sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O negócio Pizzi

Agora que já passou a ressaca da passagem de ano, o clássico e o Dia de Reis, será que já é apropriado a comunicação social debruçar-se sobre a contratação mais cara da história do Benfica? É extraordinário como uma notícia deste calibre passou por entre os pingos da chuva, apesar de tanto os detalhes do negócio como a forma como o Benfica o anunciou terem tudo para despertarem a atenção e curiosidade da imprensa (e, já agora, dos benfiquistas).



A forma como o negócio foi divulgado

Começando pela forma: o Benfica anunciou a contratação de Pizzi por volta das 16h30 do dia 31 de dezembro. Repito, por volta das 16h30 do dia 31 de dezembro, altura em que 90% do país já estava com a cabeça na passagem de ano. Foi bem jogado pela SAD. Sabiam que a maior parte das pessoas não se aperceberia da notícia, e os que eventualmente se apercebessem tinham boas hipóteses de se esquecer com a bebedeira do reveillon. E, sorte das sortes, no dia 1 de janeiro eram poucos os jornais que seriam publicados. Não havia melhor momento para soltar um comunicado incómodo. Kudos para a SAD benfiquista por isso.

Para além disso, há que não esquecer que Vieira deu, no mesmo dia 31, uma entrevista de 8 páginas ao jornal A Bola. Nessas 8 páginas não conseguiu arranjar um cantinho que fosse para dar a boa nova aos benfiquistas. Nem sequer um indício foi dado pelo presidente para a iminente compra dos restantes 50% do passe de Pizzi. Se Vieira tivesse um mínimo de interesse em dar a notícia, de certeza que teria falado sobre o assunto.


Os contornos do negócio

Em relação ao negócio propriamente dito, o que há a dizer? Em primeiro lugar, que Pizzi não vale nem de perto nem de longe 14 milhões de euros (o Benfica tinha comprado em 2013 os primeiros 50% por 6 milhões). Está agora a atravessar um bom momento, como atravessou com Jesus ao substituir Enzo no onze titular, mas está muito longe de justificar o estatuto de jogador mais caro da história do Benfica.

Em segundo lugar, é impossível não observar a incoerência entre o que o Benfica diz e faz: a contratação mais cara da história do clube acontece poucos meses depois de o seu presidente ter anunciado uma mudança de paradigma. Acabaram as compras de 8 e 10 milhões, disse Vieira. Num espaço de poucos meses já existiram duas.

Por último, é mais uma transação feita entre Benfica e Atlético Madrid, que já tinham um historial recente de várias transferências sobreavaliadas. Sobre esta questão hei-de entrar em mais pormenores num futuro post.


O impacto mediático

Perante tudo isto, o impacto que a notícia teve na comunicação social foi praticamente inexistente. Curiosamente, a compra dos 50% remanescentes do passe de Pizzi já tinha sido anunciada pela imprensa... em março de 2015 e em julho de 2015. Em março, inclusivamente, a notícia foi dada com toda a pompa e circunstância que uma capa de A Bola pode providenciar.


Relembro que, na altura, Pizzi era considerado uma peça fundamental no meio-campo. Nove meses depois, quando o clube anunciou oficialmente, a notícia não passou deste destaque:


Justiça seja feita: houve um jornalista que perguntou a Rui Vitória o que tinha a dizer sobre a transferência mais cara da história do Benfica. O treinador benfiquista (naturalmente) esquivou-se à questão dizendo que não tem formação em contabilidade. E, na realidade, até falou bem: é muito provável que seja mesmo apenas uma questão de contabilidade. Se há dinheiro a circular, isso já é outra questão. 

Veremos se no futuro haverá vontade e coragem para tentar arrancar a Luís Filipe Vieira uma explicação convincente para este negócio que tresanda por todos os lados.

125 comentários :

  1. Respostas
    1. Artista,

      O Negócio Pizzi já foi feito como tu bem dizes em 2013, no tempo das vacas gordas em que muito o teu Treinador Labrego beneficiou.
      O Benfica só teve que fazer a parte dele e cumprir com o acordo que tinha estabelecido. E como tu bem sabes Pizzi teve no meio o Guarda-Redes Roberto, por isso ninguém sabe ao certo os contornos deste acordo.
      Mais ou menos como o vosso acordo com a NOS!!!
      Seriam 515 mas afinal são 446, depois existe o aditamento de 69 mas vai se a ver e afinal só são mais 24 por o restante já estava acordado até 2018, enfim, mais uma Brunada...
      Nós não rasgamos acordos, bons ou maus, se são feitas são para cumprir porque depois podemos ter que pagar 17M€, e isso não queremos!!!

      Eliminar
    2. Benfica Sempre, se em 2013 já existia uma cláusula obrigatória de compra desde 2013, então por que motivo o Benfica não o comunicou à CMVM? Por que motivo Vieira não o revelou?

      Eliminar
    3. É isso lampião... é isso!

      Com a testa... gelados com a testa.

      Eliminar
    4. Não rasgam acordos? afinal o labrego és tu!
      o saudoso vale e azevedo rasgou os contratos televisivos!
      ou já te esqueceste óh labrego?

      Eliminar
    5. Porque motivo os contratos nunca são revelados?
      Porque o Futebol, seja Benfica, Porto, Sporting, está cheio de negociatas obscuras que quanto mais camuflado melhor?
      Artista, considero-te um homem bem informado, achas que algum clube divulga tudo?
      Eu sou Benfiquista e assumo que Vieria está cheio de defeitos e tem feito péssimos negócios, mas também já fez muitos bons, assim como Pinto da Costa e Bruno de Carvalho.

      Eliminar
    6. Adoro.

      Já esperava a tentativa de misturar os negócios obscuros e as reviengas que os orelhas faz aos adeptos lampiões com coisas que não têm nada a ver.

      Pretender misturar o facto transparente de haver 2 contratos assinados que fazem parte do mesmo negócio dos 515 milhões com a NOS, com o orelhas a esconder às 5 da tarde do dia 31, antes da passagem de ano o facto de um jogador medíocre ser o mais caro da história do clube. É a desonestidade total.

      Mas é aqui que se nota que presidente e adeptos estão bem uns para os outros. E merecem-se.

      Agora, gostava que o Venfique Sempre mostrasse aí um exemplo de um contrato rasgado do Sporting, se for capaz.

      Eliminar
    7. Por ser sincero te digo,

      O Negócio do Sporting com a NOS foi óptimo, principalmente no que toca à renegociação destes 3 anos, em que vai receber mais 8M€ por ano..
      Mas isto só se soube porque a NOS e a PPTV o comunicaram, porque o comunicado do Sporting meteu tudo no mesmo saco...
      É destas coisas que falo, o negócio em si para mim foi um bom negócio, embora não considere que tenha sido melhor que o do Benfica, mas isso cada um pucha a brasa à sua sardinha.

      Eliminar
    8. O comunicado do Sporting junta os dois negócios no mesmo saco: eles só acontecem um em função do outro. A empresa NOS, faz referência ao negócio que lhe compete, emboa a outra empresa faça parte do mesmo universo.

      Tudo transparente, aqui.

      Comparemos então com um dos negócios do orelhas com o AT. Madrid, os dos putos por 15M, o do Pizzi, os acordos de cavalheiros incluidos nos jogadores contratados e imediatamente vendidos a custo zero para o belenenses, o negócio Olá John, o Jimenez.

      Porra, com tanto par esclarecer no lado da cerca deles, os benfiquistas vêm aqui alertar-nos a nós sportinguistas para os negócios do Sporting?

      Eliminar
    9. Eu não venho alertar nada, só venho comentar um POST sobre um jogador do meu clube, a conversa depois é que leva para vários temas...

      Qual é o problema dos Putos?
      eu explico, foram vendidos em Pack, e quem o comprou correu o risco de perder dinheiro em algum mas sabia que no conjunto dos 3 nunca sairia a perder. Como se está a ver com o Bernardo e o Cancelo. Se calhar essa pessoa poderá perder com o Ivan Cavaleiro mas no global dos 3 ganha dinheiro.

      Eliminar
    10. Estou a ver que admites que os putos possam ter sido "vendidos" a um super-agente que deppois os colocou nos clubes que entendeu, por troca a publicidade para o Benfica e seu presidente e uns "favorzinhos" em cadeia...

      Já vi que és um tipo inteligente e com quem dá para conversar destes assuntos.

      Um forte abraço.

      Eliminar
    11. Benfica Sempre
      Não te esqueças que o Ola Jonhn Dói(yen) Dói(yen), e no fim da época está a bater-vos à porta.Só falta saber a quantia em juros que o Benfica está para já a pagar .

      De resto os negócios Benfica/Vieira,Mendes/Valência/Mónaco e Atlético de Madrid devem configurar nos manuais do crime.

      Eliminar
    12. Se queres que te diga até acredito que o Peter Lim também tenha estado no meio do Negócio, e quê?

      Só tenho pena do Bernardo, que é um grande jogador e poderia ter sido uma mais valia, de resto vendam mais 3 pelo mesmo valor!!!

      Eliminar
    13. Manuais do crime?

      King tem calma contigo...

      Sporting/Doyen/Kala/Sobrinho/VMOC'S, estes onde devem figurar?

      Manuais da gestão danosa?

      Eliminar
    14. O Bernardo é um enorme jogador.

      Gostaria que tivesse evoluído num clube que apoiasse o seu crescimento de forma sustentada.

      O Sporting, naturalmente... :)

      Eliminar
    15. Isto é ser bons adversários,

      assim como eu admito e gostaria de ver jogar no Benfica jogadores do Sporting

      William, João Mário, Gelson etc...

      Dar valor ao adversário e aceitar os defeitos que os nossos clubes tem.

      Mas no final o bom tem de ser superior ao mau, senão temos Vales e Azevedos e esses querem se longe!!!

      Eliminar
    16. "por isso ninguém sabe ao certo os contornos deste acordo". Claro. Nem desse nem da maior parte de outros, por muito bizarros que pareçam. Chamam-lhe a isso o manto protector.

      Eliminar
    17. O nosso manto é vermelho e o vosso é verde, de resto em tudo é igual...

      Eliminar
    18. No çeporting é tudo às claras. Até a decisão do TAS não foi oficialmente tornada pública porque o çeporting não quis.

      Eliminar
    19. Mais uma vez a dificuldade com os números
      3 anos vezes 8 milhões dá 24 milhões.

      446+24=470, onde pararam os 45 milhões restantes?

      3 anos vezes 23 milhões são 69 milhões, juntando aos 446 do contrato com a NOS dá 515. Foram os comunicados à CMVM.

      Eliminar
    20. O que o Presidente do Benfica diz, não é para escrever, o que ele escreve, não é para dizer.

      Já é tempo de o Benfica consolidar anualmente as contas do Grupo Benfica de modo a que o Mundo conheça o tamanho do martelo usado para as "martelar" época a após época. O público tem o direito de saber (esta é perfeita,não é?) como andam as suas instituições de utilidade pública pela boca delas, em vez de vir a saber pelos jornais que estão entre as 50 SOMBRAS DO BES, sem saberem entre que outras sombras sinistras estão também alojadas, que mentiras contam à CMVM e de quem são os colarinhos brancos cheios de nódoas.

      Eliminar
    21. O que o Presidente do Benfica diz, não é para escrever, o que ele escreve, não é para dizer.

      Já é tempo de o Benfica consolidar anualmente as contas do Grupo Benfica de modo a que o Mundo conheça o tamanho do martelo usado para as "martelar" época a após época. O público tem o direito de saber (esta é perfeita,não é?) como andam as suas instituições de utilidade pública pela boca delas, em vez de vir a saber pelos jornais que estão entre as 50 SOMBRAS DO BES, sem saberem entre que outras sombras sinistras estão também alojadas, que mentiras contam à CMVM e de quem são os colarinhos brancos cheios de nódoas.

      Eliminar
  2. E agora o Rui Labrego Braz ainda vai dizer que o Benfica gastou menos que o Sporting em contratações? Como é q ele vai dar a volta?

    Mas é como dizes Mestre. Estes timings são fabulosos!

    O LVF quis cortar custos e despachou o Jesus. No mesmo ano comprou 50% do Pizzi por 8M. Que a estrutura continue por muito tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se nem antes de darem 8M€ por uma perna do Pizzi tinham gasto menos que o Sporting...
      Agora só devem ter gasto perto do dobro do Sporting...
      E ainda tem os 50% do Jiménez e o Mitroglou para pagar.

      O que vale é que deixaram de "dar 10M€ por jogadores", agora é "abater a dívida" e é um ano de " mudança de paradigma".

      Imagino que as obras do novo estado do atlético sigam a todo o vapor!

      Eliminar
    2. E os 400M vão ser para amortizar o passivo!

      Eliminar
    3. Claro Sar! Nunca gastaram menos. Nem na pre-época. Mas as "contas" do Braz diziam que sim.

      50% do Pizzi por 8M e 50% do Raul Jimenez por 9M é de...gajo com visão!

      Eliminar
    4. Este ano foi um desperdício de dinheiro:

      Jimenez não vale 18M€ (Para mim tentativa de dar a RV mais uma opção, embora não se sabe os restantes 50% que estão na posse do Mendes como foram negociados);
      Pizzi não vale 14M€ (embora este tenha contornos que mete outro jogador no meio e mais algumas coisas, para além de ter sido feito à alguns anos);

      Mas em relação a anos transactos, onde se gastou cerca de 30 a 40M€, este foi realmente o ano de menor investimento...

      Eliminar
    5. Atenção que o Pizzi nao custou 14M mas sim 16M porque os 1ºs 50% foram á troca do Roberto que tinha custado 8M. Quanto ao Jiménez foi um "bom" negócio porque (eheheheh) o venfique comprou 50% dos direitos económicos e 100 % (ahahahahahah) dos direitos desportivos (uahahahahahah)

      Eliminar
    6. Ahahahahah antonio pereira, TOP :D

      Eliminar
  3. há uma contabilidade paralela entre lisboa e madrid... já há muito se sabe isso.

    o benfica é uma vigarice pegada, mais ou menos como o bpn. Depois há a questão dos negócios das empresas do vieira que deram quase todos buraco e os negócios do clube... como no benfica não há eleições há mais de 10 anos, a verdade nunca será revelada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aminhatvpifou, andas a ver muitos filmes de ficção. E ainda por cima não os consegues ver correctamente, por isso manda arranjar a TV.

      Eliminar
  4. Caro Mdc, e aminhatvpifou

    A verdade não se saberá porque desde sempre que existem mais lampiões que benfiquistas e assim sendo, como comem tudo o que lhe metem na boca, as negociatas vão sendo feitas.

    Que continue assim muito tempo!

    SL

    peaoverde.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Incrível é como a CMVM se deixa papar por estas negociatas todas sem questionar.
    Já se percebeu que o Benfica para mostrar vendas gordas aos sócios faz negociatas com alguns clubes (rede mendes) onde fica com notas de divida futuras para depois pagar o que deve noutros negócios, esses sim, já não são anunciados a todos os ventos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado não fales do Mendes, porque ao que se disse (e desmentido pelo Sporting de forma muito ofusca, um comunicado que passou despercebido, se calhar era essa a intenção) recentemente parece que vos ajudou com uma pequena injecção de liquidez... Claro que tudo tem um preço!!!

      Eliminar
    2. Isso do Mendes ter adiantado 10M pelo William já foi desmentido. Banha da cobra do jornal O Jogo.

      Eliminar
    3. Desmentidos, são desmentidos!!!! Não há desmentidos de 1ª e de 2ª. Não sei o que é um desmentido "de forma muito ofusca". Foi feito um comunicação publica.

      Eliminar
    4. A forma como o Sporting veio desmentir é pouco convincente, o estilo de Bruno de Carvalho seria ir logo para o Facebook deixar um recado os sócios e adeptos que aquilo era uma cavala contra o clube e que não passava de um jogo de desestabilizar etc...

      Eu só vendo no final do ano!!!

      Eliminar
    5. o benfica tem uma contabilidade paralela com empresários e alguns clubes, contabilidade paralela que não quer explicar. Tem esse direito.

      esta contratação por estes valores merecia uma sessão de apresentação pública em pleno relvado igual à que foi feita com a emirates e com a nos.

      O benfica não apresentou pizzi de forma espetacular e também tem esse direito.

      nós temos o direito de não acreditar naquilo que estamos a ver ou pelo menos temos o direito de não acreditar naquilo que eles querem que nos acreditemos.

      Eliminar
    6. Contabilidade Paralela?

      Tens o livro de contas do Recreativo do Kala? E o do Álvaro Sobrinho?


      Eliminar
    7. Mestre, adorei o (não) pedido de esclarecimentos por parte da cmvm aos andrades galegos acerca dos rumores do Lopatego... e ainda adorei mais os esclarecimentos que os andrades (não) deram... lãps, e andrades, é mesmo tudo farinha do mesmo saco!

      Eliminar
    8. as relações de alvaro sobrinho com o sporting são públicas. É acionista da sad através da reestruturação.

      a gestifute é acionista da sad do benfica?
      a doyen é acionista da sad do benfica? a empresa aceitou renegociar o contrato do jogador ola john que obrigava o benfica a investir valores muito elevados por um jogador que não confirmou as expectativas.

      Eliminar
    9. Se tivésseis renegociado com a Doyen o acordo do Rojo, ou nos pagamentos ou nos termos etc... se calhar agora não estáveis com este problema!!!

      Relações com Sobrinho públicas? As que se sabem...

      E as do Kala?

      Eu assumo que o Benfica tem feito muitos negócios com a Gestifute, já a Doyen tirando o Ola John que já é um negócio antigo, recentemente diz-me outro que o Benfica tenha feito com esse fundo?
      Isso da Doyen é lá para o Dragão...

      Eliminar
    10. Já pagaram ao Brasa FC? Esse grande emblema inexistente?

      Eliminar
    11. Já pagastes à Empresa de Limpeza?

      Eliminar
    12. Benfica sempre...em desespero
      4 respostas a este meu comentário para falar do Sporting ?
      é para o lado que eu durmo melhor se os benfiquistas quiserem continuar com palas nos olhos e darem carta branca ao seu presidente....depois não venham é chorar. Avisos de alerta não faltaram :)

      Eliminar
    13. M Pereira,

      Com a resposta que me dás, te respondo eu a ti...

      Eliminar
    14. Oh carnide sempre, parece que o Orlando City está a construir um novo estádio... ao menos aqui (http://www.maisfutebol.iol.pt/rafael-ramos/valdomiro-lameira/benfica-dois-jovens-nos-estados-unidos-para-jogar-com-kaka) o orelhas já cumpriu a sua parte do seu compromisso... pessoal!

      E o Palermo também vai ter casa nova...

      Eliminar
    15. A continuar associar-nos a cada clube que constrói Estádio novo, qualquer dia começamos a fazer negócios com o Sporting, é que para construir 10 academias na China vai ser necessário muito Betão...

      Será este mais um negócio pouco transparente? talvez não...

      Eliminar
    16. ... ok! Mas não sou eu que o digo...

      http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/transferencias/bryan-cristante-esta-fechado-diz-presidente-do-palermo

      Eliminar
    17. O Cristante não tinha lugar na Equipa este ano assim como não teve no ano passado, e é normal que o jogador queira sair.

      Se a saída dele teve a ver com Betão, não faço ideia, mas sem dúvida que para o jogador é melhor sair para um clube que o deixe jogar...

      Eliminar
    18. Não tinha lugar?! Um gajo que não calçava no Milan, mas que vem por 6M€... apesar da transferência enfurecer os adeptos milaneses... mas depois não o quiseram de volta... e havia propostas de milhões recusadas... para agora ir para o... Palermo, por empréstimo, com uma opção de compra por... 6M€?! A Olá assim não dá conta das vossas testas...

      Mas é uma pontaria do coiso... estádios novos para os parceiros do venfique...

      Eliminar
    19. Olha, ele veio pela mão do teu Treinador, e com ele também não teve oportunidades, a não ser nos jogos a brincar... mas tinha de ser opção para RV.

      Quanto jogadores são comprados como promessas e depois encostam? Queres exemplos até em clubes de topo Europeu?

      Eliminar
    20. Um Cornetto p'ra mim, um Cornetto p'ra ti, Olá, Olá... e a vida sorri!

      Eliminar
    21. Sorri para eles que o ganham, nós coração de adepto sofre ano após ano, mas quem vive e gosta de Futebol nunca deixa de apoiar o seu clube.

      Muda-se de carro, mulher, religião mas clube nunca!!!

      Eliminar
    22. Sorri também para os dirigentes que enriquecem às custas do clube... sei de um, que está ligado a um clube há 15 anos, e entretanto entrou nos 50+ ricos de Portugal... conheces?!

      Eliminar
    23. Não conheço outro que triplicou o ordenado desde que chegou a Presidente e um treinador que recebe comissões por negociatas de jogadores. conheces esses?

      Eliminar
    24. Tem piada que o primeiro que referi, não é remunerado, mas diz que não há um contrato do seu clube com qualquer fornecedor, até dos clips, que não tenha outro... "paralelo"... ali bem ao lado... é tu uma questão de... "transparências"!

      Mas sobre comissões... de repente, vem-me à cabeça o nome... Roberto... coitado!

      Eliminar
    25. Oh lampião sempre, entao BdC precisava de 10M emprestados estando naquele momento a negociar um contrato onde ia receber 515M?

      Uma dica: usar o cérebro não custa

      Eliminar
  6. Na mouche, Mestre, como sempre. Só não estou de acordo quando dizes que o Pizzi não vale 14 milhões. Para os standards lampiónicos, se um Cavaleiro vale 15M, este bem vale os 14M.

    Terá isto algo que ver com os serviços da Absolo em Madrid? Naaaa.

    Nem o Omo lava tão branco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guarda redes, desde já um abraço para Tomar. E falando em TOMAR, TOMARam vocês que um Gerson valesse 15 M€ como o Cavaleiro: vendiam-no já. E isto só para falar de um ITEM, olha se falasse em mais ITENS.

      Eliminar
    2. 'TOMARAM vocês'? Tomaram o quê? Uma sumol? Deve ser do novo acordo ortográfico ou um 'anglicanismo'...

      Não sei quem é o Gerson...

      Eliminar
  7. «O Vitória de Setúbal considera baixa a oferta de 1,5 milhões de euros do FC Porto por 70 por cento do passe de Suk, a percentagem que está na posse dos sadinos.»

    verdade ou mentira?

    «A SAD encarnada deverá pagar cerca de milhão e meio de euros pelo passe de Diogo Jota, mas não na totalidade, dado que a Gestifute, empresa de Jorge Mendes, detém uma percentagem significativa dos direitos económicos do jogador. »

    Gestifute?

    «O Benfica confirmou, esta sexta-feira, o empréstimo do jogador Pelé ao Paços de Ferreira.

    Pelé foi contratado ao Belenenses neste mercado de verão e será orientado por Jorge Simão, com quem trabalhou nas últimas rondas da temporada passada no Restelo.

    Recorde-se que o médio teve a possibilidade de rumar ao Estrela Vermelha, de Belgrado, mas terá preferido ficar na Liga portuguesa.»

    um jogador recusar jogar no estrela vermelha, clube crónico candidato ao título e com possibilidade de jogar a liga dos campeões?

    https://youtu.be/pklatJ2k5bo

    ResponderEliminar
  8. Como DISSE na altura certa e no momento oportuno, já lá vão mais de 3 anos. isto são negócios da treta para enganar a CMVM.. Fala-se muito em milhões, mas nunca referem a moeda utilizada. Tanto pode ser em Pizzis, Robertazzos, Patacas, Pi Lins Tailandeses ou até em Tijolos de burro!!

    É que no fundo NUNCA existe dinheiro verdadeiro envolvido. São meras trasnsações virtuais.. assim tipo: Eu compro-te um Roberto por 8,2 milhões e a seguir volto a vender-to por 8,6 milhões. Mas milhões virtuais.. e assim sucessivamente.

    Neste País de Bananas Vale Tudo.. e ninguém investiga, ninguém vai preso. Se até pó de talco vendem na Porta 18!!!

    E, no entretanto os Bancos continuam a implodir como castanhas !!

    Promovalorum !!!!

    Ou quem tem um olho é Rei.. do tremoço !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto, como o Treinador do FCP parece que já pediu a demissão.. quero aqui agradecer-lhe tudo o que ele, enquanto Diretor de Comunicação da FCP SAD fez pelo clube.. fois em dúvida o mlehor Diretro que tivemos Como Treinador de futebol deixou muito a desejar. Estava ainda muito cru!!

      Eliminar
    2. Oh Quid,

      Eu acho uma piada os Portistas andarem a falar em negociatas quando tendes lá Adrién Lopez (estranho também do Atlético de Madrid, 11M€ por 60% do passe), Imbula (Afinal foi 50 ou 100%), Coronas (10,5M€ por 70% do passe, ou seja se vendereis por 30M€, isso quer dizer que ele vale 20M€?), Osvaldo (jogador livre que se vinculou a um clube qualquer Argentino para depois vir em empréstimo para o Porto)...

      Para não falar dos empréstimos que o porto tem feito onde mete tudo que são activos como garantias, desde jogadores a Patrocínios etc..

      Já agora o Maxi, quanto foi dado ao Agente e a ele para assinarem pelo porto? Fala-se em 4M€, confirmas?

      E o catálogo da Doyen? está recheado para no próximo ano podereis escolher mais 1 ou 2?

      Eliminar
    3. 1 - O que AQUI escrevi hoje.. já o DISSE em 2011 e paga direitos de autor.

      2 - Fui dos 1ºs a falar das negociatas com o Granada e Atl. Madrid.

      3 - Fui dos 1ºs a lançar o tema da construção de novos estádios em Espanha.

      4 - É claro que o Jorge Mendes - benfiquista - também não é esquecido.

      5 - Também falarei de igual modo AQUI quando o tema for o FCP..

      Nós, portistas não metemos a cabacinha na areia, nem lambemos gelados com a testa.. nós fazemos autocrítica.

      E, sobretudo nós portistas não nos julgamos os maiores, ou superiores aos outros.

      Embora, saibamos que não podemos ganhar sempre, a verdade é que só no séc. XXI vencemos 9 Títulos de Campeão Nacional.

      Outros, andam há 55 anos sem sabero que é festejar um Título Internacional.

      Mas julgam-se os melhores..

      :-)



      Eliminar
    4. Entretanto, como o Treinador do FCP parece que já pediu a demissão.. quero AQUI agradecer-lhe tudo o que ele, enquanto Diretor de Comunicação da FCP SAD fez pelo clube.. foi sem dúvida o melhor Diretor de dar a cara que tivemos.
      Como Treinador de futebol deixou muito a desejar. Estava ainda muito cru!!

      Eliminar
    5. Boa Quid,

      EU gosto que as pessoas assumam os defeitos que os clubes ao qual são adeptos têm....
      Tu que andas sempre pelo NGB, sabes bem que eles os que escrevem são os primeiros a criticar Vieira e companhia limitada.
      Claro que depois cada um é mais tolerante que outro.
      Tens o Shadows por exemplo que é Anti-Vieira e o Benfica by GB já é mais Vieirista.

      Mas todos os clubes tem negócios escuros, isso é que independentemente de gostarmos mais ou menos do nosso Presidente temos que assumir!!!

      Eliminar
    6. Eu nunca duvidei, nem neguei os negócios escuros de PdC.. o que critico é a forma com os Mass Media trtam os assuntos, os temas.

      Eliminar
    7. Mete aí um negócio obscuro da era Bruno de Carvalho.

      Eliminar
    8. Quanto a isso não me pronuncio, porque cada clube tem os seus meios de propaganda e todos eles tem Departamentos de comunicação onde controlam não só o que sai nos jornais mas também todos os blogs, inclusive pessoal a comentar blogs...

      Estamos no Séc. XXI e hoje em dia quem controlar a informação é quem realmente parte em vantagem, por isso cada um faz pela vida.

      Em relação a isto creio que este ano o Sporting tomou a dianteira, com uma politica de comunicação forte e principalmente agressiva, começando pelo Presidente!!!

      Eliminar
    9. 2011 - Fundos russos.. prometidos pelo Candidato que tinha um ordenado mensal de cerca de 800 Euros a gerir o Pavilhão Carlos Lopes propriedade da C M Lisboa..

      Eliminar
    10. Valdemar,

      O Bruno Paulista em que condições veio? O Cervi como estava a ser negociado?

      Eliminar
    11. 2013 - VMOCs do SCP imitam, plagiam os Títulos de Papel higiénico aceites como Warrants pela Nelinha Fedor a Leite a pedido do Viravinho e a troco dos votos dos venfiquistas em Cherne Durão Barroso.

      Eliminar
    12. Benfica Sempre.. tem calma. Estás a adiantar-te. Assim nõa vale,.
      Ainda só vamos em 2013. Lá chegaremos a 2015 !!!

      :-)



      Eliminar
    13. Estou a gostar do rumo. Continuem, que respondo por atacado. Pelas amostras, não vou ter muita dificuldade. Vá, mais.

      Eliminar
    14. Março 2011 - Sporting recebe 18 milhões de euros da Câmara de Lisboa para construir Pavilhão..

      Abril 2014 - Leões pedem 50 euros a cada adepto para construir Pavilhão

      :-)






      Eliminar
    15. Tem calma Recreativo, o Bruno só queria vender as bifanas porque é amigo de um talhante ali da zona... O pavilhão foi pretexto para os Sportinguistas aderirem...

      O Bruno é um bom samaritano!!!

      Eliminar
    16. Passivo Acumulado do Univsero SCP em 2012


      SCP SAD - 260 M€
      Sporting Património e Marketing, SA - 165M€
      Sporting SGPS 150,M€
      Total: 575 Milhões

      Passivo declarado por BdC em 2015 - 230 Milhões

      São rosas, meu senhor, são rosas..

      Eliminar
    17. OLHA QUEM É ELE! ESTAVA DESAPARECIDO EM COMBATE

      Eliminar
  9. Hoje abri o site dos jornais online e ia questionar o MDC se não tem um bocado de vergonha de ter um presidente que só fala do Benfica, 99% da conversa dele é Benfica... mas abri o blog e vi que não... o presidente representa bem os sportinguistas... vão em 1º mas pensam no Benfica, são ultrapassados pelo porto e pensam no Benfica... as criticas aliviam um pouco e pensam no Benfica.

    Querem estar informados sobre o Benfica? Façam entrevistas ao bdc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até nem gosto muito do estilo do gajo, mas ele ao menos fala do carnide directa e objectivamente... olhos nos olhos, cara a cara... e não manda dizer sobre o Sporting por lacaios, canitos, capachos e afins... como o orelhas do teu condenado faz, especialmente desde... junho!

      Estejam quietinhos na vossa insignificância, espetem dois Cornettos na testa (assim tipo hell boy), não chateiem a malta, que tenho a certeza que ninguém vos chateia a vocês...

      Eliminar
    2. O nosso presidente é tão obcecado pelo Benfica como tu por blogs do Sporting

      Eliminar
    3. o sporting está neste momento em primeiro lugar... é natural que se fale mais do segundo classificado porque é o concorrente mais próximo.

      Se o benfica estivesse em terceiro lugar o presidente já não falava, porque o segundo lugar vem antes do terceiro lugar.

      Eliminar
    4. O presidente não tem medo de meter o dedo na ferida. Nem deixa as coisas caírem no esquecimento que é onde a lampionagem quer que caia os casos dos vouchers.

      E já agora, o facto de dizerem que tinham o melhor negócio dos direitos televisivos de longe. Mas pretenderem melhorar o contrato, ou accionar cláusulas, caso os rivais façam contratos melhores.

      O facto de dizerem que não falam dos assuntos, invocando educação ou o melhor para o futebol nacional. Mas todos os dias fazerem uma campanha de desinformação e publicidade na comunicação social que é originária no gabinete do Mr.Burns.

      Eliminar
    5. Nuno essa fácil. É o Benfica que usa a marioneta do Vitor Pereira da arbitragem (já nem vou à comunicação social) a seu belo prazer. As nomeações são uma brincadeira pegada, as notas dos árbitros, os observadores. A questão dos vouchers é a cereja em cima do bolo.

      É o Benfica que tem de ser atacado.

      O Doyen FC da Invicta vai entrar brevemente numa guerra interna engraçada de se ver.

      Eliminar
    6. Confessa lá... Sabes mais sobre o teu clube ao ouvir o nosso Presidente do que ao ouvir o teu, não é?

      Eliminar
    7. Ahahahahahahah... Cafageste... ahahahahahahahah! Muito bom!

      Eliminar
    8. Pois, do Sporting sabe-se mais pelo Footballeaks... Não espera, estão todos presos!!!

      Eliminar
    9. 'Querem estar informados sobre o Benfica? Façam entrevistas ao bdc.'

      É bem verdade. O presidente do Sporting apresenta sempre informação mais fidedigna sobre o Benfica que o próprio presidente do Benfica.

      Eliminar
  10. Oh Mestre! Oh Mestre!
    Mas alguma vez LFV vai explicar alguma coisa?
    São negócios escuros com o Atl. em cima de negócios escuros.
    Mas os benfiquistas não se importam.. Siga pa bingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cliente seguinte das empresas do orelhas é o Palermo. Vai fazer para lá umas construções, o orelhas já emprestou para lá o Cristante. E aposto que quando estiver tudo pronto para a inauguração, a pré-temporada encarnada vai fazer por lá "um jogo de homenagem ao Eusébio".

      Eliminar
  11. Vender um ivan cavaleiro por 15 milhoes ,para comprar um pizzi por 14,é de facto um bom negocio do midas loill

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois o que o LFV dizia aos benfiquistas ?
      "Trocámos a grande estrela cavaleira por um pizzi mais 1 milhão ?"
      Nem pensar...de modo a garantir o lugar de presidente para os próximos anos quer anunciar ao mundo que são os melhores vendedores e que formam grandes talentos. Venham lá os 15 milhões !
      ...depois ficam com uma divida de 14 milhoes ao Atletico mas isso ninguém precisa de saber :)

      Eliminar
    2. O resultado final das compras e vendas dá zero mas os valores registados são inflacionados porque assim as comissões são maiores. É a chamada rotação não de cheques mas sim de jogadores cujo intuito é gerar comissoes elevadas.

      Eliminar
  12. Ó Mestre, então nessa capa da bola de março o valor pago pelos 50% restantes do passe era inferior aos 6 milhões. Em dezembro já foi de 8 milhões... Acho que nem o Vitória percebe de contabilidade, nem ninguém naquele clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, foi porque o Pizzi se valorizou imenso entretanto... :)

      Eliminar
  13. Mestre, parece-me injusto qualquer insinuação a um negócio (como diz aqui acima o Nuno Oliveira) que no verão era inferior a 6M€, e que agora aparece por 8M€... até porque quando o talisca for comprado pelo atlético de madrid http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/06/12/talisca-e-para-sair-por-25-milhoes, já não serão 25M€, mas à vontade uns 40M€! O carnide ficará sempre a ganhar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que o Talisca vale 25M€? Quem der 4 que foi o que ele custou por mim pode seguir viajem...
      Especulação é o que não falta na imprensa!!

      Eliminar
    2. Opa... acho que pode valer... tal como o mantorras valia 90... quem o diz é o teu querido orelhas... e sendo que a negociata até era com o... atlético de madrid...

      Eliminar
    3. Eu também vejo o teu Presidente a colocar cláusulas de Rescisão acima de 45M€ a tudo que mexe numa bola, mas não é por isso que os jogadores são melhores!!!

      Eliminar
    4. Mas o teu orelhinhas é que não deixava o coxo do talisca sair por menos de... 25M€! Ligeiramente diferente...

      Eliminar
    5. Ora bem vamos lá ver os negócios do Benfica :50% vale 6 milhões de euros outros 50% valem 8 milhões de euros !...ahahahahahaha o Nuno Amendoins que explique !...ahahahahaha

      Eliminar
    6. A proxima venda do Benfica vai ser o Ronaldo Sanches,aliás o United ofereceu mais de 120 milhões de euros e o Vieira disse que já tinha uma proposta igual,se alguém precisasse de fazer umas obrazinhas em casa ele escolheria a melhor proposta !...

      Eliminar
    7. Aldo,

      A imprensa quando não tem o que escrever, que basicamente é de Terça a Sexta porque não à jogos, a não ser quando existem os jogos europeus, simplesmente inventa porque tem de vender jornais.

      No verão que nem ao fim de semana à jogos, as invenções são a dobrar!!! Eu também não acredito em tudo que se diz do Sporting no que toca a transferências...

      Filtrar caro adversário, mas não inimigo... Isso é o que se tem que fazer!!!

      Eliminar
    8. Epa, a comunicação social tenha ou não o que escrever, escreve sempre o que o GayBurns lhes põe à frente... ainda estou à espera, há dois anos, de ver o Luís Neto a assinar pelo carnide... afinal é uma notícia para 1ª página, capaz de facilmente ofuscar uma tretazinha sem qualquer importância como por exemplo... a 2ª Bola D'Ouro do CR7...

      Larga os gelados, que em excesso fazem mal... mesmo na testa!

      Eliminar
    9. Não vás por aí, desde Julho que na Imprensa não se vê mais que falar do Sporting pelas mais diversas razões, mas sabes qual a diferença?

      O vosso GayBurns é próprio Presidente que todas as semanas dá uma entrevista...

      Eliminar
    10. Ahahahahahahahahahah!

      Desde julho que as cenas plantadas pela tua agremiação são tantas que isto já parece um cartel da Colombia... tipo porta 18... ups!

      Eliminar
  14. Qualquer dia aparece o Roberto a dizer que o passe é dele é do Benfica !...ahahahahahaha

    ResponderEliminar
  15. Rui Barros treinador interino do Porto !...

    ResponderEliminar
  16. E ainda dizem que Bruno de Carvalho é outro Vale Azevedo

    ResponderEliminar
  17. VEM AÍ O VÍDEO ARBITRO isso quer dizer que a roubalheira vai diminuir e muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande notícia. Pena que tanta gente tenha andado a pregar contra o vídeo árbitro, só porque era uma posição defendida pelo Sporting.

      Eliminar
    2. Pois mas agora eles têm que engolir em seco quando o nosso presidente diz que: É uma vitoria do Sporting Clube de Portugal

      Eliminar
    3. Ainda não vi noticia nenhuma sobre isso nos nossos desportivos

      Eliminar
  18. Apesar do excelente conteúdo do blog cada vez menos apetece passar por cá. O ressabiamento de galináceos e corruptos do Norte que vêm para aqui inundar (com caca) a caixa de comentários é algo indescritível. Num blog que supostamente seria de, e para, Sportinguistas é um grande "turn off".. Já era tempo de acabar com isto antes que estraguem (ainda mais) este espaço.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  19. Apesar do excelente conteúdo do blog cada vez menos apetece passar por cá. O ressabiamento de galináceos e corruptos do Norte que vêm para aqui inundar (com caca) a caixa de comentários é algo indescritível. Num blog que supostamente seria de, e para, Sportinguistas é um grande "turn off".. Já era tempo de acabar com isto antes que estraguem (ainda mais) este espaço.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  20. Mas enganar quem? O contrato com a NOS e pptv é claro, o valor global é 515M€ onde se engloba as épocas 15/16 16/17 e 17/18.

    Ninguém anda a enganar ninguém! Os lampiões precisam é de umas aulas de português:
    (Retirado do comunicado à CMVM)

    As contrapartidas financeiras globais resultantes do valor dos contratos, incluindo as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018, o referido no ponto 1 e o aditamento referido no ponto 2 ascendem ao montante de € 515.000.000.

    Contrapartidas financeiras GLOBAIS a partir desta época + ADITAMENTO = 515M

    Se a pergunta fosse, quanto é que o Sporting vai receber a mais por este contrato entre as 3 partes?

    Aí a resposta já seria 446+24M
    __________

    ResponderEliminar
  21. Só para fechar este capitulo...

    Vão 13 anos que não ganhais 1 campeonato, e antes desse já lá iam 18!!!

    Ou seja em 30 anos 2 campeonatos (pausa para rir)

    Este ano andais a pôr em bicos de pés para tentar chegar lá em cima, com ataques contínuos, vamos ver se é desta...

    A conversa dos 3,5 Milhões de adeptos é de rir, mas que fazer...

    Já agora o JJ acertou numa coisa, ele antes conduzia um Ferrari, agora conduz um Mini...

    Outra coisa,

    Se o JJ está bem no Sporting, porquê fala constantemente no Benfica?

    Se BC não quer saber da casa dos outros, porque fala constantemente no Benfica?

    Eu digo-vos, porque somos demasiado grandes, e os pequenos tem sempre os grandes como referência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O unico argumento que vcs têm é que o Sporting é um clube pequeno pk não ganha há mais de 10 anos. Eu pergunto O que seria do Porto ou do Benfica se ficassem esse tempo sem vencer um campeonato? de certeza que acabavam, e é aqui que existe uma grande diferença entre um grande clube que é o Sporting CP e o resto.

      O Liverpool não ganha um campeonato há mais de 20 anos e em termo de classificações no campeonato tem sido até medíocres para a dimensão do clube eu pergunto-te será que o Liverpool agora é um clube pequeno?



      Eliminar
  22. Os argumentos de sempre. Enfim, gente que só pq sim são do Carnide. Pede ao teu presidente que pague as dívidas dele que eu tenho de suportar, tu podes pagar por mim já que defendes bandidos. E não esquecer dos 400 milhões são para pagar o passivo. Nem cheiram o dinheiro. Lol

    ResponderEliminar
  23. Os argumentos de sempre. Enfim, gente que só pq sim são do Carnide. Pede ao teu presidente que pague as dívidas dele que eu tenho de suportar, tu podes pagar por mim já que defendes bandidos. E não esquecer dos 400 milhões são para pagar o passivo. Nem cheiram o dinheiro. Lol

    ResponderEliminar