sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

#DiaDeSporting: De volta às trincheiras

Depois de uma semana em que defrontámos três das poucas equipas que jogam um futebol positivo em Portugal, eis-nos de volta ao Tugão real. É dia de defrontar o último classificado, que é como quem diz que nos visitará hoje uma equipa que se entrincheirá junto à sua área, colocando toda a sua ambição e esperança de pontuar no avançar rápido dos ponteiros do cronómetro do árbitro. 

Mas lá por o Tondela ser o último classificado, não quer dizer que não exista um trabalho a ser feito com competência. Nunca é demais relembrar as dificuldades que sentimos para sair com os 3 pontos quando fomos a Aveiro: depois de uma primeira parte com períodos sufocantes e em que desperdiçámos vários golos que pareciam feitos, lá surgiu um erro quádruplo da equipa de arbitragem a oferecer o empate ao Tondela. A história acabou por ter um final feliz, mas não ganhámos para o susto. E também há que recordar que no banco adversário está Petit que, sem saber como, tirou-nos dois pontos na nossa visita ao Bessa.

Nada que deva assustar o Sporting, como é óbvio, mas é sempre bom recordar que a simplicidade deste tipo de jogos é normalmente definida pela atitude que a nossa equipa coloca em campo. E a atitude certa passa por encarar cada jogo como se fosse uma final. O perigo espreita a cada esquina.


65 comentários :

  1. Atendendo a fraca prestação do Bruno Cesar na ultima partida arriscaria na inclusão do Mateus Pereira no onze. De resto tudo normal.

    Força Sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís, eu colocaria o Bruno César porque o seu pontapé pode ser útil, principalmente enquanto a defesa do Tondela ainda está fresca. Mas o lado esquerdo também não ficaria mal entregue ao Matheus. :)

      Eliminar
    2. Concordo. O Bruno César teve uma fraca prestação contra o Braga, mas consegue dar ao futebol do Sporting uma segunda linha de remate (onde temos o Adrien e pouco mais). Relativamente ao Gelson e ao Matheus, são jogadores em quem acredito, mas somente vindos do banco (para já).

      Eliminar
  2. com duas linhas de cinco elementos à frente da grande-área do Tondela, a ameaça de meia-distância do Bruno César, pode ser a única maneira de abrir espaços na muralha...

    ResponderEliminar
  3. Devia jogar no meio campo o Adrien e o João Mário e à direita o Gelson. O William está em baixo de forma e não precisamos de um médio defensivo puro para este jogo.

    ResponderEliminar
  4. Não sei porquê, mas estou a prever amarelos a Slimani e João Mário, quando os adversários que estiverem perto deles, caírem, sem eles, sequer, lhes tocarem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o jogo vai resolver-se rapidamente... ao primeiro golo, tudo vai ruir. O Tondela é uma equipa muito limitada nas opções ofensivas.

      Eliminar
    2. Rapidamente se entrar o primeiro rapidamente ... estes jogos antigamente deixavam os nervos das pessoa num farrapo por cause do SE. Agora são menos agressivos para a paz de espírito porque há razões para acreditar que o SE passou, em regra geral, a QUANDO. Resumindo: mais cedo ou mais tarde é muito bem possível que o tondela se desmorone. Lamentavelmente desta vez não vou lá estar, e viva o grande Inácio!!

      Eliminar
    3. Não sei porquê, mas estou a prever vermelhos que ficaram por mostrar ao PORCO JIHADISTA SLIMANI e ao joão cacete pereira.

      Eliminar
    4. rudolfo, vai estudar português. Nao sabes conjugar os tempos verbais? Ah, és lampião. Está tudo percebido.

      Eliminar
    5. rudolfo, vai estudar português. Nao sabes conjugar os tempos verbais? Ah, és lampião. Está tudo percebido.

      Eliminar
    6. rudolfo, vai estudar português. Nao sabes conjugar os tempos verbais? Ah, és lampião. Está tudo percebido.

      Eliminar
  5. O meu 11:

    R Patrício
    J Pereira; P Oliveira; Naldo; Jefferson
    Adrien
    Gélson; J Mário; B César
    Slimani; B Ruiz

    SPOOOOOOOORTING!

    ResponderEliminar
  6. É mesmo para estes jogos que o Chuta Chuta foi contratado. Se lhe derem espaço ele vai chutar, e das duas uma, ou ganhamos aí uma arma importante para este tipo de jogos, ou eles pressionam logo o homem e abrem espaço para meter um passe daqueles ;) Por esse motivo punha-o no 11. Tirava o William, no entanto, não necessitamos de um jogador com as suas características para este jogo, e assim podemos acrescentar poder de fogo lá à frente. Dito isto:

    Ru1

    Jefferson
    Naldo
    P. Oliveira
    J. Pereira

    Adrien
    J. Mário

    Chuta Chuta
    Gelson

    Bryan
    Slimani


    Para cima deles, vamos lá repor a vantagem em 4 pontos - parece-me que o FCP já os tem garantidos a partir do momento em que ofereceram um contrato de 6 meses ao treinador adversário com 2 de opção caso sejam campeões, um aplauso também para o PdC pela visão estratégica impar.

    ResponderEliminar
  7. Rui; Schelotto, Naldo, Éwerton e Jefferson, Aquilani, Adrien, João Mário, Bruno César, Ruiz e Slimani

    Fazia descansar o João Pereira e o William, jogando o Aquilani, que remata bem de longe e o Schelotto, que ataca bastante melhor que o João Pereira. A troca de centrais deve-se apenas ao facto de o Paulo Oliveira está "à bica", e de achar que é mais importante que jogue em Paços de Ferreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda queres dar mais descanso ao William ? o homem tem é de voltar rapidamente à forma ;)
      Descansado tem ele andado nos últimos jogos pois para correr não parece ter vontade :)

      Eliminar
    2. Fazias descansar para quê ?.Há algum jogo a meio da semana ?.Não me parece.Tem de jogar o melhor 11 e o resto é conversa de treta.

      Eliminar
    3. Sim, a troca do Paulo Oliveira não era mal pensada.

      Eliminar
    4. por acaso até há jogo...

      portimonense-Sporting.

      é por isso que o Sporting joga hoje, sexta e não no sábado.

      Eliminar
    5. portimonense-Sporting, terça 19, taça ctt.

      Eliminar
  8. a melhor escolha para este jogo são avançados móveis para baralhar as marcações... carlos mané ou teo seriam boas opções. Toda a gente vai ter de se movimentar.

    os remates serão importantes e hoje já há bruno césar.

    ResponderEliminar
  9. Mestre, que tal um post (antes deste ficar conspurcado) com a tua opinião de como responder ao carvoeiro azul e outros do genero ?
    Seria o melhor não lhe dar resposta ? é que a verdade é que o teu blogue corre o risco de ficar como em tempos a tasca ficou até ter um porteiro à porta :)
    São os posts que ficam a perder, se estamos a trocar uma discussão positiva em prol do Sporting por ofensas pessoais e ataques ao clube sem qualquer argumentação por parte de carvoeiros ressabiados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente creio que ja esta a ficar pior. Nao pelo trabalho do mestre pois esse e notavel mas pelo que se passa na caixa de comentarios...digo-o com muita pena...

      Eliminar
    2. M Pereira, a melhor forma é não responder. Ao responderem, estão a dar direito à contra-resposta, e por aí fora...

      A moderação para mim é o último recurso. Enquanto puder, vou evitar.

      Eliminar
    3. Mestre, como bem sabe eu basicamente só insulto. E olhe que venho aqui há muito tempo!! e só há pouco tempo comecei a insultar trolls. E faço-o porque me recuso a deixar de aqui vir por eles cá entrarem, estou convencido de que a ideia foi mesmo essa: rebentar com o blog por desistência, por exaustão. Garanto-lhe que via com bons olhos os meus comentários bloqueados por si, pois imagino que outros também o fossem. Ia era dar-lhe muito trabalhinho, andar criteriosamente a apagar lixo... abraço e obrigado por fazer isto!

      Eliminar
  10. há um aviso a ter em conta: tondela com 5 golos marcados nas últimas 5 partidas... só tem 10 golos marcados.

    de qualquer maneira, não acredito em surpresas neste jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos é contar com um autocarro,não há facilidades,estes jogos podem ser bem complicados com defesas fechadas.

      Eliminar
    2. Claro que não vai haver surpresas. Está tudo "controlado".

      Eliminar
  11. O carvoeiro está a pensar na indemnização de 5 milhões de euros que vão ter de pagar ao Lopetegui !...Somos Porto,perdão SOMOS EUROS !...lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não percebo nada disto... o empresário já tinha dito que havia acordo, e afinal...

      Eliminar
    2. ele foi campeão de inverno e quer levar o troféu... não o deixam.

      Eliminar
    3. Afinal não havia acordo nenhum !...os Euros falam mais alto.

      Eliminar
  12. Vamos jogar com uma das equipes c do Carnide.
    Ele é presidente, treinador, três jogadores ligado a esse clube. Sou de Tondela e esse grupo de futebol eu quero os ver é na terceira ou quarta divisão do futebol. São gente que não prestam. Carlos Marta foi um candidato à presidência da FPF e foi vencido mesmo com o apoio do Carnide. Temos tudo a perder com esse jogo por isso só existe uma coisa para se ganhar os três pontos. Trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carlos Marta é o presidente do Tondela?

      Eliminar
    2. carlos marta? braga?

      o presidente do tondela não é o da empresa de congelados?

      Eliminar
    3. Foi presidente do Tondela, jogador e presidente da CMT. O presidente é o Gilberto Coimbra que é da cor partidária. Foi ele que esteve na frente das obras do estádio com as suas influências. Tem um hotel com ligação ao estádio João Cardoso. Agora somos nós que temos de pagar os dois milhões de euros por causa deles, já que o estádio é municipal. A promiscuidade é grande nesses gajos, só vivem acima das possibilidades da realidade que vivemos. Nojo dessa corja.

      PS: António é o atual presidente da CMT, mas é o protegido do Marta. ;)

      Eliminar
    4. Presidente do Tondela Gilberto Gil. Presidente da Câmara José Jesus (PSD).

      Eliminar
    5. Foi presidente do Tondela, jogador e presidente da CMT. O presidente é o Gilberto Coimbra que é da cor partidária. Foi ele que esteve na frente das obras do estádio com as suas influências. Tem um hotel com ligação ao estádio João Cardoso. Agora somos nós que temos de pagar os dois milhões de euros por causa deles, já que o estádio é municipal. A promiscuidade é grande nesses gajos, só vivem acima das possibilidades da realidade que vivemos. Nojo dessa corja.

      PS: António é o atual presidente da CMT, mas é o protegido do Marta. ;)

      Eliminar
    6. King tudo certo, ou seja. Os carnidenses todos. Complô de sempre por estas bandas.

      Eliminar
    7. King tudo certo, ou seja. Os carnidenses todos. Complô de sempre por estas bandas.

      Eliminar
  13. FORCA GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
    Vence por nos!

    ResponderEliminar
  14. P. Oliveira poupado por ter amarelo e assim disponivel para o Paços. JJ não dorme

    ResponderEliminar
  15. Respostas
    1. Mas não admites o quão o sporting jogou mal?
      Junta-te aquela ralé que pressionou o fiscal de linha tendo este razão.
      Aprende a estar na vida e não sigas os maus exemplos como o do teu presidente.

      Eliminar
  16. O serviço foi feito, este benfiorto de certeza que tem a nota positiva.

    ResponderEliminar
  17. Existe penalidade e o que se pode colocar em questão é a expulsão. Sendo eu de Tondela, terei de ouvir os Andrades e os carnidenses amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica porque achas que há penalti?

      Eliminar
    2. Para te ajudar tens aqui o lance do mergulho ou pontapé na relva e depois mergulho, mas vê até ao fim .

      Uma merda é que é penalti !

      Eliminar
    3. http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?28438

      Eliminar
    4. Não é penalty, o gajo dá um pontapé no chão junto à linha limite da grande área (dá para ver o rasto no relvado) e entra em deslize até ao contacto com o Rui Patrício. Aos 40s do vídeo vê-se perfeitamente.

      Eliminar
  18. Ui, que o Badoxa depois de comer os croquetes veio para a zona mista chateado dizer que os jornalístas estao todos errados e afinal, nao foi penalti...

    Mete mais gelo na bebida.

    ResponderEliminar
  19. Foi penalty quanto a isso não há dúvidas mas o cartão vermelho é exagerado.De resto uma equipa que perde 5 pontos com duas equipas que estão em ante e último lugar do campeonato é simplesmente inadmissível e assim o campeonato vai ser uma miragem.

    A continuar assim o primeiro lugar vai certamente cair e aí já teremos a melhor arbitragem do mundo,já é tudo limpo e claro,os filhos da puta da ralé já mudam o seu discurso.

    O Sporting só se pode queixar de si póprio ,com a segunda volta que tem e a perder assim pontos não haverá campeão.

    ResponderEliminar
  20. Esta visto, da próxima o guarda redes do Sporting deve afastar-se e deixar que o adversário jogue como quiser.

    ResponderEliminar
  21. Olha o gajo a preparar o mergulho .

    http://i.imgur.com/TEXNqYV.png

    Há contacto sim mas é com a relva !

    ResponderEliminar
  22. Apenas temos que nos queixar de nos próprios e por duas vezes.

    Mais uma vez entrámos em jogo a pensar que está ganho, como aconteceu com o União.

    Fazemos o mais difícil e viramos o jogo a jogar com 10. E depois... voltamos a jogar a passo e damos a iniciativa de jogo ao adversário...

    Apenas uma constatação, não temos defesa esquerdo.
    Basta ver por onde andamos sempre a sofrer golos nos últimos jogos.

    SL

    ResponderEliminar
  23. sem repetição é grande penalidade...

    com repetição é uma simulação.

    Quanto ao jogo, é como o treinador diz: chegámos muito cansados à parte final do jogo. Já não foi possível marcar de novo.

    ResponderEliminar
  24. https://mobile.twitter.com/juniorenc/status/688140695027073025/video/1

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar