terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O coreano e os outros

Muito se tem falado de Bruno de Carvalho, o coreano: o déspota que não tolera críticas ou vozes dissidentes, o tirano que ataca de forma ruidosa e imediata todos aqueles que se atrevem ter opiniões diferentes das suas, o empresário falhado que apenas quer garantir um tacho vitalício que lhe permita governar a sua vida pessoal.

Nunca cheguei a perceber se o mérito da criação da figura de Bruno de Carvalho, o coreano, deve ser atribuída a benfiquistas, portistas ou a sportinguistas que não suportam vê-lo na presidência. O que sei é que, numa indústria em que existem vários presidentes mais agarrados ao cargo que uma lapa à rocha - e com um historial de tiques absolutistas bem mais recheado -, é extraordinário que haja quem acuse o líder do Sporting de ser um ditador.

Certamente que não devem ter estado atentos ao futebol português nas últimas décadas.


1. Bruno, o coreano

Qualquer pessoa que ocupe o cargo de presidente do Sporting tem que estar preparado para ouvir críticas ao seu trabalho. Bruno de Carvalho levou esse requisito a um novo limite desde que foi eleito: tem sido alvo constante de críticas - de dirigentes e adeptos dos rivais, de uma falange de comentadores que não consegue esconder a aversão em relação a si e, sobretudo, de uma franja de sportinguistas que nunca conseguiu aceitar a sua eleição.

A verdade é que nunca um presidente foi  tão criticado como foi Bruno de Carvalho. Não conheceu qualquer estado de graça. Foi atacado desde os primeiros dias no cargo, de todos os lados, numa altura em que estava sobretudo empenhado em salvar o clube da bancarrota. Depois disso, nunca lhe perdoaram o facto de não dar a outra face perante insultos e ataques ao clube, ao contrário do que era hábito - por feitio ou incompetência - nos seus antecessores. Passados quase três anos, não podendo ser atacado pela qualidade do trabalho desenvolvido nas vertentes desportiva e financeira, qualquer acontecimento negativo é agora aproveitado pela oposição adormecida para o atacar: a gestão do caso Carrillo, a derrota com a Doyen e, pior do que isso, a ressaca dos poucos resultados negativos que a equipa tem obtido. Normalmente fazem-no através entrevistas explosivas na comunicação social, mas até chegámos ao ponto de ver outdoors a mostrar como elas lhe doyen.

A tudo isto, Bruno de Carvalho tem respondido prontamente - seja nos jornais, seja nas rádios, seja nas televisões, seja em conferências de imprensa improvisadas, seja no Facebook. É agressivo nas respostas? Muitas vezes, quer na forma, quer no conteúdo. Dá troco a pessoas que não justificam a sua atenção? Pode dizer-se que sim. Mas, num país livre que dá liberdade aos cidadãos para darem a sua opinião, era o que faltava se Bruno de Carvalho não pudesse defender-se na mesma medida aos ataques pessoais que lhe são dirigidos. Concorde-se ou não com as acusações, goste-se ou não do estilo do presidente, é um direito que tem. 

A única atitude que, até ao momento, pode ser alvo de dúvidas, é o processo que foi aberto a 31 adeptos e sócios - supostamente por difamações nas redes sociais. Mas não me posso pronunciar sobre isso porque não conheço quem são essas pessoas, nem quais as palavras que estiveram na origem dessa atitude.

Não tenho nada contra o facto de haver uma oposição a Bruno de Carvalho. Até acho desejável. Mas, para mim, não é tolerável que essa oposição só apareça nos piores momentos possíveis, usando argumentos completamente populistas - curiosamente, um dos pecados que normalmente apontam (mal) a Bruno de Carvalho -, e nunca medindo as consequências que isso poderá ter nos interesses imediatos do clube.

Falando por mim, oposição que queira ser credível tem que escolher melhor aquilo que deve criticar e, sobretudo, deve escolher melhor os momentos e a forma dessas críticas.


2. Jorge Nuno, o democrata

Qual o nome que se dá a um regime político em que o presidente é o mesmo há 34 anos e cuja eleição é assegurada sem qualquer oposição? Alguém me consegue indicar o nome de um país em que isto se passe e que seja uma democracia?

Já não me lembro da última vez em que Pinto da Costa teve concorrência numas eleições. Sim, é verdade que o presidente do Porto venceria facilmente qualquer opositor, mas não conheço nenhum outro cargo sujeito a sufrágio que registe há tanto tempo um completo deserto de candidaturas alternativas.

Não vivo no Porto, mas não me admiraria que por detrás dessa ausência de candidatos esteja, em parte, um sentimento muito simples: medo. Lembro-me da comparação que Mourinho fez do Porto a Palermo, da associação dos dirigentes do Porto a uma empresa de segurança ilegal, dos rumores que correm por aí sobre o papel que alguns elementos das claques desempenham para além do apoio à equipa, da célebre agressão a Gomes da Silva, ou de ameaças a jogadores em conflito com o clube. E já que falamos de climas intimidatórios, ainda há pouco tempo vi isto no Twitter:


Creio que estamos conversados em relação a esta democracia. Em qualquer cargo, há gente que concorre mesmo sabendo à partida que não tem hipótese de ganhar. É comum haver candidatos que avançam com outros objetivos: ganhar notoriedade, obrigar que se discutam determinados assuntos, ou já a pensar em futuros atos eleitorais. Neste clube... nada.

Estamos em ano eleitoral no Porto. Alguém acredita que, mesmo que o Porto não ganhe nada pela terceira época consecutiva - cenário inédito nos últimos 30 anos -, vá aparecer algum candidato que concorra contra Pinto da Costa?


3. Luís Filipe, o estadista

Quando falamos na democracia do Benfica, é inevitável falar na alteração dos estatutos que Vieira promoveu poucos dias antes do jogo em que o Benfica poderia acabar com um jejum de 5 anos no campeonato. Numa AG em que participaram cerca de 100 sócios, em clima de euforia pela conquista que se adivinhava, foram aprovadas as seguintes alterações ao processo eleitoral do clube:
  • passou a ser obrigatório que um candidato à presidência do Benfica tenha um mínimo de 25 anos ininterruptos de sócio após os 18 - ou seja, é impossível candidatar-se com menos de 43 anos -, o que excluiu imediatamente da corrida vários potenciais candidatos que na altura se falavam;
  • as centenas de Casas do Benfica (que foram renovadas num mega-projeto que teve Vieira como patrono) passaram cada uma a ter direito a 50 votos e as filiais e delegações a 20 votos;
  • alteração da duração dos mandatos de 3 para 4 anos;
  • deixou de haver número limite de reeleições.

Ou seja, não só Vieira conseguiu eliminar grande parte da potencial oposição, como praticamente garantiu a sua perpetuação no poder.


Sendo o Benfica um clube em que, apesar da sua história recente, ainda existe mais massa crítica que no Porto, é possível que apareçam candidatos dispostos a tentarem a missão impossível de destronar Vieira. Candidatando-se, já se sabe que é provável que aconteça uma de duas coisas: ou acabam por receber um convite para se juntar à lista do atual presidente - como aconteceu com Moniz - ou terão que suportar a maior campanha negativa das suas vidas. A máquina de propaganda, muito bem oleada, não facilitará.

Mas o que mais me chocou nos últimos tempos, foi o que Ricardo Araújo Pereira contou há poucas semanas no programa Governo Sombra. Falamos de uma figura pública cuja paixão pelo clube está acima de qualquer suspeita, e que nunca deu qualquer indicação de um dia querer concorrer a qualquer cargo no clube. Mas como é uma pessoa que pensa pela sua cabeça e cometeu o pecado de discordar publicamente da dispensa de Jorge Jesus, acabou por provocar algumas reações inesperadas:



Se a estrutura dispensa insultos a um adepto que não quer nada do clube que não seja apenas as vitórias da sua equipa, nem imagino o que serão capazes de fazer se aparecer algum candidato às eleições com hipóteses reais de os tirar de lá.

Por isso, continuem. Continuem a falar de Bruno, o coreano, esse ditadorzeco que mancha a saudável democracia que se vive no futebol português. Ficarei a aguardar com interesse como decorrerão as eleições de 2016 de Porto e Benfica.

202 comentários :

  1. Bem pelo menos em relação ao Porto, o que bdc fez foi provocar sem que felizmente alguém lhe desse resposta.
    Essa de fazer dele vítima porque é muito criticado,não lembra a ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao Porto, dar troco a alguem agora não é de facto o mais inteligente.
      Tanta coisa por explicar naquelas bandas, que o melhor é mesmo não dizer nada.
      Que consequências terá por exemplo este novo caso de policia?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Sim, realmente tiradas como a de acusar Pdc de ser senil usando o próprio pai ou a de esperar não morrer no dragão estavam relacionadas com muita coisa por explicar naquelas bandas.
      Por mim bdc que fique a falar sozinho e que o aturem os fanáticos brunistas

      Eliminar
    4. Ahahah. Só vocêm não percebe a imbecilidade do que acabou de proferir.

      Alguém que é criticado em excesso, semânticamente é o quê?

      Uma vítima.

      Eu recordo que o primeiro acto de BdC em relação ao FCP foi estender a mão a um director do clube, que, por finalmente ter um presidente que defendia os interesses do Sporting, o deixou de mão estendida. Posição posteriormente apoiada institucionalmente pelo FC Porto ao não condenar a atitude ou apresentar um pedido de desculpas.

      Sobre as provocações do FC Porto, estamos conversados. Bons, eram os Croquettes e o Godinho, não é verdade?

      Eliminar
    5. Claro que é muito conveniente esquecer que numa das primeiras presenças oficiais de Bruno de Carvalho como presidente do Sporting numa supertaça de andebol no Algarve, este se dirigiu com toda a calma para cumprimentar o representante do porto, de seu nome Adelino Caldeira, e foi recebido com insultos, a recusa do cumprimento e espuma a sair dos cantos da boca. Comportamento do qual o clube nunca se retratou (o normal naquele clube). Convém também esquecer o que tentaram fazer com o Bruma.
      E um gang que em mais de 30 anos usou e abusou da violência, intimidação, corrupção, troca de favores, insultos e ameaças ficar todo ofendidinho por chamarem senil ao seu chefe é qualquer coisa.

      Eliminar
    6. Que eu saiba, em relação ao FCP, este é que provocou BdC, naquele episódio de Antero Henrique, logo no princípio.

      Este post mostra bem a dualidade de critérios em relação ao BdC. Gente que se faz de virgens ofendidas em relação ao presidente do Sporting, mas que são umas p**** velhas em relação aos outros.

      Goste-se ou não do estilo de Bruno de Carvalho, é indesmentível que procura o melhor para o clube e o melhor para a verdade desportiva e coloca isto tudo acima dos seus interesses pessoais (aliás, o sucesso do Sporting e a sua cruzada pela verdade desportiva e modernização do futebol são seu interesse particular também).

      E a verdade é que os resultados falam por ele: salvou o clube da banca rota, está a reerguer o Sporting no plano desportivo. Por isso, não tendo por onde pegar, os incompetentes fazem aquilo que melhor sabem fazer: má lingua, crítica destrutiva. Mas está visto que quando estão no poder, só fazem merda. Mas antes um incompetente afagava as costas do outro, num sistema de desresponsabilização mútua e manutenção do status quo. BdC foi uma pedrada no charco, veio mexer com os interesses instalados e, pior que isso, veio colocar a nu a incompetência e corrupção que reinava no Sporting. E tem estado a apontar as baterias para o futebol português em geral, arranjando ainda mais inimigos. Que o atacam constantemente e sem piedade. Alguns frontalmente (poucos), a maior parte dissimuladamente.

      O pior é que BdC, até agora, não tem esmorecido. Dá o peito às balas e segue em frente. Está a ser um osso duro de roer. Por isso os ataques têm que ser pessoais, tentar minar a pessoa o mais possível.

      É injusto como ele é atacado todos os dias e depois é acusado de responder todos os dias. Fico perplexo com, por exemplo, ele ter levantado a questão das caixas do Eusébio com vouchers especiais para os árbitros e delegados de jogo e a resposta tem sido um misto de silêncio e respostas do tipo "apontar é feio".

      Se BdC for reeleito, será pelo seu trabalho, pelos seus resultados. Não será por artimanhas e "mafiosidades".

      Eliminar
    7. Hugo, não confundir ataques ou picardias entre clubes com ataques dos dirigentes aos adeptos do próprio clube. É esse o âmbito da alcunha de "coreano", como se sabe.

      Eliminar
    8. Que eu saiba bdc nunca conseguiu provar esse suposto episódio do andebol. Foi apenas um pretexto inventado para cortar relações e fazer barulho.

      "Ahahah. Só vocêm não percebe a imbecilidade do que acabou de proferir."

      o valdemar como sempre é que não percebe nada. Eu falei da teoria de quererem fazer dele uma vítima por nunca um presidente ter sido tão criticado quando ele é que insulta e provoca livremente os outros

      Eliminar
    9. CAro Hugo,

      Não sei se sabe muito provavelmente não saberá (é normal nos portistas nem as escutas do youtube sabem que existem muitas vezes) a final da Supertaça foi transmitida em directo salvo erro pela RTP2 e o episódio foi relatado em direto e comentado posteriormente por várias pessoas que lá se encontravam.

      Dito isto pretexto inventado o C....

      Eliminar
    10. "A 1.ª Secção de Instrução Criminal da Comarca de Faro decidiu-se pela não pronunciação de Adelino Caldeira pelos crimes de difamação e injúrias de que foi acusado por Bruno e Carvalho e pelo Sporting, por falta de provas."

      Provar as acusações que faz é que é um pouco mais complicado...

      Eliminar
    11. Pura perda de tempo Hugo..

      Eles 'andem' ensandecidos e não vale a pena perder tempo a tentar abrir-lhes os olhos, tirar-lhes as ruelas, as palas. É como querer tirar um chupa chupa a um bébé!!

      Sempre são 15 anos de fome, abstinência, jejum.. travessia do deserto, sobretudo a serem chulados, sugados, roubados, enganados pelos próprios Cintras, Gonçalves, Roquetes, Dias e Dias, Francos, Betetcourts, Gordinhos, Teles, Duques e cenas tristes !!

      Não vale a pena.. Hugo.

      Nós, já vimos esse filme. Qual Ditador qual carapuça. Se estamos em presença de um ex-acólito do pastor da IURD. Um Novo Vale Tudo. A comparação com o Kim Jong I é apenas pela parecença física e pelos tiques de vedeta de Bollywood.

      Tudo o mais é propaganda, campanha de intoxicação.. sandice de seguidores verdascos.

      Vejam lá que mesmo tendo sido eles que começaram a insultar e a ofender PdC, a destratar o FCP e os seus adeptos, sabendo que logo aí, teriam o apoio de 6 milhões de ANTIS a seu favor, com o intuito de unir a manada.. mesmo assim já querem fazer passar a mensagem de que foram os portistas quem começaram!!

      Até nisso são cobardes, mentirosos e embusteiros..

      MAS, como disse, como 'andem' ensandecidos, dopados, julgam que é tudo deles.
      Coitados.. em Maio, acordam da ressaca e voltam a meter o rabo entre as pernas.
      Só que o problema, é que depois nós, portuguses é que vamos ter de pagar aos BES, Novos Bancos, BPNs, BPPs... etc, etc!!!

      Eliminar
    12. Ora essa, uma coisa tem a ver com as provas que é preciso apresentar em tribunal para ganhar um processo judicial, outra é o sentir-se ofendido para mudar o comportamento a quem o ofendeu.

      Se eu estiver no meio da rua e alguém me insultar, posso não ter provas para demonstrar em tribunal que isso aconteceu, mas posso reagir como bem entender à provocação.

      São duas coisas diferentes.

      Eliminar
    13. Os burros é que usam óculos de Alcanena.

      A esses, não vale a pena. Não vêm mais que aquilo.

      A coisa foi televisionada. Comentada em directo.

      Claro que as declarações não foram captadas. Não havia nenhum microfone. Mas na altura notou-se que algo se teria passado.

      Eu assisti em directo.

      Eliminar
    14. "Se eu estiver no meio da rua e alguém me insultar, posso não ter provas para demonstrar em tribunal que isso aconteceu, mas posso reagir como bem entender à provocação."

      Certo mas se o episódio foi relatado em directo e comentado posteriormente por várias pessoas como afirmaram em cima, não deveria ser difícil prová-lo. Portanto nada me diz que não foi um pretexto inventado

      Eliminar
    15. E, Hugo, até agora, não vi BdC insultar ou atacar quem não tivesse o Sporting ou algum dos seus, ou dos seus interesses, ou a verdade desportiva, como alvo em primeiro lugar.

      É claro que, por exemplo, um lampião se sinta insultado quando o BdC vai para um programa televisivo, em directo, desmascarar as ofertas de vouchers e jantares de luxo a árbitros e observadores...

      Um benfiquista, não. Ou um adepto inteligente de futebol, qualquer que seja o seu clube.

      Eliminar
    16. Note-se que o Porto não desmentiu. Se fosse pura invenção de BdC, seria logo desmentido e se calhar até processado. Não tentem escamotear a situação.

      Eliminar
    17. Useiro e vezeiro nas associações criminosas é o uso de technicalities para explicar a sua "inocência" aos olhos da Justiça. À melhor maneira de Al Capone, que para estes lacaios da fruta, também era um Santo inocente até ser apanhado a fugir ao fisco...

      Basta ver neste último caso da SPDE, como a associação criminosa que põe e dispõe, a meias com a Doyen, do clube porto, usava as forças de segurança da cidade como queria, sacando informações, contando com a colaboração de agentes e chegando mesmo ao cúmulo de os ameaçar ao melhor estilo de, como alguém disse, "A Palermo Portuguesa...".

      Eliminar
    18. Se alguém falou em Palermo portuguesa foi algum encornado benfiquista ou aziado verdasco tipo Gonçalo Ventura da Antena 1.. dos tais muitos Gonçalos que abundam e vegetam nas redacções dos Pasquins da verdadeira Palermo portuguesa, a Lixoboa, lixeira a céu aberto.

      E, para os ignorantes, inocentes que não sabem, é ver o que aconteceu ás pulhices, aldrabices, intrujices para enganar lagartixa inventadas no tal jogo de Andebol no Algarve..

      Tal como inventaram e mentiram e EMPOLARAM do mesmo modo nos acontecimentos num Camarote com o Lobo com pel de cordeiro da A F Lisboa num jogo do Estoril..

      lembram-se?!

      A ISSO chama-se propaganda, campanha de intoxicação, calúnia.. Embuste!!!

      Eliminar
    19. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    20. Chamar de technicalities a provar as acusacoes que se fazem e digno de um apoiante do regime Norte-coreano

      Eliminar
    21. É preciso ser muito cego para não reconhecer que o teu clube é controlado por um bando de rufias!

      Eliminar
    22. Claro ate porque como se viu o James nao foi depois transferido para o Real....

      Eliminar
    23. No caso do Porto, a provocação, por parte dos andrades galegos, começa quando, na transferência do porco-anão para o Mónaco, querem tentar fazer os outros de parvos... não gostaram que um gajo não comesse gelados com a testa, e começaram a responder... temos pena!

      Eliminar
    24. Mais um mito... Esse de o BdC ser um bully que começa guerras sozinho! Todas, repito, todas as guerras por ele (e nós) combatidas teve como causa faltas de respeito, ofensas ou tentativas de passar a perna por terceiros. Depois não se aguentam e batem em retirada. Até porque quem tem telhados de vidro não tem nada a ganhar numa discussão com alguém com um passado impoluto.

      Foi esse episódio com o Adelino Caldeira, a tentativa de calote na transferência do mº 8 da equipa da FPF, dolos não intencionais, etc.

      O destino e o karma há-de se encarregar de vos recolocar no vosso lugar, e de vos redimensionar à vossa dimensão. Aquela que tinham antes de começarem a conspurcar, ainda mais e para níveis não vistos até então, o desporto nacional.

      Eliminar
    25. Ninguem tem nada a ganhar em perder tempo a discutir com um bully mentiroso. Portanto ele fica a falar sozinho.

      Eliminar
    26. Nenhum portista ou benfiquista tem o direito ou moral para criticar o BdC ou Sporting pelo o que quer que seja. A isso chama-se pura hipocrisia.

      Eliminar
    27. Ok, Hugo. Continua a comer gelados com a testa que nós aplaudimos! O mentiroso e desonesto é o BdC heheheh. Força nisso!

      Eliminar
    28. Ou é cegueira ou desonestidade intelectual. Eu prefiro que seja a primeira, mas desconfio que seja a segunda... De facto a hipocrisia não tem limites neste país.

      Eliminar
    29. Sem duvida a hipocrisia nao tem limites. Tambem por partes daqueles que falam em transparencia mas depois nao autorizam a publicacao da sentenca da doyen

      Eliminar
    30. O estrebuchar dos andrades aprendizes de mafiosos após este excelente post diz tudo. Quem não se sente...

      Eliminar
    31. Antes de mais quero agradecer ao BdC de ter ressuscitado a alma sportinguista. Depois quero dizer que a máfia está tão bem organizada que as agressões a jogadores adversários, a jogadores do clube e a dirigentes de clubes adversários só no FCP.

      Eliminar
    32. Quem te deu essa informação? A, sempre transparente, Doyen?

      Preocupa-te com a Doyen, mas não em relação a nós, os sócios do SCP foram informados em AG sobre os diferente e possíveis cenários em relação a esse processo, foram ouvidos, e deram apoio e o aval à Direcção de ir em frente. Já viu o malandro do coreanos e os seus tiques autoritários?

      Eliminar
  2. Excelente apanhado!

    No Porto cheio de decisoes imcompreensiveis...no pasa nada!

    No Carnide ate ao RAP dao o toque pa tar calado... Maquina na CS? Estado Lampianiaco??

    No Sporting, o Coreano continua a exercer ditadura de tal forma q este sabado ha una AG aberta a tds os socios para falarem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica ao ter 2 comentadores com ligações ao clube, a dizer as maiores barbaridades na TV faz com que o SPorting fique em desvantagem neste sentido.
      Felizmente, RG consegue abafar bem RGS e o Pina sempre leva aquilo para a comédio do absurdo.
      Outra coisa é nos jornais deportivos diariamente....

      A única critica que lanco a BdC é que essa resposta a tudo isto, peca não tanto pelo conteudo, mas mais pelas formas. A maneira como escolhe certas palavras e expressões faz muitas vezes que a mensagem não passe.

      Eliminar
    2. Pode ser impressão minha, que não aguento ver o Prolongamento do princípio ao fim.

      Mas graças à exposição da imbecilidade surreal do Guerra pelo Pina, a morsa não está mais tranquila? Eu fiz zapping e o Pina estava a dar opinião sem se ouvir a morsa a grunhir em coro por trás... salvo seja.

      Eliminar
    3. Valdemar, o Pina teve que sacar do Gabriel para calar o outro... o que viste deve ter sido um breve momento de acalmia. :)

      Eliminar
    4. Ah, ok. Que pena. Pensei que a morsa estaria sedada ou isso. :)

      Eliminar
    5. Não há tranquilizante suficientemente forte para mandar um bicho daqueles abaixo.

      Eliminar
    6. Não se esqueçam que o carnide tem três representantes, avençados, miseráveis e rastejantes... e não apenas dois... sendo que dois deles são verdadeiras Jabbas (não confundir, pelo menos neste caso, com o barbas ou o jarbas...), logo valem por quatro, e ainda fazem corar o... The Hutt!

      Eliminar
    7. O Pina é absolutamente incapaz de calar o Jabba The Hutt. É um tremendo erro de casting. Os seus gags podem ter muita gracinha quando aparecem nos gifs no twitter mas ele á completamente comido pela besta que jogou futebol. A culpa obviamente näo é do Sporting mas sim de quem o escolheu, O Moniz sabe muito bem quem é que poderia defender o Sporting num programa daqueles.

      Eliminar
    8. Ali naquele programa não se pretende defender o futebol.

      É só fazer barulho e grunhir o mais alto possível para aumentar audiências.

      Desde que BdC lá foi desmascarar a morsa e apresentar a pouca-vergonha dos vouchers, aquilo tem vindo a perder interesse.

      E a tactica de grunhir o mais alto possível para impedir os adversários de argumentar só pode ter como resposta, a mesma tática, ou seja uma gritaria que ninguém ia entender absolutamente nada, ou uma exposição do ridículo, que é a tática do Pina.

      Eliminar
  3. Bem, concordo com a grande parte deste post. Mas como não acredito que algum Sportinguista venha cá dar-te algum contraditório, vou eu fazer de advogado do diabo só para dar alguma discussão nos comentários. E também porque comento em outros blogs, um deles sendo de clara oposição a BdC, portanto sei como eles pensam e o que dizem. Então aqui vai.

    Primeiro que tudo, o que os outros presidentes fazem ou deixam de fazer e o modo como o fazem ou presidem aos seus clubes não tem nada a ver com o presidente do SCP. Os outros podem ser os maiores gatunos do planeta, que isso não justificaria que nós fossemos buscar o Vale e Azevedo para presidir o nosso clube, certo? O nosso presidente deve estar acima do nível dos outros e não deve descer ao nível deles.

    Outra coisa que é criticada é o facto dele estar sempre a criar casos com outras pessoas. Se contra adversários nós até gostamos, quando são contra Sportinguistas já não me parece tão bem. Não esquecer que, sim, ele é atacado por ter perdido o caso Doyen, mas foi ele próprio que o criou. Em relação ao caso Carrillo não acredito que pudesse ter feito nada, a não ser subornar o agente do jogador.

    E finalmente, ele foi criticado desde o 1º dia que está no SCP por 2 razões:
    1ª- Porque houve pessoas que perderam tachos no SCP ou tinham lá interesses que deixaram de ter acesso. Mas isto é a minoria das pessoas;
    2ª- A maioria das pessoas esteve contra ele desde o 1º dia porque ele passou os 2 anos anteriores na sua conta de facebook a fazer oposição à direção de GL, chegando inclusivé, dizem, a festejar uma derrota do SCP como forma de motivação de tirar de lá o GL (houve pessoas a dizer que isto aconteceu no resturante ao lado do estádio). E também porque foi ele que "apadrinhou" os 2 jovens que apareceram a pedir a famosa assembleia de destituição da direção de GL;

    E por estas 2 razões muitos não o suportam.
    A minha opinião pessoal? Eu estou um bocado no meio. Eu suporto-o desde que o SCP ganhe. A partir do momento em que deixe de ganhar, passarei a ser oposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vou bem por aí.

      Deixo de apoiar no dia em que as posições do presidente não sejam na defesa dos interesses do clube.

      Porque eu tenho fresco na memória o que é ter presidentes que defendiam os interesses de todos, menos os do clube.

      Ganhar ou perder, já depende de outros factores, que, num futebol que se espera são, não são árbitros, influências de bastidores, acordos de cavalheiros, aconselhamentos matrimoniais, corrupção, vouchers, etc.

      Ganhar ou perder é (ou devia ser) desporto.

      Ser presidente de um clube é defender-lhe intransigentemente os interesses, e nessa guerra, nenhuma batalha é demais. Só a energia do presidente determina a quantioda de de frentes de ataque na defesa dos interesses do clube. Felizmente, BdC parece ter muita.

      Eliminar
    2. Estou com o Valdemar. Não é tanto pelos resultados desportivos que se deve avaliar (como sabemos existem interferências externas que os influenciam decisivamente), mas sim pela globalidade da sua atuação.

      Em relação ao facto de que não interessa aquilo que os outros presidentes fazem ou deixam de fazer, discordo. A tentação de os presidentes de clubes quererem criar as suas Coreias do Norte é real. As clubites exacerbadas facilitam essa tarefa. No Porto aconteceu há muito, no Benfica há menos tempo. No Braga, Salvador vai no mesmo caminho. Mesmo Godinho Lopes não teve problemas em tentar usar as claques em seu próprio proveito, quando o ambiente estava muito quente.

      Eliminar
    3. Mike,

      Essa do apadrinhamento dos dois jovens tens que dar uma explicação mais profunda, pois assim parece que eram o braço armado de BdC, e isso não é verdade.

      O Paim e o Patrão já em mais que uma ocasião explicaram que a sua iniciativa não teve qualquer apadrinhamento, foi espontânea.

      Podia ter surgido da cabeça de qualquer outro sportinguista que não se revisse na altura com o estado a que o Sporting chegara.

      Juntou-se a eles quem quis na assinatura da petição para realização da AG com vista à destituição de GL.

      Dou ainda mais valor à acção de ambos porque passado esse episódio regressaram à sua posição de adeptos sem nada terem lucrado com a sua iniciativa.

      Um orgulho poder ser sportinguista ao lado destes dois Grandes leões.

      BdC também a deve ter assinado, tal como eu assinei, e tal como alguns milhares (poucos já agora) de outros sportinguistas a assinaram.

      Obrigado ao Paim e ao Patrão pela iniciativa.

      Uma dúvida que continuo a colocar e que não vejo resposta:
      - Se BdC não serve e tem tantos defeitos onde está o rosto da oposição?

      Quem perde tempo e dinheiro a colar cartazes e a criar blogues, não daria melhor em chegar-se à frente e mostrar ideias?

      Afinal foi isso que BdC fez ao longo de 2 anos, não se escondeu e deu a cara como oposição a Godinho Lopes e as políticas e decisões tomadas.

      E em boa hora o fez pois nestes 2 anos e meio de sua exclusiva liderança, o Sporting renasceu, luta pelos títulos, tem uma massa adepta novamente orgulhosa nos feitos alcançados, tem um pavilhão a ser construído, participa activamente na mudança do futebol, regista um número de sócios sem igual face ao seu passado e caminha para ser um clube finaceiramente estável.

      Tem mau feitio e um discurso que não agrada a todos?
      Para isso não vejo solução, ele é assim e sempre será assim.

      Goste-se ou não se goste, acima de tudo defende o Sporting com tudo o que tem e isso devia ser um orgulho para qualquer sportinguista, sobretudo quando nos lembramos das anteriores gestões.

      (Sobre o regozijo de BdC com uma derrota do Sporting, nunca tinha ouvido tal episódio...e já cá ando há alguns anos).

      SL

      Eliminar
    4. Mike sobre o BdC já ouvi muitos rumores com 0 de sustentação é preciso ter algum cuidado com o que se escreve relativamente ao que se ouve dizer, gente mentirosa a lançar boatos e mentiras na Blogosfera é o que não falta e tu sabes bem disso já que privamos nos mesmo espaços.

      SL,

      Eliminar
    5. É algo que não devia acontecer, mas que se entende, se isso promover estabilidade no clube.

      É algo que ajuda aos resultados desportivos. Mas não sejamos ingénuos, os presidentes de Benfica e porto não têm outros interesses no seu horizonte, que não o da perpetuação do poder.

      LFV, porque passou a figurar na lista dos mais ricos do país. As empresas vão de vento em popa. É óptimo usar um clube com a grandeza do Benfica para promover as obras de construção civil através de digressões americanas e a memória do Eusébio.

      Já Pinto da Costa passou de um ilustre desconhecido a um dos homens mais poderosos do país, inclusivé já tendo lançado bitaites políticos, que tem no clube um escudo que o protege de acusações de corrupção.

      Sem os respectivos clubes, que gerem de forma ditatorial, seriam apenas dois ridículos fura-vidas.

      Eliminar
    6. 1º - Que casos é que ele está sempre a criar, que não sejam casos que devam ser tratados? Dá-me exemplos.
      2º Caso Doyen: conhecendo o que sabemos sobre os fundos de investimento e a Doyen em particular; sabendo as condições vergonhosas negociadas com Godinho Lopes; sabendo como a Doyen, ilegalmente, interferiu com o jogador Rojo; sabendo que mesmo no fim o Sporting tenha de pagar à Doyen com juros, mas entretanto safou-se de pagar esses milhões que o poderiam colocar fora das competições europeias e sem meios para comprar jogadores e iniciar esta recuperação desportiva (espetacular, diga-se de passagem)... Achas mesmo seria viável fazer diferente, isto partindo do princípio que queremos o melhor para o Sporting e não o que parece ser mais "certinho"?
      3º Movimentações durante o último mandato de Godinho Lopes? Referes-te ao mandato onde houva falcatrua na contagem dos votos? Os votos que desapareceram quando se quis fazer recontagem? Estás a falar de movimentações durante os dois anos em que o Sporting estava a cair a pique no abismo? Onde até nos jornais se falava em descida de divisão e a maior parte dos sportinguistas até pareciam já estar a conformar-se com o estado de coisas? Mandato onde GL vendeu percentagens de todos os jogadores por tuta e meia? Onde realizou o incrível contratação de Miguel Lopes, com condições contratuais absurdas e altamente lesivas? Isto para não falar que isso que falas baseia-se em rumores, no "dizem que" e outras tretas. Tempos extraordinários requerem medidas extremas A partir de uma certa altura, todos nós sentíamos a urgência de fazer algo, de nos livrarmos da corja que estava a tomar conta do clube e a atirar-nos para o abismo. BdC salvou o Sporting.

      Não estou a dizer que seja perfeito ou que todas as suas decisões foram 100% acertadas, mas foi o melhor que aconteceu ao Sporting desde há muitos anos. E os resultados comprovam-no, não é só demagogia.

      Eliminar
    7. Concordo com muito do que escreveram.

      BdC será dos melhores presidentes que apareceram nos últimos tempos (eu considero que Soares Franco foi um bom presidente apesar de não perceber tanto de futebol como BdC aparentemente percebe). O que eu acho e aí concordo com a oposição é que o estilo de BdC não lhe permite muitas falhas, ou seja, a partir do momento em que ele comece a falhar mais do que acertar vai ser muito mais violentamente criticado que muitos outros. Precisamente devido à personalidade bélica que ele usa.

      Concluindo: para mim o SCP precisava dum presidente mais aguerrido visto ter tido lideranças muito fracas (e bem sofremos com isso). E agora passamos do 8 ao 80. Mas o clube não me parece que fique muito saudavel se se mantiver no 80 durante muito tempo. Os 2 tipos de liderança (a demasiado fraca e a demasiado forte) desgastam as pessoas e a imagem. Para nosso bem e seu próprio bem, BdC se quiser ficar muito tempo à frente do clube, deverá sair do 80 em que se encontra e tirar um pouco o pé do acelerador.

      Mas até lá, que continuemos a vencer. E de preferência com JJ ao leme (eis outro que nunca gostei como pessoa mas que enquanto ganhar no SCP nunca lhe direi uma palavra de mal).

      Eliminar
    8. Em relação à 1ª razão, é por demais evidente.

      Em relação à 2ª razão, ele fez tanta oposição como eu e todos aqueles que nunca acreditaram naquela direcção... Primeiro contestou os resultados, tal como todos os que não estavam pelo GL e viram o que se passou naquelas "eleições", depois ao ver que nada iria mudar os resultados recuou e não fez oposição durante um largo tempo. Na famigerada época 12/13 voltou, como tinha que ser, e começou a falar regularmente - mal era um Clube como o nosso não apresentar oposição, nem ideias, nem projectos, nem nada na época mais negra da história do nosso Clube.
      Essa conversa do diz que disse que viu a festejar derrotas é típica invenção dos opositores de Direcção. Em relação ao apadrinhamento dos dois "miúdos", isso também é falso, mas mesmo que fosse verdadeiro... Não vejo onde estaria o mal, não consigo pensar em mecanismo mais democrático de tentativa de destituição de uma Direcção. Depois de GL tudo ter feito para se manter no cargo, tendo inclusive (confirmado pelos próprios) oferecido tacho não só aos "miúdos" como aos PMAGs (Eduardo Barroso e Daniel Sampaio). Felizmente mantiveram-se firmes na defesa do Sporting Clube de Portugal.

      De relembrar também que o Presidente sempre fez oposição nos lugares certos (AGs), sendo intimidado ou não, sofrendo ameaças (a ele e à sua família). Apresentando projectos, não virando a cara à luta nem a discussões. Contrariamente à "oposição" de hoje em dia, que é toca e foge. Vamos ver se aparecem no próximo sábado!

      SL

      Eliminar
    9. Mike, tens razão no ponto que focas: o de que BdC só se aguenta no cargo enquanto vencer.

      Basta um deslize, como se observou no Natal, para a oposição sair debaixo das pedras, curiosamente patrocinada pelos rivais desportivos...

      Mas parece-me que estaremos sempre mais próximo das vitórias, ou de as alcançar em maior número, enquanto formos liderados por alguém que é intransigente na defesa dos interesses do clube.

      Depois, é a tal bola no poste, ou os juizes dos "dolos sem intenção", contra os quais não podemos nada.

      Eliminar
    10. Mike, o Soares Franco quis acabar com o Clube tal como o conhecemos. Era Presidente em part-time, e quis acabar com as modalidades, excepção feita ao futsal. Durante esse tempo, diminuiu o passivo mas retirou bastante competitividade ao futebol e ainda assim alienou quase todo o património que nos restava...

      Acredito que baixaremos dos 80 quando o futebol português tiver mais limpo... Ou seja será muito difícil. Vamos ver como evolui tudo isto. Acredito que se iniciarmos um ciclo de vitórias, haverá uma regeneração natural. Iniciar esse ciclo é que será muito complicado. Mas juntos, na batalha e no apoio, chegaremos lá.

      Algo que me deu bastante esperança foi a abertura da FIFA ao uso das novas tecnologias, recentemente, algo que passou ao lado dos nossos media. Passo a passo lá chegaremos. Óbvio que não acabará com a corrupção, mas vai dificultá-la ao tornar eventuais benefícios em roubos mais descarados. E vai também diminuir o erro humano, por si só. Peço desculpa por este parágrafo final, que já foge ao tema, mas está de certa forma relacionado com a regeneração pretendida, e foi e é uma luta do nosso Clube.

      SL

      Eliminar
    11. O paim e o patrão não têm qualquer relação com BdC. O BdC não apadrinhou nada, apenas foi um dos últimos subscritores da AGE. Ambos os miúdos permanecem anónimos.

      Eliminar
    12. Valdemar Iglésias,

      Eu acho que estaremos mais perto das vitórias enquanto JJ for o treinador. Não pelo presidente em si. Vê o que aconteceu ao Vieira assim que perdeu o bom treinador que tinha.

      Eliminar
    13. Sim, tens razão. Mas também é facto que a direcção tem sabido escolher e ir buscar os melhores treinadores dessa época para o Sporting.

      Que assim continuem.

      Eliminar
    14. BdC preparou-se bem para o cargo de presidente. Vê-se pelo seu cv que era isto que queria.

      -licenciado em gestão de empresas
      -mestre em gestão desportiva
      -coordenador do curso de pós graduação em gestão desportiva de uma faculdade de Lisboa.
      -curso de treinador UEFA nível II

      Tomara muitos presidentes terem esta formação.

      Eliminar
  4. Enquanto benfiquistas e portistas falarem mal dele, é bom sinal. Quanto aos sportinguistas, são uma minoria. No porto e benfica também há quem não goste dos presidentes desses clubes.
    Como em tudo na vida, não se pode agradar a todos. Mas que há uma falta de honestidade na valorização do trabalho heroico do Presidente do Sporting, disso não tenhamos duvidas.

    ResponderEliminar
  5. O ataque dos rivais ao presidente é a melhor medalha e certificado de qualidade ao presidente Bruno de Carvalho.

    Comparando com o caso do treinador Lopetegui, quantos dos rivais não ficaram com pena de o ver partir?

    Paradoxalmente, se BdC se agora se fartasse e abandonasse os destinos do clube, os rivais só iriam festejar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aliás, o quão caricato é ter adversários a defender e a promover para cargos de liderança do futebol nacional, ex-presidentes do Sporting cuja direcção foi desastrosa para o clube?

      Quão caricato é observar a indignação rival com o facto da direcção do Sporting promover uma auditoria para aquilatar da competência e qualidade da gestão de anteriores direcções?

      Tudo indicações de que estamos a seguir o caminho certo. A juntar aos resultadose sucessos desportivos que passaram a ser, naturalmente, mais.

      Eliminar
  6. E se o Bruno de Carvalho decorasse as paredes da Academia de Alcochete ao melhor estilo dos edifícios de Estado em Pyongyang e dos regimes fascistas/comunistas de meados do séc. passado? O que se diria?

    Isto é qualquer coisa:

    http://i.imgur.com/eHI4rdM.jpg

    http://i.imgur.com/dvRJLMR.jpg

    Heil Midas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aliás, ainda vai a tempo de se colorir o post com estas belas imagens.

      Eliminar
    2. Pura perda de tempo Hugo..

      Eles 'andem' ensandecidos e não vale a pena perder tempo a tentar abrir-lhes os olhos, tirar-lhes as rumelas, as palas. É como querer tirar um chupa chupa a um bébé!!

      Sempre são 15 anos de fome, abstinência, jejum.. travessia do deserto, sobretudo a serem chulados, sugados, roubados, enganados pelos próprios Cintras, Gonçalves, Roquetes, Dias e Dias, Francos, Betetcourts, Gordinhos, Teles, Duques e cenas tristes !!

      Não vale a pena.. Hugo. Nós, já vimos esse filme. Qual Ditador qual carapuça. Se estamos em presença de um ex-acólito do Pastor da IURD. Um Novo Vale Tudo. O tal que em 2011 ia trazer os Fundos russos..

      A comparação com o Kim Jong I é apenas pela parecença física e pelos tiques de vedeta de Bollywood. Tudo o mais é propaganda, campanha de intoxicação.. sandice de seguidores e followers moços de recados pagos verdascos.

      Vejam lá que mesmo tendo sido eles que começaram a insultar e a ofender PdC, a destratar o FCP e os seus adeptos, sabendo que logo aí, teriam o apoio de 6 milhões de ANTIS a seu favor, com o intuito de unir a manada.. mesmo assim já querem fazer passar a mensagem de que foram os portistas quem começaram!!

      Até nisso são cobardes, mentirosos e embusteiros..

      MAS, como disse, como 'andem' ensandecidos, dopados, julgam que é tudo deles.
      Coitados.. em Maio, acordam da ressaca e voltam a meter o rabo entre as pernas a enfiar a cabacinha na areia. Só que o problema, é que depois nós, portuguses é que vamos ter de pagar aos BES, Novos Bancos, BPNs, BPPs.. etc, etc!!

      E, a nível desportivo os que tanto criticaram o Manto Encornado, agora gostam de ganhar com batota, com intimidação, com colinho verdasco.

      Não há um único jogo que ganhem que se possa dizer que foi limpinho, limpinho!!

      Eliminar
    3. A cobardia é vossa. Vossa, lampiões que dominam um país vermelho e se sentem no direito de fazerem o que bem entendem, pois contam com o branqueamento dos invertebrados da CS e dos avençados de Vieira e vossa, azuis apanhados nas malhas do Apito Dourado e com o desbaste do erário público patrocinado pelas Câmaras Municipais do Porto e Gaia para concorrerem de forma desleal com o Sporting.

      A vossa k7 e propaganda é própria de quem está habituado a todo o tipo de favorecimentos e desespera que haja um qualquer erro arbitral que favoreça o lider, mesmo em jogos em que é simultaneamente prejudicado.

      Por isso falam vocês do jogo com o Tondela e de um lançamento de linha lateral mal efectuado que esteve na origem do segundo golo do Sporting, mas desonestamente esquecem-se que o Tondela marca o seu golo com a mão e em fora de jogo.

      Falam do fora de jogo no penalti contra o Estoril, mas silêncio relativamente ao penalti não assinalado a favor do Sporting 5 minutos antes.

      Falam do penalti sobre o Gaitan na Supertaça, nada sobre o golo de Teo, mal invalidado.

      Falam do penalti de João Pereira na Taça, nada sobre os 2 penaltis não assinalados a Samaris.

      Falam nada do golo ilegal do União na vitória mijada sobre o Sporting, falam nada no penalti mal assinalado a Adrien em Coimbra, falam nada dos golo ilegais do Rio Ave e Guimarães. Tudo em jogos com o Sporting.

      Falam nada do fora de jogo escandaloso marcado a João Pereira quando isolado no Bessa, falam nada da falta assinalada a Slimani no mesmo jogo no golo invalidado.

      O que vocês querem, é um Sporting empurrado para baixo, como sempre o foi, que estão borrados de medo porque viram que dentro de campo, não têm NESTE momento, argumentos.

      E por isso pululam vocês na blogosfera sportinguista. Tenham vergonha.

      Eliminar
    4. No próximo mandato, o adolf vieira reduz a bigodaça e publica o Mein Kampf da Venda Nova!

      Eliminar
  7. So faco um comentario,concordo com o RAP a 1000%,sim a Mil %.

    ResponderEliminar
  8. E, não Hugo, não estou a falar dos erros, dos enganos, dos penalties, foras de jogo bem ou mal tirados..

    Estou a falar da IMPUNIDADE, da IMUNIDADE dos afiliados APAF para com os jogadores do Recreativo de Lumiar.

    É tipo Via Verde !!!

    Veja-se só o último jogo..

    Como é que João Pereira, João Mário e Slimani não foram para a rua? A entrada de João Mário, então, é elucidativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lindo observar essas declarações por parte de quem:

      a) já teve no clube, apoiou, desculpou e aplaudiu a forma de jogar

      b) tem no clube, apoia, desculpa e aplaude a forma de jogar

      de um atleta chamado Maxi Pereira.

      E poderia colocar outros jogadores aqui. Paulinho Santos, Jorge Costa, Bynia, Javi Garcia, Samaris, etc., etc., etc.

      Eliminar
  9. A verdade, Hugo..

    É que a APAF, depois de ter feito de uma equipa banal Bi-Campeã ao fim de 31 anos de seca extrema.. AGORA tudo, tudo vai fazer para tentar levar a Campeã uma equipa de intifada.. após 14 anos de jejum e abstinência.

    Por mim, tudo bem, agora não pactuo é com quem tanto criticou, reclamou do Manto, Colinho Encornado e agora gostam de ganhar com batota!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas qual batota?
      essa vossa azia só faz mal...
      se tivessem em 1º lugar, levadinhos ao colinho como o habitual, nem saíam da toca.

      Eliminar
    2. São os tais do clube diferente. Os tais que apregoavam a ética, a moral e os bons costumes e agora gostam, amam, adoram ganhar, vencer com batota.

      Em 2015, o FCP mesmo jogando às vezes pouco, mal - perdendo, empatando.. o FCP FEZ 82 pontos. O FCP mesmo com todos os seus defeitos, FOI a melhor equipa em Portugal.

      MAS a APAF não quis que o FCP fosse Campeão.

      Este ano, a história repete-se.. só que a APAF decidiu em plenário fazer do SCP Campeão.

      Começou logo na 1ª jornada.. com lançamentos laterais 1 metro dentro do campo.. e faltas ofensivas transformadas em penalty aos 90 + 4 !!

      Mas, o pior, bem pior é a tal IMPUNIDADE, IMUNIDADE de que gozam os jogadores do clube verde!!

      Eliminar
    3. mas qual impunidade?
      impunidade teve o teu porto que ganhou campeonatos à pala da fruta boa, queres falar sobre isso?

      não tão a jogar um caralho esta temporada, com o plantel de milhões e agora eq se lembram de vir falar de lances e de erros que se REGISTAM EM JOGOS DOS TRÊS GRANDES e não só do sporting (triste é não reconhecer os factos como eles são).

      Queres falar da vergonha do jogo com o nacional?

      Ou preferes falar da tareia que levaram em alvalade?
      também podemos falar disso.

      Eliminar
    4. nem com o macaco adriano nem com o PC se safam já

      Eliminar
    5. Leste ISSO nos Pasquins de Lisboa, no Cu rreio da Manada.. n' A Bolha. Mas lá por vir nesses pasquins de Lixoboa, tal não significa que seja Verdade.

      :-)

      Lá está: deves ser mais um dos que emprenhas pelos cornos e julgas que os bébés nascem pelo orifício posterior!!

      Eliminar
    6. Mas que tipo de batota? do género Nacional-F.C.Porto? Guimarães-Benfica? ou Braga - Sporting?

      O proxenetismo está na base do crescimento do Porto, para APAF era de borla. Os portistas ainda não se habituaram, mesmo beneficiados, como já não é tanto à cara podre, pensam logo que são roubados.

      Eliminar
    7. ao contrário de ti, não baseio as minhas opiniões nas opiniões dos outros.
      basta teres visto o mm que eu. ou teres ouvido. la por nao serem processualmente admissiveis não quer dizer que não sejam verdadeiras.

      mas tripeiro como és, dá-te jeito não teres visto nada,
      e mais, até de dou desconto por seres intelectualmente pouco dotado.

      SL

      Eliminar
    8. ao contrário de ti, não baseio as minhas opiniões nas opiniões dos outros.
      basta teres visto o mm que eu. ou teres ouvido. la por nao serem processualmente admissiveis não quer dizer que não sejam verdadeiras.

      mas tripeiro como és, dá-te jeito não teres visto nada,
      e mais, até de dou desconto por seres intelectualmente pouco dotado.

      SL

      Eliminar
    9. nem mais Pedro Sousa!
      Estes tripeiros agora que não têm fruta para dar, tentam justificar o mau, fraco desempenho deles no bom dos outros.

      tristes!!

      Eliminar
    10. Vamos RUIIIIII

      COmbate esse porco tripeiro cobardolas lambe pixas

      Eliminar
    11. Um sportinguista nunca admite quando e beneficiado. Tipico.

      Eliminar
    12. não sabes mm ler pois não?...

      "REGISTAM EM JOGOS DOS TRÊS GRANDES e não só do sporting."

      erros, benefícios registam-se em jogos dos 3 grandes.

      agora é inquestionável que o Sporting é o menos beneficiado.

      Se não sabes interpretar afirmações nem ler o que se escreve, então aprende, antes de vires mandar essas bocas desnecessárias que só revelam a pouca inteligência que tens.

      Eliminar
    13. Ui ja partes para o insulto. Tipico segues o exemplo do coreano. E ninguem justifica maus desempenhos com arbitros. Esse e mais um habito calimero vosso.

      Eliminar
    14. UIIIII hás-de me dizer o "insulto"...

      tamos muito sensiveis... efeito secundário da azia? talvez....

      Eliminar


    15. VOCES lampiões e tripeiros é que andam a tentar mentalizar-se que o lugar, em baixo, onde estão se baseia nos alegados benefícios concedidos ao Sporting em vez de assumirem que também são beneficados - AINDA MAIS - e que a posição que ocupam justifica-se tão e somente na fraca equipa que ambos têm este ano e no fraco jogo que demonstram.

      Sporting 3 - SLMERDA 0
      Sporting 1 - PORTOMERDA O

      continuem a inchar, daqui a bocado pode ser que rebentem.

      Eliminar
    16. Coitados vao em primeiro por uma vez na vida e ja se acham no direito de falar em azia... Falta de nocao

      Eliminar
    17. se não te incomodasse, não perdias o teu tempo a vir para aqui falar de borla

      Eliminar
    18. Rebentar vao voces com tanta garganta e arrogancia.

      Eliminar
    19. arrogância? hahaha está bem então.

      Eliminar
    20. Arrogância é garantir que são 14 milhões de adeptos. E sustentar um processo em tribunal, nessa premissa.

      Arrogância é tentar exportar um treinador para as arábias e lhe chamar Judas por não querer ir.

      Arrogância é garantir o record de 300 mil sócios com base em adeptos falecidos, que não pagam quotas há décadas, ou com uma campanha de sócio a custo zero na qual é garantido que há sócios a duplicar.

      Arrogância é andar anos a decretar que um clube rival já não é "grande", derramar lágrimas de crocodilo por isso, e agora andar aziado pelo ressurgimento desse mesmo clube.

      Na p3ida. Na peida. #napeida

      Eliminar
    21. Tão sensíveis que as papoilas andam...

      Eliminar
    22. Rui Florzinha, não confundas tripeiros com portistas.
      Rui Florzinha, os alfacinhas são todos çeportinguistas, pela cor?

      Eliminar
    23. O Oporto mudou, antes o treinador era linchado, agora são um bando de calimeros chorões, a gente gosta.

      Eliminar
    24. 13, seu fdp cheira bufas. Continuas a ser o recordista com 19. Batota, o crl. Bastavam os 4 pontos que nos roubaram com o paços e o nacenal e já tinhas encostado. E foram vocês os vermes que fizeram que nos roubassem a taça para ver se ganhas alguma coisa este ano. Vai ser uma festa linda quando esse velho porco bater a bota.

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Hugo responde ao homem senão ele não se "cala"! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh rapazito.. és tão parvo que nem sabes que estou a usar uma figura de retórica.

      O Hugo não precisa de me 'responder', pois eu não estou a falar, escrever para ele.
      Eu escrevo AQUI é para indigentes e ignorantes.. que só batendo muitas vezes com a cabacinha na parede, abrem os olhos.

      Sabem que estão a ser usados por um Novo Vale Tudo e gostam.

      Sabem que estão a ganhar com batota e gostam, apoiam.

      Os mesmos que há um ano atrás apoiavam Marco Silva contra O Badocha e nem sequer podiam ouvir falar dos rufias, escroques Masca Chiclas e do seu Adjunto da CMTV o Otário de Palmela.. que tudo fazia para ir trabalhar, arranjar emprego no Só Lisboa e Beneficia.

      Mas que agora já são bons, santos, puros e castos...


      Eliminar
    2. oh tripeirozito.....

      REC REC REC REC REC REC REC REC

      Eliminar
    3. Q raio é uma "figura de retórica"?

      Eliminar
    4. Adoro retardados que gostam de ser rambos digitais e q se acham mais inteligentes q os outros!

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Q raio é uma "figura de retórica"?

      Eliminar
    7. A invenção da avestruz para justificar as contas múltiplas.

      Eliminar
  12. JÁ ULTRAPASSÁMOS OS 133 01X SÓCIOS!
    Este e o caminho mensurável, objectivo e eficaz de apoio ao clube e suas modalidades!
    Desde a recontagem em Junho deste ano, crescemos mais de 13000 sócios em 7 meses, sendo este o número mais recente para novo sócio!
    Estamos em condições plenas para nos próximos 14 meses angariarmos os 16 990 Sócios que faltam para cumprir objectivo:
    – INAUGURAR O PAVILHÃO JOÃO ROCHA COM MAIS DE 150 000 SÓCIOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que já VIMOS esse filme. PORQUE a pagar quotas, com as quotas em dia, nem metade !!

      Ou se calhar julgas que foi por acaso que o SCP não passou a imitar o outro clube vizinho em estratégia de comunicação..

      Cerca de 58 600 resultados

      Sporting muda a comunicação e contrata agência de gestão ...
      www.dinheirovivo.pt/.../sporting-muda-a-comunicacao-e-contrata-agenc...
      18/02/2015 - Uma mudança que será feita “através da contratação de uma empresa de comunicação especializada em relações com a comunicação social ...
      Sporting muda a comunicação e contrata agência de gestão ...
      www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4407002...vivo
      João Morgado Fernandes é o novo diretor de comunicação do Sporting. O clube vai passar a trabalhar com a agência WL Partners, especializada em gestão ...
      Economia - Sporting muda a comunicação e contrata ...
      www.dn.pt/.../sporting-muda-a-comunicacao-e-contrata-agencia-de-gesta...
      18/02/2015 - João Morgado Fernandes é o novo diretor de comunicação do Sporting. O clube vai passar a trabalhar com a agência WL Partners, ...
      Sporting contrata empresa de comunicação "especializada ...
      www.publico.pt/.../sporting-contrata-empresa-de-comunicacao-especializad...
      17/02/2015 - "Leões" promovem "mudança importante" com a ajuda da WL Partners, de Luís Bernardo, antigo assessor de José Sócrates.
      Sporting faz duas contratações para o departamento de ...
      www.maisfutebol.iol.pt/.../sporting-faz-duas-contratacoes-para-o-departa...
      17/02/2015 - Através da contratação de uma empresa de comunicação especializada em ... Marco Silva: «Temos de mudar o chip para o Wolfsburgo».
      Sporting contrata empresa de comunicação - Camarote ...
      camaroteleonino.blogs.sapo.pt/sporting-contrata-empresa-de-1281296
      18/02/2015 - A coordenação do novo gabinete de comunicação do Sporting, segundo o jornal, ..... Costuma-se dizer que só não muda de ideias os burros.
      João Morgado Fernandes e WL Partners no gabinete de Comunicação ...
      www.forumscp.com › ... › Direcção, SAD e Orgãos Sociais
      17/02/2015 - Através da contratação de uma empresa de comunicação especializada em relações ... Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz ...
      Sporting cria empresa para a comunicação - Futebol ...
      www.cmjornal.xl.pt/.../sporting-cria-empresa-para-a-comunicacao.html
      07/11/2012 - Sporting justifica empresa com a vontade de reforçar laços com sócios ... a sua alçada todo o universo de Comunicação do Sporting Clube de Portugal”. ... Honestamente, acho que é urgente mudar de Presidente... não me ...
      A "jogada" das empresas de Comunicação do Bruno
      geracaobenfica.blogspot.com/.../a-jogada-das-empresas-de-comunicacao...
      08/10/2015 - A "jogada" das empresas de Comunicação do Bruno ... terão ninguem para vos recuperar pois ele anda a queimar todos que podiam salvar o scp. .... Se não estão satisfeitos, peçam para mudar os estatutos do vosso clube.
      Amorsporting: A nova comunicação do Sporting ?
      www.amorsporting.com/2015/02/a-nova-comunicacao-do-sporting.html
      19/02/2015 - Através da contratação de uma empresa de comunicação ... Gostaria de

      Eliminar
    2. que obsessão tripeirinho....

      REC REC REC REC REC

      Eliminar
    3. AHAHAHAHAHAH....

      Oh meu caro amigo...faz-te sócio do Sporting...pq assim podes frequentar as AGs do Grande Sporting Clube de Portugal!

      Ai ate poderás ver que, a quotização no mandato de BdC "apenas" disparou para valores record!

      Percebo a incredulidade mas sabe...o Sporting Clube de Portugal é um clube de implantação Nacional e nao apenas de Area Metropolitana.... Temos pena!

      Eliminar
    4. Ah pois...no democracia Porto não sabem o que é AG , não e?

      AG= Assembleia Geral, onde os sócios interpelam, criticam e falam livremente sobre o seu clube...

      Eu sei que é um conceito muito á frente para o clube da Área metropolitana do Porto... até no Carnide acabaram com isso...

      Eliminar
    5. eles sabem lá o que é uma Assembleia Geral....



      Eliminar
    6. Os sócios que pagam cotas?

      Houve uma recontagem de sócios há poucos meses. Foram removidos os que tinham quotas em atraso, como é normal nestas coisas. Os falecidos.

      Depois, foi lançada uma campanha de angariação de sócios.

      Eu paguei as minhas quotas há dias.

      O record de sócios, era dos tempos do João Rocha, cerca de 130 mil, record que está a ser batido por este presidente.

      Aliás, isso é prova que desmente os que afirmam que BdC está a dividir os adeptos, ou que estes não estão com o presidente.

      100 mil sócios quando esta direcção iniciou funções, em 2013. 133 mil neste momento.

      Factos.

      Eliminar
    7. Com uma recontagem pelo meio ;)

      E, apesar de estarmos lá perto, não chegávamos aos 100 mil.

      Eliminar
    8. Anormal tripeiro,
      No teu clube nem sabes quantos sócios existem...

      Evidência clara que sobre a vida do teu clube, os sócios não riscam nada, zero!

      Deixa lá vir o fim da época para vermos mais uma vez o passivo a disparar e os adeptos corruptos a grunhir e a bater palmas mais uma vez.

      Eliminar
  13. O problema.. é que o autor / dono do Blogue julga que somos todos girinos..

    O autor / dono do Blogue sabe que ficou provado em Tribunal que nunca que nunca que ninguém - ninguém - tocou no Rui Gosma da Selva.. mas insiste em deturpar, em mentir, em enganar.

    O autor / dono do Blogue sabe bem que o caso do Andebol no Algarve foi empolado e contado à moda de Lixoba.. mas que depois no sítio certo foi provado ser mentira!!

    O autor / dono do Blogue sabe bem que o BdC quis despedir Marco Silva por ter andado de fato de treino.. mas que depois teve mesmo que lhe pagar os devidos direitos!!

    Que perdeu com a Doyen.. que vai perder com a Somague.. que o BES faliu por habilidades Mil, entre as quais as centenas de milhões do SCP!!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sobretudo sabe o dono / autor do Blogue que se Portugal hoje existe, nasceu no Porto, que o Porto é o cerne da Liberdade.. que no Porto demos a carne e comemos as tripas. E, sobretudo, sabe o dono / autor do Blogue que o FCP FOI a 11 Finais Internacionais e só ganhou 7..

      E isso é que causa inveja, azia, dor de coto.. despejos de bílis.

      E sabe bem que PdC tem o cadastro, o registo criminal limpo. Quando outros não se podem gabar.

      E que no FCP não temos Líderes de Claques a assaltar velhinhas e ex-Vice-Presidentes a assaltar casas e a tentar subornar árbitros !!

      ISSO é que o dono / autor do Blogue devia dizer..



      Eliminar
    2. ISTO para não falar daqueles cerca de 90 cobardes Casual Verdascos que vieram à traição, disfarçados à sucapa em meninos bem.. para bater em pessoas inocentes.. mas que felizmente levaram no focinho, levaram para contra de apenas uma dúzia de SD!!



      Eliminar
    3. AHHAHAHHAHAHAHHAHAHAH

      oh recreativo tens mta piada!!!!

      "no focinho" levaram voces em janeiro de 2016. agora falas falas falas, mas nesse fim de semana nem piaste!

      REC REC REC REC REC

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Sobre o ponto 2, não vale a pena mentir. Que não se consiga provar, não significa que é mentira. Não sejas burro. Na emissão em directo, que eu acompanhei, notou-se que houve alguma coisa.

      Ponto 3, o Marco Silva foi despedido por não estar em sintonia com a direcção. Ao contrário de Jorge Jesus, que mostra enorme entendimento com a direcção na defesa dos interesses do clube, Marco Silva estava-se a cagar. Estava ali para ser menino bonito e cuidar da própria carreira, independentemente se o clube perdia por 3 com o Guimarães ou não. Houve um processo com 400 página. Não sejas burro, não teve a ver com a gravata.

      O Sporting continua em tribunal com a Doyen. Mesmo que perca, vai pagar o que teria pago na altura, mais uns juros, que como tu sabes, estão em mínimos históricos. Vai perder com a Somague? Porquê? Por ter um fruteiro na direcção? Sabes o futuro? Não sejas burro.

      O BES faliu por várias coisas. O Sporting não se conta no top 5 dos devedores, como Benfica e o seu presidente. Não sejas burro. Aliás, o BES continua credor do clube. Não perdeu nada. Teria perdido mais, se tivesse trocado as VMOC's pelas acções do clube. Não sejas burro.

      Mas tu és.

      Sobre o RGS, não sei totalmente da história. Por um lado só se perdem as que caem no chão. Por outro, mais ajudas ao tema do post: que lá em cima no Porto, as coisas se resolvem assim, como em Palermo, Sicília. Enviando os rapazes para agredir e ameaçar, ao melhor estilo Kim-Jong-Il.

      Eliminar

    6. - No Andebol no Algavre o Vice-Presidente do FCP, apenas se recusou a estender a mão, a cumprimentar a quem ANTES tinha insultado e ofendido o Presidente e o FCP.

      - Há 1 ano atrás, o Marco Silva tinha 90% dos adeptos leoninos a seu favor. O BdC meteu o rabinho entre as pernas.

      - Com a Doyen o SCP não continua em tribunal, o TAS já decidiu e condenou. Aliás, o Novo vale Tudo até se recusa a deixar publicar o Acordão do TAS. Tem de pagar à Doyen e TEM de pagar as Custas ao Tribunal.. tudo junto são mais de 15 milhões de Euros.

      E por ISSO é que a PPTV adiantou, 'aditou' mais 20 milhões ao contrato da Sportv!!!

      O BES Verde faliu por Mil e uma razões.. disse-o logo. Mas uma das principais foi a torneira aberta a suportar os desvarios verdes do clube do Lumiar dos Ricciardis e Salqados.

      Se ficou PROVADO em Tribunal que ninguém tocou com uma unha no Rui Gosma da Selva.. PORQUE insistem em falar embusteiramente dos métodos na cidade do Porto?!

      Se na cidade de Lixoboa é que acontecem as maiores atrocidades..

      Se o Líder da claque verdasca + o Vice-Presidente do SCP assaltavam velhinhas e casas...

      Fico pasmo como querem, tentam distorcer a realidade. E, pior, enganarem-se a si próprios.


      Eliminar
    7. E eis que continua com a K7. Que figura... lol

      Eliminar
    8. Oh Bispo.. dizer a verdade dói, incomoda, magoa.. causa azia, dor de coto !!

      Já sei quando não há argumentos.

      :-)






      Eliminar
    9. Não, a vossa.

      A verdade dos Cintras, Gonçalves, Roquetes, Dias e Dias, Francos,Bettecourts, Gordinhos, Teles, Duques e cenas tristes..

      A 'verdade'contada em tons de verde neste Post embusteiro para continuar a intoxicar a manada.

      Qual foi a parte que não conseguiste ler?!

      Ou és daqueles que metes a cabacinha na areia?!

      - Onde está o Acordão do TAS?! Porque não o deixam publicar?!

      A que propósito a PPTV da HOLDIMO 'aditou' + 20 milhões ao seu empregado na SAD do SCP?!

      - Porque é que não falais dos 55 + 80 milhões de VMOCS?!

      Pois.. falais do vizinho para distrair!!!

      E se queres só falar de futebol. Começou logo na 1ª jornada em Aveiro contra o colosso Tondela a tal roubalheira!!

      Já sei, não te lembras.

      Eliminar
    10. Quid

      Mas que verdade, pá? Sabe lá o Quid o que aconteceu no Algarve e com o Gosma, sabe lá o Quid porque é que o Sporting demitiu Marco Silva ( como se não estivesse no seu direito ),sabe lá o Quid qual vai ser o desfecho do caso Doyen, organização mafiosa que também vos tomou de assalto e que tanto defendem.

      Eliminar
    11. Que acéfalo. Como é que o Tondela marcou o seu golo, pá?

      Eliminar
    12. Qual foi o insulto do BdC ao Porto antes do episódio de estender a mão?

      E noto que se passou de um "não aconteceu!" para um "ok, aconteceu, mas o BdC insultou antes!".

      Mas agora quero saber qual foi o insulto do BdC que impediu o vice-presidente de estender a mão na defesa do FC Porto. Mete aí, s.f.f.

      Eliminar
    13. A questão é que o dono/autor do blogue sabe, e TodoOMundoSabe, que (por exemplo) https://www.youtube.com/watch?v=P9p3QIMBL5g...

      Ó (s)quid, minha lula amestrada, o que eu gostava era que metesses a fruta onde mais te doyen... tipo nas nalgas! Mas fico satisfeito por, ao menos, reconhecer o gamanço do suíno do apitadeiro ao Sporting nesse jogo... falta inexistente, fora-de-jogo e ainda com a mão... f00000£@-$€... nem o pintinho, nos seus sonhos mais húmidos, se lembraria de uma cena tão bem elaborada...

      Eliminar
    14. Tesn o cu rroto tens.

      Quando não se tem argumentos, insulta-se. É dos livros.

      Deves ser o P P Cristovão..

      Só pode!!



      Eliminar
    15. Epa, se queres que te diga... não... não costumo partilhar dos guilty pleasures dos moluscos mas... ficaste melindrado?! Porquê? Porque és uma lula?! Porque és amestrada?! Ou... "faltam-te argumentos"?! Mas isto, para ti, é um insulto?! Ahhhhhhhh... já sei, ficaste dorido por ter feito menção ao ser que faz parte daquela raça suína que tanto gosta de entalar o Sporting... mas (re)vê os vídeos do pintnho que ficas com um curso intensivo de, entre outras coisas... insultos!

      PS - mas gostei da (tua) tentativa de insulto... gostei... PPffff... ahahahahahah!

      Eliminar
    16. Os adeptos do FCPutas, que frequentam este blog, estão a tentar superar a fama da lampionagem no que toca a raça mais mentirosa... Incrível. Repetem, repetem, e repetem... Tudo até à exaustão, um ou outro ainda lhes vai dando bola esporadicamente (onde me incluo). Eles são desmascarados, ponto por ponto. No entanto voltam no post a seguir com as mesmas conversas. Se não estão a ser pagos para isto, é mais grave do que eu pensava. Espero, a bem da vossa sanidade mental, que sejam remunerados pelas patetices que vão aqui debitando. Raça nojenta.

      Eliminar
    17. Quid, conforme já provado em posts anteriores, das duas uma: a tua mãe ou é uma valente puta ou uma reluzente santa.

      Eliminar
  14. Gostava de ver quer no Porto quer no Benfica marcar uma Assembleia Geral Extraordinária na qual se atribua a um opositor que não é sério tempo ilimitado para expor as ideias que possa ter e criticar livremente o clube, o Presidente, os sócios, a SAD e os accionistas, os credores, seja quem for. Que a esse energúmeno, colador de cartazes da vieirada, seja assegurada protecção específica para que os sócios do Sporting Clube de Portugal se não passem dos carretos e o linchem.
    Gostava, particularmente no FCPorto ver um jogador que não queira renovar ser beneficiário do tratamento de uma lesão quando, todos sabemos que a associação criminosa em que Pinto da Costa é acusado de participar em sede de Processo-crime, viesse antes causar-lhe lesões para o convencer a pegar na caneta com os dedos que lhe sobrem.
    No SLBenfica, então ser-me-ia grato ter assistido à Assembleia em que os capangas de Vieira agrediram à bofetada um sócio, jornalista, benfiquista que teve a infeliz ideia de tever algumas críticas à contratação de jogadores à tonelada, como foi hábito no SLB quando o dinheiro era do BES. Esse sócio, de seu nome, Rui Santos, não quererá agora sequer pisar a soleira da porta 18, sob pena de ser abatido por algum colombiano que por lá vagueie, pela simples razão de espantosamente alinhando apenas em parte com a máquina do Benfica, nas suas diatribes semanais na televisão, se permitiu a heresia de tecer alguns comentários elogiosos ao Presidente do Sporting e ter criticado de forma suave, como bom Português qu é, a inexistente estrutura do futebol de Carnide.

    ResponderEliminar
  15. Gostava de ver quer no Porto quer no Benfica marcar uma Assembleia Geral Extraordinária na qual se atribua a um opositor que não é sério tempo ilimitado para expor as ideias que possa ter e criticar livremente o clube, o Presidente, os sócios, a SAD e os accionistas, os credores, seja quem for. Que a esse energúmeno, colador de cartazes da vieirada, seja assegurada protecção específica para que os sócios do Sporting Clube de Portugal se não passem dos carretos e o linchem.
    Gostava, particularmente no FCPorto ver um jogador que não queira renovar ser beneficiário do tratamento de uma lesão quando, todos sabemos que a associação criminosa em que Pinto da Costa é acusado de participar em sede de Processo-crime, viesse antes causar-lhe lesões para o convencer a pegar na caneta com os dedos que lhe sobrem.
    No SLBenfica, então ser-me-ia grato ter assistido à Assembleia em que os capangas de Vieira agrediram à bofetada um sócio, jornalista, benfiquista que teve a infeliz ideia de tever algumas críticas à contratação de jogadores à tonelada, como foi hábito no SLB quando o dinheiro era do BES. Esse sócio, de seu nome, Rui Santos, não quererá agora sequer pisar a soleira da porta 18, sob pena de ser abatido por algum colombiano que por lá vagueie, pela simples razão de espantosamente alinhando apenas em parte com a máquina do Benfica, nas suas diatribes semanais na televisão, se permitiu a heresia de tecer alguns comentários elogiosos ao Presidente do Sporting e ter criticado de forma suave, como bom Português qu é, a inexistente estrutura do futebol de Carnide.

    ResponderEliminar
  16. Como é possível falarem em Palermo, se quem faz negócios com Palermo é o Só Lisboa e Batota. e a Lisboa é uma das cidades mais corruptas do Mundo.

    Como é possível acusarem PdC de ser um Ditador.. se no FCP nunca fizemos purgas para expulsar ex-Dirigentes e ex_presidentes!!


    https://media.giphy.com/media/xT77YavYBvwbehLQ2s/giphy.gif

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é possível falarem em fazer Oposição a um Presidente que ganhou 58 Títulos..

      Um Presidente que levou o FCP a um patamar superior aos 2 clubes de Lisboa.

      Um Presidente que se limitou a usar e a abusar dos mesmos métodos que os outros usaram ANTES!!!

      Ou se calhar Portugal, Lisboa até 1982 era um Paraíso, um Eden, um Mar de Rosas.. uma folha em branco, pura, séria, casta e só depois passou a ser suja?!

      E, mesmo depois de 2005 o FCP foi BI-TRI-TETRA e só quando o FCP perde é que tudo é sério. MAS se ganha é corrupção?!


      Eliminar
    2. Sim, vários títulos.

      E alguns sem a sombra da corrupção a pairar sobre eles.

      Eliminar
    3. https://arquivodabola.wordpress.com/2011/01/14/jorge-goncalves-assume-corromper-arbitros/

      Jorge Gonçalves assume que pagou a aárbitros

      Eliminar
    4. Jardel.. bastava cair com o veto que os árbitros mracavam logo penalty.

      Manaca..

      Tónel.

      Isso não é corrupção, ISSO é amor.



      Eliminar
    5. Quid, já roças o ridículo.....

      vai ao dicionário ver o significado de corrupção sff.

      Eliminar
    6. http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2010/01/21/escutas-a-pinto-da-costa-disponiveis-na-internet

      isto sim é VERGONHA DESPORTIVA, isto sim é CORRUPÇÃO.

      Eliminar
    7. A tua mãe, Quid, ou é uma puta ou uma santa.

      Eliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. é curioso como toda a gente destrata Pinto da Costa mas ainda recentemente um jornal fez um questionario sobre que presidente os adeprtos preferiam para o seu clube e o PdC foi o que teve mais votos! o autor do texto esta muito preocupado em lançar insinuações sobre o NGP e a razão pela qual não tem oposição nas eleições, e como tal, eu como sócio do FC PORTO ajudo-o a entender!

    PALMARÉS:
    Títulos internacionais

    Taça Intercointinental
    1987 (FC Porto 2-1 Peñarol, após prolongamento)
    2004 (FC Porto 0-0 Once Caldas, 8-7 nos pénaltis)

    Taça/Liga dos Campeões
    1986/87 (FC Porto 2-1 Bayern Munique)
    2003/04 (FC Porto 3-0 Mónaco)

    Taça UEFA
    2002/03 (FC Porto 3-2 Celtic, após prolongamento)

    Supertaça europeia
    1986/87 (Ajax 0-1 FC Porto; FC Porto 1-0 Ajax)

    Títulos nacionais

    Campeonato da 1.ª Divisão
    1977/78,1978/79,1984/85,1985/86, 1987/88,1989/90,1991/92, 1992/93, 1994/95,1995/96,1996/97, 1997/98, 1998/99,2002/03,2003/04, 2005/06, 2006/07, 2007/08, 2008/09

    Taça de Portugal
    1983/84,1987/88,1990/91,1993/94,
    1997/98,1999/00,2000/01,2002/03;
    2005/06

    Supertaça
    1980/81,1982/83,1983/84,1985/86, 1989/90,1990/91,1992/93,1993/94,
    1995/96,1997/98,1998/99,2000/01, 2002/03, 2003/04, 2005/06

    A INVEJA É COISA FEIA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À custa dos Jacksons Martinez, Hulks, James, Falcões, Luchos, Moutinhos, Quaresmas, Pepes, Coutos, Ric. Carvalhos, Rui Barros, Futres..

      Eliminar
    2. e da fruta, e de subornos, e de tareias...... não sejas faccioso e cego.

      Eliminar
    3. Sim, como se o porto conseguisse construir esse palmarés europeu sem antes criar um domínio interno baseado na violência, coação, corrupção e prostituição. Esse domínio interno baseado no crime sem castigo permitiu-lhes angariar receitas, títulos internos, bons jogadores, técnicos e condições sem as quais muito dificilmente teriam ganho algo na europa. Isto tem tudo uma cronologia e métodos conhecidos. É realmente um grande palmarés de conquistas mas com uma base tão podre e mal cheirosa que contamina toda a estrutura e vitórias conseguidas. E os seus sócios, por omissão, colaboração, acobardamento e submissão à associação criminosa que reina há mais de 30 anos sem oposição, associaram e mancharam para sempre o nome do clube.

      Eliminar
    4. Pois, como eu disse em cima.

      Vários títulos. E alguns sem a sombra da corrupção a pairar sobre eles.

      Eliminar
    5. Creio que não percebeste o sentido do post. Não é uma questão de palmarés, Ricardo.
      É claro que todos os adeptos de todos os clubes em Portugal gostariam de ganhar esses títulos em 30 anos. A questão é que PdC se agarrou ao poder, sugando tudo à sua volta e até intimidando quem ouse sonhar em ocupar o seu cargo. O Baía foi o último de uma longa lista.
      Os clubes estão sempre acima dos seus presidentes, por muito bons que sejam. Não é saudável, nem democrático que isso não aconteça. Eu sinceramente não gostaria que BdC ficasse 34 anos no poder, mesmo que ganhe tudo. Era sinal que o Sporting se confundia com o seu presidente.
      SL

      Eliminar
    6. Blá, blá, blá..

      A última foi esta:

      CM - 06.01.2016 21:56 Liga arquiva processo sobre alegada entrada no balneário de Soares Dias. Inquérito visava Lopetegui e Antero Henrique. Por Lusa

      A Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga arquivou o processo instaurado ao treinador e delegado do FC Porto, por alegadamente terem entrado no balneário do árbitro na partida com o Benfica, da I Liga de futebol.

      Ler mais em:

      http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/arquivado_inquerito_a_entrada_de_responsaveis_do_fc_porto_em_balneario_do_arbitro.html


      Mas, lá está 1º lança-se a atoarda, a mentira.. e as gaivotas sofregas e os gatinhos esfomeados logo engolem.

      Depois, tudo acaba em nada, em zero... MAS que interessa isso.

      O que interessa mesmo é caluniar, mandar a boca.

      Haverá sempre paspalhos, imbecis e idiotas chapados que engolem a banha da cobra.

      Agora até o Vítor Baía que tem tacho no C M, na FPF..

      :-)








      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    8. A questão é sempre a mesma. Este é um País de bananas e de sacanas. Um País que está na cauda da Europa em tudo.. E depois, aparecem os tais Vales, Varas, Vibis, Veigas, Vieiras e os Novos Vales Tudo em tons de verde.. e a manada engole, pensando que é alface, palha, restolho.

      E são tão imbecis, tão salafrários, tão palermas que até esquecem que só há corrupção quando o FCP ganha.. mas se o FCP perde, aí já não há corrupção.

      E que os mesmos árbitros que telefonavam a pedir, a exigir fruta no Porto quando iam a Lisboa faziam jejum, e ficavam no Hotel a rezar o terço, a fazer ablações e a aspergir-se com água benta e a bater com o chicote nas costas por serem corruptos mas só no Porto!!!!

      Eliminar
    9. - Tou xim.. Presidente (João Maleiro ao telefone)

      - Tá lá.. Maleiro (LFV a responder), que se passa?

      - Oh Presidente (LFV) era só para dizer que me ligou o JP a pedir fruta!!

      - Ah, sim, hum, hum, pois. Não é preciso, já está preparado o buffet.

      - Mas oh Presidente (insiste João Maleiro) não é dessa. É fruta para dormir, e queria saber se pode ser de café com leite..


      Excerto da 'escuta' de LFV com João Maleiro ex-Diretor de comunicação do SLB.

      'Escuta' que não foi publicada, não foi colocada no You Tube. Se calhar até nem foi gravada, porque em Lisboa os Gravadores da PJ estavam avariados

      :-)


      Cómicos...

      A manada só engole a palha que lhes dão.

      Eliminar
    10. MIguel, para mim a unica razão pela qual não aparecem adversários contra o PdC, tem haver com o curriculo dele. que argumentos tem alguem que vai concorrer contra o melhor presidente da historia do clube (so vou dizer clube para nao ferir suscetibilidades)? O pdc cometeu erros? claro! há muita coisa a mudar no clube? com certeza! O Vitor Baia disse recentemente que ia ser candidato a presidente, mas eu tenho a certeza que ele jamais irá confrontar o Pdc, por uma razão muito simples! a possibilidade de ser esmagado na votação, e com isso arruinar uma futura candidatura! Tudo o resto que se fala de intimidação e coças não passam de insinuação baratas e bacocas!

      Eliminar
  19. MDC Se o teu presidente é tão justo porque é que foi logo para as redes sociais comentar o Guimarães-Benfica e não comentou o Nacional-Porto?
    Ele quer lá saber da verdade desportiva.
    Ele continua a ser aquela criança que cresceu a ver insucessos atrás de insucessos do seu sporting.
    Agora, vê-se com poder nas mãos e toca de tentar destruir o Benfica por todos os meios(no minimo dificil)possiveis e imaginários.
    Em suma,continua um adolescente esquecendo-se que é presidente de um grande clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No início acusavam-no de só se preocupar com os corruptos do Porto, agora é de só se preocupar com os corruptos de Lisboa...

      Apesar de tudo concordo que devia ter falado. Mas pode ter sido uma opção estratégica, não sei. Não o podem é acusar de se virar só para um lado. A verdade é que o FCP não nos tem afrontado nos últimos tempos.

      Esta "guerra" com o Benfica começou no derby de Alvalade e da Luz em futsal, devido à actuação dos adeptos do Benfica e respectiva direcção, tendo explodido com a vinda do JJ para o nosso lado.
      Relembro que no famoso derby em que o estádio da Luz se estava a desfazer, os regulamentos apoiavam o SCP, caso quiséssemos ficar com os 3 pontos, sem se realizar o jogo. Isto é um facto, tendo em conta que a manutenção do estádio é vossa responsabilidade. Ele poupou-vos a isso, até porque não é modus operandi nosso tentar ganhar jogos antes ou sem a bola rolar. Foi um erro que muita gente apontou ao Presidente na altura, convosco não pode haver contemplações, inimigo é para abater. Perdemos posteriormente esse jogo por 2-0. Esteve aí e nas arbitragens dos jogos do SCP a chave do vosso campeonato. Foi nessa altura que os adeptos do FCP o acusavam de só se preocupar com eles.

      Eliminar
  20. MDC Se o teu presidente é tão justo porque é que foi logo para as redes sociais comentar o Guimarães-Benfica e não comentou o Nacional-Porto?
    Ele quer lá saber da verdade desportiva.
    Ele continua a ser aquela criança que cresceu a ver insucessos atrás de insucessos do seu sporting.
    Agora, vê-se com poder nas mãos e toca de tentar destruir o Benfica por todos os meios(no minimo dificil)possiveis e imaginários.
    Em suma,continua um adolescente esquecendo-se que é presidente de um grande clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No início acusavam-no de só se preocupar com os corruptos do Porto, agora é de só se preocupar com os corruptos de Lisboa...

      Apesar de tudo concordo que devia ter falado. Mas pode ter sido uma opção estratégica, não sei. Não o podem é acusar de se virar só para um lado. A verdade é que o FCP não nos tem afrontado nos últimos tempos.

      Esta "guerra" com o Benfica começou no derby de Alvalade e da Luz em futsal, devido à actuação dos adeptos do Benfica e respectiva direcção, tendo explodido com a vinda do JJ para o nosso lado.
      Relembro que no famoso derby em que o estádio da Luz se estava a desfazer, os regulamentos apoiavam o SCP, caso quiséssemos ficar com os 3 pontos, sem se realizar o jogo. Isto é um facto, tendo em conta que a manutenção do estádio é vossa responsabilidade. Ele poupou-vos a isso, até porque não é modus operandi nosso tentar ganhar jogos antes ou sem a bola rolar. Foi um erro que muita gente apontou ao Presidente na altura, convosco não pode haver contemplações, inimigo é para abater. Perdemos posteriormente esse jogo por 2-0. Esteve aí e nas arbitragens dos jogos do SCP a chave do vosso campeonato. Foi nessa altura que os adeptos do FCP o acusavam de só se preocupar com eles.

      Eliminar
  21. Por falar em democracia, já foi investigado o caso do homem que apareceu morto nas instalacoes do FCP há uns ~dois anos??!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mesmo um palerma, um idiota chapado, um imbecil para invocar aqui o suicídio de um ser humano por motivos pessoais no seu local de trabalho. Deves ser um dos tais valentes que lançam petardos nos Estádios. Só pode.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Foi aquele "suicidio" com um tiro na nuca, não foi? De facto, na torre das antas, terra sem lei, nem as leis da fisica se aplicam.

      Eliminar
    4. És tão ignorante, tão paspalho que nem sabes onde fica a Torre das Antas e o Estádio do Dragão onde o funcionário da Empresa Porto Comercial se suicidou.

      És mais um dos que comem gelados com a testa.

      Azar o teu.. o teu Líder vai mesmo de cana por assaltado velhinhas!!

      Líder da Juve Leo detido - Portugal - Correio da Manhã

      www.cmjornal.xl.pt/nacional/detalhe/lider_da_juveleo_detido.html
      03/03/2015 - O líder da Juve Leo, 'Mustafa', foi detido na manhã desta terça-feira na mesma operação que levou à detenção de Paulo Pereira Cristóvão.

      Eliminar
    5. Vai lá ver onde é que ele tava dia 31 de Maio de 2015....

      Eliminar
    6. Emanuel, o funcionário suicidou-se...ou querem fazer crer que sim?

      Quid, já uma vez te disse e repito: se vives no Porto (cidade) é há muito poucos anos, duvido que conheças a cidade "antiga", o focuporto "antigo", as modalidades que praticava, que campos utilizava, onde se localizavam as sedes anteriores... e eu não sou, nem nunca fui portista, pelo contrário.
      Mas tive o prazer de ter portistas como amigos - alguns, até, amigos e adversários!- tive a honra de conviver algum tempo com o "Bitaites" (nem deves saber quem foi).
      Pude calcorrear as ruas do Porto, entrar em locais, vielas e ruelas que, hoje, já não existem...
      Frequentei "o piolho", claro, mas pouco, preferia o Estrela (sabes onde era?) e os seus bilhares ou, em alternativa, o Saban (já ouviste falar?). E "a mamuda", já lá entraste alguma vez? A Adega da Figueiroa, alguma vez lá passaste, lá almoçaste? E a Regaleira? O Beb'ovos? o Duque? O Postigo (do Carvão)?...
      Ao menos conheces -esta é fácil !- o Café Diu? Ou -mais difícil- a Cuf, na Galiza? (Galiza, Praça, no Porto, não em Espanha)
      Ó pazinho, vai-te curar, tu de Porto sabes o que vem nos roteiros das noitadas e shots, nem para portuense tens curriculum.
      Mas já que te achas "portista" e por está relacionado com alguém super-famoso do vosso mundo (desportivo)mafioso, sabes o que era e onde se bebia o "chá frio"? E quem era o proprietário, quando a casa faliu?

      Sabes o que espero de ti...portista de... Gondomar? Rio Tinto?... que não andes tu, por aí, a assaltar velhinhas...

      Eliminar
    7. Quid, a tua mãe ou é uma puta ou é uma santa.

      Eliminar
  22. Bruno de Carvalho é desde João Rocha o melhor Presidente do Sporting. Quanto á oposição, não tem ainda qualquer expressão, uma vez que não tem ainda um líder, nem ideias, nem projeto. Assim, um Presidente de voz grossa para os adversários, que vai a todas e sem ser politicamente correto, era o que o nosso clube necessitava e Bruno de Carvalho tem apenas 43 anos, pelo que o vigor, a imoderação e a energia, são características que aprecio, na luta pela dignificação social, institucional e desportiva do Sporting Clube de Portugal. Que porkistas e boifiquistas continuem na senda da corrupção e da bazófia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes porquista, mil vezes potista que lagartixa rabuda com a bílis verdasca aziada. O teu problema é que os maiores vígaros e salafrários deste País são do teu clube.. a começar pelo Novo Vale Tudo.. pleo Líder da claque o tal que assalta velhinhas.. e a acabar nos Ricciardis e Sobrinhos.

      Tudo gente séria. Doyen a quem doer

      Eliminar
    2. lool

      "Mais grave foi em Janeiro de 2006: O técnico Adriaanse foi atacado no centro de treinos do Olival após um 0-0 com o Rio Ave. "Deram-lhe socos e chutos no carro, foi um choque para ele", "

      como é que ousas falar em "líder da claque" quando tens uma claque que manda no teu clube? que ameaça jogadores? que agride treinadores?

      e vens falar de alegados assaltos a velhinhas... lol

      Eliminar
    3. Viste? estavas lá? aconteceu mesmo? ou leste, empolado, aumentado, exagerado no Correio da Manada?!

      É que uma coisa é ver, ser verdade.. outra coisa é o Correio da Manada mentir.

      O portista Co Adriaansen foi tão agredido que até perdoou ao FCP o dinheiro que tinha a receber.

      Mas lá está, és mais um dos que come gelados coma testa. És daqueles que mesmo vendo a tua mulher/namorada na cama com outro só acreditas se vier no Correio da Manada!!

      Eliminar
    4. lol claro que perdoou, senão ainda apanhava mais!

      e qual correio da manhã... deves achar que a tua claque não manda naquilo tudo e faz o que quer.....
      vê lá qt tempo duraram aqueles que eles não gostavam..

      Nem vás mais longe: tens o exemplo do lotopegui....
      bastou depois do jogo c o rio ave aparecerem lá 4 ou 5 sem piar, só aparecer, que meio dia depois já la não tava.

      tu é que comes gelados com a testa.

      Eliminar
    5. Que desonestidade intelectual. Nos comentários acima mencionas notícias do CM que não tens prova de ser é verdade ou não.

      Eliminar
  23. BdC preparou-se bem para o cargo de presidente. Vê-se pelo seu cv que era isto que queria.

    -licenciado em gestão de empresas
    -mestre em gestão desportiva
    -coordenador do curso de pós graduação em gestão desportiva de uma faculdade de Lisboa.
    -curso de treinador UEFA nível II

    Tomara muitos presidentes terem esta formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá... em que Universidade tirou todas essas tretas?!

      Na UNi na Moderna, na Lusíada?! ou na foi na Universidade de Verão da IURD?!

      Licenciados com Canudos tirados ao domingo à tarde por Fax?!

      :-)


      Eliminar
    2. O licenciado, Pós graduado da IURD mandou agora mais um Comunicado cá para fora em que não refere nem provas, nem factos, nem números.. nada !!

      É só blá, blá, blá e a manada engole.

      Permitir que seja publicado o Acordão, a Nota de Culpa do TAS, é que não.

      Tá queta Joana!!!

      Eliminar
    3. Essa úlcera, quid, essa a úlcera que te roe as entranhas!...
      Quanto à crítica que fazes às habilitações académicas do Presidente do Sporting, fazem-me recordar o que me ensinaram, já lá vão umas dúzias de anos: "Um burro carregado de livros é um doutor" - penso que, exceptuando os livros, será o teu caso...

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Os porkistas e os boifiquistas têm é dor de cotovelo e pelo CV descrito têm razão para isso.
      Um porkista é aquele para quem o guarda Abel nunca existiu. Que a frutaria e o café com leite foi invenção do "pasquim". que Marinho Neves, jornalista, nunca foi agredido na cidade do Porto, só parando no hospital. Que um distinto "dealer" da cidade do Porto é próximo da "entourage" do FC Porko, juntamente com empresa de segurança ilegal. Que a verdade é apenas aquela que é determinada por um porkista e todos os outros são uns "nabos" que falam por falar. Que a Doyen é uma realidade transparente e que deve ser elevada à 5.ª potência da verdade e das boas práticas. Que tudo no seu clube é grandioso, mas "Tony balboa trabalhava no meio da arbitragem com um certo à vontade. Comprava e vendia com a maior das facilidades. Sentia-se seguro e acabava por cometer alguns erros que, acumulados, se iam tornando perigosos, não obstante usufruir de uma grande cobertura judicial, desportiva e política, situações que eram consubstanciadas através de favores concedidos em todas estas áreas, tendo como referência o poder do seu clube", e falam eles de Ricciardi e Sobrinhos. Vergonha na cara e coisa que desconhecem e se Portugal não fosse o país que é...

      Eliminar
    6. Quer dizer veio aqui um acólito do Gabinete de Comunicaçao e Propaganda do Grande Líder falar dos canudos e cursos do Novo vale Tudo e eu é que tenho a culpa?!

      :-)

      Se calhar fui que vim para aqui falar dos Mestrados e Pós Graduações do Kim Jong II



      Eliminar
    7. Olha, mais um que lambe gelados com a testa..

      O Guarda Abel era um reformado da GNR que não fazia mal a uma mosca..

      Deves penar que lá por ser um ex-GNR já é um monstro?!

      E se calhar até tens parentes teus que são ou foram GNRs, Policias..

      Tanta imbecilidade já cansa.

      É como estar a falar para uma manada de Gnus ou de Alforrecas!!

      Eliminar
    8. antes falar para uma manada de Gnus do que falar para um tripeiro aziado e frustrado que até se contradiz a ele próprio, nem precisa que o enterrem, fá-lo bem sozinho.

      Eliminar
    9. Porquê que não vais para os blogues do teu clube de saloios e bimbos.

      És um bimbo e saloio cheio de medo do ressurgimento do Leão dai esse ressabiamento todo. Sabes que o regresso do grande Sporting com títulos significa que o teu clube vai regressar ao verdadeiro poiso a toca da VCI.

      Saudações leoninas Mestre de Cerimónias haja paciência para os Quids desta vida.

      Eliminar
    10. Quid azeiteiro, seboso e mal criado, misturas todos os argumentos que te vêm à cabeça numa frase totalmente desprovida de sentido. Espero que arranjes emprego rapaz.

      Eliminar
    11. Tanta sabedoria sobre os assuntos que dizem respeito à cidade de Lisboa tem este mil e um nicks,Recreativo de cá e lá!?! Mas afinal responder ao Lindomaia sobre locais da venerada terra das tripas...népia!!! Dá para desconfiar se não será o pedro berra disfarçado de avençado andrade!?!

      Eliminar
    12. Valente puta ou resplandecente santa, quid.

      Eliminar
  24. O Guarda Abel já era reformado há 40 anos? Ah! ah! ah! ah! ah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  25. Esse andrade rabeta com essa conversa acerca da Capital só demonstra saber que a maior ambição das portuenses é implorarem pila aos Sportinguistas enquanto os gunas do clube dele têm de ir pagar as dívidas de jogo do Reinaldo compra títulos. Incha cornudo.

    ResponderEliminar