sábado, 23 de janeiro de 2016

O comunicado do Benfica sobre o pagamento de Bernardo Silva

O Benfica emitiu ontem, durante a tarde, um comunicado a comentar o leak sobre o pagamento de Bernardo Silva:


Em primeiro lugar, não existe nenhuma instituição que se disponha a adiantar A TOTALIDADE do valor acordado sem receber algo em troca. Ou há uma comissão envolvida, ou há juros, ou até podem existir ambos os tipos de despesas. No fundo, ou estamos a falar de um empréstimo ou de uma operação de factoring. Olhando para o texto do comunicado, diria que estamos perante a segunda hipótese.

Adiante. Recuperando os prazos acordados para a transferência entre Benfica e Mónaco:


Os pagamentos estão divididos em três tranches: a primeira a 10 de julho de 2015, a segunda a 10 de dezembro de 2015, e a terceira a 10 de julho de 2016.

Olhando para o R&C do 3º trimestre de 2014/15 (referente a 31 de março de 2015), o saldo de clientes do Benfica (ou seja, as entidades que deviam dinheiro ao Benfica à data) era o seguinte:


Tudo certo. O prazo de pagamento ainda não tinha vencido, pelo que os 15,75M estavam em dívida. Olhemos agora para o R&C anual de 2014/15 (referente a 30 de junho de 2015):


Aqui, o Mónaco já não aparece na lista de clientes com saldo. Isto significa que o Benfica terá chegado a acordo com a XXIII Capital durante o 4º trimestre, ou seja, algures no tempo entre 1 de abril e 30 de junho.

Considerando que a primeira tranche só iria ocorrer em julho de 2015, deveria haver alguma indicação que o Benfica cedeu 15,75M de valores a receber futuros a uma terceira entidade. No entanto, olhando para o estado dos empréstimos (correntes e não correntes) a 30 de junho, no mesmo R&C, temos:



Não só não há nada na rubrica de Factoring, como também todos os empréstimos estão perfeitamente identificados, e não há referência a uma operação de 15,75 milhões realizada com a XXIII Capital. Aliás, a XXIII Capital não é referida em nenhuma das 156 páginas do R&C anual. No 3º trimestre de 2014/15 e no 1º semestre de 2015/16 também não é mencionada.

Não tenho conhecimentos para dizer se a opção por retirar os 15,75 milhões da rubrica de clientes e omitir o adiantamento da XXIII Capital é contabilisticamente correta. Mas parece-me muito, muito dinheiro, para não ser referido nem sequer como nota de rodapé num documento desta importância para uma empresa cotada em bolsa.

Por exemplo: o Porto, durante o 1º trimestre de 2015/16, fez uma operação semelhante: arranjou uma instituição que lhe adiantasse os valores a receber relativos a Danilo e Alex Sandro, as receitas da Champions da época e dos patrocínios. Como é óbvio, indicaram-no no seu relatório trimestral de forma detalhada na rubrica de Factoring:


Com o Sporting passa-se o mesmo. Antecipou os valores relativos aos direitos de televisão desta e da próxima época, e indicou-o no R&C.


Perante tudo isto, faltou ao Benfica esclarecer no comunicado:

1. Qual é a comissão / juro que a XXIII Capital (uma empresa que, ao que parece, cria produtos financeiros estruturados de alto risco com "ativos" como empréstimos feitos a clubes - de natureza até certo ponto equiparável aos tristemente célebres ativos tóxicos que precipitaram a crise do subprime) vai cobrar ao Benfica?

2. Por que motivo o Benfica omitiu a operação realizada com a XXIII Capital Limited nos seus R&C? Por que motivo não incluiu uma transação que, tomando como bom o comunicado do Benfica, envolve a avultada soma de 15,75 milhões?

3. Foram efetuados mais adiantamentos deste género, relativamente a outras transferências de jogadores já realizadas, como as de João Cancelo ou Ivan Cavaleiro, ou de transferências de jogadores ainda por realizar?

Por fim, seria bom que a CMVM, por uma vez na vida, se mostrasse curiosa com um assunto polémico relacionado com as contas do Benfica. Quando alguém omite uma operação desta dimensão, normalmente é porque quer esconder algo. Há demasiado dinheiro e pessoas envolvidas, incluindo uma auditora, para ser um simples caso de desatenção. Se isto não é motivo para a CMVM pedir esclarecimentos, então não sei o que será.

125 comentários :

  1. Isto para a CMVM não interessa para nada. Não tem nada a ver com o Sporting, por isso, siga a fazer de contas que não se passa nada. Mas a CMVM ainda goza de qualquer credibilidade? Ficam tão caladinhos que o silêncio é assustador.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia a todos.
    Antes de ir trabalhar, não podia deixar de comentar mais um post que visa o tema preferido deste blogue: o Glorioso.
    Tal como Deus está no meio de nós, também a resposta às perguntas colocadas está no meio de vós. Perguntem ao coreano pois ele é a pessoa mais entendida nos assuntos do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não estás já a trabalhar ?
      Avencado?

      Tenho que admitir que estes miúdos da propaganda merecem o que ganham. A trabalhar a um sábado às 8:30h!!

      Olha e sobre o assunto mesmo, não te ocorre nada?!

      É que vires cá só para dizer ao és parvo, não vale a pena, a malta já sabe.

      Ao menos o Martins ainda se justifica e relativiza tudo, bla, bla.

      Va. Faz la um esforço

      Eliminar
    2. É incrível como é que utilizando tantas letras, conseguiste não dizer nada.

      Os meus parabéns!

      Eliminar
    3. Lourenço, quem é que vive com 500€ por mês?
      Por isso temos que nos esforçar bastante pois só assim estamos habilitados ao prémio especial. Sem trabalho, nada feito.
      Já agora, não ouviste a última do coreano que já circula nos jornais online? É que as dívidas e os incumprimentos são tantos desde que ele assumiu a presidência que se chamar a mulher por "meu bem" arrisca-se a vir o banco e penhorar.
      Sporting Comédia de Portugal no seu melhor.

      Eliminar
    4. Rena, em que berma da estrada estas? Resposta so para fins eestatisticos!

      Eliminar
    5. É assim mesmo, Rudolfo, com 'u' de cu! It's a dirty job but someone's gotta do it! Se não fossem os miseráveis semianalfabetos como tu a aceitarem tudo o que é funçãozita degradante recusada por qualquer um com um pingo de amor-próprio este país nunca andava para a frente! Nem todos podemos ser médicos ou juízes ou escritores. Também precisamos de avençados e outras putas afins (sem desprimor para as putas, que já deram campeonatos a ganhar neste país).

      Eliminar
    6. The Kind Nihilist, com K de Knob Head, eu sei que a vida é dura para alguns. Mas António Aleixo também definia bem os que se dizem "outros"
      Uma mosca sem valor, pousa com a mesma alegria, na cabeça de um doutor, como em qualquer porcaria.

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    8. É bem verdade, Rudolfo, com 'u' de cu, e por isso é que a vida é tão democrática. Esta que enxotei da cabeça mesmo agora pode bem já ter pousado em ti.

      Eliminar
    9. Por acaso pousou-me uma agora mesmo na cabeça, mas cheira a porcaria. Foi essa que veio de ti?

      Eliminar
    10. LOL Lampião é mesmo básico. Nem uma boca é capaz de mandar por sua cabeça, tem que copiar a boca do Sportinguista à qual responde. Não poderia pedir melhor demonstração de untermenschlichkeit lampiónica...

      Eliminar
    11. Já vi que não tens mais nada para dar. Rendes-te, como vai acontecer com o teu presimente.

      Eliminar
    12. Sim, por favor, chega, I yield, demasiada exposição à tua imbecilidade infantóide lampiónica poderá conspurcar irremediavelmente o meu intelecto. Já sinto surgir em mim o desejo de deixar crescer a unha do dedo mindinho e o bigode e de arranjar um nick azeiteiro com um trocadilho pimba manjado para o meu perfil… Não, lampião nunca! Adeus, mundo cruel… PUM!

      Eliminar
    13. Rudolfinho FDP nome de cão e GAY,e que tal bazares daqui grande FDP aziado...Março tá já aí para a 4ª encavadela desde Agosto.Carrega FDP

      Eliminar
  3. Era tão bom que esta análise fizesse eco na comunicação social e nos desportistas.
    Mas cheira-me que será ocultada, espalhando, sim, a CABAL resposta/certeza do Comunicado benfiquista.

    Uma coisa é certa: se algum tipo de suspeição, como a de ontem, tivesse sido publicada na CS, como ontem, e relacionado com o Sporting, a CMVM tinha logo congelado movimentações.
    http://www.noticiasaominuto.com/desporto/401577/cmvm-suspende-troca-de-acoes-do-sporting
    http://www.cmvm.pt/pt/Comunicados/Comunicados/Pages/20110519m.aspx

    Tem lógica exigir certezas. Já noutros casos fecha-se os olhos e aguarda-se pela resposta nos media.

    ResponderEliminar
  4. Ena pá.. um Post tão extenso só para dizer que o SLB vendeu por 15,75 e recebeu 14,45. Ou seja para poder receber dinheiro fresco pagou 1,3 milhões de comissão, de juros, de factoring, ou lá como lhe queiram chamar..

    Pelos vistos o MdC ainda não compreendeu que o dinheiro custa caro!!

    E ainda não percebeu que quando se precisa de dinheiro para pagar os compromissos temos de nos desenrascar.. seja ele um cidadão, uma empresa, um clube de futebol.

    Pelos vistos o MdC é mais do tipo do Badocha de Parvalho, que prefere,
    opta, faz questão de não pagar, de ficar a dever a toda a gente. E por isso
    é que depois chovem os processos em Tribunal e os atletas da modalidades, cansados de não receberem, fogem todos em debandada!!

    Caloteiros!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele era o Suk, o Diagne, o Pato, o Damião, o Lukas Spalvis, agora é o Moussa Marega..

      Mas dos 4 milhões pagos pelo Teo Gutierrez brinca na areia não falam!!!

      Eliminar
    2. esses 4 milhões já nos renderam várias vitórias importantes, 1 super-taça e esse brinca na areia já tem 7 golos marcados. O resto é conversa e notícia de jornal...

      Adeus Peseiro!

      Eliminar
    3. Um aviso, Emanuel / Quid / Viper / True Blue, etc.: se apanho mais comentários repetidos, começo a apagar tudo.

      Eliminar
    4. Quid, o seu imbecil favorito, agora também em vermelho e branco.

      Mas é assim mesmo, Quid, nádega que é nádega sente a palmada na gémea. Defende a tua dama do lado e não poupes na trampa que para aqui despejas! Peida mais uns Quidfacts na caixa de comentários. E se achares que o ar ainda não está nauseabundo que chegue, volta a peida-los outra vez!

      Quid! Quid! Quid! Quid! Quid!

      Eliminar
    5. Que eu saiba quem primeiro falou em nádegas foi um certo coreano que as tem bem grandes.

      Eliminar
    6. E eis que chega a dama do lado, bem vermelhinha das palmadas que tem levado, a defender a sua companheira de cueca com um esguichozinho introdutório...

      Er... mas andas a prestar atenção ao rabo do Bruno de Carvalho!?

      Eliminar
    7. Por acaso reparei no da mulher dele, mas é eticamente reprovável falar nele, principalmente para quem teve um bebé há tão pouco tempo. O dele estava ao lado...

      Eliminar
    8. Mas que insegurança que vai por aí, Rudolfo, com 'u' de cu, tiveste logo que sublinhar uma suposta heterossexualidade, e, como é teu apanágio, não o podias ter feito de forma mais ridícula e infantil... lol Gostas delas gordinhas, é?

      Eliminar
    9. Cuidado, Bruno, não a deixes sozinha, eles andam por aí...

      Eliminar
    10. QuiMerda

      Tu e o RoloMerda são incomparavelmente asquerosos, a tua única vantagem é de que és um suinocorrupt por natureza

      Mais dia menos dia deixas de estar por aqui

      Porcorrupto

      Eliminar
    11. The Kind Nihilist, com K de Knob Head, posso ter um nick que tu não gostas mas pelo menos é Português, e a mim enche-me de orgulho ser um patriota, ao contrário de outros que se nickam com americanices.
      Quanto à heterossexualidade, tu pelo menos com a fotografia dizes tudo com aquilo que estás a xupar (sim, com x).

      Eliminar
    12. Ó Rudolfo, desculpa lá. A sério, desculpa lá tudo o que eu disse, eu às vezes escrevo sem pensar. Vamos passar uma borracha. Quero ser teu amigo.

      Agora que revelaste que te vais candidatar à presidência do Benfica, quero que saibas que tens todo o meu apoio. Estou contigo, Rudolfo! Aliás, acho que não estou a mentir se disser que o blog inteiro apoia a tua candidatura! Embora não o conhecendo pessoalmente, tenho a certeza que o MdC envidará todos os esforços para mostrar à nação benfiquista que tu és a pessoa certa no lugar certo... Mas, pese embora esse facto insofismável, vais precisar de um campaign manager. Pois bem, Rudolfo, estou à tua disposição. Asseguro-te de que não vais encontrar pessoa mais motivada em fazer de ti o próximo presidente do Benfica.

      Olha, até já me ocorreu um slogan:

      Rudolfo, com 'u' de cu. Porque o Benfica é mais ca eu e tu!

      Que achas, hum? Genial, não? Simples, direto e fica no ouvido. Nada de rebuscadiçes, até o Benfiquista mais labrego consegue lá chegar (se lido em voz alta ou escrito em letras garrafais).

      E desculpa-me lá também por não ser da mesma estirpe do que tu, um verdadeiro patriota! Um tuga de gema, unhinha e barriga em riste, benfiquista com orgulho, católico dos sete costados, verdadeiro macho misógino e homofóbico que bate na mulher! Rudolfo! Rudolfo! Rudolfo! Já te estou a imaginar naquele pódio a ler os meus discursos... Em português, claro! Presidente do Benfica que é presidente do Benfica mal sabe falar português, quanto mais americano ou lá o que é...

      Estou bué de entusiasmando, Rudolfo! Diz lá qualquer coisa. Vamos partir esta merda toda!

      Rudolfo para presidente! Rudolfo! Rudolfo! Rudolfo!

      PS: Um conselho, omite os xs. Já toda a gente aqui tinha percebido que és um millennial dos mais recentes, mas para ganhar ao orelhas tens que conseguir apelar ao voto dos mais velhos, aqueles que valem 50 ou assim...

      Eliminar
    13. --Há não muito tempo atrás, a entidade conhecida como The Kind Nihilist foi abortada no planeta Artistóide Diário.
      --Um minuto depois, a entidade conhecida como The Kind Nihilist chora pela sua desgraça, pois só encontra paralelo em todo este planeta numa figurinha a quem foi concedido o mais alto grau de DEformação académica na melhor Universidade Particular da Reboleira.
      --A entidade conhecida como The Kind Nihilist vê desabrochar no Planeta Artistóide Diário outros seres providos de bicos dilacerantes e garras mais afiadas do que sicas e não consegue impor a sua suposta superioridade. A entidade começa a amaldiçoar ter aterrado neste planeta, ela que na sua inocência pensava que desabrochar era tirá-lo da boca. Pensa em mudar a sua forma terrena, para não ser mais alvo de linchamentos públicos desabrochantes.
      --Finalmente, a entidade conhecida como The Kind Nihilist reconhece a sua impotência e decide partir numa nave de 7 lugares onde o asshole que existe dentro dele é o oitavo passageiro.

      Eliminar
    14. Um bom domingo, The Kind Nihilist e não te esqueças:
      Quem bem analisa
      Vota Marisa

      Eliminar
    15. Ó Rudolfo, não sejas assim. O que lá vai lá vai. Há que olhar para o futuro. E o futuro é Rudolfo no Benfica! Tu mereces o Benfica e, acima de tudo, o Benfica merece-te a ti! Comigo a teu lado aquela cadeira está assegurada. Pensa bem, Rudolfo. Um dia verias o teu nome associado aos de outras grandes figuras do dirigismo desportivo nacional, como Godinho Lopes e Vale e Azevedo! 14 milhões a entoarem o teu nome, Rudolfo! Tu na capa da Bola, de unhinha limada e bigode aparado, refastelado no sofá com um copo de tinto na mão, assim em pose de estadista, e as lampionas a desfalecerem todas de desejo: ‘Rudolfo, avec un ‘u’ de cul, c’est l’homme, Oh la la’…

      Porque hesitas, Rudolfo? É por eu ser Sportinguista? Mas o Vieira também é sócio do Sporting, e do Porto (e talvez até se tenha feito sócio do Boavista em 2001), e acho que todos aqui reconhecemos que ele está a fazer um excelente trabalho à frente do Benfica... E eu poria todos os meus recursos à tua disposição para continuares nessa senda e alavancares tudo o que de bom o Vieira tem feito pelo Benfica. E olha, até já tenho umas ideias para a tua plataforma política:

      - ‘Taça da Liga’, ‘Liga’, é quase a mesma coisa, são só duas palavras de diferença, logo 27 + 4 = 34 + 6 = 40, um número redondinho a pulverizar os 27 do Porto;

      - Antecipar a fundação do Benfica para algures entre os séculos X e XII. Tratando-se do Benfica, ninguém iria achar estranho que tivesse sido fundado em plena Idade Média, e assim tornavam-se os inventores do futebol!

      - Registo de animais de estimação como sócios do Benfica. Seria algo inédito na história do futebol, mais uma vez o Benfica a mostrar que está na vanguarda da inovação. E como um bom cão é mais inteligente do que a maioria dos lampiões, ninguém nos poderia acusar de qualquer tipo de fraude;

      - Revitalizar a porta 18 como uma entrada VIP para árbitros em dias de jogos do Benfica, para que o que se passou na época passada seja uma constante na história futura do clube;

      Que achas, hem? Genial ou quê? Papávamos os votos todos dos lampiões. Aquela gente quer é ganhar seja como for, e ficar à frente nem que seja só no papel. Na pior das possibilidades, o Vieira oferecia-te um lugar na estrutura para não concorreres contra ele. De avençado a vice-presidente de uma treta qualquer, hem Rudolfo? Isso é que se chama progredir numa organização meritocrática.

      Mas ó pá, se não me queres como campaign manager, pelo menos deixa-me tratar das assinaturas. Quero ter a certeza absoluta de que pelo menos vais a votos...

      Rudolfo, com 'u' de cu. Porque o Benfica é mais ca eu e tu!

      Vota Rudolfo! Rudolfo! Rudolfo! Rudolfo!

      PS: Um conselho, não te associes a uma candidata minoritária como a Marisa. A esquerda é muito bonita e tal, mas benfiquista que é benfiquista vota no Marcelo.

      Eliminar
    16. Era uma grande medida, extinguir a taça da liga e depois contabilizá-la como campeonato nacional.

      Para além do aumento monstruoso do nº de títulos, o Carnide passava a ser a única agremiação a conquistar dois campeonatos nacionais numa só época desportiva.

      Eliminar
  5. Teo 4 e Ruiz 2.

    Qual o problema?
    Não entendi ?!

    Ah e foram pagos com dinheiro próprio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que parece que o home andou a gozar com vocês todos, enquanto se divertia na praia.. e, DISSO não falam.

      Só falam dos outros !!

      Eliminar
    2. Como estarem a pagar mais ao barcelona pelo Tello não jogar?

      Eliminar
    3. E, dinheiro próprio? ou do BES..

      Dinheiro próprio?! ou do Sobrinho, do Mosquito, dos Fundos da Guiné Ditatorial?!

      Brincamos.. sois todos uns anjinhos, uns santinhos, sérios e honestos..

      Aliás, o Badocha ainda vai ser beatificado... pela IURD!!!

      Eliminar
    4. Ou não ter dinheiro para nada e ter de pedir empréstimos à Doyen?

      Eliminar
    5. Exacto.

      Para não ter de pagar ao Barcelona.. é que o FCP o despachou !!

      Eliminar
    6. Ou os 20 milhões do Embrulha aka "ferrari" que não calça?

      Eliminar
    7. O porto é mesmo um modelo de boa "desgovernação"...

      Eliminar
    8. 11 milhões do Adrian Lopez que até à data não os pagou..

      20 milhões do Imbula que sabem, o FCP só investiu 9 milhões!!

      O 'desgoverno' do FCP QUE só nos deu a ganhar 11 Finais e 7 Títulos Internacionais..

      Já sei é pouco !!!

      Eliminar
    9. E os 4 M€ do Osvaldo (já pagaram?)? Esse é que rendeu, né? Agora Teos...

      E o Ghilaz, tens visto o moço?

      O Oporto está época "só" pagou 8M€ em comissões, confirmas?

      Eliminar
    10. 4 milhões do Osvaldo?! Onde?!.. mostra-me lá o documento.

      O Ghilas é um dos mais de 50 atletas sob contrato que o FCP tem..

      Tal e qual como tem o Real Madrid, o Chelsea, o Man United, o Bayern.. e que nem todos se aproveitam, dão lucro!!!

      Já o SCP, esse é só lucro, só lucro com os Neymares de Moçambique, Messis da Escócia, Iniestas da Bulgária e Chico Balas do Egipto!!

      :-)

      Quando será que entendem que a simples questão, AQUI, é estarem sempre, sempre a falar do FCP, do SLB.. a distrair a manada, a ninhada, COMO se no Reino do Leão fossem todos, todos sérios, honestos, puros,, castos, santos !!!

      Todos umas jóias de pessoas..

      Essa a única questão em debate. Falar dos outros para que não falem de nós.

      Eliminar
    11. A quem os ler, aqui.. no SCP são todos sérios.. e só os outros é que não.

      A quem os ler aqui.. dá a impressão que só descobriram agora a partir
      de 2015 que a pólvora foi inventada pelos chineses há mais de 800 anos!!

      Abriram agora os olhos, tiraram as palas, as rumelas e julgam que só eles são os inteligentes, QUANDO há mais de 10 anos que todos sabemos sabemos como faziam os Varas, os Vales, os Veigas, os Vibis, os Viravinhos, os Vieigaristas!!!

      E que agora o Novo vale Tudo em tons de verde quer imitar..

      Eliminar
    12. Eu sou sério nos meus comentários, tu não!!!

      e fico...

      Eliminar
    13. Emanuel Perestrelo23 de janeiro de 2016 às 08:43

      bla bla bla...Caloteiros!!!




      Emanuel Perestrelo23 de janeiro de 2016 às 10:39

      11 milhões do Adrian Lopez que até à data não os pagou..


      e pronto. é isto!

      Eliminar
    14. Aqui vai a lista dos investimentos tripeiros nas últimas 3 épocas, duas delas em all in.
      Conto 36 a passarem pelo entreposto das Antas
      Aguarda-se ansiosamente por mais uma época destas!

      - Casillas, Andrés Fernandez, Bolat

      - Maxi, Opare, Reyes, José Angel, Marcano, Indi, Cissokho, Layún, Ricardo Pereira, Víctor Garcia

      - Herrera, Quintero, Torres, Campaña, Danilo, Kayembe, Carlos Eduardo, Govea, Imbula, Evandro, Brahimi, Quaresma, Hernâni, Tello, Licá

      - Ghilas, Aboubakar, Corona, Bueno, Osvaldo, Suk, Ismael e Adrián Lopez

      Eliminar
    15. Neste momento, se eu pudesse votava no Pinto da Costa. Quem contrata um imbecil como o Quid para defender o clube na internet já não está em condições de gerir uma mercearia.

      E, ó Quid, tenta de vez em quando inserir alguns factos no ficheiro dos copy-pastes:

      'Adrián López tem uma história. Quando Lopetegui veio, percebi que não conhecendo bem o campeonato português, quis apoiar-se em jogadores que conhecia bem. Uma das exigências dele foi o Adrián López. Eu entrei em contacto com Atlético de Madrid e Jorge Mendes. Preço (11 milhões por 60% do passe) era exorbitante e eu disse que não. Empresário apresentou solução de apresentarmos letras nesse valor após um ano e se não o quiséssemos depois, ele o colocaria pelo mesmo valor em outro sítio. O tempo passou e ele não o colocou e nós é que tivemos de pagar'

      http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4993079

      'Tivemos que pagar'. Pretérito perfeito.

      Eliminar
    16. Exactamente a mesma opinião quanto mais tempos os rivais mantiverem os presidentes melhor,

      O tirocínio será maior que a virose, deixá-los trabalhar à vontade

      Porque quando cair o tombo será de pé

      Eliminar
    17. O Quid parece uma espécie de mito de Sísifo da internet.

      O ciclo Quidiano pode-se descrever em 6 passos:
      1) Surge um post.
      2) Surge o Quid e debita uns "factos à Quid" numas de abrir os olhos a girinos, tirar umas as palas, rumelas...
      3) Sportinguistas respondem ao Quid mostrando as inconsistências dos seus factos.
      4) Quid mete os pés pelas mãos
      5) Sportiguistas explicam ao Quid que meteu os pés pelas mãos.
      6) Quid desaparece
      ...
      1) Surge um post
      ...

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Que vergonha as capas d’A Bola e do Record de hoje! Uma vergonha!
    Qualquer sportinguista deve-se sentir insultado por esses 2 pasquins.
    Ontem vem a público a negociata da venda do Bernardo Silva. O que é que esses 2 pasquins fizeram nas suas edições online? Ignoraram por completo até ao Benfica emitir um comunicado.
    Quando é algum leak do Sporting, a noticia é divulgada logo pela manhã! Mas é logo. E o Record por vezes até publica informações sobre o Football Leaks antes de elas serem divulgadas no próprio Football Leaks.
    Mas o descaramento total surgiu com as edições em papel de hoje. Sobre a venda do Bernardo Silva aparece alguma coisa nas capas? Nada, zerinho, nicles, bola…
    Mas aparece algo a descredibilizar o Football Leaks com a noticia de que a Doyen estava a ser vitima de extorsão por parte dos autores do Football Leaks.
    Ou seja, nada sobre Bernardo Silva, mas algo a difamar quem divulgou a negociata do Bernardo Silva. E melhor que isso, ainda conseguem colocar no papel de vitima os pobres coitados da Doyen. A Bola na sua cruzada.
    E no Record? Bem, no Record tem a personificação do fiel escudeiro de LFV. Vitor Pereira não só defende o seu dono (Benfica) com a tal tirada sobre o colinho que já aqui referiram, como ainda tem o descaramento total de praticamente apelidar todas as questões sobre os vouchers como fait-divers. Ah e ainda abre a sua boca cheia de esperma lampião para falar sobre Bruno de Carvalho.
    E o que é que nós podemos fazer sobre isso? Infelizmente muito pouco. O boicote a esses jornais é tarefa dificil enquanto a maioria dos sportinguistas não estiverem informados sobre as atitudes de ambos os jornais. O boicote será dificil enquanto vários sportinguistas acharem que tudo isto são teorias da conspiração de outros sportinguistas “mais facciosos”.
    A única maneira que vejo é intensificarmos o barulho em blogs, redes sociais ou em conversas de café. Hoje foi posta em marcha uma defesa clara aos dirigentes do Benfica e à Doyen. Clarissima!

    ResponderEliminar
  8. "Se isto não é motivo para a CMVM pedir esclarecimentos, então não sei o que será."

    Mestre, esta é básica... nem parece seu... só é motivo para a CMVM mexer o seu "royal ass", e pedir explicações se... se tratar do Sporting Clube de Portugal!

    ResponderEliminar
  9. E como anda o processo dos colombianos da porta 18 ??
    Alguém sabe ?
    Não consigo encontrar nada na imprensa desde Agosto..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está no mesmo ponto que os "quinhentinhos" depositados pelo PPC em representação oficial do scp, enquanto vice presidente.

      Eliminar
    2. Rudolfinho FDP nome de cão e GAY,e que tal bazares daqui grande FDP aziado...Março tá já aí para a 4ª encavadela desde Agosto.Carrega FDP

      Eliminar
  10. Excelente trabalho. Os meus parabéns. SL,

    ResponderEliminar
  11. Post e trabalho excelentes, MdC.

    Em relacao às perguntas que coloca no final: atrevo-me a dizer que a #3 nao carece necessariamente de resposta. A #1 deveria ser do interesse dos adeptos benfiquistas mas nao sei se tem obrigatoriamente que ser respondida (por exemplo, isso é facilmente perceptível ou está claramente exposto nos casos análogos que mencionou - e muito bem - em relacao ao fcp?)
    Já em relacao à #2 penso que a CMVM deveria ser a primeira entidade a exigir resposta, porque é a pergunta mais grave em tudo isto.

    Continue o bom trabalho

    ResponderEliminar
  12. A tentativa da bola de descredibilizar o FL também é giro, quando o alvo era outro as noticias vinham publicadas na 1 pagina mas hoje lembraram—se que afinal os gajos podem nao ser boa gente.

    ResponderEliminar
  13. Gostei foi do pormenor como o comunicado do benfica critica o jornalismo, quando até à saída do comunicado, estava todo o mundo indignado por esta notícia não ter saído em quase lado nenhum e muito menos na imprensa. Pareceu só atirar postas de pescada, injustamente porque em relação ao Sporting, minutos depois de sair alo no Football Leaks, lá sai a notícia com o título mais polémico possível. Quando sai do benfica, já há mais calma, vão perguntar ao benfica primeiro e só sai a notícia quando já vier com a resposta dada para criar a menor especulação possível. Só que neste caso a notícia ainda morreu, ainda há muito por responder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpem as gralhas:
      "Alo" = "Algo"
      "Só que neste caso a notícia ainda NÃO morreu (...)"

      Eliminar
    2. É verdade, Angelo, os jornalistas da Bola e Record, por exemplo, foram muito bem comportados. Esperaram pela reação oficial para noticiarem... a versão do Benfica. Antes disso, nada.

      Eliminar
  14. eu gostava de saber mais sobre a XXIII Capital Limited... parece-me uma empresa interessante.

    ResponderEliminar
  15. É realmente estranho este "adiantamento" tão normal e usual segundo o comunicado não estar refletido no R&C. Ainda por cima sendo uma operação que reflete em todo o seu esplendor o toque de Midas, conseguir que alguém adiante a totalidade dessa verba sem despender um tusto em juros ou comissões.

    Cuidem e estimem do Midas, "O Humilde".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
  16. Diria que a bola hoje perdeu a pouca vergonha que lhe restava

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Hugo.. Tu ainda não viste a Capa do Record!!

      Tens lá a resposta para a capa da Bola..

      A Bolha e o Rascord andam sempre em luta pelas audiências, page viwes,
      pela venda de papel.

      Se um pasquim diz que é preto, o outro diz que é branco.
      Se um pasquim diz que vem o Damião, o outro diz que vem o Pato!!

      :-)




      Eliminar
    2. A Bolha e o Rascord andam sempre em luta pelas audiências, page viwes,
      pela venda de papel.

      Se um pasquim diz que é preto, o outro diz que é branco.

      Se um pasquim diz que vem o Damião, o outro diz que vem o Pato!!

      Se um pasquim mete o Badocha, o outro põem o Cardeal Vitor Cerejeira!!

      São assim os 2 pasquins gémeos siameses do Mar da Palha..

      Eliminar
    3. Oh multi-nick, ao menos tenta disfarçar um bocado.
      Se te pagam para isto, denotas pouco profissionalismo.
      Se fazes isto por gosto, ao menos esforça-te mais para pareceres menos doente mental. :\

      Eliminar
    4. É a emergente rivalidade entre Sporting e Porto. Nós temos o Paulinho, eles contrataram o Quid, à beira do qual o Paulinho é um rocket scientist, para se mostrarem ainda mais filantrópicos.

      Força Quid! És a sensação da internet! Tás aqui tás no Jackass a enfiar catos pelo cu.

      Quid! Quid! Quid! Quid! Quid!

      Eliminar
  17. Não tenho conhecimentos profundos sobre as regras de um R&C, mas tenho a certeza absoluta que a omissão de informação, seja qual for o valor ou operação, merece ser investigada pela entitdade reguladora.

    Posto isto, e porque o Benfica já "admitiu" que os documentos expostos pelo Football Leaks são verdadeiros, não considero que isto seja um faits divers ou uma não-notícia. Talvez esteja a falar cedo demais, até porque a notícia saiu ontem, mas acho estranho que:

    - ainda não exista, ou não venha a existir, nenhum pedido de esclarecimentos por parte da CMVM.

    - nenhum jornal da área, por exemplo o Diário Económico, se tenha debruçado ou se vá debruçar sobre o assunto após as explicações do Benfica.

    - nenhum accionista aida não tenha pedido ou também não venha a pedir esclarecimentos.

    - nenhum adepto do Benfica com conhecimentos profundos sobre R&C tenha apresentado ou deixe de apresentar uma defesa sobre este caso e as suas omissões para pôr os detractores e os adeptos rivais no "sítio".

    ResponderEliminar
  18. Estranho esta sucessiva vontade de um blogue sportinguista insistir em escrever sobre outros clubes. Pior. Julgando e apontando defeitos, falhas, ilegalidades (?). Não tendes temas dentro de casa? Não há dívidas a uma empresa de limpezas? Contratos de locação envolvendo alcochete? Notícias sobre a oferta de 7kk por 70% do aboubakar?! Então o Porto não tinha comprado pelo quadruplo?!
    Não entendo mesmo este paradoxo. Os rivais, nas pessoas dos seus presidentes, são: ladrões, mentirosos, corruptos, etc; os seus jogadores são: feios, porcos e maus; os adeptos: acefalos e cegos; os títulos: comprados e roubados. No entanto ao invés de se calarem e deixarem arder até o fim (como maquiavel ensinou), diariamente,qual cigarra em pleno verão, cantam e cantam e cantam.

    ResponderEliminar
  19. o benfica não esclareceu nada nem está interessado em esclarecer... é tudo normal.

    a credibilidade da «XXIII Capital Limited» não existe em lado nenhum.
    a operação não existe na contabilidade do clube.
    a cmvm também não quer saber de nada disto.


    ResponderEliminar
  20. talvez alguma seção de finanças olhe para isto com algum interesse... parece que é fácil colocar 15 milhões de euros em transito pela europa. Será que vieram em caixas de sapatos?

    ResponderEliminar
  21. "Emanuel Perestrelo23 de janeiro de 2016 às 08:43

    bla bla bla...Caloteiros!!!




    Emanuel Perestrelo23 de janeiro de 2016 às 10:39

    11 milhões do Adrian Lopez que até à data não os pagou.."


    e pronto. nem é preciso apresentar a peça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, até à data ainda nada pagou. Daí os tais 20 milhões do Imbula, de que o FCP só pagou 9!!

      Eliminar
    2. estava mesmo a referir-me a alguém que nos acusa de ser caloteiros e que poucos minutos depois informa com todo o orgulho que o clube dele não pagou um jogador!

      Eliminar
    3. ah...não devias ter respondido como Perestrelo bot?

      Eliminar
    4. Ouve lá.. não pagou, porque assim o acordou !!

      Capice?!

      Ou também és dos que precisas de um desenho..


      Eliminar
    5. 'Adrián López tem uma história. Quando Lopetegui veio, percebi que não conhecendo bem o campeonato português, quis apoiar-se em jogadores que conhecia bem. Uma das exigências dele foi o Adrián López. Eu entrei em contacto com Atlético de Madrid e Jorge Mendes. Preço (11 milhões por 60% do passe) era exorbitante e eu disse que não. Empresário apresentou solução de apresentarmos letras nesse valor após um ano e se não o quiséssemos depois, ele o colocaria pelo mesmo valor em outro sítio. O tempo passou e ele não o colocou e nós é que tivemos de pagar'

      http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4993079

      'Tivemos que pagar'. Pretérito perfeito.

      'Capice!? Ou também és dos que precisam de um desenho...' (já agora, aprende a escrever)

      Eliminar
  22. Bom dia,

    No caso do fatoring sem recurso, funciona como uma venda de créditos, pelo que não é preciso divulgar a operação, a não ser que tenha um impacto em resultados significativo. Se for os 1,4 milhões de euros, pode ter sido está a situação. Mas é uma taxa implícita de mais de 10%, e a uma entidade fora do comum.

    Escândalo isto não ser falado na comunicação social, nem que seja de forma construtiva. E o comunicado do Benfica é um terror, com ameaças veladas à comunicação social

    ResponderEliminar
  23. Mdc deve ter havido algum juro pago... Acho óbvio. Tirando o novo banco e o BPI ninguém empresta ou adianta dinheiro pelos lindos olhos de ninguém.

    Conforme você reconhece (e eu também não tenho conhecimento contabilístico para saber se isso é uma metodologia correta) deixam de aparecer as duas parcelas.. A da dívida do Mónaco e a dívida a essa sociedade... Mas como são correspondentes uma a outra e o Mónaco ia passar a pagar diretamente a sociedade não me parece ser incorreto!

    Não me parece ser o mesmo caso do contrato do sporting pois num caso é um adiantamento de parte das verbas no outro é o contrato de receitas que é dado como garantia de determinada receita. Seria semelhante se tivesse o Mónaco adiantado algum dinheiro antes da data do pagamento.
    No caso do porto é um adiantamento que tem como garantia uma venda futura e não uma venda já realizada.

    Nota: sabe que também foi revelado um documento que mostra que a academia não é do seu clube? Sabe que o seu presidente deu uma entrevista? E hj mais um artigo de opinião? Ou já é assim tão banal que já nem um posteriormente merece?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tenho uma duvida, se isto fosse um empréstimo de uma simples empresa de factoring, porque razão este não está explicito no relatório de contas? Neste tipo de empréstimos de factoring, (corrige-me se tiver enganado) tem de estar no passivo, pelo que não está lá, sendo assim como é que explicas isto? Porque razão esses dados não estão no relatório de contas?

      Eliminar

  24. Olha, olha.. afinal não estou sozinho.

    Afinal há mais alguém que se questiona PORQUE aqui neste Blogue
    dito verde, só se fala dos outros?!


    Nuno Martins

    Nota: sabe que também foi revelado um documento que mostra que a academia não é do seu clube? Sabe que o seu presidente deu uma entrevista? E hoje mais um artigo de opinião? Ou já é assim tão banal, que já nem um POSTeriormente merece?

    Pedro

    Estranho esta sucessiva vontade de um blogue sportinguista insistir em escrever sobre outros clubes. Pior. Julgando e apontando defeitos, falhas, ilegalidades (?). Não tendes temas dentro de casa? Não há dívidas a uma empresa de limpezas? Contratos de locação envolvendo alcochete? Notícias sobre a oferta de 7kk por 70% do aboubakar?! Então o Porto não tinha comprado pelo quadruplo?!

    - - -

    Já somos 4 a perguntar porque razão num Blogue dito Verde, não se fala
    de temas, assuntos verdes..

    :-)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...

      Falar dos outros antes que falem de nós!!

      Desviar as atenções, distrair a ninhada....

      Tá certo!!

      Eliminar
    2. Acho que esta resposta deveria ter sido dada como "Perestrelo".
      Hoje estás mais errático que o costume, esqueceste-te de tomar a medicação?

      Eliminar
    3. Em inglês, escreve-se: Cowboy e em português diz-se Vaqueiro..

      Vai rapazito, vai lá aprender a escrever e cuidar das vacas em Alcochete!!!

      Eliminar
    4. A pergunta que eu, educadamente colocaria, é:

      nao terao voces, adeptos de outros clubes, melhores coisas para fazer do que andar a trollar blogues sportinguigstas? É que comeca a nao haver pachorra para ler tanto disparate na caixa de comentários

      Isso comeca a cheirar a obsessao pelo Sporting... se calhar até se vao fazer sócios.

      Eliminar
  25. Mestre, mais uma coincidência engraçada. O tal fundo/empresa de factoring/lavandaria foi criado exactamente 5 dias antes da transferência do Bernardo (ex Renato Sanches) se realizar.

    ResponderEliminar
  26. Muito bom Mestre, melhor que muitos investigadores deste país de faz de conta!

    ResponderEliminar
  27. Ora aqui anda o sistema.
    Dois pesos,duas medidas.
    Dolo sem intenção !!


    “O Conselho de Disciplina (CD) da FPF decidiu abrir um processo de inquérito ao sportinguista Islam Slimani, na sequência da queixa apresentada pelo Benfica, que acusou o argelino de agressão a Samaris no dérbi da Taça de Portugal, disputado a 21 de novembro. Ao mesmo tempo, as denúncias apresentadas pelos leões contra diversos jogadores dos encarnados, também por supostas agressões, foram todas arquivadas. O Sporting pedia castigos a Eliseu, Jardel, Samaris, Sílvio e Talisca devido a lances que classificava de agressões ou violentos.
    A decisão da secção não-profissional do CD, a quem cabe a missão de julgar os casos dos jogos da Taça de Portugal, foi tomada na reunião de ontem, mas será apenas oficialmente divulgada na próxima segunda-feira, sabe Record.
    A 1 de dezembro, o CD mandou abrir um processo de averiguações aos incidentes do dérbi da Taça de Portugal, que terminou com vitória do Sporting, por 2-1, após prolongamento. Quase dois meses depois, a decisão é abrir um inquérito a Slimani.”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas já repararam na palhaçada coreana em pedir castigos para quase toda a equipa do Benfica? Todos sabemos que isso foi só para desviar atenções do comportamento JIHADISTA de certo jogador com verdete nesse jogo. Um certo jogador que quer daeshizar o futebol Português.

      Eliminar
    2. oh Renas!!!

      "PALHAÇADA COREANA" são os estatutos do esselebê que garantem concorrência zero ao novo Midas & Azevedo

      Eliminar
    3. Rota Rockhabiitada, concorrência zero não. Eu por exemplo posso concorrer e estou seriamente a pensar nisso.

      Eliminar
    4. Rudolfo para presidente!!! Rudolfo! Rudolfo! Rudolfo!

      Até me faço sócio do Benfica só para votar em ti. E ó pá, mete um link aqui no blog quando fores recolher as assinaturas. A gente passa a palavra. Chegas num instante às 10.000, ou lá quantas é que são precisas.

      Rudolfo! Rudolfo! Rudolfo!

      Agora a sério, não é preciso ter a quarta classe ou assim?

      Eliminar
    5. Ai não, esquece, é o Benfica... se exigiam quarta classe viam-se lixados para arranjar presidente...

      Mas olha, era jogada de mestre do orelhas, exigi-lo, assim é que nunca mais saía de lá!

      Eliminar
  28. "Já somos 4 a perguntar porque razão num Blogue dito Verde, não se fala
    de temas, assuntos verdes.."

    :-)

    A gente vai ao Blogue Geração Benfica e vemos lá a questionarem a Direcção
    e o Presidente do SLB.

    Vamos ao Blogue Reflexão Portista ou Tribunal do Dragão e vemos lá a porem
    em causam criticarem a Estrutura e o Presidente do FCP.

    AQUI, não. Aqui é só salamaleques.. só a falar dos outros, para que não se fale de nós!!

    ResponderEliminar
  29. Uma coisa é antecipares receitas, alguem te dar o dinheiro e ficares com a divida. A palavra chave é FICARES com a divida. O benfica não FICOU com a divida, quem FICOU com a divida foi o MONACO! Mas pq raio é que uma DIVIDA do MONACO tinha que vir no R&C do Benfica?

    Das o exemlo do Porto, que o factoring vem no R&C, pos claro que tem que vir, o Porto é que ficou com a divida, vai ter que ser o Porto a pagar as entidades q la estão tem que vir no R&C.

    O benfica tb lá descrito um factoring de 5 milhoes do Novo banco, sabes pq? PQ é o benfica q vai pagar ao Novobanco.


    Queres saber quanto foram os juros? De certeza mais baixos do que se tivesse sido com os Novobanco.

    Eu vejo uma rubrica no R&C que acrescimo de gastos - Juros 1.1 milhao. Será desta operação? Não sei. Tu tambem n sabes.


    Quanto a uma intervenção da CMVM esperem sentados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu nível de estupidez é realmente incrível. Vai comer cornetos com a testa ou calipos com o cú.

      Eliminar
  30. Ora aqui anda o sistema.
    Dois pesos,duas medidas.
    Dolo sem intenção !!


    “O Conselho de Disciplina (CD) da FPF decidiu abrir um processo de inquérito ao sportinguista Islam Slimani, na sequência da queixa apresentada pelo Benfica, que acusou o argelino de agressão a Samaris no dérbi da Taça de Portugal, disputado a 21 de novembro. Ao mesmo tempo, as denúncias apresentadas pelos leões contra diversos jogadores dos encarnados, também por supostas agressões, foram todas arquivadas. O Sporting pedia castigos a Eliseu, Jardel, Samaris, Sílvio e Talisca devido a lances que classificava de agressões ou violentos.
    A decisão da secção não-profissional do CD, a quem cabe a missão de julgar os casos dos jogos da Taça de Portugal, foi tomada na reunião de ontem, mas será apenas oficialmente divulgada na próxima segunda-feira, sabe Record.
    A 1 de dezembro, o CD mandou abrir um processo de averiguações aos incidentes do dérbi da Taça de Portugal, que terminou com vitória do Sporting, por 2-1, após prolongamento. Quase dois meses depois, a decisão é abrir um inquérito a Slimani.”

    ResponderEliminar
  31. "Não tenho conhecimentos para dizer se a opção por retirar os 15,75 milhões da rubrica de clientes e omitir o adiantamento da XXIII Capital é contabilisticamente correta."

    Poderá ser correcta mas mesmo não sendo 100% conforme as regras, se o activo desaparece (a dívida do Mónaco para com o Benfica) também não pode estar registado o passivo (a dívida para com o XXXIII capital) Esta operação parte do pressuposto que o Benfica deixou de ter qualquer obrigação para com o XXIII Capital cabendo ao Mónaco a mesma. Sim é possível mas por norma tem um custo mais alto. O custo terá sido pago à cabeça.

    O normal existir o activo (direito de receber) e o passivo (dever da pagar) ao mesmo tempo. Isto acontece para demostrar que existe um possibilidade de haver incumprimentos por parte de um devedor e um dever de pagar algo. O anormal mas possível e legal é simplesmente receber o dinheiro em adiantado (com um juro) descontado imediatamente à cabeça. Benfica e XXIII deixam sequer de conversar. Para o investidor o juro será calculado conforme o risco de ambos as partes Mónaco e Benfica, na 1ª situação e só do Mónaco na 2ª.

    Espero que tenha elucidado.

    ResponderEliminar
  32. Mas tanta polémica para quê ?,para um clube como o fifica 15 milhões de euros é dinheiro ?,colocar 15 milhões de euros na rubrica de Factoring é digno do Fifica ?,esses dados desapareceram porque o fifica manda e o resto obedeçe !...há dúvidas de quem ?.

    Não leram o comunicado do Fifica,da autoria do "Anjo Gabriel, para os jornais desportivos ?,os tabeloides como a Bola e o Record (ahahahahahahaha) metem-se com o Fifica e depois ainda por cima levam uma data de burros.

    O Guerra já não vai mais às licões de fifiquismo e a Vanda Cipriano vai levar com o Mantorras em cima ou em baixo !..


    ResponderEliminar
  33. A filhadaputice que vai nesta caixa de comentários por parte do maluco do Porto e da lampionagem...

    No outro dia tive a paciência de desmontar os argumentos, hoje não estou para aí virado.

    Até porque são sempre os mesmos...

    Mas há um que gosto particularmente, que é do MdC de ficar atenção aos clubes deles. Do género, não batas mais por favor que já temos o cu todo dorido.

    O resto, é a desonestidade mental habitual à qual se agarram.

    E que tal aquela capa record do vitinho em defesa do clube do colinho? Paguem ao homem que ele merece. São estes os verdadeiros atletas do carnide, mais o Guerra, o Burns, o gajo da CMVM.

    O sistema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'Mas há um que gosto particularmente, que é do MdC de ficar atenção aos clubes deles. Do género, não batas mais por favor que já temos o cu todo dorido.'

      eh eh eh O MdC é um bully.

      Eliminar
  34. é malta que adora comer gelados com a testa...

    Não percebem sequer o triângulo das bermudas da lavandaria Mendes:

    Móncaco paga 15 milhões aos lamps. os lamps pagam 3 milhões de comissões. com o remanescente pagam uma pata do jimenez, outra do pizzi e ainda se endividam para pagar a pata que falta. Sai mais uma rodada de comissões. Pelo meio ciram-se umas empresas fantasmas em paraísos fiscais e omitem-se dados importantes nos relatórios e contas...

    Como dizia o outro, "corrupção é comprar iates"!

    ResponderEliminar
  35. Fraude,
    Branqueamento (não é a PORTA18),
    Lavagem de Capitais,
    Falsificação,

    Empresa constituída 3dias antes da transacção;
    Omissão Factoring;
    Omissão CMVM;
    Relatório Contas c/Valor 15,75M€;
    Crescendo exponencial do contabilista de betão entre as 20 maiores fortunas em Portugal???

    A CMVM aguardar a última tranche que assegura o pagamento de 4/5 caramelos que por lá trabalham e o bendito suborno que permita o encapuche deste misterioso silêncio,
    Além de alguns vouchers pelo meio para encher a pança de açorda marisco.

    Isto deveria ter intervenção do Ministério Público,

    Entretanto estão mais 14milhaes de Cornetos chupa-chupa a caminho de carnide promocionais a

    €1Lampiao = Sorvete unid.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute, se tu fosses mesmo uma mulher, mas mulher a sério, eu explicava-te in loco o que é o verdadeiro triângulo das Bermudas. E até te interiorizava o teorema de Pitágoras.

      Eliminar
    2. era lindo, não era? agora vai lá bater mais uma punheta

      Eliminar
    3. normalmente sou um pouco mais recatada... mas estamos numa "bancada" da bola, não é...?

      Eliminar
  36. "Não tenho conhecimentos para dizer se a opção por retirar os 15,75 milhões da rubrica de clientes e omitir o adiantamento da XXIII Capital é contabilisticamente correta. Mas parece-me muito, muito dinheiro, para não ser referido nem sequer como nota de rodapé num documento desta importância para uma empresa cotada em bolsa."

    Há uma passagem no relatório que refere que o Benfica, descontados custos financeiros, tem uma mais-valia ligeiramente abaixo dos 13 milhões. Resta saber se esses custos financeiros estão ou não relacionados com a tal empresa. E aí reside a nebulosidade. No passado os factorings do BES (vendas de Do Maria e Fábio Coentrão) vinham assinalados nas rubricas.

    ResponderEliminar
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  38. Qual é a necessidade de passar a mensagem para totos, qual é a novidade? quem adianta dinheiro recebe comissões... E com o risco de resgatar o dinheiro todo,se o clube(Mónaco) não cumprir pagamentos. São mais inteligentes que os outros? Fazem dos outros parvos? E olhar para a vossa casa, nos não somos melhor que ninguém, e existem muitos, que percebem e pensam por a sua cabeça. Deixe de fazer esse papel...não somos inocentes e percebemos que lidamos com dirigentes que não dizem a verdade toda. E vocês o clube diferente, os iluminados... E ganhar campeonatos? e o dinheiro da Nos...não vai nada para os Bancos não é? E empurrar dívida com a barriga? Chama-lhe ....antes que ela que chame a ti....tão diferentes que nós somos...tadinhos!

    ResponderEliminar
  39. Pedrocas napeida,e que tal bazares daqui?em março espara-te a 4ª encavadela

    ResponderEliminar
  40. Olá

    Você foi negado pelo seu banco ou qualquer outra financeira
    instituição?, não se preocupe mais, porque esta empresa está aqui para ajudá-lo
    para fora de suas dificuldades financeiras que dar empréstimos a 3% para o nosso
    clientes que estão dispostos a pagar mais nos próximos anos .. Você
    interessado em aplicar para qualquer empréstimo, listados abaixo, por favor envie um
    e-mail para: Barrybushloanfirm@gmail.com

    Oferecemos os seguintes tipos de empréstimos:

    * Crédito ..
    * Empréstimos pessoais ..
    * Os empréstimos de negócio ..
    * Empréstimos de Investimento ..
    * Empréstimos de Desenvolvimento ..
    * Empréstimos de Compra ..
    * Os empréstimos de construção ..
    * Os empréstimos para a compra de um carro ..
    * Dívida Consolidação Empréstimos ..
    * Empréstimos internacionais ..
    * Empréstimos estudantis e muito mais, sem qualquer atraso ....

    Aplicar e receber o empréstimo no prazo de 48 horas .. Não perca !!
    Estamos esperando por seu e-mail ......

    Nota todos resposta a: Barrybushloanfirm@gmail.com

    Sr. Barry

    ResponderEliminar
  41. Pode, e parece-me ser esse o caso, não existir qualquer informação em falta, isto pq no caso dos factoring's sem recurso, o financiado paga um juro ou comissão maior, mas o risco de não recebimento passa integralmente para a financeira, pelo que não existe qualquer passivo a ser registado e como tal qquer informação em falta nos DPC's da SLB SAD.

    ResponderEliminar
  42. Testemunho de como eu tenho o meu empréstimo
    Olá ter cuidado aqui !!!
    Meu nome é Carolina Bianca um cidadão do Chile Feminino .I ter sido enganado por 3 Internet credores internacionais diferentes, todos eles prometem dar-me um empréstimo depois de me fazer pagar diversas taxas que produzem nada e somaram nenhum resultado positivo. Eu perdi meu dinheiro duro ganhar e foi um total de US $ 7.500. Um dia, enquanto eu estava navegando pela internet, impotente me deparei com um testemunho de um homem chamado Harrison Wood, que também foi enganado e, eventualmente, ficou ligado a uma empresa de empréstimo legítimo chamado Franklin Scott Cash Loan Company, onde ele finalmente conseguiu o empréstimo, então eu decidiu entrar em contato com a mesma empresa de empréstimo e, em seguida, disse-lhes minha história de como eu ter sido enganado por 3 diferentes credores que não têm nada, mas claro que me fez mais dores. Eu explico para a empresa através de correio e todos eles me disse que era para chorar mais porque eu vou buscar o meu empréstimo em sua empresa e também eu fiz a escolha certa de entrar em contato com eles. Enchi o formulário de pedido de empréstimo e começou com tudo o que foi pedido de mim e foi-me dada uma quantidade de empréstimo de US $ 70.000 dólares por esta grande empresa (franklinosayandescott@gmail.com), gerido pelo Sr. Franklin Scott, e aqui estou hoje feliz porque Franklin Scott Empréstimo de dinheiro da empresa deu-me um empréstimo assim que eu fiz uma promessa a mim mesmo que eu vou manter depor na internet sobre como eu tenho o meu empréstimo. Você precisa de um empréstimo urgente para os nadadores e rapidamente entrar em contato com Franklin Scott Cash Loan Empresa-se agora para o seu empréstimo através do email: franklinosayandescott@gmail.com Obrigado e tenha um bom dia.

    ResponderEliminar
  43. Olá, você está quebrado, você precisa de dinheiro para iniciar um negócio ou expandir o seu negócio ou você precisa de dinheiro para pagar as suas dívidas, então você não precisa se preocupar mais. porque eu dou a empréstimos que variam de empréstimo de negócio, empréstimo pessoal, empréstimo de casa, empréstimo de carro, empréstimos estudantis, empréstimos de consolidação da dívida, os empréstimos não garantidos, capital de risco, etc em uma baixa taxa de juros de 2%, sem qualquer garantia. Mande me um email para mais informações. e-mail: pastorpaulsmith@hotmail.com.
    obrigado e Deus te abençoe.
    Pastor Paul Smith.

    ResponderEliminar
  44. Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us at:davidloans760@gmail.com

    Welcome to DAVID JAMES Loan Company, This is a legit loan Company, formed to help individuals who are in need of financial crises and help them achieve their goals in

    life.

    Available Loans we offer are,

    1. Personal Loans (Secure and Unsecured)
    2. Business Loans (Secure and Unsecured)
    3. Combination Loan
    4. Consolidation Loan And Many More:

    Interested clients should please send request to our email for application form and terms. Try and see for your self, our wonderful services that does not exceed

    working days for loan processing and just only (1)hour 35 minutes of loan Transfer.

    EMAIL---[ davidloans760@gmail.com ]

    Warm Regard

    ResponderEliminar