domingo, 24 de janeiro de 2016

O melhor ataque é a defesa

Ganhar ao Paços de Ferreira, na Mata Real, é uma tarefa sempre complicada para qualquer clube, havendo vontade na equipa da casa em complicar a vida ao adversário. Ganhar ao Paços de Ferreira, na Mata Real, é para o Sporting uma tarefa particularmente complicada: nas 10 épocas anteriores, só tínhamos vencido em 3 ocasiões. Ganhar ao Paços de Ferreira, na Mata Real, de uma forma tão afirmativa e categórica, com a liderança em causa, não pode deixar de ser visto como (mais) uma prova da tremenda qualidade que esta equipa tem. O Sporting conseguiu manter o Paços sempre no seu meio-campo, e apesar de estarmos a falar de um dos campos mais apertados da liga, a equipa conseguiu sempre criar os espaços necessários para ameaçar a baliza do pai de Diego Marafona.

Foram várias as oportunidades de golo iminente de que o Sporting dispôs, começando por um cabeceamento falhado de Ruiz de baliza aberta, passando por outras oportunidades de Naldo, Adrien, João Mário (à barra), e outras quase-oportunidades que ficaram a décimas de segundo de darem origem a um remate em posição privilegiada. Em resumo, uma vitória justíssima de uma equipa que conseguiu praticamente em todo o jogo secar aquele que é o 5º classificado do campeonato, no seu terreno.

E é esta constatação que, ao mesmo tempo, acaba por tornar ainda mais frustrante os pontos perdidos contra União e Boavista. Quando esta equipa entra em campo com intensidade total desde o princípio, quando não fica à espera que o resultado se faça sozinho, é difícil haver equipa que lhe resista.



Positivo

O melhor ataque é a defesa - no post do blogue premièretouche que traduzi há uns dias, está escrito que, neste Sporting, é impossível dissociar o processo ofensivo do processo defensivo. É uma grande verdade, como se pôde comprovar ontem no segundo e terceiro golo. Foi a intensa pressão e a rápida recuperação de bola que acabaram por estar na origem do 0-2 e do 1-3. Quando o Sporting sufoca os adversários quando estes têm a posse de bola, não está só a tapar os caminhos para a sua baliza. Está também em processo de criação de caminhos para a baliza adversária.


O coletivo que faz sobressair as individualidades - mais uma vez, as figuras do jogo foram os três jogadores que, na minha opinião, explodiram com o sistema de jogo implementado por Jorge Jesus: Adrien, João Mário e Slimani, por nenhuma ordem em particular. O argelino juntou mais uma assistência e dois golos à sua conta. João Mário está cada vez mais influente na manobra ofensiva da equipa, tendo feito as duas assistências para os golos de Slimani e semeando o pânico na área pacense em algumas outras ocasiões. Adrien foi mais uma vez o jogador omnipresente que tem sido nos últimos tempos. Hoje, é completamente impossível ter o melhor Sporting em campo sem estes três jogadores.

A reação de William - depois do mau jogo de Portimão, William fez uma exibição bastante positiva. Foi extremamente eficaz na destruição das tentativas de ataque do Paços, tendo ganho praticamente todos os duelos na sua zona de ação.

A onda verde - bancadas cheias na Mata Real, com apoio permanente e bem audível ao Sporting. Apesar dos dois maus resultados que antecederam a partida, foi mais uma grande demonstração de crença na equipa.

O amarelo a Paulo Oliveira - viu nos descontos o quinto cartão amarelo, que o deixa de fora da receção à Académica. Considerando a dificuldade teórica desse jogo em comparação com os que se seguirão, foi bem sacado.


Negativo

Aquele minuto de angústia - o Paços pouco fez para merecer marcar um golo. No entanto, aquela catapulta humana (de seu nome João Góis) que lá têm, conseguiu, com um lançamento lateral, aquilo que toda a equipa se mostrava incapaz de fazer em jogo corrido: colocar a bola na área de Patrício. Com mais dois toques de cabeça, reduziu o resultado para apenas um golo de diferença, causando a angústia de ver reaberto um jogo que parecia fechado. Felizmente foi uma angústia bem curta, graças à rápida reação da equipa.



Vitória indiscutível em jogo de alto risco que assegurou a manutenção da liderança, para desgosto de muito boa gente que já cantava de galo. Temos pena.

88 comentários :

  1. Mestre, peço desculpa pelo off topic

    e o Vitor Pereira a ignorar a questão, que o Sporting pôs acerca das «prendas» aos árbitros, e no seu lugar debitar a linha oficial do partido: " é estratégia para ganhar o campeonato"?

    Curiosa a apresentação, por parte do entrevistador: chama denúncia à questão...

    ResponderEliminar
  2. Porra, mestre. Não dormes? Aqui no bar, consulto o celular, tau, post.

    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande vitória num dos campos mais difíceis. Mas na minha modesta opinião o mais difícil não são estas equipas que jogam futebol. São aquelas que os jogadores estão no chão a partir dos 30 minutos. Aquelas equipazinhas do pontinho. É ir pa cima deles! Bora c****** é este ano!

      Eliminar
    2. Grande vitória num dos campos mais difíceis. Mas na minha modesta opinião o mais difícil não são estas equipas que jogam futebol. São aquelas que os jogadores estão no chão a partir dos 30 minutos. Aquelas equipazinhas do pontinho. É ir pa cima deles! Bora c****** é este ano!

      Eliminar
  3. De facto é notável como os 3 jogadores que referes parecem estrelas no modelo de JJ. Joao Mário com bola é um perigo à solta. Adrien o turbo. Mas Slimani a descair nas alas, a fintar, a segurar, a passar... who are you and what did you do to Sulimane, o tosco com a língua entre os dentes

    ResponderEliminar
  4. Grande texto, mas concordo com um dos seus seguidores, o qie e chateia e jogar com as equipas que aos 30 segundo já estão no chão agarado a perna e os guarda redes queimando tempo nos tiros de metas, de resto a equipa mostrou atitude de quem quer ser campeã.

    ResponderEliminar
  5. tremendo desgaste dos jogadores... William, Adrien, foi mesmo difícil o jogo.
    Agora também sabemos que o paços vai desmontar a tenda fruto dos emprestados e dos potenciais emprestados negociados com o eixo do mal. Este era o tal jogo preparado para nos tramar e superamos o plano.

    boa arbitragem, houve coragem para não marcar falta no tal lance na nossa área embora na area deles haja grande penalidade clara quando o Adrien é empurrado e não consegue dominar a bola escapando-a para o braço.

    o eixo do mal tem de ser castigado com jogos à porta fechada. Ontem sem nada que o fizesse prever, entrou policia na bancada dos animais sem nome e a pessoas tentaram fugir pra dentro do campo.

    castigados nas competições europeias... impunidade total no campeonato portugues.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhhh, se a principal claque, uzeira e vezeira em agressões, assassinatos, tráfico (quando o exemplo vem da porta 18...) e sabe-se lá mais o quê, continua ILEGAL ao arrepio da Lei faz já uma porrada de anos, qual é a admiração?

      Não te esqueças que vivemos no país onde o líder da arbitragem dá uma entrevista usando as Guidelines do Pedro Guerra e da central de propaganda do papagaio Goebels com direito a capa com fundo vermelho à Grande Líder e tudo!

      Eliminar
    2. @euestavalá
      Aquela euforia toda foi para caçar cerca de 10 lagartos que rabeavam como casuais disfarçados de NN. Aposto que um deles é um fanático verde que frequenta este blogue.

      Eliminar
    3. Rena, por causa dessa desculpabilização e branqueamento baixo é que és e sempre serás um reles badamerdas .

      Merdas como tu não fazem falta nenhuma ao desporto

      Eliminar
    4. Qual é o sabor do gelado que estás a enfiar na testa hoje?

      Eliminar
    5. Parece que a carapuça serviu a alguém.

      Eliminar
    6. Houve guerra na capoeira e, o Rodol fodias escapou ileso. Estranho...

      Eliminar
    7. Existe sempre a hipótese de os espectadores se refugiarem no relvado sem ser preciso ultrapassar o fosso da vossa jaula.

      Eliminar
    8. A rena mais uma vez de cornos no ar.

      Por falar em gaivotas:

      https://www.facebook.com/1493593204266005/videos/1546729188952406/?video_source=pages_finch_main_video&theater

      Eliminar
    9. O RoloMerda

      Covarde começou a correr em fuga, para este passarinho a melhor defesa é

      Fugir

      Paineleiro de merda dava um prazer enorme dar-te uns murros nesses cornos de fdp

      Eliminar
    10. Tem sempre que aparecer o valentão da net. És o Quid verde.

      Eliminar
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    12. Oh RuiOvo RoloMerda

      Lê com atenção a próxima vez que dirigires qualquer escrito,
      Pago para investigar quem tu és e acho que o que vem a seguir não vai agradar-te,

      Volta a enfiar a carapuça e ajeita os cornos porque aqui lidar com Bois como tu é fácil, aparte de seres um filho de uma grande PUTA que pegou de empurrão para dar à luz um lampião deficiente como o exemplo que és,

      Fica o aviso estou disposto a gastar 10.000€ para ver o teu focinho ao vivo,

      Não voltes a dirigir a palavra senão os dentes saltam

      Atentamente,
      DevilGreen.

      Eliminar
    13. Rudolfo, miserável palhaço, a tua mãe sofre horrores na tua presença. Pobre mulher. Pobre puta. Pobre santa.

      Eliminar
    14. RoloMerda
      Além do aviso e olha que eu não sei quem tu és mas eu sei quem sou e posso garantir que tentei durante largo período de tempo ignorar as tuas azelhices,
      Mas por este ou aquele motivo tu achas que podes dentro de um espaço designado ao Mundo Sporting espalhar falácias e incongruências de lampião avençado sem moral e escrúpulos,

      Esquece responder com tons de galinha encornada ou então vais ter que ir ao Paulo Maló,

      Espero de verdade a tua compreensão porque para filhos da PUTA como tu com essa áurea corrupta tradicional do português garrafão de vinho,

      Sempre pronto a lamber os pés a todos estou eu farto

      Passarinho lambe botas

      Eliminar
    15. RoloMerda
      RuiOvo

      Ou qualquer coisa

      Toma atenção porque eu vou estar atento a tua especial prestação aqui e algo como ofender o Mestre, Conana, Valdemar, Rute ou todos outros que vem para argumentar negativo ou positivo o Mundo SPORTING, será alvo de avaliação.

      Não quero ver-te olhar pra trás a questionar qualquer

      Romeno,
      Kosovar,
      Ucraniano,
      Brasileiro,
      Refugiado

      Que por uns tostões podem facilmente rebentar-te o traseiro, se este já não estiver

      E olha não preciso de sair daqui para ver tudo acontecer, olha só o que a tecnologia digital proporciona hoje em dia,

      Acho que como bom criminoso e hábitos de impunidade com verylights que usam em carnide,
      Sabes que os níveis criminalidade aumentaram vertiginosamente e tu rena não vais querer estar nas estatísticas

      Caladinho no cantinho
      MonteMerda

      Eliminar
    16. Rudolfo, era uma jogada de mestre! Levas uma malha de uns Sportinguistas (se possível, não lhe partam o maxilar, ele precisa de conseguir falar para as câmaras, mas acertem-lhe bem, tem que ser convincente) e depois vais para a televisão vitimizar-te e dar a tanga de que te acertaram o passo não por seres um lampião asqueroso mas por te acharem perigoso para os interesses do Sporting. A lampionada fica impressionada e sensibilizada e vota em ti em massa. Que achas? Genial, não? Estás a ver, ainda vou fazer de ti presidente do Benfica... Vá, dá-lhes o teu número de telefone, vamos lá combinar isso.

      Eliminar
    17. The Kind Nihilist, não sabia que tu também eras adepto da violência, como o Quid verde. Uma coisa é ouvir estas baboseiras de um ignóbil, outras és tu pactuares com elas.

      Eliminar
  6. Bom jogo e grande reacção da equipa a alguma apreensão que começava a tomar forma. Concordo com a crónica do mestre, foi mesmo pela defesa que começámos a ganhar o jogo. Pressão asfixiante e a todo o campo durante grande parte do jogo, além de dificultar a vida ao adversário, facilita-nos a vida quando é hora de atacar e surpreender.

    O Jefferson (e restante equipa...) deve ter ouvido boas durante a semana... Resultou!

    De resto Adrien, João Mário e Slimani muito bem acompanhados por chuta-chuta.

    SPOOOOOOORTING!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente a forma como o Bruno César se integrou na equipa. Já vão três golos e uma assistência em quatro jogos.

      Eliminar
  7. Grande jogo da melhor equipa portuguesa a jogar futebol. O Paços fez o seu primeiro remate aos 78 minutos. Agora 2 jogos em casa para ganhar. Concordo, foi uma vitória que não estava na mente de muita gente. Enfim, engolir sapos inteiros deve ser muito pensoso.

    ResponderEliminar
  8. Oooohhhhhhhhh eu quero o SPORTING CAMPEAOOOOOOO, eu quero o SPORTING CAMPEAOOOOOOO, EU QUERO O SPORTING CAMPEAOOOOOOO OHHHHHHHH OOOOOOOHHHHHH

    A mensagem do JJ no final do jogo foi clara e directa:" precisamos sempre de vocês. Mesmo que percamos pontos continuem a ACRADITAR"
    Ainda muita tinta vai correr, ainda pontos vamos perder, mas não nos podemos ir abaixo. Eles não vão ganhar o campeonato se estiverem sozinhos. É apoiar, mesmo nas dificuldades que ainda vão surgir.
    SPOOOOOOOOOOOORTING!

    ResponderEliminar
  9. Acho que o Paulo Oliveira vai limpar o amarelo no jogo da taça da liga com o Arouca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só expulsões limpam na taça da liga. Ewerthon tem de recuperar a forma rapidamente, a briosa não joga muito mas para quê arriscar...

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Quanto ao jogo de ontem com o Paços, só uma análise: é fraca força entre cabritinhos de leite ser leão.
    E não respondam com as três "encavadelas", pois isso foram outros tempos já bem distantes.
    O meu receio é só um. É que o coreano não regresse tão cedo ao banco, pois a sua presença lá intimida a equipa, o judas e espicaça os árbitros a não se subjugarem ao discurso vitimista e provocador para a classe. RETIREM O CASTIGO AO COREANO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está descansado que vocês ainda vão jogar connosco em Alvalade.

      Eliminar
    2. Ganhar ao Arouca com ajuda da defesa é que é de homem!

      Eliminar
    3. Ganhar ao Arouca com ajuda da defesa é que é de homem!

      Eliminar
    4. Foram outros tempos já distantes...só rir com esta rena.

      Eliminar
    5. COREANO É O CADASTRADO DO TEU PRESIDENTE QUE BLINDOU OS ESTATUTOS DO BENFICA PARA SE PERPETUAR NO PODER, palhaço

      Eliminar
    6. Rudolfo, acho que a pobre da tua mão, ou é uma grande puta, ou uma santa!

      Eliminar
  12. Gostava de chamar a atenção para mais um orgão de comunicação social e um "jornalista" em particular que é um anti-sportinguista primário.

    O Sapo é o agregador de noticiass mais visto em Portugal. Tal como a maior parte dos sites o Sapo tem jogos em direto que para além dos habituais comentários tem a vantagem de quase em real time mostrar videos com os golos e lances mais importantes.

    Quando os jogos não são e alvalade e por algum motivo não posso ver na televisão costumo acompanhar neste site. Há algum tempo que os comentários e insinuações nos jogos do Sporting me andam a irritar e desta vez decidi fazer um pouco de pesquisa.

    O pseudo-"jornalista" que comenta os jogos é um tasl de Gaspar Castro. O Gaspar Castro vê em todos os jogos do Sporting lances polémicos contra o Sporting que faz questão de frisar durante o jogo em direto e depois no resumo de final de jogo. No Jogo com o Paços, um jogo sem casos e em que o Sporting ganhou sem qualquer tipo de contestação o Gaspar Castro decide no resumo do jogo dedicar um parágrafo a um lance polémico na defesa do sporting... quando vi as 3 repetições fica claro que não há absolutamente. Após mais esta diarreia lampionesca do Gaspoar Castro decido ir ver o histórico dele a comentar jogos do benfica e deparo-me com a crónica do Guimarães Benfica em que consegue não falar dos penalties perdoados ao Benfica num jogo que ficou 0-1...

    deixo os links e vou enviar email à direção do Sapo. Espero que mais sportinguistas o façam é preciso por este fdp na ordem.

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/01/02/guimaraes-benfica-15-16-cronica

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/01/23/pacos-de-ferreira-sporting-cronica-15-16

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deve ser assim tão faccioso como isso, senão teria denunciado a tentativa de agressão do judas a um elemento do Paços no túnel de acesso aos balneários. Sá a segurança o impediu. Mais uma para o Curidículum.
      http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/jorge-jesus-irritado-com-elemento-no-tunel.html

      Eliminar
    2. Oh boifiquista! deve ter visão RX, porque consegue sempre ver mais que o normal do humano. Ver mais longe que todos nós e ser mais ridículo que a pessoa mais ridícula do mundo. larga-nos a "braguilha", seu boifiquista doente. Com que então uma tentativa de agressão?

      Eliminar
    3. Ah, pois, a segurança teve que o agarrar porque ele só ia falar com o homem. Era uma tentativa de diálogo com linguagem gestual em corpo alheio.

      Eliminar
    4. Rudolfa, sabes o que dá que pensar?: colocar a hipótese de estares inscrito num qualquer caderno eleitoral...

      Eliminar
  13. Ainda não tinha visto os golos do venfique contra o Arouca, mas fiquei esclarecido. Saliento, no primeiro golo, a não-acção de um artista à entrada da área que, em vez de atacar a bola, se afastou dela, deixando uma clareira para o mister 14 M rematar. E, quando a bola entrou, nem se mostrou muito chateado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu saliento o segundo: um tiro de calcanhar que já corre a Europa. Ganhar com nota artística e sem TONELadas.
      Quanto ao Paços, vão se seguir uns empréstimos de jogadores por parte do scp, se não for agora em Janeiro(dá muito nas vistas) será no fim da época.

      Eliminar
    2. Cafageste, será que ainda não percebeu que no futebol 99% dos golos acontecem porque o adversário comete um ou mais erros?

      Passam a vida a chorar, sempre a procurar desculpas para tudo. O Sporting é assim tão fraco que só ganha se deixarem? É que pelo vosso discurso é isso que parece.

      PS: Relembro que foi este mesmo Arouca, que insinuam que está comprado, que ganhou ao Benfica na primeira volta. Só para ver se com isto ganham um pouco mais noção do ridículo que são as vossas acusações.

      Eliminar
    3. Ahahahahah. "Corre a Europa". Eu sei que enquanto venfiquista, os teus conhecimentos de Geografia são limitados, mas vou dar-te esta de barato : A Europa não é só Portugal!

      Pareces ter grandes conhecimentos das falcatruas. Experiência proporcionada pelo venfique?

      Eliminar
    4. Olha, mais um que acha que a mim me importa o que eles pensam ou deixam de pensar...

      Eliminar
    5. LOL. Para alguém que quando lhe falam em Rei do Butão pensa que estamos a falar numa retrosaria perto do Rossio vem-me falar na Europa.

      Eliminar
    6. Um tipo que nem o 9º ano tem, vem para aqui mandar postas de pescada aos outros.

      Eliminar
    7. Nem mais, Cafageste.

      A repetição do lance do 1° golo filmado de trás, mostra não só a recusa evidente do defesa do Arouca em disputar o lance, como é este que abre a tal clareira, de uma forma que indica ter sido propositada.

      E a indiferença total com que reage ao golo dos lampiões por si fabricado, é no mínimo muito estranha e pode indicar suborno ao Arouca (ou a jogadores seus), para "facilitarem" o jogo.

      Eliminar
    8. Nem mais, Cafageste.

      A repetição do lance do 1° golo filmado de trás, mostra não só a recusa evidente do defesa do Arouca em disputar o lance, como é este que abre a tal clareira, de uma forma que indica ter sido propositada.

      E a indiferença total com que reage ao golo dos lampiões por si fabricado, é no mínimo muito estranha e pode indicar suborno ao Arouca (ou a jogadores seus), para "facilitarem" o jogo.

      Eliminar
    9. Cafageste, nem tu próprio acarditas naquilo que dizes, mas tens que dizer alguma coisa e então lá vai a escolaridade. Só que em vez de teres o dom da adivinhação, tens o da erroneação. Frio, muito frio e não me venhas com a 4ª classe mal tirada do Sousa "atira garrafas pela janela" Cintra.

      Eliminar
    10. Erroneação... Peço desculpa! Enganei-me. Nem o Sousa Cintra ou o Orelhas, com a 4a classe mal tirada, se lembravam desta.

      E anda aqui um gajo a perder tempo com uma anta destas. Merecia uma estátua, desde que fosse longe da do Eusébrio!

      Eliminar
    11. O QUE CORRE A EUROPA É O "CHEGA PRA LÁ" DO JONAS QUE QUASE ALEIJAVA O COLEGA. e ainda o mandou pró caralho.

      eheheheh! até o braz do mais tabaco se indignou...

      Eliminar
    12. Cafageste, imagina que esse Nuno Coelho que abriu os portões da defesa do Arouca ao Pizzi já tinha sido jogador do venfique... ou que o Jardel diga que o venfique o aliciou para não jogar contra eles... Ou que soubéssemos que esses corruptos e traficantes ofereciam vouchers para jantares de luxo sem limites de consumo a árbitros, delegados e observadores...

      Imagina...

      Eliminar
    13. Sar
      Não sei a que nível estás a ser irónico, mas por acaso o Nuno Coelho jogou mesmo no Benfica:
      http://www.zerozero.pt/player.php?id=26826&epoca_id=138

      Eliminar
    14. Pura arte na busca do espaço vazio pelo Pizi. Não vejam TONELadas onde elas não existem.

      Eliminar
  14. Enorme Onda Verde!

    Jorge Jesus tem contribuído muito para que os Sportinguistas compareçam em massa gritando bem alto:

    Nós Queremos o Sporting Campeão!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme onda verde que ocupava 1 bancada das 3 que tem o estádio, e por sinal a mais pequena. Com o Glorioso até a bancada dos sócios do Paços estava quase totalmente vestida de vermelho.

      Eliminar
    2. Que triste deve ser a tua vida, LAMPIÃO|

      Eliminar
    3. Só estou aqui porque me pagam, ou deves pensar que gosto de aturar lagartixas que se deleitam e saem da toca com qualquer raiozinho de sol?

      Eliminar
    4. "Com o Glorioso até a bancada dos sócios do Paços estava quase totalmente vestida de vermelho."
      Oi? Isso foi nos teus sonhos? É que o carnide ainda não foi jogar a Paços esta época... :\

      Eliminar
  15. Grande verdade, o melhor ataque é a defesa.
    Na maioria das equipas,é, basta saber defender com os jogadores de campo.
    Há uma que sabe que defender não dá trabalho, tem lá o titó defensor, o cid que reinventa as regras e que por ele elas até nem deviam existir, pelo menos para um clube.

    Jogar a bola com a mão na área é penalti ?
    Para o titó e seu querido protegido não é, nunca e lá vai mais uma jornada de mimo.

    http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?28700

    Será que Soares Dias vai ter nota negativa?

    O dos chispes vai ter positiva de certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soares Dias não cumpriu a regra, logo... Entretanto, ali ao lado fcou mais um penalti por marcar ((mão de Lisandro), pelo que é de su+por que o árbitro terá nota entre 3,5 e 4.

      Eliminar
    2. Acho que isto já é uma marca digna de entrar no Guiness Book of Records.

      Há quanto tempo não se marca um penalti contra o venfiorto?

      Razão tem quem fica indignado com isto e com voz grossa,

      https://www.youtube.com/watch?v=CDw-UQem058&feature=youtu.be

      Eliminar
    3. lol os lagartos abrem a boca, o resto da humanidade ri. Penalti clarissimo!! 14 anos de deserto enquanto continuam a achar que são os maiores só podia dar em problemas psiquiatricos!

      Eliminar
  16. Entretanto, rezam as crónicas que aos 9' Lizandro fez mais um penalty que não se marcou..

    Sabem quem era o árbitro que foi escolhidos, nomeado, mandando?!

    Sim, esse mesmo, o árbitro que só apita jogos do SLB.. o Mota, o do talho!!

    Claro que se o penalty tivesse sido marcado, o jogo e o resultado seriam outros!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só esse penalty e os mais de 30.000 que entraram de graça, para dizerem
      que têm o estádio cheio.


      Eliminar
    2. Claro que assim é fácil dizer que tiveram lá 51.000

      Eliminar
    3. Olha outro. Borlas é aqui no teu clube e com a SPDE. Borlas e Burlas.

      Eliminar
    4. com bilhetes a 3€ qualquer indigente ou arrumador de carros consegue ir à ETAR...

      Eliminar
    5. O problema não é o de entrarem de borla, de graça, ou pagarem apenas 2/3 euros.. o problema é que o SLB faz questão de ter sempre 40/50 mil nas bancadas do Pombal para intimidar os árbitros.

      No SLB estão-se marimbando para as estatísticas, o que eles querem mesmo e até pagam para isso, é muita gente nas bancadas para coagir os árbitros.

      Parece que não, mas são muitos, muitos os pontos assim amealhados.



      Eliminar
    6. Quanto ao Encornado hasteado, dizer-lhe só que a SPDE é uma empresa de Segurança externa ao FCP.. Em+presa de Segurança tal e qual as muitas
      de que o L F Vígaro é dono. Aliás, nunca vimos o Chefe de Segurança do FCP agredir o Tratador da Águia Vitória - a verdadeira - e que agora está em Roma.

      Nem nunca vimos os Gorilas do FCP a dar lambadas em directo em Aeroportos, ou Agências bancárias!!

      Aliás, ainda ontem as Gaivotas andaram à pancada entre elas..



      Eliminar
    7. Benfica bilheteira + lugares anuais = 8.7 milhoes. Falhou a liga europa.
      Porto Bilheteira + lugares anuais + QUOTAS socios + Oitavos e quartos de final champions = 7.8 milhoes

      LOL O porto anda quase a jogar de graça comparado com o Benfica.


      Quanto ao penalti do Lisandro, n foi um foram quatro só do Lisandro, no total contra os paços ficaram 17 penaltis por marcar, elevando para 458 penaltis por marcar contra o Benfica no campeonato.


      Gente burra é outra coisa

      Ou Viper em vez de perderes tanto tento a escrever burrices e a ser completamente humilhado e enxovalhado, pq é q n tentas acabar de tirar a 3º Classe. Podia ser que conseguisse arranjar dinheiro para arranjares a dentadura.



      Eliminar
    8. Eu nem consultei o R&C do SPorting senão só parava de rir lá para cinco da tarde.

      Eliminar
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    10. Oh Pedro Guerra de Pacotilha.. a mim, escusas de perder tempo a dar palha, pois esses números que inventaste não são verdade.

      Não está a falar para labregos que engolem tudo sem mastigar.

      E és tão mentiroso que até nem sabes que o dinheiro dos sócios nem entra nas contas da SAD!!

      Assim que não vás por aí.

      O que AQUI se DISSE foi que o SLB até paga às pessoas para irem encher o Estádio só para assim intimidar, coagir os árbitros.

      O SLV não quer saber para nada das receitas de bilhética, pois só a Porta 18 paga tudo!!!

      Eliminar
    11. Ou VIper estao no R&C se não saber ler o problema é teu.

      E o dinheiro da socios entra na SAD entra meu palhaço, não é todo, mas é grande fatia. Burro.

      Eliminar
  17. Mestre, também temos de admitir que o nosso 1º golo foi similar ao golo do paços, uma desatenção da defesa, porque até ali estava um pouco dificil chegarmos com muito perigo a grande area do paços.. porque o jogo se isso não acontecesse poderia se tornar mais dificil.. o paços a perder 1-0 é que se abriu mais um pouco... e após ao 1-2 achou que se carrega-se ia encostar o sporting, mas aí nós mostramos superioridade e 1-3 surgiu e só mostrou o que foi o jogo.. o sporting muito melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, mas existe a diferença de que nós chegámos à área do Paços muito mais vezes do que o Paços à nossa área. Não há qualquer comparação possível.

      Eliminar
    2. Claro, isso é verdade, e como é obvio da maneira que estavamos a encarar o jogo o golo ia acabar por surgir.. mas temos que perceberes que há sempre aquele pensamento do arrastamento do 0-0

      Eliminar
  18. Tá engraçade

    https://www.youtube.com/watch?v=Qqicv9f9tAQ

    ResponderEliminar
  19. Alguém arranja os dois dominios do Bryan???? Tks

    SL

    ResponderEliminar