domingo, 3 de janeiro de 2016

O mundo soube que mora um verdadeiro candidato em Alvalade

Foi um jogo com duas partes distintas. Os primeiros 45 minutos foram pautados por grande equilíbrio, e há que reconhecer que tivemos a sorte do nosso lado: marcámos de bola parada - com Slimani a aproveitar uma falha de marcação - e o Porto teve duas ou três ocasiões em que causou enorme aflição na nossa área. Bastava que o desfecho de qualquer um desses lances fosse diferente para que a história do jogo tivesse sido outra.

A segunda parte, no entanto, não deixou dúvidas a ninguém. O Sporting foi claramente superior e dispôs de imensas ocasiões de golo: duas bolas nos ferros, remates mal direcionados que tinham condições para ir parar ao fundo das redes, e outros que colocaram Casillas à prova. Do outro lado do campo, a linha defensiva do Sporting esteve sempre concentrada e não concedeu qualquer oportunidade ao Porto. Lopetegui acabou por ajudar ao retirar Aboubakar de campo, e nenhuma das alterações que fez alterou a dinâmica da partida. Adivinhava-se o segundo golo do Sporting, que chegava com facilidade à área adversária. Teimosamente, o golo da tranquilidade foi-se adiando, até que Adrien, Ruiz e Slimani protagonizaram uma transição rápida e mataram definitivamente a partida, já perto do fim. 



Positivo

Adrien e João Mário - Slimani pode ser o destaque mais óbvio da partida pelos golos que marcou, mas na minha opinião os melhores em campo foram Adrien e João Mário. Estiveram, autenticamente, em todo o lado. Foi incrível o trabalho defensivo de ambos e o esclarecimento e criatividade demonstrados com a bola nos pés, criando inúmeras situações prometedoras no ataque. Adrien esteve muito perto do golo ao fazer um remate ao poste, e já na primeira parte tinha feito outro para defesa difícil de Casillas. E quantas recuperações de bola fez o capitão em todo o jogo? Perdi a conta. Resumindo: duas enormes exibições.

Slimani - O argelino foi mais uma vez decisivo com dois golos à matador. Podia ter faturado um terceiro mas o cabeceamento saiu demasiado picado e ressaltou para a barra. De resto, foi o o avançado batalhador e participativo de sempre.

Naldo - tinha uma das missões de maior risco, ao ser obrigado a marcar Aboubakar a 40 metros da baliza. Sabia que não podia deixar o camaronês arrancar e ganhar velocidade, pelo que foi uma autêntica carraça. Sempre que o avançado do Porto era solicitado, lá estava Naldo a antecipar-se nas costas - algumas vezes até teve que subir a meio do meio-campo do Porto para impedir Aboubakar de receber. Para além disso esteve muito bem nas dobras a Jefferson, e foi decisivo ao antecipar-se a Corona na pequena área ainda na primeira parte com o resultado a zero.

Rui Patrício - estaria certamente à espera de mais trabalho, mas no pouco que teve foi importantíssimo. Refiro-me, em particular, a uma saída da área em que se antecipou a Aboubakar e à defesa com o corpo perante o isolado camaronês.

Uma vitória do coletivo - seria injusto, num jogo em que a equipa demonstrou um empenhamento total e uma disciplina tática quase exemplar, não destacar a grande exibição coletiva que os nossos jogadores nos proporcionaram. João Pereira a fazer um bom trabalho a conter Brahimi, mesmo em muitas situações em que não tinha apoios próximos, e a recuperar a bola que daria origem ao lance do 2º golo. Jefferson fez mais uma assistência, para o suspeito do costume. Paulo Oliveira eficaz, como é habitual. William, enquanto esteve fresco, sempre rapidíssimo a soltar a bola com qualidade. Matheus a entrar no onze com grande personalidade. Ruiz com uma assistência e outras pinceladas de classe. E Gelson a ser extremamente útil, nunca facilitando nas tarefas defensivas. Um conjunto de boas exibições individuais sempre ao serviço do coletivo. Foi uma equipa no sentido total da palavra, que levou a lição bem estudada e a pôs em prática com enorme competência.

Um vulcão verde e branco em erupção - os 49.362 espectadores estabeleceram um novo recorde de assistência no novo Alvalade. Ficará na memória a entoação coletiva de O Mundo Sabe Que, no início da partida. Não tenho dúvidas que foi nessa arrepiante manifestação de amor ao clube que a vitória começou a ser construída. Agora imaginem se for sempre assim até ao final da época. Depende de cada um dos sportinguistas a recriação deste ambiente daqui para a frente. Não é aceitável que, depois de todas as provas dadas por esta equipa, que se repitam assistências abaixo dos 40.000 / 45.000 espectadores.


Negativo

A última meia hora de William - coloco-o no negativo, apenas porque se trata de Sir William. Não é de todo normal vermos o número 14 cometer tantas falhas como as que fez na última meia-hora: acumulou passes errados, más abordagens a bolas divididas e perdas de bola. Provavelmente ressentiu-se de alguma forma da lesão que o afetou durante a semana.

O problema não é meu, mas... - que desperdício ver jogadores como Brahimi e Corona completamente abandonados no seu flanco... o que não fariam nas mãos de Jesus.



Grande jogo, grande vitória, grande ambiente, liderança recuperada. Uma exibição que de certeza que convenceu os mais céticos que mora em Alvalade um verdadeiro candidato ao título. Se somos o principal candidato, isso é outra conversa. Temos todos os motivos para nos sentirmos confiantes com o progressivo entrosamento desta equipa, mas não há espaço para haver qualquer tipo de euforia: há muito campeonato pela frente, temos apenas dois pontos de vantagem e em qualquer momento pode aparecer-nos pela frente um novo União da Madeira.

90 comentários :

  1. Respostas
    1. Keep the pet inside he's trying to get a bit of rest,

      Herewith we can consider leave the dog barking among the week if he still breadth

      PIG wake up your trash can scenario becomes true

      The LION fill up your tide ass

      Eliminar
  2. Adoro o Lotoperdi lol que continue por muito tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deus te oiça, deus te oiça e proteja santo senhor

      Eliminar
  3. Como é normal, o Mestre fez um resumo perfeito do que aconteceu, tenho pena que em Guimarães tenha havido uma Xistralhada de todo o tamanho. É importantíssimo ganhar estes 2 próximos jogos e dobrar o campeonato na frente, até porque são 2 jogos muito complicados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada fácil este final de volta, Fernando. Setúbal e Braga serão adversários complicadíssimos.

      Eliminar
  4. Grande post. De realcar também a grande surpresa (e respectiva injeccao de confianca) na colocacao de Matheus a titular. Pode ser um grande boost para o miúdo que, a meu ver, tem tudo para ser um "Bryan Ruiz plus" (porque o talento dele nao se esgota na ala...) a curto prazo.

    PS: Pode ser que hoje nao aparecam por aqui os trolls afectos ao clube da fruta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Petinga
      Ontem por momentos e relapso memorial achei que o Grande Mário Jorge ou o Genial De Franchesci estavam em campo tal é a Magia do pé esquerdo do miúdo,
      Realçar a forma adulta e destemida com que encarou o MaxiPorco

      Evidenciar na troca o Virtuoso Gelson Martins na sua atitude competitiva e sem quebra de rendimento realçando uma forte entrega nas acções defensivas e uma melhoria gradual no timing decisão.

      A crescer gradualmente com os atributos que técnicos que demonstram estamos servidos nas alas durante muito tempo sem necessidade premente de vender por truta e meia

      Não esquecendo Yuri Medeiros e Pondence

      Eliminar
    2. Sem dúvida. Daqui a um ano e meio, correndo tudo dentro da normalidade, Matheus será um caso muito sério.

      Eliminar
  5. dragão, braga, setubal, guimarães, paços de ferreira... sim, falta muito campeonato para jogar.

    Estamos na frente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dragão, Braga, Setúbal, Guimarães - efectivamente muitos jogos fora com uma dificuldade elevadíssima que o scp ainda vai ter que ultrapassar e por onde o Glorioso já jogou.

      Eliminar
    2. vai encomendando o Xistra... vais precisar.

      Ontem foi uma vergonha de arbitragem, sem nevoeiro deu pra toda a gente ver o andor do vitória.

      Eliminar
    3. a certa altura pára o jogo para mostrar um cartão amarelo a um jogador do guimarães mais de 2 minutos depois do lance acontecer quando não aconteceu nada...

      de seguida diz ao jogador que o cartão que mostrou não valeu.

      Eliminar
    4. Esse lance só demonstra a vontade de picar o ponto e mostrar serviço de forma a usufruir da senha que dá acesso à lanchonete de almoços e jantares

      Ridículo

      Eliminar
    5. O comédia de Lisboa só está em primeiro porque teve muitos xistras a ajudar, não se esqueçam disso. Ontem só provou que ele como tantos outros não têm lugar no futebol português. Foram erros que prejudicaram os dois clubes e sobretudo o espectáculo.

      Eliminar
    6. Sim não podemos esperar facilidades como na luz...

      Eliminar
    7. Besta quadrada,
      Depois das ajudas que tens recebido quase jogo sim, jogo sim, ainda tens a lata de vir aqui ladrar que o Sporting tem sido beneficiado...

      Mais uma vez o desafio, diz-nos quais os jogos onde o Sporting foi beneficiado.

      Eliminar
    8. Louve-se o mister KillheBeast, acabou de assumir que foi xistralhado para ganhar em guimarães... É vê-los pousar, agora só basta assumir as Capelices, Motices, Miguelices, Paixãosices, Sousices, Diasices, etc...

      Eliminar
    9. Esqueci-me de referir as Vitor Pereirarices

      Eliminar
  6. se formos a ver bem, o golo do sanches é um frango pois a bola passa pelo meio da baliza, perfeitamente ao alcance do guarda-redes, antes de bater na lateral das redes já dentro da baliza.

    o endeusamento continua, já vale 150 milhões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 14 mil milhões e um recital de passes errados o gaitas jogou claramente injectado

      Não deveríamos subestimar o excelente trabalho xistra

      Eliminar
    2. além dos nossos golos, golão é o do Suk... mais um. Tivéssemos nós dinheiro para o ir buscar.

      Eliminar
    3. Quarta-feira o Presidente fecha o dossier do Imperial Suk, deveríamos tentar o Rafael Martins e dispensar

      Montero e Tanaka, uma mera opinião.

      Eliminar
    4. aminhatvpifou, bom golo do puto com um remate bem colocado, cheio de força e onde o guarda redes do Guimarães tudo fez para contrariar, mas o desvio foi insuficiente dado a violência do remate. Era indefensável e praticamente a bola já ia entrar no canto. Agora o miúdo ainda tem muito que aprender, principalmente na sua colocação e distribuição de jogo no meio campo, algo que lhe sobra em entrega e esforço. Este Benfica faz-me lembrar o de Trapatoni, a jogar pouco, boa coesão defensiva e muita pressão nos últimos minutos quando os adversários já estão de rastos. Mas olha, fomos campeões com o Trapatoni.

      Eliminar
    5. Ainda não vi o golo do Deus Renato. Estou a imaginar um candidato a prémio Puskas, pelos títulos. :)

      Eliminar
    6. Não tenho visto o miúdo a jogar, mas pelos vistos ainda acaba por substituir o William no Europeu, tal a má forma deste. Está irreconhecível. Não sei se se encostou aos louros da temporada de estreia e acha que não precisa continuar a melhorar/aprender, não sei. Mas não está aquele William que enchia o meio campo.

      Entretanto, Fernando Santos tem de levar Adrien para o europeu. Estão a esgotar-se as desculpas para não o fazer.

      Eliminar
    7. MdC, tens que andar mais atento. Como é possível perder-se um episódio da série Rising Star?

      Eliminar
    8. não concordo nada... a bola era defensável. Vê a repetição atrás da baliza. Miudo é o redes do guimarães.

      Eliminar
    9. Para mim, o melhor jogador do Benfica, em Guimarães, foi o Xistra: dualidade de critérios a favor dos "vouchers", tanto no capitulo disciplinar como no técnico, com 2 erros crassos, em favor dos "vouchers": penalti perdoado e uma falta à entrada da área, com direito a expulsão, cujo livre seria perigoso, caso fosse marcado. Em minha opinião, o redes do Guimarães foi mal batido, apesar do remate forte. Nos campeonatos regionais seria um "frango", mas como rematador que pouco jogo, é o homem do 15 mil milhões, "estasse" bem!.

      Eliminar
  7. É impressão minha, ou está caixa de comentários, hoje,está muito "pobre"?
    Agora é preciso continuar a lutar, contra a azia (principalmente dos vermelhos, que são os mais adiados com nossa vitória), contra as arbitragens manhosas, contra o Setúbal, já na quarta e comprar um bom abre latas, pois com nacionais e aroucas que vai ser mais difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo contrário, a caixa de comentários está é bem limpa, hoje...

      Eliminar
  8. Queria dizer "aziados', maldito corretor.

    ResponderEliminar
  9. Concordo com a análise. No entanto, penso que o Sporting como equipa é muito forte. Quando começa a jogar à bola é uma equipa bastante consistente e dá gosto ver. Mestre, parece que ontem no jornal a bola veio uma reportagem que dizia que em Portugal os adeptos do Sporting são os mais fiéis, dedicados e outros itens. Sabes alguma coisa mestre ? Poderia ser um belo post.

    ResponderEliminar
  10. Também queria realçar uma coisa: no último lance do jogo foi transformada a expulsão de Maxi Pereira em falta a favor do FCP. O árbitro bem tentou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incrível como o Maxi acabou o jogo. E o Herrera também podia ter saído mais cedo.

      Eliminar
  11. Efectivamente, bom post do MdC.
    E tal como o MdC salientou e o vosso judas corroborou, quem metesse primeiro arriscava-se a ganhar o jogo. Daí a importância daquele penalti aos 5 minutos, clarinho como a água, não ter sido marcado contra o sporting. Parecia um low kick de UFC (vejam na BTV). O jogo poderia ter sido completamente diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Referes-te a este, certo?
      http://www.ojogo.pt/servicos/videosliga.aspx#/video?27653

      Eliminar
    2. Mike, até este jogo do porto no Nacional, eu pensei que não iria ver penalti mais flagrante neste campeonato do que o do rastejante naldo no Arouca. Mas este é inqualificável, o murcano parecia estar a arrancar uma árvore pela raíz. E a complacência dos árbitros, principalmente o do SD jorge sousa, faz-nos pensar que o apito final voltou. É impossível não ter visto.

      Eliminar
    3. Rudolfina, escreve isso muitas vezes nuns caderninho e pode ser que ao fim de encheres uns trinta isso se torne verdade. És patético.

      Eliminar
    4. Conanacama, isso do caderno deve ser a cartilha que o bdc, o homem dos dois queixos, vos dá para lerem até à exaustão. Eu tenho cabeça para pensar. Não passas de um yes man.

      Eliminar
    5. Tens cabeça mas não é grande cabeça... Deixa de ser lãmpião, penaltys foram no jogo da tua equipa! 2 penaltys contra não assinalados, que vergonha!

      Eliminar
    6. http://2.bp.blogspot.com/-YLgntGVu7Nk/Vojah3qNz2I/AAAAAAAAHcQ/SssRQS6Q8KA/s1600/capture-20160103-082227.png

      http://2.bp.blogspot.com/-Otp4PreOvP4/Vojah4r_T4I/AAAAAAAAHcU/fsuF3jhUkVM/s1600/capture-20160103-082133.png

      Chega-te?

      Eliminar
    7. Tal como em Guimarães, mas aí não viste, ainda que as imagens não mentem (a Sport TV deu apenas uma repetição e a fugir). Penalti, em Alvalade, só na tua imaginação, porque mesmo que tivesse existido, as imagens televisivas não esclarecem nada, mas os teus olhos de "lince" são espetaculares, porque são vermelhos.

      Eliminar
    8. Rudolfinho FDP vermelhudo com nome de cão..já tremes só de pensar que vais levar na bilha pela 4ª vez já em Março...FDP BAZA daqui

      Eliminar
  12. RuiOvoCalimeroPintainhoPassarinho

    Além de não dizeres nada de jeito fazes lembrar um retardado num carro de rodas,

    Olha bem o que vou escrever:

    NOS/515 não somos comidos de cebolada, nem somos passarinhos que lavam sacos da branca e sacodem o capote com meninos de coro Tabarat durijiciv a branquear,

    NOS/515 comemos galinhas poedeiras quando deixam de chocar,
    Fly, fly, fly e apresenta a cláusula NOS/515 podemos esperar 10 anos

    Foram encravados sem óleo com contratos paralelos e acabaram os posts doyen, somague, pavilhão e a PUTA da tua mãe que teima em não aparecer

    Lampião pontinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua já apareceu.
      https://www.youtube.com/watch?v=ZbrzBIt__EM&list=PLaRiCVO9Y7l6JQ_34su4g6F0Re2AgDFpH&index=1
      Depois de ter passado por aqui
      https://www.youtube.com/watch?v=gJksIkFqY30

      Eliminar
    2. Green shit, se a estupidez matasse a tua agremiação ficaria reduzida a meia dúzia de pessoas que ainda pensam com a sua cabeça. Pode ser que para a semana tenhas que enfiar a bazófia pelo buraco que a tua mãe te cagou.

      Eliminar
    3. Encarnados encornados

      Não há Pai pro VENFIQUE, sois todos uns

      Bastardos

      Passarinhos NOS/515

      Eliminar
    4. Em vez de acabar e fechar porta por dívida a Doyen não é que o Orelhudo lembra de isolado antecipar o contrato do século XXI (duas semanas) e abre as portas à continuidade do eterno rival que permite encarar os próximos 15/20 anos na assinatura de um contrato paralelo onde foram comidos que nem uns Pintainhos e sem apresentações e celebrações ridículas,

      Além que seria bom relembrar o circense de carnide e PORCOScorruptos o quanto gozavam com as cláusulas rescisórias dos nossos activos â 3 anos atrás,

      Vamos lá palhaço põe a Bola encornada no nariz e vem comentar como desmontar a enrabadela do acordo tripartido NOS/515, não esqueçam a vaselina?!

      Continuem a gerir activos de pó branqueador das Colômbias entregas de pizzas X15Mio (negócio fantástico) e se misturarem umas cinzas do inzébio Moçambique o valor da grama inflaciona naturalmente

      Escolham uma porta18 paralela e metam o Tabarat durijic a vender para manter a forma

      Passarinhos de merda deviam todos ter um verylight no meio da testa acesso

      Boifiquistas Calimeiros
      Poedeiras de Galinheiro choca Ovo

      Fazem-me rir onde quer que estejam sem dentes incultos batem nas mulheres e com atestados alto teor incapacidade natural a quem nasce

      RENA
      mehhhh, mehhhh,mehmehmehmehhhmehh

      Eliminar
  13. O resultado e justo pois foram muitos superiores na segunda parte mas foi perdoado um penalti aos 5 minutos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, se fosse o Benfica do ano passado tinha sido imediatamente assinalado

      Eliminar
    2. Este penalty?:

      http://2.bp.blogspot.com/-YLgntGVu7Nk/Vojah3qNz2I/AAAAAAAAHcQ/SssRQS6Q8KA/s1600/capture-20160103-082227.png

      Eliminar
    3. Mas também viste aquele de Guimarães? A vossa cegueira é patética. Qual foi a falta que viste? Em Guimarães vejo um jogador dos "vouchers" a empurrar um adversário, na sua grande área e o Xistra como bom jogador dos "vouchers" não viu.

      Eliminar
    4. Huginho FDP aziado,pelas 3 envadelas desde Agosto...prepara a bilha para Março...vais levar a 4ª.FDP vermelhudo

      Eliminar
  14. Não, empurrar o Matheus e de seguida mandar-se para o chão não é penalti.
    Pergunta ao Marcano da doyen ou ao Fejsa do enfique como se faz um penalti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto a vossa especialidade é mais marcar. Quantos já foram este ano? Eu só espero que alguém castigue severamente aquele porco argelino, já chega! Aquela besta bate em tudo o que mexe é violento e perigoso para qualquer adversário.

      Eliminar
    2. Se és do benfica nasceste hoje. Porque se tiveres nascido pelo menos no ano passado tinhas vergonha e não escrevias o que escreveste. Ou então és só estúpido.

      Eliminar
    3. Conana, não estou a ver onde o killthebeast SLB tenha dito algo que não corresponda à verdade em relação ao jihadista Elbow Man. E quanto aos penaltis é inegável a começar no Arouca pelo rastejante naldo.

      Eliminar
    4. Rudolfina, inegável é a tua boçalidade.

      Eliminar
    5. E pelos vistos também nasceste hoje ó rudolfa da treta. Já não te lembras da equipa do teu clube a distribuir marretada com a complacência arbitral. É um merdas tu rudolfa.

      Eliminar
    6. perigoso para qualquer adversário.

      Eu sei. Já leva sete (7) batatas espetadas nas nádegas em clássicos. Soberbo avançado! Até tremem!

      Eliminar
    7. Conanacama, todos reconhecem que a complacência arbitral tem sido o dia a dia no clube do lumiar. Não é para menos, "ele conhece-os". Tal como a complacência por parte da imprensa, pois ele "conhece-os e convida-os".

      Eliminar
    8. Rudolfa, mantem-te fodido e cala-te.

      Eliminar
    9. A equipa dos "vouchers" que já teve Maxi Pereira, Argel, Luisão, Javier Garcia, Mozer, Enzo Peres, etc., e os adeptos "vouchers" acham que Slimani é que é o perigoso, sim é perigoso, perigoso para os guarda-redes.

      Eliminar
    10. Rudolfinho FDP vermelhudo com nome de cão..já tremes só de pensar que vais levar na bilha pela 4ª vez já em Março...FDP BAZA daqui

      Eliminar
    11. Rudolfinho FDP vermelhudo com nome de cão..já tremes só de pensar que vais levar na bilha pela 4ª vez já em Março...FDP BAZA daqui

      Eliminar
  15. Sou portista e só tenho que dar parabéns ao Sporting. Foi sempre a equipa com a melhor ideia de jogo e a que jogou melhor futebol ontem. O Porto como de costume deixou o seu ataque só para as laterais e fé no brahimi e corona. Mas não acredito que o Lopetegui saia.

    ResponderEliminar
  16. Cada vez que me lembro que só o passe do Imbula dá para 4 anos de Jorge Jesus...
    Ou meio passe do Pizzi dá para pagar dois anos ao Master...

    Ana Gomes, pá! Onde andas! Donde vem o dinheiro? é o All In! É o fim!

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
  17. Mestre,

    Jesus já avisara, esta equipa só podia crescer ao longo do tempo e de facto está a crescer, imenso, empurrada por um público fantástico, num apoio como nunca vi (aquela entrada em campo com a marcha do Sporting e o mundo sabe que foi simplesmente brutal).

    O Sporting defrontou o maior rival na luta pelo título, provavelmente com o melhor plantel da I Liga (não confundir com melhor equipa, pois essa é a nossa), mas nós temos em definitivo o melhor treinador, e isso faz toda a diferença.

    A entrega dos nossos leões foi extraordinária, mas quem não daria tudo naquele vulcão em erupção que foi Alvalade ontem?

    Nada está ganho, foi apenas um passo firme decisivo para a conquista do almejado título.
    Só terá valor se lhe juntarmos a vitória em Setúbal já no próximo jogo, o que não vai ser fácil, pelo adversário tradicionalmente difícil e pelo esforço físico a que ontem estivemos sujeitos.

    SL

    ResponderEliminar
  18. Como estás habituado a falar com os deficientes verdes deves achar que anda tudo a comer sopa com garfo! Se tivesses alguma vergonha nessa fronha não vinhas para aqui falar de dinheiro, porque em relação a esse tema não têm sido moral nenhuma para apontar o dedo a quem quer que seja e só para te relembrar que todos nós contribuintes vamos ter que arcar com o perdão de dívida feito pelo banco dos viscondes falidos e agora ainda querem prolongar a prazo de pagamento dos VMOCS. Quem não tem pilim não tem vícios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Tens razão, andamos todos a arcar com os gastos, mas é do teu presidente/clube!

      http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_assume_divida_de_luis_filipe_vieira_ao_bpn.html

      http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/12/financas-vieira-com-divida-de-600m-ao.html

      http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

      Eliminar
    3. Está mas é calado e volta para o buraco lãpião aziado

      Eliminar
    4. Dinheiro dos contribuintes referes-te à dívida das empresas do teu presidente ao BES?

      Ou será que te referes à oferta de terrenos da CML no tempo de Santana Lopes para construção do vosso estádio?

      Ou talvez te refiras a perdões fiscais do tempo de Manuela Ferreira Leite?

      Ou talvez até à tentativa de perdão fiscal do lampião Costa na CML?

      Mais uma vez a besta lampiã tenta vender aqui a merda dita em blogues lampiões, onde tudo se come com a testa.

      O Sporting fez um acordo com os bancos tal como o Benfica o podia ter feito.
      Porque não o fez?

      Simples, porque o Vieira e as suas empresas deixavam de mamar milhões à conta do clube (Pizzi, Roberto, Simão Sabrosa, Salvio e o Atletico de Madrid são uma espécie de triangulo das bermudas para o dinheiro benfiquista).

      Se fizesse um acordo com a banca para beneficiares de juros mais baixos (não confundir com juros zero ou perdões anormal), terias de te sujeitar às condições de reestruturação impostas pela banca, tal como o Sporting se sujeitou e que ainda hoje fazem com que tenha orçamentos duas e três vezes inferiores aos vossos.

      Mas o que interessa é lançar poeira para o ar e dizer que o Sporting foi perdoado...

      Eliminar
    5. Vamos ter é de arcar é com os 600 M€ do Orelhas do BES enterrados na Parvalorem com suspeita de burla e fraude. E os outros Milhões do BPN seu aldrabão. Onde é que os contribuintes vão pagar algo relacionado com a reestruturação do Sporting? Seu palhacito aldrabão que bem um nugget vales.

      Abre a pestana nugget e põe-te a pau com os mais de 200M€ de dívida a vencer este ano.

      Meia perna do Jiménez dá para pagar dois anos e poucos de JJ...

      O que vais obrigatoriamente pagar pelo Mitroglou dá para dois anos de JJ.

      LOOOOOOL

      Mas não fiques tão chateado con a derrota dos teus irmãos gémeos ontem. Toma qualquer coisa que isso passa.

      Eliminar
    6. Aí o "orelhas" e suas empresas têm 600 milhões a pagar e a equipa dos "vouchers" para cima de 100 milhões e o vosso mito é que o BES é o banco dos viscondes. Não é assim, é o banco dos viscondes, da equipa dos "vouchers", dos ladrões, trafulhas e dos depósitos da porta 18.

      Eliminar
    7. KillBesta FDP vermelhudo aziado prlas 3 encavadelas desde Agosto

      Eliminar
  19. Para quem teve 6 anos de Jesus é notório a sua evolução. Percebeu como ganhar estes jogos em transições rápidas apanhando o adversário em contrapé. Quando se apanha em vantagem então é quase game over.
    Ontem o inicio do jogo foi bem divido o Porto até teve oportunidade para estar a ganhar por um ou dois e depois o golo do Sporting muda tudo.
    Segunda parte impressionante, sempre a defender com critério e segurança e a sair mortífero no contra-ataque, ficou dois mas podiam facilmente ter sido 4 ou mais.
    Grande joga do Sporting que neste momento tem o claro ascendente no campeonato e ganhou aos dois rivais. A minha esperança é que continuem a ter dificuldade com os pequenos que se fecham lá atrás.
    4 pontos a separar os 3 primeiros. Porto com aquele plantel (para mim o melhor de longe) é sempre candidato mas Lopego pronto. O meu Benfica com o regresso dos lesionados espero que melhore porque não andamos a jogar um carvalho.
    Muito campeonato pela frente mas o Sporting depois de ontem é o principal candidato.
    Parabéns pela Vitoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, parabéns pelo teu fairplay. Em relação ao Benfica, até pode vir o Messi, Suarez e Neymar para a equipa, que enquanto o treinador continuar a ser o Rui Vitoria não vão a lado nenhum. O homem com a conversa dele dava melhor chef de cozinha do que treinador de futebol. Cumprimentos

      Eliminar
  20. Outro jogador que jogo a jog tem subido e está já em alta rotação e vejo-o sempre a ficar de fora das escolhas dos "entendidos" dos blog :) João Pereira cada vez melhor.

    ResponderEliminar
  21. Slimani: O único Muçulmano que come carne de porco.

    ResponderEliminar