segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O historial de Luís Ferreira com o Sporting

Voltando a falar do lance crítico do Sporting - Tondela: alguém acredita que Luís Ferreira teria expulso Júlio César num lance idêntico no Estádio da Luz. Eu não.

O exemplo mais comparável é uma situação ocorrida no Benfica - Moreirense do ano passado. O Benfica perdia por 1-0 quando Enzo Perez fez isto:


Luís Ferreira nem falta marcou. Apenas interrompeu o jogo um pouco mais tarde para que o jogador do Moreirense fosse assistido. Mas se acham que se trata de uma coincidência, basta olharmos para o historial do árbitro nos jogos do Sporting.

Até hoje, entre jogos da equipa principal e equipa B do Sporting, Luís Ferreira arbitrou 8 partidas. As estatísticas são arrepiantes:
  • Sporting B 3 - Marítimo B 2, penálti assinalado a favor do Sporting B (38')
  • Sporting B 1 - Benfica B 3, cartões vermelhos para Arias (34') e Seejou King (38')
  • Sporting B 0 - Penafiel 1, cartões vermelhos para Wallyson (45') e Riquicho (76'), um penálti assinalado contra o Sporting (32')
  • Oriental 3 - Sporting B 4, um penálti assinalado contra o Sporting (33')
  • Sporting 1 - Boavista 0, Taça da Liga, cartão vermelho para Rosell (60'), um penálti assinalado a favor do Sporting (75')
  • Sporting 2 - Boavista 1, cartão vermelho para Tobias Figueiredo (45'), cartão vermelho para Philipe Sampaio (89')
  • Sporting B 1 - Olhanense 3, penálti assinalado contra o Sporting (73')
  • Sporting 2 - Tondela 2, cartão vermelho para Rui Patrício (29'), penálti assinalado contra o Sporting (29')

8 jogos. 
4 vitórias.
1 empate.
3 derrotas.

2 penáltis assinalados a favor do Sporting.
1 expulsão de jogadores adversários.

4 penáltis assinalados contra o Sporting.
7 expulsões de jogadores do Sporting.

Ainda não houve nenhum jogo da equipa principal em que o Sporting terminasse com 11. Isto, no mínimo, é estatisticamente improvável. Não pode ser considerado normal, em nenhuma circunstância.

105 comentários :

  1. Sabes que, quando se quer muito, muito, muito, consegue vencer-se todas as barreiras, mesmo a das probabilidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso são as tipicas frases cliché dos filmes. Na vida real o que interessa é que se tivessemos um arbitro como o do venfique-guimaraes nunca na vida empatavamos este jogo.

      Eliminar
    2. Estás a ver como querendo discordar acabas por concordar. E, já agora, era ironia.

      Eliminar
    3. Se era ironia entao nao estava a querer discordar :P

      Eliminar
  2. Boas artista! Antes demais deixa-me deixar-te os parabéns pelo blog fantástico que crias-te e que actualizas diariamente, é sem dúvidas dos melhores que existem!
    Em relação a este POST, juntava-lhe o vídeo do penalti do Lima marcado a favor do carnide nesse mesmo jogo em que o jogador tropeça nele próprio. Penso que ainda evidenciava mais o que queres demonstrar.
    O nosso SCP incomoda muita gente e temos que estar cada vez mais unidos frente a tudo isto!!
    Abraço e bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto M23! Está aqui o video do penalty sobre o Lima: https://www.youtube.com/watch?v=bzrsRlFzI3o

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Mestre,

    Não tenho qualquer dúvida que temos aqui um Benquerença em potência!

    Também já o tinha detectado no Sangue Leonino:

    http://osangueleonino.blogspot.pt/2016/01/quem-e-o-luis-ferreira-que-apitou-ontem.html#comments

    Um rapaz que até gosta de andar em boa companhia de corruptos, pelo que o futuro está garantido...

    "Luís Ferreira, o árbitro do Sporting-Tondela, foi um dos advogadas no processo originário do Apito Dourado, que decorreu no tribunal de Gondomar, em 2008. O árbitro natural de Barcelos, hoje com 38 anos, surgiu na barra como assistente do advogado Isolino Loureiro, na defesa do árbitro José Manuel Rodrigues, acusado de dois crimes de corrupção desportiva. Ferreira foi o árbitro que enfrentou a GNR no dia em que esta força policial fez buscas na sua residência.
    José Manuel Rodrigues acabou por ser absolvido. Luís Ferreira na altura era apenas árbitro de 3.ª categoria mas conseguiu ascender em 2012 à 1.ª categoria, pertencendo à Associação de Futebol de Braga e continuando a exercer a sua profissão de advogado."

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástico!

      De defensor de árbitros acusados de corrupção a árbitro de 1.ª categoria.

      A lealdade aos pares compensa...

      Eliminar
    2. Sem dúvida Sar.

      Na onda do Olegário, irmãos Calheiros, Martins dos Santos, Soares Dias, António Rola, Augusto Duarte, Paixões, etc, etc...

      Eliminar
  5. O currículum dele nos jogos com o Sporting diz tudo !...Fabricado para prejudicar o Sporting.Um verdadeiro lampião ao serviço da Porta 18.

    ResponderEliminar
  6. O currículum dele nos jogos com o Sporting diz tudo !...Fabricado para prejudicar o Sporting.Um verdadeiro lampião ao serviço da Porta 18.

    ResponderEliminar
  7. O que é engraçado é que eu, nós, os portistas andamos há 10 anos a dizer ISSO mesmo
    e os verdes só agora é que julgam, pensam, 'acarditam' que foram eles que descobriram a pólvora.

    Só agora é que 'descobriram' que o SLB anda há 10 anos a tomar conta do Sistema.. da CA, da APAF, da FPF !!!

    Já esqueceram os Lucílios, os Oligários, os Paixões, Duarte Gomes, Capelas,
    os Fontelas, os Nunos Lobos..

    Os árbitros - mais de 80% subiram na carreira por serem das Casas do SLB.

    Exemplos?!

    O Cosme da Casa do Beneficia de Famalicão

    O Mota da Casa do Beneficia de Vila Verde

    O Ferreira da casa do Beneficia de Fafe

    Este Ferreira da Casa do Beneficia de Barcelos


    O Esteves da Casa do Beneficia de Setúbal


    O Almeida da Casa do Beneficia de Faro


    O Paixão da Casa do Beneficia de Évora


    O Tiago da Casa do Beneficia de Mem Martins

    E tantos, tantos outros..

    Moços de recados, acólitos APAf !!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão cómico ver agora os girinos a tentar abrir os olhos, tirar as rumelas.. de um mal que nós portistas andamos há 10 anos a reclamar!!

      Já esqueceram como foi em 2005?! em 2010?! em 2015?!

      Eliminar
    2. Estoril Gate

      Campeonato dos Túneis

      Colinho, Manto Encornado

      E andam os gatinhos verdes a miar julgando que descobriram pila ao sapo!!

      Só que miam de inveja.. querem tomar o lugar dos murmelhos. E para isso fazem pior!!

      Eliminar
    3. Não é por o dizeres que passa a ser verdade. Sempre apontei o dedo ao:

      Campeonato do Estoril Gate

      ("No Estoril, por exemplo, quando fui adjunto do Litos, passei por uma situação incrível. O presidente deixou que a equipa descesse para a segunda divisão a troco de ir jogar com o Benfica ao Algarve apenas por causa da receita. Perdemos porque dentro do campo as coisas estavam todas feitas, ao ponto de mais tarde eu e o Litos termos sido ouvidos pela Polícia Judiciária sobre o que se tinha passado. O jogo foi comprado, ou vendido, neste caso. Os jogadores choraram no balneário.", recorda, com tristeza.");

      Campeonato dos túneis;

      Campeonato de 13/14, que ninguém fala porque o campeão seria o SCP (nunca me esquecerei das vergonhas dessa época, em que seríamos campeões vindos de um 7º lugar, não fossem as arbitragens contra o Rio Ave, Académica, Nacional em Alvalade, e contra o Setúbal fora. Estes são os que me lembro de cabeça...;

      Campeonato do colinho


      O sistema mudou de cor, não tenho dúvidas. Mas não é por vocês terem visto a luz da verdade desportiva, é mesmo por terem um Presidente em putrefacção que foi ultrapassado pelo Orelhas.

      Eliminar
    4. O que tu AINDA não percebeste... é que essa treta do AD foi um embuste criado pelo SLB para tapar os olhos.

      O FCP ganhou mais vezes porque tinha os melhores jogadores..

      Quiseram foi tapar os olhos ao maralhal.

      João Maleiro - Leonor Pinhão - Ricardo Pavão Costa - carolina Salgado - Jacinto Paixão...

      Todos eles eram funcionários pagos e comprados..

      Pensa nisso!!

      Eliminar
    5. Nunca te perguntaste a ti mesmo PORQUE razão só aparecerem as 'escutas' sobre o FCP?!

      É tal e qual agora com os Despejos Leaks...

      Eliminar
    6. Para que é que é preciso todo esse alarido Emanuel Perestrelo?

      Tu enquanto tripeiro nem sequer devias abrir a boca porque se o slmerda ganhou mto à conta da corrupção, tu não ficas atrás.

      Nem sequer devias vir para aqui falar.

      Eliminar
    7. Oh cromo, nós andamos há mais de 20 anos a denunciar o sistema, do qual o teu clube fez parte, e tu só porque de há 10 anos para cá deixaste de ter o poder completo e começaste a reparti-lo com os encarnados, achas-te no direito de vir para aqui ser o dono da verdade.

      Eliminar
    8. Sim.. e nos anos 40 e 50 QUEM é que dominou o Sistema?!

      O vosso mal é é só terem 17 anos.. e pensarem que o Mundo começou ontem!!



      Eliminar
    9. E cromo é quem te defenestrou o esfincter rectal !!!


      Eliminar
    10. uu esfincter rectal.

      Muito bom tripeiro, muito bom.

      Eliminar
    11. Realmente o Benfica só ganhava devido aos árbitros e foram lá buscar o treinador! Ridículos.

      Eliminar
    12. Este mui digno representante dos andrades só se lamenta por ter perdido o comando do "sistema"!Temos pena que o "papa" tenha ensinado as manhas e meandros ao consócio lfv,com quem andou em conúbio largos anos,e que agora lhe comeu as papas na cabeça!...Quem como nós reclama há largos anos e já pôs inclusivé os nomes aos bois é que se lixa sempre!!!

      Eliminar
  8. faz sentido discutir porque é que esta geração de árbitros não tem qualidade... e porque razão chegámos aqui?

    - árbitros promovidos à pressa a internacionais porque o seu presidente tem um feeling.
    - classificações de arbitros divulgadas seletivamente lançando o descrédito no sistema de avaliação.
    - antigos árbitros que acusam o presidente de influenciar as classificações.
    - as mesmas associações continuam a dominar os quadros de árbitros, vitor pereira nem isto conseguiu alterar.
    - observadores que são observadorese e classificadores há demasiado tempo.

    Há quantos anos é que vitor pereira é presidente dos árbitros?
    - desde agosto de 2006, vai fazer 10 anos.

    10 anos de vitor pereira deram na pior geração de árbitros dos quadros profissionais.

    10 anos servem pra criar muitos vícios e muito deixa andar.

    até na utilização de meios auxiliares para os árbitros nos jogos profissionais, chegámos tarde e a más horas... proposta do Sporting em 2013, ninguém a quis ouvir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso dava um belo post meu caro.

      Uma geração de merda, criada pelos Vítor Pereira, ao serviço dos benfas.

      Eliminar
  9. Incrível!!

    O lance não há duvida nenhuma que é duvidoso e portanto de difícil análise. Mas na Luz este mesmo arbitro não teria a mesma decisão, com penalty e expulsão, isso para mim é claro.

    É mais um made in Benfica-Lab.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro PM, não teria porquê? Já aconteceu algo parecido? É que este lance do Enzo não tem nada a ver e nem sequer considero vermelho, no máximo amarelo, se bem que nem culpa ele teve, cortou a bola e o contacto é inevitável.

      Para concluir, esta treta toda do Mestre não vale nada se não mostrar os lances em vídeo.

      O lance do Patrício é sem qualquer dúvida pênalti e expulsão, em qualquer parte do mundo, logo, até podiam ser 20 pênaltis e 50 expulsões, se fossem todas bem mostradas, tal como foi a do Patrício, não havia nada a dizer.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. O lance do Fesja com o Guimarães não te diz nada?

      Eliminar
  10. O Luis Ferreira é corrupto e é fácil provar: Durante a vigência da Caixa Dourada apitou na Luz e não denunciou aos seus superiores as ofertas (Kit+caixa+camisola+vouchers) de valor acima do estipulado.

    ResponderEliminar
  11. A partir do momento em que a falta é assinalada, o rui patrício tem que ser expulso. (se consideramos penalti ou não, já é outra conversa, mas independentemente da nossa visão do lance, penso que será consensual que não tenha sido um lance escandaloso).
    O que não tem mal nenhum.
    Se um jogador faz falta na área, tem que ser assinalada grande penalidade.
    Se um jogador faz falta sendo o último obstáculo entre o adversário e a baliza, então tem que ser expulso.

    O que se conclui é que o Sporting comete mais faltas dentro de área do que os outros? Se contarmos para trás, em quantos anos acumulados é que o slb e o fcp concedem tantos penaltis quantos o Sporting concedeu só nesta meia volta?

    Eu diria que seria impossível aguentar uma volta inteira sem cometer faltas dentro da área, ou lances que motivassem expulsões. E se alguém conseguisse uma proeza dessas, era de se lhes oferecer um jantar para 4 num dos restaurantes mais caros de Lx.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao que sei, essa versão de expulsão já é "velhinha" (de alguns meses), sendo substituída por uma que parece ser mais justa e será mais consensual: se a falta é cometida por um jogador que não mostra intenção de jogar a bola ou não está em posição de jogar a bola, há expulsão; se se trata de uma falta normal, em disputa de bola, falta sem amarelo; se se trata de uma falta mais dura, falta punida com amarelo.
      O árbitro tem, assim, o poder discricionário de ajuizar a intenção de jogador faltoso e, a partir daí, decidir pela sanção disciplinar.

      Sobre o lance de Patrício:: não há falta (analisa imagem capa de ABola deste sábado e compara com as imagens de frente para o lance e a posição do pé direito do avançado); mas, mesmo considerando haver penalti, a trajectória da bola leva-nos para a disputa normal de bola, logo e no limite, amarelo.

      Eliminar
  12. Para mim essa estatística indica que o árbitro, puro e simplesmente, é um mau árbitro, não que esteja contra o SCP especificamente. Vê o seguinte, se ele fosse contra o SCP nunca teria marcado os penalties a favor, especialmente este último no jogo contra o Tondela (e só reverteu a decisão depois do auxiliar lhe dizer que não era).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástica essa desculpabilização... é com posturas dessas que andamos há 30 anos a ser roubado... 7 expulsões em 8 jogos??

      Realmente...deve ser SÓ mau arbitro......"o pior cego é aquele que não quer ver" já diz o Povo...

      Eliminar
    2. Isso é música, com a verdade me enganas.
      Naquela estatística, no jogo Sporting B-1, Benfica B-3, falta acrescentar um lance: havia 1-2, creio eu, quando Luís Ferreira assinala penalti (inequívoco) contra o Benfica B. O árbitro assinala, encaminha-se para a marca e, de repente, vira-se em direcção à entrada da área e assinala falta contra o Benfica B. Ora, quando entrou na área, o jogador do Sporting B não tinha nenhum benfiquista a menos de 2-3 passos.

      Meu caro, isto não é de mau árbitro, por muito açúcar que mistures.

      Eliminar
    3. É óbvio que o Mike tem razão.

      Acusar o árbitro de ser incompetente é uma coisa, acusa-lo de ser corrupto, de proteger o Benfica e prejudicar propositadamente o SCP é do mais ilógico que existe tendo em conta que ele ia ser a salvação do Sporting ao não hesitar em marcar um pênalti a seu favor.

      Eliminar
  13. Calcanhar do Xandão, acho que ninguém diz que o lance não é dificil análise, mais a mais em campo, agora ninguém pode negar que aquilo não é penalty, o video postado aqui no sábado não deixa dúvidas.

    ResponderEliminar
  14. Mestre, falta um l lance importante no 2º item referido, jogo Sporting B-Benfica B:
    havia 1-2, creio eu, quando Luís Ferreira assinala penalti (inequívoco) contra o Benfica B. O árbitro assinala, encaminha-se para a marca e, de repente, vira-se em direcção à entrada da área e assinala falta contra o Benfica B. Ora, quando entrou na área, o jogador do Sporting B não tinha nenhum benfiquista a menos de 2 passos...

    ResponderEliminar
  15. Juntem-se todos e façam uma terapia de grupo.
    A esquizofrenia que por aqui vai....
    Até o anti Benfiquista Coroado contradiz-vos quanto ao penalty loool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. King Lion, nem vale a pena responder à papoila.......

      Eliminar
    2. looool nervosos e borrados com o quê? com o 1º lugar? não me parece.

      Eliminar
    3. nervosos com o facto de já terem levado na peida 3 x?

      Eliminar
    4. de poderem vir a levar ainda mais uma vez?

      Eliminar
    5. Primeiro lugar pouco sólido neste momento.

      Eliminar
    6. pouco solido?

      está bem então.

      Só dependemos de nós. e vocês?

      Eliminar
    7. Neste momento só dependemos de nós

      Eliminar
    8. Primeiro lugar pouco sólido neste momento.

      Eliminar
    9. mas não deixa de ser 1º lugar?

      bem me parecia.

      não te esqueças que ainda vais a Alvalade esta época.

      Eliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A credibilidade de um comentário aumenta quando terminamos com lool.

      Eliminar
    2. Porque foste apagar? Estava tão credível.

      Eliminar
  17. Já temos BOI para o jogo Portimonense - Sporting, o FDP do Manuel Oliveira!...
    Este tem 6 kitsEusébio no currículo e foi o gajo que nos lixou contra o Paços de Ferreira em casa!
    http://2.bp.blogspot.com/-_0RpI8fmq1w/VkphieJVdBI/AAAAAAAAPMA/qyqgf-jrhoU/s1600/cosme7-horz.jpg

    ResponderEliminar
  18. Há que continuar a malhar no Ferro e manter a memória viva:


    http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/o-verdadeiro-perdao-financeiro-do-bes-e.html?showComment=1453136325845&m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais para manter a memória presente :
      http://sporting.filtro.pt/index.php/2016/01/18/capa-do-record-no-dia-a-seguir-ao-benfica-ter-ganho-com-um-golo-em-fora-de-jogo/

      Eliminar
  19. Fui ver o jogo ao estádio, e lá pareceu-me que não foi penalty, porque são dois jogadores que vão disputar uma bola dividida, e veja-se a reação do jogador do Tondela, quando percebeu que o árbitro marcou. Em resposta ao benfa, agora a opinião do Coroado já é credível, outra coisa quando é que sai a nota do árbitro que apitou o Guimarães-Benfica. Sou se o Benfica também já oferece vouchers nos jogos fora.

    ResponderEliminar
  20. Antes do jogo tinha dito a uns amigos meus que o Sporting iria ter neste senhor um obstáculo e que devia entrar com tudo para não lhe dar hipótese de armar o circo que armou. Infelizmente entrámos a dormir. Os jogadores deviam ter vistos deste artista durante a semana para entrarem cientes que teriam de fazer pela vida para não tropeçar.

    ResponderEliminar
  21. Mestre,

    Que me dizes a isto?


    http://vozesencarnadas.blogspot.pt/2016/01/quando-vez-um-presidente-de-um-clube.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/QXFVK+(Vozes+Encarnadas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito credível uma imagem via "Hugo Gil"..............

      Eliminar
    2. E depois aproveita-se destes pobres e incautos sportenguistas para conservar o poder.
      Velho truque dos ditadores

      Eliminar
    3. E depois aproveita-se destes pobres e incautos sportenguistas para conservar o poder.
      Velho truque dos ditadores

      Eliminar
    4. Esqueceste-te do loool. Assim ninguém te leva a sério.

      Eliminar
    5. As imagens são de momentos diferentes... Basta comparar a posição do corpo de todos os jogadores entre as duas imagens...

      Na imagem do Sr. árbitro Hugo Gil, mestre em photoshop, a bola já saiu do jogador do enfique...

      Eliminar
    6. Sar,

      Olha para o relógio do Jogo...

      Eliminar
    7. volto a repetir.
      a fonte da imagem que alegas ser a verdadeira, não é fidedigna.

      Eliminar
    8. Pois ficas a saber que o último que me disse isso está debaixo do chão. É carvoeiro... como tu, aparentemente.

      Eliminar
    9. papoila saltitante não chateies......

      Eliminar
    10. Bom, fica aqui mais um video, e este também me vão dizer que foi manipulado?

      http://sportingcomedia.info/pau-mandado-do-sporting-obriga-jornalistas-a-fazerem-so-perguntas-sobre-arbitro/


      Quando percebem que o vosso Presidente é um manipulador e mentiroso?

      Eliminar
    11. Na imagem do Sr árbitro, mestre em photoshop, Hugo Gil, a bola ainda NÃO saiu do jogador do enfique.

      Sar,

      Olha para o relógio do Jogo...


      A diferença entre os dois frames é na casa das décimas de segundo.

      De qualquer das formas é um lance no limite pelo que a decisão do árbitro é correta.
      O Sporting teve duas situações semelhantes (jogadores em linha) no jogo com o Tondela em que infelizmente foi marcado fora de jogo beneficiando a defesa. Já no caso do 2 golo do Tondela...

      Eliminar
    12. Falas a sério? Décimas de Segundo?

      e em décimas de Segundo o Mitroglou tinha tempo de esticar a perna e se colocar à frente do último jogador do Estoril?

      Minha nossa...

      Eliminar
    13. Benfica Sempre,

      "http://sportingcomedia.info/pau-mandado-do-sporting-obriga-jornalistas-a-fazerem-so-perguntas-sobre-arbitro/"

      Porque é que já estás a desviar o assunto? ....

      Eliminar
    14. São manipulações...

      A 1ª através de Imagem e a 2ª na conferência de Imprensa, só colocava questões quem fosse perguntar sobre a Arbitragem...

      Isto é manipulação...

      Onde está a Verdade Desportiva?

      Eliminar
    15. Sim, décimas de segundo, qual é a dúvida?
      Quanto tempo achas que demora meia passada em corrida?
      Se correres 100 metros em 20 segundos, num segundo percorres 5 metros...

      Eliminar
    16. Oh não me lixes,

      Admite que existe manipulação...

      Eliminar
    17. e porque é que não pode haver manipulação do Porco Gil?

      Eliminar
    18. Apenas aceito que foi o Hugo Gil se saíres comigo....

      Eliminar
    19. Sejam homenzinhos e aceitem o facto que existem Sportinguistas que gostam de debater e falar sobre futebol em vez de virem com essas frases ridículas, que em nada contribuem para este blogue.

      Eliminar
    20. Tenho que admitir, o Hugo Gil é a pessoa certa para falar de imagens manipuladas. :)

      Eliminar
    21. Mestre,

      Tem bom senso e se não queres aceitar as evidências, pelo menos não digas nada!!!

      Vi os Programas Desportivos todos de Ontem, ninguém falava neste casa...

      Sabes porquê?

      Porque não existe, foi inventado...

      Eliminar
    22. "Vi os Programas Desportivos todos de Ontem, ninguém falava neste casa..."

      Queria dizer neste caso...

      Eliminar
    23. Benfica Sempre, eu não tenho que aceitar ou deixar de aceitar evidências. O post do Bruno de Carvalho era claramente irónico. Não percebi se ele acha mesmo ou não que o Mitroglou está fora-de-jogo. Eu não tenho que ter ou deixar de ter a mesma opinião dele...

      Eliminar
    24. Mas ele colocou uma imagem manipulada no Facebook... Achas normal?

      Eliminar
    25. J1906,

      Tens razão e peço desculpa, mas vi a conversa em baixo e não resisti...

      Até fico satisfeito que as mulheres gostem de debater Futebol, devim ser cada vez mais!!!

      Quanto ao que dizes, até poderia ser mas depois de tudo que tenho visto de BC, sinceramente acredito mais que tenha sido ele a manipular...


      Eliminar
    26. Aliás eu não sou um expert em programas de manipulação de imagens, mas parece-me mais artificial a que BC colocou no Facebook...

      Eliminar
    27. E não há manipulação alguma. São dois frames diferentes. Qual deles o mais correto? Estou mais inclinado para aquele que BdC mostra.

      Eliminar
    28. Ficamos assim...

      Já agora viu o video?

      Eliminar
  22. Insista mdc. Continue a não ver. "Só não lhe dei um chuto porque ele podia gostar"... É isto o seu presidente.

    Essa do Enzo toca a bola antes de tocar o jogador... Faz toda a diferença. É querer fazer uma comparação não olhando a diferença fundamental e mais importante para a avaliação dos lances. Essa do JC não ser expulso concordo... O JC não fazia aquela entrada a varrer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, isso apareceu no CM, não foi? Apareceu em mais algum lado?

      Eliminar
    2. Apareceu sim. No gabinete do Sr Burns e, apartir desse momento, passou a ser verdade.

      Eliminar
    3. Apareceu nos outros jornais também.

      Eliminar
    4. Foi dito na assembleia.

      João... Burns? Aquele puto ridículo,.. Árbitro? Arbitragem? ... Próximo... Jogo? Próximo.

      Eliminar
  23. Mestre, há outro aspeto que tem passado ao lado da maioria das pessoas. Desde que Luisão se lesionou no jogo da Taça de Portugal contra o Sporting, o Benfica ficou apenas com dois centrais, Jardel e Lizandro. São os jogadores mais importantes do Plantel, porque não existem mais soluções. Alguém sabe quantos amarelos têm? Jardel 2, um no Tondela - Benfica do dia 30 de Outubro e outro no dia 2 de janeiro contra o Vitória de Guimarães, jogo em que aliás deveria ter sido expulso (lembra-se da falta com o cotovelo perto da área do Vitória em que o Xistra ainda foi ameaçar o jogador?), Lizandro, tem 3 amarelos o 1º no dia 16 de agosto contra o Estoril, o 2º no dia 12 de dezembro contra o Vitória de Setúbal e no dia 2 de janeiro contra o Vitória de Guimarães. Ainda relativamente ao Luís Ferreira, parece que já se esqueceram com começa a jogada que acaba na expulsão de Rui Patrício com falta clara sobre Jefferson no meio campo adversário. Ou os dois lances legais a Slimani e Ruíz em que foram marcados fora de jogo (em contrate com o duvidoso golo do Tondela) ou de uma rasteira clara sobre João Mário na meia lua com Luís Ferreira mesmo ao lado.

    ResponderEliminar
  24. Oh MdC como é que é possível afirmar que o homem vem para prejudicar o Sporting quando ele assinala um penalti que não é??? Como??

    ResponderEliminar
  25. Mestre ainda falta o jogo da taça de Portugal do golo limpo a slimani

    ResponderEliminar
  26. Sou Sportinguista ferrenho, tenho 41 anos e só muito recentemente percebi que o apito dourado nunca existiu como os sportinguistas pensam...O porto não desceu porque as provas mais importantes que existiam culpabilizavam o Benfica, até o palatsi guarda redes tinha sido comprado pelos benfas....Pesquisem Sportinguistas...Lembrem-se que quando o porto uma vez nos ganhou o campeonato por apenas 1 ponto de diferença, o Sporting reclamou o campeonato por ter sido prejudicado no famoso golo do rony com o braço que nos retirou 2 pontos.Sim Sportinguistas longe vão os tempos em que colocavamos um campeonato em causa por apenas um jogo num campeonato de 30 jornadas...E agora carago, tem comparação?O Benfica este ano estaria a 9 pontos no final da 1 volta,ficámos apenas com dois. Com a roubalheira que foi....

    ResponderEliminar