terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Equação impossível

O Arouca - Sporting de há pouco foi um daqueles jogos carregado de dilemas sem solução, que só mesmo a Taça da Liga é capaz de nos dar. Por um lado, queremos ver a nossa equipa a ganhar. Por outro, não queremos que ninguém se lesione para não prejudicar as aspirações no campeonato. Por um lado, estamo-nos a borrifar para a competição em si. Por outro, não nos importamos de ter uma nova oportunidade para fazer uma reprise do Bailando perante os vencedores crónicos da Taça Lucílio. Por um lado, queremos existam sempre mais dias de Sporting. Por outro, não queremos que o calendário fique demasiado sobrecarregado em fevereiro.

Como tal, era, à partida, logicamente impossível chegarmos ao fim do jogo com um sentimento de satisfação pleno, independentemente do resultado e da definição do apuramento.

Mas mesmo perante este cenário sem qualquer happy ending à vista, a primeira parte foi demasiado má para ser verdade. Já vi jogos de solteiros contra casados mais interessantes que este. Pior, já joguei jogos de solteiros contra casados mais interessantes que este. Foi de tal forma aborrecido, que apenas consegui retirar dois aspetos positivos em relação aos primeiros 45 minutos: em primeiro lugar, o facto de eu só ter começado a ver o jogo a partir dos 20'; depois, a constatação de que, perante esta ausência de futebol, seria difícil a coisa não melhorar na segunda parte.

E a verdade é que a segunda parte lá conseguiu ser minimamente suportável. Mané, Gelson e Podence entraram com alguma vontade de jogar e conseguiram contagiar alguns dos seus companheiros. Algumas jogadas decentes, Montero a bater dois excelentes livres e num deles Zeegelaar estreou-se a marcar e a assegurar a vitória. E Jug fez bem o pouco que teve para fazer. Pena é que já não tenha mais jogos da Taça da Liga para se mostrar (see what I mean?).

48 comentários :

  1. Vale mais ser crónico vencedor de algo do que crónico não vencedor de nada... Agora pense!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema vai ser quando a "crónica" vencida terminar....e pelo andar da coisa, deve ser breve!

      Eliminar
    2. MdC não utilizou a expressão "crónico" com qualquer significado pejorativo, não sei porquê o seu comentário defensivo.

      Eliminar
    3. É pena que até na taça lucílio o venfique tenha que ser levado ao colo para ganhar qualquer coisa esta época...

      Eliminar
    4. Ora aí está uma grande resposta, Nuno Martins.

      E pelo discurso de alguns Sportinguistas, parece que ter cultura de vencedor não é para o Sporting. heheh

      Eliminar
    5. A supertaça foi conquistada sem a tal cultura....

      Eliminar
    6. Ângelo é a última resposta mina que você vai ter porque você não sabe ler. O mdc utilizou crónico no sentido de recorrente... E foi nesse mesmo sentido que eu utilizei.
      Agora como estou farto de você de forma crónica não saber ler... Xau.

      Eliminar
  2. Ainda bem que voces nao querem ganhar Tacas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma taça com nome de árbitro no museu do Sporting?? Que blasfémia!!! Isso é bom para o venfique, o clube do #colinho, da corrupção e das influências arbitrais!!

      Eliminar
    2. Howard King, "Nessa noite (anterior ao jogo entre o Sporting e o Dínamo Minsk) levaram-me a um clube, em Lisboa, onde se encontravam muitas raparigas das mais belas e bonitas. O fulano que me acompanhava disse: "Escolha!" Respondi que não compreendia mas ele esclareceu: "De entre todas estas raparigas, você pode levar consigo a que mais lhe agradar


      Jorge Gonçalves assume actos de corrupção
      O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.
      «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING»

      Eliminar
    3. Mostra onde é que viste isso.

      Link, foto, qualquer coisa.

      Eliminar
  3. Off topic

    MdC que acha de Sebastien Coates? Há uns anos atrás era uma das grandes promessas mundiais entretanto teve algumas lesões que lhe tiraram ímpeto! Acha que é uma boa opção? SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho opinião, Fernando... poucos jogos na Premier League em 4 épocas. Este ano tem jogado mais... esperar para ver.

      Eliminar
  4. esperem... não se vão já embora.

    então agora que o portimonense comprou o danilo ao marítimo para o entregar ao porto...

    como é que vão ser as meias finais da taça da liga entre o maritimo e o portimonense? quem é que vai comprar quem?

    ResponderEliminar
  5. Ainda sobre Marega:

    http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/01/ainda-sobre-transferencia-de-marega.html

    O problema foi o Presidente do Marítimo que não é nenhum Pinóquio ter confirmado que o negócio com o guarda-redes e o avanaçado já podia ter sido feito há muito.

    Notícia do Record o jornal favorito de todos os sportinguistas:
    Carlos Pereira considerou esta terça-feira que o Marítimo fez um melhor negócio com o FC Porto em relação a José Sá e Moussa Marega, elogiando ao mesmo tempo a rapidez dos dragões e a lentidão do Sporting.

    "Posso confidenciar, e não tenho nenhum problema em fazê-lo, que o negócio com o Sporting podia estar feito há algum tempo. Mas não foi feito pelo seu atraso", salientou o presidente do Marítimo, pormenorizando: "Tive o cuidado de mandar uma mensagem à pessoa que quase selou o negócio, a dizer que, se não foi feito, a culpa não foi do Marítimo. O mercado é constante e permanente e, como costumamos dizer, o futebol é o momento. E quando não se aproveita o momento perde-se a oportunidade. O tempo não pára. É como o comboio: ou o apanhamos ou ficamos na estação".

    Os outros é que não comem gelados com a testa. É sabido que com os problemas que o Sporting teve com o Marcelo e com o Teo que andavam à procura de jogadores para essas posições e é sabido que andavam há algum tempo em negociações com o Marítimo.


    O artista do dia não pode dar gelados aos outros para eles comerem com a testa...As evidências estão à mostra.


    Em relação à taça da liga, bem o sporting está farto de perder meias-finais e finais. Para quem não a quer faz um esforço muito grande para a perder hahaha É como o porto...Mas é assim se não a querem épa entreguem-na no Museu Cosme Damião. É um favor que nos fazem ! O Benfica papa tudo !
    A taça da liga foi-se, a taça de Portugal já se foi, não vai tarda vai a taça UEFA e fica a faltar o campeonato. Começa a parecer uma época à sporting.

    Agora o sporting somente jogando as 34jornadas do campeonato é que consegue ser campeão ? hahahah se jogar para as taças fica cansado e não consegue ganhar nada ? hahaha

    O sporting parece os politicos (alias tem um nap presidência pois diz uma coisa em campanha e faz outra a governar) em que fazem parecer esta eliminação uma vitória ahhahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se tu acreditas no homem lá do maritimo... porque não pedes ao mecanico dos pneus pra lhe comprar jogadores?

      parece que o problema não é o dinheiro... é a velocidade. Corre!

      Eliminar
    2. Portanto, a palavra de Carlos Pereira, um dos mais ressabiados presidentes contra o Sporting, é para levar a sério? Não me parece.

      Eliminar
    3. esclarecer que o Sporting esteve interessado no jogador marega antes da competição começar quando tinha o William lesionado e queria contratar o danilo.

      Hoje o Sporting não quer o marega pra nada.

      Eliminar
    4. A exibição do Jug hoje mostra mesmo que precisávamos do Sá...ou não.

      E faz todo o sentido dizer que o problema foi na lentidão do Sporting, lentidão a que? Encher os sacos para os levar na Madeira? Ganham-se ou perdem-se negócios porque não se aceitam determinadas condições. Portanto, seja pelo preço estar alto ou porque simplesmente não são as soluções adequadas. Se foi o Sporting foi lento, então está a dizer que foi o Sporting que não fez muito pelo negócio, logo isso diz tudo sobre o real interesse. Mas se não pegar assim, esse Presidente logo diz que afinal foi os jogadores que preferem o FCP, como se o comum adepto fique muito abalado com a escolha pessoal dos jogadores. Tentem, continuem a tentar que não é assim que desestabilizam.

      Em campo está 4-0, fora dele podem dar as goleadas que quiserem, tirando o Danilo ainda não tenho pena nenhuma nenhum desses "roubos".

      PS: com o Sá, se as contas não me falham o FCP tem contrato com 9 GR seniores isto sim é boa gestão.

      Eliminar
    5. 5 milhões pelos dois jogadores é um exagero, visto que não iriam acrescentar em nada ao que já temos no plantel. Só mesmo para enriquecer o banco.

      Eliminar
    6. Mas Mestre, viu alguém do Sporting negar que estavam interessados no Marega e no Sá?

      Eliminar
    7. E para além da pasquinada,houve alguém do Sporting a confirmar interesse neles,JF ?

      Eliminar
    8. eu por acaso vi o agente do jogador a negar qualquer demonstração de interesse do Sporting no dito cujo... mas isso se calhar, para ti, não chega

      Eliminar
    9. Interessados, JF? Depende do nível de interessado. Dou de barato que o Sporting tenha feito uma sondagem para saber quanto custariam os jogadores. Até que ponto foi o interesse? Não sei.

      Eliminar
    10. Acho que o presidente do Marítimo foi claro, houve mais do que apenas uma sondagem e até ao momento ninguém do Sporting desmentiu as notícias nem as palavras do Carlos Pereira, palavras essas que foram idênticas aquelas ditas quando o Danilo foi para o Porto.

      E eu, mesmo não tendo a certeza, acredito que pode mesmo ter acontecido, até porque o mesmo já aconteceu ao Benfica. É um hábito deles, ou estratégia, ou falta de competência a encontrar talentos, sei lá...

      Eliminar
    11. o Sporting tem mais que fazer do que desmentir o parvalhão do maritimo... ele que fale o que quiser, agora até tem uma amizade nova! Quando sai o casamento?

      Eliminar
    12. aminhatvpifou, tendo em conta que o bdc não perde uma para mandar um bitaite e/ou responder... acho que é fácil concluir que estámos perante um "quem cala consente".

      Eliminar
    13. Convenientemente, a parte do agente desmentir o Carlos do marítimo, fica de fora, JF?!

      Eliminar
    14. "Portanto, a palavra de Carlos Pereira, um dos mais ressabiados presidentes contra o Sporting, é para levar a sério? Não me parece."

      Ressabiado contra o Sporting ?

      Mas que ganda mentira. O Carlos Pereira NUNCA teve nenhum problema com o Sporting. Antes do presidente de claques como o Carlos Pereira o chama ele teve algum problema com o Sporting ? Ele não teve problema nenhum com o Sporting porque o problema que ele tem é com o Bruno de Carvalho. Assim como o Bruno de Carvalho tem um problema com ele, porque não gostou de ser chamado por funcionário.

      "O Sporting merece-me o máximo respeito, tenho lá grandes amigos, mas nem com ele nem com outro vou prejudicar a minha instituição. Quando nos sentamos à mesa e damos o negócio como fechado... depois não o vou alterar. Nem com o sobrinho, nem com o Costa Aguiar"

      Os portistas falam cobras e lagartos do Carlos Pereira.

      Basta ver umas declarações que ele fez sobre o FC Porto:

      "O FC Porto usa as pessoas como se fossem guardanapos. Limpa e deita fora"

      Basta ver o problema que já tiveram com algumas transferências como Djalma e do Kléber.

      E no entanto o Presidente do Marítimo não teve nenhum problema em negociar com o Porto, o tal que usa as pessoas como guardanapos. E porquê ?
      Porque são 5Milhões de euros, porque como o MdC disse é muito dinheiro, um exagero até.

      Como ele disse :
      "Quem me conhece sabe que não abdico da defesa intransigente do Marítimo. E não se pode, em circunstância alguma, prejudicar a instituição por qualquer desentendimento."

      Portanto, a palavra de Carlos Pereira, um dos mais ressabiados presidentes contra o Sporting, é para levar a sério? Sim parece-me que sim é para ser levada a sério.

      O Marítimo fez o melhor negócio que achou, até porque além dos 5 Milhões ainda vai receber jogadores do porto. O Sporting fez alguma proposta semelhante ? Não, claramente foi pior e daí esta reviravolta( mesmo tendo o agente do Sá um acordo com o sporting!!!)

      O Presidente do Marítimo é tão ressabiado com o sporting, como o é com o porto. Se o sporting pagaasse 10, ou 20 Milhões ou 30Milhões pelos jogadores não acham que ele faria negócio com o sporting sem hesitação????

      Essa é boa...

      Para terminar. É verdade que o Bdc não é gramado por uma maioria de presidentes porque o homem vive do ódio e passa a vida a confrotar x e y e a gozar com w e z. Até se viu que quando ganhou ao Marítimo aproveitou logo para dedicá-la ao Carlos Pereira, que nem um puto da primária... No entanto em negócios a maior parte esquece isso em detrimento dos euros. Por exemplo tenho a certeza que depois do enorme litígio com a Doyen, esta faria novamente negócio com o sporting se tivesse a garantia que ganharia uns bons milhões com um jogador....

      Eliminar
  6. MdC, na primeira parte de solteiros casados inclui-se o Matheus? o Matheus anda a jogar pouco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inclui toda a gente, aminhatvpifou. Num relvado daqueles, e com a equipa a esforçar-se tão pouco, não podíamos esperar que o Matheus resolvesse sozinho...

      Eliminar
    2. Faltou atitude ao miúdo hoje, viu-se que não estava muito motivado para aquilo hoje.

      Eliminar
    3. Fala lá do penalty que vos foi perdoado...

      Eliminar
    4. Fala lá do penalty que vos foi perdoado...

      Eliminar
    5. Que penálti? Do Ewerton? É claro que não foi.

      Eliminar
    6. Penalty perdoado ao Sporting?
      LOL
      Tás louco?
      Isso nunca aconteceu...

      Até Maio

      Eliminar
  7. Serve, super taça já cá mora. O que o "glorioso" ganhou este ano?

    ResponderEliminar
  8. Eu diria que foi pena o Jug não ter jogado todos os jogos da competição.
    Provavelmente ainda estaríamos nela.
    Jogar com guarda-redes, às vezes dá jeito.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel, ainda vimos pouco do Jug, mas pelo que mostrou talvez não estivessemos eliminados, é verdade.

      Eliminar
  9. O rapaz ai em cima ainda não deve ter ouvido falar na Super Taça e quem a ganhou.
    Enfim.

    Palavra, o presidente do Marítimo?
    AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

    Papam mesmo de tudo, gémeos lindos.

    ResponderEliminar
  10. bem... À hora em que o clube de Carnide jogava, os lã-piões estavam neste blog mandar bocas ao Sporting.

    Sinceramente... é demasiado triste, mesmo dando o desconto devido aos Orcs...

    ResponderEliminar
  11. Esta já foi, e a próxima que o judas quer descartar é a uefa.

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito do Jug. Exemplar no que teve que fazer ! Temos "rolhas".

    ResponderEliminar
  13. Total de títulos do Sporting - 47
    Total de títulos do Benfica - 75

    Sporting - "iniciamos a época querendo vencer todos os títulos Nacionais"
    Mestre de Cerimónias - "Taça da Liga, estamo-nos a borrifar para a competição em si" (isto após terem sido eliminados no "grupo da morte", com PORTIMONENSE, Paços e Arouca)

    Coerência? Como também não dá títulos…não existe!

    Clube grande? Porquê? Estão a décadas de o ser, comparando com os outros 2 (reais) grandes!
    Já o foram… mas depois surgiu a democracia, a TV a cores, o video beta e os "jogos sem fronteiras", coisa que para o "grande" sporting não existe… GANHAR ALÉM FRONTEIRAS!

    Enquanto houver (já houve, agora nem tanto) campeonatos de corta-mato e ping-pong com o chen chi XAU TAÇAS, vão tendo motivos para se - AUTO PROCLAMAREM "também somos muita grandes porque sim, e porque o venfique é que é pouco grande e nós é que somos muita maiores porque coiso"

    Até Maio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde já, e com o respeito que merece, o seu post não tem pés nem cabeça, a sua coerência se calhar também ficou na quarta classe.

      Em segundo lugar, se calhar enganou-se no blog. Este é um blog de Sportinguistas e para Sportinguistas.
      Pode apanhar as canas e ir para um blog da sua cor, provavlemente lá será bem mais compreendido.

      Bem haja.

      Eliminar
  14. "Por outro, não queremos que o calendário fique demasiado sobrecarregado em fevereiro."

    Sim pq se há alguma coisa que o Zbording conhece bem é calendario sobrecarregado em fevereiro.


    loooooooooooooool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahah

      Sim, em fevereiro estarão a disputar a
      Enormidade de 1 competição em 6
      Nem o sacavenenss aguentaria tantos jogos e tantas competições (perdidas)

      Eliminar