domingo, 31 de janeiro de 2016

Estragaram o guião do Cosme Machado Show


Escrevi isto há uns dias no Twitter, depois de ver o resumo do Famalicão - Porto, para a Taça da Liga (obrigado, Carlos). Cosme Machado é isto: errático, capaz das piores decisões possíveis e um especialista em estragar jogos de futebol. Já nos beneficiou esta época, quando não assinalou o penálti de Naldo contra o Arouca. Por outro lado, conseguiu não expulsar Lito Vidigal naquele episódio com Naldo nem viu um penálti sobre Slimani perto do fim.

Mas aquilo que aconteceu ontem é demasiado grave - foram demasiados erros -, para poder ser considerado apenas incompetência. E é uma tendência que tem vindo a ser progressivamente mais visível e persistente. Uns a serem empurrados para baixo, outros a terem o passaporte olímpico nos momentos de maior aperto. É perfeitamente evidente que os organismos que mandam no futebol português estão a fazer um cerco ao Sporting, e não é possível que se continue a pensar de que se trata apenas de casos isolados.

Ontem, em Alvalade, não se jogou futebol. Havia uma bola, 11 jogadores de cada lado, mas não foi um jogo de futebol. Como tal, não será de futebol - desta vez com toda a justificação - que se falará nos próximos dias. É uma pena que, por exemplo, um golão como o de Adrien não venha a ter o destaque que merece, mas é impossível que uma arbitragem destas não seja o centro da discussão sempre que se falar deste Sporting - Académica.



Positivo

Vitória, contra tudo e contra todos - ainda havia meia-hora para jogar quando Cosme Machado validou o segundo golo da Académica. Considerando que a Académica não é propriamente um adversário forte, em condições normais seria exigível que o Sporting conseguisse chegar à vitória. Mas perante um roubo destes, é normal que os jogadores tenham acusado o "golo" do empate. Sentir que está em campo um árbitro com uma missão daquelas, deve ser coisa para abalar a mais experiente das equipas. Apesar de Cosme, apesar de tudo o que se passou, o Sporting conseguiu reagrupar-se e arrancar para 15 minutos finais de intensidade muito elevada e marcar o golo que repôs a justiça no resultado.

Um grande reforço na lateral direita - depois de um início de época sofrível - que levou o Sporting a procurar em novembro uma alternativa para o lugar - João Pereira subiu imenso de rendimento e tem sido um dos melhores da equipa de há algum tempo para cá. Está um jogador consistente, dinâmico e muito concentrado, capaz de criar desequilíbrios de forma frequente pelo seu flanco. E até nos cruzamentos tem estado melhor: ontem fez um direitinho para Ruiz, numa das melhores oportunidades de golo na primeira parte, e outro para Montero fazer o 3-2.

Mais uma vez, Adrien - mais uma vez, um grande jogo do capitão, coroado com um golo portentoso. Aliás, o golo que marcou é um bom exemplo da sua omnipresença e capacidade técnica: nesse lance parecia um autêntico extremo esquerdo, tanto pelo seu posicionamento como pela forma como se desfez do seu adversário direto antes do remate.

Mané a ser decisivo - ficou na retina a recuperação de bola e o delicioso trabalho individual que antecedeu a assistência açucarada para Ruiz fazer o 2-1, mas também foi ele que fez o passe para Adrien marcar o golo do empate. De resto, não teve um jogo muito feliz, tendo perdido várias bolas nas suas tentativas de drible. De qualquer forma, são erros com que consigo viver caso continue a ser tão influente em jogadas de golo.

A entrada de Montero - em boa hora a ser lançado na segunda parte. Para além do golo, quase conseguiu a melhor assistência da sua carreira com aquele lançamento lateral longuíssimo a desmarcar Slimani.


Negativo

A atuação de Cosme Machado - o jogo disputou-se de noite, mas foi um autêntico roubo à luz do dia. Começou com o escandaloso empurrão a Mané, aos 12 minutos, que deveria ter dado penálti e vermelho para Hugo Seco. Continuou com o amarelo mostrado a Adrien - quantas vezes não se viu já um jogador tentar apressar a marcação de um livre, com o árbitro apenas a apitar para esperarar pela sua ordem? - que acabou por provocar a expulsão de Jesus. Na sequência dessa falta, Nuno Piloto fez uma falta dura sobre João Mário, que deveria ter sido punida com amarelo, independentemente de o lance ter prosseguido e dado golo. Fez vista grossa a uma entrada duríssima sobre Adrien no início da segunda parte, mas mostrou pouco depois um amarelo ridículo a Ewerton (sendo mais tarde benevolente numa falta do brasileiro que lhe poderia ter valido o segundo). E depois, claro, a incompreensível decisão de desautorizar o seu fiscal-de-linha, que tinha assinalado corretamente fora-de-jogo no 2º golo da Académica. Ainda teve tempo para expulsar Nelson e dar umas boas reprimendas ao banco do Sporting. Um autêntico desastre que, felizmente, acabou por não ter consequências no resultado. Este árbitro não pode voltar a arbitrar jogos do Sporting. Aliás, este árbitro não deveria voltar a arbitrar jogos, ponto.

A maldição dos centrais - mais uma vez tivemos problemas físicos no centro da defesa. Desta vez foi Naldo a ter que ser substituído prematuramente. Também William parece ter sido substituído por questões físicas.



Viveu-se uma noite revoltante em Alvalade, mas felizmente conseguimos vencer e manter a liderança isolada. Fico com curiosidade para saber se a nota de Cosme Machado será divulgada, e o quão negativa será essa nota.

120 comentários :

  1. Bom dia. Desde que não acuse esse portista de estar aí serviço do Benfica, com o histórico que ele tem, está tudo OK. O homem é apenas e só meu árbitro... Se quisesse prejudicar o sporting bastava ter marcado o pênalti existente em Arouca e expulsado o slimani nesse mesmo jogo... Mas ele vê o que não existe e não vê o que existe... Incompetência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Pa nao te esqueças que o sporting em arouca ja marcou depois dos 90 ,e para prejudicar,não tem efetivamente que expulsar ou marcar penaltis!ao serviço do benfica,não sei,agora sei que ja recebeu a camisola do inzebio + 4 jantares ,que está ao serviço do pereira,consequentemente,podera ter sido pressionado,pois se o pereira telefona a arbitros para nao prejudicarem o benfica ,estou a falar de marco ferreira ,ele que o diz"porque não haveria ele de telefonar ao cosme damiao,para fazer o contrario em relaçao ao sporting
      SL
      ATÉ TREMEM.

      Eliminar
    3. Que é um péssimo árbitro não há dúvida. Mas por acaso não me lembro de alguma vez ter prejudicado o Benfica. Ajude-me lá nisso, Nuno...

      Eliminar
    4. Não se lembra? Procure no YouTube... É fácil. Vá aquele blog que faz uma classificação dos árbitros de acordo com as % de pontos conquistados... O que não falta são sítios para verificar os roubos do Cosme.

      Eliminar
    5. Às 8 da manhã de domingo. Vida de avençado é dura...

      Mas, ó Nuno, faz um esforço, avençado que é avençado tem que ter isso na ponta da língua... E olha, eu por acaso até fiz agora a tal pesquisa no YouTube (por 'Cosme Machado') e encontras lá realmente toda a gente a queixar-se do homem, do Guimarães ao Porto... menos o Benfica. Aliás, eu diria que o Benfica se destaca pela sua ausência...

      Eliminar
    6. Ó nuninho FDP martins,já andas por cá panasca vermelho?o que eu pagava para ás 08h00 da manhã ir para um blogue Encornado...és mesmo fixado no grande SPORTING meu FDP aziado.

      Eliminar
    7. Ó nuninho FDP martins,PROCURA TU ESSES ERROS CONTRA O BOIFICA meu panasca avençado de merd*.FDP aziado.Não és pago para esses serviços FDP???

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    9. Ó Martins, por respeito a quem permite a tua propaganda no seu blog, o mínimo que podias fazer era, por uma vez na vida, responderes directamente a uma pergunta, em vez de desconversares e mandares para canto. A não ser que estejas, como de costume, a falar à toa e a atirar barro à parede. Vindo de ti era o mais provável...

      Eliminar
    10. Oh Nuno,

      Não queiras atirar areia.. este Cosme Machado é benfiquista e está ao serviço do Cardeal Vítor Cerejeira Pereira.

      ainda na quarta-feira inventou um penalty contra o FCP em Vila da feira.

      Mas sobre ontem, também não exageremos. Sim, Cosme Machado da Casa do Beneficia de Famalicão, é um mau árbitro. Sim, visionadas as imagens paradas na TV e vistas as regras, o 2º golo da Acdémica deveria ter sido anulado. Sim.. Mas também não exageremos no 'escândalo' da arbitragem.

      Aos 12' Mané no alegado penalty, antes está adiantado, em off side. E, TAMBÈM foram perdoados cartões amarelos a jogadores da casa. Foram,. E, engraçado, NINGUÉM, ninguém fala da expulsão (mal feita) do jogador da Académica que permitiu o forcing final que deu o 3-2 !!

      Sim - fraca, péssima arbitragem.. mas também não queiram exagerar na dose. No campo, ao vivo aquilo que o árbitro VIU, foi um jogador da Académica cabecear da zona da marca de penalty com Rui Patrício fora da baliza.. e depois, o defesa Ewerton FAZER auto-golo. Foi ISSO que o árbitro viu.

      Assim que não rasguem as vestes, nem puxem os cabelos.. Não foi assim tão grave, escandalosa como querem dar a entender - fazer crer !!!

      Eliminar
    11. http://influenciaarbitral.blogspot.pt/2014/01/cosme-machado-arbitragem.html?m=1 vale a pena ver as prestaçoes deste gajo

      Eliminar
    12. Eh pá! quem foi o árbitro do "colinho" do Boifica em Guimarães?

      Eliminar
    13. O árbitro não tinha de ver ou deixar de ver, porque o seu assistente fez o trabalho devido e deu-lhe a indicação correta. Se isto já aconteceu nos estádios do Benfica e do Porto gostava de saber.

      Eliminar
    14. Nietzsche de bolso quando tiveres crianças vais dar conta que os horários são um pouco diferentes... E as pessoas que não caíram aqui de para quedas com a chegada ao mainstream do blog sabem o meu trabalho! Só mostras aquilo que és. Um ridículo.

      Meszaros como já aqui disse milhentas vezes... Não ando no negócio de fazer registos sobre árbitros. Mas Cosme benfiquista? Só pede vir de mentes como a do atrasado mental portista.

      Onde andou esta indignação toda após o jogo com o Arouca? O fora de jogo é óbvio... Apesar de não tocar a bola interfere no lance... Mas no ano passado andaram um ano inteiro a falar de um golo anulado ao Boavista em que foi assinalado um fita de jogo igual,.. Um jogador que não toca a bola mas intervém aí disputar a bola com o jardel. Mas aí foi colinho. A única coisa que registo sempre é a coerência... Ou no vosso caso... Incoerência.

      Eliminar
    15. Pirafo era mesmo esse o link.

      Burro portista como é óbvio não me incomodo a responder te.

      A. O árbitro possivelmente interpretou que o jogador que marcou foi o defesa e o atacante não tinha tido influência... Para mim é um disparate... Mas o meu critério de influência no lance é bastante mais abrangente do que as regras ditam. Só gostava era de que vocês que agora choram fossem coerentes com ob que diziam no ano passado.

      Eliminar
    16. Ó Nuno, que sensível, tenho a certeza de que ninguém aqui te quis faltar ao respeito. Todos conhecemos o teu trabalho... e o do Quid e o do Rudolfo e o de outros tais que vos substituem nas folgas...

      Não me lembro desse golo do Boavista. Tens um link?

      Ah, e beijinhos para a tua ninhada...

      Eliminar
    17. "O homem é apenas e só meu árbitro.."

      Fugiu-lhe a boca p'rá verdade... fica tudo dito!

      Eliminar
  2. Quando o Cosme ainda apitava bem:

    https://youtu.be/SRIWv-lkfFE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não apitava.
      Nunca apitou.

      Este lance do naldo, para não mim é penalti.
      Estranhamente, houve praticamente unanimidade dos ex-árbitros comentadores a considerar bem decidido.
      Deve ter sido por vergonha alheia dum colega de profissão.

      Infelizmente, não foi o único erro do cosmio nesse jogo.

      Incompetente é de certeza.

      Corrupto, não se sabe.
      Claro que os vouchers não ajudam nada a clarificar esta situação. E que se saiba ele nunca os mencionou nos relatórios dos jogos do carnide. Logo deve ter considerado que era uma oferta ilícita

      Eliminar
    2. Este lance do naldo, para não mim é penalti
      =
      Este lance do naldo, para mim, é penalti

      Eliminar
    3. E nesse jogo acrescente a agressão do slimani..

      Eliminar
    4. Nuninho não discuto agressões com lampiões.
      Não gosto nada de perder.
      Do teu lado estao javi, matic, samaris, fedja, eliseu, maxi..

      I don't stand a chance.. Não entro nesse duelo.

      Então, já sabes que tipo de lampião és ?

      Eliminar
    5. Ó nuninho FDP martins,já andas por cá panasca vermelho?o que eu pagava para ás 08h00 da manhã ir para um blogues Encornado...és mesmo fixado no grande SPORTING meu FDP aziado.

      Eliminar
    6. Esses podiam ser todos lutadores de UFC... Não inválida que o slimani tenha agredido o moço do Arouca. E acho que acaba por marcar o golo da vitória! Verdade?

      Eliminar
  3. Este Cosme é claramente um grande incompetente! Era bom saber a nota que lhe vão dar (continuo a não perceber o facto de não serem públicas, por mais que me expliquem), porque ao ponto em que as polémicas chegaram (Nuno, vai ter de concordar): "É como a mulher de César, não basta parecer, também se tem de ser". Porque independentemente de eu também achar que ele é muito incompetente, com as noticias que saem, é facil, por medo de ter má nota, apitar contra o Sporting! Não é calimerice, mas receios bem fundamentados, com base na informação parcial, tendenciosa e unidirecional, que sai sobre as notas aos árbitros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correção: o ditado sobre César é ao contrário. "Nao basta ser, também tem de se parecer"

      Eliminar
  4. Fantástico como os dois primeiros comentários num blog Sportinguista conseguem ser dos lampiões de serviço do clube do sistema.... eles andam doidos, a querer convencer que emitido normal... Devem querem auto-convencer-se?
    Vergonha incrível, mais uma a juntar às decisões desta semana e ao branqueamento da corrupção do clube do sistema... também, com o clube da porta 18, branco está bem, é a cor deles!
    Pelo menos mais uma semaninha vão ter que sofrer... Mais logo continua o programa tolerância ZERO do Vieira: ZERO penalties, ZERO explosões, ZERO duplos amarelos... siga a festa, que a memória do deusebio tem que ser respeitada!
    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zero expulsões (este corrector do telemovel, parece o conselho de justiça)

      Eliminar
    2. Ahaha. O meu texto foi isso e o facto de serm 8.30. Ontem houve festa a seguir ao jogo e quando somos roubados daquela maneira, a vontade de festejar triplica!

      Eliminar
    3. Ahaha. O meu texto foi isso e o facto de serm 8.30. Ontem houve festa a seguir ao jogo e quando somos roubados daquela maneira, a vontade de festejar triplica!

      Eliminar
    4. Meu.. Ainda tu não sabias que o teu patrão te ia pagar para comentar no artista do dia já eu cá comentava... Vê lá há quanto tempo cheguei antes de ti.

      Eliminar
    5. Não ligues, Nuno, cabeça levantada! At the end of the day, tens o emprego mais fácil da história. É só andar aqui das 9 às 5 a debitar as mesmas imbecilidades num loop. Esperto é o Quid, que já só faz copy-paste. E ainda dizemos que o moço é idiota...

      Eliminar
    6. Ó nuninho FDP martins,já andas por cá panasca vermelho? FDP aziado.

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. A arbitragem ontem não foi manhosa foi mesmo descarada. Inacreditável como este Cosme ainda arbitra! Contra tudo e contra todos!

    Enorme jogo de João Pereira, fantástico golo de Adrien! Grande alma que esta equipa tem!

    ResponderEliminar
  7. Estranho é só agora estarem a dar conta dos maus árbitros que existem em Portugal, depois de muitos anos sem darem muito interesse ao futebol parece que descobriram a pólvora. heheh

    Mestre, quando puder responda aqui sff:

    http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/01/balanco-das-arbitragens-18-e-19-jornadas.html?showComment=1454189024919&m=1#c4996983632082025618

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So agora?meteram-nos a alcunha do calimeros,se calhar foi por o benfica nao sofrer 1 penalti na luz a 2 anos .ATÉ TREMEM

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Olá

      Acordar ?! Mas alguma vez houve corrupção ?!

      Sabes que uma puta das boas não custa mais de 50€.
      50x 3 (não consta que neste altura observadores fossem incluídos no pack. Parece que o mérito dessa inovação vai toda para o lfv).

      Ora, 150 € é menos do que os vouchers para a entourage.
      Portanto, alguma vez houve corrupção no futebol em Portugal ?!

      (ah e o limite da Europa não são 300€, são 183!!)

      Eliminar
    4. JF, diz-me que tipo de lampião és tu?!

      O benfiquista morreu, só existe o lampião.

      So existe:
      - o conivente que sabe da podridão e não se importa.

      - o conivente que sabe. Não a admite e tem alguma vergonha e relativiza e justifica tudo.

      - o atrasado mental que não percebe nada e não vê nada.


      JF, qual destes és ?

      Eliminar
    5. Lourenço, sou um Benfiquista que conhece perfeitamente os maus árbitros que ainda temos.

      Não queiram fazer nenhum drama, não há perseguição ao SCP, apenas maus profissionais.

      O mestre até referiu o benefício ao SCP em Arouca. Aliás, com este árbitro o SCP até saiu com saldo positivo, quando deveria apenas fazer 3 pontos em 6, conseguiu fazer 6!

      Por isso, se quiser falar da incompetência do árbitro muito bem, terei gosto em discutir isso consigo, se quiser fazer-se de vítima e inventar conspirações, fica a falar sozinho.

      PiRAFO, são coisas que às vezes acontecem, sabia que o SCP já esteve mais de 4,5 anos sem terem sofrido um golo de penalti?

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Mestre, vi agora a sua resposta, mas receio que não tenha reparado na pergunta mais importante. :(

      Voltei a reformular, se puder volte a passar por lá para esclarecer a minha dúvida.

      Abraço

      Eliminar
    7. JF, tens que admitir que há alturas em que a teoria do erro não-intencional soa a uma treta completa... Por exemplo, as arbitragens do Mota e do Capela com o Sporting, aquela do Donato Ramos que o MdC postou ontem, o golo validado à Académica ontem, e aqueles períodos em que os erros acontecem sucessiva e consistentemente para o mesmo lado, como a primeira volta do campeonato da época passada e o que se está a passar com o Sporting agora...

      Eliminar
    8. Para além do mais, estamos no país do Apito Dourado, não temos propriamente razões para acreditar que os árbitros estejam acima de qualquer suspeita...

      Eliminar
    9. Ó JotaF que grande FDP ,já andas por cá panasca vermelho?o que eu pagava para ás 09h00 da manhã ir para um blogues Encornado...és mesmo fixado no grande SPORTING meu FDP aziado.

      Eliminar
    10. The Kind Nihilist, nisso dou-lhe razão. Num país em que a justiça falha é normal que exista sempre suspeição.

      Eliminar
    11. Calma lá ,quando dizes que estivemos 4,5 anos sem sofrer um golo de penalti,nao quer dizer que não nos tenham assinalado,pois talvez nos tenhao assinalado e o jogador contrario tenha falhado ou o gr do sporting tenha defendido,diferente de não ser assinalados penaltis. SL

      Eliminar
    12. És mesmo um verme mentiroso. Uma equipa que já teve 2 greves patrocinada pela APAF que vos dá "colinho", nestes últimos anos, tem a desfaçatez, sem corar de vergonha, de fazer afirmações falsas, sem qualquer sustentabilidade, na realidade dos factos. Há muitos anos que existem maus árbitros, árbitros com preferências clubísticas e árbitros que deixam muito a desejar á seriedade e à integridade de caracter, mas isso o Sporting sempre soube, porque os "roubos" não são apenas de agora. OLHA O CAPELA, AVENÇADO BOIFIQUISTA!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    13. Lucilio,que ate veio para a televisao,capela guarda redes do alverca,no tempo do vieira como presidente.e tantos outros

      Eliminar
    14. PiRAFO, foi mesmo quase 5 anos sem ser marcado penaltis.

      Cumprimentos

      Eliminar
    15. JF, portanto o

      - o conivente que sabe. Não a admite e tem alguma vergonha e relativiza e justifica tudo.

      Eliminar
  8. Para além do golo e da assistência no lançamento lateral, Montero fez também o chapéu da assistência que deixou Ruiz na cara do GR.
    Quando Slimani for castigado, a equipa vai ter de ser ajustar, mas o homem para a missão está lá, M10.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Grande Montero! Então o passe para o Bryan é de uma classe incrível.

      Já contra o Braga tinha sido fundamental!

      Eliminar
  9. Sempre a chorar, já enjoa a vossa conversa...o que é preciso é que haja penáltis a vosso favor,agressões não assinadas e castigadas, foras-de-jogo não assinalados, enfim se a coisa não estiver a correr para o vosso lado, lá vêm com a desculpa de sempre, a culpa nunca é vossa e querem que alguém vos leve a sério. Deitam-se a pensar no GLORIOSO, acordam a pensar no MAIOR DE PORTUGAL, a vossa vida gira à volta da nossa grandeza porque estão sempre na sombra. A isto chama-se "dor de slimani"!
    Às vezes não é só preciso parece-lo,é preciso sê-lo.GRANDE!
    Carrega BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, um fã do Cosme. Deve ter batido os cascos ontem durante o jogo todo, excepto depois do golo do Montero.

      Sem perceber que se estava a matar o futebol nacional, mais um grande, enorme, bocado.

      Eliminar
    2. Por falar nisso, de ser grande,

      O Sporting ganhou 3 jogos. Foi superior no relvado. No confronto directo. No futebol. No jogo jogado.

      Vir agora estas encomendas tipo Cosme, não surpreende, porque é assim que se fazem as coisas no benefit de carnide. Vale tudo.

      O vitó pereira já tinha dado o tom na entrevista com fundo de capa a vermelho. O CD da FPF indicou o alvo.

      Eliminar
    3. Nota positiva para o Cosme Damião, ops! Machado, Cosme Machado, cumpriu as directivas impostas pelo carroceiros de Carnide. Só existe uma solução para acabar com está pouca vergonha. Violência nas instâncias corruptas que gerem o nosso futebol. CHEGA!

      Eliminar
    4. Besta, diz-me que tipo de lampião és tu?!

      O benfiquista morreu, só existe o lampião.

      So existe:
      - o conivente que sabe da podridão e não se importa.

      - o conivente que sabe. Não a admite e tem alguma vergonha e relativiza e justifica tudo.

      - o atrasado mental que não percebe nada e não vê nada.


      Besta, qual destes és ?

      Eliminar
    5. Deitam-se a pensar no benfica, mas quem vem escrever em blogs verdes és tu LOL. Mete mais tabaco nisso pa

      Eliminar
    6. ZERO PENALTIS, ZERO EXPULSÕES, ZERO DUPLA AMOSTRAGEM DE AMARELOS. FALAS BEM BOIFIQUISTA PANASCA, EM ESPECIAL EM GUIMARÃES. QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

      Eliminar
    7. Ó Kilbesta FDP aziado,já andas por cá panasca vermelho?o que eu pagava para ás 09h00 da manhã ir para um blogues Encornado...és mesmo fixado no grande SPORTING meu FDP aziado.

      Eliminar
    8. ah ah ah muito me fazem rir os lampiões.

      Sempre com a conversa que falamos muito neles.

      Se tivessem um QI acima de 70, reparavam que nos blogs deles se fala em quantidade idêntica do SCP, motivo mais que suficiente para não ser inteligente usar essa provocação.

      Depois vêm com a conversa da grandeza, baseada em estudos comprovadamente falseados de terem 14 milhões de adeptos.

      São grandes mas é no passivo e no nº de presidentes com cadastro.

      Eliminar
  10. Recorda é viverhttps://youtu.be/Zi1Q4bA1aaw

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém negou que o Benfica melhorou muito nos últimos 6 anos e que teve planteis de muito boa qualidade.

      O que o Octávio disse é verdade. Caso contrário o BdC nunca teria ido buscar o JJ.

      Quem tem JJ arrisca-se a ter uma equipa de grande qualidade e ir regularmente em 1º lugar... Basta ver que o Vieira, em 8 anos sem o JJ, apenas foi campeão uma vez.

      Apesar disso, aliciar árbitros não implica ter equipas de baixa qualidade.
      Ninguém nega que o FCP, nos anos do apito dourado teve grandes jogadores, como por exemplo Ricardo Carvalho e Deco. Outro exemplo é o Marselha, condenado por corrupção em França no ano em que foi campeão Europeu.

      Como sabes, o Vieira não é propriamente uma pessoa acima de qualquer suspeita e não é descabido de todo considerar que ofereça 4 jantares a cada arbitro para ser beneficiado.

      Se não te recordas de nada e como recordar é viver:

      http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/20150829_1650_atual_diretor_da_btv_tornou_publico_o_roubo_de_vieira.html

      http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/jose-carrico/pj-apreende-cocaina-em-instalacoes-do-benfica

      Eliminar
  11. Mais uma arbitragem encomendada como esta e o Sr Vítor Pereira será pessoalmente Responsável se 40000 pessoas entrarem em Fúria no relvado e acontecer uma Desgraça!

    E impossível a Policia e Stewards conterem 40 mil Pessoas!!

    RESPEITEM O SPORTING!!

    RESPEITEM OS SEUS 134 Mil Sócios e os mais de 3 Milhões e Meio de Adeptos!

    CHEGA DE PALHAÇADA DE ARBITRAGENS ENCOMENDADAS PELO SR VÍTOR PEREIRA!

    ResponderEliminar
  12. Mestre,

    Lê o mail que te mandei no outro dia. Já chega!!!!


    Podias estar a escrever este post com menos 2 pontos e por mais que escrevesses ninguém nos ia devolver os pontos.

    Como dizes e bem, uns a serem empurrados para baixo e outros para cima...só vamos acordar quando finalmente conseguirem o o objectivo de nos tirarem o 1 lugar??

    Temos de agir!!!

    SL

    ResponderEliminar
  13. Já se esqueceram da Cosme Machadada em Arouca.
    E se o careca estivesse mesmo disposto a prejudicar o scp, tinha expulso o Adriano e o Ever Tom.
    Quanto ao golo da Académica foi bem validado, pois o jogador que está a discutir o lance de cabeça não interfere assim tanto na jogada pois o Ewerton viu bem a bola, cabeceou-a mas não teve arte nem engenho nem altura para fazer um corte melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seja burro, o jogador faz-se claramente à jogada, e por isso tem interferência no golo que a académica, das duas uma ou estás a fingir-te de burro, ou então estás mesmo a se-lo, como eu não "acardito" em burro vou supor que estás apenas a ser desonesto com é o habitual

      Eliminar
    2. AHAHAHAHAHAHAHAHA! Já inventam regras e tudo.

      Crápulas. Nem as regras sabem.

      Ou sabem, mas suspendem, porque o que interessa é abater o Sporting por outros meios.

      Já que no relvado não são capazes.

      Eliminar
    3. Nesse jogo com o Arouca, houve um penalti sobre Gelson antes disso tudo que não foi assinalado. E um sobre Slimani perto do fim, também não assinalado. Fora aquela confusão com o Vidigal, uma pouca vergonha. Vocês, galináceos, deviam estar calados em vez de arranjarem mais lenha para se queimarem.

      Eliminar
    4. Punheta, para ti a mesma coisa que o menino que postou o vídeo do Arouca.
      Óbvio que é falta do naldo.
      Curiosamente, ex árbitros não acharam.
      Mas realmente importante, foi que esse não foi o único erro do careca.

      Já agora,

      Rena, diz-me que tipo de lampião és tu?!

      O benfiquista morreu, só existe o lampião.

      So existe:
      - o conivente que sabe da podridão e não se importa.

      - o conivente que sabe. Não a admite e tem alguma vergonha e relativiza e justifica tudo.

      - o atrasado mental que não percebe nada e não vê nada.


      Rena, qual destes és ?


      Eliminar
    5. Desculpa Rena a pergunta.... Não és nenhum destes, és apenas avençado.
      As tantas nem do benfica és

      Eliminar
    6. Ó Rudolfo, não ligues ao Lourenço, não desmoreças... Precisas lá ser do Benfica para chegares a presidente do clube? E tu vais lá chegar, Rudolfo, eu acredito em ti!

      De avençado a presidente do Benfica Até me vem a lágrima ao olho. É como aquela história bonita da puta e do businessman no filme com o Richard Gere e a Julia Roberts...

      Eliminar
    7. Este RoloMerda

      É um fdputa completo, começo a perder a paciência com este bicho acho que vou ter que contratar uns brasileiro para amarrar este merdas numa árvore,

      Começas a cheirar mal e a indisposição é grande,

      Faz um favor a ti próprio e constata o aumento de criminalidade nesse país de merda, gostaria de te ver nessa lista

      Filho daputa

      Eliminar
    8. Em Arouca?????????????!!!!!!!!!!!! OU QUERIAS DIZER EM GUIMARÃES COM O XISTRA? ZERO PENALTIS, ZERO EXPULSÕES, ZERO AMOSTRAGEM DE DUPLOS AMAREMOS. RECORD À ESCLA MUNDIAL. NÃO TÊM VERGONHA??????????!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    9. Lourenço, só acertaste na do avençado, pá. E para se ser avençado tem que se ser sócio.
      É para isso que dizem que nos pagam, para vir semear a discórdia, levantar a dúvida e a suspeição, levar mentes mais fracas ao desespero, ao insulto e ameaças, mesmo que para isso se tenha que negar o óbvio.

      Eliminar
    10. O mais estúpido, somos nós.

      Depois de confessares ainda te damos conversa.

      Bem, como n gosto de ser estúpido, viu deixar de te dar troco mas faço uma última pergunta.
      Curiosidade...
      Ja agora de que clube és realmente ? Ou nem ligas muito ao futebol ?
      Até acredito, há uns meses conheci (quer dizer, soube que um amigo que conhecia era um avençado) .
      O que até estranhei, pois ele nem gostava de bola. É o que me disse quando o confrontei, "eu estou-me a cagar para isso, sabes que nem gosto de bola. O que até me convém pois vejo isto completamente de maneira diferente de vocês que gostam"... nem m pude chatear com ele..
      " Paga-me bem, nem saio d casa, e as vezes divirto-me bastante. É com cada cromo....voces levam isso do futebol demasiado a serio... " diz me ele.

      Portanto, satisfaz lá essa curiosidade ? Tens clube?

      Eliminar
  14. Onde se vê o mérito do JJ: noutras alturas estávamos a lamentar 2 pontos perdidos e a dizer que tínhamos de jogar mais para ultrapassar estes escândalos. Agora já o conseguimos fazer.

    Mas agora, gostaria de apelar a que me ajudassem. Não estou a conseguir lidar com a pressão de poder ficar 4 ou 5 pontos à frente dos rivais. Que recomendam que faça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, mude para o carnide. Eles é que vão cheios de força, apesar de ser necessário anularem penaltys ao adversário para engrenarem no jogo, e não terem ganho um único confronto directo esta época.

      Não há pressão nenhuma daqueles lados. Eheheh.

      Eliminar
    2. Espere pelo próximo jogo da filarmónica de São Domingos de Venfique, que eles, em conjunto com a filarmónica do Apito da APAF sob o comando do maestro BitóPreira lgo tratam de se colocar novamente a 2 pontos, colinho a colinho.

      Eliminar
    3. Apanha uma bebedeira que isso passa...

      Eliminar
  15. Caros,

    O benfiquista morreu, só existe o lampião.

    So existe:
    - o conivente que sabe da podridão e não se importa.

    - o conivente que sabe. Não a admite e tem alguma vergonha e relativiza e justifica tudo.

    - o atrasado mental que não percebe nada e não vê nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Eles são tudo isso (cada um deles) e, mais alguma coisa, numa só pessoa. Não há solução; Para estes tipos, só dissolução.

      Eliminar
    2. Eu não diria 'morreu', ainda devem haver alguns, para aí tantos como os linces ibéricos. Talvez fosse útil levar um casal deles para o Jardim Zoológico e tentar reprodução em cativeiro...

      Eliminar
    3. É difícil encontrar Benfiquistas, porque se um individuo nasce sem qualquer atraso mental dificilmente escolhe o Carnide. É a lei de Darwin. Teria de existir uma mutação, ou um crossing-over, para mudar esta realidade, mas é muito raro.

      Eliminar
  16. Ahahaha é só rir com estes avençados lampiões.
    Eles acusam o pessoal de só pensar no Carnide e blá blá blá ... nem dormem a pensar no Carnide... blá blá blá ... acordam a pensar no Carnide... e outras patacoadas do género, e depois é vê-los às 8 da matina em blogs leoninos a debitar comentários.
    Está certo, eles precisam de cá vir, não só para estarem melhor informados sobre o clube deles e o dos outros, bem como alguns têm de justificar ao OrelhasMidas o que ganham.

    ResponderEliminar
  17. Já se sabe que Adrien disse ao árbitro que não ia rematar à baliza, que queria jogar rápido.
    Já se sabe que o árbitro não lhe mostrou o apito e apenas disse "espera".
    Já se sabe que quando viu o árbitro ir embora Adrien (que não esperava nenhum apito!) achou que já tinha esperado o suficiente e marcou a falta.
    Já se sabe que JJ perguntou ao 4º pastel qual era a regra que, sem aviso, obrigava a duplo apito para a marcação de faltas e, por isso, foi expulso.
    Será que estas alminhas não perceberam que o Cosme tem um coldre, com uma latinha tipo colt 44, e queriam que ele não aproveitasse cada ocasião para a usar, qual xerife?
    Deixem o Cosme usar a latinha.
    Não interessa se faz sentido ou não, se está a empatar o jogo ou não: é um brinquedo que nunca teve quando era pequenino e tem tem todo o direito de usá-lo. Mesmo se 40.000 pessoas no estádio e mais uns milhões valentes em casa tiverem que esperar uma eternidade!
    Deixem o Cosme usar a latinha, coitadinho!

    ResponderEliminar
  18. depois da roubalheira de ontem e da nossa remontada... só me apetece citar o julio cesar: "o benfica hoje não pode errar"

    que la suken e la sigan sukando
    fight & resist

    ResponderEliminar
  19. Boas Mestre e restantes,

    1º- O que eu gostaria de saber é o que se passa com a arbitragem em PT.

    Porque é que a maioria dos árbitros mais experientes estão a pendurar o apito ou "lesionados" sem data prevista para o regresso. Nunca vi, tantos árbitros a saírem em tão pouco tempo. Isto, numa altura em que a profissionalização é uma realidade.

    Algo vai podre dentro da arbitragem (já de si um mundo muuuuuito podre, onde as poucas histórias que saltam cá para fora são de bradar aos céus).

    Afastando um pouco o azedume com o carnide, gostava de saber o que se anda a passar. Sem as típicas acusações de que estão ao serviço deste ou daquele. Algo de errado se passa e ninguém diz nada.

    2º - Relativamente ao jogo, de salientar o fantástico ambiente criado pelos 40k presentes no estádio. Cada vez, vou com mais prazer ver um jogo do grande SCP. De resto, já toda a gente aqui falou (aqui, na blogosfera em geral e até nos jornais) e pouco há a acrescentar.

    Gostava só de deixar um indicador, revelado pelo Octávio Machado ontem na conf de imprensa, e que ninguem vai certamente falar, quando a certa altura diz que houve jogadores a correr 11km . Isto, para mim é o essencial!!

    Quando cheguei a casa, anda apanhei um gráfico da Sport TV, onde registava as maiores distâncias percorridas por jogadores do SCP. Pois bem, B. Ruiz, Adrien e J. Mário (se bem me recordo) fizeram os 3 mais de 11km. J Pereira e outro q nao me lembro fizeram 10 Km. Isto num jogo contra a AAC em casa!!!

    E isto é o que vai rebentar com o Sporting. Já com o Tondela, com um jogador a menos, terão certamente percorrido distâncias semelhantes (e provavelmente os mesmos jogadores).

    O roubo, para mim, está aqui. Temos de suar 3 vezes mais do que fcp e slb para ganhar estes jogos. Há aqui culpas da equipa, mas também dos árbitros que "aguentam muito melhor a pressão a apitar em Alvalade" do que nos outros dois estádios.

    SL a todos!

    ResponderEliminar
  20. ORELHAS, o Cosme falhou, manda outro para a semana!

    ResponderEliminar
  21. Os árbitros têm de começar a ser apertados... e não é só quando jogamos em Alvalade ! Á moda antiga ainda é o que é :-)))´

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo,
      Resolver apertar alguns, mas começava nos conselhos justiça, arbitragem e sindicato jogadores esses sim os primeiros a levar umas valentes atordoadas,
      Estou em sintonia e pronto ajudar, portugal é um país de gente corrupta e promiscua por natureza e cheira mal todo este tipo de conivência premeditada...

      Por um fim a isto não é fácil, sabendo que um jovem de 35 anos é considerado "velho" aquando de uma entrevista de trabalho???!!

      Muitos que proliferam e despontam negativamente no mundo da arbitragem profissional somente estão preocupados em assegurar o tacho mediante as compensações que vão adquirindo em prol dos muitos milhões que se movimentam no futebol,
      Alguém acredita de que com um salário e oferenda (Voucher&Fruta) superiores este deixaria de ser tendencioso??!!! Penso que não..

      Um cenário não muito remoto faz parecer que existe um investimento muito forte nesse sector

      portugall dos pequeninos

      Eliminar
  22. MdC a análise do Rui Pedro Braz ontem logo após o jogo é de aplaudir. Disse tudinho, campo inclinado, arbitragem escandalosa onde se percebeu que havia intenção de prejudicar o Sporting, etc etc. Ontem teve-os no sitio e foi completamente imparcial.

    ResponderEliminar
  23. Sim, Cosme Machado da Casa do Beneficia de Famalicão, é um mau árbitro.

    Sim, visionadas as imagens na TV e vistas as regras, o 2º golo da Acdémica
    deveria ter sido anulado.

    Sim...

    Mas também não exageremos no 'escândalo' da arbitragem..

    Aos 12' Mané está antes em off side.

    TAMBÈM forma perdoados cartões amarelos a jogadores da casa!!

    E, engraçado, NINGUÉM, ninguém fala aqui da expulsão (mal feita) do
    jogador da Académica que permitiu o forcing final que deu o 3-2 !!!

    Sim - Fraca, péssima arbitragem.. mas também não queiram exagerar na dose!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No campo, ao vivo o que o árbitro VIU foi um jogador da Académica cabecear da zona da marca de penalty.. e depois o defesa Ewerton FAZER auto-golo.

      Assim que não rasguem as vestes, nem puxem os cabelos.. Não foi assim tão grave como querem dar a entender!!

      Eliminar
    2. Quidzinho FDP adepto corrupto BAZA daqui FDP corrupto.Tem vergonha e ouve as escutas de 30 anos de vitórias...tem vergonha FDP

      Eliminar
    3. Quidzinho FDP adepto corrupto BAZA daqui FDP corrupto.Tem vergonha FDP.

      Eliminar
    4. O 2º golo da académica é uma lance grosseiro!!!! Nada tem de dúvida, nem necessidade de se visionar as imagens televisivas.

      As regras dizem que se um jogador estiver fora de jogo e estiver a menos de 1,5 metros de um jogador adversário que tem interferência no lance, tem de ser marcado fora de jogo (não é posicional). Neste caso o jogador não só está a menos de 1,5 metros do Ewerton, como disputa a bola no ar com o Ewerton, com clara influencia na acção do defesa.

      Erro absurdo, para 1ª divisão. Temos árbitros fraquíssimos actualmente.

      Eliminar
  24. O guerrilheiro do Estado Lampiânico, o mujahidin lampião e as fatwas decretadas por muhla Vieira, e Ayathola Pereira, não nos demoverão. Somos imbatíveis se estivermos Unidos conta a tirania do fundamentalismo lampiónico. Não recuarmos um passo, não abdicaremos da luta pela verdade e a justiça, não vacilaremos perante os que nos querem destruir. Somos diferentes dos outros e essa diferença é a nossa força. Não está longe o tempo em que os que entre os nossos adversários (os que ainda restam com nobreza de espírito) sairão a terreiro a reclamar contra os Barrabás que agora os lideram. Nessa altura todos começarão a ver os seus reis nus e dirão que têm de sair. Vê-los cair será a mais saborosa das vitórias, porque terá o doce travo da Justiça.

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  26. Gostava de saber porque é que este pokémon aziado aparece por baixo de leituras que vale a pena ver

    http://souportistacomorgulho.blogspot.pt/2016/01/bruno-de-carvalho-vai-acabar-com-o.html
    http://souportistacomorgulho.blogspot.pt/2016/01/isto-esta-ser-um-festival-de-risota.html
    http://souportistacomorgulho.blogspot.pt/2016/01/a-melhor-resposta-da-epoca.html
    http://souportistacomorgulho.blogspot.pt/2016/01/escandalodizem-eles-vao-para-pqp.html

    É que já são vários artigos de merda a enxovalhar o Sporting. Não é criticismo, que eu gosto de ler, é mesmo merda. Pior, só ler a azia na thread da liga no serorc após vitória do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estava aqui a pensar na mesma coisa, esses dois grandes bois que nem disfarçam que preferem que ganhe o benfica ao Sporting. Um portista digno nunca diria uma coisa dessas, que gente merdosa! Tire-os da vista deste blog Mestre, nem as putas merecem filhos deste quilate. Bendito analfabetismo, gente deste quilate nunca deveria ter aprendido a ler nem escrever, macacos básicos!

      Eliminar
    2. Agora vão construir uma nova estátua ao lado do macaco de Moçambique com o macaco da Musgeira,

      No curral de suínos o macaco que veio recentemente da madeira ser empalado e tornar-se no melhor extremo do mundo

      Siga a lidar

      Eliminar
    3. Esse blog não é Portista.

      é de um fdp qualquer "mascarado"

      Eliminar
  27. Boa tarde.

    Em primeiro lugar gostaria dar os meu sinceros parabéns ao autor deste blogue leonino. É um exemplo de Sportinguismo e que ao mesmo tempo é sério e justo.

    Como sei que é um blogue atento à realidade do nosso futebol, gostaria que reflectisse sobre as capas dos jornais de hoje. Sobretudo do jornal Abola.

    Uma capa cheia de "boas intenções" e a passar a mão no pêlo do leão.

    Porém, ao ler a crónica do jogo a coisa muda bem de figura. E quem faz a crónica do jogo para o jornal a abola? Surpresa, o nosso "amigo" José Manuel Delgado.

    Convido o autor do blogue a ler a crónica.

    Deixo o meu especial destaque para a avaliação do árbitro. Escandalosa? Sim, mas vejam lá o motivo que chocou o senhor cronista:

    http://i.imgur.com/9rJQH8k.png

    É caso para dizer que com vouchers e bolos se enganam os tolos.

    Sportinguistas não se deixem enganar. ;)

    Saudações leoninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incrivel... para o autor o problema da arbitragem foi o tempo de desconto... -.-
      Quando na 1ª parte deu zero minutos depois de 3 golos marcados...

      Eliminar
    2. É tudo uma filhadaputagem corrupta e mentirosa!vermelhudos e tripeiros para o lixo...JÁ !!

      Eliminar
  28. Wow, no mais transferências de ontem o Braz disse que não gosta de falar mal dos árbitros, mas que neste jogo notou que tentou inclinar o campo, com muitos erros grosseiros contra o Sporting.

    ResponderEliminar
  29. Quanto ganha um arbitro ,agora profissional?gostava de saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende....pelos vistos , no caso do Bruno Paixão pode acumular com trabalho extra para a Doyen !!! isto só em Portugal ...( fonte Footbal Leaks )

      Eliminar
  30. Quanto ganha um arbitro ,agora profissional?gostava de saber.

    ResponderEliminar
  31. Mas então o chiclas não foi esta semana dizer para Espanha que o problema do Lopetegui, foi ter como treinador do rival - HimSelf, o grande catedrático?!

    O Cara**o é que o Jasus foi o motivo do insucesso do Lopetegui...
    Foi o COLO-COLO !!

    E ele é tão estúpido que julgava que a 'sorte' atravessava a segunda circular para continuar com ele.

    Crente !

    Ontem teve um cheirinho do que é ser treinador dos rivais do COLO-COLO.

    ResponderEliminar
  32. Tenho um episódio para vos contar do Sr. Cosme Machado. Em Maio de 2009, estava eu em S. Miguel, fiquei no mesmo hotel que o sr. Cosme e a sua equipa. Então eles estavam na ilha porque no dia seguinte iam apitar o Santa Clara. Para começar estavam num dos melhores hoteis de S. Miguel... Mas pronto... há acordos empresariais e acho que não é um luxo ficarem num hotel bom. O que aconteceu foi, estava eu a matar algum tempo antes do jantar e fui a uma sala do hotel para ver um jogo qualquer. Quando entro, dou de caras com o Sr. Cosme Machado e a sua equipa. Meti conversa, até eram bastante agradáveis... falámos de futebol no geral, pois à altura estava a acabar o curso de treinador. De repente, começa a dar um jogo da primeira liga na tv. Eles pararam de falar e só comentavam o jogo do ponto de vista do árbito. Até aqui nada de mal... até começarem a aquecer os comentários! Só vos digo que os árbitos têm jogadores, treinadores e clubes marcados. Comentários como "Aquele fdp sempre que eu apito leva no mínimo amarelo". Comentários deste estilo desenrolavam-se em catadupa... até ao próprio colega de profissão. Não é que tivesse ficado imensamente chocado mas percebi um pouco aquelas alminhas do demo! Estes tipos são também eles próprios parte do problema! Se fossem bons eram os primeiros a exigir o video árbito!

    Abr,
    Pedro

    ResponderEliminar