sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Football Leaks: 1ª tranche do pagamento de Bernardo Silva NÃO foi para o Benfica

O Football Leaks revelou agora o contrato de transferência de Bernardo Silva do Benfica para o Mónaco, assinado a 19 de janeiro de 2015. Ficou acordado que o pagamento seria feito em três tranches iguais, de €5,25M, a primeira a 10 de julho desse ano:


Mas a 10 de julho, o banco enviou uma confirmação de transferência ao Mónaco em que diz: "Conforme as vossas instruções de 10/07/2015, transferiremos €5,25M em favor de XXIII CAPITAL LIMITED.


Ou seja, houve uma terceira entidade envolvida nesta transferência. Qual o papel dessa entidade? É uma financiadora com quem o Benfica terá feito um contrato de factoring sobre os valores a receber do Mónaco? Ou será mais do que isso? O que é facto é que não há qualquer referência à XXIII Capital Limited no R&C do Benfica de 2014/15 (relatório anual ou do 3º trimestre).

O que é certo é que o Benfica não recebeu nada da primeira tranche. Falta também saber quanto terá recebido o Benfica na segunda tranche, que foi paga no dia 10 de dezembro, e quanto receberão na terceira tranche.

193 comentários :

  1. MdC

    O Mestre está sempre um passo à frente em termos de informação !...Mestre podemos chegar à conclusão que XXIII Capital Limited é uma Off-Shore do Jorge Mendes.Lá andam os lampiões a comer gelados com a testa !...ohohoh

    ResponderEliminar
  2. Porque o LFV não vai negociar com a banca uma redução de juros (como o Sporting fez) e como contrapartida só tem de:

    - Fazer um grande corte de custos operacionais
    - Ter uma pessoa da Banca na direção encarnada

    Será que deixava de poder fazer estas negociatas?
    Porque é que o Ricardo Salgado, quando estava em apuros, não quis receber dinheiro emprestado do Estado e em contrapartida ter supervisão dentro do BES?

    ResponderEliminar
  3. Mestre

    As palavras Football Leaks estão banidas dos comentários no site Record.Parece anedota mas é verdade !...tristes do caralho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se pensarmos que o Rascord é o pasquim do Sporting e se estão banidas foi a mando do Bola de Berlim. O triste do caralho es mm tu.

      Eliminar
    2. Escusado manter os comentários neste tipo de nível MDC....

      Eliminar
    3. Este eduardo deve trabalhar lá. Copy paste e google translate o dia todo cansa. O gajo tem todo o direito de se sentir ofendido.

      Eliminar
  4. Jorge Mendes, José Veiga no passado, Joaquim Oliveira, entidades "bancárias" sem a supervisão do Banco de Portugal (não que isso queira dizer muito. veja-se BPN , BES , Banif)

    tentáculos num dos braços mais importantes do Polvo?

    ResponderEliminar
  5. Fodasse nao estraguem os negocios do midas!

    ResponderEliminar
  6. E também para que possa manter esta negociatas que há quem não queira o Sporting Campeão!

    ResponderEliminar
  7. Esta veio bem embrulhada para os de carnide! Arrisco-me a dizer que eles muito provavelmente nem metade dos'15 milhoes' vao cheirar.

    ResponderEliminar
  8. Há Lampiões à vista ?,ahahahahahaha ainda estão a recuperar !...lol

    ResponderEliminar
  9. sempre estive desconfiado com os preços de tabela de 15 milhões...

    a verdade nua e crua surpreende-nos sempre.

    ResponderEliminar
  10. senhore do leaks...

    continuo a pedir-vos que um dia destes tragam a luz o dia o segredo que é o contrato do ola john...

    o contrato original e a renegociação que a doyen sports não fez com outro clube portugues que muito necessitava dela pois tinha lá uns jogadores dessa empresa que não correspondem ao valor que lhes é pago.

    ResponderEliminar
  11. Obrigado, Mestre, por não teres deixado isto passar. Quanto vale uma aposta de que se este leak fosse sobre o Sporting fazia primeira páginas dos jornais?

    Apenas podemos especular sobre este pagamento a esta XXIII Capital Limited, mas a verdade é que estes 5,25M € dão muito jeito para os resultados da SAD.

    Ò Ana Gomes, anda cá abaixo ver isto!

    ResponderEliminar
  12. E eis que se começa a descobrir o que as pessoas sensatas sempre souberam: o Jorge Mendes é o dono dos passes dos miúdos do Seixal.
    O benfica precisou de dinheiro e o Mendes tratou disso com as vendas do André Gomes e do Rodrigo. Em troca, recebeu os passes de jogadores da academia.
    O Mendes é que decide quem se vende, quando e por quanto. O vieira trata de enganar os tolos de duas formas: os bons jogadores só sairam porque o JJ não apostava neles, com os mediocres o rei midas conseguiu fazer negócios fabulosos.

    ResponderEliminar
  13. E pronto, está confirmado.. este Blogue já não é o mesmo que conheci em Setembro de 2015.

    Agora só fala dos outros, utilizando a táctica já muito conhecida do, falemos dos outros antes que falem de nós.

    Da triste figurinha triste a meter o rabinho entre as pernas do BdC na RTP3.. não se fala.

    Do Teo não se fala..

    Do Carrilo não se fala..

    Das cotoveladas do Islam não se fala..

    De como ganharam ao colosso Tondela logo na 1ª Jornada, não se fala !!

    :-)

    Cómicos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Sim, ganhámos na 1ª volta sofrendo um golo em fora de jogo e marcado com a mão. Foi contra isto que ganhamos.

      Já agora podes dizer como ganhaste em Guimarães. Mas sobre isso não se fala.

      Lampiões...

      Eliminar
    3. Leão Verde,

      O Emanuel Perestrelo aka Viper aka Quid aka "lula", é um fruteiro daqueles que não conhece o youtube nem nunca ouviu falar das escutas, além disse ao contrário de outras lulas conhecidas este nem capacidade de adivinhação tem já que não acerta uma ... basicamente é uma lulinha desprovida de inteligência que debita cenas dignas de um qualquer esquizofrénico.

      SL,

      Eliminar
    4. Podes sempre fazer-nos o favor de não vires aqui mais e deixares de postares comentários.

      Boa viagem de volta para a pocilga tripeira de onde vieste!

      Eliminar
    5. Este é tripeiro Leão Verde.

      Queres falar do quê?

      Vi Teo jogar contra o Portimonense e não foi expulso. E Imbula?

      Está a correr um procedimento disciplinar. Queres saber o quê?
      Continuamos em primeiro no campeonato. E sem ele.
      Cotoveladas de Sli? lole.
      De Sli só me estou a recordar do bis no 0-2 com o Porto.

      Queres falar do 1-0?
      Queres falar do 3º lugar?
      Queres falar do Famalicão?
      Queres falar de Imbulas, Oswaldos?
      Queres falar de lances escandalosos que vos favoreceram? Nacional?

      Queres falar de Guimarães?
      Queres falar do Rio Ave?

      Agora por denunciarmos situações que revelam a corrupção que paira sobre o futebol português - transferências, arbitragem, dinheiros sujos, estamos a "meter o rabo entre as pernas"?

      Cresce.

      Eliminar
    6. Pára tudo!
      Mais uma mentira apanhada ao adepto dos corruptos do norte! Então não era ele que dizia que só vinha ao blogue porque se colocavam posts ou comentários sobre o seu clube???

      Eliminar
    7. Mais essa......

      Só comentava quando se falasse no dragón...

      É mais forte do que ele vir dizer asneirada!

      Eliminar
    8. Obrigado a todos os Leões que me esclareceram a que ordem animalesca pertence este espécime. Eu julgava que era galinha, mas afinal não passa de um lagarto imaginário.

      Eliminar
    9. Emanuel Perestrelo, tem que tomar qualquer coisa para a memória, pois o MdC já abordou todos esses assuntos aqui, alguns mais que uma vez.

      Quanto à entrevista na RTP3, refere-se a quê?

      Eliminar
    10. Ó Angelo, o que foste fazer rapaz!! agora vais/vamos levar com 32 lençóis de copy pastes ...

      Eliminar
    11. Carlos Severino.. obviamente não me revejo neste modus operandi do Bruno de Parvalho.

      José Couceiro.. não, não faço oposição, mas não me revejo nesta forma de ser e de estar do Bruno de Parvalho.

      Vitor Cêpo - Diretor de A Bolha.. Bruno de Parvalho está a fazer mal ao SCP.

      E tantos, tantos outros sportinguistas que não manjam, não engolem nem coma testa, este alegado acólito do ex-Pastor da IURD!!



      Eliminar
    12. O Quid 'só fala dos outros, utilizando a táctica já muito conhecida do, falemos dos outros antes que falem de nós'.

      Devias andar é pelos blogs do Porto, onde não te ligam nenhuma, a comentar a contratação de mais um treinador ranhoso pelo teu clube; ou a derrocada que tem sido a gestão do Pinto da Costa nos últimos tempos; ou o seguinte:

      ‘Se fosse presidente do FC Porto, a primeira coisa que fazia era correr com aquela gente toda. Acabava com todas aquelas relações promíscuas que existem e recolocava o clube na senda da honestidade e seriedade’

      http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4986661

      É o Baía que o diz. Ou esse também é girino?

      Eliminar
    13. .....e com isto queres dizer que.......

      Eliminar
  14. Ó Mestre, Mestre. Este post "ufende" a presidência do Orelhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado, que é preciso respeito com esse Senhor. É um símbolo para todos os quase 20 milhões de habitantes da nossa grandiosa nação. Quando morrer, tem que ir para o panteão, nem que seja preciso tirar de lá a Amália Rodrigues para abrir espaço.

      Eliminar
    2. Quando morrer quero ver quem é que paga as suas dívidas? será que são os 14 Milhões de filhos?


      E ainda tenho que ouvir lampiões dizer que é uma vergonha nacional o sporting não pagar juros... acho que já desisti de os alertar para o buraco que esse senhor vai deixar.

      Já agora alguém tem alguma estimativa do valor da sua divida incluindo os esquemas e amigos todos?

      Era giro fazer uma aposta de quem acerta no valor mais próximo, sabendo de antemão que é daquelas coisas que só se sabe uns anos depois de sair de lá ou se entretanto for ver o sol aos quadradinhos.

      Eliminar
    3. As odds de já ter ultrapassado os mil milhões devem ser bastante elevadas, Pedro...

      Eliminar
  15. O MdC hoje está OnFire :).

    Sobre a XXIII Capital Limited pouco se encontra apenas que é uma empresa sediada no UK cujo conselho de administração é desconhecido, o site institucional pouco revela para além de afirmarem que não são um fundo.

    http://www.xxiiicap.com/
    http://www.bloomberg.com/research/stocks/private/people.asp?privcapId=310762398

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'We provide credit facilities secured against both tangible and intangible assets, in addition to robust cash flows.'

      Provavelmente o Bernardo foi dado como garantia de um empréstimo (não comunicado aos sócios) contraído pelo Benfica junto dessa empresa.

      Eliminar
    2. TKN, empréstimo ou financiamento, vai dar ao mesmo e, até aqui, tudo normal.
      O que não é normal é uma empresa financiar outra e aceitar receber os seus créditos de uma 3ª entidade... a menos que duvidem da idoneidade do seu devedor, certo?

      Eliminar
    3. É um raciocínio válido, Liondamaia, mas pode ter sido também apenas uma questão de se poupar em comissões de transferência.

      Eliminar
    4. E foi criada 5 dias antes da transferência se realizar. Curioso.

      Eliminar
    5. Já tenho mais alguns dados sobre o assunto, amanhã faço novo post. Nada de revelador ou bombástico, mas ainda ninguém na imprensa falou sobre isso e acho que nem vão falar.

      Eliminar
    6. Claro que não irão falar, isto são assuntos que nada interessam a verdade desportiva e a rebanhada acéfala de passarinhos lampiões,

      Por mim gostaria de ver o orelhas mais 2/3 mandatos na Colômbia de carnide,

      E assim os odds de ultrapassar os mil milhões são uma probalidade assumida deste pedreiro da gestão

      Eliminar
  16. Este homem já fez o que fez com o Alverca e algumas empresas, a perspicácia do atônito midas das orelhas em pé é devastadora,
    Penso que pelo poleiro tentará ficar os 8/12 anos que permitam angariar mais uns valentes milhões a conta do clbês entupindo os olhos de areia à falange adpética encornada de passarinhos,
    Nós SPORTING vivemos o mesmo com os roqquettes com alguns títulos pelo meio e projectos desportivos sobre a égide de promessas falsas, para o colombo não só vem ares da Colômbia mas existe um alibaba que rouba o que gere forma compulsiva,

    E os cegos lampiões a ver a caravana passar

    Continuem assim que eu agradeço

    ResponderEliminar
  17. http://www.bloomberg.com/research/stocks/private/people.asp?privcapId=310762398

    ResponderEliminar
  18. http://www.bloomberg.com/research/stocks/private/people.asp?privcapId=310762398

    ResponderEliminar
  19. os lã-piões nem saem da toca... eheheheh

    CONTADOR CLÁUSULAS
    Vamos no 22º dia e luís filipe vieira ainda não renegociou com a NOS o auto-proclamado melhor negócio do universo e arredores!

    lÃ-PIÕES: A COMER GELADOS COM A TESTA DESDE 1908

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou Burra vê se percebes. Foi o proprio Bola de Berlim que disse que o Benfica tinha uma clausula no contrato, mais tarde voltou a confirmar.

      Ora minha burra, a clausula está no contrato, o contrato está assinado, logo é para cumprir, n é preciso renegociar nada.

      Agora chora:
      http://i.imgur.com/jENIvRP.jpg
      E isto é a fazer contas por exemplo q o benfica daqui a 10 anos vai receber o mm q recebe hoje dos direitos TV o q é ridiculo

      ~750 milhoes > 515 milhoes acho eu.


      Eliminar
    2. NÃO MINTAS, foi o LFV que afirmou que tinha clausula ligada aos contratos com os outros grandes..

      Eliminar
    3. Ó burro,

      "Luís Filipe Vieira confirmou ainda a existência de uma cláusula de salvaguarda no contrato da Nos que, como foi noticiado, permite rever os valores em alta caso os montantes dos rivais sejam superiores.

      E adianta que a renegociação vai ter lugar já no próximo mês: "Em Janeiro estaremos de novo sentados à mesa com a Nos, algo que já está contemplado no nosso acordo", sustentou."

      http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/benfica_vai_renegociar_acordo_com_nos_ja_em_janeiro.html

      750 milhões!? lol Limpa a testa. Não faças essas figuras...

      Eliminar
    4. Mas, ó Eduardo mãos de gelado, explica lá onde é que foste buscar os 750 milhões. O próprio jpg que linkaste, fiável ou não, só contabiliza 687. De onde vem o resto? Mais uns packs Seixal 15?

      Eliminar
  20. Oh JF oh Nuno Martins oh rena....andem ca ver isto! Ate parece mentira! E é. Nas cabecinhas ocas de xoxos como voces

    ResponderEliminar
  21. LAMPIÕES LAMPIÕES LAMPIÕES ESTAMOS À VOSSA ESPERA !...AHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderEliminar
  22. Tudo mentiras, tudo mentiras.
    Foram 15milhoes, pagos a pronto, usados para abater o passivo, novo paradigma, isto não vale tudo, pressão sobre os árbitros, Seixal labs,melhor academia do mundo, equipa de expressão europeia, fly emirates, btv é inovador e para manter muitos anos, 14 milhões de adeptos no mundo mais os 3 na estação espacial internacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol tudo mentiras é mto bom!

      TIRA A PALA DOS OLHOS.

      Eliminar
    2. Ele estava claramente a ser irónico...

      Eliminar
  23. Então mas este é um post sobre o benfica! Não estão cá os habituais trolls a dizer "o vosso presidente disse que os do football leaks estavam todos presos, é um mentiroso e um ditador, o Slimani é um assassino, o Tonel fez de proposito..." ?

    Que estranho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou a ficar como O Milhafre Orlando :D

      Eliminar
    2. Estão todos reunidos com o patrão Gabriel a definir como vão fazer o spin.

      Eliminar
    3. E o João Pereira lançou mal e o Slimani tinha a língua de fora, uma claro sinal de malvadez e intencionalidade nas suas agressões!

      Eliminar
    4. Este post não é válido porque o MdC estava a trincar a língua quando o escreveu...
      AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. O MdC é um caceteiro! Um jihadista! Sempre à cotovelada ao Benfica. E os árbitros não fazem nada. É uma vergonha! É o colinho!

      Eliminar
  24. Calma, benfiquistas. Vamos ser optimistas e partir do princípio que os restantes 9,75M€ foram/vão ser mesmo recebidos pelo benfica. Já dá para a meia perna do Pizzi e já paga metade do passe de Grimaldo. Nada mau.

    Isto de ter o rei dos pneus, o guru das construções e o toque de Midas como presidente do Benfica é melhor que o Vale e Azevedo. E tem a vantagem de ser mais discreto, mas isto da internet e as notícias se espalharem e as coisas se saberem... Não dá mesmo jeito nenhum.

    ResponderEliminar
  25. Ontem o Pinto da Costa no Porto Canal disse que só fez o negócio Adrián López porque o Jorge Mendes lhe assegurou que caso o Porto o não quisesse ele se responsabilizaria e afinal foi o Porto que teve de pagar a transferência.

    O Mendes a fazer favores ao Porto quando o Orelhas é o seu grande amigo ?.Andam muitas histórias por contar !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assim lá foram 11 milhões de euros !...é pouco dinheiro !...O Pinto da Costa deixar-se enganar ?.Realmente o homem anda a perder faculdades !...

      Eliminar
    2. Mostra-me lá oh gatinho sem unhas, em que dia e a que hora o FCP pagou esses 11 milhões !!

      Mas não gaguejes..

      Eliminar
    3. O teu presidente....

      "«O Adrián tem uma história. Quando o treinador veio, não conhecendo o futebol português, escolheu jogadores que conhecia bem. Insistiu no Adrián e entrei em contato com o Atlético e o empresário Jorge Mendes. O preço era exorbitante: 11 milhões por 60 por cento do passe. Disse logo que não, não havia hipótese, mas o empresário apresentou uma solução: disse que o jogador vinha e que nós só começávamos a pagar um ano depois. Se corresse mal, o Jorge Mendes garantia que o colocava noutro lado pelos mesmos 11 milhões. A verdade é que correu mal e temos de pagar». "

      Eliminar
    4. O meu Presidente disse:

      "Temos de pagar"..

      O meu Presidente não disse: "já pagamos" !!

      Lá está, para quem tanto fala e defende que se escreva AQUI no Blogue
      em bom português, nem os tempos dos verbos sabe, conhece..

      Eliminar
    5. Essa do Pintinho também foi muito boa! Foi comido de cebolada e ainda vem chorar para a televisão! Vai, aguenta e não chora e larga os 11M€ por pouco mais de meia perna do cepo!

      A do "fiquei com o Suk nos braços" também é excelente! Depois de untarem as mãos ao empresário/jogador para chantagear o Vitória só teve o que merecia.

      Suk, conheces o Ghilaz?

      Outro Midas...

      Eliminar
    6. Mas admite que vai pagar....

      Viper22 de janeiro de 2016 às 13:42
      Mostra-me lá oh gatinho sem unhas, em que dia e a que hora o FCP pagou esses 11 milhões !!

      Mas não gaguejes..

      Com esta tua afirmação, dás a entender que o fcepê não vai pagar nada.
      Mas vai, como o teu presidente confirmou.

      Eliminar
    7. Aqui está a citação correta, retirada do vosso pasquim, Quid:

      'Adrián López tem uma história. Quando Lopetegui veio, percebi que não conhecendo bem o campeonato português, quis apoiar-se em jogadores que conhecia bem. Uma das exigências dele foi o Adrián López. Eu entrei em contacto com Atlético de Madrid e Jorge Mendes. Preço (11 milhões por 60% do passe) era exorbitante e eu disse que não. Empresário apresentou solução de apresentarmos letras nesse valor após um ano e se não o quiséssemos depois, ele o colocaria pelo mesmo valor em outro sítio. O tempo passou e ele não o colocou e nós é que tivemos de pagar'

      http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4993079

      'Tivemos que pagar'. Pretérito perfeito. O dia e a hora não sei.

      Eliminar
    8. Quid ou Fernandinha Miranda

      O português é uma língua muito traiçoeira...não sejas burgesso e ouve ou lê com atenção o que o Pinto disse.

      Eliminar
    9. Alguém tem o comando da garagem queria tirar o Ferrari oswaldo tello adrian cassilas tudo grandes jogadores?

      Ou mercenários do salário?!

      Eliminar
  26. Seria interessante seguir a teia de relações do director dessa "empresa"
    https://companycheck.co.uk/director/915139935/STEPHEN-BERNARD-DUVAL/companies
    https://companycheck.co.uk/director/915139935/STEPHEN-BERNARD-DUVAL/directors

    Se bem que, muito provavelmente, essa empresa talvez sirva apenas de entreposto para fazer circular o dinheiro até a um Mendes ou um Vieira.

    ResponderEliminar
  27. Eles que cuidem e estimem o Midas por muitos e bons anos! Nunca pensei que o grande Vale e Azevedo fosse ultrapassado na minha lista pessoal de presidentes do Enfique preferidos!

    Foi bom enquanto durou caro Vale, mas agora o meu preferido é o Midas!
    Vale, eras um pequeno génio e sinceramente tiraste uns coelhos da cartola, mas nunca terias capacidade para operações como a da Porta 18, mandar uns jagunços agredir um empresário em pleno aeroporto, invadir estúdios de televisão, em plena assembleia mandar os nuggets poker'alho e tocar buzinas, estes desvios de M€ debaixo das barbas dos nuggets, os Vouchers para árbitros delegados e observadores... Enfim, uma obra demasiado grande para esta caixa de comentários!

    ResponderEliminar
  28. Mestre, havia quem dissesse que as paletes de jovens "formados" pelo carnide agora vendidas, foram cedências ao sr. mendes como pagamento de negócios passados... não me admirava nada que houvesse uma qualquer ligaçãozinha, por mais miserável que fosse, do sr. mendes a essa empresa-fachada...

    Mas como o Mónaco também é, diz-se, controlado pelo mesmo mendes... pronto, controlado pode até ser forte... vá, parceiro...

    ResponderEliminar
  29. ONDE ANDAM OS LAMPIÕES,ONDE ANDAM OS LAMPIÕES,ONDE ANDAM OS LAMPIÕES ?AHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderEliminar
  30. Qual é a dúvida se até você indica logo explicações? O Benfica tinha de pagar algo a essa entidade e foi pago directamente pelo Mónaco.

    PS. Bem sei que para vocês o conceito de pagar algo é confuso logo são compreensíveis as vossas confusões en temas que envolvam pagamentos. Até podiam entrar 0€ no Benfica se esses euros fossem para pagar dívidas do Benfica.
    Ps2. Malvados do guerra e do Simões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL mas se têm dividas à XXIII Capital Limited as mesmas deveriam ser reportadas nos R&C certo !? onde é que está essa menção nos R&C do SLB !?

      Sai mais um gelado para a testa do Nuninho!

      Eliminar
    2. pagar algo = 5.25 M€

      Concordo (Sousa) Martins, espero que em todas as vendas futuras e passadas tenham pago sempre algo. Comissões de 1/3 do valor das vendas é muito bom! Toque de Midas, sem dúvida!
      Usar a palavra algo tentando relativizar a magnitude do valor também é um belo gelado na testa!

      Ouçam o que eu vos digo! Cuidem e estimem o Midas!

      Eliminar
    3. Basicamente estas a dizer....que comes gelados com a testa.

      Surpresa! Ja toda a gente sabe!

      Eliminar
    4. Bom, ao menos a estes ainda pagam... o que quer que seja que devam... já o Brasa FC ficou a arder...

      Eliminar
    5. Falam os adeptos do clube que nem a própria academia conseguiu pagar e ficou propriedade dos bancos. Falam os adeptos do clube com contas bloqueadas por não pagar a um ex funcionário.

      Sérgio... Como é óbvio devia aparecer essa dívida no RC.

      O resto dos comentários remeto para a introdução... Os benfiquistas contém gelados com a testa mas quem não paga é o sporting.

      Eliminar
    6. Muito bom (Sousa) Martins!

      Concordo com a tua linha de raciocínio! Uma vez que a croquetagem e pessoas sem escrúpulos iam acabando com o Sporting, sendo que as consequências dessa gestão de topo irão perdurar por muitos anos (academia, vmocs, passivo, etc.), isso dá carta branca ao Midas para rebentar com o Venfique!

      E claro, sempre o Sporting Clube de Portugal como desculpa e cortina de fumo para os brilhantes atos de gestão do Midas!

      O que seria de vocês sem o SCP...

      Cuidem e estimem o Midas!

      Eliminar
    7. E para terminar...
      Mesmo que isso seja comissão pura e dura.
      Elevado? Sim!
      É ilegal? Não!
      Envolve algum esquema? Não!
      Alguma vez o Benfica andou a dizer que não pagava comissões ou não negociava com empresários? Não!
      Então?...
      Ou seja... Aquilo que sempre se passou com todos os leaks... Revelam que os negócios são legais... Mas há um clube que se arma em virgem e esse é afinal o clube que mais negociatas faz. Caála, teo Gutiérrez, Carrillo, doyen etc etc...

      PS. Ainda bem que começam a aparecer documentos de outros clubes... Pode ser que a ladainha da perseguição ao sporting acabe.

      Agora... O vosso clube que pague o que deve... Bye bye

      Eliminar
    8. Sar se leres o meu comentário vês que não há uma referência ao sporting (apenas aparece no post scriptum)... Na resposta é normal que apareça como contextualizando a vossa "moral" e a vossa "capacidade" de identificar negociatas... Que só deram conta do caminho quando já não havia caminho! O que não vos qualifica como os melhores "avisadores" possíveis! O que seria de nós sem o sporting? Seríamos aquilo que somos com o sporting... Bicampeões!

      Agora... Bye.

      Eliminar
    9. Qualquer dívida de 5M tem que aparecer detalhada no R&C. No entanto, isso não aconteceu. Por que esconderam as ligações a esta empresa?

      Eliminar
    10. ""Qualquer dívida de 5M tem que aparecer detalhada no R&C. No entanto, isso não aconteceu. Por que esconderam as ligações a esta empresa?""

      Isso é q tu dizes. Realidade é diferente.

      Eliminar
    11. Ohhh, se já admitem que a realidade é diferente do que aparece nos R&C do Venfique (já desconfiava, admito...) está na hora de ir buscar as pipocas (já as tinha comigo, admito...)!

      Eliminar
    12. Oh Eduardo estúpido sabes o que é um R&C?

      Eliminar
    13. Sar se leres o meu comentário vês que não há uma referência ao sporting

      O teu (1º...) comentário que motivou a minha resposta:

      Falam os adeptos do clube que nem a própria academia conseguiu pagar e ficou propriedade dos bancos. Falam os adeptos do clube com contas bloqueadas por não pagar a um ex funcionário.

      (...)

      O resto dos comentários remeto para a introdução... Os benfiquistas contém gelados com a testa mas quem não paga é o sporting.

      Eliminar
    14. Doidas, doidas, doidas andam as galinhas
      P'ra levar com ovo lá no buraquinho...

      O (sousa) martins é o seu expoente máximo!

      Eliminar
    15. OK sar...é mesmo uma questão de não saberes ler.
      Eu escrevi:"Sar se leres o meu comentário vês que não há uma referência ao sporting (apenas aparece no post scriptum)... Na resposta é normal que apareça" Estão incluídos um parêntesis onde é referida a excepção do PS que é de onde retiras o 1o excerto e o 2o excerto é da resposta.
      Basicamente és apenas analfabeto porque não saberes ler!

      Eliminar
  31. DETESTÁVEL ,DETESTÁVEL É VER UM PALERMA A QUERER FAZER DOS OUTROS ESTÚPIDOS !...COME GELADOS COM A TESTA QUE NÓS VAMOS CONTINUAR A RIR DE TI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a rir... Já são 14 anos de riso.

      Eliminar
    2. Como é isso se tu nem 13 anos tens?

      Eliminar
    3. Já viste... Se fosse adepto do teu clube nunca tinha sido campeão.
      Ridículos... Até se põem a jeito para serem gozados... Razão tem o vosso presidente quando vos chama Palermas.

      Eliminar
    4. Essa do palermas nunca tinha ouvido... Mas antes ser chamado de palerma que ter um Presidente numa AG, filmada a mandar os adeptos todos para o caralho ahah

      Que relíquia...

      https://www.youtube.com/watch?v=C9GrfhpL31w

      Eliminar
  32. na divulgação do nosso património fica aqui uma modinha em mirandês pelos Galandum Galundaina. A letra tem algo a ver com o post...

    https://www.youtube.com/watch?v=EFi9YLifuTs

    ResponderEliminar
  33. Falemos dos outros, para que não se fale de nós !!!

    É um déjà vu !!

    Cá e lá...

    Lá e cá !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Acordão' do TAS a condenar o Sporting a pagar as custas e a indemnização.. quando é que o MdC aqui o publica?!

      Oh wait.. ISSO não interessa para nada.

      Quem o viu e quem o vê MdC. Já parece o Otário de Palmela, o rei do melão que andou 2 anos na CMTV a oferecer-se ao SLV e foi parar ao Sportém!!

      Oh Inácio.. oh Inácio!!

      Oh Evaristo, tens cá disto?!

      Eliminar
    2. Ó cromo... e o acordão foi leakado em algum lugar?

      E o Sporting, seu acéfalo, foi condenado a pagar os custos do processo, juros e o valor que não pagou há mais de um 1 ano quando da venda do Rojo E NÂO UMA INDEMNIZAÇÂO!!!

      Eliminar
    3. Ignorantes...

      Falar do que não se sabe, dá nisto.

      Eliminar
    4. Dos jornais:

      BdC, Presimente do SCP não autoriza que o 'Acordão' do TAS seja divulgado, publicado.

      Qualquer banana, palerma com mais 17 anos de idade sabe que nos Tribunais quem perder, tem de pagar as custas e a devida indemnização.


      Eh pá.. passem à frente. Não me respondam'.

      Não se metam em assuntos que não dominam, não entendem.. ide jogar no Placard!!

      ISTO, aqui, é para gente crescida.

      Andro, butes, schô, schô gatinhos. Ide para o recreio brincar ao gato e ao rato!!



      Eliminar
    5. Mais uma vez: Não há indemnização nenhuma. O Sporting terá que pagar o valor devido à Doyen no âmbito do negócio Rojo. Ou o clone é tão crescido que entrou no estado de senilidade onde mergulhou o Bufas nos últimos anos?

      Eliminar
    6. Sporting perde batalha contra a Doyen - Expresso - Sapo
      expresso.sapo.pt/.../2015-12-21-Um-dia-muito-triste-para-o-futebol.-Spo...

      Eliminar
    7. Mais uma vez....

      Não diz respeito a indemnização...

      Diz respeito aos ERPA, acrescido de juros de mora e eventuais custas do processo.

      Eliminar
    8. Quid, emanuelle com eleentalado, como tu muito bem sabes (mas nunca é demais relembrar) a tua mãe, lá em cima ou cá em baixo, ou é uma puta ou é uma santa.

      Eliminar
    9. Anda lá Quid, abre o jogo. Estamos todos em pulgas para saber. Uma aberração com tu é causada por uma mãe puta ou dá origem a uma mãe santa? És filho da puta ou pai de santa? Inquiring minds wanna know.

      Eliminar
    10. Adoro isto: começa "thread" com um nick e responde com o outro (que tinha começado uma quase igual 2 horas antes).

      Eliminar
  34. Parabéns Nuno Martins.

    Não é a primeira vez que dá a cara, quando a coisa fede.
    Claro que traz um chorrilho de treta ou desculpa da treta mas tem valor.

    O resto dos barmelhos devem estar a ser briefados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro qual desculpa?
      A pior explicação possível seria ser comissão de transferência... O que é legal e o Benfica nunca se armou que não pagaria! Se for o caso de ser um pagamento cruzado (deve ter nome específico para quem for da área da contabilidade) é perfeitamente normal.

      A única coisa que prova é que o negócio foi mesmo feito pelos 16M... Se depois o dinheiro é para pagar uma dívida ou para pagar ordenados ou para contratações... É sempre utilizado pela sad da forma que achar mais útil.
      E ficar com 5M de lucro e uma dívida de igual valor ou pagar 5M da dívida ev não ter lucro vau dar ao mesmo.

      A diferença para os leaks do sporting é que no Benfica ninguém se arma em puro!

      Eliminar
    2. Nuno, "pagamento cruzado"? Talvez...paralelo?
      Em Contabilidade não há disso, meu caro - há débitos e há créditos, à saídas e há entradas e, no final, um Saldo. Incluindo o Saldo, a soma dos débitos e dos créditos tem que ser...zero!

      Aparentemente, a vossa SAD recebeu um empréstimo da XXII C,Ltd - o valor recebido TEM que aparecer no R&C. Porque é que NÃO APARECE?

      Outra coisa: não é nada normal que uma empresa A empreste dinheiro a B e aceite receber os seus créditos directamente de C que, por sua vez, é devedora de B. Mesmo que tal aconteça, o negócio tem que estar expresso no R&C e, se não está ...onde está a CMVM?? Onde está o Fisco? QUE QUEREM ESCONDER?

      Entretem-te a pensar nisso, ok?

      Eliminar
  35. Isto é das coisas que menos gosto no meu clube. E a razão que mesmo vendendo muito não abatemos muito o passivo (o que nos iria tornar imensamente mais fortes).
    Negociatas de merdice onde todos ganham dinheiro e o Benfica é prejudicado.


    PS: Só para dar uma achega. Não era aqui que todos defendiam que o Leaks era do Benfica e escrito por gajos do Benfica só para prejudicar o Sporting ??? Que aquilo era tudo falso etc etc. Agora já passou a ser só verdade???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago,

      O MdC publicou uma entrevista aqui e tens outra do Record em que eles dizem que o alvo inicial foi o SCP mas depois resolveram atacar os podres do futebol e ai tiveram de ir para outras bandas :), a ligação ao SLB decorre dos documentos que saíram inicialmente foram documentos revelados pelo Pedro Guerra e o Simões a dedução foi simples e lógica mas muito provavelmente errada.

      Eliminar
    2. Claro que não... apenas todos sabem que ninguém vai ligar nenhuma por ser do teu clube e por isso disfarçam para tentar disfarçar a credibilidade do Leaks...
      Lembras-te daqueles árbitros que já te valeram pontos? Como vês, ninguém faz caso disso senão já estariam a lutar com o Braga

      Eliminar
    3. Sérgio. Voltei a ir ler esse Post do MDC com a entrevista e nada do que afirmaste esta lá escrito e pude voltar a verificar pelos comentários o que tinha dito aqui quando foi noticias do Sporting aquilo era tudo falso, uma cabala contra o bruno agora são os defensores da verdade.

      Atenção eu não estou a defender que a noticia do Benfica é falsa (até porque acredito bastante), apenas a criticar a incoerência e militância cega ao Bruno que aqui se pratica.


      URL dessa entrevista: http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/12/entrevista-aos-criadores-do-football.html

      Bruno Cardoso fugiste ao assunto como quem não sabe o que dizer. Realmente este ano o que vcs mais têm é razões de queixa. Eu andava ali na luta pelo Braga tu andavas um pouco abaixo.
      E agora se quisermos ficamos aqui o dia todo a dizer onde é que cada um foi prejudicado e beneficiado.

      Eliminar
    4. Sérgio deixa de ser mentiroso. Nada disso foi dito.

      Eliminar
    5. Tiago, cada um interpreta da forma que entender, mas eu concordo com o Sérgio.

      "Quando começámos este projeto, em setembro, o nosso principal objetivo era expor todas as mentiras e controvérsias relacionadas com clubes portugueses, pois estamos baseados em Portugal. A última silly season foi a mais intensa de sempre em Portugal, onde ocorreram algumas transferências chocantes e controversas, com muitas questões a ficarem por responder - a maior parte envolvendo o Sporting."

      Praticamente que todos os leaks iniciais foram sobre o Sporting. Podia ser ou não intencional, mas o Sporting era o alvo principal. Depois viraram-se (felizmente) também para outros assuntos, nomeadamente a temática TPO. Continuam a revelar documentos sobre o Sporting, mas muito mais diluídos na torrente de informação global que começaram a divulgar.

      Eliminar
  36. Respostas
    1. Neste caso foram 5,250 milhões de lampiões...

      Eliminar
  37. ""Ou seja, houve uma terceira entidade envolvida nesta transferência. Qual o papel dessa entidade? É uma financiadora com quem o Benfica terá feito um contrato de factoring sobre os valores a receber do Mónaco? Ou será mais do que isso?""

    Ou amigo mas quem é que diz a ti que tem alguma coisa a ver com a tranferencia do Bernardo?

    Tu deves dinheiro ao Manel e o Joao deve dinheiro a ti, e tu dizes ao João, "Olha aquilo que tu me deves dá ao Manel", epá confusão e misterio do caralho.

    Não está no R&C? Mas desde quando é que o R&C tem que ter uma lista dos devedores? Olha eu n vi em lado nenhum no R&C do Sporting o nome Bojinov somague e mais a outra dezena de processos em tribunal, só para falar dos processo em tribunal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que divida é que o Sporting tem com a Somague, que raio? E porque é que um processo em tribunal há de contar como divida? Se for o Sporting o autor, conta como crédito?

      E vê melhor o R&C do Sporting. Se é que alguma vez vistes.

      Eliminar
    2. Eduardo,

      "Não está no R&C? Mas desde quando é que o R&C tem que ter uma lista dos devedores? Olha eu n vi em lado nenhum no R&C do Sporting o nome Bojinov somague e mais a outra dezena de processos em tribunal, só para falar dos processo em tribunal."

      1º tens de saber ler.
      2º tens de saber procurar.
      3º tens de saber interpretar.

      R&C 2014/2015 página 166:

      Ciente das tuas dificuldades vou-te dar uma pequena ajuda.

      "Valeri Bozhinov
      Actualmente existem processos instaurados pela Sporting SAD e pelo jogador em que as partes pedem indemnizações pela quebra do vínculo contratual laboral decorrente de cessação do contrato laboral por abandono de trabalho.
      No processo instaurado na FIFA pelo ex-jogador foi reclamada a quantia de cerca de Euros 6,5 milhões. A Sporting SAD contesta dever esta quantia e reclama do seu exjogador o pagamento de cerca de Euros 5,5 milhões.
      Em Novembro de 2014 foi recebida a primeira decisão da FIFA, no âmbito da qual a Sporting SAD foi condenada a pagar cerca de Euros 600 milhares, acrescidos de juros, montante que se encontra em linha com os valores registados nas contas da Sporting SAD. Ambas as partes interpuseram recurso para o CAS.
      A Sporting SAD entende, pelas razões acima enunciadas, que deste processo não resultarão impactos materialmente relevantes, susceptíveis de afectar as suas demonstrações financeiras em 30 de Junho de 2015. "

      SL,

      Eliminar
    3. Nuno Bispo, quando há processos em tribunal, em que o desfecho seja previsível, manda a prudência relevar esses factos no Anexo e em caso de previsão de perda do dito processo criar uma provisão para as potenciais perdas.

      Quanto ao resto é conversa lampiânica, pois o Sporting revelou e bem os processos.

      Eliminar
    4. LAMPIÃO EDUARDO ÉS BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO E QUANTO A ISSO NÓS NÃO PODEMOS FAZER NADA.

      Eliminar
    5. zanizo: "que o desfecho seja previsivel"

      Pois. Mas aí há pano para mangas. De qualquer das formas, o Sporting desde cedo e relativamente ao caso Doyen, afirmou que não faria qualquer provisão e que teria fazer a sua gestão económica e financeira assegurando meios que pudessem suportar uma eventual perda do processo.

      É que muitos não repararam que, apesar da presença da Champions e do lucro de quase 20M da SAD, no ano passado o Sporting não subiu a massa salarial relativamente ao exercicio espartano de 2013, quando reduzimos a massa salarial para quase metade. O que permite absorver em termos económicos ( vamos ver de tesouraria ), a perda do processo.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Ou Sergio, primeiro disse Bojinov pq foi a primeira coisa q me veio a cabeça, segundo o Sporting tem um passivo de mais de 400 milhoes, ou seja deve mais de 400 milhoes a muita gente, está no R&C o nome de todos? lol acho q não. Terceiro, n sei se reparaste o exemplo que me deste e gravissimo, voces estão a chorar q XXIII CAPITAL LIMITED n vem descriminado no R&C Do benfica e tu das-me um exemplo de uma divida q não foi contabilizada pelo Sporting pq achavam q não era relevante e sendo essa a UNICA razão pela qual o Bojinov vem mencionado na R&C.


      Brilhante! MAs valia teres tado quieto.

      Eliminar
    8. 3º tens de saber interpretar.


      Isto de gozar apontar o dedo a um clube pq n discrimina a lista de devedores, o que nenhuma empresa no planeta faz, quando o clube dele, n coloca dividas no R&C pq n acha relevantes ( Bojonov DOyen) e ainda vir com sobranceria so mm os viscondes

      Eliminar
    9. Ó Eduardo, mas será que sabe ler?

      Mas qual divida não relevante? Não existe divida, ponto.

      Existe um processo do qual resultará uma de três situações, ninguém tem nada a pagar a ninguém (muito pouco provável), o Sporting tem a pagar ao jogador ou o jogador tem de pagar ao Sporting.

      Até haver decisão transitada em julgado não há divida ou rendimento, há pura e simplesmente um processo em curso.

      Qual o passivo do seu clube?

      Eliminar
    10. "Mas qual divida não relevante? Não existe divida, ponto"


      Eu ri-me. Olha eu este mes vou parar de pagar a prestação da casa e depois vou dizer ao amigos q tenho a casa paga, e n tenho divida.

      Eliminar
    11. Não dá para mais, já percebi.

      Eliminar
    12. Caro Eduardo não posso servir sempre de corretor, o Total do Passivo da SCP SAD é de 228.499 segundo o R&C relativo ao exercício 2014/15.

      "n sei se reparaste o exemplo que me deste e gravissimo, voces estão a chorar q XXIII CAPITAL LIMITED n vem descriminado no R&C Do benfica e tu das-me um exemplo de uma divida q não foi contabilizada pelo Sporting pq achavam q não era relevante e sendo essa a UNICA razão pela qual o Bojinov vem mencionado na R&C."

      Sabes que não é qq burro que consegue interpretar ou perceber um R&C.
      atenta ao texto:

      "A Sporting SAD entende, pelas razões acima enunciadas, que deste processo não resultarão impactos materialmente relevantes, susceptíveis de afectar as suas demonstrações financeiras em 30 de Junho de 2015."

      A ver se compreendes:
      1. O processo está em tribunal.
      2. O SCP reclama 5,5M €
      3. O jogador reclama 6,5M€
      4. O tribunal em 1ª instância condenou o SCP a pagar 0,6M€ + Juros.
      5. Tanto o jogador como o SCP recorreram da decisão para o TAS.

      Como isto não se trata de uma divida ao Fisco ou à Seg.Social onde reclamas primeiro e pagas depois, o processo esta a seguir o seu percurso normal estando a decisão do SCP mais do que fundamentada.

      Eliminar
    13. Eduardo compreendo que venhas aqui "beber" da nossa sapiência, mas não julgues que nós estaremos na disposição de ficar embriagados com a tua estupidez!

      Eliminar
    14. Sérgio, nem sei porque é que te dás ao trabalho de responder. Este "Eduardo" não tem interesse nenhum em ser esclarecido...

      Eliminar
    15. Ou sergio es um calhau autentico, 228 milhoes da SAD futebol, falta o resto. O sporting JA FOI CONDENADO A PAGAR. SO burros calhaus como tu é que pensam que o sporting n vai pagar nem ao Bojinov nem à DOyen. Sabes o que são provisões? sabes o que a LEI?

      Calhau sergio agora mostra-me a lista de todos aqueles que o SPorting deve dinheiro que esta no R&C sff . Pq aparentemente eu n sei ler lol.

      Burro de merda.

      Eliminar
    16. ""Sérgio, nem sei porque é que te dás ao trabalho de responder. Este "Eduardo" não tem interesse nenhum em ser esclarecido...""

      Outro calhau. O calhau sergio diz q XXIII CAPITAL LIMITED devia estar na R&C do benfica, vou esperar que o calhau sergio publique a lista dos devedores do 400 milhoes que certamente estarao no R&C do sporting, ate pq o BOla de berlim diz q é o unico clube que apresenta R&C com contas consolidadas loooooooool

      Eliminar
    17. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    18. LOL tem calma Eduardo a culpa é minha eu confesso não devia ter provocado o tico e o teco da tua cabecinha saloia, a tua reação é perfeitamente normal, não é a toa que só vales 1€ ... embora eu continuo a achar que muitos de vocês estou a ser sobrevalorizados :).

      Eliminar
    19. "Não dá para mais, já percebi."
      zanizo, gabo-te a paciência. Acho que já todos chegaram a essa conclusão. Quem responde agora ou é santo ou gosta de picar o maluquinho...

      Eliminar
  38. JÁ VEM NO JORNAL O JOGO ESTÁ DIFÍCIL SAIR NO RECORD !...FILHOS DA P.U.T.A !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está mesmo muito difícil sair. E no Record já reparei que tiraram a chamada ao Football Leaks da primeira página, agora só se consegue ver fazendo pesquisa.

      Eliminar
    2. http://www.record.xl.pt/futebol/football-leaks/detalhe/dinheiro-de-bernardo-em-conta-de-ingleses.html

      Eliminar
  39. + 15 MILHÕES DA TRETA!!!

    e VIVA O NOVO VALE E AZEVEDO!!!

    ResponderEliminar
  40. http://www.xxiiicap.com/ ---> Vai lá e vês...está tudo dito! Dão liquidez em dinheiro em troca de direitos de outros bens...provavelmente pediram dinheiro e eles receberam o pagamento do "empréstimo". O que tem de mal?!?!?

    ResponderEliminar
  41. Mestre,

    Depois de ver tanto lampião a aplaudir o R&C preparado pelo Midas e Domingos Oliveira, onde se referia que o Benfica tinha efectivamente recebido os tais 15M€, imagino a cara desses ao ver esta notícia do football leaks.

    Parece que o L´Équipe até é capaz de ter razão e, se calhar, até só vão receber os tais 3.5M€...

    Vamos ver se a CMVM tem curiosidade sobre este negócio ou se apenas se preocupa com os negócios do Sporting...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É obrigatório que a CMVM peça esclarecimentos adicionais sobre o tema, José.

      Eliminar
  42. No R&C está lá bem explícito que o Benfica recebe cerca de 12,8M dos 15,750M pelo Bernardo, o resto são comissões e outros custos.

    É esperar que o pagamento esteja concluído para as contas discriminadas baterem certo.

    E como não temos acesso ao resto do contrato é normal que não se perceba o motivo deste pagamento a esta empresa. Pode ser, por exemplo, para outros acertos, o certo é que, como já referi, 12,8M entram no Benfica, tal como está EXPLÍCITO no R&C.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JF 15,75 - 12,80 = 2,95 a XXXX recebeu 5,25 ... muito provavelmente a conta será 15,75 - (15,75-12,80 valor de intermediação) - 5,25(Cenas).

      Agora mais a sério JF o problema é mesmo esse o R&C diz uma coisa a realidade indica outra.

      Eliminar
    2. A realidade é que o Benfica teve uma mais valia de 12,8M com o Bernardo, tal como está no R&C, agora as movimentações do dinheiro é que são, para nós, confusas, pois não sabemos mais detalhes sobre o negócio.

      Esse movimento de 5,25 pode ter servido para muita coisa, acertos de outros negócios, pagamentos de dívida, sei lá, há mil e uma possibilidades.

      Mas volto a repetir, sou defensor de uma maior transparência nestes negócios, o problema é que às vezes o segredo é a alma do negócio. ;)

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. ""Agora mais a sério JF o problema é mesmo esse o R&C diz uma coisa a realidade indica outra.""
      O R&C apresenta a realidade, o calhau do teu cerebro é q n dá para mais.

      Olha ja foi explicado o benfica recebeu os 15 milhoes adiantados da XXIII CAPITAL LIMITED em vez de prestaçoes do monaco e agora o monaco paga à XXIII CAPITAL LIMITED. Como tu és muito burro, vou explicar, o benfica contraiu um emprestimo de 15 milhoes na CGD e agora é o Monaco q paga os 15 milhoes a CGD.
      O meu primeiro post nesta thread de merda

      "Ou amigo mas quem é que diz a ti que tem alguma coisa a ver com a tranferencia do Bernardo?

      Tu deves dinheiro ao Manel e o Joao deve dinheiro a ti, e tu dizes ao João, "Olha aquilo que tu me deves dá ao Manel", epá confusão e misterio do caralho."


      MAma a bucha serginho.

      Eliminar
    4. Edu confesso a minha frustração, é que a minha habilidade para discutir com alguém com a tua capacidade de raciocínio é mt complicado.

      Vou ter de recorrer ao meu sobrinho de 3 anos não te preocupes que eu volto novamente e explico tudo por palavras dele ok!?

      Eliminar
    5. Tas frustrado? Olha mais bucha para mamares:

      "OU calhau Sergio lê isto ao teu sobrinho de 3 anos:

      ""O Benfica explica que a razão de ser a entidade financeira XXIII Capital Limited, sediada em Londres, a receber a primeira das três tranches de 5,25 milhões de euros deve-se ao facto de o clube ter pedido a esta entidade britânica para receber de forma antecipada o valor total da transferência. Assim, caberá ao Mónaco pagar a verba à XXIII Capital Limited.

      "Bernardo Silva foi vendido ao AS Monaco Football Club em janeiro de 2015 por 15.750.000 euros, em pagamentos fracionados até junho de 2016. Considerando os prazos de liquidação previstos no contrato de alienação dos direitos do atleta, a Benfica SAD cedeu por antecipação a totalidade dos créditos junto de uma entidade financeira com sede em Londres (XXIII Capital Limited), recebendo, dessa forma e antecipadamente, a totalidade do valor acordado (15.750.000 euros)", revelaram as águias em comunicado, acrescentando: "Tendo antecipado a totalidade dos créditos e tendo comunicado ao AS Monaco essa mesma cedência de créditos, à medida que se vencem as prestações acordadas, o clube monegasco vai, naturalmente, pagar à XXIII Capital Limited."

      O Benfica considera ainda que este tipo de operação financeira "é habitualmente realizada por inúmeros clubes ou sociedades desportivas por toda a Europa que pretendem descontar os valores por receber dos contratos celebrados, no âmbito da política de gestão de tesouraria de qualquer empresa"."

      Lê ao teu sobrinho isto.

      Eliminar
    6. JF, esses 12,8M são de facto a mais-valia, mas não quer dizer necessariamente que seja esse o dinheiro que o Benfica recebe. Normalmente até deveria ser mais que isso, porque há alguns ajustes contabilisticos (amortizações) que nada têm a ver com o valor efetivamente pago.

      Eliminar
    7. dudu tu assim fazes me lembrar a tua mulher :).

      1. A excitação dela quando falo com ela.
      2. A obsessão que ela tem em mamar.

      Um bom fds e escusas de agradecer temos de ser uns para os outros.

      SL,

      Eliminar
  43. tabuada para tótós:

    15,75 milhões - 5,25 milhões igual a 10,5 milhões. não são 12,8

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe o que é tabuada?

      Pois... nem tabuada nem acertos nem negócios.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Acrescento mais uma parcela à equação:

      Segundo o JF e o R&C que cita (não fui ler...) foram pagas em comissões 15,75 - 12,8 = 2,95 M€ (coisa pouca...).

      Acrescentando este Leak:

      12,8 - 5,25 = 7,55 M€ que efectivamente entrou no benfica. É só metade do que anunciaram.

      Pode ter sido decorrente de um acordo de factoring ou um empréstimo em que o passe ou futura mais-valia de BS foi dado como garantia? Pode! Fica é a parecer que existe uma contabilidade paralela de empréstimos e obrigações não refletidas nos R&C.

      Eliminar
    3. oh palhacinho JF. só para ti e para os "acertos de negócios" lá vai desta:

      JÁ PASSARAM 22 DIAS SEM QUE O MIDAS E AZEVEDO TENHE RENEGOCIADO O CONTRATO COM A NOS. O CONTADOR CONTINUA...A CONTAR.

      este vai ser um bom ano para a olá! vão ser 14 milhões a comer gelados com a testa. semana sim, semana não

      Eliminar
    4. Sar, esses 2,95M não serviram apenas para comissões, se for ao R&C está lá explicado.

      De qualquer das formas também considero esse valor alto, independentemente do destino do dinheiro.

      E também concordo que este tipo de negócios devia estar mais e melhor detalhado.

      Eliminar
    5. Sar...O português não é o teu forte e matemática também não. Não podes retirar os 5M e dizer que o Benfica não os recebeu... O Benfica recebeu os adiantados! Esta explicado como só deram conta que seguiam o caminho para o precipício já com um pé no precipício... São muita burros.

      Eliminar
    6. Manipuladorzeco lã-pião de meia tigela, lê o que escrevi a seguir à parte que escolheste a dedo às 15:48 ainda antes de tu e o Record receberem as guidelines:

      "Pode ter sido decorrente de um acordo de factoring ou um empréstimo em que o passe ou futura mais-valia de BS foi dado como garantia? Pode! Fica é a parecer que existe uma contabilidade paralela de empréstimos e obrigações não refletidas nos R&C."

      Quanto à contabilidade paralela e a ausência de registo no R&C?
      Sai mais um corneto da geladaria Mi(er)das.

      PS. Adoro essa teoria de que os post scriptum não fazem parte dos posts...
      Tu fazes de propósito ou sai-te assim naturalmente?

      Eliminar
    7. Onde está essa informação de um suposto factoring nos R&C da Benfica SAD relativos a 2014/2015 e no R&C Benfica SAD 2015/2016 (1º Trimestre)???

      Desde quando é que uma empresa cotada em bolsa pode ocultar um suposto contrato de factoring na sua contabilidade???

      Quais foram os custos da "montagem" da operação "financeira" e a respectiva taxa de juro praticada???

      Onde está a "transparência" perante CMVM, accionistas, mercado, e sócios do clube que detém a maioria do capital social da SAD???


      Não fui eu que escrevi isto...

      Se calhar é mais vantajoso para os teus propósitos e na defesa do grande Líder perderes o teu tempo a manipular e tentar enfiar gelados na testa de benfiquistas que andares com lã-pionices em blogs do SCP.

      Eliminar
    8. Aliás, o R&C regista uma mais valia de 12.8 M€ + 2,95 M€ para comissões com a operação Bernardo Silva mas não regista que cederam a totalidade dos créditos à XXII nem os custos de tal operação?

      Eliminar
    9. sar, volto a repetir, esses 2,95M não serviram apenas para pagar custos de intermediação ou comissões. No R&C tem discriminado onde foi gasta essa quantia.

      Eliminar
  44. contas à Vieira:

    Vendemos 1/3 do passe por 0,75 milhões a uma empresa num paraíso das bananas. A seguir vendemos o jogador por 15,75 milhões ao mónaco. o mónaco deposita 5,25 na empresa nas costas dos bananas. há ainda que pagar comissões e o agenciamento. vamos ser simpáticos: mais 2,5 milhões dos 10,50 que o benfica iria receber. dá quanto? 8 milhões. é só metade do preço!!!

    carrrrrega midas e azevedo!

    ResponderEliminar
  45. Com os 8 milhões compra-se uma pata do pizzy

    ResponderEliminar
  46. em julho de 2016 chega a ultima tranche e compra-se outra meia pata do jimenez... juntando mais uns pózinhos da porta 18 que meia pata do jimenez vale o dobro dos 5,25.

    No fim, o passivo do benfica e a fortuna pessoal do vieira sobem, sobem, sobem mas, prontos. como dizia o outro... é a vida!

    ResponderEliminar
  47. Ainda não veio nenhum Nugget culpar o Judas Jorge Jesus por ter vendido o Bernardo pois ele nunca aposta nos jovens?

    Está mal....

    Cá para mim o Jorge Jesus é o verdadeiro dono da XXIII CAPITAL LIMITED!

    ResponderEliminar
  48. Inacreditável que nem A Bola nem o Record comentem a notícia, principalmente O Record que tem um espaço só para o Football Leaks e tem sido um canal para a promoção do mesmo.

    Sempre pensei que o responsável pelo Footabll Leaks era o Hugo Gil com a ajuda do Pedro Guerra e outros, mas com esta notícia não sei bem o que pensar. A não ser que isto seja uma estratégia por parte da comunicação do Benfica que ainda pode dar frutos para o lado deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Record já comentou a notícia.

      Está apenas no "separador" Footbal Leaks, mas sem chamada na primeira página como sempre houve.

      Interessante terem esperado por um comentário de uma fonte do Benfica para publicaram a notícia. Não tenho em mente se isso foi sempre prática com notícias relacionadas com o Sporting ou o Porto.

      Gostava de salientar que apesar da explicação dada pela fonte do Benfica, ninguém do Record se lembrou de perguntar por que razão esta operação não financeira não está no R&C.

      Eliminar
    2. era mesmo isso que ia dizer.

      http://www.record.xl.pt/futebol/football-leaks/detalhe/dinheiro-de-bernardo-em-conta-de-ingleses.html

      Eliminar
    3. No meu comentário onde diz "não financeira" devia dizer apenas "financeira".

      Eliminar
    4. Inacreditável mesmo, Tio Sam. Um tratamento completamente diferente que fizeram aos leaks do Sporting. É uma vergonha.

      Eliminar
  49. MdC aqui https://beta.companieshouse.gov.uk/company/09174333 pode ler se que a XXIII CAPITAL LIMITED com o nº 09174333 foi criada em "13 August 2014".

    Só mais uma curiosidade.

    SL,

    ResponderEliminar
  50. E pronto... Já foi esclarecido o tema... Tudo normal! Qual era a dúvida mesmo? So foi provado que a venda foi mesmo por aquele valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo normal... hehehehe. A mim não me preocupa nada. Os parolos que se deixam enganar pelo toque de merdas são vocês.

      Eliminar
    2. Para quem come gelados com a testa obviamente que está esclarecido. A CMVM não obrigar a que sejam prestados esclarecimentos sobre isto só mesmo em Portugal. Uma vergonha. E estes negócios... Um dia que o orelhas saia...vai bater forte vai

      Eliminar
    3. Tendo em conta que não há refeições grátis, fica por perceber qual a contrapartida oferecida pelo benfica ao fundo para receber o dinheiro "a pronto". Juros? Diria que não. Vamos ver quem participa nas próximas vendas "milionárias" dos lamps.

      Eliminar
    4. Infelizmente para os Benfiquistas, sim, gestão pouco transparente, negócios mal explicados, possíveis dificuldades de tesouraria ocultadas, tudo normal...

      Eliminar
    5. Nuninho hoje nem o Benfica Eagle te vai dar colinho :).

      Eliminar
  51. Alto caralho já está a sair na primeira página do Record !...está tudo esclarecido por isso é que foi escondido do relatório e contas !...ahahahahaha

    ResponderEliminar
  52. De resto se o Factoring é uma modalidade de financiamento utilizada por todos os clubes porque é que há tanto mistério !...Um Cornetto pra mim um Cornetto pra ti...
    De resto é fácil de comprovar este tipo de movimentos se forem inscritos no R&C de qualquer clube o que até agora não aconteceu.Mais uma Robertada !...lol

    ResponderEliminar