quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Não apareceu a chuva, sobrou a serenata

É difícil decidir por onde começar a comentar o jogo de ontem, tal foi o brilhantismo da exibição do Sporting no Bonfim. Domínio absoluto e sufocante a partir dos dez minutos, recheado de movimentações dinâmicas e trocas de bola rápidas e incisivas que tornavam aparentemente fácil a tarefa de entrar na área adversária e causar ocasiões de grande perigo. Resultado: marcaram-se 6 golos, mas podiam ter sido mais. Bastantes mais. 

Do outro lado do campo, Rui Patrício foi um espectador privilegiado. O Sporting conseguia recuperar a bola quase sempre no meio-campo do Setúbal. Nas poucas vezes em que a equipa da casa chegou com a bola controlada às imediações da área do Sporting, a linha defensiva esteve sempre concentrada e coordenada, matando as iniciativas através de antecipações bem medidas ou colocando os avançados adversários em posição de fora-de-jogo. Tirando os primeiros 5 minutos - em que o Setúbal ainda chegou perto da baliza de Rui Patrício com algum perigo -, o Sporting não deu qualquer chance ao adversário de acreditar sequer que era possível marcar um golo.

Foi uma exibição empolgante, imprevisível e personalizada, a roçar a perfeição.



Positivo

A nota artística - não há como discordar: assistimos a uma avalanche de bom futebol. Foi uma autêntica delícia ver aquilo que os jogadores nossos criavam com a bola nos pés. O mais extraordinário é que essa criatividade raramente se revelou através de iniciativas individuais. Foi sempre em equipa que se procurou causar desequilíbrios, e foi em equipa que o jogo se resolveu.
16'53'' - William ganha um duelo aéreo ➜ mete na direita em João Pereira ➜ adianta para João Mário ➜ temporiza e mete no meio para Adrien ➜ atrasa para William ➜ abre longo na esquerda em Jefferson ➜ de primeira faz um volley para Bruno César ➜ entra na área e cruza ➜ Slimani encosta ➜ 1-0, aos 17'14''. A bola passou por sete jogadores nestes 21 segundos. 
O segundo golo surge a partir de uma iniciativa de João Mário, que faz uma triangulação perfeita com Slimani, com um toque de calcanhar acaba por não conseguir evitar um adversário que é obrigado a aliviar como pode. A bola foi parar aos pés de Bruno César que faz um pontapé fulminante. 
50'55'' - Jefferson interceta um passe comprido rasteiro de um jogador do Setúbal ➜ coloca para trás para Naldo ➜ atrasa para Rui Patrício ➜ alivia para a frente, onde Bryan Ruiz amortece para Adrien ➜ corta para o meio e passa para Bruno César ➜ de primeira, faz um passe para o flanco esquerdo para João Mário ➜ espera pela progressão em velocidade de Ruiz e mete-lhe a bola junto à área ➜ Ruiz centra de primeira para o 2º poste ➜ Slimani cabeceia ➜ 3-0, aos 51'17''. A bola passou por oito jogadores durante esses 22 segundos.
O quarto golo surgiu a partir de uma iniciativa individual de João Mário. Esperava a subida em velocidade de João Pereira pela direita, mas perante a queda do seu marcador direto, decidiu rematar à baliza. Grande pontapé, grande golo. 

O quinto golo surgiu a partir de um canto marcado por João Mário. A bola atravessa a área, sofrendo apenas um pequeno toque em William Carvalho, e Bruno César remata de primeira à entrada da área.
84'05'' - Naldo interceta um lançamento lateral, na linha de meio-campo ➜ faz um passe curto para Aquilani ➜ avança com a bola controlada na direção do flanco esquerdo e solta para a frente para João Mário ➜ rodopia pelo marcador direto e avança na direção da área, com Matheus a acompanhá-lo mais pela esquerda e Aquilani mais atrás ➜ entra na área, vê Aquilani a aparecer à sua direita, fixa o adversário e solta a bola para o italiano ➜ pica a bola pelo lado do guarda-redes ➜ 6-0, aos 84'18''. 

Melhor estreia era impossível - uma assistência e dois golos não é de todo uma má forma de um jogador se apresentar aos adeptos da sua nova equipa. Se houvesse alguém que estivesse a assistir pela primeira vez a um jogo do Sporting esta época, certamente que não imaginaria que Bruno César estava a fazer o seu primeiro jogo, tal foi o nível de entrosamento demonstrado com os seus companheiros. Não se podia pedir melhor estreia.

João Mário - mais um grande jogo do nº 17, na sequência do que já tinha feito no último sábado contra o Porto. Hoje marcou um golo, fez duas assistências, e teve uma atitude muito bonita ao não festejar por respeito ao clube onde alinhou durante seis meses.

Slimani a bisar, mais uma vez - está em grande forma. No espaço de quatro dias marcou quatro golos. Já leva 12 golos marcados em 15 partidas (falhou um jogo por suspensão), e está apenas a 3 de Jonas - tendo o argelino o handicap de não ser o habitual marcador de penáltis.

Uma bancada cheia de sportinguistas - apesar das péssimas condições atmosféricas que se adivinhavam, foram muitos os sportinguistas que demonstraram toda a sua devoção ao clube ao comparecerem no Bonfim. Foram justamente recompensados: não só a chuva deu tréguas durante o jogo, como a única tempestade que se abateu sobre Setúbal foi a do irresistível futebol ofensivo do Sporting.


Negativo

Não havia necessidade - Jorge Jesus tem a personalidade que tem. Não mudou quando assinou para o Sporting. Desde esse momento, tem sido massacrado diariamente pela máquina de propaganda do Benfica. Como tal, o nosso treinador tem o meu apoio (não que ele queira saber disso para alguma coisa, mas ainda assim...) sempre que responde aos que o têm atacado de forma cobarde e desonesta - liderados pelas mesmas pessoas que quiseram afastá-lo do clube e desterrá-lo nas arábias. No entanto, Jesus foi excessivo na resposta que deu ontem a Rui Vitória. Não que Rui Vitória seja um inocente - já teve a sua dose de tiradas infelizes e despropositadas -, mas ninguém sai a ganhar quando determinados limites são ultrapassados. E ontem, na minha opinião, Jesus foi demasiado longe no ataque ao seu colega - porque o é - de profissão. As melhores respostas de Jesus, felizmente, têm sido dadas dentro de campo. E são essas que realmente contam, pelo que não há necessidade de rebaixar Rui Vitória como o fez ontem. Aliás, Jesus acaba por prejudicar mais a sua própria imagem do que a do alvo que procurava atingir.



Como se esta magnífica exibição não fosse suficiente, o Porto acabou por providenciar a cereja no topo do bolo ao empatar inesperadamente em casa com um desfalcadíssimo Rio Ave. Temos agora 4 pontos de avanço sobre os rivais, o que significa que neste momento somos a única equipa dependente de si própria. É agradável saber que passámos a ter uma pequena margem de erro no longo percurso que ainda há para fazer. Que saibamos aproveitar essa margem de erro para cimentar a confiança de uma forma saudável. A próxima prova de fogo é já daqui a três dias.

92 comentários :

  1. 4 pontos que neste momento são 5 em virtude dos resultados directos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só depois de terem jogado as 2 vezes no confronto direto.. é que podes fazer essas contas.

      Para já, sois apenas Campeões de Inverno..

      Esse Título já ninguém vos pode tirar.



      Eliminar
    2. De acordo.
      Mas certamente João Barros di-lo porque dificilmente o Benfica ganha em Alvalade por 3 ou mais golos! Ou seja o confronto direto com o Benfica está praticamente ganho.

      Eliminar
    3. Já vi o SLB ir ganhar ao Dragão por 0-2 e depois no Pombal levar 3, 4 e 5 !!!

      Eliminar
    4. Sim até parece que o Benfica vai vir a Alvalade anular os 0-3 da primeira volta xD São 4 pontos mas todos sabem que correspondem a 5 e quando saírem de Alvalade contem com mais 3 pontos perdidos para o JJ. Carrega Sporting!

      Eliminar
    5. Aí o Viper ainda está com uma (RIO) Ave entalada na garganta

      Eliminar
  2. Infelizmente acho que ontem ficou decidido o campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há tanto campeonato para disputar...

      Eliminar
    2. Não ficou decidido mas este mÊs o Sporting tem 4 jogos em casa em 5, enquanto o Benfica joga 4 fora em 5, e todos nós sabemos o que é o benfica fora de casa. O fosso vai alargar. FORÇA SPORTING!!!

      Eliminar
  3. Mestre assino por baixo este post. Completamente de acordo com os pontos positivos e negativo.

    Enorme exibição colectiva! Grande trabalho táctico da equipa, organização e transição ofensiva e defensiva irrepreensíveis.

    ResponderEliminar
  4. Bom jogo!

    No entanto ainda existem arestas por limar e claro esperar que WC e Ewerton adquiram a melhor forma, pois com isso o jogo do Sporting vai melhor e muito.

    SL

    peaoverde.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RG, ontem o William esteve melhor... esperemos que seja para continuar.

      Eliminar
  5. Mestre,

    Tenderia a concordar contigo sobre a desnecessária resposta de Jesus a Vitória. Poderia ter dado uma resposta mais elegante, até porque teve mais que suficiente para digerir o discurso de merda do Vitória.

    Mas por outro lado, pensando no que lhe têm feito desde que chegou ao Sporting e pensando também naquilo que JJ disse na conferência de imprensa pós-jogo com o FCP (nada de extraordinário), não me parece que tenha dito nada demais.

    Já agora, aquilo que o Vitória disse, vê-se claramente que não sai da boca dele, mas sim da esferográfica do Mr. Burns.
    É por demais evidente que o Vitória não se sente bem naquele tipo de discurso e é obrigado a debitar o que a "estrutura" lhe manda dizer.

    Por isso, siga, pois é tudo folclore como eles gostam de falar lá para os lados da ETAR.

    Domingo é para ganhar novamente e esperar pela escorregadela adversária.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza, José. Acho que JJ não devia ter dito o que disse, mas não há inocentes nesta história. As provocações começaram do outro lado.

      Eliminar
  6. O jogo do SCP em Setúbal podemos resumir a uma música "Cavalgada das Valquírias" de Wagner. Que hino ao futebol.
    A conferência de Jesus foi resposta às palavras ou soundbites do Rui Vitória(a servir de ventrículo do Gabriel).
    Foram infelizes?
    Sim, sem dúvida, mas no fundo não deixam de ser verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sob a batuta do Richard Wagner da Falagueira, o Céu é mesmo o limite...

      Eliminar
  7. mais que a margem de erro... pelo calendário temos condições para aumentar vantagem. O nosso calendário é teoricamente mais favorável que o dos adversários.

    Se nos correr bem, chegaremos ao confronto entre eles com 56 pontos. Eu acho que nem 50 pontos o adversários vão fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de perder 3 pontos na Madeira devido a um percalço, que no futebol acontece muitas vezes, como é que podes fazer essas contas ?
      Vamos antes jogar um jogo de cada vez como se fosse uma final e as contas logo as fazemos no final !

      Eliminar
    2. 4 jogos em 5 são em casa... a parte final é em calendário bem mais complicada.

      Eliminar
    3. Na próxima jornada ides jogar com o Braga.. e tendes o melhor calendário?!

      Sim, em teoria.. se o árbitro for o Xistra ou o Hugo Miguel.

      :-)

      Eliminar
    4. jogar contra o braga no nosso estádio é neste momento mais interessante do que o porto jogar em sua casa com o oriental.

      reconheço valia ao adversário mas estamos num grande momento e seja de que maneira for, dentro das regras... o 1-0 chega-me perfeitamente.

      o treinador sabe como funciona esta parte do campeonato: apanhar todos os pontos possíveis até ao jogo entre benfica e porto, ainda mais com 4 jogos em casa em 5...

      Eliminar
    5. Bastará o Braga querer jogar de igual para igual com o Sporting e tenho a certeza que ganhamos.

      Neste momento, para se jogar com o Sporting e ganhar pontos, só montando 2 autocarros (Boavista, União, Belenenses, Nacional, etc.).

      Eliminar
    6. Efectivamente, só um colosso como o Skenbéubéu consegue jogar de igual para igual com o çeporting e ganhar.

      Eliminar
    7. Rena,O Skenderbeu jogou contra uma equipa secundária do Sporting e, sim, de facto foi uma das equipas que melhor se deu com o Sporting este ano.

      Outras há que esta época já levam três derrotas na peida...

      Eliminar
    8. Marcaram o 2-0 de penalti e ficaram a jogar com mais 1. Qualquer equipa ganhava aquele jogo. A expulsão foi injusta. O Sporting com 11 ainda virava aquele jogo na Albânia. Não interessa passamos na mesma.

      Eliminar
    9. O próximo árbitro para domingo contra a equipa do Minho está em dúvida mas será um deste 2,

      Carlos Calheiros
      ou
      José Pratas

      E assim regredir uns bons anitos a velha guarda Mafiosa corrupta

      Isto sim era desporto total como dizia o
      Herman José

      Porquitos Leitãozitos

      Renovem mas é o contrato até 2020 ao Patego porque o basquito merece,

      Que covardia rescindir com este baluarte do futebol circense

      Eliminar
  8. JJ é arrogante e mal-criado. Sempre o foi. Mas também é directo e frontal.
    Ao contrário de RV que, para quem está disposto a descodificar o que diz, também é arrogante e mal-criado. Só que é cínico e falso em vez de directo. Aquelas bocarras dos Maios de 2011, 12 e 13 não foram tão ou mais desagradáveis que os insultos ontem do JJ?
    E também era porreiro ninguém se esquecer do que o JJ tem andado a ouvir e a ter de aturar desde o dia 4 de Junho. Ou já ninguém se lembra de que o clube do cínico RV meteu o JJ (treinador que lhes deu 3 campeonatos, 2 finais europeias e uma série de taças) em tribunal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de concordar.
      O Mr. Burns e o seu ventríloquo achavam que chamavam sem carácter e mau colega (esquecendo os "são 11 jogadores não sei se são uma equipa" e andarem sempre a bater nos títulos quer não ganhou no enfique) a Jorge Jesus e ficavam sem resposta? A sério?

      Eliminar
    2. E convenhamos que comparar Jesus a uma "árvore que não dá frutos" também é baixar o nível.
      Mas lá está, como RV tem ar de banana e pode dizer tudo (desde que use metáforas baratas), tudo lhe é perdoado. O Jesus, como prefere ser frontal e pensa pela sua cabeça já não pode.
      E sim, não deixa de ter alguma razão: RV é treinador, sim, mas não para um clube grande.

      Eliminar
    3. O que tem o Rui Vitória a ver com o processo entre Benfica e JJ?

      E há uma grande diferença, o Rui Vitória apenas responde, o ataque tem saído sempre do vosso lado (bdc e JJ).

      Eliminar
    4. JF

      Acreditas mesmo no que dizes?!
      Então não era o Rui Vitoria que não sabia se ia defrontar uma equipa ou um conjunto de 11 jogadores?
      A diferença é que Rui Vitória fala de forma "subtil" porque de resto de santo nada tem...a máscara aos poucos tem lhe caído.
      No entanto JJ podia e devia ter evitado a resposta que deu.

      Eliminar
    5. Foda-se como é que um gajo pode dizer que o 'o Rui Vitória apenas responde, o ataque tem saído sempre do vosso lado (bdc e JJ)'? Não há vergonha nenhuma. Os gajos que andam a provocar desde Junho, afinal são eles as vítimas! Impressionante...

      Eliminar
    6. Fernando Reis, antes disso já o JJ e bdc tinham falado muito do Benfica.

      Eliminar
    7. Parece-me claramente que temos de meter o Vitória no mesmo saco que toda a restante "estrutura":

      Exemplos:

      Na antevisão do derby dos 0-3: "Amanhã vai jogar uma equipa, que somos nós, contra onze jogadores do Sporting, não sei se será uma equipa ou não,..."

      Sobre as queixas do seu clube relativamente aos dirigentes leoninos:
      - http://www.rtp.pt/noticias/desporto/rui-vitoria-diz-que-se-reve-nas-queixas-contra-os-dirigentes-do-sporting_v879058

      Eliminar
    8. JJ não devia ter dito o que disse, ponto. Mas não vamos inocentar Rui Vitória. Alguém acredita que não foi o João Gabriel a dar a indicação ao Rui Vitória para dizer aquilo de 2011, 2012 e 2013? Rui Vitória é mais um peão nos ataques do Benfica a JJ. Não é o principal, mas também é um peão.

      Eliminar
    9. É o clube das virgens ofendidas que casam com o traseiro todo arrebentado, costumam dizer que

      "Não há Pai pro VENFIQUE"

      Mais uma vez comem cebolada que andaram a descascar

      Passarinhos BASTARDOS

      Eliminar
  9. Uma nota para o arbitro... parecia mais cansado que os jogadores...
    Não me pareceu corrupto.... apenas muito mau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que dá andar sempre com o tabaquinho !...lol

      Eliminar
    2. Fisicamente é um árbitro muito mau. Se lhe pusessem uma mão na boca ele morria.

      Eliminar
  10. MdC, "A próxima prova de fogo é já daqui a três dias"... e há contas por ajustar.

    Saibamos manter os pés bem assentes no chão e dar mais uma prova em campo de que neste momento somos o principal candidato ao título.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogo a jogo, Pedro. Não pode ser de outra forma.

      Eliminar
    2. Se vem jogar a Alvalade com o bloco baixo como o fizeram nas Antas passa a ser um jogo complicado, taco a taco como para a Taça um jogo emotivo novamente,

      O segredo e a chave do jogo será qual o meio campo que J.Jesus apresentará?
      Igual ao de Setúbal seria o ideal a segurar e a apoiar o lateral

      A ver vamos

      Embora aqui mandamos Nós

      Eliminar
  11. Parabéns aos verdadeiros adeptos do SCP, que merecem este bom momento da sua equipa de futebol. Após 14 anos de seca, de travessia do deserto, é bom ter um pequeno oásis para recuperar a moral.

    Sem dúvida que desde Julho até hoje têm sido a equipa mais estável e equilibrada. MAS também não esquecer que os acólitos, os afiliados e afilhados APAF também deram uma ajudinha.

    O seu a seu dono.

    E, claro, o SCP não tem culpa dos tiros no pé dados pelo FCP.

    Parabéns. Depois de terem ganho a Supertaça, são agora os veradeiros Campeões de Inverno.

    Esse título já ninguém vos tira. SIM - é no Final da 1ª volta que se é Campeão de Inverno. Embora alguns jornaletas da treta e do croquete, ignorantes e indigentes digam que é ao chegar ao Natal!!

    E, repito.. o SCP não tem culpa dos tiros no pé dados pelo FCP!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó pá cala-te caralho, ninguém quer saber.

      Eliminar
    2. falei só do FCP e do SCP.. e esqueci de propósito o SLB pois concordo com JJ. O outro clube, esse apesar de golear muitas vezes, não mostra futebol, carácter, seiva.. para poder ser candidato. Ainda ontem, antes do PISSO do 1º golo, o Marítimo podia estar a ganhar, a vencer justamente por 0-2 !!

      Eliminar
    3. Ena, essa "nova" postura tem a ver com alguma resolução de ano novo ? ;)
      Aplaudo tal honestidade :)
      Só faltou dizer que as possíveis ajudas que tivemos da APAF (assim de cor a mais grave será a do Naldo), continuam a ser inferiores à dos nossos adversários. Basta ver os casos recentes com o Nacional da Madeira para um e Guimarães para outro.

      Eliminar
    4. Entretanto LEIO n' A Bolha:


      FC PORTO - Foi arquivado o inquérito sobre a entrada de dirigentes do FC Porto no balneário do árbitro - 23:57 - 06-01-2016

      MAS, entretanto fartaram-se de fazer Capas, Manchetes, Parangonas, Aberturas de Telejornais.. a vender papel e a ganhar audiências.

      TAL e qual FAZEM agora com uma simples multa, coima que PdC vai levar em tribunal, se calhar até ser absolvido..

      Pois.. o que interessa mesmo é vender papel, enganar, dar milho aos pombos, iscas às gaivotas e aos gatinhos sem unhas, aos lagartixas rabudas.

      É o tal poder de manipular, acusar e condenar sem julgar do IV Poder..

      Quando o dito jornal mais vendido e mais lido em Portugal, FAZ Manchete a chamar 'Gorilas' a seres humanos, pessoas, cidadãos, homens, mulheres, pais, chefes de família.. muitos dos quais apenas só não cumpriram as formalidades legais.. e ATÉ são adeptos do SLB, do SCP. MAS que são logo condenados como criminosos, marginais e animais, sem se poderem defender. Está tudo dito do que é hoje o jornalixo em Portugal.. o mesmo dito jornal mais lido, o tal QUE 'esquece' que em Lisboa por ex., LFV também é Dono de Empresas de Segurança, cujos 'gorilas' também agrediram o António Barnabé, o tratador da Águia Vitória - a verdadeira.. ou que agrediram em pleno Aeroporto Internacional de Lisboa, um cidadão nas
      barbas da policia em directo e ao vivo para todo País ver !!!

      Eliminar
    5. Quid preocupa-te em falar com o pintinho para melhor o teu clube porque nós queremos um fcp forte para tornar o campeonato mais competitivo.

      não queremos jogar sozinhos e precisamos de vocês!!!

      je suis lotopegui!!!





      Eliminar
    6. Agarra-te à Taça de Portugal pois parece que vais a caminho de completar 3 anos de seca...

      Eliminar
    7. Ainda bem que o benfica não joga nada para o Viper, senão também já viam esses por um canudo

      Eliminar
  12. Grande jogo, excelente resultado, mas já é passado!

    Agora, concentração ao máximo para acabar a primeira volta com mais uma vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto mais num empate..

      A não ser que venha um Xistra ou um Hugo Miguel.

      Mas, sim, sois justos Campeões de Inverno. Não tendes culpa dos pontos perdidos pelo FCP.


      Eliminar
    2. Jorge Sousa... diz-se que também é Sporting desde pequenino

      Eliminar
    3. Meu caro, o que está AQUI em causa não é o gosto, a preferência clubística dos árbitros. Antes de serem adeptos do clube A, B, ou C os árbitros fazem o que lhes mandam, o que lhes ordenam. Aqui o que está em causa é a APAF.
      Ah, e o JS é conhecido em Lordelo / Paredes por ser adepto do Benfica.

      O FCP em 16 jornadas teve 1 beneficio. O SCP em 16 jornadas teve 5 benefícios.
      A matemática não engana. E, ainda ontem ficou 1 penalti por marcar a favor do FCP.

      E, atenção.. não se deixem enganar por goleadas de 6-0 para APOSTAS ON LINE.

      Uma coisa é ganhar. OUTRA coisa é combinar resultdaos de Apostas On Line. A PJ anda a investigar. Não confundam as coisas.

      Eliminar
    4. Uma coisa é ganhar. OUTRA coisa é combinar resultados de Apostas On Line.
      A PJ já anda a investigar. Não confundam as coisas.

      Eliminar
    5. Perestrelo, mete mais tabaco... !!!

      Eliminar
    6. Lol. Apostas online. De certeza que o empate do Rio Ave no Estádio do Cavalo Marinho pagava mais do que a vitória do Sporting em Setúbal...

      Eliminar
  13. eles estão todos atrofiados...

    não era suposto o Sporting estar em primeiro... muito menos com 4 pontos de avanço que os vai aumentar. O Sporting vai disparar na pontuação nestes próximos jogos.

    ResponderEliminar
  14. Jogo brilhante do SCP! Brilhante! Ainda estou sem palavras, no entanto, o que me deixa ainda mais satisfeito é saber que esta equipa ainda vai melhorar mais!

    PS: Penso que JJ não devia ter dito o que disse, no entanto, Rui Vitória não é o "santo" que parece ser. Aos poucos vai lhe caindo a máscara. Sempre ouvi dizer que quem diz o que quer ouve o que não quer como tal...
    De qualquer forma penso que exagerou e podia muito bem ter ignorado Rui Vitória...os resultados e as exibições falam por si. De qualquer forma a responder podia ter dito algo do género...Veremos se Rui Vitória chega á próxima época. Seria menos deselegante e colocava o em sentido.
    SL

    ResponderEliminar
  15. Houve um pormenor interessante no final do jogo. Quase a sair do estádio, quando os jogadores foram agradecer o apoio à claque, tem vindo a ser uma tradição, um miúdo fez invasão de campo. Qual não é o meu espanto, foi a fugir dos seguranças chegando ao pé da equipa e agarrou-se, não tenho bem a certeza, ao Bryan Ruiz ou ao Aquilani. Abraçaram-se mutuamente, e o jogador acabaria por lhe dar a camisola. O miúdo ao ser acompanhado pelos seguranças até ao local de onde tinha vindo, exibiu a camisola para a claque, que correspondeu de forma extraordinária.

    Eu arrepiei-me todo, claro!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram dois miúdos, Luís. Um foi ter com o Ruiz, outro com o William. As câmaras apanharam isso.

      Eliminar
    2. Mestre, se conseguires captar o momento ou se houver um link que mostre esse momento, agradecia imenso que aqui colocasses ou postasses, como quiseres. Gostaria de ver o que se sucedeu, e uma vez que estava no estádio não consegui perceber muito bem o que aconteceu.

      Deixa-me agradecer o excelente trabalho que tens vindo a desenvolver. Não há dia que eu não "dê um click" nesta página. Tudo com a melhor qualidade.

      Continuação deste trabalho a que tanto te dedicas.

      SL

      Eliminar
  16. JJ é JJ, temo-lo a 100% com o que tem de bom e de menos bom. Mas nesta guerrinha suja que o benfica faz ao JJ (sim suja e bem suja)não peçam ao homem para se calar.

    JJ é frontal, directo. Não anda ali com falinhas mansas e figuras de estilo elaboradas. RV deixou-se manipular pela comunicação do benfica ... achar que ficava sem resposta é não conhecer JJ.

    A táctica é velhinha.

    Infelizmente para eles JJ, está a transformar a equipa do Sporting numa enorme equipa. Infelizmente para eles RV ainda anda a apanhar bonés e andam emersos nas incongruências de uma direcção que tem na saída de JJ a pior decisão de sempre.
    Isso dói-lhes muito, mesmo muito.

    Pode ser que assim, os benfiquistas, por acharem que JJ é um "bruto que maltrata colegas de profissão" já não julguem que a sua saída do benfica tenha sido má. Capisce!

    ResponderEliminar
  17. Como portista, que não viu o jogo do líder Sporting porque a esse hora assistia a mais um agradável espetáculo nas bancadas do Dragão, cumpre-me dar os parabéns ao Sporting, e aos seus adeptos, pela forma inteligente como prepararam a época.
    Serão, sem grandes dúvidas, os campeões em Maio e, pela amostra, uns justos campeões.

    Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será bastante prematuro falar em campeão quando muita água vai correr debaixo da ponte.

      Eliminar
    2. Mr. Blue

      Faltam 18 jogos. Ainda há 54 pontos em disputa. É muito ponto.

      Eliminar
    3. E há também JJ e, do outro lado (e para já), RV e JL :)

      Eliminar
    4. Há muito campeonato pela frente. Para mim, há três equipas na corrida. Quem está bem hoje pode piorar, quem está mal pode melhorar. Nunca se sabe...

      Eliminar
    5. Caro MC, tudo bem que cautelas e caldos de galinha são sempre bem vindos, mas não reconhecer a autoestrada de conhecimentos que separa JJ de JL (e em menor medida de RV) é não ver o óbvio.
      Quando a isso se alia uma massa humana que na prática nem é tão distante assim em termos de qualidade (aos meus olhos azuis há 4-5 jogadores do Sporting que jogariam de caras no 11 do meu clube, aos seus olhos haverá ainda mais), estão lançadas as bases para não haver grandes dúvidas sobre o desfecho da competição.

      É uma dupla derrota de PC.
      E como portista o digo, é uma dupla derrota mais do que merecida!

      Cumprimentos e parabéns pelo espaço que criou.

      Eliminar
  18. Parece-me que voltamos ao tempo penálties à Benfica....a distribuição de Kits e Vouchers continua.Ontem há dois lances de possivel grande penalidade a favor do Sporting e nada !...

    De resto o mensageiro do "Anjo" Gabriel,neste caso o Rui Vitória,sabe que o JJ não se cala.As palavras foram excessivas e não deveriam ter sido ditas mas a super-estrutura do descodificado merece isso e muito mais.

    Plenamente satisfeito com a vitória mas há muito campeonato pela frente e tudo está em aberto.Esperamos que Domingo não aparecam mais Xistralhadas.

    ResponderEliminar
  19. E, atenção.. não se deixem enganar por goleadas de 6-0 para APOSTAS ON LINE.

    Uma coisa é ganhar.

    OUTRA coisa é combinar resultados das Apostas On Line. A PJ anda a investigar. Não confundam as coisas.

    ResponderEliminar
  20. Mestre, estava aqui a pensar alto... ao aperceber-me da apatia do marítimo ontem no aterro de carnide, e tendo em conta as suas últimas "estadias" no continente, assim de repente lembrei-me do... Tonel!

    OE ainda ontem, ao ver uns minutos do Porto - Rio Ave, também me lembrei daquela orca que escreve no blog geração do carnide (http://geracaobenfica.blogspot.pt/2016/01/as-clausulas-com-as-operadoras-porque.html)... é que a avaliar pela dimensão dos logos da MEO nas camisolas dos dois clubes, o Rio Ave deve ter recebido 4 ou 5 vezes mais que o Porto por parte da PT/Altice...

    ResponderEliminar
  21. Eu só tenho a dizer que em 7 jogos fora o SLB apenas ganhou 4...ainda faltam 10 para acabar o campeonato, já o SCP é o inverso. temos de ir jogo a jogo pois não se ganhou nada, mas se ganharmos em Braga, de seguida temos 5 ou 6 jogos que a jogar bem podem-se traduzir em tantas vitórias se assim acontecer não tenho dúvidas que nessa altura vão haver rivais a mais de 4 pontos certamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, em teoria as próximas 5 jornadas são-nos mais favoráveis... de qualquer forma em primeiro lugar temos que vencer os nossos jogos. Braga em casa e Paços fora vão ser dois desafios muito complicados. E em relação aos outros, nunca nos podemos esquecer do União da Madeira. Jogo a jogo. :)

      Eliminar
  22. Isto começa a ser preocupante...o NGB não faz um post há 11 horas!

    ResponderEliminar
  23. A referencia a 2011, 2012 e 2013 é uma coisa que estava na cabeça de todos os adeptos de futebol e principalmente os Benfiquistas. Em QUASE todos os momentos e ataque de JJ e reação de RV que ao fim de 6 meses lá mandou uma resposta que JJ merece. Se no início da época poucos inclusive eu apoiavam RV, aos poucos e poucos JJ tem conseguido fazer aquilo que as exibições do Benfica não tem conseguido...unir o clube e destruir a memória positiva que os Benfiquistas tinham de JJ, ficando essencialmente as épocas de 2011, e principalmente 2012 e 2013 culminando naquela miserável final da taça de Portugal perdida para...RUI VITÓRIA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, não esquecer que tudo isto começou com uma série de boatos lançados pela imprensa afeta ao Benfica. Os SMS, os salários em atraso a Jesus. Depois houve o processo de 14M. Na minha opinião, o Benfica lidou muito mal com a passagem de Jesus para o Sporting e esteve na origem de toda a conflitualidade que se tem verificado.

      Eliminar
  24. Repararam na atrapalhação do judas quando comparou o Benfica a um Ferrari e depois quis também epitetar a nível automobilístico o çeporting mas atrapalhou-se todo. Não existem dúvidas que o Ferrari vermelho que é o Glorioso não lhe sai da cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Rudolfo dias o ferrari verde já te encavou 3 vezes e é LIDER do campeonato ;)

      Eliminar
    2. Fernando,, Ferraris verdes não existem. Só se forem pintados à posteriori, pois Maranello não permite. logo um Ferrari verde de fábrica é uma ilusão.

      Eliminar
    3. rudolfo, já percebi que não és alucinado só em relação ao futebol português, carros também estão na lista. Mete mais tabaco nisso!

      Eliminar
    4. http://car-configurator.ferrari.com/488Spider?lang=EN#config/1|40000063|886008|70000000|806a|800|2201002|||9c0000|||||200080

      Eliminar
    5. Rui Ferreira

      Por favor não respondas ao RuiOvo calimero passarinho, lê ignora e passa à frente

      Deixa-o isolado na solitária

      Sempre SPORTING

      Eliminar
  25. Atacar porcos sujos nunca fez mal a ninguém MdC ;)

    ResponderEliminar
  26. Uma grande verdade e historicamente incontornável é caso as coisas corram bem nestes 3 anos de contrato com J.Jesus

    Vão ter que levar com o Chiclas 10 anos em Alvalade, que caso venha acrescentar 5/6 títulos de Campeão Nacional e estabilização da orgânica operativa do SCP delineada pelo Presidente do outro lado carnidense circense a tenda tende a cair com o Vento.

    (In)advertidamente acabaram por proporcionar, o rival, essa estabilidade financeira e directiva com assinatura do contrato tripartido com a operadora angolana NOS,

    Jesus no SPORTING é muito além do trabalho técnico/táctico é também uma farpada de contornos históricos a todos os níveis e os quais só o presente e futuro trarão as devidas respostas tanto 1. Desportivas como de 2. Marketing e ou 3. Administrativas

    Agora que está a doer está, foram sodomizados sem pomadinha ou óleo na pontinha

    E para sarar a ferida vai ser complicado porque JJ é flor que não se cheire,

    Fomos anjinhos demais nos últimos 20/30 anos e prefiro um SCP a lutar de que acomodado aguardar uma decisão de como agir e sobre alçada de

    Galinhas & Puercos

    ResponderEliminar