terça-feira, 19 de janeiro de 2016

#DiaDeSporting: Viva a Taça da Liga!

De registar que, pela primeira vez, a Taça da Liga tem efetivamente alguma utilidade: permite que Rui Patrício limpe o jogo de suspensão e esteja disponível para Paços de Ferreira.

De resto, saquem lá a vitória, de preferência jogando bem. Mas, acima de tudo, que ninguém se lesione. Há prioridades na vida e a Taça da Liga definitivamente não é uma delas.


50 comentários :

  1. Não é uma das principais prioridades mas é uma delas. Que ganhem e joguem bem pois os sportinguistas do Algarve merecem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não troco uma lesão de um jogador importante por uma vitória na taça da liga, era isso que queria dizer. Mas obviamente é um jogo para ganhar e jogar, no mínimo, decentemente.

      Eliminar
  2. Neste jogo metia o William para ver qual é o problema dele...é importante saber se o problema está nas pernas,na falta delas ou na cabeça.

    ResponderEliminar
  3. É para ganhar, tal como o Troféu Teresa Herrera é para ganhar quando participamos. Aliás, a nível de prestígio, esta taça está abaixo desse conceituado troféu de pré época. Até ia para dizer que fica ao nível de uma taça do Guadiana, mas depois lembrei-me que essa taça é mais digna também... Uma taça que é feita para os grandes, para rebaixar os pequenos, e que mesmo tendo em conta estes pressupostos mentirosos, e anti desportivos, o próprio desenrolar da competição já teve episódios deploráveis.

    Mas pronto, já que somos obrigados a participar nela, é para ganhar.

    ResponderEliminar
  4. está a chover... o futebol vai ser rápido com os tais passes nas costas.

    ResponderEliminar
  5. Prezado MdC
    Acompanho vários espaços leoninos, é a primeira vez que participo no seu. dou-lhe os meus sinceros parabéns
    pelas suas intervenções. Estou reformado, vivo intensamente a vida do nosso Sporting.
    A questão que coloco aqui tem a ver com a Taça da Liga e com o... Benfica!
    A seguir ao jogo com o Oriental, vi o resumo alargado dado pela TVI24. O Henrique Mateus
    fez a narração desse jogo e teve o descuido de dizer, num lance de muito possível penaltie contra o Benfica, aos 83 minutos, que a "bola tinha batido na barriga" de Lizandro Lopez (depois houve braço na bola, em meu entender) e culminou de forma tímida "Lance para grande penalidade". Uma descrição algo estranha para quem tinha inicialmente falado em "bola na barriga"...
    Algum tempo depois no "Mais transferências" com o "inefável RPB) vejo novamente o resumo e a frase "Lance para grande penalidade" foi pura e simplesmente omitida!
    Pode constatar isso se achar por bem.
    Acrescento que no "relato" quer de "O Jogo" quer do "Record" não há nenhuma alusão ao lance! Só (pasme-se!) em "A Bola" mas de forma muito velada...
    Tire o Amigo a conclusão que lhe aprouver. Só para concluir: Estive para mandar um email para a TVI24 mas, como da última vez que o fiz, a propósito do tal seu artigo sobre a "cláusula de rescisão de 80 milhões por Renato Sanches e as apreciações de RPB", não obtive resposta, decidi, revoltado que fiquei, colocar-lhe mais esta vergonhosa manipulação do canal dos "Guerras", "Diamantinos" "Braz" e quejandos. Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fui vendo o jogo e pelas repetições não se percebe se chega a existir falta... a bola de facto andou embrulhada entre o lisandro e o samaris mas não se consegue perceber que tenha sido jogada com a mão.

      Pode haver outras imagens do lance.

      a questão de fundo é que o moreirense deu 4-2 ao oriental e nesta competição contam mais os golos marcados que os resultados entre as equipas no caso de empate em pontuação. O benfica só marcou 2 golos e o moreirense só num jogo tem 4.

      se o moreirense vencer o nacional o benfica é obrigado a vencer o último jogo em moreira de cónegos.

      Eliminar
    2. jmfigueiredo

      Mais do mesmo,mais do mesmo,para além do lance do penalty há um lance em que é tirado um fora de jogo muito dúvidoso a um jogador isolado do Oriental.

      O Sporting Clube de Portugal tem os sportinguistas e nem todos para o defender,enquanto que a ralé tem mais adeptos,mais árbitros,mais delegados,mais comunicação social,mais gente na APAF,mais gente na Liga,mais gente na Federação.

      É claramente uma luta desigual e só podemos contar connosco para defesa do nosso clube.Eu admiro-me a passividade do Porto nesta guerra quando todos sabem que neste momento quem domina o sistema é o Orelhas.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Mais do mesmo... Bate na barriga de um jogador do Benfica é pênalti. Bate na cabeça de um jogador do Tondela é pênalti. RP varre o adversário... Só não dão pontapés ao árbitro porque ele pode gostar.

      Eliminar
    5. Sr. NM
      E eu "bato" na TVI24, entende?
      O penalti é o tema para mais uma vergonha desta estação.
      Entende a distorção? Eu não...
      Talvez eu já não tenha paciência para "jogos florais"...
      Fique bem.

      Eliminar
    6. Alguns Sportinguistas parece que estão mentalmente programados para em qualquer momento chorar por faltas contra o Benfica e restantes adversários, fruto do tal complexo que o bdc insiste em vincar.

      Num lance em que não se consegue ver onde a bola bate, existe quem, mesmo assim, duvide da honestidade do arbitro. Até num lance "muito duvidoso" o arbitro é posto em causa. Ridículo.

      Mas, por exemplo, no jogo contra o Estoril, em que continua a duvida se a bola entrou ou não (resultado ainda em 1-1), fazem de conta que nada aconteceu.

      Ou então num jogo do SCP em que o arbitro marca um penalti a favor do Sporting por a bola ter sido cortada com a cabeça.

      É realmente uma "luta desigual".

      Cumprimentos

      Eliminar
  6. William vai ser titular...tenho a impressão que o JJ vai querer tirar as suas conclusões e vai ajudar-me a tirar as minhas dúvidas !...vai de encontro ao que em cima escrevi.

    ResponderEliminar
  7. A minha TV...

    Tira as tuas conclusões :

    http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?28601
    http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?28614




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal o tal lance "muito duvidoso" é um fora de jogo bem marcado... Ok King Lion, excelente contributo para a verdade desportiva.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. E dos 27 jogos sem penaltys o que tens a falar ?.

      Eliminar
    3. Não temos GR gordos que nem vacas para fazer pênaltis... Se o Benfica só ganha devido aos árbitros porque foste lá buscar o treinador a pagar o que pagas?

      Eliminar
  8. Enfim.enfim uma tristeza.Só vedetismo e merda.

    ResponderEliminar
  9. Mas que puta de merda de equipa é esta ?,férias ?.

    ResponderEliminar
  10. Mais de 60 minutos de jogo e nota-se perfeitamente que estão a jogar como a cumprir calendário.Não defendo maus profissionais,como se costuma dizer,joguem à bola seus...e sejam sérios que o Portimonense é mais digno do que vós.

    ResponderEliminar
  11. Sem comentários,...este gajo tá todo fodido da cabeça.

    ResponderEliminar
  12. Ó Jesus tu pões-me este gajo a marcar o penalty ? e o Aquilani ?.Vergonha.

    ResponderEliminar
  13. Roubados. O jogador tropeçou no pé de uma vaca gorda que andava a pastar no campo e o árbitro corrupto rouba o sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. A vaca gorda era a tua mulher ?acertaste !...ahahahaha

      Eliminar
    4. Como tu lhes chamas porcos pela rua lógica depreendo que a tua é uma porca! És mesmo burro. Mas de alguém que cai não patranhas do burro do caralho não é de esperar outra coisa.

      Eliminar
    5. Não tua é que é a vaca gorda...tu é que a conheces bem e viste logo que era ela !...ahahahaha

      Eliminar
    6. És mesmo um infeliz rei gatinho.
      Se tivesse uma quinta nem na pocilga dormias,porque os porcos são mais dignos que tu.

      Eliminar
    7. És mesmo um infeliz rei gatinho.
      Se tivesse uma quinta nem na pocilga dormias,porque os porcos são mais dignos que tu.

      Eliminar
  14. A derrota é justa e pelo menos uma vez vou concordar com os comentadeiros.

    O Portimonense foi mais equipa .

    Não se pode falhar tanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falhar tanto ?,que falhar ?,nem isso os palhaços souberam fazer a não ser o camelo do William que marcou um penalty tirado a papel químico da final do Europeu.

      Eliminar
    2. É que não dá mesmo para perceber esta fetichada de meter o William a marcar penalties...

      Eliminar
    3. Duas no ferro.

      Tentativas espatafurdias de chapéus.

      O penalti, sim.

      A bola do Montero ia dentro, o Aquilani lembrou-se de lá meter o pé.

      Mas no geral, quem quis ganhar foi o Portimonense e ganhou bem, gosto de equipas assim, correr até não poder mais e principalmente correr bem a ocupar o espaço que devem ocupar.
      Uma equipa em que todos estão em movimento intenso e concentrado tem muitas mais hipóteses de sucesso.

      O Sporting foi aos solavancos.

      Eliminar
    4. Gnitropszar

      Digo-te uma coisa... em 10 jogos iguais o Sporting a entrar com a mesma atitude não ganha um.Que oportunidades ?,uma ou duas ?,sim de cabeça uma,e mais ?,um remate mal dado do Chuta-Chuta que bate na perna de um jogador do Portimonense e vai ao poste ?.Muito pouco.

      Eliminar
    5. E eu que até acreditei na desculpa dos sportinguenses que o William só tinha falhado no euro porque os médicos eram incompetentes.

      Eliminar
    6. É pouco sim Sr.

      Mais abaixo tens um bom comentário teu com a excepção do que dizes sobre William e mesmo Mané.

      Esta na altura de banco, nunca fez mal a ninguém e Mané precisa de jogar mais, muito mais e defendo, Mané não é ala ou extremo.

      Eliminar
  15. Puta da vergonha. ....que merda de atitude. Para ter estes, preferia o gauld Geraldes ou podence

    ResponderEliminar
  16. Hoje foi jogo treino em Portimão. Os ares do Algarve convidam a que o pessoal se esforce pouco...

    Preocupante ver as exibições de William e Paulo Oliveira, dois dos piores em campo.

    Os restantes confirmaram a 100% a razão para não serem titulares neste momento.

    Jesus, ao colocar um misto de jogadores lentos com jogadores completamente fora de forma, estava à espera de ganhar o jogo?

    ResponderEliminar
  17. Sabem que sai prejudicado para além óbviamente do Sporting e dos seus adeptos ?,os segundas linhas que perderam uma oportunidade de demonstrar que teriam qualidade para jogar na primeira equipa e assim vão passar a época ou no banco ou na bancada.

    Também quem sai a perder são aqueles que pertencem ao 11 titular mas andam na corda bamba como o William que mais dia menos dia para o banco e depois quem sabe direto para a bancada.

    Eu tenho quase a certeza absoluta que o JJ quis que fosse o William a marcar o penalty para lhe dar confiança mas o gajo é tão atrasado mentar que não percebeu isso e fez um passe ao guarda-redes.

    Digo isto quando o William e o Mané eram na época passada os jogadores que eu mais gostava mas que estão completamente fora da equipa.Como eu gostaria que ao menos eles jogassem metadae da época passada.

    Não há treinador,dirigente,adepto que aguente tanto mercenário,sim foi isto que eles foram esta noite.

    ResponderEliminar
  18. Temos ali vários problemas, o Teo já se percebeu claramente que algo se passa (provavelmente vai forçar a saída), William e Oliveira que são titulares estão a jogar muito mal, Ewerton está numa péssima forma, ao contrário do ano passado não temos alternativas nas laterais defensivas, Marvin e Schelloto sem quer queima-los mas quem entra a meio tem de rapidamente mostrar porque entrou e jogaram ambos muito mal. Este 4x4x2 com sem Adrien e J. Mário nem sequer tem posse de bola suficiente para um Portimonense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando...o Teo está é claro fora de forma mas digo-te uma coisa prefiro mil vezes ele do que o Montero com os seus tiques de vedeta.~

      Não sei se reparaste mas hoje houve algum desentendimento entre os dois porque o caralho do Montero perdeu mais do que tempo para passar a bola como deveria ser.

      O Teo é muito mais lutador do que o Montero,joga com outra intensidade,desgasta mais uma defesa e abre mais espaços enquanto o Montero é um jogador de momentos.

      Espero que o Teo ponha a cabeça no lugar e então teremos novamente jogador.O JJ não é burro,sabe o que ele vale.

      Eliminar
  19. Bem!
    ATITUDE aqui vai a classificação de 1 a 10:
    Marcelo: -1
    Zeeglar: -1
    Ewerton: 0
    P. Oliveira: 0
    Schelotto: -1
    B. César: 0
    William Carvalho: -2
    Aquilani: 0
    João Mário: 0
    Montero: 0
    Teo: 0
    Matheus: 2
    Tanaka: 0

    Como diz o JJ: "Quem não marca, mete-se a jeito!!"
    ATITUDE MEUS AMIGOS, se querem ser CAMPEÕES

    SL

    ResponderEliminar
  20. Respostas
    1. De um a cinco ainda sorria mas até dez !

      É exagero.

      E sim ri-me com essa última , não concordo mas ri-me .

      Eliminar
  21. Foi com a barriga :

    http://sporting.filtro.pt/index.php/2016/01/19/ate-para-ganhar-ao-oriental-roubam/

    ResponderEliminar