiciária, por transportar 9,5 quilogramas de cocaína num veículo do clube.

      A operação de buscas fazia parte de uma investigação maior da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) que já durava há 8 meses e que culminou nesta detenção, tendo passado publicamente despercebida. Durante este período foram realizadas ações de vigilância, tendo sido registadas em mais de uma dezena de ocasiões as entradas e saídas da Luz por parte de cidadãos colombianos, com o pretexto de se irem reunir com José Carriço. Estas movimentações faziam-se pela porta n.º 18 do estádio, que deu nome à operação.
      O diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, frisou na noite de quarta-feira ao JN que este é “apenas um problema da justiça com o cidadão José Carriço. Nada a ver com o Benfica”. Mesmo assim, para os investigadores da UNCTE e para o Ministério Público de Sintra, titular deste inquérito criminal, é preciso ter em consideração as escutas telefónicas realizadas durante a investigação que indicam que o administrativo ainda tinha funções de liderança no Departamento de Apoio aos Jogadores do Benfica e mantinha uma relação próxima com Luís Filipe Vieira, o presidente do clube encarnado"

      Comer muitos gelados com a testa tem destes problemas...

      Eliminar
  12. Jornalixo ... por mim vão à falência

    ResponderEliminar
  13. Bom artigo, MdC, presumo que vai ter vários capítulos, pois material não te vai faltar.

    Infelizmente, os poucos Sportinguistas que temos nos jornais a dar a sua opinião, para além de serem poucos, geralmente têm um nível intelectual e idoneidade que os coloca logo em desvantagem à partida. Se também utilizassem a desonestidade intelectual, hipocrisia e falta de escrúpulos... Mas por outro lado, isso seria perder a nossa identidade, parte do porquê sermos sportinguistas.

    ResponderEliminar
  14. Pois .

    http://sporting.filtro.pt/index.php/2016/01/13/as-agressoes-barbaras-que-aconteceram-no-ultimo-benfica-sporting-e-ainda-nao-foram-devidamente-punidas-pela-liga/

    Pobre rena.

    Infelizes daqueles que ainda não viram um penalti contra, uma expulsão ou golo anulado.

    Enfim, taditos mas percebe, há que proteger os pequenos.

    ResponderEliminar
  15. Mais solidariedade.... apenas e só solidariedade :

    http://www.insideworldfootball.com/world-football/europe/18113-serbs-plan-250m-new-national-stadium-in-belgrade

    ResponderEliminar
  16. MdC

    http://dragaodoente.blogspot.pt/2011/04/miguel-sousa-tavares-o-sabujo-do.html

    O Sporting vai ser um adversário duro de roer para esses porcos,temos de os fazer sofrer,lutar dentro e fora do campo contra esses milhafres desonestos que pensam que um dia vão conseguir viver os tempos dourados do Inzébio.

    Já todos sabemos do que eles são capazes e daqui até ao fim do campeonato a pressão sobre o Sporting vai aumentar e todos e quando digo todos falo em adeptos,sócios,jogadores e dirigentes temos de de estar atentos a estas ervas daninhas que tudo vão fazer para impedir o Sporting de atingir os seus objectivos.

    MdC
    Falando sério sobre as razões do bloqueio do António Varela(Record) no twitter pergunto eu porque razão, depois do Benfica vencer o Nacional, tem logo de aparecer na crónica desse imbecil e em letras garrafais que ao Benfica só falta vencer o Sporting.

    Sabendo-se que o Benfica jogando fora perdeu em Arouca,perdeu na Antas,empatou no União
    ,porque razão o filho da puta se foi lembrar do Sporting ?,é esta escumalha que quer ser bem tratada pelos adeptos ?,um filho da puta que faz títulos de jornais a apoiar o Benfica para fragilizar o Sporting.

    A minha pena é não ter possibilidades de lhes dizer as coisas frontalmente.Isso é o que eu tenho pena,filhos da puta escondem-se atrás de um computador para fazerem mil e uma coisas para prejudicarem o Sporting.Um dia destes crio outro twitter digo-lhe mais meia dúzia de verdades,é o que estes porcos merecem.

    ResponderEliminar
  17. RTP
    Foram entrevistar o Rui Barreiro !..já vão levar com mais um twitter !...depois de lhes ter mandado alguns twitters acerca dos 50 nomes do futuro treinador do Porto....ironia das ironias o próximo treinador do Porto está dentro da RTP,podem acreditar que é a melhor escolha,tenho pena de o não ver no Sporting,chama-se Carlos Daniel,é Pivot da RTP.

    É ou não é uma excelente escolha ?.lol

    ResponderEliminar
  18. MdC

    http://dragaodoente.blogspot.pt/2011/04/miguel-sousa-tavares-o-sabujo-do.html

    O Sporting vai ser um adversário duro de roer para esses porcos,temos de os fazer sofrer,lutar dentro e fora do campo contra esses milhafres desonestos que pensam que um dia vão conseguir viver os tempos dourados do Inzébio.

    Já todos sabemos do que eles são capazes e daqui até ao fim do campeonato a pressão sobre o Sporting vai aumentar e todos e quando digo todos falo em adeptos,sócios,jogadores e dirigentes temos de de estar atentos a estas ervas daninhas que tudo vão fazer para impedir o Sporting de atingir os seus objectivos.

    MdC
    Falando sério sobre as razões do bloqueio do António Varela(Record) no twitter pergunto eu porque razão, depois do Benfica vencer o Nacional, tem logo de aparecer na crónica desse imbecil e em letras garrafais que ao Benfica só falta vencer o Sporting.

    Sabendo-se que o Benfica jogando fora perdeu em Arouca,perdeu na Antas,empatou no União
    ,porque razão o filho da puta se foi lembrar do Sporting ?,é esta escumalha que quer ser bem tratada pelos adeptos ?,um filho da puta que faz títulos de jornais a apoiar o Benfica para fragilizar o Sporting.

    A minha pena é não ter possibilidades de lhes dizer as coisas frontalmente.Isso é o que eu tenho pena,filhos da puta escondem-se atrás de um computador para fazerem mil e uma coisas para prejudicarem o Sporting.Um dia destes crio outro twitter digo-lhe mais meia dúzia de verdades,é o que estes porcos merecem.

    ResponderEliminar
  19. oh Guerra... parecem cópias uns dos outros, sempre o mesmo apelido.

    Guerra! digo-te com toda a estima: Se tu e os teus não acodem JÁ a equipa B... só a vais voltar a ver nos jogos contra o caldas...

    Será a mais espetacular descida de divisão dos últimos 20 anos face aos enormes recursos financeiros existentes... semelhante a outra do veloso que foi parar à 3 divisão e por vergonha, acabaram com a equipa b, a tal que é de formação e não de competição.

    a inscrição das B na segunda liga custa 500 mil euros... Guerra, começa já a pedir dinheiro aos crentes à porta do seixal.

    ResponderEliminar
  20. Estes gatinhos sem unhas só agora é que descobriram o Guelra..

    :-)

    E esquecem que na Cofina da HOLDIMO, do Sobrinho é quase tudo verde !!

    Cómicos.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabe do que fala. Como sempre. Refere-se a quem? Ao Farinha? Ao Magalhães? Ao Ribeiro?

      Eliminar
    2. De que te queixas basbaque? Durante anos e anos celebraste sem pejo títulos sujos e agora vens para aqui pregar moral. Volta para a caverna meu triste.

      Eliminar
    3. Sim, é verdade durante 19 anos o meu clube foi roubado mesmo tendo as melhores equipas, os melhores jogadores.

      E durante anos vi o meu clube ir a 11 Finais Internacionais.. e festejei, celebrei 7 vezes, 7 Títulos !!

      Já tu, coitado.. volta paro covil e lambe as fuças e olha, se sentires necessidade de te atirares da Ponte Salazar abaixo, lembra-te: tens cornos, não tens asas.

      Eliminar
    4. Sim, nos anos 60 e 70 o FCP foi roubado... mesmo tendo as mlehores equipa, os melhores jogadores.

      Mas como tu não eras nascido, nem disso sabes.

      Eliminar
    5. sabes lá tu quando é que eu nasci.

      Eliminar
    6. Quid, venho lembrar-te a condição pendular da tua mãe. Não esqueças. Nós também não.

      Eliminar
    7. Se fazes comentários patéticos e mostrando ignorância indigente.. só podes ser novo!!

      Novo e ignorante.

      Pois desde 2002 que o FCP não manda na Arbitragem e continua a ganhar mais que os outros.

      Eliminar
    8. o caso da frutinha remonta a 2002....

      tu é que és um ignorante.

      e pior que ignorante: tripeiro.

      Eliminar
    9. Obrigado Quid por nos alertares para o perigo de termos um presidente como o BdC e suas ligações obscuras ao Sobrinho, HOLDIMO, etc.

      Graças a ti abri os olhos e vou rezar para que o Godinho Lopes regresse, para voltarmos a reerguer o Sporting das trevas e com um bocado de sorte voltarmos a ter um clube transparente e sério à semelhança do FCP, conhecido no mundo todo pela seriedade nos negócios/transferências de jogadores, claro, para além dos seus títulos internacionais.

      Também te quero pedir desculpa por estarmos a ser tão beneficiados, adulterando a classificação de forma inédita, visto que o FCP deveria ir na frente com 6 pontos de avanço.

      Tudo começou logo contra o Tondela na primeira jornada, onde o arbitro apesar de ter um erro normal (porque era dificílimo ver que o golo do tondela foi marcado em fora de jogo e com a mão), também teve outro escandaloso ao permitir um lançamento do João Pereira 2cm adiantado relativamente à linha (não se vê nas imagens o adiantamento, mas de certeza que estava).

      Infelizmente os outros Sportinguistas, girinos, são muito burros e preferem continuar a comer gelados com a testa, não percebendo que o Sporting está a cair de forma catastrófica num abismo do qual poderá não voltar a sair sem o grande Godinho Lopes, de quem eu desde já saúdo e me solidarizo pela vil campanha da qual está a ser alvo.

      Eliminar
    10. Carlos Calheiros, caso cardin, agressões a jornalistas e treinadores, guarda abel, caso quinhentinhos, caso semedo e emerson, abeerden, matt fish, apito dourado, apito final...

      Vocês são uma raça corrupta desde o nascimento.
      Uma vergonha.

      Eliminar
    11. Gosto de vos ver assim enervados, Andrades. Quer dizer que alguma coisa vos anda a incomodar e agora é que se vai ver se têm cabedal para apoiar o clube nas horas más. Toda gente previa que a sucessão do Pinto da Costa ia ser difícil, o que já ninguém esperava é que a última etapa também não fosse pródiga em resultados favoráveis. Quanto aos cornos e as asas, só deles falas porque estás com dor de qualquer coisa...e de asas não é de certeza, até porque os porcos não voam.

      SL

      Eliminar
  21. Mestre, disto já está tudo dito. Não valem mais do que 1 euro, como lampiões que são.

    Mas gostava de alertar para o que o foculporto está a fazer com o Sergio Conceição. Ao negociar com ele antes do jogo, como pode ele aplicar-se a 100%? Vai lutar para ganhar e hipotecar assim o objectivo dos seus 6 meses de trabalho no foculporto? Ou facilita para ter uma hipótese?

    E, se o foculporto acabar por não contratar o Sergio Conceição? Vão sair notícias de que esse clube estará interessado no treinador do seu adversário na jornada seguinte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o sergio conceição não vai para o porto pela simples razão que o porto só quer o sergio por uns meses...

      pra menina de companhia o sergio não serve.

      os verdadeiros acionistas do porto que são os fundos não vão colocar um ferrari nas mãos de um maluco.

      Eliminar
    2. Se for o Sérgio Conceição o próximo treinador do Porto, para mim vale a pena que o Porto fique com este jogo mais facilitado. :)

      Eliminar
  22. E o Carrillo? E a Doyen.. e o pavilhão?! e a Somague?!

    VMOCS

    Vamos por partes:
    Carrilho - Veem do tempo de Godinho Lopes, não quis renovar, é um direito dele, o Sporting não termina por isso em Junho está livre que seja feliz, nós Sportinguistas já aceitamos isso como um caso normal, podia falar de vários de outros clubes que são emprestados para encobrir a falta de renovação mas seguimos em frente.
    Doyen - Este caso fez unica e simplesmente a UEFA proibir os fundos, PONTO
    segundo o Sporting ainda não pagou o caso seguiu para outro Tribunal, ou seja vamos esperar e depois falar, alem de que outros clubes vivam somente da doyen, mesmo com a proibiçao da UEFA vejam o caso Holândes, mas um dia chegam lá.
    Pavilhão - ora muito bem está a ser construido como podemos ver pelas fotos semanais da sua evolução rsrsrsrsrsrsrs, doi não doi até diziam que nunca ia sair do papel ele lá está, Somague seguiu para tribunal, temos pena mas temos de aguardar e só depois falar.
    Porra mas ainda não vi nada de mal nestes casos seguimos para o proximo.
    VMOCS - Ui quando negociamos com os bancos tivemos de passar os nossos orçamentos e despedir pessoas infelizmente para cerca de 20 milhões, ajustarmos os tectos salariais para valores mais baixos do que a nossa concorrencia ou seja fazer melhor com menos, 20 milhões quando os outros tem orçamentos de 60 milhões á claro ter Vmocs é fodido, como podemos ter Imbulas é impossivel com VMOCS, como fizemos as VMOCS todos podiam fazer mas não quizeram, quizeram manter os orçamentos aguentem e não chorem.
    Agora sobre Sobrinhos e afins, ciumes de alguem ajudar o Sporting? é ilicito? qual o crime? olhem bem quem mete dinheiro no vossos clubes e tira um lucro de juros, ciumentos, parecem cornos que tem porta dos fundos para o amante poder sair antes de chegarem

    A razão porque o PORCO JIHADISTA SLIMANI nunca é expulso
    Agora esta frase que demonstra o pior que há em nós Jihadista (vários atentados como os ultimos feitos em Paris) o que Slimani tem haver com isto é tenebroso esta frase, esta comparação é de um terrorista sem duvida.
    Porco, devemos saber respeitar a religião de cada um, só assim podemos nos dar ao respeito, é preciso dizer mais?
    Espero ter contribuido para que o dialogo aqui seja mais construtivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual ciúmes se o Sobrinho é que manda no Sporting. E o BdC é um simples assalariado.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Começo por utilizar uma frase sabia:
      "Os visitantes de outros clubes aqui, limitam-se a dar a sua opinião. A fazer o contraditório a usar da liberdade expressão."

      pena o Quid não usar essa sapiência em proveito proprio.
      A sua resposta mais do que contraditório, é puramente ofensiva e sem qualquer prova de verdade. Liberdade de expressão não é o mesmo que dizer disparates só porque lhe apetece !
      É por isso Mestre, que para ler comentários destes mais valia ser barrado à entrada !

      Eliminar
    5. Namorada, "esta comparação é de um terrorista sem duvida." tens razão, tenho um cinto, colado ao corpo, cheio de palavras e frases, não de cotovelos e murros.
      E quanto ao PORCO JIHADISTA SLIMANI efectivamente retiro o PORCO pois deve ser carne que ele não come ou come às escondidas.

      Eliminar
    6. Se o JIHADISTA SLIMANI, naquele acto PORCO de golpe na nuca, o tivesse praticado contra o teu filho fazias uma queixa crime, de certeza.

      Eliminar
    7. Ó rudolph,
      tens visto as entradas do Eliseu ? viste por acaso a do jogo com o nacional ? ou só interessa fazer do Slimani o mau da fita ? Nem vou falar do golo anulado pelo encosto ao Mr picanha.

      Com o benfas a entrada do slimani valia vermelho mas por sorte o arbitro não o viu !
      Com o braga o amarelo já de si era forçado.
      Ou o que é que fazias se estivesses a correr para dar a volta a um a jogo dificil e um gajo lhe puxasse a camisola e o impedisse de continuar a jogada....
      Tenta ser um pouco serio.....

      Giro é que falam nesses lances...mas se o penalti que ficou por marcar tivesse sido do lado do Braga, eu faço ideia os vossos comentários sobre arbitragem....
      Mais uma vez peço apenas seriadade e um pouco de imparcialidade ao ver o jogo no seu todo !

      Eliminar
    8. Ó rudolph,
      tens visto as entradas do Eliseu ? viste por acaso a do jogo com o nacional ? ou só interessa fazer do Slimani o mau da fita ? Nem vou falar do golo anulado pelo encosto ao Mr picanha.

      Com o benfas a entrada do slimani valia vermelho mas por sorte o arbitro não o viu !
      Com o braga o amarelo já de si era forçado.
      Ou o que é que fazias se estivesses a correr para dar a volta a um a jogo dificil e um gajo lhe puxasse a camisola e o impedisse de continuar a jogada....
      Tenta ser um pouco serio.....

      Giro é que falam nesses lances...mas se o penalti que ficou por marcar tivesse sido do lado do Braga, eu faço ideia os vossos comentários sobre arbitragem....
      Mais uma vez peço apenas seriadade e um pouco de imparcialidade ao ver o jogo no seu todo !

      Eliminar
  23. Manda???? coloca aqui provas disso se faz favor ......, senão tens provas retira a frase, ou és mais um fastfood, comemos e passado meia hora estamos com fome

    ResponderEliminar
  24. O Quid está aqui para nos abrir os olhos, porque ele quer um Sporting forte e transparente à semelhança do seu FCP, que tem sido prejudicado de forma feroz ao longo dos anos, apesar de ter sempre os melhores jogadores.

    Só temos de:
    - Em primeiro lugar agradecer-lhe por nos revelar os seus conhecimentos sobre os bastidores do futebol. Não lhe peçam para provar que o sobrinho é que manda no SCP porque é informação confidencial.
    - Em segundo lugar passar para a acção, que pode passar por uma petição para destituir o BdC e pedir uma recandidatura do saudoso Godinho Lopes, que tem sido atacado de forma vil e cruel pelo ditador a que chamamos presidente.

    Sportinguistas deixem de ser girinos e ABRAM OS OLHOS, oiçam as palavras sábias do QUID, porque o seu altruísmo pode não durar para sempre e qualquer dia pode deixar de nos dizer estas verdades que tanto nos custam a engolir. Tudo o que o QUID diz são FACTOS, evidencias, não tentem enganá-lo com palha, porque ele é muito inteligente e não a vai comer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quid é a Luz !
      pena é que ninguém lhe dê ouvidos....Ele bem nos tenta alertar que o Godinho é que era o grande presidente !

      Eliminar
    2. Não, Quid é como as ANTAS, não é a LUZ.

      Eliminar
    3. Responde é no post acima e deixa lá o quid em paz pois quanto a mim é igual a ti...apenas de outra cor !
      Já repararam que dizem os dois a mesma coisa...parecem os velhos do marretas !
      ou os 3 estarolas se ao par juntarmos o Martins !

      Eliminar
    4. É banir este demente do Quid & companhia. A única coisa que vêm fazer para aqui é debitar merda e depois o resto (bem) a insultar. Faz favor de limpar a zona de comentários. Até fica mal num blog desta categoria.

      Eliminar
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  26. Caro MdC,

    Uma vez mais deixe-me dar-lhe os parabéns pela análise que (em três partes) fez dos artigos do A Bola! Como não perco tempo a ler esse pasquim ser-me-ia impossível pensar sequer numa resposta! Creio que os leu (e foi aí que deu um mau exemplo!) mas não é sobre isso que quero falar! Vou, antes do mais, responder à sua pergunta sobre se sim ou não se devem cortar comemtários de "forasteiros"! mal intencionados! Se dependesse de mim eu poria um "warning" anunciando que certos comentarios só seriam aceites se uma referencia fosse feita a um outro site consultável devidamente identificável! Creio que este simples "warning" poria "fora de jogo" uma boa parte desses forasteiros. Seria o que eu faria para continuar a ser democrata e sensível a comentarios desajustados! Isto nada mais representa que uma sugestão!

    Abraço

    ResponderEliminar