sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Football Leaks: 1ª tranche do pagamento de Bernardo Silva NÃO foi para o Benfica

O Football Leaks revelou agora o contrato de transferência de Bernardo Silva do Benfica para o Mónaco, assinado a 19 de janeiro de 2015. Ficou acordado que o pagamento seria feito em três tranches iguais, de €5,25M, a primeira a 10 de julho desse ano:


Mas a 10 de julho, o banco enviou uma confirmação de transferência ao Mónaco em que diz: "Conforme as vossas instruções de 10/07/2015, transferiremos €5,25M em favor de XXIII CAPITAL LIMITED.


Ou seja, houve uma terceira entidade envolvida nesta transferência. Qual o papel dessa entidade? É uma financiadora com quem o Benfica terá feito um contrato de factoring sobre os valores a receber do Mónaco? Ou será mais do que isso? O que é facto é que não há qualquer referência à XXIII Capital Limited no R&C do Benfica de 2014/15 (relatório anual ou do 3º trimestre).

O que é certo é que o Benfica não recebeu nada da primeira tranche. Falta também saber quanto terá recebido o Benfica na segunda tranche, que foi paga no dia 10 de dezembro, e quanto receberão na terceira tranche.