segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O desvio de Sá e Marega para o Porto

Começando pelo óbvio: tenho a certeza que não terá havido um único sportinguista minimamente informado que, perante as capas sucessivas que o jornal O Jogo foi fazendo sobre as iminentes transferências de Sá e Marega para o Sporting, não suspeitasse que a história tinha grandes probabilidades de terminar com ambos os jogadores a assinarem pelo Porto.

22-jan-2016

23-jan-2016

24-jan-2016

25-jan-2016

Já todos sabemos que um dos hobbies preferidos da imprensa nacional é apresentar estes processos de transferências como vitórias para uns e derrotas para o Sporting. Juntando este interesse desmesurado do jornal O Jogo e a personalidade de Carlos Pereira, uma figura de coluna totalmente gelatinosa que parece retirar particular prazer em provocar o Sporting, não é de todo surpreendente este desfecho.

Até consigo conceber que o Sporting tenha estado interessado em José Sá. Temos na posição de segundo guarda-redes um problema por resolver, e Sá preenchia vários requisitos que fariam dele o suplente ideal de Rui Patrício: tem potencial para poder vir a ser o guarda-redes titular no futuro, após uma eventual saída de Patrício, e estava em final de contrato, o que colocaria o Sporting numa posição negocial vantajosa contra as habituais manobras de Carlos Pereira para inflacionar o preço.

Mas em relação a Marega, não consigo encontrar qualquer motivo especial que atraísse o interesse do Sporting. O jogador tanto pode fazer a posição de extremo como de ponta-de-lança. Não faria qualquer sentido contratá-lo para jogar extremo, pois tanto Gelson como Matheus já dão neste momento garantias de rendimento iguais ou superiores (para não falar na diferença de potencial), nem para ponta-de-lança, pois não é um jogador com um registo de golos minimamente interessante. Para além disso, é um jogador com um feitio complicado, que lhe valeu inclusivamente um afastamento temporário da equipa já esta época. E já nem entro pela questão do preço: ficaria perplexo se o Sporting pagasse €3,5M pelo jogador. Portanto, se o Sporting deu a entender estar interessado em Marega em algum momento, acredito que tenha sido apenas para desviar as atenções daqueles que serão os reais alvos do clube.

Os jogadores vão, portanto, para o Porto. É, à partida, uma boa notícia para os rivais. Marega vai disputar um lugar com Aboubakar, Suk, André Silva (PL) ou Brahimi, Corona e Varela (extremo). Em nenhuma das posições oferecerá competências que o Porto não tenha já no plantel, com a agravante de potencialmente ser mais um jogador a bloquear a afirmação de André Silva.

Em relação a José Sá... é mais um a juntar à legião de guarda-redes que o Porto tem sob contrato: Casillas, Helton, Fabiano, Gudiño, Andrés Fernandez, Ricardo, Bolat, Kadu, para além de outros 2 guarda-redes que já foram utilizados na equipa B esta época.

Isto é, obviamente, uma questão que apenas ao Porto diz respeito. Mas, enquanto sportinguista, fico satisfeito se continuarem a desperdiçar recursos (que são cada vez mais limitados) em jogadores pelos motivos errados: mais pelas alfinetadas do que pelas mais-valias que poderão trazer ao grupo de trabalho.

Com "derrotas" destas consigo viver perfeitamente.

P.S.: de tão previsível que tudo isto é, deve ser uma questão de tempo para Carlos Pereira aparecer a dizer que a proposta do Sporting era superior, mas que os jogadores preferiram o Porto.

P.S.2: para além de todos os motivos que já listei que desaconselhariam a contratação de Marega, o facto de o jogador ter ontem pedido ao seu (então) treinador para ser substituído, aos 30', obrigando-o a queimar uma substituição contra aquele que passaria a ser o seu novo clube poucas horas depois, é uma excelente prova do seu caráter.

69 comentários :

  1. O MdC está no seu direito de poder opinar.. agora fazer de conta, fingir que não VIU as Capas do Record e de A Bolha.. e querer 'culpar' O Jogo !!

    Por favor... please..

    Menos!!

    Foi O Jogo que fez Capas com o pato, o Damião, o tal da Dinamarca, o neguinho da Hungria.. e sei lá quantos mais!!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. GUARDA REDES

      Rui Patrício
      Marcelo Boeck
      Ažbe Jug
      Vladimir Stojković
      Guilherme Oliveira
      Pedro Silva
      Luís Ribeiro

      Eliminar
    2. Este imbecil foi mesmo buscar nomes de GR formados no Sporting ou com idades de júnior para mostrar que os corruptos não têm um número ridículo de GR nos quadros?

      Eliminar
    3. LOL oh Lula desses 7 GR 5 foram formados no SCP.
      Continua a comprar refugo e desampara a loja.

      Eliminar
    4. Primeiro - dos gr mencionados 4 são da cantera do Sporting ( patricio, Gui, Pedro Silva e o Luis Ribeiro), e dois deles ainda podem jogar nos Juniores), Restando 5 para a Equipa A e B.
      Segundo - O ordenado do Casilas é capaz de pagar o ordenado de todos os que mencionaste bem como o custo de aquisição do jose Sá deve ser superior ao valor de aquisição dos 7 referidos.
      Terceiro - O primeiro gr que mencionaste é melhor que os sete mencionados no texto do MdC.
      Quarto - Dos mencionados pelo MdC salvo erro apenas podem jogar entre a equipa A e equipa B

      Eliminar
    5. Tónho, desses 7 nomes que referes, 5 são das escolas do Sporting! Quanto é que pagaste pelo Gudiño, Fabiano, Andres Fernadez, Casillas e Bolat?!

      Eliminar
    6. Atenção que nem só a máquina do Benfica está na rua. Tentativa do Porto abafar as más contratações que fez. Falam numa super equipe que só tem é jogadores inflacionados em termos de preço. A táctica do presidente da fruta só cai quem quer.

      Eliminar
  2. O Marega fazia mais falta no benfica. Consta que a pixota do Mitroglou não chega para satisfazer a boca gulosa do Jonas Bisnagas.

    ResponderEliminar
  3. Só faltou dizer que, aos microfones da antena 1 o empresário do Marega afirmou que o Sporting NÃO FEZ uma única proposta pelo dito jogador. Para além disso, nunca na vida o Carlos Pereira iria negociar o Marega com o Sporting, a não ser pela cláusula de rescisão que era de 5M, o que, sendo sincero é demasiado elevada para a valia deste senhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha ouvido dizer que o empresário tinha negado negociações com o Sporting, mas não sabia onde. Obrigado!

      Eliminar
    2. Quer dizer, de repente todos os jornais desportivos que diziam que Marega e José Sá estavam quase fechados, tinham fontes pouco fidedignas?

      Sóis mesmo anedóticos...

      Eliminar
    3. Também ouvi essa entrevista ao empresário.
      Hilariante esta CS avençada.
      As nádegas andam completamente doidas...

      Eliminar
    4. O fifica sempre mais não faz do que confirmar o grau de inteligência das aves.Jamais saberá somar dois mais dois e abrir sequer a pestana!...Teria que admitir a proficiência da central lã piónica e ter visto no jogo dos andrades o ditador madeirense na bancada para...perceber o quanto o gato tinha o rabo de forar!...

      Eliminar
  4. O Departamento de scouting do Porto já nem sai do gabinete, já só compra pelos jornais. Se o Sporting está interessado, compram.

    Se mostrarmos interesse num Boubacar Fofana do Nacional ou num Ença Fati do Moreirense até dia 31 ainda acabavam no Porto.

    Vamos ver que oportunidades e o que jogam estes 2 jogadores no Porto. Relembro que há um ano, o Porto deu mais de 3M por Hernani do Guimarães...

    Ps- Mestre, o José Marinho (benfiquista assumido, da Sporrtv) vem HOJE dizer na sua página de facebook que "Marega é uma excelente contratação". No dia 6 de Janeiro de 2016, ainda nem há 20 dias, perguntei a sua opinião acerca de Bonatini e Marega (falava-se no interesse do Sporting). Resposta dele (isto é publico, no fb): "Acho que Bonatini seria um excelente investimento e uma boa contratação. Tenho sérias dúvidas sobre Marega". Repito, isto foi há menos de 20 dias. É curioso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EXACTO...

      E por ISSO é que o Scouting do FCP desviou o Messi Escocês, o Iniesta da Bulgária e o Neymar de Moçambique!!

      Já para não falar do Tanaka e do Chico Bala !!

      Eliminar
  5. Oh Magister..

    Faça mas é um Post sobre o Cardeal Vítor Cerejeira Pereira, o Capo da Arbitragem.. o tal que é sócio do SCP e que ontem quis arrumar de vez com um dos Candidatos ao Título.

    Fale-nos DISSO!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou acham normal o Maxi Pereira só em 6 meses ter mais amarelos no FCP do que em 6 meses no SLV ?!


      Eliminar
    2. Ó cá lá, sinceramente estavas à espera que o manto protector também fosse para Norte? O homem foi a custo zero é vocês não pagaram pela manta.

      Eliminar
    3. Já sei.. o MdC só faz Posts para desviar as atenções..

      Para distrair a ninhada.

      O FCP agora não pode comprar, investir em ninguém..

      E, em vez de criticar os estagiários do Record e da Bolha, a culpa é de O Jogo!!



      Eliminar
    4. O Quid tem razão, até porque as escutas do Apito Dourado não mostram qualquer indicio que o Pinto da Costa plante noticias nos jornais.

      O Pinto da costa nunca plantou noticias nos jornais sobre craques como o Deco e ia agora plantar sobre jogadores com menor qualidade?????

      Mais uma vez o Sporting perdeu a corrida por dois jogadores para um rival, como já ocorreu no passado com o Ghilas, perdendo um jogador de 3,5 milhões e compensando com um de tostões. Sim um tal de Slimani... Depois queixamos-nos que não conseguimos liderar o campeonato. Pudera, o FCP rouba-nos os craques todos, Danilo, josué, Licá, Ghilas, Sá, Marenga, Sérgio Oliveira, Suk...

      Não fosse o Quid aqui a abrir-me os olhos e ainda estaria agradado com o trabalho do BdC.

      Eliminar
    5. Por acaso até acho anormal o maxi pereira não ter MAIS amarelos e "bermelhos"... o escândalo foi quando estava no carnide...

      Neste momento o vitinho pereira curte mais uma imperial no museu da cerveja, do que um fino na cufra...

      Eliminar
    6. Exacto Francisco.. a culpa é do FCP por terem aí o Novo Messi, o Novo Neymar, o Novo Iniesta, o Novo Falcão..

      Oh wait..

      O FCP que FOI a 11 Finais e QUE só ganhou 7 Títulos Internacionais não percebe nada..

      Bons mesmo são o Chico Bala, o Tanaka, o Labyad, o Sacko, o Fokobo..

      No SCP são todos bons, sérios, honestos e no FCP é tudo, tudo corruptos !!!

      Pois, iscas para os gatinhos, milho aos pombos...

      Eliminar
    7. É verdade, Francisco, o Quid também me 'despertou do meu sonho dogmático'. Força, Quid! Grande serviço público, és a única fonte de factos reais na internet! Todos te adoram!

      Quid appreciation thread:

      NGB
      Anónimo 24 janeiro, 2016 14:46
      Viper lagarto? Andas distraído. É o andrade mais sujo que anda na net.

      Eliminar
    8. Rec. Rec. Rec....................

      Eliminar
    9. "Vens a Alvalade,
      e ligas o REC
      aos 90 jááá...
      cantas com a gente"

      Ó minha lula amestrada... é claro que se reconhece qualidade em planteis que vocês aí na galiza tiveram (e ainda têm)... mas deixais de ser corruptos, e bem corruptos, por isso?!

      Eliminar
    10. Mas ele é sócio do sporting e trabalha para o Benfica? Quanto ao campeonato das transferência de jogadores, jogado nos jornais e tvs, é evidente que não me importo nada de perder esse campeonato e ganhar o campeonato real. De momento, estão todos a olhar para cima...

      Eliminar
    11. Kind Nihilist, provavelmente tu és o THE ONE.

      O mundo que os Sportinguistas vivem e que chamamos de realidade é na verdade um sonho coletivo, a Matrix Quidiana, um mundo ilusório criado e mantido pelo Bruno de Carvalho, imprensa, Sobrinho e Holdimo.

      O Quid, o Pedro Guerra e mais meia dúzia de iluminados, no entanto, livraram-se de ter a mente aprisionada e continuam a viver livremente em Zion, último foco da resistência humana contra o BdC.

      Estes homens despertos, têm a capacidade de entrar na Matrix e despertar outras pessoas que estejam prontas. Para isso, eles oferecem aos candidatos uma série de factos que libertam mentes adormecidas. Mas esta fórmula não funciona com girinos, gatinhos, ou com a ninhada, apenas com "os escolhidos", tais como Rui Barreiro e pessoal do camarote leonino.

      Eliminar
    12. Psiu, Francisco, esta linha não é segura! Estás a pôr toda a gente em perigo! Porra, tarde demais! O Agente Smith já se materializou no avatar do Mestre de Cerimónias! Fujam! E protejam o Quid, o Rudolfo e o Nuno Martins! Com as vossas vidas, se for preciso. Eles é que têm as pílulas azul-encarnadas.

      Eliminar
    13. Ah ah ah ah...
      Priceless Chico (don't mind I call u dat) e Kind, danke schones por este momento wachowsky.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. E a confirmar-se, só vem reforçar a falta de credibilidade da imprensa desportiva deste país.

      Eliminar
  7. Ó Cá la te Lá (avestruz multi-nicks), o Maxi "Ninja" Caceteiro que levou tantos ou mais amarelos em poucas jornadas no teu clube como no tempo todo em que era um fervoroso e "abençoado" carnidense, segundo a opinião e explicação abalizada dos paineleiros e avençados vermelhóides, é que ele agora está mais "velho"(vide explicação made in Braz que não o bacalhau). Como vês, perfeitamente "normal", já devias saber isso...
    Até um "velho" Leão como eu vê isso...

    ResponderEliminar
  8. «Deu merda Marcelo, você só tem que se virar... todo o garoto sabe disso!»

    tem a palavra o Boeck... todas as bocas que vai ouvindo e que são merecidas só o podem moralizar embora não seja fácil aparecer do nada e defender tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcelo esteve mal mas também não é a nódoa que temos visto. Acredito nele e acho que vai fazer melhor.

      Eliminar
  9. Engraçado que quando era com o Benfica batiam as palmas todos contentes. Era o que podiam festejar não é? Era não, continua a ser.

    ResponderEliminar
  10. O importante aqui é que o Marítimo no Dragão, jogou meia hora com um jogador que já estava de malas aviadas para o Porto !
    Os dirigentes sabiam disso e mesmo assim deixam-no entrar em campo.
    Joga 30 minutos e ups! - lesiona-se sem percebermos bem como.
    Só não vê quem quer.
    Contra o Guimaraes já tinham tentado desestabilizar a cabeça do Sergio Conceição, mas lixaram-se.
    Muito mesquinho e desonesto este nosso campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo imbecil..

      Então não é ao contrario?!

      Na Bolha e no Record / CM é que andam a tentar pôr o FCP fora da carruagem..

      Eliminar
  11. Se o Sporting tinha interesse e lhe passaram a perna ou não, não sei. Mas, se assim foi, também não era a primeira vez. Admitir isso não custa nada.
    Em relação ao que interessa penso que o Porto fez duas más contratações, o Marega só vale alguma coisa se tiver espaço para correr, que no Porto não terá (tal como não teria no Sporting) pois vai jogar contra equipas fechadas.
    Já o José Sá acho que o gajo é muita fraquinho. O André Moreira, por exemplo, é melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resumindo, caso o Sporting tivesse interesse nos jogadores, vai ficar melhor com os que arranjar para substitutos, tal como no caso Ghilas/Slimani

      Eliminar
    2. A que propósito o Ghilas é para aqui chamado. Que tem a ver uma coisa com a outra?! Por acaso já vendeste algum jogador acima de 20 milhões?!

      A quem vos ouvir - ler, até parece que sois os maiores.

      14 anos em ser Campeão
      63 anos sem ser Bi-Campeão
      110 anos sem vencer a Liga dos Campeões !!!




      Eliminar
    3. Ronaldo?! Que lucro é que tiveste?!

      Nani?! que lucro é que tiveste?!

      Rojo?! que lucro é que tiveste?!

      A quem vos ouvir, ler até parece..

      Eliminar
    4. Continuar com a infantilidade?

      Eliminar
    5. Meus caros, depois de tanta parvoíce lida, só para informar que sou do Benfica, mas lá está, vocês não querem saber da opinião das pessoas, só querem saber a cor do clube para insultar ou elogiar.
      Que tristeza.

      Eliminar
  12. não li comentários anteriores e se alguém já mencionou isto peço desculpa por estar a repetir..

    fcp roubou dois jogadores ao SPORTING??? HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ISTO SÓ PODE SER PARA RIR!!!

    o fcp como não joga à bola e tenta mexer com os jogadores adversários pois o poder da arbitragem já o perdeu para o slb há algum tempinho...

    ora tentou-se inicialmente com o Sergio Conceição. correu mal pois caiu tudo em cima!!!

    não iam cometer o mesmo erro, e como tal, foi dois em 1, ou seja, para além de dizerem que o sá e o marega iam para o SPORTING para depois parecer que os roubaram, dizem também que vai para o Sporting para caso haja alguma lesão de ultima hora, ou algum falhando de ultima hora, ou outra merda qualquer de ultima hora, nada ser associado ao fcp e assim, só no fim do jogo vem a noticia de que afinal esses dois gajos do marítimo vão para o fcp...estratégia magnifica, já vai é tarde pois o tempo em que nos comiam já passou e andamos de olhos bem abertos.

    SL

    ResponderEliminar
  13. E o próximo a ser "roubado" ao Sporting será o Leo Bonatini. Basta olhar para o calendário.

    ResponderEliminar
  14. Povo adepto do clube do Milhafre:

    Fosteis comidos pelo Pinto da Costa nos 25% do Jose Sa!!

    Mas quem comeu a dose de Leao?

    Marega no TM 1,1 M€

    http://www.transfermarkt.com/moussa-marega/profil/spieler/283130

    Jose Sa no TM 1,6M€

    http://www.transfermarkt.com/jose-sa/profil/spieler/249994

    6-2,7M= 3,3 M em comissoes?? Carrega Antero!!

    ResponderEliminar
  15. Confesso que achava estranho haver qualquer negociação após as ofensas em público entre presidentes e o caso Danilo. Não fazia sentido. Além disso, estes dois rapazes eram caros para a qualidade que não têm. Venham daí os reforços a sério. Espero só saber o seu nome quando já tiveram 100% certos!

    ResponderEliminar
  16. O Bruno de Carvalho nem umas botas da madeira negociaria com o Presidente do Marítimo quanto mais dois jogadores de uma assentada !...O Sporting a contratar tem de ser jogadores que venham para fazer a diferença e nenhum dos dois se enquadra nesse perfil.

    Já agora parece que no sábado o Lukas Spalvis foi visto a embarcar no aeroporto de Frankfurt para Lisboa mas possivelmente o avião foi apanhado por um qualquer Triângulo das Bermudas pois o homem nunca mais foi visto !...

    ResponderEliminar
  17. Boa! Mais um título para o Oporto e para o jornal d'O Pato! E mais dois cepos que podem aspirar a uma carreira à Ghilas, Lord Licá ou Sami!

    É só rir com as nádegas!

    ResponderEliminar
  18. Vocês têm mesmo que ler o lampião e mercado. Aquilo vale mesmo tudo.

    O que chateia é que há muito sportinguista que lê aquilo é acha aquilo verdadeiro.

    Que risota pegada...

    Gonçalo Mano

    ResponderEliminar
  19. A CS fez-me ter um sonho espectacular durante a noite de hoje...

    Sonhei que o Sporting tinha um ataque de luxo composto por Marega na direita, Lord Licá na esquerda, Suk e Ghilas na frente.

    No meu sonho estes homens eram apoiados por Josué e Sérgio Oliveira, dois criativos, mestres no futebol apoiado. Na defesa jogávamos só com um homem, não precisávamos de mais! Sim, adivinharam... Emílio Peixe!

    Depois acordei e deparei-me com a realidade! Foi como se tivesse levado com uma bastonada nos dentes. O Porto roubou-nos todos estes jogadores!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, os seus comentários estão muitas vezes naquele limite em que a ironia roça a inanidade daquele bimbo que por aí anda. Abraço e continuação.

      Eliminar
  20. https://www.youtube.com/watch?v=rpMlGXSWSEM

    ResponderEliminar