domingo, 10 de janeiro de 2016

#DiaDeSporting: terceiro capítulo de uma trilogia de risco

Temos hoje o terceiro e último capítulo de uma série de jogos de altíssimo risco no espaço de 8 dias. As duas primeiras partes dificilmente poderiam ter corrido melhor, mas como em todas as trilogias o último episódio é fundamental para ditar a qualidade da mesma. Mas a dúvida, neste momento, já só é se estaremos perante uma trilogia do tipo Padrinho (com duas primeiras partes fenomenais e uma terceira uns furos abaixo) ou do tipo Senhor dos Anéis, extremamente satisfatória do princípio ao fim.

Avaliando pelo que o Braga já nos fez esta época, antecipo um jogo de dificuldade igual ou superior ao do Porto. Ficou bem claro que a equipa de Paulo Fonseca é particularmente perigosa no contra-ataque, e será de esperar que tentem aproveitar o adiantamento da nossa equipa para fazer estragos em transições rápidas. Se for um jogo da mesma qualidade que o da Taça, será seguramente um regalo para todos os adeptos de futebol. Esperemos apenas que, desta vez, nos dispensem de erros (graves) como os que Fábio Veríssimo cometeu em Braga e que acabaram por ditar decisivamente o desfecho da eliminatória.

Depois da exibição perfeita que realizámos em Setúbal, não me sinto no direito de sugerir qualquer alteração ao onze de logo - partindo do princípio que todos estão em boas condições físicas.


Será uma excelente oportunidade para nos vingarmos do desaire de há umas semanas atrás, mas o que interessa acima de tudo é não darmos quaisquer hipóteses de os nossos rivais mais diretos se aproximarem de nós na tabela classificativa. E há o bónus de, ganhando, até colocarmos mais pressão nas deslocações potencialmente complicadas que Porto e Benfica terão logo a seguir.

Uma última palavra para os sportinguistas que estão a ler este texto: havendo condições logísticas e financeiras para ir a Alvalade, vão ao estádio. Há quanto tempo não têm a possibilidade de verem um jogo ao vivo num domingo à tarde, em que a liderança está à partida assegurada? Que mais pretextos são necessários para ir apoiar a equipa em Alvalade? O Sporting precisa de todos nós.

52 comentários :

  1. O braguilha fora de casa: 8 J - 3 V - 3 E - 2 D. Marcou 4 (quatro!) golos, sofreu...3.
    Se bem me lembro, quando jogaram com os fruteiros, jogaram em 4x3x3 autocarros.

    Vamos, pois, ter que suar e muito e a arbitragem e a sorte do jogo serão fundamentais na decisão do resultado.

    ResponderEliminar
  2. Com a saída de Teo ou do Montero do onze, o Sporting deixou o 4x4x2 (conforme a imagem sugere), e passou a actuar num género de 4x2x3x1. Penso eu...

    Se por um lado esta alteração táctica nos concede ainda um maior equilíbrio, a verdade é que ficamos um pouco mais dependentes do acerto na finalização por parte do Slimani, o que estou confiante que não será um problema, porque este ano o Slimani marca no mínimo 25 golos.

    Também me parece que este jogo terá uma dificuldade semelhante à do jogo contra o Porto, por isso compete-nos encher o estádio e levar a equipa para a frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o jogo de hoje vai ser bem mais difícil: os fruteiros jogam aberto e o braguilha é como digo, mais à frente ou mais atrás tem lá o autocarro. É comparar os números deles em casa e fora.

      Eliminar
  3. tenho a dúvida sobre se o braga entrará com os melhores jogadores e o treinador deles já deixou isso no ar... mas da nossa parte temos de entrar com o nosso 11 mais forte.

    3 pontos acima de tudo, logo se vê se é um bom jogo ou um mau jogo.

    Espero estar certo no que vou dizer mas hoje só o Sporting vai ganhar o seu jogo. A nossa vantagem vai aumentar para 6 pontos.

    ResponderEliminar
  4. O scp este ano nunca jogou bem num verdadeiro 4x4x2.
    Se repararem, a táctica usada desde o primeiro jogo foi sempre em 4x4x2x1 com o elemento mais avançado a ter a particularidade de trajar de negro ou amarelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. 4x4x2x1? Deve ser um 'anglicanismo' matemático...

      Eliminar
    3. Não percebes nada de futebol! Ainda estamos a espera das provas que tens sobre os processos perdidos em tribunal. MENTIROSO! E AINDA DIZ AQUI QUE É PAI DE FAMÍLIA! QUE BELO EXEMPLO DEVES DAR.... SER LAMPIÃO É TRISTE, AGORA LAMPIÃO MENTIROSO É TRISTE DE UM IMBECIL. E SER LAMPIÃO, MENTIROSO E PAI..... CADA UM PENSE O QUE QUISER.

      Eliminar
    4. Guarda redes se leste o comentário esse 1 é um ITEM referente aos árbitros que fecham os olhos só para vos beneficiar. Mas poderia falar não em 1 mas em 3 ITENS pois os auxiliares também estão incluídos, logo a táctica em que sempre jogam será 4x4x2x3. Um abraço para Tomar.
      Carlos Sousa as provas foram agora de manhã colocadas no post "Dá para fazerem a transmissão do julgamento". E já agora, onde leste que tenho filhos?

      Eliminar
    5. Exacto. Nem a equipa de arbitragem sabes contar. Também terás que juntar 4º árbitro e observadores, porque esses para vocês também contam e muito. Afinal também recebem vouchers. Beneficiados como vocês foram em Guimarães? Só um lampião sem vergonha para falar em árbitros depois desse jogo...

      Eliminar
    6. Isso já são conjecturas a mais e teorias da conspiração Brunóquio-esverdeadas. Que eu saiba a Barca Velha, lagosta, massagens de todo o tipo e umas camisolitas só contemplava o trio de arbitragem, daí insisto no 4x4x2x3. Um abraço para Tomar.

      Eliminar
    7. ONDE ESTÃO AS PROVAS ? MENTIROSO!

      Eliminar
    8. Rodolfa a dias, andas borradinha!

      Eliminar
    9. Rena,
      E não oferecemos caixinhas do Eusébio.
      Imagina se o fizéssemos...

      Eliminar
    10. Ó avençado da estrutura, já foste entregar os voucherzinhos ao Xistra & Companhia (ele bem os mereceu...)? Já foste entregar o próximo discurso redigido pelo Mr. Burns ao Rui Cebolada (o tal que apregoa aos sete ventos que pensa pela cabeça dele)?

      Eliminar
    11. Com o tal avançado em Guimarães? Os "vouchers dos jantarinhos" são um aconchego para os que levam o andor do Boifica ás costas ou ao colo. Esses são pelo menos 4.

      Eliminar
  5. Por acaso não tens aí o cadastro do Orelhas, não? Nem as empresas fachada para lavagem de dinheiro? Nem o curriculum do João Goebells Gabriel? Nem os cargos da Morsa Guerra com o Paulinho Catherine Deneuve Portas? Não tens? Rudolfo, Rudolfo, olhos abertos sua rena acéfala.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mr.GS, talvez Gomes da Silva, isso é trabalho para vocês fazerem. Já vi que leste o meu que foi um excelente trabalho de pesquisa.

      Eliminar
    2. "Um excelente trabalho de pesquisa". O auto-elogio, esse sinal inequívoco de doença mental e defeito de personalidade. Enfim, o que esperar de um oligofrénico...
      "Shame on me" que ainda dou conversa a ralé carnidense. Passa bem meu filho, que deus te ajude com a tua doença.

      Eliminar
    3. Mr. Gomes da Silva, se por acaso tiveres o curridiculum do 4ª escolha (ou anão das pernas tortas) podes publicar que fico agradecido.

      Eliminar
    4. Mr. Gomes da Silva. Is that the best you can do? Coitadita da rena.....

      Eliminar
    5. Mr. Gomes da Silva, por acaso até sei fazer melhor, mas não tenho adversário à altura.

      Eliminar
    6. Onde estão as provas ? MENTIROSO! Como deve ser triste a tua vida! Estar sempre aqui a dizer mentiras, sem provas é preocupante. Tens amigos ? Alguém gosta de ti? Creio que necessitas de ajuda. INFELIZ E MENTIROSO!

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    8. Carlos Sousa, pelo menos tenho-te a ti. O simples facto de intervires sempre nos meus comentários é um sinal que te preocupas e que dás relevância ao que eu digo. E como disse em cima, as provas estão no post "Dá para fazerem a transmissão do julgamento".

      Eliminar
    9. Eu sou respondo para te perguntar mais uma vez. COLOCA AQUI AS PROVAS ONDE DIZES QUE O SPORTING E BRUNO DE CARVALHO ESTÃO A PERDER OS PROCESSOS TODOS ? PERGUNTA SIMPLES? COMO ESCREVES MENTIRAS, LOGO És UM LAMPIÃO MENTIROSO! PROVAS, FATOS , ONDE ESTÃO??????

      Eliminar
    10. Carlos Sousa, estás-me a confundir com o Nuno Martins. Ele é que fez essa afirmação, eu falei do vidrinhos e dos seus processos, poucos envolvendo o sporting.

      Eliminar
  6. Vou aqui deixar a minha opinião sincera, sem ironia, e que vai surpreender muita gente. Dado que nunca gostei do outro clube, hoje desejo que o Sporting ganhe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também desejo que o VENFICA ganhe hoje.... A taça da liga de futsal!

      Eliminar
    2. Rodolfa a berta, podes abrir as pernas à vontade que aqui ninguém se quer sujar nesse teu sistematicamente oferecido buraco. Cheiras mal!

      Eliminar
    3. Conanacama, ficas rico se conseguires arranjar um processo de transmissão de odores pela net.

      Eliminar
    4. É por isso que aqui largas tanta trampa, fiado de que aqui se te não topa o cheiro. Mas à conta de tanta azia, fel e dos montes de melões (alguns já bem podres) misturados, até um gajo só com um quinto da tua estupidez consegue perceber que o cheiro só pode ser pestilento. Volta mas é para o teu buraco ó reles ratazana.

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Oh rudolfo pára lá de chupar! Estamos fartos! Que guloso!

    ResponderEliminar
  9. É a minha opinião sincera, hoje espero que o Sporting ganhe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normal, o Braga começa-se a aproximar.

      Eliminar
    2. Ulisses ou Odisseu, o teu nome está para a mitologia como o scp está para o país: é uma Grécia autêntica, não paga a ninguém. Mas volto a afirmar que hoje estou a torcer pelo Sporting.

      Eliminar
  10. Oh rudolfo pára lá de chupar! Estamos fartos! Que guloso!

    ResponderEliminar
  11. Oliveirinha, pode ficar registado que eu hoje quero que o Sporting ganhe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu quero que o VENFICA GANHE HOJE A TAÇA DA LIGA EM FUTSAL.

      Eliminar
  12. Seja lá com o Sporting a ganhar ou a perder, o que tu queres é nabo ó rudolfina.

    ResponderEliminar
  13. Conanacama, não sei dos teus vícios nem quero saber, se gostas de sopa de nabos é contigo. Comigo é falo até ao falópio. Ou então conanacama.

    ResponderEliminar
  14. O que tu queres já bem se conhece por aqui. Agora pisga-te para o teu buraco. Julgo que já te disse que cheiras mal.

    ResponderEliminar
  15. O terceiro golo foi marcado pelo espírito do suleimani, sim porque mais uma vez houve mais uma agressão bárbara a passar impune a todo o esterco que polui a descomunicação social!
    Vergonha bandalhos vendidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahahaha

      Agora preocupa-te é se a tua associação recreativa ganha hoje

      Eliminar
  16. Vergonhoso o argelino mais uma vez agride e passa impune

    ResponderEliminar
  17. O estádio quase vinha abaixo... E a cabeça do lampião continua a inchar...
    Bailando!!!

    ResponderEliminar
  18. Como vi o SCP-SCB? Como sempre num écran de 23 polegadas ligado ao computador com imagens por vezes melhores que as do BFC-FCP (na RTPi). Não sabia que seria o Jorge de Sousa a arbitrar. Foi o meu primeiro mal estar. Depois no canto superior direito desse écran comecei a ver faltas grosseiras dos vermelhos sem direito a amarelo! Foi o meu segundo mal estar. Os golos do Braga e os falhanços de Slimani foram o meu septuagésimo e centésimo mal estar. Não perdi a confiança e esperei que a segunda parte fosse mais condizente com a verdade! E ao minuto 94 ( bastante mais que no Braga Sporting da Taça!) lá sentí o meu primeiro bem estar. E é esse que conta! Sobre os penalties nem eu nem o comentador da BT tiveram dúvidas! Pena que Jorge de Sousa não tivesse querido ver o segundo! O resto é treta que não faltará no Trio de Ataque ao qual espero chegar a tempo.

    ResponderEliminar